Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de maio de 2024

O Despertar Das Dez Virgens


O DESPERTAR DAS DEZ VIRGENS

Doutrina da Mensagem

 

 

PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO MORATO - SP

DATA: 24/09/2004

 

O título da palestra de hoje é o despertar das dez virgens.

Mateus 25:

1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.

5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

Senhor Deus, a Tua Palavra é a verdade e nós confiamos nela. Nós sabemos que não há outra coisa nesta terra em que possamos nos segurar, por isso que nós cremos, nos apegamos e faremos tudo que estiver ao nosso alcance, procuraremos sempre estar em total obediência a essa Palavra. E, mais uma vez pedimos no nome de Jesus Cristo, que o Espírito Santo nos ensine as verdades da Tua Palavra e nos faça entender como ela está se aplicando ou se cumprindo em nossos dias, nos dias que estamos vivendo. No nome de Jesus Cristo, amém.

Sentai-vos. A parábola das dez virgens pregadores de todos os seguimentos religiosos tem comentado sobre esta parábola, tem sido contada e recontada. Mas, nenhum homem na terra falou tanto dessa parte das escrituras, ou com tanta propriedade, quanto o irmão Branham. Quando ele pregou sobre as dez virgens e os cento e quarenta e quatro mil, ele estava estudando o livro de Apocalipse com a igreja, pregando sobre as Eras, as Eras de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. E, dentro do estudo do Apocalipse, que é do capítulo 1, 2 e 3, ele pregou sobre as dez virgens e os cento e quarenta e quatro mil.

Houve um motivo mui abrangente para que ele colocasse Mateus 25 dentro do estudo de Apocalipse, porque Mateus 25 fala do rapto, está falando aqui da chamada, de uma aclamação que apresenta para as virgens o Esposo, Noivo. Aqui trata o Esposo.

Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

E esta manifestação que faria isto, essa chamada, não seria um grito do céu, não seria um anjinho batendo asas para fazer isto, seria uma aclamação aqui na terra. Só que esta aclamação na terra, ela veio do céu. Paulo falou disso, exatamente disto quando ele fala a respeito do rapto, ele diz: O mesmo Senhor descerá do céu com Alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. E isso, com certeza, o mundo, o seguimento religioso se preparam ou avisam a igreja, pregam para o seu povo, para os seus ouvintes, que é algo que vai acontecer no futuro. Deus está nos alertando a cada dia que isto já são coisas que se cumpriram porque o momento da meia noite já sucedeu.

Antes da meia noite já sucedeu, antes da meia noite teria que vir o entardecer. E, no tempo do entardecer se cumpriria a escritura do Antigo Testamento, creio que é de Zacarias, que diz que seria um tempo nem de luz nem de espessa escuridão, mas seria um dia conhecido do Senhor. Este dia seria tão conhecido que ele foi profetizado desde o Antigo Testamento. Será o dia conhecido do Senhor. Esse dia conhecido do Senhor, onde se cumpriria estas partes das escrituras os discípulos ficaram tão... querendo saber deste conteúdo ou quando se cumpriria, porque depois que Jesus veio, depois que o Messias veio, morreu e ressuscitou, eles achavam que já teriam que ser naquele tempo e por isto eles se perguntaram, se preocuparam, dizendo: “Mestre, é neste tempo que vais restaurar o reino à Israel?”

E Jesus disse: “Não vos compete saber, não é interessante para vocês saberem as coisas que o Pai estabeleceu pelo Seu próprio poder. Vocês só têm que ficar em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder e aguardar os acontecimentos.” Em outras palavras, não é agora, não á para esse tempo. Teria que vir esse tempo da tarde, porque eles estavam vivendo no tempo da estrela da manhã. Eles estavam vivendo no momento áureo, no despontar da estrela da manhã, do dia. E, este período deste dia, Ele demorou... este período das eras das trevas ou das Eras da igreja. Mas, quando se chegou no final do dia quando a escuridão entrou na terra, trevas espirituais, então, chegou-se o momento de haver luz. E o tempo dessa luz aparecer seria o cumprimento de Malaquias 4. Seria luz na terra, ou a Palavra de Deus outra vez na terra chamando.

E, isto cumpriria também o alarido, que é o alarido de Deus, é a voz de aclamação, a voz é humana, mas o seu conteúdo é divino. O mesmo Senhor desce do céu com este alarido, e o alarido é uma ressureição espiritual entre as denominações, entre o sistema religioso em geral. É uma aclamação. Que aclamação é esta? É uma chamada para o despertamento, as pessoas se despertam, sabe, para as escrituras, voltam as doutrinas bíblicas, reconhece que os ensinos que tiveram, as coisas que lhe foram apresentadas não estavam completas, não batiam cem por cento com as escrituras, se tornam como pássaros raros, se tornam pessoas estranhas porque já não concordam mais com os ensinamentos que por tantos anos lhe embalou no seu berço religioso.

Estas pessoas começam examinar as escrituras e dizem – “Bem, mas não está assim na Bíblia.” – “Ah, mas a igreja ensina assim.” – “Não, mas eu fui despertado aí por uma Mensagem. Eu ouvi uma voz, eu vi algo que diz que não bate com as escrituras.” – E por mais que a religião te apresente um batismo trinitário e cita para você Mateus 28:19, você também sabe que a própria teologia denominacional ensina que não se pode basear uma doutrina em um só versículo das escrituras, você não pode estabelecer um ponto doutrinário em um versículo isoladamente, tem que haver mais escrituras para dar sustentação aquele versículo.

Agora, se os próprios religiosos ensinam isso, que não se pode basear uma doutrina em um versículo, como que eles estão até hoje baseados em uma doutrina trinitária por causa de Mateus 28:19? Agora, quando você foi despertado por este alarido de Deus, essa ressureição espiritual, você, então, já procurou ver o que tem ao redor daquele versículo. E, quando você encontra o cumprimento dele, aquele versículo te leva exatamente para a parte das escrituras que dá o seu cumprimento, e aquilo te leva para cinco, seis versículos lá por diante, leva para Atos 2:38, leva para Atos 8, Atos 10, Atos 19, Atos 22. Todas as partes que fala sobre batismo que dá sustentação a Mateus 28:19, aí você descobre que Jesus exigiu o nome do Pai, Filho, Espírito Santo que é Senhor Jesus Cristo.

E, enquanto eles dizem que não se pode basear uma doutrina em um versículo isolado, eles próprios fazem isto, porque estão dormindo, a verdade é esta. Estão em terríveis pesadelos durante todo esse período da Era das igrejas. O sistema religioso tem dormido, tem dormido. E quando se dorme você não fica parado por completo, não é, você tem sonhos, você sonha, você tem pesadelos. Todas estas coisas, mas, você sabe que não está agindo na sua maneira correta, você não está trabalhando, você não está agindo, você apenas está dormindo. É assim que ficou as igrejas nesse sono espiritual, então, precisava Malaquias 4 vim com o despertamento, dizendo: Desperta tu que dormes. Levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”

Então, Cristo quando te esclarece, Cristo não te dá uma nova revelação. Cristo te leva exatamente para as escrituras para aquilo que já foi dito nas escrituras. Não pode haver nada novo fora da Palavra, quando você recebe a revelação daquilo que está escrito para aqueles que continuam dormindo acham isto uma loucura, no entanto, você sabe, a Bíblia fechada é uma coisa, ela aberta é outra. A Bíblia ensinada pela teologia é uma coisa, mas a Bíblia revelada pelo Espírito ela vivifica a tua alma, ela transforma a tua vida, ela te coloca em linha com o plano de Deus. E o plano de Deus não foge da Palavra, não foge da Sua perfeita vontade.

Todos falaram destas virgens, das virgens néscias, das virgens loucas. Uma das coisas que nós precisamos estar bem conscientes é que essas duas classes de pessoas são virgens, são puras, elas têm pureza, todas elas têm algo de bom para mostrar porque são todas virgens. Veja. Só existe um problema que uma parte dela tem algo e a outra não tem, elas têm vasilhas, elas começaram a mesma jornada, elas seguiram adiante, primeira vigília, segunda, terceira, quarta, quinta e foram. E veja:

6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

7 Então todas aquelas virgens ...

Não foi só as prudentes, todas aquelas virgens se levantaram. Elas se prepararam, elas se levantaram, se acordaram com o despertamento. Olha, quem está morto continua morto, mas aqueles que estavam dormindo entre os mortos eles se acordaram. Eles se acordaram. Entre aqueles que se acordaram, porque eles não tinham morrido ainda, estavam dormindo, mas uma parte já tinha morrido, sabe, porque você não pode separar esta escritura da outra de Paulo, desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos”, “de entre os mortos”. Não é uma ressureição, é um despertamento. É uma ressureição espiritual, bem entendido isto aí. Então veja, todas elas se levantaram.

7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

Elas tinham lâmpadas e sabiam que tinham que preparar. Quando esta voz clamou, porque nós estamos lendo as escrituras, mas hoje você pode agora ver a escritura e olhar o cumprimento dela, olhar o cumprimento das escrituras. Em nenhuma outra Era as pessoas tiveram este privilégio das profecias que falam sobre o tempo do fim, eles não tinham esse privilégio de verem o cumprimento dela porque eles viveram no dia do seu cumprimento. E você hoje vive no dia do cumprimento destas escrituras. Quando isso aconteceu, que houve o clamor à meia noite, quando Malaquias 4, quando esta parte das escrituras estava encarnada em um homem e estava o Elias na terra clamando contra o pecado e chamando as pessoas para se despertarem, todas as virgens ou igrejas, elas tiveram seu despertamento, elas se acordaram.

Elas procuraram saber que movimento era aquele, o movimento pentecostal que era o maior movimento daqueles dias, eles se levantaram, eles procuraram estar juntos do homem de Deus. Os pentecostais liberais, os neopentecostais ou todas as classes, o grupo do evangelho pleno, os evangelhos completos... o grupo de pregadores do evangelho completo, todos eles se levantaram para estar juntos da voz da aclamação. Sempre falamos destes homens e sempre citamos também. Eu procuro também sempre citar nomes de quem conviveu nos dias quando esta escritura estava iniciando seu cumprimento. Tommy Osborn, quando ele ouviu pela primeira vez falar de William Branham, ele nunca mais foi a mesma pessoa.

Olha, 1947, Tommy Osborn ouviu falar de William Branham, você diz – “Eu não sei quem é Tommy Osborn, não sei quem é.” – Bem. Veja hoje o movimento da igreja da graça e este é o ministério estendido do ministério do Reverendo T. L. Osborn aqui no Brasil. Aquele homem, ele ouviu falar de William Branham em 1947. Foi em 1946 que o anjo do Senhor apareceu ao profeta de Deus e lhe deu a comissão de entregar esta Mensagem com o dom de cura para as nações. Um ano depois Tommy Osborn foi ouvir William Branham pregar, e ele conta no livro, contava, não é, depois eu vos explico o porquê.

No livro “Curai Enfermos e Expulsai Demônios”, que há mais de dez, quinze anos atrás eu tive dois exemplares, agora eu procuro em casa não encontro nenhum. Esse é o problema de emprestar livros, dificilmente você retém todos de volta, não é, as pessoas gostam e ficam por ali. É um problema sério, e, às vezes, você procura tê-los para pesquisa e não encontra. Eu tive dois exemplares, “Curai Enfermos e Expulsai Demônios”, livro de cabeceira dos pregadores pentecostais, de quem prega cura divina, livro de Tommy Osborn.

No capítulo “como Deus falou comigo” Tommy Osborn conta, eu já disse isso tantas vezes, sempre repito, disse: “Eu fui ouvir... a minha esposa ouviu dizer que aquele homem, William Branham, estava com uma campanha de cura e eu fui ouvi-lo pregar. Me sentei ali na terceira fila e estava prestando atenção quando aquele homem baixinho, careca, tão simples, veio até a plataforma e toda igreja cantando somente crer, somente crer, tudo é possível, somente crer. E, ele pregou a Palavra tão simples com uma singeleza tão tremenda que aquilo tocou meu coração. Eu nunca tinha visto um homem falar com tanta autoridade. E, quando chegou a hora da fila dos enfermos, tinha ali uma menina surda e muda. E o irmão Branham orou por ela, pediu que a congregação ficasse de cabeça baixa, de olhos fechados. E ele falou com aquela menina de uma maneira tão simples e tão baixo que só quem estava mais próximo ouviu suas palavras.”

William Branham não entrevistava demônios como você encontra por aí hoje, não. Sabe as entrevistas, eles gostam de entrevistar demônios, diz – “Demônio, você gosta de mim?” – O demônio – “Eu te odeio.” – Mas, o demônio é mentiroso. O demônio é mentiroso, ele mente, ele não fala a verdade. Então, quando ele diz “eu te odeio”, o povo pensa – “Puxa! Então, esse é verdadeiramente um homem de Deus.” – Não é?! Que o demônio o odeia, está muito bem. Acontece que o demônio é mentiroso, deixa quieto, deixa isso para lá, não é, deixa isso para lá. Mas, William Branham não entrevistava demônio, ele falava com autoridade. E Tommy Osborn conta que aquele homem disse: Espírito mudo e surdo deixa essa criança, no nome de Jesus Cristo.” E estalou seu dedo. Apenas isso.

E a criança, naquele instante a garotinha começou a ouvir e a falar. Tommy Osborn disse que sentiu como que campainhas soando em sua cabeça, dizendo: “Você também pode fazer isto.” Para ele, aquele foi o momento da chamada, de Deus o chamando para o ministério, para continuar também cultos de cura divina. Tommy Osborn conviveu com William Branham desde 1947, porque foi o primeiro, o ano que ele o encontrou. E, no ano de 1965, quando William Branham partiu, ele pregou em seu sepultamento. Agora, me pergunte onde está Tommy Osborn hoje? Todos despertaram gente, Tommy Osborn, eu poderia citar vários deles que conviveram naquele tempo.

Tommy Osborn, Oral Roberts, Billy Graham, todos travaram conhecimento com William Branham. O filme do profeta que você tem, que nós sempre, que temos, o fundo clama o fundo, você acha que está onde este filme guardado? A película dele? Está lá na associação evangelística Billy Graham. Na associação evangelística Billy Graham do Estado Unidos, eles têm todos os arquivos, tem a parte de arquivo só dos sermões de todo trabalho de William Branham. Por que não segue a Mensagem? Eles não têm vasilha própria para colocar a doutrina, eles não têm, mas que se despertaram, despertaram, porque...

Então, todas aquelas virgens levantaram, todo movimento religioso se levantou com o despertamento que teve, que aquele pregador tão simples levantou dos Estados Unidos e aquilo varreu o mundo inteiro. Mas, na hora do azeite aí foi diferente, aí foi o problema! Agora, diga-me uma coisa, a quinze ou vinte anos atrás foi quando pela primeira vez me mostraram o livro de Tommy Osborn “Curai Enfermos e Expulsai Demônios”, e eu li todo aquele capítulo onde ele fala que conheceu William Branham e decorei aquelas palavras. Hoje, neste dia de hoje, hoje, hoje, hoje, mas uma vez procurando este livro, já que os meus dois não sei por onde estão, procurando o livro ele está novo, lindo, numa nova edição.

Caro, vocês não imaginam. Fui exatamente na página própria “quando Deus me falou”, página 309 dessa nova edição. Diga-me o que tem lá? Ele apenas diz assim: “Tommy Osborn foi tocado profundamente quando se encontrou com um grande evangelista pregando cura divina”, e tem a parte que é expulso o demônio da criança e tal, mas não cita quem é aquele evangelista. Não cita! Quem comprar o livro hoje, “Curai Enfermos e Expulsai Demônios”, encontra um livro adulterado, eles não têm coragem de deixar as pessoas continuarem saber que Tommy Osborn, ou aqui no Brasil, que a igreja da graça, eles não têm coragem de dizer para os membros que esse movimento de cura eles aprenderam com William Branham. E, para começar eles cortam pela raiz, tiraram o nome do livro.

E, eu perguntei a moça – “Onde está a parte desse capítulo aqui?” – Disse – “Não é assim, não?” – Digo – “Não senhora, esse livro está adulterado.” – Por que eles não continuaram contando aqui que este evangelista com quem ele travou conhecimento e que dali por diante procurou imitá-lo era William Branham? Por que ele não conta aqui? Sabe? Então, por aí você já entende, porque as virgens se despertaram, todas se despertaram. O grito da meia noite, “eis o noivo, saí-lhe ao encontro”, quem dá esse grito gente é Malaquias 4 versículo 5 e 6. Esse grito é dado pelo sétimo anjo, o anjo da sétima Era da igreja. Apocalipse 10:7 é quem dá este grito, porque todas tinham dormido nos seus credos denominacionais. E, quando vem aquele despertamento, então, todos se alegraram. “Atrairei todos a mim”, disse Jesus. Veem? Só que o problema é este.

7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

Então veja, isto foi desde o início do ministério do profeta para encontrar com o esposo, porque lá na frente teria um casamento. O casamento viria depois. A igreja teria que casar com a Palavra, ou a abertura da Palavra quando o mistério de Deus foi entregue para a igreja em sessenta e três, estes, todos estes que se levantaram desde o início do ministério eles já não conseguiram mais, eles já não tinham onde colocar mais, a vasilha não tinha, é vasilha furada, não tinha como colocar essa doutrina da revelação dos Sete Selos dos trovões. Não tinham mais. E, desde lá eles começaram com seus movimentos de, como falam, de renovação. Renovação carismática, procuraram se renovar em busca do Espírito Santo, em busca do azeite.

A correria desde aquele tempo até hoje é as igrejas procurando a doutrina, procurando o azeite. E eles não encontram, eles não encontram. O azeite nunca deixou de ser derramado, o Espírito Santo nunca deixou de ser derramado, as virgens loucas não encontram este azeite porque não buscam na fonte e a fonte é Malaquias 4, aquele que viria para restaurar todas as coisas. Eles nunca conseguirão encontrar o azeite onde estão procurando. Somente as virgens prudentes tem vasilha própria onde pôr o azeite, a verdadeira doutrina. Agora.

6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

Você acha que este grito, quem dá este grito? Vamos voltar aqui um pouquinho as escrituras para lermos um pequeno trecho aqui no capítulo 24, volte uma página atrás.

29 E, logo depois ... Mateus 24 versículo 39:

29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Você acha que isto aqui é lá no futuro? Você acha que isto aqui é amanhã ou depois que essas coisas acontecem? Tudo isto tem se cumprido durante todos esses anos e as pessoas não tem percebido, as pessoas não sabem que é cumprimento das escrituras. Quando Apocalipse fala de animais, aqueles animais selvagens, aqueles monstros, aquelas monstruosidades com rosto de leão, com calda de escorpião, com asas como gafanhotos, e as pessoas estão esperando esta invasão de animais na terra.

Isto não é coisa natural, são seres espirituais que já vieram, como já veio a besta, como veio a segunda besta, como a imagem a besta tem sido erigida, tudo isto já aconteceu. Tudo isto já tem se cumprido dia após dia. O profeta disse: “Laodicéia não terá tempo no futuro para escrever sua história, ela acontece diante dos nossos olhos a cada dia.” Ele disse isto quando pregou sobre os Selos. Versículo 30:

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Quando isto acontece?   

31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Aí você encontra gravuras em determinada igreja com Jesus sentado naquele trono cheio de glória nas nuvens assim e os anjos tocando a trombeta para chamar os eleitos escolhidos, como isto é possível se o arrebatamento é secreto? Se é uma coisa secreta, escondida? O problema, o problema, creio que falei certo agora, não é?! O problema é que estes acontecimentos aqui eles já se deram, o sinal do Filho do homem. O sinal do Filho do homem já veio, já apareceu, toda terra tem testemunhado o sinal do Filho do homem.  

31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, ...

Não fique, povo evangélico, esperando som de trombeta aí, “plom, plom, plom, plom, plom, plom”, para você dizer – “É hora! Está na hora!” – Não fique esperando isto, estas trombetas já soaram há tanto tempo, isto foi a Mensagem de Lutero, isto foi a Mensagem de Wesley, isto foi a Mensagem de William Branham. Foram clamor, rijo clamor de trombeta soando e ressoando nesta terra chamando os filhos de Deus. e, em cada Era quem ouviu o som da trombeta se preparou, se preparou. E, nos dias de Lutero teve as virgens prudentes e as virgens loucas. As virgens loucas. Em cada Era, em cada uma dessas Eras que vocês estão vendo aqui, a Era de Éfeso, nos dias de Paulo teve o grupo das virgens prudentes e das virgens loucas.

Na era de Esmirna, no tempo de Irineu, houve também as virgens prudentes e as virgens loucas. Lembre-se, durante o período das sete vigílias, quando cada mensageiro ou cada anjo tocou sua trombeta teve aqueles que se despertaram. Alguns nem se quer ouviram falar, mas, em cada uma dessas Eras teve dois grupos que se levantou para ouvir a Mensagem, para entender a pregação da Palavra. Só que uma parte deles tinha a vasilha própria com azeite pronto, tinha semente de vida. Outros, até tinha vasilha ali, mas o azeite não dava – “É, até aí nós vamos, daí para frente não. não consigo crer nisso não. Sabe?! Duro esse sermão, não posso ouvi-lo.”

E, assim durante cada uma dessas eras teve as suas virgens néscias e as virgens loucas. Quando se chega na Era de Laodicéia aí está falando exatamente do último instante, do clímax de tudo, o grito da meia noite seria dado na última Era da igreja, porque não há uma outra Era. E, viria estes anjos:

... com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Agora, Jesus quando Ele falou estas parábolas, ou quando Ele falou estas coisas, Ele agora dá a dica principal de quando chegaria o final disso. Está nas escrituras. versículo 32:

32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Por que Jesus fala exatamente da figueira depois que Ele fala sobre estes acontecimentos aqui? Hoje você pode dizer com todas as letras, Jesus se referiu a figueira e essa figueira era Israel. Israel na Bíblia é considerado como a oliveira, como a figueira de Deus. O que é que Ele diz?

Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Quando foi que esta figueira brotou que se cumpriu estas palavras de Jesus? 1948. Quando falamos sobre os trovões, sobre os Selos, sobre a espada do Rei, sobre a Terceira Puxada, nós levamos as pessoas para o ano de sessenta e três. Por que? Para perceberem que aquilo aconteceu exatamente dentro da geração que Jesus se referiu, e era a geração que visse a figueira brotar. A figueira brotou em 1948 quando Israel, já em sua terra, já em sua terra, eles começam depois de mil ou dois mil e tantos anos, dois mil e quatrocentos anos, creio, eles voltaram para sua terra, tendo agora sua própria língua, sua própria bandeira, sua própria moeda, sua própria religião como antes. Era a figueira brotando depois do frio inverno, depois do outono, depois que as folhas caíram todas, que foram peregrinando em terras estranhas.

E, agora voltaram para sua terra. Mas, para poder ele voltar para a sua terra, para poder Israel voltar lá para a palestina, Deus primeiro teve que soltar os anjos que estavam presos, Ele teve que soltar os anjos que estavam presos esperando dia, mês e anos e horas. Como Ele fez isto? levantou-se homens como Adolf Hitler, Stalin, Eichmann e outros para que os judeus fossem perseguidos, foi o tempo que foi aberto, então, o poço do abismo e saiu dali duzentos milhões de cavaleiros, de demônios, seres espirituais. Conta quem? Em cima dos judeus para que eles voltassem para a Palestina. Para que eles voltassem para a Palestina, isto era a sexta trombeta de Apocalipse soando. Era a sexta trombeta de Apocalipse soando, trazendo isto, a perseguição dos judeus, foi o tempo do holocausto quando morreu, creio que seis milhões de judeus.

Até que os outros voltaram para Jerusalém. E, o último a persegui-los foi na guerra de 1944, 1945, quando Adolf Hitler queimou os judeus, foram usados como carvão para suas locomotivas e todas estas coisas. E eles tiveram que regressar, porque era Deus empurrando-os de volta, era Apocalipse em pleno cumprimento e as pessoas esperando essas aplicações como coisas que para o futuro. Quando eles voltaram para suas terras, e estavam lá se estabelecendo, então, chegou o tempo de a figueira brotar. Exatamente naqueles dias quando o anjo do Deus Todo Poderoso foi até William Branham naquela caverna e disse: “Eu fui enviado da presença do Deus Todo Poderoso para te dizer isto, que este dom de Deus, essa diferença que você tem, este dom com o qual você nasceu é porque você precisa levar uma Mensagem ao redor do mundo e dom de cura para as nações.” Isto era, creio que maio de 1946.

1948 as nações, então, se reunirão, a ONU, onde um brasileiro estava ali como um dos principais, não sei se era aranha o nome dele, não sei, quem lembra? Osvaldo Aranha, não, não lembro bem o nome, mas era um brasileiro que estava na ONU. Neste tempo era um grandão lá. E, ali Israel foi considerado como nação – “Reconhecemos Israel como nação.” – Usar a sua própria moeda, a estrela de Davi outra vez com cinco pontas tremulando entre eles. Veem? Foi hasteada a bandeira de Israel depois de dois mil e tantos anos. E aí, o que acontece? Chegou o tempo da chamada, Israel volta para sua terra e Deus, então, começou a trabalhar entre os gentios através da Mensagem de Seu profeta. Até que quando chegou o tempo próprio teria que acontecer o que? Tudo isto, esse clamor de trombeta, o anjo de Deus soando sua trombeta aqui na terra. Aí Jesus disse: “Quando isto aconteceria” ...

32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Agora, veja o 34:

34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Me diga, Jesus disse: “não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.” Que geração Jesus se referia, meus irmãos? Sendo que, nos dias de Jesus isso não se cumpriu, nos dias de Paulo isso não cumpriu, e uma geração dura quarenta anos. Uma geração dura quarenta anos. E, Jesus disse que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Agora, os homens aplicaram isto errado durante o tempo das Eras, somente quando Deus enviou o Seu profeta, ele, então, nos mostrou que a geração que Jesus se referia era a geração que visse a figueira brotar. E, a geração que viu a figueira brotar é de 1948 para frente, dentro de uma geração Deus cumpriu todas estas coisas que estamos vos anunciando.

Deus cumpriu todas estas coisas que estamos vos anunciando. E, Ele disse ainda: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Então, a chamada foi dada, o grito da meia noite já foi apresentado, as virgens já se apresentaram, já correram. O problema é que um grupo, eles não têm - eles não têm vasilha própria para guardar o azeite, para guardar a doutrina do Espírito, por isso eles não conseguem de maneira nenhuma crer do jeito que o eleito precisa crer. Como é que o eleito precisa crer? É como eu vos digo, é como eu vos falo, é como você tem lido, o eleito precisa crer da maneira que os apóstolos creram. A mensagem de restauração veio exatamente nos levando para o original, o original é a Palavra, é o que já está escrito. Veem?

Os outros continuam se debatendo correndo de um lado para o outro, estão buscando Jesus onde Ele não está, busca a Palavra onde Ela não está, busca o Espírito Santo aonde Ele não está. O Espírito Santo não... o batismo do Espírito Santo. O batismo do Espírito Santo não está em grito, não está em barulho, não está em pulo, não está em danças, não está em movimentos. O batismo do Espírito Santo está exatamente onde sempre esteve, na revelação da palavra, na revelação de quem é Deus, na revelação de quem é Jesus Cristo. “Não to revelou a carne e o sangue”, porque é do Espírito isto, é coisa do Espírito. Veem? Mensagem PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS, a partir do parágrafo, deixe-me ver aqui, ou da página 6: 

As que tiveram o azeite em suas lamparinas são uma parte da Noiva. Segundo o meu entendimento. Elas... se você observar bem, foram as virgens da última vigília. Temos visto as vigílias. E há sete vigílias. E na sétima vigília, a hora da meia noite, onde estamos chegando, estas virgens despertam e preparam suas lamparinas, e entram; enquanto as virgens néscias...    

Agora, veja bem. Se a pergunta é se as cinco são toda a Noiva, isto é só um símbolo, uma parte.

Nestas perguntas há muitas há cerca das quantidades.

A Noiva tem dormido em cada Era.

Bem, você não estava na Era de Filadélfia, você não dormiu lá. Você estava dormindo na era de Laodicéia, era a Era que você estava. Então, os irmãos que pertencem a Noiva, mas que viveram na Era de Tiatira, eles estavam dormindo na Era de Tiatira até que foram despertados pela trombeta do quinto anjo, de Martinho Lutero. E assim sucessivamente.   

A Noiva tem dormido em cada Era. Como temos visto esta manhã. Nos dias de Paulo, ele foi o anjo da igreja de Éfeso; ele foi o fundador e mensageiro. Recordem, Paulo, fundou a igreja em Éfeso, e foi o mensageiro a esta igreja. E o Espírito, que se manifestou na terra nestes dias, foi um Espírito de leão. E o leão é o Leão da tribo de Judá, Cristo mesmo, ...

Aí você diz – “Como é que Cristo se manifestou na primeira Era, nos dias de Paulo, como Leão?” – Como foi que Ele se manifestou?

... Cristo mesmo, Cristo é a Palavra.

Veja como foi que Ele se manifestou como Leão. Cristo é a palavra.  

Foi Paulo, com a Palavra dessa era! (Para a Era de Éfeso.) Milhares dormiram nessa era. Correto! [A congregação diz: “Amém.” - Ed.]. Logo a igreja chegou a era das trevas, ...

Tiatira, de 606 a 1520, veem?

Logo a igreja chegou a era das trevas, quando veio o Espírito do boi, que foi o Espírito de labor, de sacrifício, quando milhares e milhares morreram como mártires. E estamos esperando, veja.

Logo chegamos a era de Lutero. (1520 a 1750.) Notaram vocês? E o espírito que se manifestou foi a sabedoria, a era da reforma e astúcia humana. O notaram? Quando o homem saiu com esse espírito, ele lhe agregou sua própria astúcia e assim ambos se uniram. Se na reforma ele houvesse ficado somente com a sabedoria de Deus..., porém, o que fez? Depois da morte de Lutero, o homem com a mensagem, então, formou a organização luterana.    

Depois da morte de Wesley, formaram a organização Metodista. Vêem? Assim sucessivamente. Agora, alguém poderia perguntar a respeito dos Pentecostais, que foi de sua era?

Agora, cada uma dessas eras apenas provou ao Espírito Santo. A justificação é uma obra do Espírito Santo; santificação é uma obra do Espírito Santo; mas o batismo é o Espírito Santo.

É o que? Essas três ultimas eras, sabe, Filadélfia e Laodicéia, ela - nós as aplicamos assim: justificação, santificação, batismo do Espírito Santo. As três etapas da graça, que a conferência das últimas três eras quando viria aqueles três anjos com o Evangelho do Reino, pregando a todas as nações. Os três últimos mensageiros são aqueles três anjos de Apocalipse. Um, prega: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vindo são Seus juízos.Entendem? Outro, prega: Caiu, caiu a grande babilônia.” E o último diz: Fujam da marca da besta. Obtenha o selo de Deus”, que é o Espírito Santo, por isso, este homem pregou a Mensagem O SINAL.

Gente, a coisa está tão encaixada como catracas que não falham, não pode falhar porque é a Palavra de Deus, é a Bíblia de Deus se cumprindo, o cumprimento das profecias. Agora, esta última Era chamada a Era pentecostal, a Era de Laodicéia é chamada a Era Pentecostal. Foi entre os pentecostais que começou o mensageiro pregar sua mensagem. Ele precisou pregar a mensagem entre os pentecostais para que os pentecostais o rejeitassem, a ponto de não ter seus livros nas suas prateleiras, tirar seu nome dos livros que antes tinham. Entendem? Você encontra, hoje eu pude ver mais de cinquenta títulos de livros de Gordon Lindsay.

Você, talvez, nunca ouviu falar sobre Gordon Lindsay, mas se você tem em casa o livro “Um Homem enviado de Deus” que conta, primeira e segunda parte, conta a vida de William Branham desde o nascimento até sua morte, quem escreveu foi o Gordon Lindsay. Agora, veja se eles vendem esse livro na prateleira? Escrito pelo mesmo autor. Autor, não é, o mesmo escritor. Gordon Lindsay, ele escreveu o Antigo Testamento todo em formato de livros pequenos, a história de Abraão, a história de Jacó, história de José, história de Rute, tudo. Você pode ir, eu te levo na livraria amanhã lá na avenida São João, ou em qualquer outro lugar, e está lá as prateleiras completas, todos os livros de Gordon Lindsay, mas você não encontra este único “Um Homem enviado de Deus” que ele escreveu sobre a vida de William Branham.

Não é estranho? Do mesmo jeito que a igreja católica guardou a Bíblia nos conventos e queimou em praça pública, a mesma coisa eles fazem, eles farão qualquer coisa para que seus membros não saibam que tem essa Mensagem na terra. Eles farão qualquer coisa para que as pessoas não vejam que Deus enviou um profeta para esta geração. Veem? E, como é que eles fazem? Dizendo ao povo para ter cuidado com os falsos profetas – “Cuidado com os falsos profetas.” – Não é?! E, apresentam quatrocentos falsos profetas para as pessoas, sabe, centenas e milhares de pregadores, mas não deixa o povo ver o profeta verdadeiro.

Por isso que Micaías estava encerrado em calabouço nos tempos de Acabe. Quem foi que Acabe apresentou para Josafá? Os quatrocentos profetas falsos. Sabe?! Os grandes evangelistas, os grandes pregadores, os grandes reverendos, mas sempre tem um que diz assim – “Mas, escuta. Tudo bem, eu conheço todas as religiões. Conheço todos esses livros, todas essas teologias, mas, não tem um que fale diferente de todos esses não?” – Acabe disse – “É, tem um aí, mas eu não gosto bem dele.” – “Então, é este que eu quero ouvir.” – Não é?! Tem um povinho aí que prega diferente, que bate em todo mundo, está contra tudo e contra todos, você diz – “São essas pessoas que eu quero ouvir.” – Sabe por que? Ninguém vai barrar o caminho do eleito, a verdade é esta.

Você prefere ficar sentado entre dois ou três que crer da maneira correta, do que ficar com milhares que... olha, depois eu vos conto outra experiência que dá até vergonha. Você prefere ficar entre dois ou três que está na verdade, do que ficar entre milhares, centenas de milhares onde a Bíblia de Deus é deixada de lado, até pisada. Falam tanto em Deus, falam tanto em Jesus, mas você observa que aquilo é só da boca para fora, não tem vida, não tem mudança de natureza, não tem apego a aquilo que está escrito, usa a Bíblia apenas... bem, Deus tenha misericórdia.

Vamos nos colocar de pé. Se não houvesse mensageiro a era, porque veio o batismo do Espírito Santo mesmo, então, preste atenção.

A justificação é uma obra do Espírito Santo;

A era de Sardes, mensagem de Lutero, justificação é uma obra do Espírito Santo.  

A santificação é uma obra do Espírito Santo; (mensagem de Wesley) mas o batismo é o Espírito Santo.

Que se cumpriria no final de Laodicéia é o Espírito Santo mesmo. Este é o mistério que o sétimo anjo viria nos revelar. Apocalipse 10:7 diz que o sétimo anjo entregaria o segredo de Deus. E o segredo de Deus é aquele que Paulo já deixou na primeira Era estabelecido para que ninguém mudasse. Viria a revelação daquilo, mas Paulo já deixou ali a base, o mistério de Deus é Cristo. Aí o sétimo anjo trouxe a revelação de como é isto. Deus em Cristo, Cristo na igreja para levar a igreja ao reino restaurado, para isso vem a mensagem da restauração. Amém. Então, justificação é uma obra do Espírito Santo. Santificação é uma obra do Espírito Santo. Mas, o batismo do Espírito Santo é o próprio Espírito Santo mesmo. Amém. PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS, parágrafo 27: 

Então, por isso se necessitou que viesse um Profeta profético. Não houve mensageiro a era, porque veio no batismo, o Espírito Santo mesmo em Sua plenitude.

Porém, ao fim da era, como sempre foi com as demais eras, foi enviado o mensageiro. E é nesse tempo, quando todas estas coisas tão enredadas deveriam ser postas em seus devidos lugares ...

E, quando elas são postas em seu lugar é por que? Porque está ali a voz dizendo: “Sai dela, não é assim. Isto não é bíblico. Volte para a Palavra.” Aí ele diz, olha:  

E é nesse tempo, quando todas estas coisas tão enredadas deveriam ser postas em seus devidos lugares, logo (quer dizer, em seguida disto) sucede o Rapto para Noiva.

Amém! Deus, Pai Todo Poderoso, nós estamos aguardando este dia, o dia do arrebatamento quando deixaremos esta terra, toda esta confusão religiosa, todo este pecado, pecado que tão de perto nos rodeia, quando não mais se ouvirá o rugido falso desse leão falso que é satanás. Porque nós temos ouvido a Voz do leão da tribo de Judá, de nosso Senhor Jesus Cristo nos chamando de volta para casa. Nos ajuda, Senhor, nos ajuda a viver esta Palavra, nós cremos no que está escrito. Dá-nos forças para prosseguirmos a jornada, dá-nos forças para vencer o mal, o pecado, a dúvida, a incredulidade, o desespero, as paixões da carne. Nós queremos vencer, nós precisamos vencer.

Nós queremos, oh Pai, desembainhar a espada do Espírito e lutar contra todos os dados inflamados do maligno. E, como vencedores, Pai Santo, nós queremos ser aclamados naquele dia, dizendo: “Vide, bendito de meu Pai, possuir o reino que vos está preparado desde antes da fundação do mundo.” Obrigado, Pai, por este conhecimento. Que este conhecimento traga mudanças de vida, mudanças de natureza e que possamos a cada dia estarmos mais perto do Senhor em obediência a Tua Palavra, em Teu nome. No nome do Senhor Jesus Cristo, nós Te pedimos e Te agradecemos, amém Jesus. Amém.

Aleluia! Deus os abençoe e até a próxima oportunidade se o Senhor nos permitir. Deus os guarde, Deus os abençoe.

 

Divulgue para os seus amigos e familiares o nosso portal de evangelização. Se você deseja ter contato conosco por e-mail, Você também pode escrever para diogenes.dornelles@yahoo.com.br. Acesse também o portal diogenestraducoes.webnode.com.br. ouvintes, Deus te abençoe no nome de Jesus Cristo, amém.

 

[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]

Baixe    o    mp3    -  O Despertar Das Dez VirgensO Despertar Das Dez Virgens

Baixe    o    pdf    -    O Despertar Das Dez VirgensO Despertar Das Dez Virgens

Baixe o texto Word - O Despertar Das Dez VirgensO Despertar Das Dez Virgens

 

TRANSCRITO PÔR: ELISANGELA ROSENDO  

DURAÇÃO DA GRAVAÇÃO: 54 MINUTOS, 54 SEGUNDOS

DATA DA TRANSCRIÇÃO: 22/11/2023

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário