Este é o Sinal do Fim, Senhor?
62-1230E
Is This The Sign Of The End, Sir?
Muito obrigado, Irmão Neville. Boa noite, meus preciosos amigos. Estou muito contente por voltar novamente esta noite ao serviço do Senhor, nosso Deus. (Este é o…? Oh, sim, está bem.) Eu mantive-os aqui por tanto tempo esta manhã que sinto que devo ser bastante rápido esta noite. Bem, como foi terrível por estarem de pé e também está assim mau esta noite. Assim, não vai ser comprido até termos algum espaço para vocês - assim que a igreja esteja completa.
Não, mas nós não estamos a planear ficar muito tempo esta noite. Mas amanhã à noite esperamos ficar por mais um pouco. Amanhã à noite, se alguns de vocês puderem vir amanhã à noite, ora, esperamos desfrutar do nosso tempo no Senhor. Haverá alguns bons homens aqui amanhã à noite, todos nós a ter um tempo. [Alguém fala com o Irmão Branham.] Nós vamos servir a comunhão à meia-noite amanhã à noite. Tenho a certeza que vão gostar de ter… de participar nisso. Quando os outros estão a saltar e a gritar, a dar tiros e a beber e assim por diante, nós vamos apenas ficar reverentemente inclinados perante Deus e tomar a comunhão e começar o ano com a nossa entrega de coração a Deus em dedicação a Ele.
E estarão aqui alguns bons oradores amanhã à noite, com certeza. Há alguns bons… um irmão da Geórgia está aqui - o Irmão Palmer, um pregador maravilhoso. O Irmão Junior Jackson estará aqui amanhã à noite, o Irmão Beeler, o Irmão Neville. Oh, bem, bem! Continua - bons homens de Deus que estarão aqui. O Irmão Wilbur [Willard] Collins e todos esses irmãos que nos têm dado tão boas mensagens - e talvez outros - estarão aqui. Por isso esperamos desfrutar disso amanhã à noite.
Agora, a minha esposa disse, “Não digas isto,” mas eu tenho de dizer. Peço desculpa por ter dito, “império” [em Inglês “empire” - Trad.] esta manhã em vez de dizer “umpire.” [árbitro de basebol - a sua decisão no jogo é absoluta - Trad.] O Billy, sentado ali, disse, “Lá vai ele.”
Eu disse, “O império. Ele tem de ter um império.” Eu quis dizer umpire [árbitro, absoluto - Trad]. Eu sou como eles disseram acerca do Holandês, vocês sabem: “Não vejam o que eu digo, mas o que eu quero dizer.” Eu disse, “Penso que eles me entendem depois de todos estes anos.”
Vocês sabem que isto é sobre… já são trinta anos que eu estou atrás deste púlpito aqui. Trinta anos neste Tabernáculo. Vocês têm de me conhecer por esta altura, não têm? Oh, bem! Claro que a minha instrução é limitada. Mas, eu não consigo falar, mas faço um ruído verdadeiro para o Senhor.
O irmão… creio que foi o Dr. Lamsa, da Bíblia Lamsa, na tradução, disse… Uma vez eu estava a falar e não sabia que ele estava ali e ele voltou e estava a falar sobre o Urim Tumim. Então ele estava a falar daquela luz e disse, “O que se passa com estas pessoas hoje?” E eu disse… Ele disse, “A razão por que as pessoas, os tradutores, não puderam traduzir corretamente a Bíblia, foi porque os tradutores tentaram traduzir num elevado Yiddish; e Jesus a falar, falava numa classe comum, tal como as pessoas do povo falavam.” Você sabe que há uma escritura lá em Lucas que dizia, “O povo ouvia-O de bom grado.” Ele falava na língua deles. Espero que seja assim mais uma vez. Estamos contentes pelo Senhor.
Agora eu sei… eu vi essas senhoras de pé. Já é bastante mau ver homens de pé, muito menos meninas e meninos e senhoras e assim por diante, de pé ao longo das paredes - e as criancinhas. Mas nós não temos o espaço para os lugares adequados. Assim oramos para que da próxima vez que tenhamos reuniões, depois desta semana, depois deste tempo…
Sabe, a seguir, pelo que eu sei, são esses sete selos. E se o Senhor permitir, nós vamos começar imediatamente assim que a igreja esteja terminada - construída - para que possamos estar aqui. Vamos ter uma nova dedicação e talvez algures dentro de uma a duas, talvez três semanas de reuniões seguidas, agora - chegando para os sete selos. Assim, esperamos desfrutar deste tempo no Senhor durante essa altura. E nós vamos…
Todos vocês que são de fora da cidade, nós vamos enviar por correio os cartões e tudo e vamos dizer-vos exatamente o tempo, talvez com uma semana ou duas de antecedência. O empreiteiro, pelo que eu percebi que o Billy disse esta noite, estaria terminado no dia 10 de Fevereiro. Bem, se ele acabar no dia 10, vamos começar então por volta do dia 15. Assim, mal eles tenham terminado, vamos começar a partir daí. A velhinha Irmã Kidd telefonou-me há pouco e estava quase em lágrimas. Ela
disse, “Irmão Branham, nós tentamos tanto ligar esse velho carro e não arrancou.”
Assim ela disse, “Ore para que ele arranque e eu vou amanhã.” E ela disse, “Será que consigo encontrar um lugar para ficar?”
Eu disse, “Não se preocupe. Nós vamos ter um quarto para si, Irmã Kidd, quando chegar aqui.”
Ela disse, “Abençoado o seu coração.” Ela disse, “Sabe, se vai ter serviços até à meia-noite, eu não quero sair à meia-noite…”
Sabe, ela e o Irmão Kidd têm os dois perto de oitenta e cinco anos e ainda estão no ministério. Sabe o que é que eles fazem? Eles têm um gravador. E pegam nas minhas mensagens e vão de hospital em hospital, de casa em casa, a tocar as fitas agora. Se isso não é nunca desistir! Isso não é reforma. Isso é manter a fé até ao final, morrendo com uma espada na mão. É assim que se deve fazer. É assim que eu quero fazer. E depois ela disse, “Sabe, se eu for para a auto-estrada à meia-noite,” disse ela, “e depois da meia-noite, ao tentar chegar a casa… e todos esses demónios bêbados,” disse ela, “a conduzir,” disse, “a passar por todo o lado, a beber…” Ela disse, “Aqueles demónios a andar de um lado para o outro,” disse ela, “eu ficava com muito medo.” Irmão Pat, claro que ela é… aquela velhinha… Quantos conhecem a Irmã Kidd? Ela é uma pequenina com um aspecto santo.
Sabe… e pense só, anos antes de eu nascer (e eu sou um homem velho), ela estava ali naquelas montanhas - ela e o Irmão Kidd. Ela lavava todo o dia numa tábua de lavar para ganhar quinze ou vinte cêntimos pela lavagem, para o enviar a algum lugar naquela noite para pregar - naquelas minas de carvão lá em Kentucky, onde uma pessoa tinha de o guardar com uma espingarda para subir a montanha onde ia pregar. Oh, bem! Então eu penso, Será que eu devo ser levado para casa para o céu num mar de rosas, Enquanto outros lutaram para alcançar o prémio e navegaram por mares sangrentos?
Eu devo lutar se vou reinar; Aumenta a minha coragem, Senhor…
E eu quero o Seu apoio pela Sua Palavra. É isso que eu quero esta noite. Agora, suponho que os gravadores estão ligados agora. Oh, sim - peço perdão.
Uma irmãzinha tinha um bebé aqui esta manhã que ela queria dedicar e eu disse-lhe que o faríamos de certeza hoje à noite. E agora… e amanhã à noite vamos ter a dedicação de bebés, serviços de cura, tudo o que pudermos ter. Vamos ter muito tempo. Assim se a irmãzinha estiver aqui, tem o seu pequenino…
E eu devia ter algumas pessoas que vieram de longe e estiveram aqui esta manhã para uma entrevista privada e… para alguma coisa. E deviam encontrar-se ali esta manhã e o Billy fê-las esperar por um pouco, à espera e não conseguiu encontrar a senhora. Havia duas, penso eu, que estavam na entrevista privada de longe deste país. Assim, confiamos que se eu a perdi, vou ser capaz de ter… mal seja possível, talvez amanhã à noite enquanto vier. Agora eu creio… esta é a senhora que vem com o bebé… com a camisola azul?
Camisola. Meda, não queria dizer isso, Querida - seja lá o que for. Parece um pequeno vestido ou assim. Camisola. Quantos sabem o que é uma camisola? Ora, claro. E um velho macacão, para mim. Ora, é o bebé da Dallas. Bem, está bem. Irmão, pode vir até aqui? Desculpe. Bem, bem, eu gosto desse laço ali que colocou sobre...?... Qual é o seu nome? Rebekah Lyne... L-y-n-e. E qual é o seu último nome agora? Sayban. Rebekah Lyne Sayban. Está certo? Posso pegar nela? E qual é...?... quer perder isso? Não é doce? Rebekah Lyne Sayban. Esta família já passou por muito. Esta jovem aqui e o seu marido acabaram de ser salvos e chegaram ao conhecimento do Senhor. E agora, na união entre eles, Deus deu-lhes esta bela Rebekah e eles estão a trazê-la ao Senhor. Agora, muitas pessoas, chamam a isso infinito - baptismo infantil na igreja Metodista e em muitas outras e aspergem água quando são bebés. Agora, no que me diz respeito está tudo bem. Mas nós sempre tentamos permanecer com o que a Bíblia diz para fazer. Na Bíblia não há - nunca houve tal coisa como baptizar um bebé. Nunca na história até ao início da igreja Católica, pelo que sabemos, no que diz respeito ao Evangelho...?... [A bebé chora] Assim essa é uma forma de o dizer. Veja, você tem de ter a interpretação. Assim... Mas na Bíblia, eles traziam criancinhas a Jesus para que Ele as abençoasse. E Ele colocava as Suas mãos sobre elas e abençoava-as. E nós ainda fazemos isso.
Agora, vamos inclinar as nossas cabeças. Nosso Pai celestial, esta jovem e este jovem vêm esta noite com esta bela Rebekah que lhes foi dada a eles para criarem na admoestação de Deus e eles trazem-na esta noite para a apresentação ao Senhor. Quando a mãe a passou dos braços dela para os meus, então eu a passo dos meus braços para Ti, esta pequena Rebekah. Deus, sê com ela e abençoa-a. Abençoa o seu pai e a sua mãe. Que possam viver longas vidas fieis. E se for possível ver a vinda do Senhor Jesus, que esta criança possa crescer no conhecimento do Senhor. E que ela possa - se houver um amanhã, que ela possa ser uma grande testemunha Tua. Concede, Senhor.
Agora, se Tu estivesses aqui na terra, estes homens e mulheres trariam os seus filhos a Ti. Mas nós, os ministros do Evangelho, somos Teus representantes. Assim nós Te entregamos esta bebé para uma vida de serviço no Teu Reino, no Nome do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Amém.
Deus te abençoe, pequena Rebekah. Que coisa doce. Que o Senhor vos abençoe aos dois e que a bebé tenha uma longa vida feliz ao serviço de Deus.
Eu não sei se tenho força suficiente ou não. Este é bem rapaz. Qual é o seu nome? Daniel... Stanley Victor Cleveland. O pequeno Stanley. Que belo nome e que belo rapaz. Bem, acho que...?... acho que é melhor...?... Tem um belo rapaz...?... Oh, está muito bem. Nós não praticamos isto; nós apenas fazemos isto, você sabe. Não há nada de formal acerca disto. Claro que ele é um belo rapaz. Eu - eu esqueci-me do seu último nome. Acho que não pronunciei da forma correcta: Cleveland. Muito bem.
Vamos inclinar as nossas cabeças agora. Pai celestial, este casal traz este bebé, o pequeno Stanley Cleveland, para ser dedicado ao Senhor Jesus. E enquanto o pastor aqui da igreja e eu estamos juntos em união nas obras do Senhor, nós Te entregamos esta criança para uma vida de serviço. Tu a deste à mãe e ao pai e agora eles a dão nos meus braços e eu passo-o dos meus braços para os Teus. Deus, abençoa o seu pai e a sua mãe. Abençoa o rapazinho; que eles possam viver vidas longas de serviço para Ti. Que a criança possa ser criada na admoestação de Deus, para O servir e para ter temor e para O amar todos os dias da sua vida. Agora, eles trouxeram a criança a Ti para que Tu os possas abençoar, e nós, com as nossas mãos sobre a criança, a abençoamos no Nome do Senhor, e que ela possa viver uma vida longa e feliz de saúde e força para o Teu serviço, no Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, pequeno Stanley. Vocês têm um belo rapaz aí.
Agora, vou pedir um pequeno favor aos pequeninos e aos jovens e eu sei que é difícil. Vocês não conseguem ficar de pé por muito tempo, porque as pernas começam a fraquejar. Mas vou falar de uma coisa esta noite que nunca falei antes. E há algo de que eu vou falar, que nunca pensei falar sobre tal coisa. É por essa razão que esta manhã não queria levar esse tempo antes da mensagem. E nunca cheguei a falar sobre o meu absoluto - e acho que nunca vou. Espero nunca conseguir. Ele é tão maravilhoso. Mas esta noite eu vou falar sobre uma coisa que eu não sei. E agora, essa é uma coisa estranha para um ministro dizer, que ele vai falar sobre uma coisa de que ele não sabe. Mas eu estou a aventurar-me, pelo melhor do meu entendimento, para que esta igreja possa entender. E eu não ia, de forma nenhuma, reter-vos nada que seja proveitoso.
Então esta fita… suponho que os rapazes estão a gravar a fita. E se chegarem a receber a fita (seja quem for que esteja a ouvir a fita), lembre-se, se alguma coisa o está a confundir, não diga isso a não ser que esteja na fita! Não diga nada contrário àquilo que está na fita. Tantos escrevem sobre a “Semente da Serpente” e dizem que eu disse assim e assim. Eu vou ver a fita e ouço-a - eu não disse dessa forma. Veja, as pessoas julgam mal as coisas.
Sabe, Jesus, uma vez depois da Sua ressurreição, estava a andar pela margem com os apóstolos. E João estava inclinado sobre o seu seio e eles disseram, “O que será deste homem?” Jesus disse, “Que te importa a ti se ele ficar até que eu venha?” E dali surgiu um dito que João ia viver para ver a vinda de Jesus.
E a Escritura disse, “No entanto, ele nunca disse dessa forma.” Veja, Ele nunca disse isso. Ele apenas disse, “Que te importa a ti se ele ficar até que eu venha?” Ele nunca disse que ele iria ficar. Mas, o mal-entendido - é tão fácil.
E agora, não é que eu esteja a condenar alguém por fazer isso, porque eu também o faço e todas as pessoas fazem isso. Se os apóstolos, que andaram com o Senhor, não O entenderam bem… E eles nunca O entenderam claramente. Mesmo no final eles disseram, “Eis, agora entendemos! Agora cremos. E temos a certeza de que nenhum homem tem de te dizer algo porque tu sabes todas as coisas.”
E Jesus disse, “Agora credes? Depois desse tempo todo, finalmente… finalmente percebestes [veja], que credes?” E isso é humano e todos nós somos humanos. Assim nós vamos entender mal. Mas se for um pouco confuso para si, volte a ouvir a fita. Então ouça com atenção. Agora tenho a certeza que o Espírito Santo lhe irá revelar.
Então pequeninos, se puderem reter os vossos améns - as crianças, esperem só um pouco; porque eu quero que isto seja mesmo entendido, porque muitos não vão ter a fita. Assim eu quero ter a certeza que entendem. E vamos abordar isso por, diria eu, trinta e cinco ou quarenta minutos, da forma mais reverente que sabemos, porque este é um tempo tremendo para mim. É onde algo aconteceu que eu não sei o que fazer. E eu estou no estreito mais incrível em que já estive, nos dias do meu ministério, que eu saiba. Assim vamos inclinar as nossas cabeças, agora, antes de abordarmos a Palavra. Pai Celestial, então… há algum tempo atrás, eu preguei sobre o tema “presumir”. E “presumir” é aventurar-se sem autoridade. E talvez esta noite, Senhor, eu tomei sobre mim interpretar alguma coisa para as pessoas sem ter uma visão sobre isso. Por isso, Senhor, verifica-me nos pontos que têm de ser verificados. Fecha a minha boca, Senhor. Tu fechaste a boca dos leões na cova com Daniel, para que não o ferissem. Senhor, eu oro para que se eu tentar interpretar alguma coisa de forma errada, Tu ainda tens poder para fechar uma boca. Mas se for a verdade, então, Senhor, abençoa e envia isso. Tu conheces as condições e o que está próximo. E é por isso que eu venho, até este último momento ao púlpito, para tentar interpretar estas coisas. Eu oro para que Tu nos ajudes.
Abençoa esta pequena igreja, este grupo que vem aqui debaixo deste telhado, que viaja conosco aqui na cidade - vindo de muitos estados. Oh, quando as sombras do entardecer estão a vir, estamos tão contentes por ter um lugar onde vir. Quando o mundo está tão confuso e não sabe onde está, nós estamos contentes por “o nome do Senhor é uma torre forte e o justo correrá para lá e será salvo.” Não são muitas palavras, mas é uma revelação. Assim, nós oramos, Pai, enquanto as luzes do entardecer vêm no pôr-do-sol… E nós cremos que é o tempo em que estamos a viver - no pôr-do-sol. E Te agradecemos com toda a solenidade, Senhor, de todos os nossos corações, pelas coisas que Tu tens feito por nós. Senhor, ao longo da era eu Te agradeci por permitires que as visões que Tu tens dado… cada uma delas perfeita. E toda a interpretação do sonho foi exactamente dessa forma. Assim nós sabemos que só podias ser Tu, Senhor, porque nós somos mortais - todos nascidos em pecado e não há nada de proveitoso em nós. Mas ao pensar que Tu podes tomar uma coisa assim como um ser humano e lavá-lo pela água da Palavra e pelo sangue de Cristo; e estender essa mão de tal forma que uma pessoa não usa o seu próprio pensamento, mas permite que a mente de Cristo que sabe todas as coisas, que venha e fale e use um tabernáculo. Obrigado, Pai.
Agora nós bendizemos o Teu santo nome. E nós bendizemos este pequeno grupo esta noite em Teu nome. Nós bendizemos o pastor, o Irmão Neville, o majestoso servo de Deus. Nós bendizemos os diáconos, os administradores e todo o membro do corpo de Cristo, tanto aqui como ao redor do mundo, no nome do Senhor Jesus.
Oh, enquanto vemos esta sombra negra, de fumo, horrível, a descer sobre a face do Cristianismo, sabemos que o tempo está a aproximar-se. Haverá um rapto e a igreja será arrebatada. Senhor, vamos marchar, olhando para o autor e consumador, Cristo. Concede, Senhor. E enquanto avançamos agora, no nome do Senhor Jesus, para levar a cabo estas coisas que foram colocadas nos nossos corações, nós oramos para que Tu estejas conosco e nos ajudes e recebas glória disso, Senhor, porque nos entregamos a Ti, com a Tua Palavra, no nome de Jesus Cristo. Amém.
Agora, se tiverem um lápis e papel, gostava que escrevessem algumas coisas, ou qualquer coisa que gostarem. Tenham isso preparado. E depois na fita, também, se quiserem apontar as Escrituras em qualquer altura - porque eu creio que é a Escritura que conta. Agora, queremos ler um texto esta noite, ou ler uma porção da Escritura, do livro da Revelação de Jesus Cristo [Apocalipse]. Eu creio que isto é a revelação de Jesus Cristo como está escrito no livro. E qualquer outra revelação que fosse contrária a esta revelação estaria errada. Eu creio que merece ser dito mais uma vez. Qualquer revelação que não se encaixe com esta revelação e não traga luz sobre esta revelação, é a revelação errada. Tem de estar de acordo com a Escritura.
Agora, no capítulo 10 do livro da Revelação de Jesus Cristo, gostava de ler os primeiros versículos, os primeiros sete versículos - 1 a 7. Ouçam com atenção agora e orem por mim.
E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto… era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; E tinha na sua mão um livrinho aberto, e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; E clamou com grande voz, como quando brama o leão: e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes.
E, sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrevê-las, e ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.
E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu, E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
E o meu tema (se lhe pudesse chamar isso) esta noite é este: “É Este O Sinal do Fim, Senhor?”
Todos nós sabemos que estamos a viver num tempo glorioso para a igreja, mas
num tempo terrível para o incrédulo. E estamos a viver num dos tempos mais perigosos de - de sempre desde que o mundo começou. Nenhum profeta, nenhum apóstolo, nunca em altura nenhuma, já viveu num tempo como vivemos agora. Isto é o fim. Está escrito nos céus. Está escrito sobre a face da terra. Está escrito em todos os jornais. Este é o fim - se conseguirem ler a Escritura feita pela mão. Os profetas viveram no tempo em que a Escritura estava na parede para uma nação; mas nós estamos a viver quando a escritura está na parede para o tempo. Todas as nações, a terra, tudo - o tempo está no final. Por isso devemos examinar as Escrituras para ver a hora em que estamos a viver.
Sempre, um verdadeiro profeta de Deus vai às Escrituras. Por isso, ele tem a certeza absoluta que vai acontecer dessa forma. No Velho Testamento quando os profetas diziam alguma coisa, sempre havia um
profeta algures com a Palavra, que permanecia com a Palavra. Ele esperava que Deus lhe mostrasse visões e se a sua visão fosse contrária à Palavra, então a sua visão estava errada. Essa é a forma de Deus levar a Sua Palavra ao Seu povo.
(Conseguem ouvir-me bem lá atrás?) Eu nem sei bem onde começar. Agora, tem sido um grande privilégio para mim saber que este Tabernáculo foi a minha primeira igreja. É uma coisa gloriosa. Eu nunca vou esquecer - ainda que Jesus tarde, e eu viva até às centenas de anos - eu vou lembrar-me do dia em que eu coloquei a pedra de esquina, ali no canto e a visão que Ele me deu naquela manhã deste Tabernáculo. Todos vocês se lembram. Está escrito nos livros. E tem sido completamente cumprido à letra. Nem um pouco falhou.
E agora, eu não creio que haja alguma coisa que Ele tenha falado, em todos estes anos da minha vida, que eu tenha falado às pessoas, que não tenha acontecido. E muitas pessoas vieram com sonhos que Ele me permitiu, pela Sua graça, interpretar para as pessoas. E muitos vieram com sonhos e com problemas que eu não fui capaz de interpretar. Mas eu não tenho tentado introduzir-vos um engano que tenha todas as respostas. Eu tenho tentado ser honesto e dizer-vos o que era a verdade e só vos pude dizer como Ele me disse. Depois enquanto vinha a mim, então eu podia dizer-vos.
E eu quero avisar-vos. Neste dia em que estamos a viver, há muitos… Não estou a dizer nada contra as pessoas, mas quando vêem uma pessoa que tem a resposta para tudo, isso é contrário à Palavra. Jesus disse, “Havia muitos leprosos nos dias de Elias, mas só um foi curado.” Nos muitos anos, oitenta ou mais, que Elias viveu, e um leproso foi curado. Muitas viúvas nos dias de Eliseu, mas ele só foi enviado a uma. E vemos que há muitas coisas que Deus faz que Ele não revela aos Seus servos, e nenhum servo é maior do que o Seu Senhor. E então, Deus não vai partilhar a Sua glória com ninguém. Ele é Deus. E quando um servo se torna… um lugar em que ele tenta tomar o lugar de Deus, então Deus tira a sua vida e retira-o para algum lugar ou para alguma coisa. Nós devemo-nos lembrar disso.
Agora, nessas visões e interpretações, eu não posso dizer a interpretação de um sonho até que veja exatamente, pela visão, qual era o sonho. E muitos de vocês sabem que me têm contado o vosso sonho e nem me contavam todo. E quando eu via o sonho voltar a mim, eu virava-me e dizia-vos que muito do sonho tinha sido deixado de fora e depois dizia-vos o que tinha sido deixado de fora. Vocês sabem que está certo. Se está certo, digam, “Amém.” As coisas que não me diziam. Por isso, vejam, se o… Como Nabucodonosor disse, “Se não me podeis dizer o que eu sonhei, então como é que eu vou saber que têm a interpretação dele?” Mas todas estas impressões, nós não devemos tomá-las e dizer, “Assim diz o Senhor.” Não devemos fazer isso. Nós devemos ter uma voz Directa, como resposta de Deus, antes de podermos dizer que é Deus. Não é uma impressão, não é uma sensação, não importa quanto esteja a pulsar. Você pode dizer, “Eu creio que pode ser desta forma”; mas quando diz, “Assim diz o Senhor,” não é você. Veja na plataforma. Já viram isso a falhar? “Assim diz o Senhor” é perfeito, nunca falhou. E enquanto for o “Assim diz o Senhor”, não pode falhar. Mas até agora Ele tem-me protegido, porque eu tenho esperado Nele. Eu não tenho tentado buscar popularidade, ou vanglória dos homens. Eu tenho dado o meu melhor para viver de forma humilde e viver o tipo de vida que eu acho que um Cristão devia viver. E não tenho sido capaz de fazer isso dentro de mim mesmo, mas Ele tem feito isso até este dia. Como eu digo, que Ele é o único que me tem guiado.
Muitas coisas podiam ser ditas desta forma, mas ia demorar muito tempo. Mas todos vocês têm consciência destas coisas. E a única razão por que eu vos fiz dizer “Amém” há pouco - a vocês, que me contaram os sonhos, então eu vinha e dizia-vos o que tinha ficado de fora - porque esta mensagem está a ser gravada. Homens de todos os países vão ouvir isto, e quando ouvirem esse “Amém,” então eles sabem que há vozes aí que estiveram debaixo deste ministério, que preferem não fazer nada de errado, ou dizer “Amém” a algo que é errado. “Amém” é “Assim seja.” Está a dar permissão.
Agora, em toda a minha vida, desde rapazinho, havia algo que me perturbava. Eu tive uma vida muito estranha, difícil de entender. Até a minha esposa fica a coçar a cabeça e diz, “Bill, não acredito que alguém te consiga entender.”
Eu disse, “Eu não me entendo a mim mesmo,” porque eu submeto… entreguei-me a Cristo há muitos anos atrás. Ele lidera. Eu não tento entender; eu apenas vou onde Ele me guia, pelo melhor do meu entendimento.
Estou agradecido por uma esposa e filhos maravilhosos e pela minha esposa e os meus filhos que têm confiança que eu não lhes diria nada de errado - em que eles crêem. Sempre que lhes diz alguma coisa, eles firmam-se a isso. Eles sabem que eu não lhes diria nada errado. E será que eu ia dizer algo de errado a um dos filhos de Deus, então? Não propositadamente. Não, senhor. Deus quer os Seus filhos no tipo de treino correto e que seja honesto para com eles e verdadeiro com eles. Ele vai abençoar, eu creio.
Agora, ao longo da jornada, houve coisas que aconteceram que eu não consegui entender. E uma das coisas que eu não conseguia entender era quando eu era um rapazinho e aquelas visões vinham sobre mim. E eu vi-as [às visões] e contava aos meus pais as coisas que iam acontecer. Eles pensavam que eu era apenas nervoso. Mas a coisa estranha é que acontecia da forma que eu dizia.
Você diz, “Isso foi antes da sua conversão?”
Sim. “Dons e vocações são sem arrependimento,” disse a Bíblia. Você nasceu neste mundo por um propósito e você não… O seu arrependimento não traz dons. Eles estão predestinados para si.
Agora, ao longo do caminho… E quando eu era um rapazinho, o meu desejo era… Eu não estava satisfeito com esta terra onde vivia. Eu desejava, de alguma forma, ir para o oeste.
E eu fui operado quando fui atingido, quando eu era um rapazinho. E quando eu saí da anestesia, eu pensei que estava em tormento - a cair. O éter tinha-me deixado fora dos meus sentidos. Eu tinha adormecido durante oito horas, penso eu. Eles estavam preocupados para que eu voltasse a mim novamente. Eles fizeram uma grande operação, sem penicilina. Sangue - ambas as pernas quase arrancadas pela espingarda.
Um amigo deixou que a sua arma disparasse. E depois cerca de sete meses mais tarde, eu levei outra anestesia. E quando eu saí da anestesia, eu pensei que estava nas pradarias do oeste e estava uma grande cruz dourada no céu e a glória de Deus a brilhar dali e eu estava ali, assim.
Quando a luz, que vêem na fotografia esta noite, que foi provado que era um ser sobrenatural pela investigação científica… Para mim era a mesma luz que atingiu S. Paulo. Foi a mesma luz que guiou os filhos de Israel de noite. Já reparou, aqui, neste anjo? Ele estava vestido de uma nuvem. Veja, Ele era uma nuvem de dia.
Agora, essa mesma luz, como para… As pessoas não entendem, primeiro pensavam que era errado, que eu estava apenas a dizer isso. Mas acontece que o Espírito Santo tem instrumentos científicos e as pessoas ali, para uma vindicação, e tiraram a fotografia disso várias vezes. Eu disse, “Vejo uma pessoa com a sombra da morte” - uma sombra preta sobre elas. Há algumas semanas atrás quando eu estava na cidade. E quando nós estamos a pregar, vocês não devem tirar fotografias, vocês sabem - enquanto eles estão a pregar. E quando… A mesma coisa quando isso foi tirado.
Mas alguém tinha uma máquina fotográfica. Eu disso a uma senhora sentada ali, uma desconhecida (eu estava em Southern Pines), eu disse, “Está uma sombra sobre a Menina Tal e tal,” uma senhora que eu nunca vi na minha vida. “Você acabou de vir do médico e… dois cancros, um em cada peito e os médicos já desistiram. Você tem um capuz preto de morte.”
E algo disse a uma irmã sentada ao lado que tinha uma máquina fotográfica com flash, disse, “Tira a fotografia.” E ela não queria tirar. No entanto, “Tira a fotografia,” e ela continuou a não fazer. E depois voltou novamente e ela pegou na câmara e tirou a fotografia e ali está, cientificamente. Está no quadro de avisos, uma sombra em forma de capuz preto.
Depois, quando a mulher creu e foi feita a oração, foi tirada uma fotografia logo atrás disso - limpo. Eu disse, “A sombra desapareceu.” A senhora vive pela graça de Deus. Vêem o que eu quero dizer? Se lhes disser a verdade… Podem rir-se de si por algum tempo, você pode ser mal entendido por algum tempo. Mas Deus vai vindicar isso, que é a verdade, se permanecer com isso. Segure nisso. Pode levar anos, como com Abraão e com outros, mas Ele vai sempre fazer isso verdadeiro.
Quando aquele anjo ali… e eu devia, para além da minha esposa, há pessoas aqui esta noite que há trinta anos atrás estavam perto quando aquilo desceu. Há alguém na audiência agora que estivesse ali quando o anjo do Senhor… que desceu no rio pela primeira vez, perante as pessoas? Levantem as mãos. Sim, ali estão eles. Eu vejo que a Sra. Wilson levantou a mão. Ela estava lá. A minha esposa ali - ela estava lá.
Eu não sei quem são os outros que estavam lá na margem aqui, perante muitas, muitas pessoas, quando eu estava a baptizar às duas horas da tarde. E dos céus em cor de bronze, onde não chovia há uma semana, aqui veio Ele com um rugido. Ele disse, “Como João Baptista foi enviado a preceder a primeira vinda de Cristo, tu és enviado com uma mensagem a preceder a segunda vinda de Cristo.”
Muitos homens, desde homens de negócios da cidade, estavam de pé na margem, perguntaram-me o que aquilo queria dizer. Eu disse, “Isso não foi para mim; é para vocês. Eu creio.” E continuou. E quando esse anjo saiu, se se lembra, Ele foi em direção ao oeste enquanto subia; saiu, acima até ao topo da ponte e foi em direcção ao oeste. Mais tarde eu encontrei-me com um astrónomo, que era um mago. E eles falarame de uma constelação de estrelas que se tinham juntado numa certa constelação, quando os magos na Babilónia viram, em direcção à Palestina, estas três estrelas numa constelação. Vocês já me ouviram contar isto muitas vezes. Sabem que nestas últimas semanas foi provado que era verdade?
Irmão Sothmann, tem aquele jornal consigo esta noite, onde você estiver? Está no jornal - uma folha do jornal de Domingo, de 9 de Dezembro - que um repórter foi lá e eles desenterraram todas estas coisas. E estamos na verdade a viver agora, está provado, que este ano que vem é 1970. Sete anos fora da data, ao desenterrar rochas e está provado que está errado. É mais tarde do que imagina!
Eu não vi o Irmão Fred, de qualquer forma. Irmão Sothmann, está aqui? Tem o jornal consigo, Irmão Sothmann? (Ele tem o jornal.) Talvez amanhã à noite o faça ler isso. Hoje à noite não temos tempo.
Assim, podem ver e observar, exactamente. Aqueles magos, Magos Judeus, lá na Babilónia a estudar as estrelas, viram aquelas estrelas a juntar-se na sua constelação. E quando o fizeram, eles souberam que o Messias estava na terra. Aqui vieram eles a Jerusalém a cantar (dois anos de viagem), “Onde está aquele que é nascido Rei dos Judeus?” Para cima e para baixo nas ruas por onde passavam e… Ora, Israel riu-se deles, daquele bando de fanáticos. Eles nunca souberam nada sobre aquilo. Mas o Messias estava na terra. E agora, vocês conhecem o resto da história - o que eles disseram. Agora, vamos ler isso amanhã à noite.
Agora, chegando a isto, que as visões não falham, porque vêm de Deus. Ao longo do caminho algo me tem puxado, com força. Então, quando aquele mago me disse estas coisas quando eu era apenas um rapaz - um guarda-florestal, ou antes disso, creio que era - acerca destas coisas e isso assustou-me, porque eu tinha medo daquilo que o mago era. Mas mais tarde eu descobri que os Magos da Bíblia estavam certos – porque Deus declara nos céus antes de declarar na terra - observando esses corpos celestes. “Deus não faz acepção entre todas as nações,” disse Pedro. Agora… “Mas aqueles que O temem em todas as nações, Deus aceita.”
E nós vemos… Então, eu tentei desistir dessa ideia, mas… Oh, demorava horas para eu ir - como aquilo se movia constantemente naquela direção, movia-se naquela direção. Mas eu tinha medo daquilo. Este mago disse-me, “Você nunca vai ser bem sucedido no Este.” Ele disse, “Você nasceu debaixo de um sinal.” E disse, “Você… esse sinal, essa constelação… Quando eles se cruzaram ali, no dia do seu nascimento, estavam a apontar em direção ao oeste e você deve ir para o oeste.” Eu disse, “Esqueça.” Eu não tinha nada que ver com aquilo. E sempre, apesar disso, isso continuava a não tirar aquilo do meu coração.
Então, quando eu estava ali naquela noite acerca destas visões… Eu não conseguia entender. Os meus irmãos Baptistas diziam-me que era do diabo. Então quando aquele anjo apareceu, Ele absolutamente lançou-me a Escritura e disse que como foi naquela altura, quando os sacerdotes estavam a discutir sobre as coisas - não sabendo nada sobre que tipo de casacos eles deviam vestir, roupas, e tudo o resto e a discutir sobre as suas diferenças - os Magos estavam a seguir a estrela até Cristo. Quando os pregadores disseram que Jesus era um impostor, um Belzebu, um demónio levantou-se e disse, “Nós sabemos quem tu és - o Santo de Deus. Por que nos vens atormentar antes do tempo?” Quando Paulo e Silas vieram pregar o evangelho, uma pequena adivinha, sentada na rua… E os pregadores daquele país disseram, “Estes homens são impostores. Eles trazem dissensão às nossas igrejas,” e assim por diante, “viram o mundo ao contrário com a sua corrupção.”
Mas o que aconteceu? Aquela pequena maga, aquela pequena adivinha, disse, “Estes são homens de Deus que nos dizem o caminho da vida.”
E Paulo repreendeu aquele espírito nela. Ele não precisou de ajuda para testificar quem ele era. Jesus sempre lhes disse para se calarem. Mas mostra que por vezes os demónios sabem mais acerca das coisas de Deus do que os pregadores. Eles tornam-se eclesiasticamente limitados. Foi assim na Bíblia e Deus não muda.
Um dia, vindo há cinco anos atrás do Irmão Norman, eu estava a conduzir pela estrada. Eu tinha acabado de ter uma reunião ali e o Senhor Deus apareceu-me numa visão. E eu estava sentado à frente da minha porta, aqui na minha casa. Parecia que estava mau tempo.
Muitos de vocês vão lembrar-se da visão. Está escrita no meu livro de visões. Eu anotei-as porque assim vou ter a certeza que não me esqueço delas.
E nesta visão que eu tive, havia uma coisa que tinha vindo pelo caminho e estavam pedras por todo o meu jardim. E havia arados e escavadoras pelo caminho e árvores que tinham sido cortadas e arrancadas. E eu comecei a entrar pela porta e estava bloqueada com pedras. E eu saí para dizer ao homem, “Por que é que isto aconteceu?”
E ele ficou muito hostil, deu-me com a pá nas costas e disse, “É assim que se faz com vocês, pregadores.” Eu disse, “Eu só lhe perguntei, por que é que está a fazer isto? Você está a entrar no meu lado da rua aqui. Por que é que fez isto?” E ele quase que me esbofeteou e deu-me com a pá.
Eu pensei, “Vou só dizer-lhe que ele não sabe do que está a falar.”
E uma voz falou, disse, “Não faças isso. Tu és um ministro.”
Eu disse, “Muito bem.”
Eu voltei-me e, à minha direita, colocada em frente à porta, estava uma velha carroça da pradaria, se souberem o que… Uma carroça coberta, com cavalos presos a ela. E sentada do lado oposto ao condutor estava a minha esposa. Eu olhei para trás e os meus filhos estavam lá sentados. Eu subi para a carroça. Eu disse à minha esposa, “Querida, aguentei o tempo que pude.”
Eu peguei nas rédeas e mandei o cavalo avançar e comecei a conduzir em direção ao oeste. E uma voz disse-me, “Quando isto acontecer, então vai para o oeste.”
O Irmão Wood é o empreiteiro aqui na nossa igreja e administrador… Quantos é que se lembram da visão agora? Lembram-se de eu vos dizer? Claro. Está escrito no papel. E eu disse ao Irmão Wood… Ele comprou da igreja este espaço de terreno ali no meio. E ele ia construir uma casa de pedra ali.
Eu disse, “Não faça isso, Irmão Wood, porque eles nunca lhe vão dar o dinheiro por isso. Talvez, talvez…” Isso foi há anos - há cinco anos atrás. Eu disse, “Talvez eles vão trazer aquela ponte por aqui e aquelas pedras são provavelmente a minha cave rebentada e os meus caminhos de pedra colocados aqui. [Em vez de serem pedras, eram blocos de cimento.] E depois eles vão colocar isso aqui, porque eles disseram no papel que é isso que eles estão a tentar fazer.”
Bem, ele não a construiu. Finalmente eles decidiram cerca de um ano mais tarde, ou dois, eles iam trazê-la nesta direcção. Assim isso ficou resolvido, por isso eu esqueci e deixei passar.
Agora, a coisa estranha aconteceu há cerca de um ano atrás. Eu estava a ter serviços uma noite lá no Irmão Junior Jackson - que está aqui sentado, um ministro Metodista que recebeu o Espírito Santo e foi batizado em nome de Jesus Cristo e é pastor de uma das nossas igrejas irmãs.
Só para lhe mostrar como Deus lida com este povo… eu digo isto de todo o meu coração: eu não conheço nenhuma congregação no mundo inteiro, uma única congregação, onde eu creia que o Espírito Santo está, mais do que nesta congregação. Eles têm as suas diferenças. Eles certamente que não estão onde deviam estar, nenhum de nós, mas eles estão mais próximos do que qualquer pessoa que eu conheça.
Agora para vos mostrar, sabendo o que ia acontecer, o Irmão Jackson teve um sonho. Ele não conseguia esquecer isso. E eu estava a sair da sua igreja e ele não conseguiu aguentar. Há quanto tempo foi, Irmão Jackson?
[O Irmão Jackson diz, “Eu tive o sonho em Fevereiro de 1961.”] Fevereiro de 1961 quando ele teve o sonho. E ele veio a mim e disse, “Algo está no meu coração e eu devo dizer-lhe, Irmão Branham.”
Eu disse, “Continue, Irmão Jackson.”
E ele disse, “Eu tive um sonho,” e ali estava! Eu fiquei sentado e eu ouvi e observei. Ele disse, “Eu sonhei que havia um grande monte, como num campo onde há a erva Poa [erva daninha comum - Trad.], ou algo assim.” E disse, “No topo deste monte, onde a água tinha lavado o solo, havia uma rocha no topo do monte, como o topo de uma montanha. Era rocha, não tinha erva.
“E onde a água tinha passado, tinha cravado uma espécie de coisas escritas e você estava ali a interpretar estes escritos nestas pedras.” E disse, “Todos nós [e aqui está a forma como ele o disse], os irmãos da Geórgia, e tudo à volta, nós estávamos todos ali à volta de pé, a ouvi-lo a interpretar esses escritos misteriosos nessas pedras, nessa montanha.”
E disse, “Depois você pegou em alguma coisa, como do ar, algo como um pé-decabra, ou assim,” não foi, irmão? Algo assim - um pé-de-cabra, muito afiado. E disse, “Como você fez isso, eu não sei.” E disse, “Você atingiu o topo daquela montanha, rasgou-a à volta, e levantou o topo dela. Era na forma de uma pirâmide. E você arrancou o topo.”
(Agora, isso foi meses e meses e meses antes da mensagem sobre a pirâmide que foi pregada.) E disse, “Debaixo dela estava pedra branca, granito. E você disse, «O sol, ou a luz, nunca brilhou sobre isto antes. Olhem para dentro. Vejam isto.»”
E está certo, porque na formação do mundo, o mundo foi formado antes que houvesse luz. Todos nós sabemos isso. Deus movia-se sobre a água e - no princípio - Ele falou para que houvesse luz. Naturalmente, ali debaixo na era da formação, essa luz nunca chegou àquela pedra.
Ele disse, “Olhem para isto. A luz nunca veio sobre ela.” E quando todos eles se levantaram, eu disse-lhes para verem aquilo e todos eles vieram olhar. Mas ele disse que enquanto eles estavam a olhar, ele olhou pelo canto do olho (creio que era) e viume. Eu esgueirei-me para um lado e comecei a ir em direção ao oeste, em direção ao pôr-do-sol - subindo uma colina, descendo uma colina, subindo uma colina, descendo uma colina, ficando cada vez mais pequeno e fui até desaparecer de vista. E ele disse então, quando eu fiz isso, ele disse, “Depois os irmãos viraram-se passado um pouco e disseram, «Será que ele desapareceu? Onde é que ele foi?»” E disse, “Alguns foram naquela direcção, alguns foram numa direcção e alguns noutra. Mas só uns poucos é que ficaram e olharam para o que eu lhes tinha dito.”
Agora repare, a interpretação do sonho, que eu nunca lhe disse nada, ou a nenhum destes eu disse, a nenhum deles. Mas eu disse, “Sim,” e o meu coração a tremer. Eu estava a observar. Agora, os escritos misteriosos… Espere, vou deixar isso assim por um pouco.
Há pouco tempo, o Irmão Beeler… O Irmão Beeler está normalmente connosco.
Está aqui Irmão Beeler? Sim, atrás aqui. O Billy disse, “O Irmão Beeler está todo
perturbado. Ele teve um sonho estranho.” Eu fui até ao Irmão Beeler e ele disse… lá na sua casa um dia à noite quando eu ia atender alguns telefonemas.
E ele disse, “Irmão Branham, eu tive um sonho estranho.” Disse, “Eu sonhei que estava a andar por um curso de água em direcção ao oeste. E havia uma estrada do lado esquerdo e eu estava do lado esquerdo, indo em direcção ao oeste na estrada, parecia que estava em busca de gado. E do lado direito (calhou de reparar depois de chegar ali), lá estava você. E você estava a rodear uma grande manada de gado e havia ali pasto suficiente.”
E disse, “Depois você pegou naquele gado e começou a levá-los pelo rio acima.” E aparentemente eu devo ter-lhe acenado para que olhasse para aquele gado e ele disse, “Agora vai ser fácil para esse gado. Eu sei que eles vão pelo caminho que oferece menos resistência, mas o Irmão Branham quer que eles fiquem do lado direito desse rio. Assim eu vou por trás nesta estrada e vou impedi-los de atravessarem o rio para este lado e vou mantê-los daquele lado.” Mas ele reparou que eu nunca segui o gado, mas fui em direcção ao oeste.
Ele disse, “Ele deve estar à caça de extraviados.”
Assim que ele contou o sonho, eu vi-o. E depois, repare. Ele disse que ficou um pouco preocupado comigo, por isso voltou atrás para olhar. E disse que eu estava a chegar a uma montanha sólida. E de repente eu desapareci e ele perguntou-se qual seria o problema. Ele desceu e depois ele tinha um pequeno curso de água ao seu lado que bifurcava para a esquerda. (Acho que está certo, Irmão Beeler. Sim.) E ele reparou que do meu lado estavam cascatas incríveis. E depois, ele pensou que eu podia ter caído nessas cascatas e que teria perecido.
Então ele reparou… e ele disse que olhou à volta. Ele viu os efeitos daquelas cascatas que tinham descido assim e faziam com que surgisse um poço artesiano; mas a água não voltava para a terra. Ele olhou pelo curso, ou pelo riacho e viu alguns animais com orelhas redondas. Ele disse, “Acho que vou apanhar um.” E atravessou. Depois ele começou a pensar em mim. E ele colocou-se de pé numa elevação da terra para olhar e ver se havia uma abertura pequena, pequenina, estreita por onde eu pudesse ter passado, mas disse que não havia nada. E ele ficou preocupado. Ele disse, “O que aconteceu ao nosso irmão? Pergunto-me o que aconteceu com o Irmão Branham.” E quando ele ficou assustado, ele disse que me ouviu a falar. Eu estava de pé no topo de uma montanha e disse ao Irmão Beeler uma interpretação de um sonho que eu lhe dei há pouco tempo atrás. E disse-lhe para esperar no Senhor, que um dia eu me encontraria com ele numa ilha. E ali estava ele.
Agora, a interpretação desse sonho é esta: Da mesma forma que o curso de água era largo, tal é o curso da vida. Eu ia em direção ao oeste nisso e ele também, porque ele estava numa estrada. Ele estava a passar por esta estrada e do outro lado estava muita erva, mas muitos arbustos e espinhos e selva. Mas ali havia muita erva. É assim que nós buscamos o Senhor e a comida do Senhor - pela dificuldade. O rodear o gado era esta igreja, mantendo-os daquele lado. O gado vai continuar, na verdade, do lado fácil, a denominação, se conseguirem - já que, a estrada representa a denominação. Eu comecei a andar pela estrada para ver que eles não fossem para nenhuma denominação.
Da mesma forma que ele viu uma parede que era totalmente impossível de passar, isso impediu-me de ir para o oeste… foi aquele caso dos impostos com o governo. Ninguém pode entender como é que eu saí disso. Foi uma parede que me bloqueou. Mas o Senhor levou-me a passar por isso e eu saí disso. Eu vou encontrar-me consigo, Irmão Beeler, na ilha.
Assim, agora então, imediatamente depois disso, o Irmão Roy Roberson… Irmão Roy, está aqui esta noite? Sim, eu creio… do lado. Ele telefonou-me e ele teve um sonho. E ele sonhou que nós estávamos a rodear o gado (Agora esse é o terceiro) a rodear o gado. E havia erva até à cintura, muito pasto. Todos nós, os irmãos, estávamos juntos. E nós chegamos a um lugar para almoçar e o Irmão Fred Sothmann levantou-se e disse, “Elias, o grande profeta, vai falar daqui hoje ao meio-dia.” E depois quando nós almoçamos, todos foram embora e ele perguntou-se por que é que eles não quiseram ouvir o que ia ser falado.
Agora, vê como isso encaixa com o Irmão Jackson? Veja que é exactamente… encaixa exatamente com o que o Irmão Beeler disse? Ninguém esperou para ver.
Repare, imediatamente depois disso, a Irmã Collins (Está aqui, Irmã Collins?) teve um sonho em que eu estava aqui na igreja e havia um casamento prestes a acontecer. E quando ela o teve, viu o noivo a chegar perfeito. Mas a noiva não estava muito perfeita; no entanto era a noiva. Agora, essa é a igreja.
E havia uma espécie de comunhão, ou um serviço a acontecer aqui - como um jantar a ser preparado. E ela ficou admirada por ver o Irmão Neville a servir um jantar na igreja, mas ela disse que era a melhor comida que ela já tinha visto. Ela estava com tanta fome, mas pensou que talvez - no sonho - que ele não o devia servir e ela e o Irmão Willard iam até ao restaurante Ranch House e iam comer. E quando foram, a luz do lado direito apagou-se. Agora vocês sabem o que é isso.
Agora, a comida… A noiva não está perfeita; mas o noivo está perfeito. A noiva ainda não está perfeita. Mas a comida que estava a ser dada não era comida literal. É a comida espiritual que sempre têm tido. Deixe-me parar aqui nesse quarto sonho, só um momento.
Não se lembram, Irmão Fred Sothmann, Irmão Banks Wood, quando nós estávamos lá no Arizona no ano passado, quando nós estávamos a caçar javalis e o Senhor falou? Não sabem as coisas que Ele fez perfeitamente, mostrando o que iria acontecer, enquanto íamos pela estrada? Se estiver certo, os dois irmãos digam, “Amém.” Nunca falha.
E eu vi na visão… Enquanto estávamos a conduzir um dia, uma visão do Senhor veio a mim. E eu estava a preparar-me naquela altura, para quando eu voltasse a casa, eu ia ao estrangeiro. E quando eu fui para o estrangeiro, bem, eu vi no navio… ou o lado de um mar, de onde os navios saíam. E estava ali um homem baixo e ele disse, “Eu preparei um barco para si, Irmão Branham.” E era uma canoa pequena, com cerca de trinta centímetros, mas era branco como a neve. E ele disse-me, “Isto é para você atravessar.”
“Oh,” disse eu, “isso não é suficiente.”
Ele disse, “Isto anda a sessenta e quatro quilómetros por hora para a frente e para trás nesta direção.” (De uma margem à outra.)
“Mas,” disse eu, “não me vai levar ao outro lado.” E depois ele olhou e disse, “Vá como eles vão.” E eu olhei e ali estava o Irmão Fred Sothmann e o Irmão Banks Wood sentados numa canoa pintada de verde, com algum material de campismo atrás, o Irmão Banks Wood com um chapéu virado ao contrário assim, o Irmão Fred com a sua pala do chapéu apertada. E ele disse, “Vá como eles.”
Eu disse, “Não, não vou.”
E este homem disse-lhes (o homem baixo), disse, “Vocês sabem andar de barco?”
O Irmão Banks disse, “Sim.” O Irmão Fred disse, “Sim.”
Mas eu disse, “Não sabem. Eu sei andar de barco e sei que não vou assim e tenho a certeza que não ia dessa forma.”
Ele disse, “Por que é que não vai com eles?”
Eu disse, “Não, não.” Bem, eu voltei-me e quando o fiz, o homem baixo na doca afinal era o meu bom irmão, o Irmão Arganbright.
Eu voltei nesta visão e ali estava um edifício pequeno e comprido. E depois uma voz disse-me (todos vocês se lembram disto, ou muitos de vocês), uma voz disse-me, “Traz comida. Guarda-a. É a única forma de os manter aqui, é dar-lhes de comer.” E eu trouxe… tinha trazido grandes barris cheios das melhores cenouras e dos melhores vegetais e coisas que eu já tinha visto.
Lembram-se, agora, da visão? Agora, e eu disse-vos mais tarde qual era a interpretação. Eu devia ir até Zurique, na Suíça, com o Irmão Arganbright para uma reunião durante cinco noites. Eu disse aos irmãos antes que acontecesse, “Eu não vou.” E eu estava lá com o Irmão Welch Evans, lá, quando isso… Eu dei a interpretação. Uma noite, eu creio que o Irmão Welch veio e apanhou-me (nós estávamos numa viagem de pesca) e disse que o Irmão Arganbright estava a ligar-me. Eu disse, “Muito bem, aqui está. Eles vão deixar-me de fora.” E muitas vezes (não pelo Irmão Miner – ele é um dos melhores amigos), mas por vezes, se eles puderem apenas… Se acharem que você vai pregar alguma coisa que vai contra a doutrina deles, eles apenas dizem que você vai estar lá para ter lá os seus amigos.
O Irmão Arganbright ligou-me e disse, “Irmão Branham [aquilo que o Espírito disse], venha. Traga a sua esposa consigo, porque não vai ter de pregar muito, porque eu penso que eles só o vão ter por uma noite.” E disse, “Você pode não ter de pregar nesse.” Eu disse, “Não.”
“Bem,” disse ele, “Venha, você e a sua esposa, venham os dois, veja. E se vierem, eu vou levá-los numa viagem. A minha esposa e a sua esposa e todos eles, vamos pela Suíça e até à Palestina.”
Eu disse, “Não.”
Eu tinha a interpretação. Eu disse ao Irmão Welch, ou ao Irmão Fred e aos outros, “Eu vou dizer-lhe de manhã. Mas primeiro a minha esposa tem de dizer alguma coisa.” E quando eu lhe liguei, então ela recusou-se a ir. Eu disse, “Aqui está,” veja.
Agora esse pequeno barco branco era essa reunião. Está bem ir a qualquer lado aqui na margem, com uma reunião. Mas não é suficiente, apesar de ser branco e bom, para me chamar a atravessar os mares.
O Irmão Fred e o Irmão… ali (representados na visão), eles representavam viajar como turista, por diversão. Mas eu não me importei com isso. E recusei-os como marinheiros - significa que eles não eram pregadores; mas eu era um pregador. E depois a comida naquele pequeno edifício… eu não fui ao estrangeiro e regressei a este pequeno edifício e fizemos dezenas de fitas, das pirâmides e tudo, para mostrar às pessoas a hora em que estamos a viver.
Agora compare com os outros, os sonhos. Isto foi uma visão. A comida, aqui está. Este é o lugar. Repare, então o que aconteceu? Então imediatamente após essa quarta visão vir (ou o quarto sonho que me foi contado), veio o Irmão Parnell. Ele está aqui algures.
Aqui mesmo. O Billy não estava aqui e o homem estava frenético. Ele é de Bloomington, creio eu, ou de Bedford? Lafayette, a ter reuniões. Ele teve um sonho e veio ao Irmão Wood e disse, “Não consigo esquecer isto. Tenho de dizer isto. Tenho de contar ao Irmão Branham. Está a incomodar-me.” E Deus sabe, nem um sonho entre eles, veio um, dois, três, quatro, cinco, seis.
O Irmão Parnell disse, “Tive um sonho estranho. Eu sonhei que ia ter uma reunião ali e de alguma forma havia uma reunião aqui numa nova igreja, assim.” E disse que esta nova igreja, como iria surgir, que ele perguntava-se por que é que eles não cooperavam os dois, ou algo assim. E disse que ele estava aqui, pensou, “Bem, já que estou aqui, vou esperar e vou assistir aos serviços.”
Disse que veio um homem pelo edifício com um fato castanho e um livro. Eu pensei que ele estava a escrever. E ele disse ao Irmão Parnell, disse, “Esta é uma reunião privada. É apenas para os diáconos e os administradores.” Bem, ele sentiu-se um pouco ofendido. Assim ele saiu pela porta da nova igreja, da igreja que tinha sido erigida, ou desta que foi reparada. E quando ele saiu estava a nevar - estava mau tempo, era Inverno. E nenhuma destas pessoas sabia alguma coisa sobre isto.
E quando ele saiu pela porta, eu estava ali, a olhar em direcção ao oeste. Eu disse, “Não se sinta diminuído, Irmão Parnell. Eu vou dirigi-lo naquilo que deve fazer.”
O Irmão Parnell e qualquer um dos outros sabem que eu nunca disse nenhuma interpretação (foi agora), no entanto estava a ver quando eles iriam dizer isso. Reparou como é que eu saí dali rapidamente, Irmão Parnell, para não ter de lhe dizer? E fui embora, nunca disse nada ao Irmão Wood nem a mais ninguém. Ninguém. Saí apenas, porque eu queria ver a que é que aquilo estava a levar. Já me ouviram a dizer recentemente, “Estou perturbado”? Era isso.
Depois, o Irmão Parnell, ele disse que eu lhe disse, “Irmão Parnell, comece, e o primeiro lugar a que vai chegar será Zípora.” (Zípora? Zípora, que significa hífen, ou paragem, ou algo assim). Eu disse, “Não pare ali. Depois continue e vai encontrar uma mulher idosa. E depois não pare ali. Volte a andar, vai encontrar uma mulher muito idosa. Não pare ali.” E enquanto eu falava, nós estávamos a andar pela neve.
Eu disse, “Continue até encontrar a minha esposa. E quando encontrar a minha esposa, pare lá.” E disse que ele olhou e nós estávamos fora da neve no deserto e eu tinha desaparecido. E ele olhou para trás e viu a sua esposa a bombear água de um poço e um ministro a empurrá-la, para a afastar da bomba. Ela estava a olhar para ele - e ele acordou. Aqui está a interpretação do seu sonho (eu podia ter dito naquela noite, mas eu afastei-me): Da mesma forma que Zípora e uma mulher idosa e outra mulher muito, muito idosa - isso são as igrejas, veja, e Zípora, sendo na verdade a esposa de Moisés, Zípora. E nós reparamos que eu lhe disse para não parar nelas. Não importa a idade que tinham, eram organizações. Não pare nelas! Viveram no tempo delas. Mas quando ele chegou à minha esposa - que é a minha igreja a que Jesus Cristo me enviou neste último dia e aqui está - parou ali! E eu fui em direção ao oeste. Depois, a Irmã Steffy… ela pode não estar aqui porque ela tem estado no hospital. Não sei. A Irmã Steffy está…? Sim, aqui está ela. A Irmã Steffy veio a minha casa para receber oração antes de ela ir ao hospital para ter a cirurgia, que Deus a ia ajudar e abençoar. E Ele certamente fez isso.
E ela disse, “Tive um sonho estranho, Irmão Branham.” Eu disse, “Sim?”
E ela disse, “Eu sonhei que eu estava no oeste e eu…” (Esse é o sexto). E ela disse, “Eu sonhei que estava no oeste e é um terreno com ligeiras elevações. E quando eu olhei, de pé numa colina estava um homem mesmo idoso com uma barba branca longa; e o cabelo que ele tinha estava crescido pela sua face. E ele tinha uma veste branca envolvida nalguma coisa.” Disse, “O vento estava a soprar.” (Penso que isso está certo, Irmã Steffy, assim). E disse, “Eu continuei a aproximar-me. Ele estava de pé no topo de uma montanha, a olhar para o oriente.” E disse, “Eu perguntei-me, «Quem é este homem idoso?»” E ela aproximou-se cada vez mais. E quando ela se aproximou, ela reconheceu quem era. Era o imortal Elias, o profeta, de pé lá a olhar para o oriente. Ela disse, “Tenho de o ver!” (Ela tinha uma necessidade). E ela subiu a montanha a correr e inclinou-se ali para falar com ele no nome de Elias e disse que quando ela falou, ela ouviu uma voz dizer, “O que quer, Irmã Steffy?” E era eu. O seu sonho foi cumprido ali mesmo, Irmã Steffy. Porque imediatamente após isso, eu fui a Louisville. O que você necessitava era de uma oração, para ver que ela passava bem no hospital; e o sinal de eu a ir para o oeste, a olhar para o oriente, pelo meu rebanho. Repare, eu fui a Louisville e quando voltei, comecei a entrar pela porta e estavam ali blocos de madeira na minha porta. O Sr. Goyne, da cidade aqui, estava a passar pelo caminho. Ele disse, “Billy, venha aqui.” Ele disse, “Você tem de mover as suas portas e assim… o muro, o muro de pedra e as portas.”
Eu disse, “Bem, ok, Bill.” Eu disse, “Vou fazer isso. Quando?”
Ele disse, “Vou dizer-lhe. Vou dizer-lhe quando.” Ele disse, “Logo no início do ano eles vão começar a fazer isso.” Eu disse, “Muito bem.”
Assim eu comecei a voltar para dentro de casa e a minha esposa disse, “Tenho de ir à mercearia rápido.” Eu fui pelo caminho e um rapaz, Raymond King, que é um engenheiro civil… eu sempre lhe chamei “Ouvido de Lama” porque quando nós éramos crianças a nadar juntos ele acertou num rapaz no ouvido com lama e nós sempre lhe chamamos, “Ouvido de Lama.” Ele vive logo abaixo do caminho é a segunda porta abaixo do Irmão Wood.
E assim eu disse, “Lama, vem aqui um minuto.” Ele disse, “Muito bem, Billy.” Ele veio ali. Eu disse, “Esse poste que tu derrubaste…” Ele disse, “Billy, eles vão levar tudo. Todas estas árvores, estas cercas, tudo o resto tem de ser movido.”
Eu disse, “Mas o engenheiro disse-me que a minha propriedade ficava no meio da rua.”
Ele disse, “Sim, mas eles vão expandi-la. Vão tomá-la na mesma.” Ele disse, “A minha também.”
Eu disse, “Bem, o Irmão Wood é um pedreiro,” e eu disse, “Vou pedir-lhe para a mover para trás.”
Ele disse, “Billy, não toques nisso. Deixa que o empreiteiro faça isso. Essa é a residência do pastor, não é?”
Eu disse, “Sim, senhor.”
Ele disse, “Deixa-o fazer isso.” Ele disse, “Tu sabes o que eu quero dizer.”
Eu disse, “Sim.” Eu voltei para trás. E rapidamente, algo me atingiu. Eu voltei para casa, entrei no meu quarto de abrigo, peguei naquele livro e ali estava. Não eram blocos de cimento - eram pedras.
Eu disse, “Meda, prepara-te.”
Seis sonhos seguidos e depois a visão encabeçou aquilo. “Quando estas coisas acontecerem, vira-te para o oeste.”
Eu liguei para Tucson. O Irmão Norman tem um lugar. Eu não sei para onde vou. Eu não sei o que fazer. Eu estou apenas numa… Eu estou à espera. Eu não sei o que fazer. Eu estou a sair de uma casa onde não tenho de pagar renda. O meu salário são cem dólares por semana. E eu quase que tenho de pagar cem dólares por mês por uma casa. Eu estou aqui mesmo com os meus irmãos e irmãs, onde sou amado. E vou não sei para onde. Eu não sei porquê. Não vos posso dizer porquê. Mas só há uma coisa que eu sei: seguir apenas aquilo que Ele diz para fazer. Eu não sei em que direcção virar, o que fazer. Não é nenhum dos meus…
Acho que Abraão se sentiu dessa forma quando Ele lhe disse, “Atravessa o rio, sabes o que fazer.” Ele só soube viajar, separar-se. Eu não sabia o que fazer.
No Domingo passado de manhã, uma semana atrás desde ontem, por volta das três horas da manhã, eu tinha-me levantado e fui buscar um copo de água e cobri o Joseph no seu quarto. E depois eu tive de voltar e estava deitado e adormeci. Quando eu adormeci… Agora eu estou a ir buscar estes pequenos sonhos e assim, para que vejam a base daquilo que estou prestes a dizer. Eu cobri o Joseph e voltei e deitei-me e fui dormir. E eu tive um sonho.
E eu sonhei que via um homem que devia ser o meu pai, apesar de ele ser um homem grande. E eu vi uma mulher que devia ser a minha mãe, só que ela não parecia a minha mãe. E este homem era muito mau para a sua esposa. E ele tinha um pau de três bicos, onde ele tinha cravado esta madeira e fez um… Você sabe como corta a madeira ao longo de um tronco; faz um pau de três bicos. E sempre que esta mulher se começava a levantar, ele agarrava-a pelo pescoço e batia-lhe na cabeça e ela desmaiava. Ela ficava ali e gemia e chorava e depois ela começava a levantar-se novamente.
Ele andava com orgulho, com o peito para fora - um homem grande. E quando ela se levantava novamente, ele pegava-a pelo pescoço, pegava neste pau de três bicos e dava-lhe com ele na cabeça, deitava-a ao chão. Andava para trás e punha o peito para fora como se tivesse feito uma grande coisa.
66 Eu estava de longe a observar aquilo. Eu pensei, “Não consigo enfrentar aquele homem. Ele é muito grande. E depois ele devia ser o meu pai. Mas ele não é o meu papá.” E eu disse, “Ele não tem o direito de tratar essa mulher assim.” Eu fiquei um pouco chateado com ele.
Assim então, de repente eu ganhei coragem suficiente e fui até ele e agarrei-o pelo colarinho e virei-o para mim. E eu disse, “Não tem o direito de lhe bater.” E quando eu disse isso, os músculos cresceram! Eu parecia um gigante. E o homem olhou para aqueles músculos e depois ficou com medo de mim. E eu disse, “Volta a bater-lhe e vai ter de se ver comigo.” E ele hesitou um pouco para lhe bater novamente. E depois eu acordei.
Eu fiquei ali deitado por um pouco. Eu pensei, “O que é isso? É estranho eu sonhar acerca daquela mulher.” Num momento, aqui veio - eu recebi a interpretação.
A mulher representa a igreja do mundo hoje - todo o mundo. Eu nasci mesmo no meio desta confusão e aqui estou eu. Ela devia ser como uma mãe de… Se ela era uma mãe de prostitutas - mas no entanto eu nasci no meio disso. E o marido dela são as denominações que governam sobre ela. O pau de três bicos que ele tinha é esse baptismo trino em nomes falsos, que sempre que ela começa a levantar-se (a
congregação a aceitar isso), ele deita-a ao chão com isso. Claro, ele sendo tão grande, eu virei-me, estava com algum medo dele. E depois eu fui contra ele de qualquer forma e os músculos eram músculos de fé. Isso fez-me pensar, “Se Deus está comigo e me pode dar músculos, deixa-me defendê-la,” parou de bater nela.
Deviam ser dez horas da manhã quando a minha esposa estava a tentar entrar no quarto e isso aconteceu. Eu entrei numa visão nessa manhã e de alguma forma… Agora lembre-se, isto não foi um sonho! Há uma diferença entre sonhos e visões. Os sonhos acontecem quando você vai dormir; visões, quando você não vai dormir. Nós nascemos dessa forma. O ser humano normal, quando ele sonha, está no seu subconsciente. E o seu subconsciente está longe dele. Os seus sentidos estão activos, enquanto ele está na sua primeira consciência. Nesta consciência, você está normal. Você vê, prova, sente, cheira, ouve. Mas quando você está no seu subconsciente, a dormir, você não vê, nem prova, nem sente, nem cheira, nem ouve. Mas há algo quando você sonha, que… Você volta a esta consciência. Há uma memória, em que você se lembra de algo que sonhou há anos atrás.
O ser humano normal é dessa forma. Mas quando Deus predestina algo, este subconsciente não está afastado daqui para aquele que tem visões, mas ambas as consciências estão juntas. E aquele que tem visões, numa visão, não vai dormir - ele ainda está nos seus sentidos e vê aquilo.
Eu estava a explicar isso a alguns médicos no outro dia e eles levantaram-se e disseram, “Maravilhoso. Nunca sequer pensei numa coisa dessas.” Quando eu estava a fazer um teste de ondas e eles disseram que nunca tinham visto nada assim. Bem, disseram, “Há alguma coisa que acontece consigo.”
E eu disse, Eu disse-lhes. Eles disseram, “É isso, exactamente.”
As duas consciências estão juntas. Não é nada que eu possa fazer e não faz de mim mais do que qualquer outra pessoa. É apenas Deus que faz dessa forma. Você não vai dormir - você está aqui mesmo, como se dormisse. Você está aqui a olhar assim e… todos vocês já viram, à volta do mundo.
Você não vai dormir - estando aqui na plataforma a falar com as pessoas. Vocês já me ouviram a entrar nas visões e a voltar quando eu estou num carro com vocês, em qualquer lugar e digo-vos coisas que vão acontecer. Nunca falha. Nunca falhou. Já alguém viu a falhar? Não, senhor. Não pode falhar. Não vai falhar enquanto for Deus. Repare, mesmo na plataforma, milhares, perante dezenas de milhares de pessoas, até em outras línguas que eu nem consigo falar - continua a não falhar. Veja. É Deus. Agora, nesta visão, ou como eu estava a falar, eu olhei e vi uma coisa estranha. Agora, parecia que o meu filho pequenino, Joseph, estava ao meu lado. Eu estava a falar com ele. Agora, se vir a visão de perto, vai ver por que é que o Joseph estava ali. E eu olhei e havia um grande arbusto. E neste arbusto numa constelação de pássaros - pássaros pequenos, com cerca de um centímetro de comprimento e um centímetro de altura… Eles eram pequenos veteranos. As suas pequenas penas estavam abatidas. E havia dois ou três no ramo mais alto, seis ou oito no ramo seguinte e quinze ou vinte no ramo seguinte, descendo na forma de uma pirâmide. Aqueles pequenos companheiros… pequenos mensageiros e eles estavam bastante abatidos. Eles estavam a olhar para o oriente.
E eu estava em Tucson, Arizona, na visão. Porque isso… fez isso com um tal propósito que Ele não quis que deixasse de ver onde é que aquilo estava. Eu estava a tirar um cacto de mim do deserto. Eu disse, “Agora eu sei que isto é uma visão e eu sei que estou em Tucson. E eu sei que aqueles passarinhos ali representam alguma coisa.” E eles estavam a olhar para o oriente. E de repente eles começaram a preparar-se para levantar voo e lá foram eles para o oriente.
E assim que eles partiram, uma constelação de pássaros maiores veio. Eles pareciam pombas de asas pontiagudas, com uma cor acinzentada, uma cor um pouco mais clara do que estes primeiros mensageiros tinham. E eles estavam a vir do oriente rapidamente.
Assim que saíram da minha vista, eu virei-me novamente para olhar em direcção ao oeste e ali aconteceu. Houve um estrondo que na verdade abanou a terra inteira! Não perca isto agora! E vocês na fita, tenham a certeza que entendem isto bem! Primeiro, um estrondo! E eu pensei que soava como uma barreira do som, ou seja lá o que lhe chamam quando os aviões atravessam o som, e o som volta à terra. Abanou como… rugiu, tudo. Depois podia ter sido um grande estrondo de trovão e um relâmpago. Eu não vi o relâmpago. Eu apenas ouvi esse grande estrondo que surgiu como se fosse a sul de onde eu estava, em direção ao México.
Mas abanou a terra inteira. E quando fez isso, eu continuava a olhar em direção ao oeste e lá longe na eternidade eu vi uma constelação de algo a vir. Parecia que podiam ser pequenos pontos. Podia ter havido não menos de cinco e não mais de sete. Mas eles eram na forma de uma pirâmide, como estes mensageiros a vir.
E quando vieram, o poder do Deus Todo-poderoso levantou-me para me encontrar com eles. E eu consigo ver… Nunca me deixou. Oito dias já se passaram e eu ainda não consegui esquecer. Nunca tive nada que me perturbasse assim como isto. A minha família vai dizer-vos. Eu conseguia ver aqueles anjos, aquelas asas em forma pontiaguda, a viajar mais rápido do que o som podia viajar. Eles vieram da eternidade num momento como o piscar de olhos. Não era suficiente para abrir e fechar os olhos, apenas piscar, eles estavam ali. Eu não tive tempo para contar. Eu não tive tempo, foi apenas um olhar. Anjos poderosos, grandes e poderosos, brancos como a neve! As asas colocadas nas cabeças e eles faziam “Vuu-Vuuu,” e quando fizeram isso, eu fui levado nesta pirâmide, da constelação.
Eu pensei, “Agora, é isto.” Eu estava meio adormecido e eu disse, “Oh, bem! Isto significa que haverá um estrondo que me vai matar. E eu estou no final do meu caminho agora. Eu não devo dizer ao meu povo quando esta visão me deixar. Eu não quero que eles saibam isto. Mas o Pai celestial me tem permitido saber agora que o meu tempo está terminado. Eu não vou dizer à minha família para que não se preocupem comigo e vou ser morto muito em breve agora nalgum tipo de explosão.”
Depois veio a mim, enquanto eu estava nesta constelação, “Não, não é isso. Se te tivesse matado, teria matado o Joseph,” e eu conseguia ouvir o Joseph a chamar por mim. Bem, então, eu voltei-me e pensei, “Senhor Deus, o que significa esta visão?”
E perguntei-me e depois veio a mim. Não uma voz, apenas veio a mim, “Oh! Esses são os anjos do Senhor que vêm para me dar a minha nova comissão!” E quando eu pensei isso, eu levantei as minhas mãos e disse, “Oh, Senhor Jesus, o que queres que eu faça?” E a visão deixou-me. Durante quase uma hora, eu não conseguia sentir.
Agora, vocês sabem quais são as bênçãos do Senhor. Mas o poder do Senhor é diferente, o poder do Senhor naquele tipo de lugares. Eu já senti muitas, muitas vezes antes na visão, mas nunca senti assim. Sente-se um temor reverente. Eu estava tão assustado que fiquei paralisado na presença destes seres. Digo-vos a verdade. Como Paulo disse, “Não minto.” Vocês nunca me apanharam a dizer nada de errado acerca de uma coisa assim. Algo está prestes a acontecer!
Depois passado um pouco eu disse, “Senhor Jesus, se eu vou ser morto, faz-me saber para que eu não fale às pessoas acerca disto. Mas se for outra coisa, faz-me saber.” Não houve resposta.
Depois de o Espírito me deixar durante cerca de meia hora, penso eu, ou mais, eu disse, “Senhor, se for isso, então, que eu vou ser morto, e Tu terminaste comigo na terra, e eu vou ser levado a casa agora… Já que se for isso, está bem. Está tudo bem.” Assim, eu disse, “Se for isso, faz-me saber. Envia o Teu poder de volta a mim. Depois, eu vou saber que não devo dizer ao meu povo, nem a ninguém, acerca disso, porque Tu estás prestes a vir buscar-me.” E nada aconteceu. Eu esperei um pouco.
Então eu disse, “Senhor Jesus, se não queria dizer isso e significa que Tu tens algo para eu fazer e vai ser revelado a mim mais tarde, então envia o Teu poder.” E quase que me levou do quarto!
Eu encontrei-me algures num canto. Eu conseguia ouvir a minha esposa algures a tentar abanar a porta. A porta no quarto estava trancada. E eu tinha a Bíblia aberta e estava a ler… Eu não sei, mas era em, creio eu, Romanos, capítulo 9, no último versículo: “Eis que ponho em Sião, uma pedra de esquina, uma pedra de tropeço, uma pedra de esquina preciosa, e todo aquele que crer nela não será confundido.”
Eu pensei, “É estranho eu estar a ler isso,” o Espírito ainda a levar-me neste quarto. Eu fechei a Bíblia e fiquei ali. Eu fui às janelas, era cerca de dez horas da manhã, ou mais, eu levantei as minhas mãos e disse, “Senhor Deus, eu não entendo. Este é um dia estranho para mim. E eu estou fora de mim, quase.”
Eu disse, “Senhor, o que é que isso significa? Deixa-me ler novamente, se fores Tu.” (Agora isto soa juvenil). E eu peguei na Bíblia, abri. Ali estava novamente no mesmo lugar - Paulo, a dizer aos Judeus que tentaram… a dizer aos Romanos que os Judeus tentaram aceitar pelas obras, mas é pela fé que nós cremos.
Bem, tem sido um tempo incrível desde então. Agora vê onde é que eu estou. Eu não sei o que está a acontecer. Eu não sei o que dizer. Mas agora, deixe-me agora, a partir de agora, pelos próximos quinze, vinte minutos, deixe-me tentar dizer algo aqui agora. Lembre-se, nem uma vez essas visões falharam.
Agora, eu vou tomar as Escrituras por um momento. Se reparar, em Apocalipse, no capítulo 10… Agora, deixe-me dizer isto: Se a visão está de acordo com a Escritura, só pode ser interpretada pela Escritura. E então eu quero que juntem isto. Agora, vocês presentes e vocês na fita, tenham a certeza que dizem isto da forma que eu digo, porque pode ser muito facilmente mal entendido. (Estão com pressa? Muito bem. Apenas… Agradeço-vos por estarem tão silenciosos e é bom.) Agora o sétimo anjo… Agora, senhores (como eu dei o tema a isto), é este o sinal do tempo do fim? Onde é que nós estamos a viver? Que altura do dia é esta? Como o lutador cansado pela noite, levantando-se e virando o relógio para olhar para ver o que é - acendendo a luz - a minha oração é, “Deus, permite-nos acender a luz.” Eu estou num lugar terrível, se soubessem. Lembrem-se, eu digo-vos no nome do Senhor, eu disse-vos a verdade! E algo está prestes a acontecer! Eu não sei. Agora, vocês na fita, entendem? Eu não sei! Eu vou tentar… o que veio a mim ontem sentado no meu quarto de abrigo. Eu não digo que isto é verdade. Foi apenas algo a mover-se no meu coração quando eu andei ali.
Eu devia ir… tirar algum tempo e ir com o Charlie e ir caçar com ele um dia, antes de termos de nos despedir um do outro. Deixe-me dizer que, porque eu vou para o oeste, não significa que eu estou a deixar este Tabernáculo. Esta é a igreja que o Senhor Deus me deu. Aqui está a minha sede. É aqui que eu fico. Eu só vou em obediência a um mandamento que me foi dado pela visão. O meu filho, Billy Paul, vai permanecer como meu secretário. O meu escritório vai ser aqui mesmo nesta igreja. Pela ajuda de Deus, eu vou estar aqui quando esta coisa terminar e vou pregar os sete selos. E quaisquer fitas que eu faça, ou qualquer outra coisa, vai ser feito aqui mesmo nesta igreja. Aqui mesmo, que eu saiba, é o lugar onde eu posso pregar com mais liberdade do que posso em qualquer outro lugar no mundo - por causa do grupo de pessoas aqui que crê e está faminto e se mantém aqui. E eu sinto que esta é a minha casa aqui. Este é o lugar. E se reparar, o sonho falou a mesma coisa, veja, onde a comida…
Agora, mas eu não sei o que está no futuro. Mas eu sei quem controla o futuro. Isso é o mais importante. Agora, Deus, se eu estiver errado, perdoa-me e então fecha a minha boca, Senhor, para qualquer coisa que não seja da Tua vontade. Eu só estou a fazer isto porque estou impressionado, Senhor. Que as pessoas possam entender - só impressionado.
A razão por que eu penso que a interpretação nunca veio imediatamente, foi pela soberania de Deus, porque eu creio que está escrito aqui na Bíblia para mim. E então se for de acordo com a Escritura, só a Escritura o pode interpretar. E se isto é verdade, irmão, irmã, eu não quero assustá-los, mas é melhor termos muito cuidado agora. Estamos prestes a… algo está prestes a acontecer.
E eu digo isto com reverência e temor de Deus. Acham que eu ficaria aqui… e vocês até crêem que eu sou um profeta. Eu não afirmo ser. A minha emoção foi esta. No ano passado eu disse, “A única coisa que eu vi é que o reavivamento está terminado no país - ou neste país de qualquer forma.” Eu fui numa viagem evangelística - muitos de vocês foram comigo. Oh, foi muito bom. Tivemos tempos maravilhosos, boas reuniões, muita gente. Mas não atingiu o ponto. Este ano eu vou fazer uma viagem missionária. Assim que possa, eu vou para África, Índia e à volta do mundo, se puder, noutra viagem missionária.
Se isso não funcionar, então eu não vou beber água nem comer e vou subir uma daquelas altas montanhas ali e vou ficar lá até que Deus me responda de alguma forma. Eu não posso viver assim. Não consigo continuar. Esta pode ser a resposta aqui. Eu não sei. Até que Ele me mude…
Lembra-se da visão, há cerca de três semanas atrás, de pé ao sol, a pregar para a congregação? Todos vocês estiveram aqui no último Domingo, muitos Domingos. Vocês aqui que recebem as fitas e estão aqui quando elas são feitas, vocês entendem estas coisas, porque agora eu vou atingir estes lugares e vocês observem. Tudo o que tem sido dito, tipifica-se nisto. Assim isso deve ser a interpretação. Eu não sei. É por isso que eu estou a dizer, “Senhores, é isto?”
Eu creio que o sétimo anjo de Apocalipse 10 é o mensageiro da sétima era da igreja de Apocalipse 3:14. Lembre-se… Agora, deixe-me ler, veja, onde eu posso ler. Agora, este era o sétimo anjo.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo [versículo 7], quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
Agora, repare, este era um anjo; e é o anjo da sétima era da igreja, porque diz aqui que é o sétimo anjo da sétima era da igreja. Encontrou isso? Se quiser ver quem… ou onde é o anjo - Apocalipse 3:14. É o anjo à igreja de Laodicéia.
Agora, você lembra-se quando isso foi dito aí, os anjos nas eras da igreja. Agora, nisto, vai encaixar directamente nestes sete selos de que vamos falar. Os sete selos de que estamos a tentar falar quando viermos desta vez são os sete selos escritos. E estes sete selos, como sabem, são apenas a manifestação dos sete anjos das sete igrejas. Mas outros sete selos que estão na parte de trás do livro - fora da Bíblia. Repare, vamos chegar a isso num momento. Agora, antes de começar isto, estão cansados? Gostavam de se levantar, mudar de posição?
Agora, ouçam com atenção. O sétimo anjo de Apocalipse 10:7 é o mensageiro da sétima era da igreja, veja. Agora observe. “Nos dias…” Agora veja aqui.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus…
Agora, a soar, este mensageiro, o sétimo anjo aqui, está a fazer soar a sua mensagem à igreja de Laodicéia. Repare no seu tipo de mensagem. Agora, não foi para o primeiro anjo (não foi dito isso), o segundo anjo, terceiro, quarto, quinto, sexto; mas é o sétimo anjo que tinha este tipo de mensagem. O que foi isso? Repare, o seu tipo de mensagem: terminando todos os mistérios de Deus que estão escritos no Livro. O sétimo anjo está a terminar todos os mistérios que estão como pontas soltas por todas estas organizações e denominações. O sétimo anjo reúne-as e termina todo o mistério. É isso que a Bíblia diz - termina o mistério do Livro escrito.
Agora, vamos reparar nalguns destes mistérios e se quiserem, escrevam-nos. Primeiro, vou pegar no que Scofield diz aqui em Mateus 13, se quiserem escrever alguns deles. Se não tiverem uma Bíblia Scofield, podem ler o que ele pensa que são alguns dos mistérios.
Agora no versículo 11:
Ele respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado [aos Seus discípulos] … Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado [os mistérios]. Aqui está o mistério: Um mistério é escritura… é uma verdade previamente escondida, agora divinamente revelada, mas que é… um elemento sobrenatural ainda permanece, independentemente da revelação. Os maiores mistérios e os grandes mistérios são:
Número 1: O mistério do reino do céu. É desse que estamos a falar agora. Mateus 13:3-15. Agora, o 2º mistério é o mistério da cegueira de Israel durante esta era. (Romanos 11:25 com o contexto.)
O 3º mistério é o mistério da translação dos santos vivos no tempo do fim desta era. (I Coríntios 15 e também I Tessalonicenses 4:14-17.)
O 4º mistério, acerca da igreja do Novo Testamento como um corpo, composto por Judeus e Gentios. (Efésios 3:1-11, Romanos 16:25 e também Efésios 6:19, Colossenses 4:3.)
O 5º mistério é da igreja, como sendo a noiva de Cristo. (Efésios 5:28-32.)
O 6º mistério é de Cristo vivo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. (Gálatas 2:20 e Hebreus 13:8 e muitos lugares assim.)
O 7º mistério é de Deus, até Cristo, como a plenitude incarnada da Divindade corporalmente, em quem toda a sabedoria divina e piedade são restauradas ao homem.
O 9º mistério é o mistério da iniquidade que se encontra em II Tessalonicenses e assim por diante.
O 10º mistério é das sete estrelas de Apocalipse 1:20. (Nós já vimos isso. As sete estrelas e as sete igrejas, os sete mensageiros e assim por diante.)
E o 11º mistério é mistério Babilónia, a prostituta. (Apocalipse 17:5-7.)
Esses são alguns dos mistérios que este anjo deve terminar… todos os mistérios de Deus. E o outro (posso dizer isto com reverência e não me referindo a mim mesmo, mas referindo-me ao anjo de Deus): a semente da serpente, que tem sido um mistério escondido ao longo dos anos; a graça esclarecida - não a desgraça, mas a verdadeira graça; não existe tal coisa como um inferno ardente eterno. Vocês vão arder por milhões de anos, mas qualquer coisa que era eterna nunca teve princípio nem fim e o inferno foi criado - todos estes mistérios.
O mistério do baptismo do Espírito Santo - sem sensação, mas a pessoa de Cristo a operar em si as mesmas obras que Ele operou. O mistério do baptismo na água, onde o extremo trinitarianismo trouxe os títulos do Pai, Filho, Espírito Santo; e o mistério da Divindade sendo cumprido no baptismo no nome de Jesus Cristo de acordo com o livro de Apocalipse, que a igreja neste tempo devia receber. Aí estão alguns dos mistérios.
A coluna de fogo a voltar. Amém! Essa é a coisa que devia acontecer e nós vemos! Oh, como nós podíamos continuar a nomear os mistérios. Vendo essa coluna de fogo que guiou os filhos de Israel - a mesma que deitou ao chão Saulo no seu caminho para Damasco e a mesma, vindo com o mesmo poder, a fazer as mesmas coisas e a revelar a mesma Palavra, permanecendo palavra por palavra com a Bíblia. O soar da trombeta significa a trombeta do evangelho. E o soar de uma trombeta na Bíblia significa preparar-se para a guerra da Escritura. Estão a escrever? Guerra da Escritura. Paulo disse (Se quiserem apontar isto, I Coríntios 14:8), Paulo disse, “Se a trombeta der um sonido incerto, como é que um homem sabe para o que se tem de preparar?” E se isso não tiver um sonido da Escritura, vindicado, uma vindicação da Palavra de Deus manifestada, como é que nós vamos saber no tempo do fim?
Se diz que eles crêem que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, mas negam os Seus sinais e prodígios que todo o reino da natureza creu Nele e toda a igreja creu Nele por isto, como é que nós vamos saber como nos prepararmos?
Alguém veio com um gráfico e desenhou tudo e alguém veio com outra coisa e desenhou isto tudo contrário a isto. Alguém veio e disse, “É isto,” voltando a isto e outros escreveram livros e coisas assim. Mas Deus vem no poder da Sua ressurreição e quem vai falar contra isso? Se Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, Ele faz o mesmo que Ele fez ontem, hoje e eternamente. É isso que este anjo deve fazer - pegar nesses mistérios, nessas pontas soltas, que as pessoas abandonaram.
Repare, se der um sonido incerto, fora da Escritura, quem se pode preparar? Mas uma trombeta… Já reparou que cada uma dessas eras, como eu vos disse acerca da igreja vindo, havia uma trombeta que soava, um selo se rompia. E uma trombeta significa guerra! Se não der um sonito de acordo com a Escritura, então e agora?
Mas deixe-me relembrá-lo disto. Não perca isto agora. Repare, cada era da igreja teve o seu mensageiro. Nós sabemos isso. Paulo foi o primeiro mensageiro. E quando a primeira trombeta soou e o primeiro selo foi rompido, Paulo foi o primeiro mensageiro como vimos. O que é que ele fez? Declarou guerra. A quê? À igreja ortodoxa, por não crer no sinal Messiânico que Jesus lhes tinha produzido.
Ora, eles deviam ter sabido! Eles deviam ter sabido. Lembre-se que Paulo veio no final da era - todos os mensageiros vieram no final da era. É no tempo do fim que estas coisas surgem.
Paulo, conhecendo as Escrituras e sabendo que Jesus era o Messias… E ele fez soar por aquelas sinagogas de lugar em lugar as Escrituras e foi expulso de todas elas, até que finalmente sacudiu o pó dos seus pés e voltou para os Gentios. O que foi isso? O soar de uma trombeta! Um anjo mensageiro ali com a Palavra. Oh, bem! Não perca isto agora! A Palavra! E Paulo, com a interpretação não adulterada da Palavra de Deus, fez soar em todas as sinagogas deles. Custou-lhe a sua vida.
Como podíamos passar por Ireneu, o mensageiro da era da igreja seguinte; e S. Martin, a era da igreja seguinte, quando eles começaram a receber a doutrina dos Nicolaítas - começou a entrar. Eles foram de rajada contra aquela era. S. Martin foi de rajada contra a sua era. E depois Lutero, o quinto mensageiro, ele foi de rajada contra aquela igreja Católica com a Palavra de Deus. “O justo viverá pela fé,” disse ele; e “Este não é o corpo literal de Cristo.” E ele lançou a comunhão para o chão, saiu, e foi de rajada contra aquela igreja Católica! Aquela trombeta soou. Está certo. Está certo? John Wesley, levantou-se nos dias da igreja Anglicana, quando eles diziam, “Não há mais razão para se ter reavivamentos,” e foi semear. Mas John Wesley levantou-se com uma mensagem da segunda obra da graça - a santificação. E ele foi de rajada contra aquela igreja Anglicana com a trombeta do evangelho - preparou para a guerra. Está certo. Ele fez isso. Agora, nós estamos na era de Laodicéia, quando eles voltaram a denominar-se - Metodista, Baptista, Presbiteriana, Luterana, Pentecostais - e nós estamos à espera de um profeta que venha de rajada contra esta era e os converta da sua iniquidade.
Agora, se essa foi sempre a tendência ao longo da era, será que Deus vai mudar a sua tendência neste dia? Ele não pode mudar. Ele tem de manter o batimento regular. Lembre-se, este mensageiro era o sétimo anjo e ele devia pegar em todos os mistérios e reuni-los.
Repare, o sétimo anjo devia alertar a igreja rica de Laodicéia. “Eu sou rico, enriquecido estou e de nada tenho falta.” Ele disse, “És miserável, desgraçado, pobre, cego e nu e não o sabes.” Essa era a sua mensagem. Ó Deus, envia-nos um profeta sem medo com o “Assim diz o Senhor” para que a Palavra vindicada de Deus se mova por isso e prove que ele é enviado por Deus. E quando ele vier, ele vai de rajada contra essas eras. Claro que sim. Ele vai colocar essa igreja de Laodicéia contra ele. Claro que sim. Eles fizeram isso em todas as outras eras. Não vai mudar nesta era. Tem de ser o mesmo.
Repare, agora, a igreja de Laodicéia. O mensageiro vai terminar, de Laodicéia… o sétimo anjo vai terminar todos os mistérios que estiveram perdidos nas batalhas anteriores pela verdade.
Lutero levantou-se, mas ele não tinha toda a verdade. Ele apenas tinha a justificação. Certo. Depois veio outro mensageiro chamado John Wesley com a santificação. Ele não tinha isso. A Bíblia disse… A igreja de Filadélfia. Depois veio a era da igreja de Laodiceia com o baptismo do Espírito, mas eles confundiram tudo e voltaram para o formalismo como fizeram no princípio - quando Ele devia ser Alfa e Ómega, a Sua mão colocada numa direção e na outra direção - o primeiro e o último.
O Seu Espírito desceu no dia de Pentecostes e encheu aquele grupo. Ela secou-a gradualmente, até que chegaram as Eras das Trevas [a era medieval - Trad.], os sete castiçais de ouro, as sete eras da igreja. A última foi a mais afastada Dele. Isso foi quase mil anos de Eras das Trevas, a igreja Católica. Lutero começou a trazer a próxima luz, um pouco mais próxima da Palavra. A luz seguinte veio um pouco mais próximo. A luz seguinte, a de Laodiceia. Depois voltou como no princípio, saiu para a mesma confusão como no princípio. Não vêem o que eu quero dizer?
Agora observe. Há muita verdade perdida aí. Porquê? Onde os outros cederam na verdade. Mas este sétimo anjo não cede em nada! Ele reúne todas as pontas soltas junta-as a todas. E no seu soar todo o mistério de Deus deveria ser terminado. Deus enviou-o. Todos os mistérios escondidos estavam terminados quando ele… Foi-lhe revelado.
Por quê? Se estes são mistérios escondidos, o homem vai ter de ser um profeta. E nós não passámos por isso e não vimos que o profeta que viria na última era seria esse grande Elias por quem temos esperado? Porque estes mistérios que estão escondidos para os teólogos vão ter de ser revelados através de Deus. E a Palavra só vem ao profeta, e nós sabemos isso. Ele vai ser o segundo Elias, como prometido. Oh, bem! A mensagem que ele vai trazer será os mistérios de todas estas coisas.
Nós temos o baptismo na água - está tudo misturado. Está certo. Um asperge; um derrama. Um toma o Pai, Filho, Espírito Santo; um toma isto. Um baptiza três vezes para a frente - uma vez por um Deus chamado “Pai,” outra vez por um Deus chamado “Filho,” outra vez por um Deus chamado “Espírito Santo”; o outro diz, “Está errado.
Você tem de batizar para trás três vezes, dessa forma.” E oh, que confusão!
Mas tem sido tudo esclarecido. Ora, só há um Deus. E o Seu nome é Jesus Cristo e não há outro nome debaixo do céu pelo qual devemos ser salvos. Não há um texto na Escritura, em lado nenhum na Bíblia, onde alguém já tenha sido baptizado de outra forma qualquer a não ser no nome de Jesus Cristo. Em nenhuma vez nenhum da nova igreja… ou da igreja de Jesus Cristo já aspergiu, derramou, ou qualquer outra coisa. Em nenhuma vez houve uma cerimónia que usou, “Eu te baptizo no nome do Pai, Filho, Espírito Santo.” São credos e coisas. E na batalha pela verdade, essas pontas foram perdidas. Mas Deus disse que elas seriam restituídas no último dia. “Eu restituirei, diz o Senhor.” Nós passámos por isso há pouco tempo, “A Árvore Noiva.”
Vai ser necessário um profeta. A Bíblia diz que ele estaria aqui. Está certo.
Malaquias 4 fala que ele estará aqui e nós cremos que ele vai estar. Nós estamos à espera dele e esperamos pela sua manifestação. E nós vamos ver a Palavra vindicada de Deus.
Apenas alguns vão entender. “Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem.” O que é que se salvou? Cinco almas. Nos dias de Ló, houve na verdade três salvos. (…) Assim será na vinda do Filho do homem. Apenas alguns se vão salvar, transladados, naquele tempo - um dos mistérios, a igreja a ser arrebatada. Como Ló foi retirado, para longe; Noé foi tirado. E a igreja vai ser tirada também. Um entrou e outro saiu e o outro sobe. Veja, exatamente, perfeitamente. A Palavra vem.
O livro que está escrito por dentro é então completado, quando todos estes mistérios terminaram de soar.
Agora, deixe-me ler novamente, para que tenha a certeza. Agora veja: Mas nos dias da voz do sétimo anjo [do último anjo], quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus…
Agora, qual é o mistério de Deus, um deles? Paulo disse em I Timóteo 3 (creio que foi), disse, “Sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade, porque Deus se manifestou em carne.” “Nós tocamos Nele, visto, recebido acima na glória, visto pelos anjos, vindicado aqui na terra - era Deus.”
Claro, é um grande mistério, mas está completamente resolvido. Não é o Pai, Filho e Espírito Santo - três Deuses - mas um Deus em três ofícios: a Paternidade com Moisés, o Filho com Cristo, o Espírito Santo com esta dispensação. Três dispensações do mesmo Deus - não três Deuses. O mistério está terminado agora. A Bíblia disse que devia estar.
Eu vi no outro dia onde os cientistas estão a tentar contradizer-me naquilo que eles costumavam dizer. Quando eu disse, “Qualquer pessoa que creia que Eva comeu uma maçã…!” Agora, a ciência diz (você viu no jornal no outro dia das grandes manchetes) ela comeu um alperce. Não faz sentido! Isso ia enganá-la? Veja, eles estão apenas… Isso foi o que Caim pensou, você sabe. Ele trouxe a mesma coisa de volta, mas Deus não recebeu o seu sacrifício. E Abel, justo… foi-lhe revelado que era sangue e ele trouxe o sangue. Oh, Deus, esta igreja e a era em que estamos a viver! O livro que está escrito por dentro é então completado quando este anjo termina (agora, por favor entenda isto)… quando a mensagem do sétimo anjo está completa: o mistério da Divindade, o mistério da semente da serpente, todos os outros mistérios de todas estas coisas, o filho eterno, como eles falam. Como é que Ele pode ser um filho eterno, quando a eternidade nunca começou nem nunca termina? E um filho é algo que é gerado. Como é que isso pode fazer sentido?
Como é que pode haver um inferno eterno, quando o inferno foi criado? Eu creio num inferno ardente. Claro que sim. A Bíblia disse isso. Mas é para destruir. A Bíblia disse, “Bem-aventurado aquele que não tem parte na segunda morte,” veja. Veja, você não vai ser destruído pela segunda morte. A primeira é uma morte física. A segunda é uma morte espiritual quando tudo está terminado. A alma que pecar, essa alma morrerá. Você será punido pelos seus pecados, talvez durante centenas de milhares de anos.
Mas não pode haver um inferno eterno, porque a Bíblia disse que o inferno foi criado. Como é que isso pode ser criado e ser eterno? Se houvesse… A Bíblia disse que o inferno foi criado para o diabo e os seus anjos. E então se foi criado, não pode ser eterno; porque eterno… qualquer coisa eterna nunca teve um princípio nem teve fim.
É assim que nós nunca podemos morrer, porque sempre existimos. Nós fazemos parte de Deus, a descendência de Deus e Ele é a única coisa eterna que existe. Amém. Você não pode morrer como Deus não pode morrer, porque você é eterno com Ele. Amém! Deixe que isso venha! Aleluia! Estou a ficar cansado deste velho sanatório de qualquer forma. Repare, o livro escrito. Quando este anjo termina todos os ministérios de pontas soltas que ao longo da batalha eles lutaram… Lutero lutou e Wesley lutou e os Pentecostais lutaram. Mas vem um, diz a Bíblia, que nos dias do seu soar, todos estes mistérios… O Unitarismo correu para o Nome de Jesus. A Trindade foi para o Pai, Filho, Espírito Santo, tal como eles fizeram no Concílio de Nicéia. A mesma coisa. Ambos estavam errados. Mas agora, no meio do caminho nas Escrituras, está a verdade. Vê onde estamos? O anjo do Senhor.
Repare, Apocalipse 5:1. Ouça isto agora. E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro [os escritos estavam no interior] e por fora, selado com sete selos. Agora, há coisas escritas no interior do livro, mas na parte de trás tinha sete selos atrás que não estavam escritos no livro. Agora, este é o revelador a falar - João. Agora, lembre-se, não estava escrito no livro. “E nos dias da voz do sétimo anjo todo este mistério que está escrito dentro seria cumprido.” Devia ser tratado naquele dia.
Agora vê o que eu quero dizer? Estão a seguir-me? Então é tempo de as sete vozes de Apocalipse 10 serem reveladas. Quando o livro está terminado, só resta uma coisa que são as sete vozes misteriosas de trovão que foram escritas na parte de fora do livro que João foi proibido de escrever. Deixe-me ler. E vi… um anjo, anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como… o sol, e os seus pés como colunas de fogo; E tinha na sua mão um livrinho aberto: [Veja, agora observe isto.] e pôs o seu pé direito sobre o mar,… e o esquerdo… sobre a terra; E clamou com grande voz, como quando brama o leão: e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes. [Veja!]
E, sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrevê-las: [Houve alguma coisa que foi dita. Não foi apenas um ruído. Algo foi dito. Ele ia escrever.] e ouvi uma voz do céu, que me dizia [Veja onde é que as vozes estavam nos trovões - não no céu; na terra. Os trovões nunca soaram dos céus; soaram da terra], Eu ia escrevê-las: e ouvi uma voz do céu, que me dizia, Sela [S maiúsculo - e - l - a] Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.
Está na parte de trás. Quando um livro está completo… Agora Ele não disse na parte da frente; Ele disse na parte de trás. Depois de tudo estar completo, então estes sete trovões, as vozes, é a única coisa que está presa ao livro que não está revelada. Nem sequer está escrita no livro.
Oh, bem! Gostava de poder ver isso, para que as pessoas pudessem realmente… Não percam! Não percam… por favor não, não nesta altura. Eu estou prestes a deixarvos. Não percam! Se ouvirem, ouçam. Estes selos estão na parte de trás do livro e no tempo em que o sétimo anjo está a soar, todos os mistérios que estão escritos no livro estão completados. E imediatamente, o livro que foi aberto e escrito no interior, está fechado! Os mistérios de Deus estão terminados. E estes são os mistérios de Deus - a partida da igreja e todas estas outras coisas. Os mistérios estão terminados.
Quando aquele sétimo anjo fizer soar cada mistério, está terminado. Seja quem ele for, seja o que for que possa ser, a Palavra de Deus não pode falhar. E Ele disse, Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
Todas essas coisas - como Roma sendo a prostituta e todas as igrejas Protestantes, as denominações, a denominar-se após ela, tornaram-se as suas filhas prostitutas, veja - todos esses mistérios que os profetas falaram serão revelados aqui mesmo nesta última hora. E quando este sétimo anjo se levantar na era de Laodicéia e começar a soar a verdadeira trombeta, porque será contrário, eles não vão crer nisso. Claro que eles não vão crer. Mas será um profeta inspirado, porque não há forma de entender. Os homens tentam entender a trindade e ficam com cabelos brancos e ficam malucos. Ninguém consegue entender isso. Eles dizem, “Nós cremos que Eva comeu uma maçã,” e todas essas coisas, porque é a tradição a que o homem se tem firmado - tal como Jesus encontrou a igreja. Mas terá de ser um profeta guiado pela liderança divina para vir a ele a Palavra de Deus com a verdadeira interpretação da revelação de Jesus Cristo! Assim então, tem de ser dessa forma! Deus nos ajude.
Agora, quando o seu soar… Agora isso é o “Assim diz o Senhor.” Nós temos isso bem claro. Quando ele fizer soar a sua mensagem, declara guerra - como Paulo declarou ao ortodoxo, como os outros declararam, como Lutero, Wesley, contra a organização - quando ele declarar guerra e lhes disser que eles estão a mentir e não é a verdade e que eles estão a enganar os homens, quando ele fizer soar isso… Não pode falhar. Não vai falhar, porque ele será vindicado pela Palavra de Deus. Você vai saber exactamente o que aquilo é. E quando ele faz isso, soa para chamar da Babilónia, “Saí dela, povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados.” Deus, envia-o. Não perca isto. Agora, quando ele começa a soar, o mistério será terminado. Agora, repare. Então é tempo de as vozes dos sete selos de Apocalipse 10 serem reveladas. Entende? Quando todos os mistérios do livro estão completos… E a Bíblia disse aqui que ele terminaria os mistérios.
Quando os homens lá nas outras eras lutaram pela verdade… Eles lutaram pela justificação. Eles foram por um pouco. A santificação - eles lutaram por isto e lutaram por aquilo, eles lutaram por isto. O que é que eles fizeram? Voltaram-se e organizaram-se naquilo. A mesma coisa. Os Pentecostais e os Baptistas, a Presbiteriana, os Luteranos e todos fizeram a mesma coisa; voltaram-se e fizeram a mesma coisa. E a Bíblia disse em Apocalipse 17 que é isso que eles fariam - a velha mãe prostituta e as suas filhas, Mistério Babilónia.
A Bíblia diz aqui que esse seria um dos mistérios que seriam desvelados. Os Protestantes - prostitutas - a cometer fornicação espiritual, guiando as pessoas pelas denominações, com o seu cálice da iniquidade da doutrina feita pelo homem; e afastando-os da fonte cheia do sangue, onde o poder do Deus Todo-poderoso corre livremente para manifestar Jesus Cristo!
Se isso é verdade, então Deus vai defender isso. E Ele tem feito isso e Ele vai continuar a fazer isso. Mas quando isso acontece, a Palavra está terminada.
Agora, só resta uma coisa. Que são os sete trovões de que nós não sabemos nada. E eles não trovejaram em vão. Deus não faz nada por brincadeira. Nós brincamos e fazemos disparates, mas Deus não. Tudo com Deus é sim e não. Ele não faz parvoíces. Ele não brinca. Ele quando fala, fala a sério e Ele não diz nada a não ser que haja algum significado.
E sete trovões mesmo na revelação, aqui, de Jesus Cristo, é um mistério. A Bíblia não diz que esta é a revelação de Jesus Cristo? Ora, há algum mistério escondido, então, disso. Hum. O que é isto? Os sete trovões têm-no, porque João ia escrever. E uma voz veio do céu e disse, “Não o escrevas, mas sela. Sela. Coloca na parte de trás do livro.” Tem de ser revelado. São os mistérios. Agora, nós deciframos estas coisas pelo Espírito Santo. Disse-nos que não foram maçãs. Foi sexual. Disse-nos estas coisas. Ninguém é capaz de suportar isso. Nunca vi um pregador na minha vida concordar com isso. Mas eu perguntei-lhes…
Sabe que em Chicago, quando nós estivemos perante eles, cerca de 350 pregadores… Vocês mulheres aqui de Chicago, vocês estavam lá e ouviram acerca disso. E o Senhor disse-me três noites antes, Ele disse, “Eles vão preparar uma armadilha para ti.” Ele disse, “Fica à janela e vou mostrar-te.”
Ele disse, “Sr. Carlson e Tommy Hicks vão encontrar-se contigo amanhã de manhã, querem ir ao pequeno-almoço e diz ao Tommy para ficar. Mas,” disse, “aqui está a forma como vai parecer. Diz-lhes que eles não vão ter essa reunião no lugar que estão a pensar. Eles vão estar noutro lugar.” Ele disse, “Não temas, eu estarei contigo.” Isso é suficiente para mim. Na manhã seguinte, o Sr. Carlson, presidente dos Homens de Negócios do Evangelho Completo, veio, disse… telefonou-me e disse, “Irmão Branham, quero ir ao pequeno-almoço consigo.”
Eu disse, “Muito bem.” (Eu disse, “Veja que o Tommy Hicks vai estar lá também.”)
Fomos ao “Town and Country” e ele disse, “Bem, Irmão Branham,” disse ele, “oh, isto é maravi…”
Eu disse, “Tommy, pode fazer-me um favor?” “Claro, Irmão Branham.”
Eu disse, “Gostava de saber se pode falar por mim?” Ele disse, “Oh, eu não posso fazer isso.”
Eu disse, “Porquê? Eu sou apenas um estudante do sétimo ano, e eu digo ”empire“ [império - Trad.] em vez de ”umpire“ [árbitro - Trad.], veja. Eu não sei como falar perante eles e vai estar lá a Associação Ministerial da Grande Chicago. Como é que eu vou falar perante eles com a minha instrução de sétimo ano, Tommy? Você é um doutor em divindade.” Eu disse, “Você sabe como falar. Eu não.”
Ele disse, “Irmão Branham, eu não posso fazer isso.”
Eu disse, “Porquê? Eu já lhe fiz muitos favores.” Eu pus aquilo mesmo directo. E o Irmão Carlson disse, “Oh, Irmão Branham, ele não pode fazer isso.” Eu disse, “Porquê?” Ele disse, “Bem… hum… hum… uh.”
Eu disse, “Sabe porquê? Você sabe porquê, mas não me quer dizer. Eles têm uma armadilha preparada para mim.” Eu disse, “Irmão Carlson, você tem aquela sala de hotel, não tem, onde nós tivemos o outro banquete?” “Sim.”
Eu disse, “Você não o vai ter.” Ele disse, “Bem, Irmão Branham, nós fizemos o depósito por ela.” Eu disse, “Não me interessa o que você tem, não vai ser lá. É uma sala de cor verde. Nós vamos estar numa sala de cor castanha. Eu vou estar lá num canto. O Dr. Meade vai sentar-se à direita. Aquele homem de cor e a sua esposa vão sentar-se aqui e Assim e assim. Vai haver um sacerdote Buda sentado à minha direita no extremo [e como eles estariam vestidos].”
E eu disse, “Você sabe o que é, Tommy. A Associação Ministerial da Grande Chicago vai desafiar-me no baptismo no nome de Jesus Cristo. A Associação Ministerial da Grande Chicago vai desafiar-me sobre a evidência do Espírito Santo sendo falar em línguas. Eles vão desafiar-me sobre a semente da serpente e sobre a pregação da graça.”
O Tommy olhou e disse, “Misericórdia, Deus.” Ele disse, “Eu acho que nem vou.” Eu disse, “Sim, venha.” E no dia seguinte, o homem que tinha tomado o depósito, devolveu o depósito e disse, “Nós temos uma orquestra. Nós tínhamos isso reservado e esquecemo-nos disso e perdemos essa coisa. E nós tivemos de dá-lo à orquestra e não pode ter.” E nós fomos para o “Town and Country”.
Entrei naquela manhã e ali estavam todos. Quando eu me sentei atrás da mesa ali, à espera… Depois que eles tomaram o pequeno-almoço, eu olhei à volta para eles assim (nós tomámos o pequeno-almoço numa sala, saímos, sentamos) e ali estava a Associação Ministerial da Grande Chicago. Eu olhei à volta para eles. Cada um deles introduziu-se como Doutor, Doutorado, Diplomado e todas essas coisas assim. Eu sentei-me e ouvi-os a todos até que eles acabaram.
O Irmão Carlson levantou-se. Ele disse, “Cavalheiros…” (E todos vocês conhecem o Hank Carlson. Perguntem-lhe. Bem, têm na fita ali mesmo. Se quiserem comprar a fita está aqui. Os rapazes têm-na.) Ele disse, “Cavalheiros,” disse ele, “Eu introduzo-vos a seguir, o Irmão Branham.”
Ele disse, “Vocês podem todos discordar dele na sua doutrina, mas deixem-me dizer-vos uma coisa. Há três dias atrás nós estávamos num lugar e se esse homem não me disse tudo o que aconteceu esta manhã, eu não estou aqui. Ele disse-me que vocês todos lhe iam colocar questões sobre a sua doutrina. E ele disse-me que eu teria de cancelar aquele outro lugar e estar aqui; e disse-me exactamente onde é que o Dr. Meade e estas pessoas estariam sentados, exactamente. E aqui estão elas.” Ele disse, “Podem discordar com ele, mas eu digo uma coisa. Ele não tem medo daquilo que pensa.” Ele disse, “Agora, Irmão Branham, pode tomar a palavra.”
Eu disse, “Antes de começarmos…” Eu li o mesmo que esta manhã, “Não fui desobediente à visão celestial.” Eu disse, “Agora, vamos estabelecer isto. Agora, vocês todos falam em ser doutores de divindade e eu estou aqui por mim mesmo.” Eu disse, “Se é assim, vocês querem questionar-me sobre o baptismo no nome de Jesus. Vamos começar primeiro com isso. Eu quero que um de vocês me traga a vossa Bíblia e fique aqui ao meu lado, sobre qualquer coisa que eu tenha ensinado.” Eu disse, “Fique aqui ao meu lado! E com a Palavra de Deus, prove o contrário!” Eu esperei. Ninguém disse nada. Eu disse, “Estou a pedir que alguns de vocês venham e fiquem ao meu lado. Que se passa com vocês? Então parem de me perseguir, se tiverem medo de ficar aqui comigo.” Não é de mim que eles têm medo. É desse anjo do Deus Todo-poderoso, que eles sabem que se Ele me pode predizer para vir… Eles até são mais espertos do que eu pensava. Eles não iam nessa de ficar ali. Você sabe, você já esteve em tempos… na condição deles também, mas eles não o fizeram. Qual é o problema? Se é assim tão grande e eles sabem que é tão verdadeiro… eu coloquei na fita e em tudo o resto. Eu estou pronto para falar sobre isso de uma forma Cristã com qualquer irmão. Eu não vou discutir com ninguém. Mas eu quero que venham e provem o contrário pela Palavra. Não pelo seu livro de textos agora, não pelo que o Dr. Tal e tal, ou o Santo Tal e tal disse; eu quero saber o que Deus disse. Essa é a base. Eu quero saber o que isso é. Eles não fazem isso.
Agora veja. Quando for tempo para as sete vozes (e é tempo para as sete vozes quando o livro está completo) de Apocalipse 10 serem reveladas… Agora repare, ouça. (Agora não vos vou manter por muito mais tempo, eu sei que vos estou a cansar aqui. Faltam vinte minutos para as dez. Ouçam com atenção, agora. Eu sei… de pé e todos a trocar de posição e assim. Vou ficar contente quando a igreja ficar pronta para que não fiquemos desconfortáveis. Nós podemos levar o dia todo a pregar.) Agora, repare. Agora veja. As sete vozes foram estrondos de trovão! (Deus nos ajude! Se eu estou errado, Senhor, perdoa-me.) Eu estou a fazer a pergunta. Fez um estrondo como de trovão, quando esta voz soou. Já reparou que quando os sete selos - que se seguiram às sete eras da igreja - quando o primeiro selo foi aberto, que houve um trovão? O primeiro selo no livro foi aberto, houve um trovão. Será que o primeiro selo da parte de fora do livro não se abriria da mesma forma? Deus não muda o Seu programa.
Vamos abrir em Apocalipse 6. E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
Agora nunca mais houve outro trovão; e o último selo foi aberto, houve um espaço no céu de meia hora de silêncio. Mas o primeiro selo foi aberto; houve um estrondo de trovão. Oh, igreja, pode ser isso? Estamos assim tão perto? Amigos, pensem. Talvez… Espero que não seja isso. Mas e se for? O que foi aquele estrondo? Perante Deus e esta Bíblia aberta, eu não minto! Um estrondo que abanou a terra. E quando o primeiro selo dos sete que foram abertos na Bíblia, surgiu - só um - mas um estrondo que abanou tudo, um trovão. Então, se os selos que estão na parte de trás seriam abertos, não seria também um trovão? Eu não sei. Não posso dizer.
Houve um trovão - o primeiro selo. E o selo foi um trovão. A trombeta foi aberta nessa altura - e a trombeta soou no Pentecostes, claro. (Não vou entrar nisso.)
Agora, se a visão foi de acordo com a Escritura (a visão de que estou a falar, que eu tive no Domingo passado de manhã - há uma semana atrás agora)… Se, agora lembre-se aqui, se a visão foi de acordo com a Escritura, deve ser interpretada pela Escritura, ou uma continuação da mesma Escritura! (Eu esperei só para que isso penetrasse.) Se isto que eu tenho visto… O que era, eu não sei, mas estou com muito medo! Estamos acabados? Estamos no fim? Lembre-se, este anjo disse que quando isto acontecer, Ele jurou que não haveria mais tempo. Pergunto-me se realmente entendemos? Você diz, “Bem, parece que isso iria soar por…” Irmão, Ele vem num minuto quando você não está a contar. Você vai ouvir isso pela última vez.
Agora, está claro? Quando o primeiro selo foi aberto… Os selos que estavam no interior do livro, estes mistérios que soaram - justificação, santificação, a igreja Católica Romana, os Protestantes… E quando todas as suas pequenas batalhas e coisas deixaram estas pontas soltas na Palavra de Deus, o sétimo anjo vem e reúne-as todas e explica-as, vê? E quando ele termina, sete trovões fazem soar as suas vozes! E João começou a escrever. Ele disse, “Não escrevas, mas sela.” E o primeiro selo foi aberto (dos selos no interior do livro), abriu com um trovão.
Se esta é a Escritura, só pode ser… Se alguma Escritura é qualquer coisa que deve ser da Bíblia… É como você não me poder dizer que existe tal coisa como um purgatório e coisas assim. Não há Escritura na Bíblia onde basear isso.
Você não me pode dizer estas coisas como o livro dos Macabeus, que pode estar muito bem; e esse quarto livro de Daniel, onde um anjo o agarrou pelo cabelo da cabeça e o fez assentar. Nunca nada assim aconteceu na Bíblia. Onde Jesus de Nazaré fez um passarinho de barro e colocou-lhe pernas e disse, “Voa passarinho,” não faz sentido. Não há nada na Bíblia onde basear isso.
Assim isso não engana… Os tradutores… Deus tomou conta para que os tradutores nem sequer acrescentassem os dogmas e coisas sem sentido. Podem ter sido boas pessoas, os irmãos Macabeus. Eu não digo que eles não fossem boas pessoas, mas não estava de acordo com a Escritura. Esta é a revelação completa de Jesus Cristo. Nada pode ser acrescentado, ou retirado. E se nós colocarmos isso aí, não vai agir de acordo com o resto da Escritura. Há sessenta e seis livros desta Bíblia e nem uma palavra vai contradizer a outra.
E então se isto é uma continuação para o soar destas últimas trombetas, ou destes últimos sete trovões que surgem - os mistérios, os últimos selos - vai ter de competir… ou, vai ter de se comparar com o resto da Escritura. E se os primeiros ali abriram com um estrondo de trovão, os segundos também vão, que estão na parte de trás. Veja o que acontece. Se a visão foi Escritura, então deve ser interpretada pela Escritura, ou deve ser uma continuação da mesma Escritura.
Repare, Apocalipse 10:3-4. Sete trovões… sete trovões! E então repare… 3 e 4. E depois o quê? Um juramento desse anjo poderoso de que o tempo estava terminado. Quando estes trovões, veja, trouxeram as suas vozes, então o anjo…
Pense nisso. Um anjo vestido de uma nuvem e um arco-íris cobria a sua cabeça (Ora, você sabe quem é), colocou um pé sobre a terra e sobre o mar e levantou a sua mão e jurou que quando aqueles sete trovões fizessem soar as suas vozes não haveria mais tempo. E se o ministério dos mistérios de Deus está terminado… E se isso são aqueles sete mistérios a surgir? E uma igreja pequena e humilde como a nossa onde o Todo-poderoso tem vindo e teve em consideração o baixo estatuto do Seu povo.
Você diz, “Bem, eu acho que não.” Pode não ser, mas e se for? Então o tempo esgotou-se. Já pensou nisso? Seja sério. Pode ser mais tarde do que pensamos.
As estrelas chegando à sua constelação lá; aquele anjo a vir e disse, “Como João foi enviado a terminar o Velho Testamento e a trazer a introdução de Cristo, a tua mensagem vai terminar as pontas soltas e vai introduzir o Messias, antes da sua vinda” - a mensagem dos últimos dias. Repare, o anjo forte jurou com um juramento que não haveria mais tempo. (Agora, eu não quero segurá-los por muito tempo. Pense nisto um minuto, agora.)
Agora ouça. Este anjo desce do céu. Veja, os outros sete anjos das sete igrejas eram mensageiros terrestres. Mas este anjo… Toda a mensagem está terminada; o sétimo anjo termina tudo. E este anjo não vem à terra. Ele não é um homem da terra, como os mensageiros às eras da igreja. Isso está terminado. Mas este anjo traz o próximo anúncio (e um anjo significa um mensageiro), e Ele desce do céu vestido nessa coluna de luz, na nuvem, com um arco-íris sobre a sua cabeça. E um arco-íris é um concerto. Era Cristo, com um pé sobre a terra e um sobre o mar e jurou que não haveria mais tempo.
Onde é que nós estamos, senhores? De que se trata isto? Estou a perguntar-vos.
Os outros anjos foram mensageiros, homens da terra. Mas este anjo… Disse, “ao anjo da igreja de Laodicéia”; “ao anjo da igreja de Éfeso” - mensageiros da terra, veja, homens, mensageiros, profetas e assim por diante para a igreja. Mas este não veio da terra. Ele veio do céu, porque o mistério está todo terminado. E quando o mistério está terminado, o anjo disse, “Não haverá mais tempo,” e sete trovões lançaram as suas vozes. E se for algo a dizer-nos como entrar na fé de arrebatamento? Será isso? Vamos saltar sobre paredes? Está alguma coisa prestes a acontecer e estes corpos velhos, corrompidos, vis vão ser transformados? Será que eu posso viver para ver isso, oh Senhor? Está tão perto que eu vou ver isso? É esta a geração? Senhores, meus irmãos, que horas são? Onde é que estamos? Vamos olhar para o relógio - para o calendário - para ver em que data estamos a viver. Israel está na Palestina, na sua terra natal. A bandeira, a Estrela de David de seis pontas, há dois mil anos atrás (sim, quase 2500 anos atrás), a bandeira mais antiga está a voar. Israel está de volta à sua terra natal. “Quando a figueira fizer brotar os seus rebentos, esta geração não morrerá - não passará - até que todas as coisas sejam cumpridas.”
Nações a desmoronar, Israel a despertar, Os sinais que os profetas predisseram; Os dias dos Gentios numerados, com horrores sobrecarregados; “Volta, ó disperso, aos teus.”
O dia da redenção está próximo; Os corações dos homens tremem de medo; Sede cheios do Espírito, tenham as vossas lâmpadas prontas e limpas.
Olhai! A vossa redenção está próxima.
Falsos profetas a mentir, a verdade de Deus estão a negar.
Que Jesus o Cristo é o nosso Deus; (Você sabe que é a verdade!)
Mas nós andamos onde os apóstolos andaram. Porque o dia da redenção está próximo, Os corações dos homens tremem de medo;
Sede cheios do Espírito, tenham as vossas lâmpadas prontas e limpas.
Olhai! A vossa redenção está próxima.
Pode estar mais perto do que pensa. Assustou-me! Oh, eu ainda não fiz o suficiente! Onde é que nós estamos?
Não haverá mais tempo. Ele anuncia que o tempo está terminado. O que acontece? O que acontece? Podia ser isso, agora, irmãos? Pense seriamente! Se for, então a pirâmide é coberta no topo pelos sete trovões.
Lembra-se da mensagem da pirâmide? É a pedra do topo. O que é que isso fez? O Espírito Santo cobriu no topo o indivíduo e selou-o quando nós acrescentamos à nossa fé justiça, e piedade, e fé, e assim por diante; e continuamos a acrescentar até que chegamos às sete coisas. E a sétima era amor, que é Deus. É assim que Ele faz o indivíduo. Ele coroa-o e sela-o com o Espírito Santo.
Então se é assim, Ele tem sete eras da igreja em que Ele teve sete mistérios que foram armazenados e eles lutaram por isso, para os trazer de volta. E agora a pedra do topo vem para cobrir o topo da igreja. Será que os trovões significam isso, meus irmãos? Senhores, é aí que nós estamos?
Junie, quero pegar no seu sonho. Veja. Junior, antes de a pirâmide ser pregada, meses antes disso, teve este sonho. Você diz, “Que importa um sonho?”
Nabucodonosor teve um sonho que Daniel interpretou, disse o princípio da era Gentia e quando iria terminar. E foi exatamente dessa forma. Nada falhou.
Repare, os escritos que estavam nas rochas, eu estava a interpretar para eles. Eles estavam com alegria. Esse é o mistério de Deus que não tem sido entendido durante anos. Pode ser isso? E então repare. De algumas formas misteriosas, nós apanhamos, do ar, uma ferramenta afiada que abriu o topo. E lá estava granito branco, mas não foi interpretado. Não havia letras. Eu não interpretei isso, Junior. Eu só olhei para isso e disse aos irmãos, “Olhem para isto.” E isso está cumprido esta noite!
Enquanto eles estavam a estudar isso, eu esgueirei-me em direcção ao Oeste. Para quê? Talvez para entender a interpretação daquilo que está escrito no topo disto. Pode ser isso? E esses estrondos no outro dia de manhã, que me agitaram, até eu ser levantado no ar até à altura deste edifício; e essa constelação de anjos, sete anjos, na forma de uma pirâmide. São esses sete trovões que vêm aí? Pode ser isso? Isto está tudo interpretado. De acordo com o seu sonho, estava tudo terminado. De acordo com a Palavra de Deus, o sétimo mensageiro vai terminar… a sétima mensagem será terminada. E depois os sete trovões.
E ele viu a pedra do topo a rolar, já que muitas pessoas nem sequer sabem que há sete selos para serem revelados. Eu já li livros de muitos homens sobre Apocalipse, nunca ouvi a falarem sobre isso. Eles saltam essa parte. Mas já vos foi dito que está ali. Eu não sei o que é. Pode ser isso? Deus tenha misericórdia de nós. Se for isso, estamos numa hora séria.
Agora, só um minuto. Veja. Se for assim e o mistério está terminado que foi escrito nestas rochas, eu estou contente por estar sentado numa igreja com pessoas santas a quem Deus pode dar um sonho. Estou contente por introduzir estes homens e mulheres que vão à igreja do Junior e a esta igreja, ao Irmão Neville e aos outros, que há pessoas sentadas nesta congregação… E a Bíblia disse, “Sonharão sonhos nos últimos dias.” E aqui está e olhe para isso. Está a comparar-se com a Palavra. Sem saber nada acerca disso, surgiu um estrondo e aqui vêm sete anjos da eternidade. Eu disse, “Senhor, o que queres que eu faça?” Não me foi dito. Eu posso ter de ir primeiro e descobrir. Eu não sei. Pode nem ser isso, não sei. Eu estou apenas a dizer, “E se for isso?” Se for de acordo com a Escritura, isso parece muito próximo. Não acha?
Veja, então… veja, a pedra de topo não foi interpretada, veja. “Vai para o Oeste e volta.” Ou será isto? Se estes sete anjos nesta constelação que vieram a mim… Quando eu me encontrar com vocês no dia da ressurreição, vocês vão ver que eu não minto, Deus é meu juiz.
Ou será este o segundo clímax de que eu falei no outro dia? Haverá alguma coisa a surgir para a igreja? Eu não sei. Eu podia ficar aí um pouco, mas vou continuar.
Poderá ser isso? O trovão poderoso, ou o sétimo anjo na constelação de sete, na constelação de sete períodos; a pirâmide deu-lhe uma forma, três de um lado e um no topo e eles vieram da eternidade. Pode ser isso? Será que este é o mistério dos trovões que vai trazer de volta a pedra do topo? Sabe, a pirâmide nunca foi coroada. A pedra do topo ainda tem de vir. Foi rejeitada. Pode ser isso, irmãos, irmãs?
Ou será esta essa terceira fase do chamado que Ele me disse há três ou quatro anos atrás? A primeira fase do chamado - lembra-se o que aconteceu? Eu tentei explicar. Ele disse, “Não faças isso.” A segunda fase do chamado - Ele disse, “Não tentes…,” e eu fui na mesma. Lembra-se? Todos vocês se lembram. Está na fita e tudo.
Então Ele disse, “Agora virá uma terceira fase do chamado, mas não a tentes explicar.” Vê como eu abordei isto esta noite? Eu não sei. Mas eu sinto-me obrigado para com a minha igreja a dizer alguma coisa. Vocês tirem a vossa própria conclusão. Agora, será que isto é o mistério que abriria… que traria Cristo, que traria um poder à igreja? Veja, nós já… Nós cremos no arrependimento, sendo batizado no nome de Jesus Cristo. Nós cremos em receber o Espírito Santo. Nós temos sinais, prodígios, milagres, falar em línguas e as coisas que a igreja primitiva tinha. E francamente, já houve mais feito aqui do que aquilo que está escrito no livro dos Atos, neste pequeno grupo de pessoas, neste nosso ministério pequenino aqui. Então e o mundo inteiro? Mais do que aquilo que está escrito no livro dos Atos. Do mesmo tipo - ressuscitar os mortos. Lembre-se, só houve três pessoas ressuscitadas dos mortos por Jesus Cristo; e nós temos a declaração, a declaração do médico, cinco. “As obras que eu faço, mais do que estas fareis.”
Eu sei que a King James [tradução da Bíblia - Trad.] diz “maiores,” mas não se pode fazer nada maior - mais. Ele estava numa pessoa naquela altura; Ele está em toda a igreja agora, veja. “Mais do que isto fareis, porque eu vou para o meu Pai.”
Se esta é a terceira fase do chamado, então há um grande ministério à nossa frente. Eu não sei. Não posso dizer. Eu não sei.
Veja. A terceira fase do chamado. Vamos parar nisso um minuto. Na visão, o primeiro voo foram pequenos pássaros mensageiros. Isso foi quando nós começámos. Cresceu, de apenas pegar na mão da pessoa… E lembra-se daquilo que Ele me disse? “Se fores sincero, acontecerá que conhecerás o segredo dos seus corações.” Quantos se lembram desse anúncio daqui e por todo o país? E aconteceu? Exatamente. Depois Ele disse, “Não temas, eu estarei contigo e isso continuará.”
Agora a primeira fase do chamado foram passarinhos - os voos deles. Eles foram para se encontrarem com o tempo, para se encontrarem com a vinda do Senhor, a primeira mensagem. Da segunda vez - os segredos do coração. Desde pegar numa pessoa pela mão e apenas ficar ali e dizer o que elas tinham, a seguir revelou os seus pecados e disse-lhes o que fazer, e fez… Está certo? Depois isso aconteceu perfeitamente, tal como Deus disse. E vocês são testemunhas e o mundo é testemunha, tal como a igreja.
Quando eu disse, “Eu vi um anjo e era um fogo de esmeralda consumidor,” as pessoas riram-se e disseram, “Billy, cai em ti.” O olho mágico científico da máquina fotográfica captou. Eu não estava a mentir. Eu estava a dizer a verdade. Deus vindicou.
Eu disse, “As trevas fazem sombra. É morte, preto; e isto é branco. Um é vida; o outro é morte.” Ali está na fotografia ali atrás. Como George J. Lacy disse, “O olho mecânico desta máquina fotográfica não capta psicologia.” Estão a seguir-me?
Repare, o primeiro voo curto - a mão. O segundo foi maior, pombas, brancas - o Espírito Santo a revelar os segredos do coração. E o terceiro voo foram anjos! Não foram pássaros, foram anjos! E esse é o tempo do fim. É só isso. Será que este é o tempo, irmãos? Será que este é o tempo?
Agora, ouça com muita atenção e não interprete isto mal. Eu quero perguntar-lhe uma coisa. Vamos voltar atrás só um minuto. A igreja sabe que é verdade. O mundo científico sabe que é verdade. E as pessoas estão aqui sentadas esta noite e muitos ainda vivem, que estiveram lá no rio quando aquela voz falou aquilo e disse, “Como João foi enviado com uma mensagem da primeira vinda, assim é esta a segunda mensagem da segunda vinda.” Lembram-se?
É a hora…? Já chegou, meus irmãos? Eu não digo que já. Eu não sei, mas estou a perguntar. Quero que pensem. Ou será que este é o tempo em que vai ser novamente, “Eis, o Cordeiro de Deus”; ou o tempo de Malaquias 4, a converter os corações dos filhos de volta à fé dos nossos pais. Será que um estrondo assim vai fazer coisas poderosas que até vai preparar a igreja, que tem estado complacente e não consegue entender os mistérios de Deus e assim por diante…? Quando eles virem esse poderoso estrondo surgir, vai converter os seus corações de volta aos pais, como a Bíblia disse que faria? Ou será que esta foi a mensagem, já passada, que devia ter feito isso? Eu não sei. Este é o sinal do tempo do fim, senhores. Ou será este o sinal de que está terminado? Parece bastante de acordo com a Escritura para mim. Eu não sei.
Houve aqueles anjos. Houve um estrondo como de um trovão, que abanou a terra inteira. Deus sabe que eu digo a verdade. Lembre-se, algo está prestes a acontecer. Eu não sei o que é, mas poderá ser isto? A razão por que eu digo isto é: preparem-se. Vamos orar. Orar como? Assumir a nossa posição no exército dos Seus crentes e estar preparados, porque pode ser mais tarde do que pensamos. Vocês conhecem-me e eu nunca vos disse uma mentira, que eu saiba. Como Samuel lhes disse, “Já alguma vez vos disse alguma coisa no nome do Senhor, que não acontecesse?” Agora, eu estou a dizer-vos agora, eu não sei o que isto é. Eu não consigo dizer o que isto é. Eu não sei. Mas eu vou dizer-vos a verdade - estou assustado. Como vosso irmão, eu já estou assustado desde o Domingo passado.
Pode ser o tempo do fim. Pode ser tempo de os arco-íris atravessarem os céus e um anúncio vir dos céus dizendo, “Não haverá mais tempo.” Se for isso, vamos estar preparados, amigos, para nos encontrarmos com o nosso Deus.
Já houve muita comida colocada agora. Vamos usá-la. Vamos usá-la agora. E comigo desde esta plataforma, eu clamo a Deus, “Senhor Jesus, sê misericordioso para comigo.” Eu tenho tentado viver da melhor maneira que sei. Eu tenho tentado trazer as mensagens da melhor maneira que consigo da Palavra de Deus. Deus conhece o meu coração. Mas quando essa constelação de anjos varreu aquele espaço, eu estava paralisado. Eu nem consegui sentir durante um longo período. Até senti como… muito tempo depois a tentar andar pelo quarto, até da minha espinha dorsal e acima e abaixo do meu pescoço, estava perfeitamente paralisado - como sem sentir. Eu não conseguia sentir as minhas mãos. Eu fiquei atordoado o dia inteiro. Eu entrei no quarto e sentei-me.
Domingo eu vim aqui para falar e tentei tirar isso de mim ao falar. Na Segundafeira estava ali novamente. E está aqui agora. Eu não sei. Eu não sei, senhores. Eu sou apenas honesto com vocês, sendo meus irmãos. Eu não sei. Será o tempo? Os mistérios estão todos terminados? O sonido já terminou? São mesmo esses sete trovões prestes a soar alguma coisa, que o pequeno grupo que se tem reunido vai receber uma fé de arrebatamento para ir no rapto quando Ele vier? Porque nós seremos transformados assim que aqueles anjos venham - num momento, num abrir e fechar de olhos e serão arrebatados com os que dormem a encontrar o Senhor nos ares.
A minha oração é: Deus, se isto for assim… eu não sei, Senhor. Eu estava apenas a dizer à igreja. Se for assim, Senhor, prepara os nossos corações. Prepara-nos, Senhor, para essa grande hora que toda a história do tempo, todos os profetas e sábios esperaram por esse tempo. Senhor, eu não sei o que dizer. Eu teria receio de dizer, “Não venhas, Senhor.” Eu sinto-me envergonhado quando eu olho e vejo o mundo na condição, eu não fiz nada acerca disso. Eu tenho vergonha de mim mesmo. Se houver um amanhã, Senhor, unge o meu coração. Unge-me mais, Pai, para que eu possa fazer tudo o que eu puder para trazer os outros a Ti. Eu sou teu.
Eu sinto-me como Isaías no templo naquele dia quando ele viu os anjos a voar para trás e para a frente, com asas sobre os seus rostos e sobre os seus pés e a voar com asas: “Santo, santo, santo.” Oh, como aquele jovem profeta foi abanado! Ele começou a crescer um pouco. E quando ele viu isso, apesar de ele ter tido visões, ele clamou, “Ai de mim.”
Pai, talvez eu me tenha sentido um pouco assim, quando eu vi aqueles anjos no outro dia à noite - ou no outro dia de manhã, melhor dizendo. “Ai de mim, porque sou um homem de lábios impuros, e vivo no meio de um povo de lábios impuros.”
Pai, limpa-me. E aqui estou eu. Envia-me, Senhor. Seja o que for, eu estou neste púlpito onde tenho estado por trinta anos, se houver alguma coisa, Senhor, que Tu queres que eu faça, aqui estou eu. Estou pronto, Senhor. Possa achar graça aos Teus olhos, eu oro humildemente.
Eu oro pelo pequeno rebanho que o Espírito Santo me tem feito vigilante, para os alimentar. Eu tenho feito tudo o que sei fazer, Senhor, para os alimentar com o pão da vida. Como naquela visão, há muitos anos atrás, onde aquela grande cortina colocada no Oeste e uma montanha do pão da vida. O livrinho, “Não Fui Desobediente à Visão Celestial,” e aqui tudo acontece, revelado mesmo perante nós.
Tu és Deus e não há outro para além de Ti. Recebe-nos, Senhor. Perdoa os nossos pecados. Eu arrependo-me de toda a minha incredulidade, por toda a minha iniquidade. Eu peço no altar de Deus.
Enquanto eu venho esta noite com esta pequena igreja diante de mim, pela fé nós passamos deste edifício no rapto, enquanto nos assentamos em lugares celestiais à volta do trono de Deus. Os nossos corações foram muitas vezes aquecidos pelas coisas que Te vimos a fazer e a desvelar os Teus mistérios para nós. Mas, Senhor, esta noite eu estou exausto. Ai de mim. Como Jacob, quando ele viu aqueles anjos a descer da escada e a voltar, ele disse, “Este é um lugar terrível, não é outro senão a casa de Deus.” Ali foi estabelecida Betel.
Deus, as pessoas não entendem isso… Acham que seria muita alegria. Mas Senhor, que preocupação, que coisa terrível, para um ser humano chegar à presença de um grande ser poderoso do céu. Eu oro pelo perdão da minha pequena igreja aqui, a quem Tu me enviaste a liderar e guiar. Abençoa-os, Senhor. Eu fiz de acordo com aquilo que as visões e os sonhos e assim disseram, pelo melhor do meu entendimento. Eu armazenei toda a comida que soube, para eles, Senhor.
Seja o que for, Senhor, nós somos Teus. Nós nos entregamos nas Tuas mãos, Senhor. Sê misericordioso para conosco, perdoa-nos e permite-nos ser Tuas testemunhas enquanto estamos na terra. Então, quando a vida terminar, recebe-nos no Teu reino. Porque pedimos no nome de Jesus. Amém.
Todos vocês, purifiquem todo o vosso coração. Coloquem tudo de parte, todo o peso. Mantenham isso fora do vosso caminho. Não deixem que nada vos incomode. Não estejam assustados. Não há nada por que ficar assustado. Se Jesus está a vir, é muito… É um momento por que o mundo inteiro tem gemido e clamado. Se algo está a surgir agora, para uma nova vinda - uma nova vinda de um novo dom, ou algo assim – será maravilhoso. Se vem o tempo em que a revelação dos sete trovões será revelada à igreja, a como ir, eu não sei. Eu apenas afirmei o que vi.
Oh, bem, que tempo! É uma coisa séria e solene. E se for tempo de eu ir, eu sou Teu, Senhor, eu sou Teu. Quando Tu terminares, vem, Senhor Jesus. Seja onde for, ou em que altura for, eu sou Dele. Eu não digo que desejo partir; não. Eu tenho uma família para criar; eu tenho o evangelho para pregar. Mas isso é de acordo com a Sua vontade, não a minha. Essa é a Sua vontade. Eu não sei. Eu estou apenas a afirmar-vos o que é. O que é, Deus vai fazer com que aconteça. Mas, eu digo-vos o que eu vi e o que aconteceu. O que isso quer dizer, eu não sei. Mas, senhores, será que isto pode ser o fim?
As pessoas estão presentes agora - as seis pessoas que tiveram esses sonhos. Não é estranho que não houve sete? Não é muito estranho que seis surgiram e depois essa visão imediatamente. As pessoas estão aqui. O Irmão Jackson, aqui foi um; o Irmão Parnell foi outro; a Irmã Collins foi outra; a Irmã Steffy foi outra; o Irmão Roberson foi outro; e o Irmão Beeler foi outro. E o Pai celestial sabe que não houve mais nenhum em relação a isso. No final do sétimo (que foi a Irmã Steffy), imediatamente irrompeu a visão.
Vê? Vê por que é que eu estou de partida? Vê por que é que eu tenho de ir? Eu devo fazer isso. Amigos, não olhem para mim. Eu sou vosso irmão. Não prestem atenção para mim, porque eu sou apenas um mortal. Eu tenho de morrer como todos os outros. Não me ouçam, mas ouçam aquilo que eu disse. O que eu disse é a mensagem. Não preste atenção nenhuma ao mensageiro; observe a mensagem. Mantenha os seus olhos não no mensageiro, mas na mensagem - no que ela diz. É isso que tem de ver. E Deus nos ajude, é a minha oração. Agora, eu não queria vir e dizer-vos isto, mas eu não poderia esconder nada de vocês.
Agora, pelo que eu sei (deixem-me dizer-vos), pelo que eu sei, eu vou partir nos próximos dois ou três dias, Quarta-feira de manhã, para Tucson. Eu não vou para Tucson para pregar. Eu não vou lá para pregar. Eu vou a Tucson para estabelecer a minha família na escola e depois para me tornar um viajante.
Eu vou para Phoenix para ter aquela pequena linha de reuniões, que vai provavelmente ser pequenas mensagens por ali. E talvez… eu acho que eles querem que eu pregue na convenção uma noite. Eles nunca dizem nada sobre isso. Eles apenas disseram que eu ia estar lá. Veja, isso não me parece muito bem. Eu tenho uma palavra, “Assim diz o Senhor,” para o Irmão Shakarian, também. Eu não sei o que ele vai fazer com isso, mas eu tenho a palavra para lhe dizer. Eu não sei o que ele vai fazer. É com ele. Reparou na última “Voz” [Revista “Voz da Cura” - Trad.]? Não se supõe que seja uma organização, mas eles declararam o seu credo. Quando é uma organização, então deixe de lado. Eu estou fora daquilo.
Agora, presume-se que o Irmão Arganbright e o irmão Role, um diplomata de Washington já desde sete presidentes, tem de estar em África. O Irmão Role e eu e o Irmão Arganbright vamos a África imediatamente para algumas reuniões - lá na África do Sul e na Tanzânia com o Irmão Boze e vamos continuar e provavelmente até à Austrália e por esse caminho de volta, se o Senhor não fizer alguma coisa diferente. Mas antes de eu ir, eu vou voltar aqui. Então quando eu voltar dali, se Deus não tiver falado comigo de outra forma, eu vou pegar na família e vou mudar-me para perto de Anchorage, Alasca. Isto é no Sudoeste; isso vai ser Noroeste. Depois, vou deixá-los ficar ali durante o Verão, quando está muito quente em Tucson que até lhe queima a pele. Eu não acho que eles consigam aguentar. Eles vão ficar com tantas saudades de casa e tão destroçados. Nós não estamos a vender a casa. Vai ficar ali com a mobília na casa. Eu não sei o que fazer.
Depois, quando o Verão terminar, se o Senhor permitir, eu quero deixar o Alasca e voltar para perto de Denver - Oeste Central. Sudoeste, Noroeste, Oeste Central, clamando, “Ó Senhor, o que queres que eu faça?” Entretanto, toda a mensagem, que eu saiba, para ser pregada será aqui mesmo, neste Tabernáculo. Aqui é onde as fitas vão estar. Aqui é onde a sede está. E eu não pretendo ficar com a minha família no Oeste. Eu vou buscar até encontrar o que Deus quer que eu faça.
Se este ano não resolver isso, então no próximo ano, sem água nem comida, vou para o deserto e vou esperar até que Ele me chame. Eu não posso continuar assim. Você tem de ficar desesperado. Você tem de chegar ao lugar em que você quer conhecer qual é a vontade de Deus. E como é que você pode fazer a vontade, se não conhecer a vontade? Eu estou a investigar por causa daquela visão - rever o que fiz, indo como missionário e no evangelismo até que esse chamado venha.
Lembra-se do primeiro quando nós colocamos a pedra de esquina? “Faz a obra de um evangelista,” disse Ele. Não disse que você era um evangelista, mas faz a obra de um; talvez até vir o tempo de outra coisa, outra mudança no trabalho. Pode ser alguma coisa diferente. Eu não sei.
Você ama-O? Tenha mesmo a certeza disso. Tenha mesmo a certeza. Aqueles que amam o Senhor… Aqueles que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, Subirão com asas como águia, Correrão e não se cansarão, …caminharão e não se fatigarão. Eu amo-O. Eu sei que vocês também. Agora, amanhã à noite… Eu penso que tornei bem claro. Sim? O mais claro que consigo. É tudo o que eu sei. É tudo o que sei dizer. E se me for revelada alguma coisa, eu vou dizer-vos rapidamente. Eu sei que vocês estão interessados em saber. Eu estou interessado em saber. Eu não sei o que isto significa. Eu não sei para onde vou. Eu não sei o que vai acontecer. Eu estou apenas… A única coisa que eu sei, é que eu vou apenas, pela graça de Deus. Depois Ele vai dizer-me quando eu chegar lá, talvez. Mas a minha parte agora é ir.
Eu posso não ficar lá por duas semanas até estar noutro lugar qualquer e posso estar de volta aqui. Está certo. Eu não sei, mas eu estou… Essa visão tinha lá a minha esposa e os meus filhos na mesma coisa que estava… Eu estava numa carroça coberta. E no minuto em que eu entrei nela, havia… eu estava na minha carrinha. E é assim que eu vou partir dentro de alguns dias - sem saber onde é que nós vamos, sem saber o que vamos fazer quando chegarmos lá. Vamos apenas.
Deus é estranho para nós porque os Seus caminhos são difíceis de descobrir. Ele quer obediência.
“Para onde é você vai?”
“Não lhe diz respeito. Continue.” “O que queres que eu faça, Senhor?”
“Não te diz respeito. Segue-me. Continua a andar.” “Onde é que eu vou parar?”
“Que te importa a ti? Continua a andar.” Assim aqui vou eu, no nome de Jesus Cristo. Amém.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou; E comprou minha salvação No madeiro do Calvário. Eu O amo
(Ele é a minha vida), Eu O amo
…tudo pelo que eu já vivi, Porque Ele primeiro me amou; E comprou minha salvação No madeiro do Calvário.
Senhores, é este o tempo?
[O Irmão Branham sussurra, “Eu O amo.”]
Enquanto cantamos novamente, cumprimente alguém ao seu lado. Diga, “Irmão, irmã, ore por mim. Eu vou orar por si.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário