Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

A Falsa Representação


A FALSA REPRESENTAÇÃO

Série: A Unidade - parte 14

Tabernáculo Fé Perfeita - Doutrina da Mensagem

 

 

SÉRIE: UNIDADE

PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO MORATO - SP

DATA: 30/01/2009

 

Somente crer, somente crer;

Tudo é possível, somente crer.  

Aos Gálatas, capítulo 3, versículo 1, está escrito:

1 O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?

Podeis sentar. E, assim meus irmãos, agradecendo desde já a vocês que mesmo com este tempo chuvoso tem vindo. Agradecendo primeiramente a Deus por nos dar esta chance de estarmos juntos. E, aos irmãos que a distância nos apoiam com a frequência, não é? Ouvindo através da nossa transmissão. Nós queremos iniciar mais este culto na presença de Deus onde estamos dando continuidade ao estudo do sermão UNIDADE. E, se não me falhe a memória, seria este já o de número 14 desta série.

E, quero vos lembrar do que aprendemos no culto anterior rapidamente, onde nós lemos em 1 João capítulo 3, versículo 2, onde diz: Amados, agora somos filhos de Deus.E, isto não significa que antes você não era, é aqueles que são filhos de Deus, eles se manifestam como filho. Manifestar é também revelar. Eles se revelam, se identificam com a filiação com Deus.

2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

Então, nós vemos com esta escritura que o povo tinha chegado a uma condição de insegurança, eles estavam inseguros, sem uma certeza absoluta. Isto, porque aconteceu algo. E, o que aconteceu foi o que você leu no livro do apóstolo Paulo aos Gálatas, onde nós vamos entrar em alguns detalhes em instantes.

Mas, aconteceu algo com a igreja, com você como filho de Deus, e te deixou na incerteza e na insegurança por um tempo. Mas, Deus prometeu que no Seu Aparecer, ou quando Ele aparecesse e manifestasse, Ele mesmo, diante das pessoas e manifestasse que Sua Presença está aqui entre nós, então, é quando você pode ver a Ele na plenitude de Sua revelação.

E, quando o homem, quando a mulher, o moço, não tem idade para isto. Quando o ver a Deus desta forma: na plenitude da revelação, então, você pula fora de suas incertezas, você pula fora do feitiço que satanás tinha lançado sobre você. Um feitiço que ele lançou a ponto de te manter ligado, atado, amarrado. Mas, quando acontece o Aparecer de Cristo e Ele se revela, então, estas pessoas se manifestam e assim você se sente em liberdade para viver a Palavra, para seguir a voz do Bom Pastor, porque você sabe que você é ovelha, e você pode crescer a cada dia no conhecimento de Deus, e pode, então, refletir a imagem de seu Pai, de Deus mesmo. Vê?

Então, é assim que você tem que estar: em um estágio de liberdade para refletir a imagem de Deus. Agora, a igreja, a semente de Deus, ela tinha se tornado enfeitiçada. Nós falamos um pouquinho disto no final do culto anterior, e agora neste culto, se fosse para intitular este culto, eu diria, eu falaria sobre uma falsa representação. Porque tem pessoas que apresenta e tem pessoas que representa.

E, aqueles que são representantes, ou que vai diante das pessoas, para representar algo como um plano, como uma história, e usa de um personagem, mesmo que fictício, ou seja, como for, para apresentar para você um acontecimento real ou imaginário. É disto que vem o que é representar. E, durante a representação tudo aquilo é feito para chamar a atenção do público, senão, não teria nenhum sentido fazer todo um trabalho daquele e convidar as pessoas para presenciar. Pois bem.

É assim que acontece no tempo do fim. Vem aqueles para representar o verdadeiro, e vem aqueles também dizendo que estão representando o verdadeiro, mas, por trás daquilo tem um engano, uma falsidade. É uma falsificação, então, tornam-se uma falsa representação. Porque para começar, não foram enviados como embaixadores, ou como um representante. E, é nesta situação que quando vem o falso representante mantém a igreja enfeitiçada, porque mesmo sendo uma coisa falsa, faltando ou acrescentada, que está sendo mostrado, o povo fica pensando que aquilo é a verdade.

E, não foi depois que veio a Doutrina da Mensagem que você percebeu o quanto que você estava enganado? Pois bem. Eles, quando Paulo escreveu aquelas epístolas, aconteceu isto na igreja Alfa, já mostrando para vocês que também aconteceria no Ômega, se repetirá a mesma coisa.

Então, o que aconteceu lá? Eles haviam chegado a estar sob um feitiço de satanás. Satanás tinha lançado sobre eles um feitiço e eles tinham perdido a sua visão de quem eles eram. Tanto é que começaram adorar errado, a crer errado, a servir a um outro Jesus. E, Paulo disse: “Eu estou admirado como é que vocês passaram rapidamente de uma coisa para outra.”

As pessoas que vinham à frente deles falavam sobre Jesus, mas a interpretação que eles colocavam no seu falar, o resultado final era que eles estavam crendo em um Jesus errado, não aquele que foi crucificado. Mas, eles não sabiam que estavam sendo enganados. Vê?

Bem. Quando isto acontece, as pessoas perdem a visão daquilo que eles são! Então, eles começam a adorar a um falso deus, porque só adora ao Deus verdadeiro aqueles que se apesentam diante de Deus, ou aqueles que se aceitam, que se reconhecem, que recebem a testificação que são filhos. Então, somente estes podem adorar a Deus em espírito e em verdade.

E, por isto, Paulo chamou estas pessoas de insensatas. Insensatas! Não foi isso que você leu em Gálatas, capítulo 3, versículo 1? Vamos ler isto outra vez e entrar mais a fundo nisto aqui, aproveitar esta tranquilidade, com este clima chuvoso, não é? Dizem que quando está com chuva é bom para dormir. Mas, para leitura é muito bom também. É muito bom ler enquanto você está ouvindo o barulho da chuva. Observe.

1 O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?

Vamos entender este texto com uma propriedade a mais. Aqui tinha um grupo de pessoas que diante deles houve uma identificação do trabalho que Deus estava realizando. Jesus Cristo foi evidenciado diante destas pessoas. Então, eles conheciam a Palavra, eles se encontraram com o Evangelho, eles se encontraram com o representante de Deus, o Seu Filho. Vê? Bem diante deles, ou, entre eles.

E, agora, Paulo estava chamando estas pessoas, não de “as reveladas”, mas de “insensatos”. E, por que isto? Porque eles foram fascinados por alguma coisa. E, quando eles foram fascinados, eles já deixaram, então, de obedecer a verdade. Mas, eles não sabiam, eles pensavam que continuavam pregando e crendo a verdade. Como muitos pensam que estão crendo e pregando a Mensagem. Não sabem que foram fascinados!

E, agora, eu gostaria de ler esta mesma escritura na versão King James, para que vocês entendam melhor isto aqui.   

"Ó gálatas insensatos, quem vos enfeitiçou? Ora, não foi diante de vossos olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?”

Vê como está aqui? “Oh povo insensato, quem foi que vos enfeitiçou? Quem lançou este feitiço sobre vocês?” Vê porque temos falado por dois cultos já sobre o feitiço que satanás lançou? Estas coisas tem um motivo, tem uma forma, tem uma razão de ser, só temos é que prestar bem atenção no que está sendo ensinado.

Então, vejamos aqui as explicações que temos na Bíblia King James para este versículo. A expressão grega original aqui traduzida por “insensatos” não traz o sentido de qualquer limitação mental. Não significa que eles eram retardados mentais, não é este. Mas, a falta de juízo e de bom senso.

Se estava lhes faltando juízo, estava lhes faltando Doxa, a glória de Deus não estava mais sobre eles. Lhes faltava Doxa, que é juízo, avaliação, o julgamento de Deus já não estava neles, a avaliação de Deus já não estava neles, então, eles foram chamados de insensatos. Falto de juízo e de bom senso.

Mais um pouquinho aqui. O termo grego original aqui traduzido por “enfeitiçou”, que alguns irmãos leram “fascinou”, não é, na tradução que você é acostumado ler está “fascinou”. Na do irmão Pedro está assim? Fascinou? Está? Pois bem. Mas, o termo grego ali é “enfeitiçou”. E, tem um sentido de magia ou sedução maléfica!

Então, o que aconteceu com estes irmãos que Paulo estava escrevendo desta forma? Houve uma magia lançada sobre eles, um feitiço maléfico de satanás lançado sobre eles a ponto que lhes tirou a visão, e eles ficaram enfeitiçados. Significa também o que? Fascinado. Observe.

Paulo também usa o verbo “exposto”, da mesma forma que foram usados para comunicar a maneira como Moisés expôs em público a serpente de bronze, expôs em púbico. Do jeito que Moisés colocou diante das pessoas, Paulo está dizendo que Jesus Cristo foi exposto. E, você tem na versão João Ferreira de Almeida foi “evidenciado” ou “exposto” diante deles. Mas Jesus foi tão exposto diante deles, que, no entanto, alguma coisa aconteceu que eles não conseguiram mais enxergar nada disso. Vê?

Não significa, que eles não continuavam falando sobre a crucificação. Isto não significa que eles não continuavam falando sobre Jesus, tudo continuava a mesma coisa. Mas eles foram fascinados por algo, o diabo conseguiu desviar sua atenção. E, essa fascinação, ou este feitiço, fez com que eles não enxergassem mais a verdade, a ponto de não a obedecer mais.

Bem, irmãos. Não é assim que acontece na forma natural? Sim! É assim que acontece. Às vezes, você está num bom estado, às vezes, você está num momento bom, tranquilo consigo mesmo, com você mesma. O que acontece, que de repente uma voz te chama a atenção? Um timbre de voz diferente te chama atenção, e aquilo parece que mexe com você?

E, às vezes são pessoas que de uma forma natural você nunca se sentiria atraído ou atraída, mas, aquele perfume cheiroso e caro, que já foi comprado com aquele propósito, já com aquela unção, quando você sente aquele cheiro, então:

– “Hum, aquele homem é muito cheiroso.”

– “Você ver o cheiro daquela mulher? Você ver o perfume?”

E, aquilo não é outra coisa a não ser um feitiço que está sendo lançado sobre você, é uma magia, e você fica fascinado a ponto de o cheiro do homem de casa já não prestar mais. O cheiro da mulher já não prestar mais. Agora, entenda que aquilo é apenas um feitiço para te tirar do foco, porque aquela mesma pessoa, se você fosse conviver com ela por dias e dias, se tornaria tão fedido como o outro que você trocou, ou a outra.

O que aconteceu? Houve um feitiço, uma fascinação nisso. Poderíamos entrar aqui em vários detalhes, vê, mas vocês podem muito bem pensar sobre isto, pensar e repensar sobre estas coisas. É a mesma coisa com a igreja, é a mesma coisa o caso entre a igreja e Cristo. Ela tem que estar tão enamorada que, a ponto de não... não importa quem venha. Não chegou um para Martin e disse: “Me adora.” E Martin não reconheceu que aquilo era o diabo e não Jesus?

E, por que é que essas coisas quando vem para nós, por que essas ofertas de satanás quando vem para nós não conseguimos enxergar que aquilo não é Deus, aquilo é o diabo tentando nos enfeitiçar? Poderia ir para vários outros pontos.

Eu lembro, lendo algo que o irmão Brian Kocourek escreveu, falando a respeito de vários empregos que ele tinha recebido, era oferta mui boa, e ele disse que com aquilo ele poderia se dar muito bem na vida, no entanto, tinha escolhido fazer o que estava fazendo. Porque, se ele fosse pegar tais trabalhos, tais serviços, não teria o tempo que ele tem para o estudo, para o trabalho, para o apostolado, vamos dizer assim.

Mas, se você não tiver cuidado, você será fascinado por muitas outras coisas. Então, eu não vou entrar em detalhes aqui, porque nós temos um estudo para seguir aqui. Mas, o que significa esta palavra “enfeitiçar”? Em muitas Bíblias você não vai encontrar a palavra “enfeitiçar” neste versículo. Vê? Porque vai estar “fascinou”.

O que significa ser enfeitiçado? Isto é uma palavra grega, BAS KAH NEE OH mais ou menos assim a pronúncia. E, o significado é: para fascinar por falta representação. É uma representação falsa, enganosa, para realmente chamar a atenção e te deixar boquiaberto. Vê? Agora, isto é tanto no natural como no espiritual. Porque se o homem não tiver cuidado, ele será fascinado por qualquer uma que não seja sua esposa, ou por qualquer um que não seja seu marido.

E, quando vir dar por conta de si, ou sentir os pés no chão outra vez, já será tarde. Vê? Então veja. Eles, estes irmãos, aos Gálatas, que Paulo está escrevendo, eles tinham se tornado fascinados por algo que foi representado como se fosse a verdade, mas era algo realmente falso. E, eles caíram sobre esta mágica, eles caíram sobre este feitiço.

Olhe. Isto é exatamente o que aconteceu com Eva. Exatamente o que aconteceu com a irmã Eva. Vamos para Gênesis e ver isto por nós mesmo. Em Gênesis, capítulo 2. É uma pena determinados cultos não estarmos com toda igreja, com todo os irmãos. Mas, cremos também que isto é por um motivo, com um propósito.

E, se for a vontade de Deus, eles ouvirão e aprenderão com a gravação. E, que a gravação não seja apenas mais um culto que eles terão guardado ou armazenado, mas que Deus possa lhes falar, ou que eles possam abrir seus ouvidos para ouvir o que Deus está nos ensinando, o que Deus está nos instruindo. Gênesis, capítulo 2, versículo 7. Vamos ver como está aqui nas escrituras. Aliás, versículo 17, de Gênesis 2:     

17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Não quer você se colocar no lugar de Eva, aqui? No lugar de Adão? E, pense você na presença de Deus, diante de Deus, e Deus te apontando algo, te mostrando algo, e dizendo assim:

– “Olha, não toque nisto. Não faça! Porque, se você tocar, se você fazer, se você agir dessa forma, você morre!”

E, no entanto, o que você faria depois de ouvir este aviso do Amoroso Pai? Se você sabe que é criatura, criação, Dele, geração Dele, como Adão e Eva sabiam que Deus criou tudo, ora, se hoje depois de tantos mil anos de história, depois de tanto tempo, depois de tanto pecado, de tanta incredulidade, no entanto, tua mente está sendo transformada a ponto de você saber que realmente há um Criador e que começou tudo por Ele, que Ele criou todas as coisas, e você está recebendo o entendimento perfeito sobre tudo, imagine Adão e Eva antes do pecado como eles estavam em harmonia sendo um com Deus?

Eles sabiam tudo da forma correta e precisa. E, agora eles não tinham porque duvidar de Deus, com se Deus tivesse deixado eles sem saber de alguma coisa por algum motivo. Vê? Eles sabiam que aquilo era a verdade, que Deus disse a verdade para eles e que não tinha outra escolha. “Certamente morrerás.” Note, que Deus disse: “Não comam, ou, inclusive, não toquem nesta coisa, porque ao fazer isto, isto os matará.”

Agora, permita ver, se sua mente pode conseguir isto através de Eva, pense agora, se coloque na mentalidade de Eva. Se coloque no lugar dela lá no jardim conversando com “o serpente”. A gente sempre fala “a serpente”, não é? Pois bem. Gênesis, capítulo 3. Se você estava lendo em Gênesis 2, não foi? Versículo 17. Vamos para Gênesis, capítulo 3, versículo 2. Vamos ver aqui.

Deus falou, Eva, tanto ela como Adão, estava em um estágio de perfeição e harmonia com Deus. Deus falava, eles ouviam. E, eles sabiam que estavam ouvindo a verdade. Vê? Daquele que é a Palavra da verdade, a Palavra verdadeira, genuína, viva! Então, quando a serpente começou a interagir com Eva, Eva disse, Gênesis 3, versículo 2:

2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Não era apenas comer era também tocar. Agora, diga-me: nós vemos por este versículo aqui que Eva entendeu perfeitamente o que Deus disse, não foi? Eva entendeu perfeitamente. E, eu não acredito que nenhum de nós que temos escutado a pregação dessa Mensagem durante tantos anos, não é possível que ainda não compreendamos o que Deus disse.

Não é possível que as coisas que William Branham disse que era pecado, ou que era errado, que era abominação, vê? É esta uma das razões porque eu não fico todos os cultos batendo em calças, batendo em cabelo, ou nisto e naquilo, porque não é possível que as pessoas não compreenderam até hoje que certas coisas não se devem fazer. Que certas coisas são abominações diante de Deus, que certos comportamentos são errados, e todas estas coisas. Vê?

Por que perderemos tanto tempo com algo que não nos trará nenhum benefício, poderíamos aqui entrar em detalhes sobre muitas coisas, mas creio que não é necessário, você sabe a que me refiro, inclusive. É só você pensar no seu dia a dia em casa. E, que tempo você tem para as coisas de Deus e o tempo que você determina para ter as outras coisas.

Não é possível que até agora não temos compreendido. Porque Deus falou para Eva uma vez, e quando chegou o momento de ela ser coagida, ela disse que entendeu o que Deus falou. Veja.

2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então, ela entendeu, correto? Amém? Ela seguramente tinha o pensamento de Deus agora. Ela tinha recebido a Palavra, que é o pensamento de Deus expressado. E, aquilo estava ali em sua mente a ponto de ela poder dizer também para as pessoas.

– “Pois é neguinho, eu sei que é errado.”

– “Mas, o que acontece, é a tua igreja que não permite?”

– “Não! Não é questão da igreja, Deus que disse que não pode.”

– “Não! Mas, é só umas pontinhas... não, mas é só uma roupinha aqui. Não... só sobe uns dedinhos para cima...”

Depois, você fica culpando Eva por toda desgraça do mundo. Pois bem. Ela tinha o pensamento de Deus ali em sua mente. Mas, o que aconteceu com a irmã Eva? Se você sabe que estas coisas aconteceram lá, então, você percebe que isto continua acontecendo e se repetindo. E, aí você encontra pessoas que estavam, vamos dizer assim, no mesmo estágio que estava Eva, no mesmo estágio que estava em Adão, e daí a pouco essas pessoas tem seu companheirismo rompido com Deus e já não conseguem mais caminhar com Deus.

O que aconteceu? O que aconteceu no jardim do Éden, foi que a serpente acrescentou uma palavra pequena de seu próprio pensamento. E, através disso mudou todo o sentido de Eva. Todo sentido que Eva tinha foi mudado. A serpente arrazoou com a Palavra de Deus, e Eva escutou a voz da serpente e caiu sobre o seu feitiço. Vê? Ela foi enfeitiçada! Houve uma falsa representação que a deixou fascinada. E, como foi que ela ficou fascinada?

– “Ah, neguinha, assim tu vais ficar mais bonita. Dessa forma vai ficar parecendo uma velha. Você não sabe que religião foi criada para podar a gente, para castrar as pessoas?”

Vê? Para poder... como eles chamam, meu Deus do céu? Tem cada linguajar que eles usam de uma forma sábia, tão bonita, mas é a mesma astúcia da serpente.

– “Esse negócio de igreja, de religião, é para poder dominar as pessoas. É para poder ter elas subjugadas sobre os pés, e tudo mais.”

É o mesmo evangelho da serpente.

– “Ah Eva, sabe por que Ele disse isso? Porque no dia que você comece vai ficar igual a Deus, conhecendo o bem e o mal.”

– “Como é que é? Foi por isto?”

– “Exatamente! Ele não quer, Deus não quer que você seja igual a Ele.”

E, aquilo mudou completamente o sentido de Eva. E, note uma coisa, se ela disse que aquilo era horrível, se ela disse que aquilo era ruim, quando ela estava enfeitiçada repare que agora a mente de Eva mudou completamente! Então, você tem aquelas pessoas que tinham um linguajar, que testificavam sobre o assim diz o Senhor, sobre aquilo que a Palavra diz, sobre aquilo que a Mensagem diz. Mas, daí a pouco, você encontra essas pessoas e elas estarão aconselhando diferente, falando diferente, testificando diferente.

O que aconteceu? A mente está sendo refletida através das palavras e ações. E, de acordo com aquilo que está em sua mente, com a fascinação que está em sua mente, é daquela forma que ela vai expressar em termos de palavras. Repare agora, o que a mente de Eva refletiu. Note, que em Gênesis, capítulo 3, versículo 2, a mente de Eva refletiu algo. E, ela refletiu o que? O que Deus disse para ela.

Mas, quando ela teve aquela audiência com a serpente, observe como está no versículo 6. Gênesis, capítulo 3, versículo 6. Não é estranho que estamos falando sobre a semente da serpente, essas coisas, dentro do estudo sobre unidade? An? No primeiro culto deste sermão aprendemos que isto vem por uma comunicação. Então, quando a unidade se rompe é também através de uma comunicação. Vê? Observe, Gênesis, capítulo 3, versículo 6. Ela estava enfeitiçada e agora você ver o que a mente de Eva começou a refletir.

6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

O que aconteceu com Eva? Que mudança estrambólica foi esta? Antes não prestava, era tocar, morrer. E, quem disse para ela não foi qualquer um, foi o Deus todo poderoso. Vê? E, ela acreditou naquilo e sabia que era a verdade a ponto de repetir aquilo para a serpente.

Mas, agora aquilo que era ruim, horrível, feio, aquilo que era uma abominação diante de Deus, se torna natural para você. Por que será que o irmão Branham falou tanto quanto a televisão? E, por que se luta para se tornar algo comum? Mas, você sabe lá dentro que não é comum, que não é uma coisa normal. Caso contrário, Deus não teria usado este homem para dizer que aquilo era uma abominação.

E, depois também falou sobre o rádio, sobre o telefone, sobre o jornal e tudo. Vê? Eram coisas que a Bíblia não fala sobre programa de rádio, programa de televisão, a Bíblia não fala disso. Mas, por que Deus disse: “No último tempo eu vou me manifestar, e eu mesmo vou falar às pessoas”? Para nos dizer neste tempo o que era errado, para não sermos atraídos ou fascinados por estas coisas.

Tudo é para te tirar o tempo, te tirar o sentido! Para que não seja agradável você ler a Palavra, para tirar o teu prazer da lei do Senhor. Para que você não medite na lei de dia e de noite. Vê? Ora.

6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer,

Quem disse para ela que era boa, se Deus disse: “Não faça isso que é morte”?

... e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento;

Agora, como é que poderia ser boa para alimentação? Observem.

... árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu,

Observe no início do versículo.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer,

Quem disse para ela que era boa? Ora, é algo venenoso. É algo mortífero. Você sabe que é uma planta venenosa, é uma coisa venenosa, tem veneno ali, tem chumbinho ali. E, você simplesmente diz:

– “Isso é gostoso demais. Isso é muito bom para comer.”

E tanto como, quanto dá para seus filhos, dá para seus amigos, dá para seus parentes. Você sabe que aquilo é errado, você sabe que é pecado, você sabe que não presta, e, no entanto, você distribui como se fosse a melhor coisa para sua família. Desde quando determinados atos, atitudes e gestos são coisas que você pode, como chefe, como pai, como mãe, como irmão, repartir para as outras pessoas, sendo que foi dito que aquilo é veneno de satanás, que aquilo é errado, que aquilo é do pecado?

Mas, Eva achou agora, que aquela árvore era boa para se comer. Como poderia, meus irmãos, ser boa para alimentação se Deus disse que aquilo iria matar quem comesse? Foi um feitiço muito envenenado, não foi? Foi um feitiço muito desgraçado que foi lançado sobre Eva. E, vocês acham que o diabo mudou esta tática? Não! Ele aperfeiçoou isto.

Tanto é que no Novo Testamento você encontra Paulo dizendo: “Como é que vocês foram enfeitiçados desta forma?” A ponto de o que? Não obedecer a verdade. Agora, o Novo Testamento foi escrito para este tempo agora. É o que o irmão Branham disse: “Todo Novo Testamento fala desta hora.” Então, por isto aí você pode entender como é que o diabo está trabalhando: enfeitiçando com uma falsa representação, com boas desculpas para tirar nossos sentidos.

Pode ser agradável aos olhos, e lá estava falando de que? Lá estava falando sobre... você sabe, não era apenas algo para se comer. Lá estava falando sobre o sexo. Vê? Porque foi daquele comer que aconteceu ali o nascimento. E, hoje nos dias que nós vivemos é agradável aos olhos, o sexo é muito apelativo, á atrativo. Mas, não é a mesma coisa que está matando a milhões de pessoas? Não é assim?

Você sabe quantos estão na lista para morrer este ano de Aids? Vê? Por causa da promiscuidade? Você não imagina, centenas e milhões de pessoas. Quantos morrem por dia? Por minuto, inclusive? Por causa da promiscuidade, por causa da vida em pecado, e todas estas coisas. Vocês entendem.

Então, observe aqui mais um pouquinho. Nós vemos, que por receber uma palavra acrescentada aquilo abriu a sua decolagem, ela começou a voar com aquele engano, a pensar alto. E, ela caiu sobre o feitiço da serpente. Eva, estava enfeitiçada por uma falsa representação. Por isto que, observe.

Paulo diz que a mulher foi enganada, ou seduzida. Não é diferente de está enfeitiçada. E, quando isto acontece não tem conselho de pai, não tem conselho de mãe, não tem promessa, não tem trabalho, não tem casa, não tem igreja, não tem Bíblia, não tem Mensagem, não tem nada que dê jeito!

Se desse jeito, não teríamos aí tantos lares desfeitos, tantos irmãos sem suas mulheres, tantas mulheres sem seus maridos, tantos ministros que perderam esposa, tantos ministros que largaram família e saíram com outras mulheres. Vê? O que aconteceu? Enfeitiçados por uma falta representação. E, quando chegam neste estágio, eles já não conseguem mais obedecer a verdade.

Então, agora já chegando quase para a conclusão. Não é? Para concluirmos. Vamos voltar aqui um pouquinho para o parágrafo 15 e o 16 da mensagem UNIDADE, porque estamos estudando este sermão, para obter a continuidade do que o irmão Branham está tentando nos dizer. Parágrafo 15 da mensagem UNIDADE:   

15 Qualquer homem e sua família, uma família correta, boa, nobre e obediente é assim uma com a outra, (uma pessoa com a outra) qualquer família. E se há algo na família que os separa, então não é correto, a família está rompida em algum lugar. Todos eles deveriam ser um, pai com a mãe, mãe com o pai, filhos com os pais, pais com os filhos, todos em acordo. E, quando você vê aquilo, você verá um quadro amável.

Amém! Vê? Nós já, por dois cultos, falamos sobre este parágrafo, vocês lembram. No culto de Jundiaí e no outro culto em seguida aqui. Vê? Parágrafo 16:

16 Este é o propósito de Deus. E Seu propósito como Pai, supremo, era para estar com a Sua família, família terrena, Adão e Eva. E a única maneira pela qual poderiam estar com a família, ou com Deus, era porque a natureza de Deus estava neles. Então aquilo os fez com a natureza de Deus neles, então com cada um e Deus, todos eles se tornam um. Não é este um bonito quadro, Deus em Sua família, Pai sobre tudo, supremo! Nenhuma morte, nenhuma tristeza, nenhuma dor de coração, nada; simplesmente gozo inexprimível, nunca estar enfermo, nunca ter uma dor de coração, simplesmente um com Deus! Que quadro! Porque, a própria natureza de Deus estava nestas pessoas. E, portanto, o que elas fizeram, elas seguiram no caminho de Deus, e Deus com eles se tornou um.

Amém! Agora, você pode ver a importância o que o irmão Branham está ensinando sobre as sementes aqui. Você não pode chegar a primeira base, a menos que você veja este princípio. O princípio de Deus! O princípio Alfa e Ômega. O princípio da semente. Vê? Então, se você observa isto, e se convence completamente que não somente... que isto não é apenas a opinião do irmão Branham, porque ele disse logo no início desse sermão: “Compare isto com as escrituras e veja se é Deus ou não.”

Então, você se convence que isso não é apenas a opinião do profeta, mas isto é o assim diz o Senhor. Então, se você sabe que isso é o assim diz o Senhor, isto trará descanso a você. Então, se você o ver e, então, você fica profundamente convencido de que não é apenas a opinião de um homem, mas que é o assim diz o Senhor, então, você encontra um descanso e relaxamento, pois você sabe que é Deus que está no controle total de todas as coisas. Amém?

Se Ele estiver em Sua semente, e você é semente, se Ele estiver em você, você deve, então, entrar em Sua imagem. Começar a refletir Sua imagem. Você não pode fugir Dele, nenhum filho poderá fugir de Deus. Ele disse: “a própria natureza de Deus está nestas pessoas.” William Branham disse. Foi o que eu li agora no parágrafo 16. Viu? Eu não vou repetir, quem sabe repetirei no outro culto.

Mas, ele disse: “é a própria natureza de Deus que está nestas pessoas.” Então, o que acontece? Isto se torna uma unidade! Amém? Eu convido vocês para ficar de pé, e assim, encerrarmos por hoje este culto. E, continuaremos no próximo se o Senhor nos permitir com este sermão.

Lembrando a vocês, que quando o diabo lança o feitiço a pessoa se torna fascinado por aquilo. E, aquilo tira a tua atenção a ponto de você não saber mais quem você é, fica em dúvida sobre a sua filiação e sobre a paternidade de Deus sobre você. Quem sabe, no próximo culto apertaremos mais um pouco esta questão.

Mas, quando o feitiço sai, porque foi dito: “Quando Ele se manifestar, então, seremos como Ele é, porque como Ele é nós o veremos.” 1 João, capítulo 3, versículo 2. E, note que quando João disse que seriámos como Ele quando Ele se manifestasse, que estava falando do tempo do aparecimento de Cristo, quando a Palavra viva seria manifesta a nós para que você tivesse um entendimento perfeito sobre Deus mesmo, sobre Sua vontade, aí João disse: “Agora, somos filhos de Deus.”

– “E, por que isto, João?”

Porque o encanto que o diabo lançou sobre você está quebrado, e você, então, pode ver Deus face a face, e pode desmascarar o adversário. Amém? Oremos.

Amado Senhor, nós Te agradecemos no nome de Jesus Cristo, por Tua bondade para com cada um de nós, Senhor. Sabemos pela Tua Palavra que somo Teus filhos. Te amamos Pai, porque Tu colocaste este amor em nossos corações. E, pedimos a cada dia que o Senhor abra o nosso entendimento para que possamos ver o que está acontecendo em nossos dias, e que possamos entender o Teu plano e como Tu estais estabelecendo o Teu Reino aqui na terra na forma do Pilar de fogo, nos introduzindo, nos levando para o Milênio, Senhor.

Ajuda-nos a entender isto. Porque Tu disseste: “Aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.” E disse Teu servo profeta que ver significa entender. E, só poderemos entender se a Mente do Senhor estiver sobre nós, porque só assim poderemos comparar coisas espirituais com as espirituais.

Perdoa-nos, oh Deus, nos ajuda, poda a cada um de nós, tira as aparas, corta o que for necessário, mas, apronta-nos a cada dia para aquele grande momento, Senhor. E, que possamos refletir a Tua imagem como filhos do Deus Todo Poderoso. É no nome de Jesus, o Teu amado Filho, que nós oramos e Te pedimos, amém. Amém!

Deus os abençoe, no nome amoroso de Jesus Cristo. E, até nos encontrarmos outra vez. Os irmãos, que nos ouvem pela internet, Deus abençoe a cada um de vós. Leve adiante o nosso link para as pessoas. Avise para os seus amigos este site, que está levando adiante a Mensagem precursora da Segunda Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]

 Baixe este culto em PDF


Baixe o MP3

 

TRANSCRITO POR:

ELISANGELA

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário