Pesquisar neste blog

domingo, 2 de junho de 2024

Sistema de Espionagem


Sistema de Espionagem
Há Espião Entre Nós

SISTEMA DE ESPIONAGEM

Há Espião Entre Nós.

Doutrina da Mensagem

 

 

Já dá para cantar sozinho, irmão Elias? Eu também não conhecia esse hino, aprendi com o irmão Vicente, mas é muito... é, não é?! Pois bem. É muito bonito! Muito bonito. Eu vou usar sua Bíblia também, viu? Já está aqui no jeito. Vamos nos colocar de pé, vamos ficar de pé para ler alguns versículos aqui no livro, na epistola de São Judas. Está já próximo do Apocalipse, não é?! Uma boa noite para todos vocês, prazer revê-los depois de tanto tempo, não é?! Nos primeiros versículos de Judas diz assim:

1 Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo: 2 Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres 3 Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. 4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Vamos orar? Grande Deus, Eterno Pai, Te agradecemos nesta hora pela oportunidade que Tu nos concedes de juntos lermos a Tua Palavra. Obrigado por estar nesse lugar uma vez mais, obrigado pelos irmãos que nos destes como companheiros de jornada. Agradecemos a Ti por encontra-los, oh Deus, firmes na fé, caminhando como podem caminhar, fazendo tudo que podem para obedecer a Tua Palavra. Pedimos humildemente, gentilmente, Pai Amado, no nome de Jesus Cristo, que o Senhor continue esclarecendo estas vidas, abrindo-lhes o entendimento para a cada dia compreender as Escrituras, dando a cada um de nós a porção devida para este tempo, a porção da Tua Palavra para alimentar as nossas almas e assim termos forças para batalhar pela fé que uma vez, de uma vez por toda foi entregue aos santos.

E, sendo que foi entregue de uma vez por todas porque Pai, significa que não haverá variação, não haverá mudança, não haverá algo novo a ser acrescentado, mas apenas nosso entendimento a cada dia é aberto para compreender mais daquilo que Tu tens revelado já. Pedimos que essa revelação de Jesus Cristo penetre em nossas vidas, em nosso entendimento, em nossas almas, e que possamos encontrar nisto o refrigério que necessitamos, o alimento que nós necessitamos para viver, para continuar usufruindo da Tua graça até o momento quando formos tirados desta terra para a mesma ser purificada para se tornar o nosso lar, o nosso futuro lar, o lar celestial.

Oh, Deus, tenha misericórdia de cada um de nós e que nesse instante a compreensão de Tua Palavra venha ao nosso entendimento e sairemos daqui, então, nos regozijando com a Tua presença. No nome amoroso de teu Filho Jesus, nós Te pedimos, amém. Amém!

Vocês podem se assentarem. O irmão Branham falou sobre o futuro lar, não é, do Noivo Celestial e da Noiva terreal. Sabe, que este lar é aqui na terra, amém? Este lar é aqui na terra. Amados, pela Escritura que nós acabamos de ler nós só podemos concluir pelas palavras do apóstolo Judas, este não é o Judas que traiu a Jesus, este era outro como ele se autointitula aqui o irmão de Tiago. E, alguns bons historiadores dizem que ele também era irmão de Jesus, não é? Era um dos filhos de Maria com José. Não temos, como diz assim, uma prova cabal sobre isto, porém, as leituras, os escritos antigos nos dão essa indicação, que era um dos filhos de José com Maria, irmãos mais novos de Jesus e que eram também um discípulo, um seguidor.

E você sabe, muitos dos irmãos de Jesus só seguiram a fé depois que Jesus morreu. Muitos deles. Maria não teve só Jesus, ela teve outros filhos também, filhos e filhas. Os quais, nem sempre estavam nas reuniões do Mestre, como vocês encontram Ele dizendo: “Quem é minha mãe? Quem é meus irmãos, a não ser aqueles que estão comigo?” Sendo que sua mãe e irmãos estavam chamando-O ao lado, não é? Em uma ocasião fora da reunião, Ele não foi por que Ele estava em compromisso. Então, Ele tinha outros irmãos, não é?! E dizem que este Judas que escreveu essa epístola era irmãos do Senhor.

Pois bem. Ele se apresenta aqui como servo de Jesus, e apresenta Tiago como sendo seu irmão. Pela leitura que nós fizemos aqui, nós só podemos tirar uma conclusão, que há espiões entre nós, há espias entre nós. Na vinda para cá eu estava lendo uma mensagem do irmão Lee Vayle onde ele diz a respeito das virgens néscias. Ele disse: As virgens néscias não estão lá fora, elas estão aqui dentro.E quando ele diz isso “elas estão aqui dentro”, ele não estava se referindo apenas a igreja local, ao pequeno grupo de irmãos que estavam lhe assistindo, não é?! Ele estava se referindo dentro da Mensagem.

“As virgens néscias não estão lá fora, neste tempo as virgens néscias estão dentro.” Então, do mesmo jeito eu estou me referindo nesta ocasião com vocês. Dentro da Mensagem é onde estão os espiões de satanás, os espias do inimigo. Foi profetizado por Paulo que viria este tipo de pessoa, e ele se introduziriam, não é?! Pedro também falou sobre isto. Trariam de forma encoberta ou com uma máscara, heresias de perdição, heresia de condenação, algo antibíblico, ante escriturístico, que não combina com a completa revelação de Jesus Cristo. Porém, isto seria apresentado de uma forma tão mascarada que as pessoas não perceberiam, porque este é um trabalho muito especial feito por um espião porque trabalha com espionagem.

Ele se infiltra, o trabalho de um espião é se infiltrar, é fazer a infiltração. Infiltração, acho que é essa a palavra, não é? Infiltração. E, quem trabalha sabe, quem faz, digamos, um tanque de água, quem faz uma repartição em um terreno, alguma coisa assim, entende o que é quando a terra está infiltrando água. Não é?! O que aconteceu aqui? Está tendo uma infiltração de água. Vazamento, não é?! É um vazamento. Não deveria estar ali, mas por alguma forma o liquido, a água, ela encontra um jeito, procura a parte mais baixa e mina alguma estrutura, alguma frestazinha e daqui a pouco está tendo infiltração nesse terreno. Está tendo infiltração nesta parte da casa. Então, alguma coisa está aberta em algum lugar, alguma rachadura.

E, o trabalho de espionagem, eles têm essa especialidade de estudar o exército adversário, de estudar o terreno do inimigo, o exército ao contrário, e encontrar uma forma de se infiltrar ali e se passar por um deles. Bem, se falarmos dessa forma nós podemos entender melhor explicando como acontece em um exército, em uma batalha, em uma guerra. Eu não posso entender, estar além do meu entendimento e também de vocês acredito, como foi que o diabo lá no princípio ou na eternidade passada, como foi que ele conseguiu absorver para si, ou trazer para o seu lado, tantos anjos de Deus.

Ele deve ter feito um trabalho muito grande, um trabalho tremendo, a ponto de convencer a anjos de Deus que o seu exército venceria, porque se os anjos que foram enganados, iludidos pelo diabo, se eles soubessem que perderiam a batalha, se eles soubessem que seriam encerrados em prisões eternas, se eles soubessem o final deles que seriam no lago de fogo que foi preparado para o diabo e seus anjos, com certeza eles não teriam entrado neste jogo político de satanás. Eles teriam permanecido fieis ao lado de Deus.

Porém, esse trabalho de infiltração, de espionagem, é feito de uma forma tão sutil que antes aqueles que se infiltram, os agentes especiais contratados e treinados para isto, eles passam com a melhor informação, com a melhor ideia, com a melhor estratégia e entram no terreno adversário levando para aquelas pessoas uma contra informação, ou uma informação errada. O povo de Israel, o exército de Israel ao longo dos anos, nesse período da guerra fria que aconteceu aí nos anos 50, 60,70, aproximadamente, as outras nações nunca conseguiram vencer Israel.

Sempre Israel estava um passo à frente, não tanto por causa do seu exército, porque eles não eram tão numerosos assim, mas por causa do trabalho de espionagem que Israel tinha. Espionagem e contra espionagem. São agentes especiais que se passam, não é, como se fosse do lado do adversário e eles procuram todas as informações do inimigo, eles descobrem a capacidade estratégica de guerra, tudo que o inimigo tem eles tomam conhecimento. E traz esta informação para o seu lado, de forma bem escondida. E o que eles fazem em troca disso? Eles, então, passam uma desinformação.

Se o exército de cá tem uma determinada estratégia e eles já sabem como isto está sendo infiltrado para o outro lado pelos espiões do exército adversário, eles, então, começarão a passar uma informação falsa, errada. E o espião do exército adversário pega aquela informação falsa e acha que aquilo é correto e passam para os seus soldados, generais, ou seja, o que for, uma desinformação. Uma desinformação. E isto deixa eles tonto, então, eles dizem que vão atacar de um certo lado, porém, em código secreto. O seu exército já sabe que eles vão pelo lado totalmente ao contrário, então, o adversário os espera de um lado, eles estarão no outro.

No tempo do rei da Síria, eles pensaram, o rei pensou que estava acontecendo este tipo de coisa, um trabalho de espionagem e de contra informação. Todas as vezes que o rei da Síria ia atacar o povo de Israel, quando chegava em um determinado lugar o povo de Israel já estava, o exército de Israel já estava lá para enfrenta-los. Então, eles recuavam e a noite eles tratavam – “Vamos ataca-los por tal lugar, em tal cidade.” – Tudo quietinho, escondido. Quando eles chegavam lá o exército de Israel já estava lá para enfrenta-los. E isto foi se repetindo, e o rei disse – “Alguma coisa está errada! Há espiões entre nós. Tem espião entre nós.” – E eles começaram a perguntar – “Quem de nós está traindo o nosso plano de guerra? Porque, sempre que nós tratamos de forma secreta a nossa estratégia Israel toma conhecimento.”

Bom, desta feita não tinha espião ali, desta feita não tinha traidores, porque na verdade um traidor se torna um espião para o exército adversário. Vê? Um traidor faz isto. Vocês lembram do caso de Judas? Ele é chamado traidor, aquele que traiu ao Senhor. E, ele como um traidor, o que ele estava fazendo? Ele estava levando informações para o outro lado. Tanto é que de forma escondida, ele tramou a morte de Jesus ou a entrega de Jesus, o preço, e até mesmo a forma como ele iria indicar quem era Jesus. Porque era a noite, todos iguais, se vestem praticamente iguais e eles diziam – “Nós não sabemos quem será ele.” – E Judas disse tudo certinho – “Aquele que eu o beijar, será este que vocês devem prender.”

Então, um traidor de um grupo, ele se torna um espião para o exército adversário. Vê? E, isto foi o que o rei da Síria ficou preocupado – “Há espiões entre nós, alguém está nos traindo, está levando nossas informações para o exército de Israel.” – Então, alguém ali que de alguma forma tinha conhecimento, tinha informação correta de como Israel agia, disse para o rei – “Não, meu senhor, não há espião entre nós. O que acontece é que lá em Israel, eles têm um profeta.” – “Como é isso? O que um profeta faz?” – “Ah, o profeta fica sabendo o que você conversa na sua cama antes de dormir. Lá no seu quartinho escondido, o que você está planejando ali o profeta de Israel sabe.” – Que na época era Eliseu.

Agora veja, como este moço do rei da Síria tinha essa informação a respeito do profeta Eliseu? De alguma forma chegou essa informação até ele. Vê? Ele tinha, de algum jeito, alguém, pelo menos esse moço, tinha alguém infiltrado no lado de Israel que fosse um amigo, que fosse um crente seguidor, não é, das profecias de Eliseu, mas de alguma forma informação era passada ou este homem não saberia o que dizer para o seu rei. Esse é o trabalho de espionagem e contra espionagem, é uma forma de tomar conhecimento do que está acontecendo do outro lado, do lado do adversário.

Então, um adversário, ele pode ser bom ou ruim, o grupo bom ou o ruim, tem que ter um lado certo, não é?! Eles, então, para deixar os seus inimigos a tontas eles começam a passar desinformação. Vê? Uma informação falsa, para que os planos do inimigo sejam burlados. E, isto, meus irmãos, isto, meus amigos, é uma tática que sempre tem dado certo, então, se passa mais tempo nas estratégias procurando informação e uma forma de desinformar o adversário do que mesmo guerreando. Vê? Do que mesmo guerreando.

Agora, você quer saber como fazem os espiões, e, desta forma aqueles que vem para o nosso meio? Porque nós estamos em uma batalha, em uma guerra, e é justamente para saber os planos de guerra ou de batalha de um lado que há esta infiltração de ideias, de pensamento, de informação e desinformação. E, se nós temos na terra dois exércitos se enfrentando, com toda certeza, há espião dos dois lados. Há espionagem e contra espionagem dos dois lados. Você vê? Nos dias de Paulo isso estava acontecendo, isso está acontecendo em nosso tempo também. Há aqueles que se infiltram e são enviados pelo adversário para minar nossas ideias, nossas estratégias, nossa caminhada.

E, isso é de uma forma tão tremenda que o profeta de Deus nos alertou assim: “Se você tem algo para fazer, se você tem algo para realizar, e aquilo é importante para você, então, não abra sua boca, não fale sobre aquilo. Guarde isto entre você e Deus, porque, assim que você fala o diabo escuta. O diabo toma conhecimento, e ele, então, vai começar a trabalhar para atrapalhar teus planos.” Vê? Então, você, o que você deve fazer é esconder o máximo de informação possível. Vê? É esconder o máximo de informação possível, e tratar essas informações apenas com aqueles que você tem familiaridade, afinidade e confiança.

Entendendo primeiramente, que mesmo entre aqueles que você tem familiaridade e confiança pode haver alguém ali que está trabalhando para o lado do adversário, pode ser um espião. Vê? Pode ser um espião que levará a ideia adiante, que levará a fofoca adiante, que baterá a língua nos dentes, que levará essa informação para frente. E, daí a pouco você diz – “Por que eu me atrapalhei nisto?” – Ora, porque você passou a informação e o inimigo tratou de trazer desinformação. É um trabalho de espionagem, isto sempre teve sempre efeito, sempre causou efeito.

Agora, como Paulo trabalhava? Você quer saber como é um trabalho de espião, de um bom espião? Paulo disse: “Eu me fiz de fraco para ganhar os fracos.” Isso significa, que se você quiser trazer soldados para o nosso lado você tem que ser também um bom espião. Vê? Você tem que saber, você tem que procurar informação, se informar sobre eles. Paulo disse: “Eu me fiz de fraco, me fiz como errado para ganhar os errados.” Em outras palavras, não é?! “Me fiz de gentio para ganhar os gentios.” Ou seja: “Me infiltrei no meio deles, não cheguei lá dizendo: ‘Eu sou um santarrão entre vocês, vocês estão em pecado, vocês são filhos do diabo, vocês são isto, fizeram aquilo. Não! Eu entrei no meio deles como se fosse um deles.” Isto é infiltração. Vê?

Você tem que... Jesus disse: “Sedes”, sejam o que? Simples como a pomba, mas prudentes como a serpente.Você não passa tudo que você sabe, você não pode passar todas as informações. Se você é um daqueles que conta tudo que sabe, vai chegar o momento que você vai começar a falar o que você não sabe. Vê? Então, você não pode dizer tudo que viu, você não pode falar tudo que sabe, você tem que guardar, como dizem, um Às na manga. Não é?! Porque o pulo do gato se você ensinar para a onça, ela te pega. Não é isso? vocês conhecem a história da onça, não é, que perguntou ao gato como eram aqueles pulos, mas um desses pulos ele não ensinou. Essa é a desinformação. Vê?

É a desinformação que existe na contra espionagem. Porque, um agente espião de um exército, ele se infiltra no exército adversário, vê, no entanto, ele está ali como se fosse um traidor do seu próprio exército e leva informação pela metade e ganha a confiança deste exército. E aquele exército não sabe que esse camarada está levando realmente informação para os seus. Na verdade, ele é fiel a este grupo e ele vai lá levar desinformação para trazer verdadeiras informações para esse lado. Então, se chama espionagem e contra espionagem.

Agora, poderia haver isto em nosso meio, poderia haver espião e contra espião neste tempo, ou trabalhando dentro desta linha de ensinamento da qual nós estamos? Eu lhes digo que sim. E, se é uma batalha nós aprendemos pelas Escrituras que nós temos que vestir toda a armadura de Deus, está completamente vestido de toda armadura de Deus. Uma das formas de nos vestir da armadura de Deus também, uma das coisas que temos que aprender é como usar este capacete da salvação e proteger a nossa mente da desinformação, da contra espionagem. Calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz, não é, vestir a couraça da justiça, a empunhar em sua mão a espada do Espírito ou escudo da fé. Estar pronto para a batalha.

Eu estou vos falando estas coisas com base na mensagem TOMANDO TODA ARMADURA DE DEUS, que foi entregue pelo profeta de Deus William Branham. Pois bem. O irmão Branham disse, em uma de suas mensagens, a respeito do que um grupo de irmãos estava fazendo em um determinado lugar, não sei se no Canadá, não lembro agora em qual região eles estavam. O que eles faziam? Eles adquiriam as fitas do profeta, eles adquiriram as fitas do irmão Branham, eram agentes espiões, estavam atrás de informação para levar desinformação as pessoas.

Então, eles pegavam as gravações do irmão Branham, as fitas, que era gravada em fitas, chegava em determinadas partes eles cortavam aquilo, cortavam aquela parte. Pegava outra parte ali e emendava com aquela e, ou, tiravam palavras que o irmão Branham disse em sua pregação, pegava coisas que o irmão Branham disse em outra pregação e assim mudava os assuntos do contexto. Vê? O tema, tirava todo o contexto daquilo. E, quando eles pegavam aquelas gravações e entregavam para alguém, então, isso já é um trabalho de que? Eles levavam contra informação, porque a informação de Deus vinda através de um profeta, quando eles pegavam isto e deturpavam suas palavras e colocavam isso de forma ao contrário, isto levava para as pessoas uma desinformação.

E, quando as pessoas ouviam as palavras do profeta eles entendiam coisas que o profeta nunca disse, vê, ou colocavam palavras em sua boca. E, o irmão Branham denuncia isto, o irmão Branham diz: Eles estavam fazendo montagem com as minhas fitas e me fazendo dizer o que eu não disse.” Agora, quando as pessoas de forma inocente recebem esta informação, ou ouve aquilo, eles não sabem que estão ouvindo uma montagem, eles não sabem que estão ouvindo uma deturpação, porque é a voz da pessoa, é o ensinamento da pessoa e eles dizem – “Olha o que ele pregou, olha que coisa terrível ele está dizendo aqui.” – Vê? Vê que trabalho!? O quanto que eles são cuidadosos nisso, especialistas nisto.

Com qual ideia, com qual intensão pegar uma pessoa que está pregando um tema e fazer toda esta montagem para poder levar uma mentira para as pessoas como se fosse aquela pessoa que estivesse fazendo aquilo? Bom, os agentes espiões são treinados para fazer esse tipo de coisa. E Paulo disse isto, Paulo disse: “Olha, nós temos entregado a Palavra de Deus, temos entregado o Evangelho do Reino dos céus, e eu disse uma coisa e vou voltar a dizer outa vez. Mesmo que venha um anjo do céu, ou nós mesmos, se aparecermos aqui e pregar diferente do que vos pregamos, tenha isto como maldição.” Vê? “Não aceitem, não recebam nada que seja diferente da revelação de Jesus Cristo, porque qualquer coisa, qualquer acréscimo, qualquer coisa que for tirada ou acrescentada é um trabalho de satanás. É o trabalho do inimigo.”

Deus, Ele vela por Sua Palavra, Ele se responsabiliza por aquilo que Ele disse, e todos nós temos que nos responsabilizar pelo que nós falamos, pelo que nós ensinamos. Mas, não temos como nos responsabilizar pelo trabalho de desinformação que os agentes de satanás fazem com nossas palavras. Agora, se Deus é responsável por Sua Palavra, Ele disse: Não tire, nem acrescente nada do que está na profecia deste livro. Aquele que tirar, seu nome será tirado do livro da vida. Aquele que acrescentar alguma coisa, será lhe acrescentado as pragas que estão escritas neste livro.” Este é o cuidado de Deus, porque a informação, ela tem que ser correta.

Os filhos de Deus têm que receber o recado da forma completa e correta, qualquer acréscimo é um trabalho do diabo levando desinformação para as pessoas. Não foi isto que ele fez com Eva? Sim! Foi isto que ele fez com Eva, ele levou uma desinformação, ele se infiltrou como agente especial, não é, um agente especial. Citou o que Deus disse, mas com um acréscimo naquilo: “Certamente não morrereis.” Ela nem escutou direito o que ele estava dizendo, pegou aquilo como se fosse tudo, não é, pegou aquilo como se fosse realmente a Palavra de Deus, teve seus sentidos corrompidos. Então, é este o trabalho que os agentes de satanás fazem!

E, é claro, que se nos últimos dias os dois espíritos seriam tão parecidos que se possível fora enganaria até mesmo os próprios eleitos, então, com toda certeza, aonde estiver sendo pregado a verdade de Deus no tempo do fim, é no meio dessa verdade que estarão os agentes do adversário procurando informação para poder desinformar as pessoas! É isso que ele faz. Eu achei incrível, recentemente o irmão Douglas passou para mim um link do Youtube, onde um irmão que há muito tempo tinha caminhado conosco.

Dizia que andava conosco, e como não conseguiu o que ele queria, o desejo dele era ministrar, o desejo dele era ser pastor, ele fazia e-mail com um nome, não é, como título de pastor, ou título de evangelista e se infiltrou no meio de todos os demais irmãos. E é o que eles fazem, eles se infiltram nas redes sociais, eles se infiltram no facebook, eles se infiltram em todos os meios, se passam como um de nós. E eu percebi isto há muito tempo, essa jogada do adversário, e isso que estou pregando hoje eu tentei falar para os meus irmãos, tentei não, eu disse para os meus irmãos, mas de forma diferente.

Quantas vezes vocês, não sei se me ouviram em gravações ou mesmo quando eu vim aqui, eu vos dizia: quem nos atrapalha hoje, quem vai atrapalhar o ensinamento correto da Doutrina de Cristo não são os incrédulos, não são aqueles que abertamente diz – “Eu não creio!” – Quem nos atrapalhará da forma mais real possível é aqueles que dizem – “Cremos! Também cremos assim.” – Porém, eles não têm – eles não têm humildade nem tem espírito de mansidão, não tem espírito de seguidor, de discípulo. Eles não querem aprender. Então, o que eles farão? Eles dirão – “Cremos!” – E começarão a ensinar sem terem recebido o ensinamento, sem se dobrarem ao ensinamento.

E eles levarão para as pessoas erros, pensamentos errados, sua própria interpretação, porque afinal de contas colocaram remendo novo em um pano velho. Estão colocando vinho novo em um odre velho, um caixola velha, um entendimento antigo, um pensamento antigo e estão inserindo esta novidade. Estas pessoas são agentes do diabo disfarçados para levar desinformação as pessoas. Se existe um local, se existe um lugar, se existe uma atmosfera e uma área onde o diabo está se tornando especialista é justamente no meio daqueles que estão levando adiante a Doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo, o mesmo ensinamento que Jesus trouxe em Seu tempo de que Ele era o Filho de Deus e que foi enviado de Seu Pai.

Então, se isto no tempo do fim foi restaurado, está sendo levado as pessoas o entendimento correto a respeito de Deus e Seu Filho, entenda, que é neste meio que o diabo colocará seus melhores espiões, os seus mais treinados agentes, para levar uma desinformação para as pessoas. E o povo não saberão quem é ou quem não é, quem está certo ou quem não está, porque é dito que os dois espíritos seriam tão parecidos que se possível fora enganaria até mesmo os próprios eleitos. Então, você vê o quanto que o funil está ficando apertado, não é?! O quando que a coisa está ficando complicada.

Então, semana passada o irmão estava mostrando para mim, disse – “Vem ver o que fizeram com um dos teus vídeos. Com um dos teus vídeos.” – Ele pegou uns comentários que eu fiz na igreja do pastor Valter, quando nós tratamos em uma reunião privada sobre temas como o que pregam sobre novo nome, estão falando aí sobre novo nome. Nós discutimos temas como, sobre a tenda, se haverá, se não haverá, o que achamos sobre isso. nós discutimos vários pontos que são tidos como polêmicos na Mensagem, não é?!

E na hora da reunião com a igreja, foi chamado uns dois ou três para dar um testemunho. O irmão Dornelles foi chamado, eu também fui chamado, o pastor Altair foi chamado, cada um deu uma palavra aí de alguns minutos, e me chamaram também para dar também o meu parecer. E, as palavras que eu disse ali, cerca de, não foi nem cinco minutos, uns seis minutos, foi o suficiente para esse moço pegar este vídeo e deturpar tudo que eu tinha dito ali. Só que antes disso, meses antes, esse irmão ficou procurando o meu irmão, o irmão Júlio, procurando outras irmãs e tal, procurando saber informações.

– “O que vocês pregam sobre isto? o que vocês falam sobre o retorno? Vocês creem que o irmão Branham ainda vai fazer algum trabalho?” – E eu disse: mas, por que esse camarada não pergunta para mim? Por que está perguntando para vocês? Ele passou meses procurando informações. Para que? Para trazer uma desinformação. Resultado. Quando ele conseguiu, não é, algum tema que ele queria, porque eu não passei para ele, as pessoas a quem ele pediu me procuraram, eu disse: “Olha, ele sabe onde encontrar isso. por que ele não me procura?” Nunca me procurou a respeito. Não.

Mas, o que ele fez? Ele procurou por outras formas e encontrou a minha pequena palestra que eu dei lá na igreja do pastor Valter. Então, ele pegou aquilo e cortou as palavras, cortou minhas palavras, tirou do contexto e fez uma montagem da mais esquisita possível, não é, para mostrar que o quanto somos errados, uma aberração e todas aquelas coisas. Mudou tudo! Eu disse: “Ele é realmente um especialista.” Mas, que pena. Ele não sabe que do lado de Deus também tem especialistas, do lado de Deus também tem especialista, mas que pena uma pessoa com um talento desse estar trabalhando do lado do adversário.

O que podemos fazer? São espiões treinados para fazer esse tipo de coisa. Fizeram com o irmão Branham. Eu estava conversando com o irmão Dornelles, não é, disse, fizeram a mesma coisa com o irmão Branham. Pegaram as palavras do irmão Branham e fizeram esse tipo de coisa, e muitos farão isto. Muitos farão este tipo de trabalho, muitos farão este tipo de coisa, porque eles são treinados, eles recebem treinamento para isso. Eles não estão preocupados com as almas das pessoas, eles não estão preocupados com a verdade, eles estão preocupados, eles, ao rendimento que isto lhes traz.

E, quando eu falo de rendimento, isso não se trata de dinheiro, se trata de nome, de trata de fama, se trata de um projeto pessoal ou de raiva, de ódio, decepção, é assim que eles mostram todas as suas frustrações porque eles não conseguiram o que queriam, o que desejavam. Qual é a raiva do diabo? “Ai da terra e dos que nela habitam, porque o diabo desceu, foi expulso para lá e ele sabe que lhe resta pouco tempo.” Imagine a frustração do diabo, o quanto que ele é recalcado e frustrado por não ter conseguido levar adiante seu plano de ter um céu melhor do que o de Deus, ou de assumir o Reino de Miguel. Então, ele lança toda essa frustração contra nós. Vê?

Ele... por isso que a Bíblia diz: “Ai da terra”, ou “coitado dos terráqueos”, não é?! Porque, imagine a fúria desse camarada como ele ao chegar na terra o que ele faz, então, ele luta com tudo que pode, ele sabe que não lhe resta muito tempo, ele sabe que não lhe resta esperança, ele sabe qual vai ser o fim. Porque, se ele conhece o Salmos 91, se ele sabia o que Deus tinha dito e deturpou as Palavras de Deus para Eva, ele sabe que a Bíblia, está estabelecido lá, que foi preparado o lago de fogo para o diabo e seus anjos, e ele sabe que não tem como fugir dessa sentença do Deus Todo Poderoso.

Mas, o que ele faz? Enquanto ele pode, ele está lançando aí dúvida, raiva, ódio e tudo mais. Me diga, assim também são seus agentes, é a mesma coisa. Eles são frustrados, são pessoas tristes, eles não têm paz, eles não têm sossego, eles não têm descanso, eles são atormentados dia e noite porque eles já vivem seu inferno aqui, ele já sabe qual é seu fim. Mas, eles farão tudo que poderem para atrapalhar os outros, porque eles não conseguem ser felizes vendo alguém seguindo um caminho de felicidade, eles não conseguem terem paz vendo você em paz. Então, este é o tormento deles, é te ver bem, é te ver na fé, é te ver lutando pelo exército vencedor, então, eles farão tudo para trazer desinformação para te atrapalhar um pouco e assim sucessivamente.

São espiões entre nós, agentes do diabo infiltrados. E, eu disse tantas vezes: quem vai nos atrapalhar são aqueles que dizem crer. Mas, você consegue ver logo do início que essas pessoas não estão com espírito correto porque eles não estão lutando pela Palavra, estão lutando por realização pessoal. Vê? O que diz Judas?  

3 Amados, procurando eu escrever-vos (com todo cuidado) com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. 4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos ...

Então, não tem como eles não se introduzirem. Já está escrito que aconteceria, ou vocês acham que o irmão Branham não profetizou isso para o nosso tempo? ele disse: “Amem uns aos outros sobre tudo que venha acontecer, amem uns aos outros. Não importa o que o diabo procure dizer, ele infiltrará no vosso meio alguém.” Isso é um agente espião. Vê? “Ele infiltrará no vosso meio, ele enviará alguém e esta pessoa se assentará entre vocês.” Isso é no meio da Mensagem. “Terá companheirismo com vocês, e daí a pouco o diabo fará dessa pessoa seu alvo.” A pessoa não sabe disso. De alguma forma ele ouviu, tomou conhecimento e disse – “Olhe, isso é muito bom! Eu creio!” – Mas, não sabe que é um agente.

Porque, de alguma forma essas pessoas passam por um determinado processo mental, e elas são manipuladas de tal forma que elas pensam que são uma coisa, quando na verdade são outra. É um trabalho de lavagem cerebral muito tremendo! Eles fazem com que uma pessoa dessa se torne tão apta para realizar o trabalho, que são treinadas desde pequeno. São, eles são estudados antes, é procurado saber se essa pessoa tem família, o que ela passou na vida, a tristeza, a decepção que passou. Então, os especialistas trabalham na mente desta pessoa desde garoto. Então, vai para o exército e ele recebe todo aquele treinamento, eles são treinados e não sabem, até que quando eles percebem que a mente desta pessoa está pronta, ele diz – “Olha, você tem que fazer um trabalho, rapaz, um trabalho para o seu país! Você é muito bom nisso!” – “Mas, o que é que acontece?” – “É, que o país tal está assim, está desse jeito e nós precisamos ajudar o nosso país e você é patriota.” – A pessoa não sabe que há muito tempo estava sendo estudado, que a mente já está para lá de bagdá, como dizem.

Ora, há muito tempo atrás eu li um livro, o espião que veio de Israel. O espião que veio de Israel, um dos melhores que Israel já teve. E, através desse espião que Israel ganhou muitas guerras, contra a Síria, contra muitos países ao redor. Mas, este homem, ele teve que deixar de lado família, teve que deixar de lado esposa, filhos e tudo, e não ser mais israelita. Então, ele foi para outro país, passou muitos anos lá. Desse outro país ele viajou para a Argentina, ficou muitos anos morando na Argentina, recebendo todo treinamento argentino, espanhol, e tudo, como se fosse um cidadão argentino.

Depois voltou para outro país e começou a trabalhar ali como artesão, não é, como exportador de móveis. Isso leva tempo! Isso leva tempo. Então, ele infiltrado em outro país, ele procurava descobrir tudo o que aquele país estava tramando contra Israel e enviava as informações nos móveis que ele construía, que ele exportava. Quando esses móveis chegavam em um determinado destino, já tinha quem pegava aquele móvel e sabia onde ele escondia a informação. Isso foi muitos anos, ele trabalhou desta forma. Vê? Isso falando de um dos melhores que Israel já teve, não é, e aquela coisa toda.

Eu não sei – eu não sei como somos nesse sentido, mas de todas as formas se estamos no exército de Deus, de todas as maneiras nós estamos recebendo informações. Nós estamos recebendo informações. E, as informações que nós estamos recebendo nós temos que passa-la de uma forma adiante que somente aqueles que são do exército de Deus entendam o que realmente está acontecendo. Os outros podem ouvir, mas não saberão do que se passa. Por que vocês acham que Jesus falava em parábolas? Mas, me diga, as Palavras de Jesus eram coisas difíceis de compreender? Não, Ele falava coisas simples. Simples.

O que é um enigma? Algo que você tem que decifrá-lo, tem que ser decifrado para chegar a ser compreendido. Mas, no entanto, isso era feito de uma forma tão simples. Ele dizia: O Reino do céu é semelhante a um homem que lançou a rede ao mar.” Olha que coisa simples. Vê? O caso não é o que Ele falava, mas o que estava por trás de Suas palavras. O Reino do céu é semelhante ao semeador que saiu a semear.” Mas, os discípulos compreenderam algo, eles disseram: “Tem algo que Ele não está dizendo com isso, tem algo que não está sendo passado aqui.”

Escondidamente, na simplicidade entre eles, eles diziam: “Senhor, explica-nos aquilo. Todo mundo ouviu o que Tu contaste, mas tem algo aí por trás que nós não estamos sabendo.” Aí Jesus começava a explicar. “Olhe, o campo é o mundo, não é, o campo é o mundo. A semente é a Palavra de Deus.” Não importa se pensaram em trigo, se passaram em feijão, em milho, não importa! Mas, aos discípulos Ele disse: A semente é a Palavra de Deus.” Vê? Então, Ele explicava a parábola para os Seus discípulos. Mas, no meio do povo onde tinha os agentes do adversário, onde tinham os fariseus que sempre estavam procurando pegá-lo em palavras? Ele disse: “Eu falo por parábolas justamente para vocês não entenderem.”

Então, cabe a nós sermos cuidadosos como Jesus e não passar todas as informações de alguma forma, de forma tão fácil para quem quer que seja. Por isso é dito, primeiro provar os espíritos, não é? Provai os espíritos. Esses se introduzem em nosso meio.

... se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, (escritos, estabelecidos para isto) homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. 5 Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, ...

Então, você vê que isso também é um treinamento. Você já sabe, e é repetido outra vez para que isso fique gravado em tua mente.

... que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;

Vejam o que está nessas palavras aqui.            

... havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;

O que aconteceu aqui? Bom, William Branham disse que Israel saindo do Egito é um tipo perfeito, não é, da Noiva, ou da Igreja saindo da denominação. É um tipo perfeito. Então, quando você ler sobre o Egito no Novo Testamento, e o Novo Testamento fala desta hora, você tem que rapidamente fazer a assimilação, o paralelo com o nosso tempo. Se Deus tirou um povo do Egito e destruiu depois os que não creram, isso não se refere a destruição dos egípcios somente. Agora você percebe, que se alguém pegar agora as minhas palavras e eu disse assim: “não se refere a destruição dos egípcios”, se eles cortarem das minhas palavras o “somente” eles estabelecerão algo dizendo que eu disse que quando Deus tirou o povo de Israel do Egito destruí os que não creram, ele não destruiu os egípcios?

Mas, você que ouviu tudo, eu disse “somente”. Então, você entende que a destruição não foi apenas dos egípcios. Vê? O que aconteceu ali? Deus não destruiu apenas os egípcios, ali com as pragas ou dentro do mar, com o fechamento do mar. Mas, Ele destruiu aos que não creram, e isso se refere também ao povo de Israel, ou não? Ou não foi destruído todos que descreram das palavras de Moisés? Ou, entre aqueles que estavam com Moisés, que passaram pelo mar vermelho, que enfrentaram deserto, que provaram da presença do Pilar de Fogo, que provaram dos milagres, da água da rocha, que comeram do maná, ou eles não eram agentes do adversário? Era.

E, durante todo tempo a luta de Moisés enquanto estava tentando levar o grupo de peregrinos adiante tinha a infiltração de agentes especiais do adversário que estavam fazendo de tudo para levar a mente das pessoas a voltarem para o Egito. – “Vamos levantar outro profeta entre nós e vamos voltar para o Egito. Era melhor morrer como escravo do que morrer aqui, pelo menos lá tinha comida.” – Esta foi a luta de Moisés, enfrentar essas pessoas. E, isto provava que eles não criam, eles foram levantados especialmente para isso, para ser um atropelo no ministério de Moisés, para tentar atrasar o povo na caminhada, para tentar atrasar o povo a não cruzarem o Jordão, para... e conseguiram atrapalhar inclusive Moisés.

Por Moisés ficar agitado com eles, zangado com eles, Moisés mesmo não entrou na Terra da Promessa, ele morreu antes. Para você ver que o trabalho dos agentes adversário não é brincadeira, eles na estão para brincar. Não foi com facilidade, ora, Moisés passou quarenta dias em cima do monte esperando a resposta de Deus. o que eles fizeram lá em baixo? O que os agentes do adversário fizeram lá em baixo? Eles levaram, o povo de Israel, levaram inclusive Arão, o porta voz de Moisés, a forjar um bezerro de ouro, a colocar um ídolo diante de Deus para fazê-los retornar ao Egito. O que Deus dez com eles? Matou a todos, destruiu a todos!

Então, você percebe que isto aqui está se referindo no tempo do fim, que havendo Deus, através de uma Mensagem profética, tirado um povo da denominação, eles, o povo que ficaram para trás serão destruídos, e os que saem da denominação e seguem esta Mensagem eles também serão destruídos porque eles não passam de agentes do adversário infiltrados em nosso meio. É a mesma coisa. Porque, na verdade, eles não creem, eles não creem. Sempre serão um atrapalho para os verdadeiros crentes, como Judas foi.

5 Mas quero lembrar-vos, (irmãos) como a quem já uma vez soube isto, (não é?!)

6 E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou (Deus reservou para eles, não é) na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

8 E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, ...

“Semelhantemente adormecidos.”

... contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.

É como se estas pessoas estivessem em um sono profundo, porque, na verdade, elas estão dominadas por um espírito, elas não estão em sua própria mente. Não senhores! Elas são dominadas, tem um ser inteligente, pensante, dirigindo seus atos, eles estão entorpecidos. São agentes especiais preparados para... é como uma bomba relógio, para explodir em uma determinada área, em uma determinada região, de acordo com determinados atos rapidamente elas mostram o que tem por dentro.  

9 Mas o arcanjo Miguel, ...

Porque aqui está o nosso lado, a nossa parte, o temos que fazer, o que podemos fazer. É no exemplo de Miguel. Vê? Que era Cristo, não é, ou Jesus na forma de Miguel.

9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele;

E nós não podemos também fazer isto, fazer apenas o que Miguel fez.

... mas disse: O Senhor te repreenda.

Amém! Foi o que Jesus fez quando o diabo tentou se infiltrar no grupo de Jesus através de Pedro. Não é?! “Para trás de mim, satanás.” Para trás de mim. Você não pode se deixar influenciar, se deixar levar, enganar, ou se sentir diminuído, não! Nenhum tão pouco lançar palavra de maldição. Que culpa eles têm se foram usados como cobaias? Que culpa tem estas pessoas? É aquela coisa, você como filho de Deus, diz – “Por que Jesus me ama? Que culpa tenho eu se Ele me escolheu antes da fundação do mundo?” – Que culpa tem estas pessoas de serem agentes de satanás? Elas foram predestinadas para isso, não temos que culpa-los, nem proferir contra eles palavras de maldição. Mas, nós temos que mostrar a verdade para as pessoas, alertar as pessoas – “O Senhor te repreenda, satanás!” – Porque, irmãos, olhe o que Judas diz:  

10 Estes, porém, dizem mal do que não sabem; ...

Vê? Eles falam e falam e falam.

... e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.

11 Ai deles!

Quer dizer, coitados deles, não é?!

11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, ...

Como é que foi o caminho de Caim? que caminho Caim seguiu? Ele era um adorador. Eles são adoradores. Caim levantou um altar, ofereceu um culto a Deus. é o que eles querem fazer, eles querem adorar a Deus, eles querem Lhes render um culto, eles também querem pregar esta Mensagem, eles querem também se destacar pregando a Doutrina. É a mesma coisa! Mas, no final, eles veem pela Palavra de Deus que Deus não aceita seus sacrifícios, como não aceitou o de Caim. Então, eles procuram fazer a mesma coisa que Caim fez, eles procuram matar a influência de Abel. Farão de tudo para matar a influência daquele que é tido como irmão. Isto se repete.

... entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, ...

E o que eles fazem quando são enganados pelo prêmio de Balaão? Eles conhecem a fórmula, inclusive, e fazem igualzinho sete altares. Sete altares. E com isto eles atraem as pessoas e o povo pensam que eles são corretos, estão certos, estão pregando a verdade. Porém, a interpretação que eles têm por trás disso, a não doutrina, não é, que eles têm que é contrária a Doutrina, se é a doutrina lado contrário, porque está... são apenas infiltrados, ou uma infiltração do erro para levar as pessoas a cometerem torpezas.

As pessoas pensam que através do ensino deles, ou dos feitos deles, estão crendo na verdade quando na verdade estão é desnudando-se e tendo uma orgia espiritual e adorando um deus pagão pensando que está se adorando a Deus. eu não vou entrar nesses detalhes, não agora, não é?! O que acontece?    

... Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

E como era a contradição de Coré? Que não era só Moisés o porta voz, e eles também podiam fazer isto, que eles também eram pessoas de Deus e que podiam falar com Deus tal como Moisés. E assim sucessivamente.

12 Estes são manchas em vossas festas de amor, ...

Porque a festa do amor que foi profetizado, seria realizado no tempo do fim quando o grande Rei chamaria todos para um banquete. E estes se infiltram dentro também para participarem.

... são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, ...

Significa, que eles não têm realmente a Doutrina.

... levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, (eles não dão frutos do Espírito) duas vezes mortas, desarraigadas;

13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, ...

Na verdade, uma estrela é o mensageiro. Eles são mensageiros errantes, eles não têm destino certo.

... para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. 14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; 15 Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. 16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. 17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; 18 Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. 19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. 20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, 21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. 22 E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; 23 E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. 24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, 25 Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.

Fiquem de pé. Veja as palavras do irmão Branham no sermão TOMANDO TODA ARMADURA DE DEUS. o irmão Branham disse que há espiões entre nós. Deixe-me pegar aqui onde ele disse, eu nem... eu li isso tão rápido agora pouco, disse: Meu Deus! O irmão Branham falou isso aqui? Então, eu pensei, seria bom tratar deste assunto, não é?! Ele diz no parágrafo 86:

Agora, observe. No Éden, Ele lhes deu Sua Palavra como sua armadura, apenas a Palavra falada.  Então o inimigo veio como uma corrente de água, então Ele tomou a Palavra e A fez carne para habitar entre nós, um pouco mais forte. De lá de cima falando, aqui está Ele caminhando sobre a terra. Glória! Vão me chamar de santo rolador de qualquer maneira, então você pode muito bem agora se acostumar com isso.

Oh, primeiro foi a Palavra Falada. Agora, Ela está aqui; você podia tocá-La; Ela se fez carne. Então quando o inimigo veio como correntes de águas, Ele derramou a Palavra dentro das pessoas, na forma do Espírito Santo. Aí está seu um, dois e três novamente: justificação, santificação e batismo do Espírito Santo, como Pai, Filho e Espírito Santo, e assim por diante, em perfeição.

Agora, observe a Palavra Falada. Deus sobre nós, Deus conosco e Deus em nós: a Palavra sobre nós, a Palavra conosco e a Palavra em nós. Aleluia! Vocês são de Deus, o exército de Deus marchando: a Palavra de Deus Falada sobre nós numa Coluna de Fogo; a manifestação da Sua Palavra em carne; agora o Espírito de Deus, a Palavra Falada, em nós. Amém. Oh.

Agora, como foi nos dias de Noé, havia gigantes na terra, você sabe. E então, Satanás também tem seus gigantes intelectuais na terra. Isto é correto. Oh, D.D, PH, LL. (São títulos, não é?!) Oh, que coisa, gigantes intelectuais... Oh, eles conhecem todas as palavras, ...

Porque, se eles não conhecem eles não seriam bons agentes infiltrados. Tem que conhecer. Viu?

... toda a gramática; eles simplesmente sabem tudo, gigantes intelectuais. Porém, de uma maneira ou de outra, eles se tornam espiões.

Foi o irmão Branham que falou sobre o tema, viu?

... eles se tornam espiões. E este é o sistema de espionagem. Agora me perdoe, irmão intelectual, porém este é um sistema de espionagem que se senta aí fora junto a vocês para tirar a ovelha ...

Então, a ideia dos espiões é isto, desencaminhar a ovelha, é o sistema de espionagem. Irmão Branham pregou isso quando ele falou sobre TOMANDO TODA ARMADURA DE DEUS, que se trata de batalha, guerra entre exércitos. Não é?! Eu ia... separei tudo isto aqui para ler, não é, essas duas paginas porque a minha ideia não era pregar o que eu preguei. Eu ia ler isso aqui para vocês, mas me veio assim. As anotações que eu tive foi só isso aqui, não é?! São alguns traços aqui, então, já foi embora uma hora, não foi? Uma hora falando sobre isso. mas, deixe-me pegar só o parágrafo 105:  

Então hoje esses grandes espias intelectuais são demais para os pobres e humildes filhos de Deus.

Eles recebem um treinamento tão grande que são demais para nós, eles têm resposta para tudo, eles têm argumentos para tudo. É um treinamento que eles recebem, tem que ser uma unção, porque não é uma pessoa normal que passa por isso, tem que ter tido uma lavagem cerebral, tem que ter sido inserido nessas pessoas uma dose, não é, um remédio tão forte, uma adrenalina tal que eles se tornam super-homens. Ver? Fazem coisas extraordinárias que uma pessoa comum, normal, não faria. Os espias do diabo são dessa forma, eles recebem um treinamento, são chamados de ungidos. Ungidos dos últimos dias.  

Então hoje esses grandes espias intelectuais são demais para os pobres e humildes filhos de Deus. Agora, Judas disse em seu livro, em sua última participação, ele disse que se moveriam entre nós: se moveriam lentamente. Isso é o que está causando a demonstração desses grandes excessos de raivas que eles têm tido. Se movendo lentamente entre nós, homens predestinados para a condenação, se movendo entre nós, levando-nos para longe da Palavra, fazendo-nos perder a fé na Palavra: viajante sem rumo, barco sem vela...

Olha qual é a astúcia do diabo, usar esse tipo de gente para desencaminhar as pessoas da Palavra. E, rapidamente quando você ver alguém fazendo o que eu vos disse que esse irmão está se especializando em fazer, rapidamente você ver pessoas seguindo, rapidamente você ver pessoas acreditando. Nem se quer examinam, nem se quer procuram saber, porque também foram predestinadas para isso, são vasos que foram predestinados para se perder.

Então, é claro que eles seguirão realmente o caminho da perdição. Mas, Judas diz: “Mas, quanto a vós, amigos, fortalecei-vos na graça do Senhor.” Não é? “Fortalecei-vos no Espírito.” Que o Senhor vos abençoe. Creio que está dado o recado por hoje, não é?! Vamos curvar nossas cabeças?!

E assim, Pai Bendito, nós Te agradecemos no nome de Jesus Cristo, por o Senhor ter cuidado de nós, por o Senhor nos alertar, por Tu, como nosso Grande Pai, cuidar das nossas almas. Nós não temos muito, Senhor, nós não temos muita fortaleza, muita fortificação, mas Tu és a nossa fortaleza, Tu és a nossa torre forte, Tu és o Poderoso na batalha, Tu podes cuidar de nós, proteger nossas mentes e armar ao nosso redor um campo de força tremendo, grande. Reveste-nos Senhor, de toda armadura Tua, que onde pisarmos os nossos pés possamos tomar posse do terreno, do lugar e assim calçar os pés da preparação do Evangelho da paz.

Possamos seguir adiante com a paz do Senhor que é excede todo entendimento, e temos essa paz por causa da nossa confiança e segurança que Tu transmites para os Teus filhos. Que possamos estar com o nosso escudo da fé, com os quais podemos apagar todos os dados inflamados do maligno. Significa, que eles continuarão enviando seus dados, suas palavras de blasfêmia, de infâmia, de ódio, de mentiras, mas, Pai, que isto não nos atinja, isso não nos causará temor, não nos deixará com timidez, isso não nos fará fraquejar ou calar ou voltar atrás. Não! Isso só vai fazer nos impulsionar mais adiante, caminharemos mais, as cegas ou caindo pelo caminho porque nós não estamos parados.

Não podemos parar, porque se pararmos seremos um alvo fácil para os nossos adversários. Que possamos caminhar sempre revestidos com toda couraça da justiça, com o capacete da salvação em nossa cabeça, porque se cremos que somos salvos e que somos eleitos em Deus Pai desde antes da fundação do mundo, então, nada nesta terra de teste poderá nos atingir ou nos fazer voltar atrás. Nada poderá atrapalhar nossa caminhada para a glória. Como disse Paulo: “Quem pode nos afastar do amor de Deus? Tribulação? Morte? Fome? Perigo? Nudez? Espada? Nada! Em todas essas coisas somos mais que vencedores.”

Cremos que o Senhor na hora certa, no momento apropriado entrará em cena e dará o livramento, porque vindo o inimigo como corrente de água o Senhor apresentará a Sua bandeira, a bandeira ensanguentada de Jesus Cristo! Contra esta bandeira, nenhum exército adversário poderá subsistir. E nós seguiremos adiante como o exército do Senhor. Pedimos humildemente, oh Pai, que o Senhor ajude meus irmãos e minhas irmãs, esses aqui presente, e aonde chegar essa gravação que as pessoas possam compreender o recado e advertência do Espírito. No nome de Jesus Cristo, nós Te pedimos e Te agradecemos, amém. E amém!

Que o Senhor vos abençoe, e vos dê a Sua graça, não é?! Estão despedidos por hoje. Deis os guarde.   

HINO:

O exército de Cristo sempre marchou triunfante,

Vencendo os obstáculos e atravessando as Eras.

E cada herói que tomba na batalha,

Estimula então ao guerreiro que fica. 

 

Vamos soldados como guerreiros fortes,

O Cordeiro ainda está no trono, não há porque temer a morte.

O plano intercessório ainda continua,

O sangue ainda está no propiciatório.

 

Que Deus abençoe a cada um de nós, não é? Até o culto de amanhã, se o Senhor nos permitir. Obrigado.

 

[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]

https://youtu.be/_QLnPzYUcFg

 

Baixe pdf - Sistema de EspionagemSistema de Espionagem



Baixe Texto - Sistema de EspionagemSistema de Espionagem



Baixe mp3 - Sistema de EspionagemSistema de Espionagem



PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: CARDOSO MOREIRA – RJ

DATA: 18/05/2013

 

TRANSCRITO PÔR: ELISANGELA FLORENCIO

DUARAÇÃO DA GRAVAÇÃO: 1 HORA, 08 MINUTOS, 40 SEGUNDOS

DATA DA TRANSCRIÇÃO: 18/03/2024              


Download MP3 - Sistema de Espionagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário