Pesquisar neste blog

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Eu Restaurarei - William Marrion Branham


Eu Restaurarei

9 de Março de 1957, Phoenix, Arizona E.U.A. William Marrion Branham

 

Pensei que ia comer novamente. Eu deixei minha Bíblia aqui em algum lugar. Você não...?... confiança em ... [Alguém fala ao irmão Branham — ed.]... quando... Sim... Quando um soldado baixa sua-sua espada... é porque está rodeado por seus amigos. Eu estava pensando... há alguns momentos atrás, enquanto vinha para cá, para... o café da manhã, e eu estava falando com um homem que era um batista... que recém tinha chegado a este maravilhoso caminho do Evangelho Completo. E nós estávamos falando sobre a teologia Batista e ele disse: “Irmão Branham, o que você pensa sobre isto? Eles... parece que estão se distanciando cada vez mais. Muitos deles estão vindo”. E eu disse: “Certamente, a igreja Batista, é uma boa igreja, eles... são-são boas pessoas, e eles têm bons ensinamentos”. Eu disse: “Mas isto é como tomar um pássaro, colocá-lo numa gaiola e alimentá-lo com comida ortodoxa, muitas vitaminas para que tenha boas asas, porém você o têm preso em uma gaiola”. Então é isto. “Que bem faz alimentá-lo para que tenha asas fortes, se você o mantém na gaiola?” Seria melhor não dar isto a ele, assim eu... algum lugar como... onde você possa voar livremente”.

 2-  Às vezes, penso que eu vôo mui livremente. Você sabe, você pode se desculpar por ser um irlandês? Alguém disse, falando sobre sua nacionalidade... Eu disse: “Bem, se-se Ele salva um irlandês, há esperanças para o mundo todo, porque eles estão simplesmente “para cima e para baixo” e eu disse: “Especialmente de Kentucky”. E sucedeu que este homem era um Kentuckiano, ele disse: “Bem”, ele disse: “Eu posso provar que Paulo foi um Kentuckiano”. Eu disse: “Como é isto?” Disse: “A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com ‘todos vós’. Ele era um verdadeiro Kentuckiano”.

 3 O fato de estarmos reunidos aqui, para o café da manhã, com homens e mulheres desta classe, certamente é um-um privilegio que os reis da terra não têm, porque ao nos reunirmos assim, temos a promessa de que o Rei dos Reis estará conosco. “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí estou Eu no meio deles”. E eu simplesmente amo isto. Estou pensando na última  vez que nos reunimos aqui, creio que... não conseguimos comer nada. Você se lembra disto, irmão Browning? Nós simplesmente nos assentamos ao redor e conversamos, porém tivemos uma festa espiritual. Isto é muito melhor. E esta manhã, parece que o Senhor nos tem dado uma porção dobrada, pois deu algo para nossos estômagos e já temos recebido alimento para os nossos corações. E nós somos gratos à Ele.

 4 Estou agradecido por vocês irmãos, os organizadores desta reunião, por estes Homens de Negócios Cristãos, que estão reunidos aqui nesta manhã, os quais eu amo e falo deles amiúde. Nós estávamos vindo para cá esta manhã, e eu disse algo sobre os Homens de Negócios Cristãos, todos os ministros e suas esposas, o irmão Moore disse: “Não, haverá alguns Homens de Negócios Cristãos”. Alguém dentre nós estava falando e disse oh... algo sobre os Homens de Negócios, ele disse: “Porque eles tomaram ao irmão Branham... a única denominação a qual o irmão Branham pertence é a dos Homens de Negócios Cristãos”. Eu disse: “Estou ficando tão fanático que eu creio que eles são os únicos que me receberão”. Eu disse: “Afinal de contas, eu simplesmente sou tão raro e creio que os únicos que o farão, serão os Homens de Negócios Cristãos. Eles podem me fazer conhecido de um à outro, vocês sabem, porque eles representam a todos eles”. Assim... Mas estamos felizes por estarmos aqui com os Homens de Negócios Cristãos, com os ministros e suas esposas, todos os visitantes e há alguns que estão conosco que não são ministros e não estão no companheirismo. Este tem sido um grande tempo para mim aqui em Phoenix, só lamento por estar com a garganta desta maneira, porém eu... agora este é simplesmente meu quinto mês, dificilmente estando livre um dia ou noite, mas constantemente tenho estado em serviço continuado.

 5 E vocês sabem, outro dia eu li em um pedaço de jornal em nosso... um artigo, ou seja, em um de nossos jornais locais...tinha a foto de Billy Granham, um evangelista famoso, e no alto da página lia-se: “Debilitando-se”, e o artigo dizia

que ele tinha feito uma declaração que-entre os teólogos, que ele não estava...?... como que ele não cria como costumava crer que parte da Bíblia não era realmente inspirada, e poucos... Dizia que muito em breve ele poderia deixar o campo

evangelístico e-e se tornar algum... tomar algum tipo de oferta para alguma grande faculdade ou alguma coisa neste sentido. Quanto a mim, não creio que ele tenha dito isto. Eu-eu tenho melhor confiança em um homem de Deus como Billy Granham do que em qualquer declaração como esta. Os jornais fazem muitas declarações que não são verdadeiras. Não creio que Billy Granham disse isto, porém se ele o disse, eu diria que é algo que pode acontecer com Billy e com muitos outros de nossos evangelistas e comigo mesmo, e espero que vocês leiam entre linhas o que estou dizendo. Às vezes nosso zelo consome nossa sabedoria. Nós tentamos ir muito longe, nos esforçamos tanto que nos desgastamos. Você chega a um lugar onde não pode pensar corretamente. Parece que... Oh, eu não sei. Às vezes quando me sinto assim, simplesmente penso que me sentirei feliz quando eu ouvir o som da trombeta. Penso que tudo isto estará terminado. Não haverá mais lutas, nem pesares...?... você sabe o que eu quero dizer.

 6 Você não sabe o que é isto, até que alguma vez você tenha que passar por isto. Eu sei que você pode se desgastar. Uma vez, Jack Coe se desgastou um pouco demais. E você sabe o que? Tommy Hicks estava debilitado, tão debilitado,

vocês sabem disto, tão logo ele retorna de suas viagens ultramar, alguém o apanha aqui e ali. Ele teve um colapso. Eu sei que me debilitei bastante em uma ocasião e estou me enfraquecendo novamente. Mas, como você pode estar quieto, quando milhares estão chamando e se esforçando de todos os lugares? Eu pensei: “Bem, Senhor...” No outono passado, por ocasião das pequenas férias, quando eu voltei do irmão Bonn, onde nos reunimos com os Homens de Negócios Cristãos, eu pensei: “Bem, Senhor vou entrar e colocar os arreios e permanecer até que Tu me chames”, simplesmente tenho exagerado por causa destas coisas. Eu preferiria morrer nos arreios do que fora deles. Então quando estamos fracos, debilitados e assim por diante, como tenho falado, você se sente cansado. Tenho... Minha garganta está cedendo, porém ao vir a um lugar como este onde nos assentamos num pequeno ajuntamento... E eu gostaria de saber se algumas vezes o Senhor simplesmente não nos deixa estar despedaçados, para que Ele possa nos moldar, nos talhar, nos fazer um pouco diferente, nos abençoar e nos beijar na face e dizer: “Meu filho, estou contigo, te darei um pouco de ânimo, siga em frente”.

 7 Agora, eu gostaria de falar de um assunto aqui que eu-eu sei que é demasiado grande para mim, diante dos ministros, afinal, sinto um pouco de dificuldade de falar sobre isto, eu diria, sou um pouco tímido. Mas eu creio que vocês terão paciência comigo, ao expressar meus pensamentos à respeito das Escrituras. Eu quero ler um versículo do livro de Joel no capítulo 1, versículo 4 e capítulo 2, versículo 25. Em Joel no 1º capítulo diz: “O que ficou da lagarta, o comeu o gafanhoto... o que ficou do gafanhoto o... (Perdoem-me, estou lendo errado). O que ficou da lagarta, o comeu o gafanhoto, e o que ficou do gafanhoto o... o comeu a locusta, e o que ... (quero dizer) o comeu o pulgão, o que ficou do pulgão o... comeu a locusta... o pulgão... Estou confuso novamente, mas... Estou aqui com lágrimas em meus olhos e tremendo, eu... Bem, vou ler novamente. “O que ficou da lagarta, o comeu o gafanhoto, e o que ficou do gafanhoto o comeu a locusta, e o que ficou da locusta o comeu o pulgão. E então em Joel 2:25: E restituirvos-ei...

 8 Assim que... Agora, vamos simplesmente inclinar nossas cabeças. Nosso precioso Senhor, como um grupo de peregrinos e estrangeiros, nos inclinamos humildemente em Tua Presença, primeiramente pedimos a Ti que nos perdoes por todas as nossas transgressões e dizemos em nosso interior que somos indignos de qualquer bênção que Tu nos dá. E esta manhã nós temos vindo como um grupo de pessoas debaixo da velha árvore de carvalho, como no passado, para nos assentarmos ao redor e termos um pequeno tempo de companheirismo. E eu oro a Ti, Deus seja grandemente misericordioso para conosco e nos dê aquilo que temos necessidade. Possa agora o grande Espírito Santo vir entre nós, e vir a cada um de nós, e nos dar o alimento da Bíblia, do qual temos necessidade. Senhor, abençoe este grupo de homens. Abençoe este ajuntamento. Abençoe o avivamento e os Homens de Negócios Cristãos e tudo que tem sido feito ou dito durante esta reunião. E nós oramos que no final, possamos ouvir estas maravilhosas palavras: “Isto foi bem feito, Meu bom e fiel servo. Entra no gozo do Senhor”. Nós pedimos no Nome de Jesus. Amém.

 9 Agora, que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos à Sua Palavra. E agora, quero falar sobre este assunto que não tomará muito tempo, porque eu sei que nós temos muitas coisas a fazer e já são dez horas e dez minutos... Você sabe não há nenhum de nós que seja igual ao outro. Se nesta manhã todos nós fossemos e tirássemos nossas impressões digitais, descobriríamos que não há duas exatamente iguais. Todos sabem disto. Eles afirmam que não há duas pessoas

que tenham narizes exatamente iguais. Somos tão diferentes um do outro em nossas características. Porém certamente podemos concordar que todos nós somos humanos.

 10 E em nossas crenças religiosas encontramos a mesma coisa. Encontramos que alguns crêem em uma coisa e outros em outra, porém sempre tenho tentado fazer uma norma para nunca tratar de se opor à alguém, fazer algo errado. Eu... Quando eu saí da igreja Batista, eu nunca fui através do país dizendo que o grupo de Batistas é composto de más pessoas. Eu vou através do país e digo às pessoas quão fino grupo de pessoas são os Batistas, porque eles são. Eu posso não concordar com eles em tudo, porém certamente eu tomaria um deles, antes de tomar um incrédulo, um comunista ou... Desde que eles estejam mencionando o Nome do Senhor, embora eu não creia como eles, certamente... nós não podemos

crer em todos os princípios, porém cremos em Cristo e esta é a coisa principal. Eu não tencionaria falar mal dos Batistas ou dos Presbiterianos, nem mesmo dos Católicos, porque há pessoas católicas que eu creio que são salvas. Deus tem assim.. feito isto tão simples para nós que: “Aquele que crê em mim...” Vê? E há muitos de vocês... Eu não creria no sistema da igreja Católica, mas creio nas pessoas católicas. Eu não creio no sistema da... talvez dos Batistas, Presbiterianos ou mesmo os Pentecostais, porém creio em seu povo, porque eles são meus irmãos e irmãs.

 11 E agora, em nossa curta mensagem eu somente tenho... A primeira vez que eu tenho tentado escrever algo, simplesmente a um ponto que eu quero chegar...?... porque, não somente para pregar...Eu não vim para pregar senão somente para falar-lhes. E eu sou... eu prego por inspiração, eu tento... mas falando desta maneira, eu simplesmente quero falar com vocês. Aqui há quatro grandes coisas que eu quero mencionar, e isto está em Joel, o profeta, o qual era águia de Deus, o qual subiu a esfera de Deus e viu o dia vindouro. Pedro citou ele no dia de Pentecostes em Joel 2:38. Ele disse: “Isto é o que foi dito pelo profeta Joel”. E Joel viu esta vinda. E se a profecia de Joel foi tão exata que ele viu o Pentecostes muitas centenas de anos antes mesmo que isto acontecesse, certamente podemos dizer que a profecia que ele tem dado para este dia será exata. Mas a coisa que eu quero falar a respeito é: os quatro grandes destruidores.

 12 O primeiro foi a-a lagarta e o seguinte foi o gafanhoto e o próximo foi a locusta e o próximo foi o pulgão. Eles eram destruidores e o que eles estavam destruindo era a herança de Deus, a vinha. E se você prestar bem atenção a estes insetos, estes três... ou estes quatro insetos são o mesmo inseto em forma diferente, o pulgão, o gafanhoto, a locusta e o ... quero dizer o ... Eu os misturo. O primeiro foi a lagarta então o gafanhoto, então a locusta e o pulgão. Isto nos mostra que é o mesmo inseto vindo em diferentes formas.

 13 Agora, se o Pentecostes foi a vinha de Deus, a qual era a nova vinha que havia crescido, então estes quatro destruidores foram os que comeram a vinha. Agora, vamos descobrir o que Pentecostes tinha e descobriremos o que nos falta e então devemos descobrir o que os destruidores são, quem são eles. Bem, vejamos o que isto fez. Agora, a primeira coisa que o Pentecostes produziu foi o amor fraternal. Isto rasgou ao meio o muro divisório e fez uma confraternização de tal maneira que eles tinham tudo em comum nos dias da Bíblia – uma irmandade. Paulo falou desta irmandade, ele deu todos os dons da igreja Pentecostal e então disse em I Corintios 13: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse este amor, que traz a fraternidade, não sou nada. E embora eu tenha o conhecimento para entender todos os mistérios de Deus, todavia eu não sou nada sem amor, o amor fraternal”.

 14 Jesus disse: “Nisto todos os homens conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. Pentecostes tinha isto. Eu estou falando Pentecostes, refiro-me ao primeiro grupo dos apóstolos e os discípulos. Eles tinham este amor fraternal. Eles não eram avarentos. Eles vendiam tudo o que tinham para que a igreja fosse adiante. Eles eram tão unidos, que quando ouviam que alguém dentre eles havia morrido, diziam: “Vamos morrer com ele”. Que sentimento!  Agora, Jesus falou disto e disse que... quero dizer Paulo disse: “Permaneça a caridade fraternal”. Isto estava na primeira igreja, porém algo tem tomado lugar e ali estava um companheiro que entrou pelo nome de lagarta. E quando ele começou a comer aquela vinha do amor fraternal, ele cortou a linha por onde subia a seiva. Por isso não faz nenhuma diferença quão inteligente sejamos, o quanto cremos ou sabemos ou o quão diferente desejamos ser dos demais, enquanto este sentimento fraternal não estiver entre nós, estaremos lutando uma batalha perdida. Isto é certo. Não podemos vencer. Não há maneira de vencermos.

 15 E agora na igreja Pentecostal de hoje, comparando as duas, o que aconteceu...agora, se você notar o uso dos dons, o primeiro é o dom de sabedoria. (Obrigado). O primeiro é o dom de sabedoria. Este é o melhor dom dentre os dons. E se nós não temos sabedoria, não saberemos como usar o conhecimento que é o segundo dom. E se não podemos usar o segundo dom sem sabedoria, como vamos usar o último dom que é a interpretação? Ou o antepenúltimo dom que é o falar em línguas? Nosso zelo tem consumido nossa sabedoria e nosso zelo por nossas denominações e nosso entusiasmo tem consumido a sabedoria da vinha, o amor fraternal. Isto é certo, e vocês irmãos, a razão pela qual eu disse que vocês

viessem esta manhã é porque eu quero falar aos ministros... Está tudo bem que tenham denominações. Não há nada contra isto, porém quando a denominação isola-se a si mesma e separa seu companheirismo dos irmãos, para começar esta velha lagarta tem comido a vida disto. Isto é certo.

 16 Quando chegamos a um lugar onde você tenha uma diferença com um homem... Porque eu sei que um homem que eu poderia olhar para ele olhos nos olhos enquanto olhamos nas Escrituras, mais do que qualquer um no mundo é o irmão Moore assentado aqui, porém oh, muitas vezes estamos um milhão de milhas separados. Mas isto tem tocado nosso companheirismo? Não senhor. Ouvindo a ele... com uma pequena esposa bem ali, atendendo muitas chamadas telefônicas ao ponto de ter um colapso nervoso – me telefonou a noite passada chorando ao telefone. E ele me ama o suficiente... Não porque ele dá um centavo de dinheiro, não senhor, mas ele voa em um velho avião Lockheed e tudo mais, para a cada pouco conseguir estar bem aqui comigo. Eu não creio que haja uma noite tão escura ou uma chuva que caia tão torrencial que eu não possa subir e me arrastar através das matas para chegar até ele. Isto é um amor. E ainda que nós não concordamos nas Escrituras, longe centenas de milhas, sobre o milênio ou segurança do crente e assim por diante, mas isto não importa. Eu ainda estou... Ele é... Mesmo em nossas diferenças eu sou um pastor eleito associado com ele. Estou tão feliz que a lagarta todavia não tenha tocado o irmão Moore. Agora, estou simplesmente dizendo isto para um exemplo. E se nós podemos fazer isto entre dois homens, porque não pode cada irmão fazer isto? Eu posso ter o direito de dizer coisas contra a igreja...?

 17 Há não muito tempo atrás estive na igreja dele, e pensei que nunca mais ele me convidaria novamente. Oh, ao chegar descobri que um piedoso grupo de santas mulheres que havia ali, estavam cortando seus cabelos e usando baton. Eu preguei e destrocei esta coisa. Certamente que o fiz, porém pensei que ele não me pediria para voltar. Mas você sabe o que? Havia uma unção tal do Espírito Santo ao redor da vinha que esta velha lagarta não pode tocá-la de modo algum. Irmãos, vocês sabem, há uma cerca elétrica que a lagarta não pode passar sobre ela, porque todas as vezes o choque do amor do Espírito Santo a mataria. E se nós necessitamos de cercas para construir, não deveriam ser cercas denominacionais, deveriam ser cercas de amor para manter o inseto fora, para manter a lagarta fora ou ele será o destruidor número um do diabo.

 18 Não me importa o que o homem creia. Seja o que for que creia... Agora, ele tem o direito de vir e dizer-me que ele não crê nas pequenas coisas que eu creio. Eu tenho o direito de dizer pequenas coisas que ele não crê, e esta igreja, os Batistas, Metodistas, Presbiterianos, mesmo os Pentecostais. Vê? Sejam o que for... Eu estou com o povo Pentecostal. Eu sou Pentecostes. Eu não pertenço à denominação Pentecostal, porque Pentecostes não é uma denominação e sim uma experiência...?... ouviu o que este Luterano disse há algum tempo atrás? Agora, nós tomamos aos Batistas assentados bem ali que estão vindo. Creio que há um outro Batista olhando para mim usando uma gravata xadrez. Vê? Isto é uma experiência. E o problema disto é que nós permitimos que estes insetos entrem e nos destruam. E aqui está o assassino número um. Isto é o que está comendo nossas experiências Pentecostais hoje.

 19 Agora, a próxima grande coisa que veio foi o gafanhoto. E ele foi aquele que estava destruindo a união dos crentes. Na Bíblia haviam... No Pentecostes havia uma unidade. E estas pessoas estavam em um só coração e um só acordo. E Paulo disse... creio que está em Romanos no capítulo 7, que não há nada que possa nos separar do... (Romanos 8)... do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Não havia nada... Eu nunca expressei isto entre o povo Pentecostal ou alguém, mas vendo a tremenda pressão que tem estado sobre mim, foi o que me levou a fazer isto esta manhã. É a igreja mais poderosa na face da terra... é a igreja. Há somente uma igreja. Muitos deles ainda estão marcados como: Batistas, Presbiterianos...

 20 Porém esta manhã eu não posso ver desta maneira. Eu costumava reunir o gado lá no Colorado, nas matas de Arapaho, tocávamos o gado e-e o trazia até a Associação do Rio Troublesome... A Associação Hereford para o gado pastar... tem os pastos lá embaixo no Rio Troublesome. E na primavera, que era a época do rodeio, trazíamos o gado e os colocávamos ali, muitas vezes me assentei com meus pés na sela e observava o tropeiro contar aquele gado enquanto entravam. E eu estava maravilhado em olhar, alguns deles tinham neles a marca Lazy K. Alguns deles tinham a marca Diamond Bar, os nossos eram os Tripod, porém outros eram de marcas diferentes. O tropeiro... A marca não fazia muita diferença, mas todo aquele que passava através daquele portão tinha que estar registrado como Hereford. E eu creio que assim será no dia do Juízo, não vai importar se você é Metodista, Batista, Presbiteriano, ou que marca esteja em você, mas sim a experiência do novo nascimento que...?... O Espírito Santo...?...

 21 Portanto esta grande lagarta tem destruído a irmandade não somente as denominações Pentecostais, mas todas as denominações. Fez isto com os Luteranos, fez isto com os Batistas, fez isto com os Presbiterianos, fez isto com os Nazarenos, fez isto com os Pentecostais, sempre tem sido este velho bicho ali fazendo-os isolarem-se a si mesmos: “Nós temos isto. Vocês não têm nada”. Que lástima! Recentemente numa reunião onde um grupo de pessoas Luteranas... Eu

e o irmão Moore fomos até o decano de uma universidade ali e ele discordava comigo, porém o que o atraía era o sobrenatural, ele chamou-me ali para jantar com ele e havia tantas pessoas como as que estão aqui neste café da manhã.

Então enquanto jantávamos eu estava conversando com ele, e ele quis saber: “O que nós os Luteranos temos...” E eu disse: “Bem, você quer dizer...” Ele me disse: “Nós, os Luteranos temos algo?” Eu disse: “Certamente. Vocês têm Cristo”. Eu disse: “Farei isto à você em forma de parábola”. Uma vez um homem plantou um campo de milho, e foi olhar isto poucos dias depois. E lá estavam, dois pequenos brotos surgindo assim, e o homem começou a louvar a Deus pelo campo de milho. Eu disse: “Ele tinha o milho”. Ele olhou para mim e disse: “Bem, talvez em um certo sentido ele tinha o milho”. Eu disse: “Potencialmente ele tinha o milho”.

 22 Logo aquele milho amadureceu e após algum tempo veio o pendão. Eu disse: “As duas primeiras folhas foram vocês Luteranos, a primeira Reforma. E após algum tempo, junto veio o pendão. Aquele pendão era tão bonito, ele olhava para baixo, para a folha e dizia: “Eu não tenho nada a ver com você. Eu sou um lindo pendão e você não é nada senão que simplesmente uma velha folha verde”, porém se a verdade fosse reconhecida veria que a mesma vida que estava na folha tinha feito o pendão. E isto tem que ter a folha para cair seu pólen para ir adiante e chegar ao amadurecimento. Depois de algum tempo a espiga veio e havia grãos nisto – os Pentecostais, a restauração dos dons, voltando de onde isto foi lançado no solo, o retorno do poder de Deus em plenitude, mostrando Cristo vivo no Pentecostes, através dos dons e manifestações da primeira igreja. E você sabe, quando esta espiga de milho veio, ela voltou-se para o pendão e disse: “Você não tem nada, nem mesmo está nisto. E vocês velhas e mortas folhas Luteranas ai embaixo , não há nada para vocês”.

 23 Mas irmão, recorde, que a maturação no grão veio também da folha para o pendão. Isto não é nada senão o milho indo adiante para chegar ao amadurecimento. Então não ria dos Luteranos, Batistas e Metodistas. Lembre-se isto é para levar a espiga ao amadurecimento. O que acontece é que temos tido isto em nossas mentes por muito tempo até que isto tem criado uma outra coisa. E nós temos tido fungos crescendo ao redor de toda a espiga. Você sabe o que é fungo? O que isto... Você sabe o que o fungo é, e o que isto traz. Vê? É alguma coisa errada, há alguma coisa errada com a árvore porque tem fungos nela. Isto tem se tornado doente. O Pentecostes tem contraído uma enfermidade, tem muitos fungos crescendo ao seu redor. Isto é certo. Nas... em todas das nossas igrejas – têm fungos crescendo ao redor delas. Nós temos permitido a velha lagarta vir com seu ferrão e romper a fraternidade, romper a unidade entre nós. Paulo disse na Bíblia que ele queria que todos nós falássemos a mesma coisa. Ele queria que todos nós estivéssemos em unidade.

 24 Eu tenho uma pequena nota que escrevi – escrevi aqui para ler. Todas as operações dos dons e assim por diante... permanecendo em unidade como uma grande igreja unida. Nós encontramos que aquela igreja permanecia desta maneira,

com fraternidade e eles não amavam suas vidas senão que as entregavam à morte. Eles iam ao martírio. Muitos de vocês homens aqui, os quais são letrados, vocês têm lido dos... bem, das eras da igreja primitiva, os livros tais como o de Foxe: “O livro dos Mártires” e muitos outros da igreja, da história da igreja e de como eles se mantiveram unidos, nada podia separá-los.

 25 Então durante a era negra, eles vieram adiante com uma organização, vieram adiante com uma política feita pelo homem, portanto o gafanhoto começou a voar. O mesmo diabo que rompeu a irmandade está tentando destruir a unidade

do homem, eles fizeram sua primeira organização e esta foi a igreja Católica. A igreja de Deus nunca foi organizada até o catolicismo. E naquele tempo era por força, você tinha que fazer isto ou eles eram estraçalhados por um boi, os queimavam, os jogavam como comida para os leões, faziam de tudo. Eles forçaram uma falsa unidade. O gafanhoto começou a picar. E isto foi muito mal... Depois que o pulgão tinha entrado na igreja Pentecostal e rompido a irmandade, então os gafanhotos vieram depois disto e começaram a...?... organizar diferentes pequenos grupos para romper nossa unidade. Aí está um dos destruidores.

 26 Se o velho general do Conselho... quando o movimento Pentecostal começou com o dom de línguas (a base dos dons sendo trazida). Irmãos, se eles simplesmente tivessem permanecido sem nunca se organizarem, e tivessem permitido que isto fosse um companheirismo Pentecostal, ao invés de uma organização, nós estaríamos um milhão de vezes melhor. E permita que isto permaneça uma experiência e não uma denominação.

 27 Agora lembre-se, estou declarando à mim mesmo, não estou contra as denominações. Isto tem que ser desta maneira ou a Palavra de Deus não teria dito isto desta maneira. Se diz que estes pulgões e insetos vão comer a igreja, eles vão comer isto. Isto é certo. Deus assim disse. Isto é tão claro quanto Ele disse que derramaria de Seu Espírito. O que Deus diz à respeito de algo, seja bom ou mal, isto simplesmente vai ser desta maneira. Mas eu estou simplesmente – estou simplesmente trazendo algo aos seus ouvidos para que vocês possam ver.

 28 Agora o pulgão começou a comer, ou melhor o gafanhoto, e partiu contra a unidade. E eles organizaram a primeira igreja. Lutero organizou a segunda e assim foi através das eras constantemente sendo uma organização... E quando você o faz, destrói os mesmos princípios da irmandade. Irmãos em minha opinião, se nós estamos mentalmente certos, nós não... nós falamos da Bíblia de Deus e vemos a coisa, você vê que isto é desta maneira. Nós não estamos divididos, todos nós somos um corpo. Um em esperança e doutrina, um em caridade. O que vamos fazer à respeito disto? Aqui estamos. Poderíamos ajudar isto? Não Senhor. Deus disse assim e assim é. Eles não poderiam ajudar fazendo isto. Eu gostaria de saber... quando nós estivermos diante de Jesus naquele grande dia... E como os patriarcas pararam diante de José e eles condenaram-se a si mesmos dizendo: “Nós sabemos que temos feito isto. Não deveríamos ter feito isto”... E ele disse: “Tudo isto foi para o bem”. Eu gostaria de saber se realmente todas as nossas diferenças e outras coisas... quando chegarmos naquele dia e dissermos: “Oh Senhor se eu tivesse conhecido isto, jamais teria feito isto”. Mas e se Ele simplesmente disser: “Bem tudo isto foi para o bem. Isto pode preservar a vida de algum modo”.

 29 Mas ao pensar naquele velho gafanhoto, o que isto tem feito... uma outra coisa que eles tinham lá atrás nos tempos da Bíblia, além da irmandade, da perfeita irmandade, perfeita unidade, tinham uma adoração à um verdadeiro Deus. E é tão mal que tenhamos nos distanciado disto. Agora, nos dias primitivos, chegou um tempo quando eles estabeleceram um papa e fizeram dele um deus – deram a ele uma tríplice coroa, a jurisdição sobre o céu, purgatório e inferno. Eu vi a coroa dele, com meus próprios olhos. E eles começaram a vir à um homem para adorá-lo. E eles... deixaram a adoração de um verdadeiro Deus para adorar um falso deus terreno e estabeleceram sacerdotes ali e os chamaram de “Pais...?...Pai”. A Bíblia nos deixa claro que não devemos chamar nenhum homem de “pai”, senão à Deus e não adorar nenhum homem exceto Deus.

 30 Eu não gostaria de dizer que isto foi um grande privilégio, mas me foi dado o privilégio de ter uma entrevista com o Papa, quando estive em Roma. Tenho  visto muitos diplomatas e tenho me encontrado com grandes homens, reis, potentados e monarcas e eles me disseram as diferentes coisas que eu deveria fazer e como deveria me dirigir a eles e usar tratamentos como: “Sua Senhoria”, ee “Majestade” e assim por diante. Então eu perguntei a esta pessoa o que eu deveria dizer às três horas da tarde do dia seguinte, quando eu ia me encontrar com o Papa de Roma, o cabeça da igreja Católica. E ele me disse: “A primeira coisa que você deve fazer é ajoelhar-se, beijar seu anel e chamá-lo de: “Sua Santidade”. Eu disse: “Simplesmente me tire da lista”. Eu não daria este respeito a nenhum homem terreno... Se ele é um ministro, reverendo, ancião, seja lá do que for que ele queira ser chamado, tudo bem, porém jamais adore a um homem. Isto é certo.

 31 Eles tinham a adoração de um verdadeiro Deus. Naquela pequena facção eles estabeleceram o programa (o qual muitos de vocês historiadores conhecem) de fazer a trindade, três diferentes deuses. Eles tinham um Deus, o Pai com uma longa barba. Eu vi as pinturas no Vaticano. Eles tinham um outro Deus, o Filho como um jovenzinho e um pequeno pássaro como uma pomba, voando ao redor, o qual chamam de Espírito Santo. Agora, ali eles perderam a visão do quadro de um verdadeiro Deus. Deus não é três deuses. Deus é um Deus. Deus tem três ofícios, a trindade, o Pai, Filho e Espírito Santo, porém não são três diferentes deuses. Se fosse assim então seríamos pagãos, mas isto nunca começou na igreja primitiva, eles conheciam diferente disto. Isto começou na idade média, quando a unidade dos irmãos foi rompida juntamente com o amor.

 32 Agora, é claro que nós hoje cremos que há três, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, são três pessoas de um verdadeiro Deus. São três ofícios, não três deuses. Porém este mesmo... Ouçam agora, pensamos que isto foi ridículo na igreja Católica, porém temos chegado diretamente aqui no Pentecostes e rasgamos a nós mesmos em pedaços com isto... estabelecendo uma outra organização, começando alguma coisa mais, ao invés de virmos como irmãos com amor fraternal, com unidade. A primeira organização começou a ver que as três Pessoas da Divindade estavam em uma Pessoa: Cristo Jesus, Ele foi a manifestação de Deus em carne, não um outro homem. E então começaram com uma pequena idéia dogmática da assim chamada unicidade. Então você começa nisto, bate na mesma tecla, faz de Deus um, um como seu dedo e você sabe que isto está errado. Vocês letrados, sabem melhor do que isto. Por que sucedeu isto? Foi porque a lagarta começou a comer primeiro. Ao invés de assentarem-se e conversarem juntos... quando estou entre

as facções dos Pentecostais e eles assentam-se em uma mesa maior do que esta, com seus cabeças ao redor, dizem: “Vá a este e você não pode ir a este, se pregas para eles, não podes pregar para mim”. Eu digo: “Somos irmãos, absolutamente”.

 33 Se a facção Unicista não tivesse ido para um lado, não tivesse feito um argumento disto e tivesse permanecido com seus irmãos, e permitisse que o Espírito Santo os ungisse, esta coisa jamais teria entrado e rompido a irmandade da maneira que o fez. Mas, o que aconteceu? O gafanhoto começou a voar. Isto rompeu a irmandade. Vocês tiveram que ter uma pequena unidade própria. Unidade não é uma coisa isolada irmãos. Unidade é para todo o corpo de Cristo. Isto começou nos dias primitivos. Paulo disse: “Quando cheguei entre vós um tem este e outro tem aquele. Um diz: “Eu sou de Cefas e “eu sou de Paulo”. Cefas foi crucificado? Vocês se batizariam no nome de Paulo?” Esta coisa já tinha começado, isto estava corroendo a igreja.

 34 No princípio eles tinham a unidade de um verdadeiro Deus. Há poucos dias atrás eu recebi uma carta da África, do irmão Judy. Agora, eu quero que vocês saibam que há duas facções deles ali. Eles têm um batismo trino. Um dos lados batiza três vezes, uma vez para o Pai, uma vez para o Filho, e uma vez para o Espírito Santo, inclinando-se para frente. Disseram: “Quando Jesus morreu nós  fomos batizados em Sua Morte e Ele inclinou sua face para frente”. O outro lado diz: “Tolo, quando Jesus morreu, eles o enterraram de costas”. Então eles batizam a pessoa três vezes para trás, uma vez para o Pai, uma vez para o Filho e uma vez para o Espírito Santo. E eles se dividiram. Meu Deus, vocês não podem ver irmãos? Vocês não entendem?... seja uma visão para vocês. Que diferença isto faz? Quando temos perdido nosso sentimento de fraternidade, nós estamos numa condição terrível... Vocês entendem? Mas quando estas pequenas coisas aparecem, então alguém apanha isto e diz: “Faremos uma unidade”. Isto não é unidade, isto é pura e insignificante indiferença. Vê o que quero dizer? Nós necessitamos de uma verdadeira unidade apostólica cristã. Sim senhor.

 35 Paulo disse: “Alguns pregam por uma coisa e alguns pregam por ganho, que diferença faz contanto que Cristo seja pregado”. Ele tinha o direito de bradar e dizer: “Eu sei que após a minha partida lobos cruéis entrarão, não... e alguns dentre vós se levantarão com coisas perversas e assim por diante”. Mas João tentando completar tudo isto disse: “Oh, mantenhamos Cristo, a unidade de Cristo, o amor de Deus em nossos corações. Filhinhos amai-vos uns aos outros”.

 36 Creio que temos que passar por estas coisas antes que possamos realmente entender o significado delas. João o qual foi aquele que queria chamar fogo do céu para queimar Samaria naquele dia, porque eles não davam nada a eles para que comessem, o mesmo João se tornou o próprio funil do amor. Eu gostaria de saber irmãos, se algum dia quando todas as nossas diferenças... quando nós realmente vermos a visão que Deus está tentando colocar diante de nós... se isto simplesmente não nos levará a cairmos aos pés uns dos outros...

 37 Uma outra coisa que eles tinham naquele dia, era um ensinamento da Bíblia que absolutamente surpreendia. Isto era uma das coisas que eles tinham que a lagarta e o pulgão... E você notou que é o mesmo inseto o tempo todo? Agora, este velho demônio, a locusta, tem vindo e ele esfola muito a casca, você sabe, te corrompe. Tendo eles uma vez encontrado uma pequena coisa e se apegam a isto, não faz diferença nenhuma o que alguém mais tente dizer, ele simplesmente se apegará a isto, isolará seu pequeno grupo dizendo algo como: “Isto é assim”. Irmão isto não... “isto é desta maneira”, isto é “aquilo”. Esta é a coisa. Um companheirismo, um verdadeiro ensinamento da Bíblia, não indo segundo uma ou outra coisa. Temos que ser genuínos, cheios do Espírito, do Espírito Santo irmãos. Se eu direcionasse minha mensagem a um deles, eu seria um hipócrita. Eu não falo contra a igreja Batista, se ela diz isto, se a igreja Metodista diz aquilo, se esta faz isto ou esta faz aquilo, não estou pregando contra os homens, estou pregando contra este demônio, locusta, que está tentando tomar controle da humanidade. E nós vemos isto. Nós aqui... Tenho trazido isto desta maneira, para que nós pudéssemos colocar isto diante de cada um, e para que possamos ver que foi predito que estes destruidores viriam e comeriam a vinha.

 38 Agora, nós sabemos que o Espírito Santo está aqui. Sabemos que o Espírito Santo é vida. Irmãos vocês perceberam que isto está operando somente em um tronco? Você pensou nisto? Meu amigo você percebe que isto é uma parte? O

Espírito está somente operando em um tronco? A Bíblia diz que isto seria um tronco. O que é isto? Nós temos tido o corpo dividido. Nós temos tido o amor fraternal dispersado de um lado ao outro. No interior do coração de cada homem nascido de novo, em seus corações eles querem se abraçar uns aos outros. Esta manhã eles... querem fazer isto. Nesta manhã há muitos pregadores aqui em Phoenix que pertencem à diferentes igrejas denominacionais que adorariam caminhar até aqui  e tomar os Unicistas, os Dualistas e os Trinitários e esquecerem suas diferenças e... Cristo está em seus corações. Mas o que é isto? O que os segura de fazer isto? Suas organizações. Se eles forem apanhados com este grupo, eles serão excomungados. Esta é uma falsa unidade, a Bíblia diz assim. Isto é certo. Deus nunca organizou Sua igreja. Agora, não seja contra isto. Deus disse, isto tinha que acontecer. Mas a coisa disto é entre todos nós, sejamos irmãos. [Espaço em branco na fita – ed.]

 39 Então descobrimos todas estas grandes coisas, e estamos aqui simplesmente como pedaços de tronco. Aqui esta vinha começará e tão logo o faça a lagarta cortará a irmandade. O que vem a seguir? Ali é onde a lagarta morre e se transforma em gafanhoto e ele começa a picar. Então o gafanhoto se vai e chega a locusta. A locusta se vai e aqui vem o pulgão para comer o que é deixado. Vêem? Vai direto de volta ao tronco. Irmãos, o ponto de onde vem a vida é das raízes, Cristo Jesus (porque Ele foi a Raiz e Linhagem). Nós, por nossas indiferenças temos permitido que estas coisas nos corte e nos mantenha como um pedaço de tronco. Você diz: “Irmão Branham, não há nenhuma esperança então?” Bendito seja Deus! “Eu restaurarei, diz o Senhor. Todos os anos, as bênçãos, que a locusta, o pulgão, a lagarta... tudo o que foi comido...” Irmãos, como um homem de idade media, como um pregador do Evangelho e seu irmão, o qual ama vocês com amor cristão, estou esperando para ver o breve dia, quando estas locustas e pulgões serão pulverizados com o pó inseticida de Deus e... e cada igreja se abraçará uma a outra e os homens serão irmãos e louvarão o Senhor.

 40 E agora, para o nosso real pensamento disto. Irmãos, se Deus disse que estes insetos comeriam Sua herança, vocês não podem ver a cura Divina? Por que isto não opera corretamente? Vocês podem ver porque os dons não operam corretamente? Os espíritos entrarão na igreja e alguns com dons de línguas falarão irreverentemente. Alguns deles não prestarão atenção a isto. Outros dirão: “Esta mensagem não foi correta”. Eles permitem este e aquele ir. Então os dons virão e eles dirão: “Oh, Jones disse: “Este era este e este era aquele”. Em verdade é o Espírito Santo, porém Isto não pode passar para produzir-se a Si mesmo. Estes pequenos insetos estão sufocando isto. Esta é a razão pela qual não podemos ter um verdadeiro... Porque este grande poder que está na igreja, deveria ter levado ela deste mar para um mar brilhante. A grande igreja do Deus Vivente deveria ser todo o poder... O que isto faz? Simplesmente tão logo alguém se levante, aqui vem o pulgão e começa a comer. Porém uma grande coisa disto é: Deus disse que isto seria desta maneira. Nós vemos isto. E Deus disse: “Eu restaurarei”. Estou esperando por isto. Deus vos abençoe.

 Essa mensagem (Eu Restaurarei) foi pregada originalmente em inglês

pelo profeta William Marrion Branham, em 09 de março de 1957,

sábado de manhã, em Phoenix - Arizona.

Traduzida na íntegra do inglês para o português e distribuída por

“A Voz do Sétimo Anjo”

Fone/Fax: (045) 378-1077 - Caixa Postal 577 - CEP 85900-970

Página: www.luzdoentardecer.org - E-mail: maiasfamily@luzdoentardecer.org

Toledo - Paraná - Brasil

* Os textos bíblicos usados nesta tradução foram transcritos da Bíblia João Ferreira de Almeida - Edição Revista e Corrigida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário