Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Deus Nos Elegeu Nele


DEUS NOS ELEGEU NELE

Vamos ler Efésios 1, versículo 3:

3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

4 Porquanto Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença;

5 E em seu amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por intermédio de Jesus Cristo, segundo a benevolência de sua vontade,

6 Para o louvor da sua glória, graça, a qual nos outorgou gratuitamente no Amado,

7 Nele temos a redenção, o perdão dos nossos pecados pelo seu sangue, segundo as riquezas graça de Deus,

Amém. Vamos, então, orar. Pai bendito, Deus eterno, soberano Pai, nós estamos na Tua presença mais uma vez Te agradecendo por Tua bondade, compaixão e misericórdia, Senhor. Somente esta leitura da Tua Palavra seria o suficiente para irmos abençoado para os nossos lares.

Mas, Pai, é muito bom estar aqui e desejamos comentar um pouquinho sobre isto que temos lido, e pedimos a inspiração do Espírito Eterno, o mesmo que escreveu a Bíblia através de homens que receberam a inspiração, para que somente assim possamos comparar coisas espirituais com as espirituais. Porque sabemos que o homem não poderá dizer nada bom, a não ser que o Senhor o inspire a dizer, oh Pai.

E, aqui estamos porque cremos nisto, que Tu tens descido neste tempo do fim para manifestar-te a nós de acordo como está escrito em Tua palavra, no tempo do aparecer ou da revelação de Jesus Cristo. Colocamos as nossas vidas sob os Teus cuidados, pedindo perdão por nossas fraquezas, que são muitas, mas confiados inteiramente na graça do nosso Senhor, aqui estamos para sermos abençoados com a Tua Palavra. E, te agradecemos por isto no nome de Jesus Cristo, amém. Amém.

Podeis sentar, meus irmãos. Este, portanto, é o culto de número doze da nossa série que estamos pregando, estudando o sermão UNIDADE. O homem de Deus, William Branham pregou um sermão em 1962 com este título, UNIDADE. E, trinta anos depois o Revendo Brian Kocourek pegou este sermão, estudou com a sua igreja, e tirou setenta e cinco sermões, com este sermão.

Nós estamos traduzindo estes estudos para o português, deixando a disposição dos ouvintes, dos irmãos, das igrejas, dos pregadores, enviamos pelos correios o texto, o áudio. Colocamos na internet grátis para que as pessoas façam download, todas estas coisas. E assim, nós estamos traduzindo o número quatro e ao mesmo tempo comentando sobre estes estudos com a igreja, porque isto se trata da Palavra de Deus chegando a ser expressa diante das pessoas. Deus se comunica conosco, Deus se comunica com os Seus filhos. Tudo vem através da comunicação. Por isto, a fé vem pelo o ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus.

E, a Palavra de Deus, Ela é viva e eficaz a cada dia, e cada vez que você fala sobre Ela, disto se trata da vida de Deus que se multiplica sempre e sempre. Porque a semente, quando ela se rende ao fruto, ela morre, porque ela é plantada, foi semeada, então, é plantada, então ela terá que morrer para que a vida que está ali possa ser levada adiante. E, aquilo é multiplicado a sessenta, aliás, a trinta, sessenta e até mesmo a cem por um.

Como eu vos disse, estamos traduzindo o sermão de número quatro, e já estamos com doze cultos comentando sobre estas coisas. E, desta feita, onde nós temos lido aqui no livro de Efésios, uma coisa que é muito importante aqui, que é bom a gente prestar atenção. É, que este tema sobre aquilo que Deus fez antes da fundação do mundo, antes que o mundo recebesse ali os primeiros alicerces para ser formado, quando se fala o mundo, todo o cósmico, espaço sideral, tudo que se possa existir.

Ali, nós fomos escolhidos, Deus nos elegeu Nele mesmo. E, Paulo tratou isto como a Doutrina da Predestinação. E, nós sabemos que é uma doutrina que não é crida pela maioria das igrejas, ou, a maioria das igrejas evangélicas, eles não creem na predestinação ou a interpretam de uma forma errada. Vê? Deus nos elegeu Nele mesmo antes da fundação do mundo, então, não importaria através de quem você nascesse ou como você viesse a vida, como você se manifestasse aqui na terra. No tempo apropriado e designado por Deus, Deus se manifestaria a você e você o reconheceria como Pai e Ele te reconhece como filho.

Então, há uma correspondência entre Pai e filho. E, aí Paulo disse que o Espírito de Deus testifica com o nosso espírito, que somos filhos de Deus. Não é que o nosso espírito nos diz que somos filhos de Deus, nada que o nosso espírito diga é válido. Mas, quando é o Espírito de Deus que diz, então, isto é, o Assim diz o Senhor. Vê? Então, quando Deus diz a você, manifesta a você, ou dá prova do DNA mostrando que você é Seu filho, e você também diz:

– “Então, eu te tenho, eu reconheço que Tu és meu Pai.”

Aí você pode, com o coração aberto, orar a este Deus, de acordo com a fórmula, ou com o modelo que Jesus te presentou quando Ele recitou ali o Pai nosso. “Pai nosso que estás no céu”, isto é para quem tem Deus como um Pai. E, para aqueles que tem Deus como Pai procurará obedecer, porque está registrado, se você é filho e não obedece, então, que tipo de filho é este? Vê?

Então, Paulo nos leva antes de qualquer coisa e diz: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”, somente nisto aqui nós podemos ver esta correspondência. Paulo está falando com o Pai, e de joelhos perante o Pai, dizendo: “Bendito seja o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”. Então, o Filho de Deus, que foi feito Senhor e Cristo, que Ele se tornou dominador comumente de toda a criação, porque Ele foi constituído herdeiro de tudo como o primogênito.

Mas, Deus como Pai de família não teve somente um filho, Ele teve também vários outros filhos, todos os Seus atributos, homens e mulheres do qual Jesus Cristo disse: “Eu não me envergonho de vos chamar de irmãos.” Então, Paulo está aqui apresentado o Pai e também o Filho, e mostrando também que todos os outros filhos foram elegidos, eleitos e predestinados antes da fundação do mundo. Vê?

4 Porquanto Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, (alguma outra tradução está “fundação do mundo”) para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença;

Antes do mundo existir, eu disse, não importa através de quem você nasceria, ou que tipo de vida você teria quando se manifestasse aqui na terra. Aos dez anos, aos doze, aos treze, aos dezessete, não importa. Deus designou o tempo onde haveria uma correspondência e uma identificação, e então, o Espírito vivificaria a Palavra em você.

E, quando isto é feito, isto traz a Palavra de volta a vida, então, você ao invés de pensar seus pensamentos ou viver segundo sua própria vontade, você começará a obedecer a vontade de Deus e viverá segundo os pensamentos de Deus! Porque você vai crescendo e amadurecendo e assim como um filho recebe a orientação do seu pai, você também começa a receber a orientação do Pai Celestial.

Então, a mente de Cristo, os pensamentos de Cristo, começa a serem infundidos em você. E, daí a pouco você já não estará pensando seus próprios pensamentos, ou, quando seus pensamentos vêm à tona, você rapidamente fará como o Senhor Jesus:

– “Eu gostaria que fosse assim, mas não se faça a minha vontade, e sim, a Tua vontade.” 

Vê? Então, nós vemos que estávamos em Seus pensamentos antes da fundação do mundo. Vê? Entenda uma coisa, nós no culto anterior falamos sobre a mente de Cristo e como é que a Mente de Cristo vem ao homem, vem a mulher. Você sabe que o que está na mente, o que se forma na mente, é os pensamentos. E, nós aprendemos que uma palavra é um pensamento expressado. Você não pode falar “livro” sem antes pensar no livro. Vê? Você não pode falar “banco ou cadeira” sem antes pensar naquilo. Então, uma palavra é um pensamento expressado.

Então, uma vez que Deus falou uma Palavra e aquela Palavra chegou a materializar-se, então, tudo o que você pode ver, tocar, sentir, são os pensamentos de Deus que foram expressos. E, quando se trata dos filhos de Deus, você é os pensamentos de Deus expressado. E, nós vamos ver algo aqui, algumas citações como falei no culto anterior, no sermão UNIDADE, no parágrafo 13, o profeta do Senhor disse: 

Agora, o Espírito de Deus na Palavra faz com que a Palavra viva Ela Mesma, Ela mesmo age. Isto traz a Palavra a vida, como uma semente.

Eu quero parar aqui. Nós já ficamos muito tempo lendo esta mesma citação. Estou repetindo outra vez por causa de uma conversa que tive essa semana com um irmão do estado do Paraná. Onde ele disse que estava falando com um ministro, amigo seu, falando a respeito de Melquisedeque, e a maneira como Deus se manifestou. E, Melquisedeque era Deus mesmo. E, que muitos dizem que Jesus e Melquisedeque é o mesmo, e confundem tudo. Na verdade, Jesus foi feito, ou, o seu ministério é segundo a ordem de Melquisedeque. E, esta palavra “segundo” significa “conforme a”, “de acordo com”, “depois de”. Vê?

Então, esta é a forma, Jesus é segundo a ordem de Melquisedeque. E, a diferença entre Melquisedeque e Jesus é que, Jesus teve início de vida e um fim de vida, um princípio. E, Melquisedeque não teve princípio e nem fim. Se Melquisedeque não teve princípio e nem fim, então, só existe um que não tem princípio e nem fim, e este é Deus mesmo. E, Paulo chamou a este Deus de o Imortal, porque Ele não pode morrer. Disto se trata a doutrina de Melquisedeque.

Então, esse irmão disse que aquele pastor disse para ele que isto era mui difícil, e seria complicado explicar isto para as pessoas, que era mais fácil evangelizar as pessoas e pregar salvação para que elas pudessem ser batizadas com o Espírito Santo. E, depois que entendesse estas coisas.

E, eu disse para aquele irmão, que é um bom pensamento, mas ele está errado, ele está de ponta cabeça, ele está contrário. Como você pode pregar a Palavra para que as pessoas recebam um Espírito se está, a doutrina que está se ensinando é errada? Se você não tem a base para começar, não importa quão bonita seja a casa, ela vai ruir um dia porque para começar ela está edificada sobre a areia. Vê?

Jesus disse isto: “Quem ouve minhas palavras e as pratica, põe em prática e tudo mais, assemelha ao homem que edificou sua casa sobre a rocha.” Você sabe que “rocha” nas escrituras, “pedra, “rocha”, “base”, significa revelação. Vê? Significa isto. a revelação de Jesus Cristo, Ele é a rocha das eras, onde você está baseado, onde você tem ali a base. Se a base não é boa, não é sólida, se a doutrina não é apostólica e profética, tudo que venha depois disto, não importa a construção quão bela seja, quão grande a igreja, quão grande é o ministério, quão tremendo é o trabalho, se a base não é sólida, se a doutrina não é pura, não é correta, então, um dia aquilo cai.

E, Paulo nos orientou quanto a isto quando ele disse que: “Ele, como um sábio arquiteto, tinha colocado fundamento e disse: Olhe depois, quem vier depois de mim, como vão edificar. Porque quem edificar palha ou algo dessa coisa, isto vai queimar. E, o tempo vai provar se estas coisas são corretas ou não.” Então, eu disse para aquele irmão: se este pastor disse que deveria pregar salvação para as pessoas, para que elas pudessem receber o Espírito Santo, e só depois compreender estas coisas das escrituras, eu disse, que tipo de salvação se prega para as pessoas? Vê?

Que tipo de ensinamentos vamos pregar para as pessoas, se eles não podem, se não estão dispostos a entender sobre Melquisedeque, então, eles não podem aprender sobre Deus mesmo. E, para começar, Paulo, quando ele falou sobre Melquisedeque, ele disse que aquilo era alimento sólido. Observe toda a epístola aos Hebreus quando ele fala sobre Melquisedeque. Ele disse que aquilo não é para os fracos, não é para criança.

Mas, acontece que tem aquelas pessoas que não querem crescer, querem ficar toda vida como menino. E, Paulo disse: “Eu já passei do tempo de menino.” Vê? E, ele disse: “Nós temos que deixar de lado os rudimentos da doutrina de Cristo, e prosseguir até a perfeição.” Quando Paulo fala sobre os rudimentos, o que ele fala? Ele falou sobre batismo, posição de mãos, ele falou até sobre ressureição de mortos, falou sobre o juízo eterno, e disse que estas coisas são rudimentos. Vê?

Então, tem algo, não apenas falar sobre batismo sobre as pessoas, não sobre imposição de mãos, ou até falar sobre ressureição de mortos, não é, ou da ressureição que haverá, ou de como temos que viver para sermos ressuscitados naquele grande dia ou quando a trombeta de Deus soar, ou quando a última fumaça do Rapto se der efeito. Nem tão pouco falando sobre os acontecimentos futuros do julgamento do Trono branco, ou seja, o que for. Paulo disse que estas coisas ainda são rudimentos.

Então, nós temos que saber o que é que não é rudimento. Vê? E, se isto já está estabelecido nas escrituras. então, vamos aqui mais um pouquinho. Quando falamos sobre a semente de Deus, se você aprende sobre Deus, então, você aprende sobre a semente. Porque Deus é a Palavra: “No princípio era o Verbo”, que significa Palavra, “e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus.” Só neste versículo de João 1:1 está falando a respeito de Deus e Seu Filho. No princípio era Deus, que é a Palavra.

Agora, de Deus saiu o Logos, Seu Filho, por isso João disse que a Palavra estava com Deus. Vê? Agora, esta Palavra que estava com Deus, que saiu de Deus, e nós o chamamos de O Filho de Deus, este se fez carne. E, logo em seguida, o Pai, que é a Palavra, veio habitar em Seu Filho. Por isto é Palavra sobre Palavra. Mandamento sobre mandamento. Vê? É uma regra, e mais outra regra. É pedra após pedra até formar a grande construção de Deus. Estamos tratando do que aqui? Do Reino de Deus sendo estabelecido aqui na terra.

E, não disse o profeta do Senhor que a Coluna de Fogo tem vindo neste tempo do fim para nos conduzir ao Milênio? Sim senhores! Então, observe. Se você estava em Deus antes da fundação do mundo, então, Ele te elegeu Nele mesmo. Então, você era Seus pensamentos. Vê? Assim, se o Espírito de Deus, se o Espírito de Deus fará a Palavra tornar-se realidade, no tempo que a Palavra se manifesta aqui na terra, então, a Palavra é outra vez os pensamentos expressados.

Então, o que ele está nos dizendo é isto, o que estamos aprendendo é isto: que o Espírito de Deus descobre os pensamentos de Deus expressado, porque você se manifestou aqui. E, existe determinadas partes das escrituras que Deus determinou para ser cumpridas neste tempo que você se manifestaria. Então, o Espírito de Deus, descobre, desvela, tira o véu. Estamos falando aqui já de Apocalipse, que significa tirar o véu, revelando o que estava oculto. 

Então, o Espírito de Deus desvela para você os pensamentos de Deus, a vontade de Deus para o tempo que você vive. Observe isto. Então, o que acontece? Quando você pode ver, lembre-se do que Jesus disse: Aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.” E, esta palavra “ver” significa “entender”. Isso só pode vir através de um novo nascimento, e as pessoas não compreendem o que é o novo nascimento. O novo nascimento vem por uma revelação, por uma mudança. Vê? E, Paulo disse: Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento.” E, Deus prometeu desde o Antigo Testamento que mudaria o teu coração. Tirarei o teu coração de pedra, colocarei um coração de carne.” Vê?

Lhes darei um novo coração.” Este novo coração são novos pensamentos, são novos desejos que vem também, que são um novo espírito. E, só depois disso Deus te dar do Seu próprio Espírito. Quando isto acontece, você não pode ver outra coisa a não ser a Palavra sendo expressa, porque o Espírito Santo te dirigirá a Palavra. O mundo inteiro, todos os demônios, todos espíritos contrários a Deus estarão tentando chamar tua atenção para qualquer outra coisa. Mas, o trabalho do Espírito, a realização do Espírito, é te apontar a Palavra. Jesus disse: “Quando o Espírito Santo vier, Ele vos lembrará de tudo que eu vos tenho dito.” Vê?

Agora, as coisas que Jesus disse, Ele disse que não era Dele, Ele disse: “O que vos falo não é de mim mesmo, eu aprendi do meu Pai. A doutrina não é minha, foi o Pai que me ensinou.” Então, quem é este Pai? O Pai é o próprio Espírito, porque o Pai de Jesus Cristo é o Espírito Santo. A Bíblia diz: “Maria concebeu do Espírito Santo.” Então, o Pai que falou através do Filho, quando chega o momento dos outros filhos se manifestar, porque esses filhos estavam em Deus antes da fundação do mundo, e é por isso que eles não são enganados no tempo que eles estão em carne, o próprio Espírito vem para gerá-los da Palavra. Vê? Para gerá-los com a Palavra.

Então, isto traz a Palavra de Deus a vida outra vez. E note que o reverendo William Branham, quando ele pregou sobre unidade, ele disse que isto é como uma semente. Nós estávamos nos pensamentos de Deus antes da fundação do mundo. Se você não conseguir ver isto, se isto não for revelado a você, eu falo isto em termos geral, em termos germines, se esta doutrina Bíblica, que acabamos de ler no livro de Efésios, se isto não for revelado a um homem e a uma mulher, lembre-se do que Jesus disse: Não to revelou a carne e o sangue, mas meu Pai.” 

Então, só Deus pode entregar esta revelação. E, se o homem não receber esta revelação de Deus significa que naquele dia ele dirá:

– “Senhor, Senhor. Eu fiz isto. eu preguei, eu ensinei, eu curei, eu fiz tudo em Teu nome.”

E Ele dirá o que? – “Não vos conheço.”

E, por que Ele não conhece? Não há um reconhecimento por que? Porque são pessoas que não estavam na mente de Deus, que não são atributos de Deus, que não foram predestinados desde antes da fundação do mundo. Deus, só reconhece Seus filhos. Sua semente. Trigo não passa a ser joio, e joio não passa a ser trigo, de forma nenhuma! Porque a lei da reprodução diz: Produza cada um segundo a sua espécie.”

Por isso, eu vos disse que a doutrina da predestinação, as igrejas não creem, ou interpretam mal. Porque se eles cressem, eles não ensinariam as pessoas que elas:

 – “Ah, você agora é um filho de Deus. Antes você não era.”

Ou – “Você agora se converteu, então, seu nome agora vai ser escrito no livro da vida.”

Não! A Bíblia diz que os eleitos tem seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo. Vê? Isto é o que eu encontro nas escrituras no livro de Apocalipse: “Aqueles que adoram a besta não tem seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro, que foi morto desde antes da fundação do mundo”. Mas, aqueles que enfrentam e não a adoram, não cai sob seu julgo, sob o se domínio, sob suas hipocrisias, sob suas interpretações, estes não podem ser enganados, porque eles estavam em Deus. E, Jesus disse que nos últimos dias os dois espíritos seriam tão parecidos que se possível fora enganaria o próprio escolhido.

Por que o próprio escolhido não é? Por que o eleito não é enganado? Não tem como enganar uma semente de Deus! Porque Deus disse: Eu virei e me manifestarei a eles.Vê? Então, nós, se estávamos nos pensamentos de Deus, precisou de que? Do próprio sinal, do próprio Espírito Santo, a própria vida de Deus vir em cena e vivificar seus pensamentos, mostrando que erámos nós antes da fundação do mundo, e aí você terá para si próprio a pergunta:

– “De onde vim? O que estou fazendo aqui? E, para onde vou?”

Vamos ver outra vez como está no livro de Efésios. Efésios, capítulo 1, versículo 3:   

3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

4 Porquanto Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença;

E, ainda diz “em amor”, não é isto? Em amor. Pois bem. Então, vemos que estávamos em Seus pensamentos antes da fundação do mundo, senão, Ele não teria nos escolhido lá. Vê? Senão, Ele não teria nos elegido nele mesmo lá, antes de que Ele idealizasse as coisas, ou formasse as coisas. E, aquilo que Ele viu em Sua mente era a Sua própria semente de pé em sua própria presença, em uma condição que é santa e sem culpa.

Lembro, que estou repetindo algumas coisas do culto anterior e isto com um propósito, porque cada vez isto se torna mais claro para nós no nosso aprendizado. Disto se trata o crescimento, não é, prossigamos, avancemos e prossigamos a conhecer o Senhor. E, a Bíblia diz: “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” E, Paulo disse: “E não me canso de dizer as mesmas coisas, porque é proveito para vocês.” Vê?

Então, o que nós aprendemos no outro culto? Que se Deus nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, se éramos, se estávamos em Seus pensamentos, e se Ele nos viu de pé em Sua presença, porque é o que Paulo nos diz aqui:

4 Porquanto Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença;

Então, não importa o que você fez, o caminho que você passou, vê, quem você era. Não importa o que você chegou a aprontar aqui na terra. Como foi que Deus te viu lá antes da fundação do mundo? Ele te viu santo e irrepreensível de pé em Sua presença, sem mancha e nem mácula nenhuma. Porque lá, na Mente de Deus, antes da fundação do mundo, o Cordeiro já foi sacrificado por você. Por isso o diabo fica sem força quando o homem recebe a completa revelação de Jesus Cristo.

Então, Ele te viu em Sua presença santo e irrepreensível. Vê? Então, nós vamos simplesmente aqui, Ele nos viu como Seus atributos expressados de pé na presença Dele. Não à parte, não separado, por isto temos que entender o que acontece no julgamento do Trono branco, quando Jesus mostra que é como um pastor que separa as ovelhas dos cabritos. Observe.

Não diz que são ovelhas e cabritos, mas como, “semelhantes a”. porque, aqueles que são separados para receber o “vinde bendito de meu Pai” não são ovelhas. Vê? A Bíblia diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz.” E, estes que ouvem a voz são arrebatados, não passa pela tribulação. Mas, aqueles que são escolhidos lá passaram por todo processo de tribulação, passaram por todo castigo, por todas as pragas. Mas, no entanto, vão receber o direito de entrar na vida eterna, por que? Pelo simples fato de que foram bons para com os eleitos e predestinados.

– “Quando fizermos isto, Senhor?”

– “Quando fizeste a um desses pequeninos que creram em Mim.”

E, estes pequeninos se trata destes que foram eleitos em Deus antes da fundação do mundo, que não provarão a grande tribulação, que serão arrebatados antes. Os mortos ressuscitarão primeiro, os vivos serão transformados e serão arrebatados. Vê? Mas, ficarão para trás muitos que serão salvos lá, naquele dia. E aí você tem o grupo das virgens néscias e aqueles outros que receberão dadivas e recompensas.

Pregamos já quatro cultos sobre isto quando falamos sobre os três grupos diante do Trono branco, vocês lembram disto. O áudio, acredito que tenho deixado também na internet para muitos baixarem, e tenho também o arquivo guardado para futuramente colocarmos a disposição de quem desejar. Temos a matriz guardada sobre aqueles cultos que foram bem elucidativos. Pois bem.

Então, o que acontece? Estes eleitos e predestinados, Deus os viu santos e irrepreensível, simplesmente isto. Então, Ele planejou para que as coisas acontecessem assim. Então, o que continua aqui? Entenda agora que no livro de Efésios, isto que você acabou de ler, é um quadro muito encantador que Deus tinha em Sua mente antes que o mundo viesse a existir.

E, por isto, se isto estava na mente de Deus, então, isto deve acontecer. Mas, diga-me, o que aconteceu lá? O que aconteceu lá atrás? Por que somente no tempo do fim estas coisas se manifestariam? O que foi a causa para não vir a acontecer lá no princípio? Por que teve que ter todo este tempo de trajetória da existência humana para somente agora, nos últimos dias, vir toda esta manifestação, todo este conhecimento?

Bem. A fim de descobrirmos isto, vamos ver por nós mesmo como está isto nas escrituras. E, para isto eu gostaria de convidá-los a ler juntamente comigo no livro de Gênesis, capítulo 3, versículo 1 até o versículo 4. Vamos ler como está aqui nas escrituras. Dá uma observada quanto tempo temos também de gravação. Gênesis, capítulo 3, versículo 1, está escrito:

1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Então, note meus irmãos aqui, o que aconteceu. Deus havia dito que:

“Vocês morrerão, certamente, se vocês fizerem, se vocês tocarem, vocês morreram, certamente.

E, a serpente disse – “Vocês, certamente, não morrerão.”

Vê? Bastou uma palavra aqui. Simplesmente uma palavra. Uma pequena palavra fora do lugar. E, por causa disto, por meio desta pequena palavra inseria aqui, o mundo saiu da ordem, e os filhos de Deus também entraram em caos. Toda a perversão do mundo, todo a loucura neste mundo, toda a doença e enfermo deste mundo, de uma palavra fora gerou tudo isto. simplesmente um pequeno pontinho, uma pequena palavra minúscula, ele acrescentou, a serpente, apenas três letras na carta. Ele só colocou n – a – o, “não”. Só isso. Apenas essas três letras, formando uma frase. Colocou tudo a perder.

Agora, meus irmãos, se foi assim que a serpente enganou e persuadiu a Eva apenas com uma palavra, com três letrinhas apenas, o que poderemos dizer de todas as interpretações erradas que tem surgido? Outra vez Deus não desceu e entrou em cena e falou a Palavra? Sim! Mas, agora Ele não só disse uma frase, uma citação. Ele entregou muitas coisas, muitos ensinos, a completa revelação de Jesus Cristo.

E, desde o ano de 1933 até 1965, você sabe, Deus falou através de lábios humanos. E, estas coisas foram registradas, discutidas, colocadas em textos, o áudio para todos ouvirem, e o que a serpente fez durante esse tempo? Ela teve muito trabalho. Não a serpente em si, mas o mesmo diabo que usou a serpente, ele teve muito trabalho, ele teve muito terreno. E, ele conseguiu inserir muitas interpretações, muitas dúvidas, muitos conceitos, muitas ideias, muitos “eu acho”, dentro de tudo que Deus falou através do profeta mensageiro para o tempo do fim.

E, muitas coisas foram deslocadas. E, mesmo que o profeta disse: “Não faça! Não desloque a Palavra. Não mude, não acrescente.” Tudo isto eles fizeram, modificaram, acrescentaram, enquadraram aqui, enquadraram ali, tentaram melhorar daquele outro lado. Agora, diga-me, se uma palavra lá causou toda a desgraça, todo o problema, o que vocês acham que tem acontecido neste tempo do fim? Oh, outra vez, aquilo que Deus falou parece que ficou tudo de ponta cabeça.

Porque não foi apenas uma palavra que eles desfocaram hoje, que tiraram de foco. Mudaram completamente toda estrutura doutrinária. Outra vez é o “certamente não morrereis”. Modificou tudo! Vê? Você vê o quão é importante dizer apenas aquilo que o profeta e esta Palavra diz? Vê? Agora, eu vou vos dizer uma coisa, eu estava respondendo hoje uma pergunta para um amado irmão, e quero, lembrando agora, quero também falar isto.

Observe uma coisa. Durante todos estes quarentas anos que se tem tentado pregar a Mensagem do tempo do fim, quantas doutrinas foram levantadas? E interpretações foram inseridas dentro. E disto surgiu várias ramificações, porque foi assim no Alfa. Vários grupos começaram a surgir, cada um tinha o seu representante. Um dizia: “Eu sou de Paulo.” Outro dizia: “Eu sou de Céfas.” Outro dizia: “Eu sou de Apolo.” Outros diziam: “Eu sou de Cristo.” E, Paulo disse: “Está Cristo assim dividido.” Vê?

Então, outra vez a coisa foi repartida. Isto se repetiu no Ômega. E, cada um diz: “Eu sigo a linha de fulano”, outro diz: “Eu sigo a linha de outro, eu sigo a linha de tal apostolo. Eu sigo a linha de fulano.” E assim sucessivamente. E o que aconteceu? Mas, existe um ensino fundamental, existe uma base doutrinária correta que tem que permanecer pura, porque os eleitos não podem serem enganados.

E, quando a doutrina da Mensagem entra em cena desfaz todos os pensamentos que esses homens bem intencionados tentaram trazer durante esses quarentas anos de pregação da Mensagem depois da partida de William Branham. Vê? Chega-se já um tempo de juízo, de amadurecermos, de entrarmos na terceira idade, de deixarmos de criancice. Aí, é quando eu digo algo para vocês, quando chega o ensinamento perfeito, quando chega o ensinamento direcionado pelo Pilar de fogo, o que acontece? Muitos terão isto como uma novidade, muitos pegarão este ensino e ao mudarão seus pensamentos, quererão juntar as coisas, vê, entregar aquilo apenas como uma novidade para as pessoas, como uma mudança, porque aquilo pode causar, pode fazer com que as pessoas permaneçam ou fiquem ou sustentem ou deem apoio, apenas isto.   

E, o que isto fará? Que bem isto fará? Simplesmente aquilo que Jesus disse: “É vinho novo em odre velho.” É a revelação nova, fresca, maná fresco em uma mente cauterizada, em uma mente que não se dobra, em uma mente que não muda, em uma mente que não é renovável, que não se transforma.

O que vai acontecer? Isto vai romper em algum lugar. Isto vai furar em algum lugar, porque vinho novo não se coloca em odre velho, ou não se mistura o vinho novo com o vinho velho. E, se o vinho é o estímulo da revelação, o que Deus tem feito agora? O que é a evidência do Espírito Santo para este tempo? Não vou entrar em detalhes para não sair do foco aqui, porque estamos para concluir já esta parte hoje.

Então, meus irmãos, veja o quão é importante dizer apenas o que disse o profeta. Porque ele disse apenas o que está na Palavra. E, durante muito tempo que se pregou sobre Elias restaurando a fé dos filhos aos pais, eu disse para o irmão Elias lá de Cardoso Moreira, no interior do Rio de Janeiro, está com setenta anos e trinta e cinco anos de Mensagem.

Eu disse: meu irmão, somente agora você está tendo o seu coração convertido a doutrina apostólica. Durante trinta e cinco anos você estava em processo disso, mas, agora que você conhece a revelação de Jesus Cristo e a Doutrina de Cristo é restaurada a você, é agora que você está sendo convertido. Porque aquilo não era a Doutrina apostólica, a crença unicista não é doutrina apostólica, e não foi isso que o mensageiro veio restaurar. Vê? E assim sucessivamente.

Então, meus amigos, nós sabemos que se Deus nos tinha Nele, voltando aqui ao nosso assunto, de certo modo, antes dos alicerces do mundo. E, se Ele nos viu nessa condição, então, eu não me importo quantos demônios no inferno avancem com uma palavra fora do lugar, não vou me preocupar quantos pregadores insistirão em continuar pensando contrário, crendo errado, ensinando errado. Não me importo quantas igrejas, quantos grupos, quantos movimentos tenham, quantos sermões, quantas pregações bonitas se apresentem fora, com a Palavra fora, mau dividida.

Não importa quantos demônios do inferno sigam adiante com palavras e palavras fora do seu contexto. A semente de Deus, que Ele viu nestas condições, vão ser santos e sem culpa em Sua presença! Não importa quantas palavras o diabo tire fora do seu lugar, os eleitos de Deus vão seguir o caminho do alto, o caminho santo. Vê? O caminho santo. Nenhum diabo do inferno, ou fora do inferno, vai parar você de vir adiante e ver o expresso pensamento de Deus manifesto em você. E, Deus pôs isto em marcha, Deus pôs isto em movimento por Sua Palavra revelada e ninguém vai conseguir barrar isto. Amém!

Em 1 João, capítulo 3, versículo 2, diz:

2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

Amém! O que isto significa? Nós vemos aqui em 1 a João 3, versículo 2, que tínhamos chegado a uma condição de insegurança, estávamos inseguros. Será que éramos? O que está faltando? Então, era como se estivéssemos esperando alguém vir e dar um choque em nossa nuca e nossos olhos começassem a brilhar vendo algo de repente, como algo sobrenatural.

– “Brilhou! Puxa! Agora, então, eu sei que sou filho de Deus.”

Vê? E, enquanto não chegasse isto estávamos naquela insegurança. Bem. O caso é que de acordo com isto que você acabou de ouvir, de 1 João 3, versículo 2, Deus prometeu que no Seu aparecer, quando Ele aparece e se manifesta, Ele mesmo, em sua presença aqui entre nós, então, nós O veremos a Ele na plenitude de Sua revelação. É isto que significa “assim como ele é o veremos”, está se tratando aqui de Deus mesmo, e você sabe que Deus não pode ser visto, correto? Porque Ele é Espírito. Mas, aqui diz:

... seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

Significa, que Ele se manifestaria a nós na plenitude de Sua revelação. E, quando nós O vemos desta forma, nós pulamos fora de nossas incertezas, pulamos fora do feitiço que satanás tinha nos mantido ligado, vê, e assim ficamos em liberdade para refletir a imagem de nosso Pai. Amém!

Vamos nos colocar de pé. A igreja, a semente de Deus, ela tinha se tornado enfeitiçada durante todo este tempo. Eles haviam chegado a estar sobre uma condição, ou sobre um feitiço, que satanás tinha lançado sobre eles e eles tinham perdido a sua visão daquilo que eles eram.

Mas, no tempo da manifestação de Jesus Cristo, oh, é diferente! Então, você recebe a revelação do Espírito, e através da revelação do Espírito, do discernimento do Espírito que está em você, você percebe quando o ante cristo está agindo. E, é assim que você o desmascara, através da completa revelação de Jesus Cristo.

Então, ele não pode colocar nenhuma dúvida sobre você, porque Deus tem se manifestado em seu phaneroo, mostrando Seu verdadeiro caráter. E, isto traz para você pharresia, que é certeza, segurança, confiança abertamente. Você entrega-se a Ele sem medo de pagar até mesmo com sua própria vida. Amém! Que o Senhor nos ajude e nos abençoe. Oremos.  

Pai bendito, no nome de Jesus nós oramos e Te agradecemos por Tua graça, por Tua bondade, compaixão e infinita misericórdia. Obrigado Senhor, por esta hora. Obrigado por este culto. Obrigado pela ministração da Tua Palavra. Obrigado pelos meus irmãos e irmãs. Se estamos aqui é porque tem alguém para ouvir, Senhor. Por isto Te agradecemos por eles.

E, Tu estás aqui para fazer este trabalho, porque diz a Tua Palavra: “E serão todos ensinados por Deus.” E, cremos que Tu estás nos ensinando e é tudo que nos importa, é que Tu nos ensines, é que Tu nos guies, é que Tu nos tomes pela mão e nos leve de volta para o nosso lar celestial. E, assim Pai, crendo naquilo que Tu prometeste nós tomamos ao Senhor de acordo com a Tua Palavra, e pedimos para nós.

E, Senhor, nós invocamos através do nome de Jesus Cristo e do sangue derramado na cruz do calvário, a cura. Reclamamos a nossa cura, tanto do nosso físico, quanto da nossa alma e do nosso espírito. E, pedimos que a cada instante Tu nos limpe e nos purifique enquanto estamos de pé na Tua presença para que possamos através da lavagem da água pela Palavra, podermos refletir a imagem de Deus, nosso Pai. No nome de Jesus, o Teu Filho, nós Te rogamos neste precioso nome, amém. Amém!

Deus os abençoe. Deus os guardem, e até nos encontrarmos outra vez. Muito obrigado e até o culto de sexta feira. Os irmãos que estão nos ouvindo pela internet, Deus abençoe a cada um de vocês.

 Deus te abençoe no nome amoroso de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]

Baixe aqui o PDF deste culto


www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem 



Nenhum comentário:

Postar um comentário