Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Veias Abertas no Destino da Humanidade


VEIAS ABERTAS NO DESTINO DA HUMANIDADE

Tabernáculo Fé Perfeita - Doutrina da Mensagem

Junho de 2005

 

 

 E disse Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” São Marcos capítulo 16, versículo 15. Você foi escolhido por Deus para neste instante ouvir a mensagem precursora da segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Este é o tempo da restauração prometida, Malaquias capítulo 4, versículo 5 e 6 diz: Eis que eu vos envio o profeta Elias antes que venha o dia grande e terrível do Senhor, e converterá os corações dos pais aos filhos e dos filhos aos pais para que eu não venha e fira a terra com maldição.”

Ouvintes preciosos, nós vamos neste instante entrar num assunto muito importante a respeito de veias abertas ou veias que se abrem. E eu espero que seja uma benção para todos vocês. Quero agradecer a confiança dos nossos ouvintes, queremos agradecer ao público em geral, pela paciência que tem tido conosco todo vocês, e novamente temos o prazer de nos aproximar de vocês para vos apresentar neste instante um assunto que eu gostaria de compartilhar com vocês dentro deste quadro de orientação cristã. E uma vez mais eu desejo enfatizar que nossas programações não estão inclinadas a convencer a pessoa alguma a respeito de qualquer coisa. Nós somente tratamos de realizar o trabalho que Deus nos tem inspirado em beneficio do povo.

É assim que cremos, que Deus tem nos dado esta oportunidade de conversar com vocês a respeito das coisas que o Senhor Deus está realizando, das Escrituras que tem se cumprido em nossos dias. E esperamos que esta programação, como todas as outras, sirva de alguma maneira aquelas pessoas que desejam, que tem fome e sede de justiça e com liberdade, e com coração puro, possamos juntos nos aproximar de Deus para contemplar Suas maravilhas e juntos agradecermos a Deus por ter nos enviado nestes últimos dias um anjo mensageiro, um profeta, para nos ajudar a entender os mistérios que estavam ocultos, porque de acordo com Apocalipse capítulo 10, versículo 7 diz que nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele tocar sua trombeta, então, se cumprirá o segredo de Deus como Ele anunciou aos Seus servos, os profetas.

E com o respeito de sempre nós agradecemos a sua atenção, e esperamos que Deus te abençoe de uma maneira poderosa enquanto juntos estaremos ouvindo a Sua Palavra.

Meus ouvintes preciosos, considerando que nosso tema – que nosso tema se refere a veias abertas, nós desejamos fazer ênfase neste instante de que estaremos usando esta expressão em uma forma simbólica. E, desta maneira trataremos de entender um pouco a forma em que Deus fez o universo e seus componentes. Por exemplo, meus ouvintes, o corpo do homem está disseminado, ele foi feito de tal forma que tem veias e artérias que manda o sangue, que bombeia o sangue do coração por todo corpo, ele transporta o sangue por todo sistema do nosso corpo e o sangue volta novamente para o coração e de lá volta outra vez para que haja uma unidade com outros órgãos, e proceda assim a purificação e a oxigenação de nosso sangue. E isto vai novamente para as partes vitais de nosso corpo, e, naturalmente que nós não podemos entrar em maiores detalhes de como se realiza o processo de limpeza e revitalização sanguínea por causa do espaço pouco que nós temos em nossas programações.

Porém, nós podemos usar isto apenas como um ponto de referência, já que estaremos falando sobre o tema veias abertas. Meus amigos, a terra também tem seu próprio sistema de purificação assim como o corpo humano. A terra utiliza dos rios, utilizando os rios para transladar os dejetos, as sujeiras, até os oceanos, os quais de alguma maneira tem os elementos químicos necessários para a purificação. Haja visto que os rios descem com tudo, levando toda sujeira que encontra pela frente e desemboca no mar. E o oceano tem os elementos químicos necessários para purificação da água, fazendo da terra um planeta onde a vida possa ser uma formosa realidade, uma realidade verdadeira onde a vida possa existir.

Com isto que temos mencionado nós podemos dizer que Jesus Cristo, nosso Senhor, é como o oceano onde nossos pecados e sujeiras são destruídos através de Seu sangue purificador, e nos permite saborear uma vida nova. Esta vida nova que nós chamamos de vida eterna. Jesus disse: Eu vim para que tenha vida e a tenha com abundancia.E outra vez, Ele disse: Eu dar-lhe-eis vida eterna.” A vida eterna que Jesus Cristo pode dar para nós é a própria vida de Deus. Mas, eu quero chamar atenção para os nossos ouvintes para uma Escritura que nós lemos no livro de Apocalipse no capítulo 5 e no versículo 5, que diz assim:

5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

 Apocalipse capítulo 5, versículo 5. Ouvintes preciosos, nós podemos nesses momentos de fé que temos convosco, falar com toda segurança com respeito a esses assuntos tão sérios, tão tremendos, porque nós cremos que este é o tempo da restauração de todas as coisas quando Deus tem enviado na terra um profeta mensageiro para restaurar tudo aquilo que foi deixado de lado. E, Jesus disse: Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas. Deus enviaria um profeta neste tempo final para nos mostrar, nos revelar, pelo Espírito Santo o segredo de Deus, os mistérios que estavam ocultos no livro selado com sete selos. E nós cremos que este livro agora ele está aberto. Eu quero neste instante citar para vocês as palavras do mensageiro de Deus para o tempo do fim, William Marrion Branham, quando ele pregou a mensagem O SÉTIMO SELO, na página 80 e 81 ele disse essas palavras:

“Ele vem para abrir os selos e soltar todos os mistérios para o sétimo anjo, cuja mensagem é revelar todos os mistérios de Deus. Os mistérios de Deus estão aqui e nestes sete selos...”

Aqui nestes sete selos”, assim disse ele. E agora vem o Cordeiro e muda, ele deixa de ser o Mediador entre Deus e os homens e se converte em um Leão. E quando chega a ser um leão toma o livro que contém seus direitos. Deus o tem retido e é um mistério, porém, agora vem o Cordeiro e ninguém podia tomar o livro porque, todavia, estava nas mãos de Deus. nenhum papa, nenhuma outra pessoa pode tomar o livro e abrir os sete selos, tampouco revela-los. Porém, quando Sua obra termina como intercessor, então, ele aparece e o ancião disse que era um leão. E ele vem saindo, oh irmão, que coisa tremenda. Para tomar o livro e para revelar os mistérios de Deus os quais tem sido ponto de suposições e conjecturas através de todas estas Eras denominacionais.

Então, se este livro de mistérios é a Palavra de Deus, o sétimo anjo tem que ser um profeta para que a Palavra tenha aonde chegar. Nenhum papa, nenhum sacerdote ou outra pessoa, pode receber – o pode receber, porque a Palavra de Deus não vem aos tais, a Palavra de Deus não vem ao papa, a Palavra de Deus não vem aos sacerdotes, a Palavra de Deus não vem ao pastor. A Palavra de Deus vem sempre e unicamente a um profeta.

Eu quero tratar com os nossos ouvintes sobre veias abertas e o destino da humanidade. Veia é qualquer um dos vasos condutores por onde pode conduzir o sangue até o coração que circula pelo corpo. Veia, de acordo com o dicionário, é um condutor natural por onde circula a água subterrânea. Está aí neste início o significado de veia. Mas, eu vos quero falar sobre veias abertas ao destino da humanidade. Destino é o selamento e aplicação de um lugar, ou uma coisa para um determinado fim. Em algum momento alguma coisa foi destinada, foi selada para ser algo ou para ir até determinado lugar ou para terminar de uma forma já pré-estabelecida. Isto é destino.

O conceito geral, meus irmãos, que se tem de uma veia é que é um condutor pelo qual pode passar sangue, água ou qualquer elemento, de preferência em estado líquido, o qual está destinado a chegar a um lugar com determinado fim. Nós entendemos que existe várias classes de líquidos, e estes líquidos necessitam certa classe de resistência. A veia que o vai transportar precisa ser resistente, dependendo do estado daquele líquido ou o tipo de líquido que vai passar por aquela veia ou por aquele condutor. Assim mesmo, então, nós entendemos agora que existem veias naturais e veias artificiais. O exemplo mais conhecido sobre veias é o corpo do homem, o qual contém em si mesmo veias que transportam sangue aos seus destinos, aos seus destinados lugares, onde aqueles órgãos, onde aquelas células estão necessitando serem oxigenadas.

Também sabemos que as veias que conduzem água no interior da terra, como também pode existir veias que conduzem fogo no interior dos vulcões. Por aí você já entende porque veias naturais e veias artificiais. Enquanto o corpo humano precisa das veias ou dos vasos condutores para que o seu corpo seja irrigado com o sangue, do mesmo jeito a terra está coberta de veias, de rios, no seu exterior. E, no seu interior, ela também tem veias por onde passam lençóis de águas. Como também tem outras veias, outros condutores, onde passam larvas vulcânicas, fogo.

Meus amigos, como veias artificiais nós temos condutores feitos pelo homem para conduzir petróleo, químicos e outros produtos que estão em estado líquido e necessita chegar de um lugar a outro, ser transportado de um lugar para outro. O ponto ideal, o principal, meus irmãos, é que uma veia é um condutor pelo qual pode circular algo com determinado fim. Eu estou fazendo este fundo para que você entenda quando chegarmos na aplicação espiritual, porque nosso tema enfoca a possibilidade de uma veia aberta a qual pode abrir-se em algum ponto débil por causa da pressão que exerce o material, o elemento circulante no seu interior ou simplesmente aberta a propósito para derramar, para diminuir parte de seu conteúdo ou para introduzir algo nela.          

Imagine a veia do seu corpo, ela está intacta, perfeita. Mas, chega-se um ponto que esta veia precisa ser rompida, aberta, para que este sangue possa ser tirado. Quando você faz uma doação ou quando vai fazer uma transfusão, ou mesmo quando você está frágil, fraco, doente, com dores e precisa ser injetado algo, um remédio, uma vitamina ou uma anestesia em você. Então, para isto eles rompem a sua veia para introduzir algo ou tirar. Sim! Muitas vezes você se corta e rompe aquele vaso, e rompe aquele condutor, e aí o sangue esguicha, e, dependendo do corte, dependendo do lugar, dependendo do valor, da importância que aquele vaso tem no seu corpo, aquilo já não tem mais jeito, não dá tempo procurar o médico. Sim! Você se torna debilitado.

Lembre-se que o nosso tema é sobre veias abertas. E estas veias podem serem abertas porque ficou frágil ou por causa da pressão que o produto que passa sobre ela exerce, ou simplesmente, aquilo foi aberto de propósito para que seu conteúdo seja derramado ou introduzido algo na veia. A maneira de um bom exemplo, poderíamos citar o caso de uma pessoa enferma, lhe tiram sangue para examinar e lhe injetam soro, vitamina ou simplesmente lhe faz uma transfusão sanguínea, como já falamos. Só queremos ser bem mais claros para os nossos ouvintes. Porém, a ideal ou a ideia principal, é que se pode abrir uma veia com um certo propósito, é isto que eu quero que os nossos amigos entendam. E com este exemplo que demos, poderíamos dizer que existem veias de acesos a diferentes campos.

E, como temos sempre ensinado aqui nestas programações de fé, em nossas programações de orientação de caráter cristão, isto nos permite colocar como base exemplos naturais para entendermos uma aplicação espiritual. Então, eu creio que a introdução está própria para prosseguirmos. E como introdução desejamos falar um pouco sobre veias aberta ao destino da humanidade. Meus irmãos, quando Deus colocou o homem sobre a terra aquilo foi com um propósito. O propósito principal foi que o homem cuidasse dela, e entendemos que a terra e seu conteúdo, eles mantinham em ordem o que Deus fez de tal maneira que nenhuma veia havia sido aberta pelo homem desde que Deus criou a terra, e a qual era sem forma e vazia.

E depois, quando Deus criou todas as coisas e chamou a existência e falou a Palavra e a terra começou a clamar, até que a semente que já estava ali. Como disse o mensageiro de Deus no QUARTO SELO, que a semente já estava ali de uma criação, de uma civilização ou de um momento anterior. E quando Deus disse: Produza a terra árvores frutíferas”, e todas estas coisas, e, então, a semente que já estava ali que tinha sido coberta antes pela água, ela começou a brotar. Aquilo se tornou um jardim perfeito de Deus, e a ordem de Deus foi mantida e estabelecida de tal maneira que nenhuma pessoa, ninguém, nenhuma pessoa tinha aberto nenhuma veia, nenhuma havia sido aberta pelo homem para injetar algo nesta veia ou extrair algo dela. Não precisava.

Porém, quando o pecado entrou na terra e a natureza inteira se revoltou e se tornou vulnerável, de tal forma que Adão abriu as veias da árvore da figueira. E, pela primeira vez foi derramado sangue animal, sangue vegetal. Derramou sangue, a seiva daquela árvore quando cortou suas folhas para cobrir seu pecado. Você já experimentou arrancar uma folha de uma árvore? Já cortou o caule de uma planta? Percebeu o líquido viscoso que sai, dependendo da natureza da planta? Isso significa que ela está sangrando. E foi isto que aconteceu no Éden quando pela primeira vez o homem teve que fazer aquilo, ele cortou, ele arrancou, ele abriu as veias, ele derramou a seiva ou o sangue da árvore quando cortou suas folhas para cobrir a vergonha de sua nudez. Gênesis capítulo 3, versículo 7 está escrito:

... e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.        

Compreendemos que sobre o homem e a mulher pesava a responsabilidade do destino da humanidade, porque Deus havia dito: Frutificai-vos, sede fecundos, enchei a terra. Gênesis capítulo 1, versículo 28. De modo, meus amigos, que qualquer decisão que se tomasse com relação a multiplicação da espécie humana teria efeito muito significativo. Sim! Porque o bem ou o mal seriam herdados pelas futuras gerações, e quando tomaram a decisão de comer da árvore da ciência do bem e do mal os efeitos foram desastrosos para toda raça humana. De tal maneira, que até o dia presente estamos aí saboreando os resultados daquela decisão funesta, quando nossos primeiros pais decidiram ouvir a interpretação de satanás e cometeram aquele ato abominável contra aquilo que Deus houvera falado!

Agora, os meus ouvintes poderão ficarem mais entendidos dentro deste assunto. Saiba que com aquela decisão se abriram as veias da dor, sim, os vasos – os vasos condutores do nosso corpo que enviam mensagem de dor da parte afetada até os neurônios, até as terminações nervosas do nosso cérebro, não tinham sidos ativados, não estavam abertas ainda. Mas, com a decisão que Adão e Eva tomaram se abriram as veias da dor, se abriram as veias da lágrima, se abriram as veias do prazer, se abriram as veias da aflição, e, consequentemente as veias da morte. Este motivo – este motivo que a veia da graça e da misericórdia também foram abertas para prover um Cordeiro que pudesse tomar o pecado da humanidade sobre si mesmos e abrir um caminho para que o homem possa voltar a sua posição original.

Conforme o significado da palavra “destino”, o propósito de Deus era ver na humanidade a Sua família com a qual Ele queria compartilhar Seu amor de Pai, de amigo e de irmão. Por esta razão, meus ouvintes, participou da carne e do sangue para resgatar essa família que havia caído. Sim! Nós podemos ver isto nas Escrituras, no livro de Hebreus capítulo 2, versículo 11:

11 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,

Lamentavelmente, na atualidade a humanidade se encontra cada vez mais longe de Deus, utilizando uma pequena porção de religiosidade. E fazem isto para silenciar sua consciência. Porém, nós devemos entender que se formamos parte da raça humana como indivíduos, homem ou mulher, nós temos uma responsabilidade com a presente e as futuras gerações para prover-lhe a informação apropriada que possa orientá-los e instruí-los de tal maneira que eles possam buscar uma superação pessoal em todo sentido. E eu quero encerrar esta primeira parte em nossa programação neste instante, para somente desejando agradecer sua amável atenção a esta introdução sobre este tema veias abertas. E continuaremos dentro de instantes, depois deste próximo hino. Olha, lembre-se das palavras de Salomão em Eclesiastes capítulo 7, versículo 5:

5 Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo.

Este é o tempo da restauração de todas as coisas prometidas por Deus, em Malaquias capítulo 4, versículo 5 e 6. Mateus 17:11 diz: “Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas.” Acompanhe as nossas programações e fique inteirado das coisas que estão acontecendo no mundo. As Escrituras tem se cumprido, os Selos em sido abertos e entregue para a igreja, a Sua revelação, porque nos dias da voz do sétimo anjo todo segredo de Deus seria manifesto. Este é o tempo da restauração de todas as coisas. Você crucifica de novo a Jesus quando rejeita a Sua Palavra manifesta no dia.

BAIXE O MP3

BAIXE O PDF


PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO MORATO – SP

DATA: JUNHO DE 2005

TRANSCRITO PÔR: ELISANGELA FLORENCIO

DATA DA TRANSCRIÇÃO: 08/01/2023

-----------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário