Há vinte anos atrás no ano de
2004 respondendo a uma pergunta durante uma reunião, estávamos falando sobre “A
Lapidação do Diamante”, e no final daquela palestra foi respondido uma pergunta
a respeito dos selos. Cerda de 27 ou 28 minutos daquela resposta, somente vinte
anos depois foi que nós disponibilizamos no canal Doutrina da Mensagem, com o
título: “Um Selo se cumpre quando ele se abre”. Um amado irmão em seguida
postou o seguinte comentário:
“Gostei muito dessa
pregação.... é da forma que eu prego...a única coisa que fico a pensar seria
onde se encontra essa brecha entre os 7 selos e as 7 eras da igreja....se um
selo é um pacote de evento que acontece no decorrer das 7 eras.... onde foi que
aparece essa brecha.??? Já li essa
mensagem a brecha e só vejo nela o conteúdo do Plano de Redenção... não vejo
nada de brecha ...que coisa....se esses 4 primeiros selos vão se desenrolando
até Laodicéia....eu sei que o quinto selo foi sobre os judeus mortos na segunda
guerra mundial.... entendo que o sexto selo ocorre no período da grande
tribulação...entendo que o sétimo selo é a culminância do arrebatamento da
noiva de Cristo... más cadê essa brecha meu Deus.???”
Bom, a pergunta eu achei muito
interessante, muito relevante. Por isso, pela primeira vez... temos o canal aí
creio que desde o ano de 2009 pra 2010, é pela primeira vez que pegamos um
comentário para responder a uma pergunta. Sempre surgem várias perguntas, mas
se formos ficar todo tempo respondendo perguntas nós não vamos conseguir está
colocando o material que temos pra colocar disponivel para as pessoas. Porque
afinal de contas uma pergunta que alguém faz já foi respondida nos cultos ou já
tem culto falando sobre aquilo. É só as pessoas procurarem sobre aquele tema
e... ora, já temos mais de 1.500 vídeos disponivel e devemos ter mais de dez ou
doze mil vídeos para colocar disponivel para as pessoas. Estudos bíblicos,
palestras doutrinárias e etc. Então não tem como ficar respondendo as perguntas
de todo mundo, mas esta especificamente nós gostaríamos de tecer alguns
pequenos comentários sobre isto. Porque pode acontecer de outras pessoas também
tenha a mesma pergunta e gostaríamos de ajudar naquilo que nos for possivel.
Veja, quando veio para minhas
mãos (e isto eu estou falando sobre a minha visão sobre as coisas) quando no
inicio dos anos 80 veio para mim os primeiros volumes, as primeiras traduções
dos sete selos pregado pelo Reverendo William Branham, eu também pensava que
tinha um período de tempo que era um espaço entre as Eras e os Selos. Agora, Nunca
vamos entender estes acontecimentos se focarmos numa visão linear, podemos
exemplificar os acontecimentos dos sete selos em um gráfico de forma linear,
mas temos que ter consciência que não é assim, porque os acontecimentos eles se
sobrepõem, e algo que está falando em um determinado capítulo realmente
trata-se de coisas que aconteceram no capítulo anterior a ele.
Por exemplo, no próprio sermão “A Brecha entre
as eras e os selos” o rev. Irmão Branham manifestou o desejo de pregar sobre as
sete trombetas e as taças. Eu gostaria de tecer alguns
comentários sobre isso entre as Eras e os Selos na questão da brecha,
propriamente dito.
Por esta citação aqui podemos
entender que era o seu desejo voltar e pregar sobre as trombetas e as pragas.
Mas tem algo muito importante aqui no seu linguajar. Ele diz “tudo se conecta e
tudo isto se funde”, ou seja, tudo faz parte de um mesmo bolo de eventos. Só
que depende de qual perspectiva a pessoa está imaginando ou está vendo. É nisto
que fica a dificuldade de entender o apocalipse e por isso durante as
dispensações, durante as eras, durante o período da igreja cristã aqui na terra
os entendidos os estudiosos eles sempre se bateram com o livro de apocalipse. E
é por isso que passam o pé pelas mãos e não entendem nada. Agora vamos ver
aqui., nos temos o desejo deste pregador que está começando a pregar sobre os
selos. Ele já tinha pregado pela manha sobre; “Deus escondido e revelado em
simplicidade” e neste culto, antes de começar a leitura do primeiro selo, de
pregar sobre o primeiro selo, que só ficaria para o outro dia, ele prega um
sermão e o intitula de “O Intervalo Entre as Eras e os Selos” ou “A Brecha
Entre as Eras e os Selos”.
Então é claro que qualquer
estudante desavisado pode realmente pensar que existe um espaço de tempo, ou
seja; aconteceu as sete eras e agora temos um tempo, sei lá, um ano dois anos
dez anos, Cem anos? Para poder se desenrolar o acontecimento dos sete selos.
Não é desta forma. Durante todo tempo que ele ministrou sobre os selos, sua
ideia era depois ter uns dias de reuniões falando sobre as sete
trombetas e as sete taças. É importante falar sobre isso
para que você entenda essa questão da brecha. Porém ele nunca conseguia
fazê-lo, ele nunca conseguia pregar sobre as trombetas, mesmo depois que ele
pregou sobre os selos.
Toda vez que ele tentava
pregar a respeito era como se se sentisse impedido de o fazer. Então ele buscou
a Deus a respeito disso, e o Senhor lhe disse que as trombetas já estavam inclusas
nos selos, veja, então o que ele fez foi pregar um sermão com o título A
festa das trombetas. Então eu quero levar agora os meus ouvintes meus
amigos os inscritos no canal para o sermão “A Festa Das Trombetas”,
precisamente no parágrafo 17. Veja como estão as palavras do reverendo William
Branham. Ele diz:
A Festa das Trombetas 17 - E, bem, ontem eu entrei
no quarto, e eu disse: “Senhor, eu_eu talvez não use tantas palavras, mas,
entende, por favor, Deus, o que quero dizer em meu coração. Qual é o problema
que tudo está bloqueado quanto à pregação dessas Trombetas?” E então Ele veio e
o revelou. E agora, esta manhã, eu quero falar-lhes sobre a razão por quê.
Bom, isso é logo
no inicio do parágrafo 17. Ele começa então a falar várias coisas e no
parágrafo 25 ele diz:
37 Os primeiros três capítulos
do Livro de Apocalipse revelam todos os acontecimentos à Igreja.
(Ou seja, os
três primeiros capítulos, apocalipse 1, 2 e 3, que é onde tem as cartas as sete
eras, as sete igrejas da Ásia, correspondendo a períodos de tempo na história
futura, que agora para nós já é passado, entenda. Veja, os três primeiros
capítulos correspondem a história da igreja, voltando a leitura...)
Então, do
capítulo 3 até o capítulo 19 de Apocalipse, não mais se vê a Igreja. A Igreja
sobe no capítulo 4 de Apocalipse...
Vocês lembram
como está apocalipse capítulo 4? “Depois destas coisas vi uma porta aberta no
céu e uma voz disse subi cá, João já está sendo levado, ele já não vai ver
coisas aqui da terra, ele é arrebatado para ver as coisas no céu. Disto já se
trata o arrebatamento da igreja porque o que João vai ver lá...
A Igreja sobe no
capítulo 4 de Apocalipse e retorna no capítulo 19 de Apocalipse, a Noiva e o
Noivo, juntos, vindo à terra. E então do capítulo 19 até o final do capítulo
22, é tudo sobre o Milênio e sobre o que haverá nos anos que se seguirão a
isto. Desde o 4 até o 19, Deus está lidando com Israel.
Presta atenção,
a igreja sobe no capítulo quatro, e não se fala mais da igreja até o capítulo
19, quando retorna com Cristo montados em cavalos brancos para estabelecer o
Milênio aqui na terra. Do capítulo 4 até o capítulo 19 Deus está tratado com o
povo e Israel. Porém é justamente no capitulo 4 que João vai ver a visão do
trono da majestade divina, em seguida o livro selado com os selos e etc, então
você vai entender que os acontecimentos eles vão se interpondo e se sobrepondo
um ao outro na visão de João, e você não pode ver isso de forma linear como nos
dias da criação, “no primeiro dia Deus fez isso, no segundo dia Deus fez
aquilo”, não é assim o apocalipse. Vamos voltar a leitura aqui.
FESTA DAS
TROMBETAS 38 – “Agora, então, quando
terminamos com o livro da revelação da igreja, o que Deus fez àquelas sete
igrejas, as quais estavam em sua infância, ou sua sombra, na Ásia Menor. Então
o Espírito Santo revelou e abriu para nós todos os mistérios Ali, como Ele
restaurou Sua Igreja no decorrer da história. E se vocês não têm As Sete Eras
da Igreja em fita, seria bom se vocês as ouvissem. E em breve elas estarão em
forma de livro.
39 Então
simplesmente deixando isto nesse ponto, e presumindo que depois de um tempo nós
iríamos pregar sobre os Selos, não sabendo o que os Selos eram.
(Ele está contando isso no passado, não é? Mais
agora quando ele está pregando isso, ele já pregou sobre os selos)
(Veja a
humildade desse ministro aqui, ele disse que leu o que outros expositores
escreveram sobre o apocalipse, com certeza admirava os seus escritos crendo
tanto quanto era possivel com eles, mas, no entanto, tinha algo que não batia,
que não encaixava. É isso que ele está tentando dizer aqui)
“Eu tinha lido o
livro do Sr. Smith, Uriah Smith, o qual é o professor adventista e eu tinha
lido seus_seus pensamentos sobre isto. E eu tinha lido os do Sr. Larkin”. (Que inclusive, abrindo o
parêntese aqui, muitos hoje incrédulos da mensagem, os denominacionais, dizem
que William Branham plagiou Larkin, que plagiou ele? Ele está admitindo aqui
que ele leu, como leu vários outros)
E eu tinha lido
os do Sr. Larkin. Eu tinha lido, oh, tantos diferentes, de seus comentários
sobre Isto. Mas de um modo ou de outro, eu pensava ter um_um pequeno ponto de
vista disto, eu mesmo, que poderia ser diferente em certos lugares. Mas
tentando uma vez, apenas falando de três temas, o primeiro, ou os quatro temas
dos quatro cavaleiros. Eu preguei sobre isto quatro noites, uma sobre um
cavalo, e os outros. (Ele
já está se referindo aqui, quando ele pregou sobre os selos em 63).
Parágrafo 41 da
Festa das Trombetas
(Senhores Que
horas São? É um sermão que ele pregou, inclusive está também aqui no canal
Doutrina da Mensagem)
E lá no lado
detrás do deserto, em cima da montanha, onde eu estava com alguns irmãos, falou
acerca de uma grande explosão que ocorreria, e eu, sete Anjos desceram. Eu pensando,
eu mesmo, que este era o fim da minha vida; disse à minha esposa para ficar com
o Billy, e o que fazer com as crianças, e assim por diante, até que nos
encontrássemos novamente no outro lado.
(Ele teve essa visão, não é?)
Ou seja, meus
amigos, as trombetas não é para a igreja gentílica, é para o povo Judeu. Veja o
parágrafo 45.
45 Agora, os mistérios ocultos
de Cristo foram totalmente revelados nos Sete Selos.
Isto é o que
corresponde para nós hoje, é o que os interessa.
148 Agora
permitam-me dizer isto aqui mesmo, que, toda Trombeta que soou, soou sob o
Sexto Selo.
Amigos ouvintes,
entendam uma coisa; se a igreja sobre no capítulo 3 de apocalipse, ou alias, no
fim do capítulo 2, inicio do capítulo 4, se o quarto selo é para a igreja
justamente o período de tempo... ou seja, o cumprimento do tempo do quarto
selo, qual é o animal que enfrenta o cavaleiro do cavalo amarelo do quanto
selo? É a águia, o profeta, é o fim. Observe. Se o Quinto Selo, já se trata das
almas debaixo do altar, não tem nada a ver com os gentios, e o Sexto Selo é o
período da grande tribulação...mas entenda agora que as trombetas soam sob o
sexto selo, no entanto as trombetas e os acontecimentos no soar das trombetas
correspondem também ao período de tempo que Israel é perseguido na segunda
guerra mundial, que é morto por Hitler, Stalin, e muitos outros ditadores.
Então você percebe que há uma interpolação aqui de acontecimentos e você não
pode ter eles de forma linear de maneira nenhuma.
Por isso era
necessário vir um mensageiro, um profeta trazendo a revelação destas coisas. E
enquanto todos nós não obtivermos esta mesma revelação, ficaremos discutindo e
inventando doutrina disso e daquilo. Entenda isto.
permitam-me
dizer isto aqui mesmo, que, toda Trombeta...
Parágrafo 148 do
sermão A Festa Das Trombetas
“...que, toda Trombeta
que soou, soou sob o Sexto Selo. Chegaremos a isso em alguns minutos, onde
apanhamos o selo ali. Todas as Trombetas soaram sob o Sexto Selo.
149 Porque, o
Sétimo Selo, houve silêncio. “Ninguém sabia; isso foi o minuto ou hora em que
Cristo viria,” como Ele nos revelou isto.
150 Mas toda Trombeta soou sob
o Sexto Selo...
(Agora veja,
Sexto Selo não é a grande tribulação? A Grande tribulação não acontece depois
que a Igreja é arrebatada? Sim, e você sabe, se você é um cristão e você ainda
está na terra e você crê que haverá um arrebatamento então você sabe que o
arrebatamento nesse momento que você me ouve ele ainda é futuro. Então pense
nisto.
“...toda
Trombeta soou sob o Sexto Selo, sob a perseguição dos Judeus”
Quando foi que os Judeus foram perseguidos?
Voltemos ao tema, a leitura.)
Observem, Apocalipse agora, 8, e começando com
o versículo 7. Tudo foi o chamado de Israel para fora, natural, no Egito; agora,
isto é, o chamado de Israel para fora, no sentido espiritual. Ele os estava
aprontando para virem à festa da Expiação.
Parágrafo 154 - 154 Recordem, toda Trombeta
soou sob o Sexto Selo, somente então que isto soou.
Preste atenção, a Sétima Trombeta é para
Israel, o mesmo que o Sétimo Selo foi para a igreja
Nós descobrimos,
sob o Sétimo Selo, que quando estas almas que estavam sob o altar ali, que
receberam vestes. A eles foram dadas vestes, não que eles as tenham ganhado,
porque eles estavam na dispensação quando Deus, com graça, ainda estava lidando
com os gentios, não com os judeus. Israel é salvo como nação. Deus lida com
Israel como nação. Os gentios são “um povo para o Seu Nome,” não uma nação para
o Seu Nome. Israel!
Agora se você for continuar a
leitura do sermão A Festa Das Trombetas, e eu aconselho você a fazer isso, assim
que possivel você vai entender que quando as pragas soam de acordo com o livro
de apocalipse é aberto o poço do abismo e sai dali duzentos milhões de
cavaleiros, creio que é esta a quantia, duzentos mil... creio que é duzentos
milhões, tem que ver como está no apocalipse, agora eu teria como pegar, ver
isto agora para vocês. Mas está lá no livro de apocalipse. Você pensa que isto
é no futuro. Não, isto já aconteceu, no passado. Foi o tempo que estes
cavaleiros, que são cavaleiros espirituais, demônios, se levantaram e instigaram
as nações contra Israel e assim sucessivamente. Isto já aconteceu, no entanto
quando você olha é como se estivesse ainda no futuro.
Agora, amado irmão que fez a
pergunta. Quanto ao irmão que fez a pergunta, eu compreendo sua preocupação com
a "Brecha" pois se pensarmos que os selos vão se
desenrolando durante o período das sete Eras, onde estaria a brecha? Não é? Por
outro lado, se formos em um sentido linear imaginar uma brecha ou um intervalo
entre as Sete Eras e os Sete Selos, então teríamos que esperar terminar o
período das Eras, para se iniciar o período dos Selos, e isto
seria inconcebível.
Uma coisa que prova que as Eras
e os Selos acontecem de forma simultânea é justamente a forma como elas se
apresentam no Livro de Apocalipse. Uma vez que as Sete Eras estão até o final
do capítulo 3, A igreja "some" no final do capítulo três e só
reaparece no capítulo 19. (eu digo no final do capítulo três porque é ali que
termina a carta as igrejas. Capítulo quatro já é João subindo as alturas. E a
igreja só é falada nela novamente no capítulo dezenove. Todos os acontecimentos
ali que vemos no capítulo quatro, cinco e seis, sete e assim sucessivamente,
você não ver mais a igreja ali.
Veja que é no capitulo 4 que
João em visão é convidado a subir, no capítulo 5 é apresentado o Livro Selado
com Sete Selos, João agora vai ver os símbolos ou João vai ver EM SIMBOLOS os
acontecimentos mundiais desde que a igreja primitiva iniciou sua jornada
registrada por Lucas no Livro de Atos, e o primeiro Selo ao ser rompido sai o
cavaleiro do cavalo branco para conquistar e vencer. É claro que muitos
estudiosos dizem que aquele cavaleiro era Cristo, no entanto se trata realmente
do anticristo que começou desde a igreja primitiva a tentar seduzir a Igreja, a
ponto do mesmo João que teve a visão do apocalipse registrou depois em
sua 1° carta capitulo 1 versículo 4 - "e tal
é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e já agora está
no mundo.". Então no capítulo seis de apocalipses, o que João
vê com a abertura dos primeiros selos são os acontecimentos dentro do período
das sete eras, os quatros primeiros selos correspondem ao período das eras
gentílicas, culminando com o arrebatamento, e o quinto selo se referindo aos Judeus,
em seguida vem o sexto selo com o período da grande tribulação.
No capitulo sete vemos o
selamento de Israel, e somente no capítulo 8 é aberto o Sétimo Selo. Lembrando
que a subida dos santos está no final do capítulo três, e só volta a aparecer
no capítulo 19. Como podemos ver, a história narrada em apocalipses não está de
forma linear, e por imaginar ela da forma que está escrita é que
muitos se confundem.
Agora no parágrafo 23 do
sermão A Brecha Entre A Eras e Os Selos, encontramos o irmão Branham dizendo; “Agora, vamos abrir no capítulo 5. Agora, isto não são
os Sete Selos. É a brecha entre as eras da
igreja e os Sete Selos.
Oh, nesta pequena citação já
está dizendo tudo para nós, já está dizendo tudo. O que nós temos no capítulo
cinco? Veja que está alí justamente o inicio de tudo. Quando você abre
apocalipse capítulo cinco o que está escrito ali as escrituras: “E vi na destra
do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora
selado com sete selos”. O pregador convidou o povo para ler isto, mais já
explicou “Isto não são os Sete Selos, ou seja, nesta noite nós não vamos pregar
sobre os Sete Selos. Assim como o culto de manhã, ele começou falando sobre “Deus
se esconde e se revela em simplicidade” já mostrado ao povo que por mais que
eles estivessem apreensivos para ver a revelação do grande mistério, do grande
segredo que ficou oculto desde antes da fundação do mundo e agora chegou o
tempo de ser revelado, primeiro ele está dizendo para o povo, “será em
simplicidade porque Deus se esconde e si revela na simplicidade”. Agora no
segundo culto, ele convida as pessoas para ler o capitulo cinco do apocalipse e
já diz: “isto não são os Sete Selos. É a brecha
entre as eras da igreja e os Sete Selos.”
Ou seja, será um culto
introdutório, introdutório. Você não pode ver isso como se fosse de uma forma
linear, você não pode pensar nessa brecha entre as Eras e os Selos como um
espaço de tempo que teria entre um acontecimento e outro, o pregador está
mostrando o que aconteceu durante o período das Eras da igreja e é por isso que
neste sermão ele está apresentando como o amado irmão na sua pergunta já deixou
bem claro que ao ler este sermão o que ele pode ver foi “O Plano da Redenção”
sendo exposto. E o plano da redenção se trata do Redentor, do que o Parente
Redentor fez com a igreja gentílica que esteve durante o período das Sete Eras
da Igreja.
Este culto é um culto de
intervalo com um propósito, vamos aqui. Ao ler o sermão "A Brecha entre
as Sete Eras e os Sete Selos" você não pode ficar imaginando que
existe um espaço de tempo, ou um intervalo de tempo entre um acontecimento e
outro. O pregador está estabelecendo uma regra, martelando um ponto, como um
preambulo, fazendo um pano de fundo para que seus ouvintes entendessem que tudo
que iria ser dito sobre os Sete Selos, seria diferente de tudo que os demais
pregadores já tinham ensinados, que durante o período das sete eras isto ficou
em segredo, envolto em mistérios, e que somente no tempo da mensagem do Sétimo Anjo,
seria mostrado. Eu particularmente vejo "A Brecha" não como um
intervalo entre os acontecimentos de Eras e Selos, mas como um
culto introdutório, porque primeiro antes de ele começar tudo ele começa a
mostrar as pessoas primeiro que teria que ter um homem com o ministério
específico a quem esta revelação seria entregue para ele passar para o povo.
O ministrante leva primeiro
seus ouvintes não para os Selos em sí, mas para o Livro da Redenção e o
acontecimento de Apocalipses dez. Veja que pulo. Ele começa a falar sobre o Livro
da Redenção, Apocalipse 5, e em seguida leva a mente das pessoas para
apocalipse dez. Porque aquele livro que ninguém podia olhar para ele escrito e
selado com Sete Selos ele ia ser aberto, porém ficaria...seria dado em símbolos,
mais nos dias a Voz do Sétimo Anjo estes símbolos seriam esclarecidos. Então eu
vou repetir: O ministrante leva primeiro seus ouvintes não para os Selos em sí,
no livro a Brecha Entre as Eras e os Selos, mas para o Livro da Redenção e o
acontecimento de Apocalipses dez.
Já nos primeiros minutos do
sermão A BRECHA, ele leva seus ouvintes a presenciarem a cena do Anjo Forte,
descendo já com o livro aberto, veja que pulo, vai para apocalipse dez, e dizendo a João que as vozes dos Sete Trovões
seriam esclarecidas no tempo do ministério do sétimo anjo, que é o mesmo Elias prometido em Malaquias, e que é o mesmo
mensageiro da sétima era da igreja. Disto se trata o
sermão a Brecha.
Eu quero ler algumas citações
aqui do sermão a brecha. Por exemplo, o parágrafo cinquenta, o 145, o 147, para
não ficar repetindo depois os parágrafos. O 218, 220 e o 289.
Veja que pulo? Agora veja o parágrafo 145.
145 E a coisa inteira Aqui são Sete Selos: tem os mistérios de
Deus desde a fundação do mundo todos selados Aí, e revelados por sete
diferentes Selos, que, querendo Deus, que Ele nos permita puxar estes Selos e
dar uma olhada no Livro e descobrir de que se trata tudo Isto. Está vendo? Oh,
espero que tenhamos grande proveito! Ali o mistério da redenção está selado
até…Este Livro não poderia ser aberto até a
Mensagem do último anjo.
147 Agora, estas Mensagens são todas guardadas até, este vaso
terrestre...
Este é o parágrafo 147...
...até, este vaso terrestre até a época do tempo designado por
Deus, do último mensageiro na terra. E tudo que estas pessoas tinham
julgado, e dito: “Sei que está aí. Creio que está aí.” E lutaram por Isto, e O
trouxeram e produziram as coisas. Pela fé elas creram nisto. Mas agora nos
será trazido em revelação, e da mão de Deus por vindicação. Deus disse que
sim. Ele prometeu isto.
Parágrafo 218, eu disse que não ia repetir mais vou pontuando.
218 Veja, então, o sétimo anjo. Se este Livro, mistérios, é a
Palavra de Deus, o sétimo anjo tem de ser um profeta, para a Palavra de
Deus vir a ele. Nenhum sacerdote, papa, ou qualquer outra coisa, pode
recebê-La; a Palavra não vem a tais. A Palavra de Deus vem somente a um
profeta, sempre. Malaquias 4 prometeu tal coisa. E quando aparecesse, ele
tomaria os mistérios de Deus, com que a igreja ficou toda emaranhada em todas
estas denominações, “e restauraria a Fé dos filhos de volta aos pais.” E então
o juízo cairia ao mundo, e a terra seria queimada. E então os justos
caminhariam sobre as cinzas dos ímpios, no Milênio. 219 Vocês entendem agora? [A congregação:
“Amém.”—Ed.] Muito bem.
Parágrafo 220
220 Outros fizeram suposições, na era denominacional. Mas, veja,
ele tem de ser este homem, o sétimo anjo de…Apocalipse 10:1-4 é um…O sétimo
anjo tem os mistérios de Deus dados a ele, e cumpre todos os mistérios que
foram deixados de fora, no decorrer das eras denominacionais.
289 Veja, sete eras da igreja, os sete mensageiros que
mantiveram aquele Fogo ardendo. Está vendo? Muito bem. E veio (o Cordeiro) e
tomou o livro da destra do que estava assentado no trono—assentado no trono.
290 Agora observem. E quando Ele fez isso, observem o que
aconteceu. Isso é que é Jubileu! Agora isto é exatamente a abertura desses
Selos, que acontece.
Bom eu vou parando por aqui, creio que já é suficiente. Se você
ler todo sermão A Brecha, você nunca vai ver o ministrante o pregador falando
que tem um espaço de tempo entre As Sete Eras e Os Sete Selos, porque como já
mostramos no outro sermão A Festa das Trombetas, e etc, estas coisas não
acontece de forma linear. As coisas estão entrelaçadas. E veja, nós falamos
sobre os selos, se os selos foram abertos, os sete selos foram rompidos? Sim.
Mas você diz, e o sétimo selo já se abriu? Há, se você continua lendo o sermão
A Festa das Trombetas ele vai dizer ali que o Sétimo Selo não foi aberto,
porque aquilo é a Sua vinda. No entanto, João viu isto sendo aberto e disse o símbolo
que estava ali, foi apenas SILENCIO. E deste silencio William Branham também
tratou no Sétimo Selo. Você ver como se tem coisa para se pensar?
Meu amigo, é profundo e, no entanto, é simples demais. Mais a
simplicidade é tão grande... porem as pessoas gostam de inventar modas de
inventar coisas, de procurar “palavras subliminares” coisas entre linhas e
etc... e com isso fazem doutrinas, com isso bagunçam todo quando e daí a pouco
você já vai ver a vaca pastando em cima da árvore. Se bem que tem países aí que
você ver cabra em cima de árvore parecendo flores, não é? Porque elas sobem ali
para comer aqueles frutos. Mas isto já é outra coisa.
Ok, ok. Vou ficando por aqui, agradeço a atenção de vocês.
Obrigado pelo apoio que vocês têm dado ao canal, e peço também para você
seguirem o canal do pastor Diógenes Dornelles, meu pastor, e que...é como diz o
ditado; “Juntos podemos ir mais longe, juntos somos mais fortes”. Agradeço as
orações, o carinho de vocês, as mensagens que enviam, os comentários que fazem.
Aqueles que nos conhecem, aqueles que não nos conhecem na verdade só vamos nos
conhecer todos do outro lado do grande rio.
Deus abençoe meus irmãos Deus vos guarde, se em algum momento eu
o ofendi, ou ofendo além com as palavras, não leve isto, nunca leve nada para o
lado pessoal. Os cultos que estamos colocando a disposição, por mais bravo que
seja que eu ou outro pregador esteja falando, (porque o Canal Doutrina da Mensagem
tem mensagens de vários pregadores, são uma sequencia de ministros que se
coloca disponivel suas mensagens ali, mas entenda são coisas que pregamos a
tempos atrás, muitas mensagens que estamos colocando foi pregado em 2003, 2004,
porém está ajudando muita gente hoje. Muitas dúvidas, muitos questionamentos,
muitas doutrinas erradas que surgiram ao longo destas décadas, ao longo destes
anos e deixaram as pessoas “arrancando seus cabelos”, ou até desviando,
descrendo das escrituras e etc, estas mensagens, estas pregações tem sido como
um refrigério para estas pessoas.
Queremos enviar nossa saudação, (aproveitar aqui) para os irmãos
da África, muitos irmãos de Moçambique, de Angola, Maputo e outras cidades,
outros países que nos ouvem a distância. Deus abençoe a cada um de vocês. E orem
por nós, oremos uns pelos outros, e que a graça do Senhor nosso Deus esteja com
cada coração. É a minha oração.
Deus vos abençoe, o nome de Jesus Cristo, com fé no Filho de
Deus, como disse o apostolo João, esta é a fé que vence o mundo.
“E
neste tempo Ele envia obreiros pra Sua colheita,
E
assim estamos aqui, para realizar esta obra
E
cumprir a escritura que diz,
Grande
em verdade é a seara, mais os obreiros são poucos,
Rogai,
pois, ao Senhor da seara, que envie obreiros.
Maravilhosos
ajudantes, obreiros pra colheita haaa,
E
neste tempo Ele envia obreiros pra Sua colheita.
Somo obreiros,
obreiros da grande colheita,
Preparados
para este labor,
Braço
a braço com o anjo do Senhor,
Maravilhosos,
maravilhosos ajudantes,
Pois a
seara é muito grande,
Por
isso estamos aqui Senhor.
Senhor,
Senhor, estamos aqui Senhor
Senhor,
Senhor, estamos aqui Senhor”
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