Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Que Casa Me Edificareis? - William Marrion Branham


(What House Will

You Build Me? – 21/11/1965)

 Tradução e Comentários

Diógenes Dornelles

 

                                                                      Introdução

 No final do ano de 1962, o irmão Branham foi guiado por Deus em uma visão para se mudar juntamente com sua família para o Oeste dos Estados Unidos. Porém ao contrário do que se poderia pensar, sua mudança para Tucson, no Arizona, não seria uma estratégia de Deus para lá começar um reavivamento, mas sim para trazer juízo sobre aquela terra pois lá Sua Mensagem seria duramente resistida. Há sete meses atrás, tomado pelo espírito de profecia, vaticinou uma terrível destruição sobre a cidade de Los Angeles, a exemplo do que acontecera com as cidades de Sodoma e Cafarnaum, caso a população não se arrependesse de suas iniqüidades. Enquanto esteve no Arizona, o irmão Branham não obteve nenhum lugar fixo para presidir reuniões. Nestas condições, o irmão Branham se via como Moisés e Paulo, que durante seus ministérios, foram guiados pelo Senhor para o deserto a fim de receber inspiração para sua mensagem. Enquanto esteve morando no deserto de Tucson, como ele o chamara, ele se limitou a pregar nas cidades circunvizinhas e a percorrer longas distâncias até Jeffersonville, Indiana a fim de rever o seu povo e de gravar alguma Mensagem importante para Noiva, sempre que o Senhor lhe comunicava algo. Por volta de 1965 havia um número de famílias que haviam se mudado para Tucson, desde que o irmão Branham estava morando ali. Apesar dele ter pregado no Ramada Inn para o Companheirismo Internacional dos Homens de Negócios do Evangelho Completo e nas duas igrejas das Assembléias de Deus de Tucson (a Central e a de Grantway), não havia nenhuma igreja naquela cidade que seguiu a Mensagem do irmão Branham,  ou que abriu suas portas para ele pregar. Preocupado com estas famílias, especialmente com os seus filhos, o irmão Branham desejou ver uma igreja começar em Tucson para atendê-los. Ele tomou alguns outros irmãos para observar alguns edifícios que poderiam ser alugados, incluindo uma arena de luta, porém nada se materializou. Em 1965, o irmão Pearry Green se mudou para Tucson, vindo de Beaumont, Texas e realizou vários cultos no Hellenic Center. Quando a Principal Igreja Assembléia de Deus fechou na Avenida South Stone, este edifício, o antigo Templo Emanuel, uma sinagoga judaica construída em 1910, tornou-se disponível. O irmão Green a alugou, renomeando-a de Tabernáculo Tucson. O irmão Branham pregou somente duas vezes neste edifício. Durante este culto ele irá ordenar o irmão Pearry Green para pregar a Mensagem naquela cidade. O outro culto acabaria por vez sendo também o último, onde ele ministrará sua última comunhão no dia 12 de dezembro. Após o acidente fatal que culminará em sua morte na véspera do Natal, o próprio irmão Green conduzirá o corpo do profeta à Jeffersonville.    Vamos portanto com atenção e calma, ouvir esta mensagem Que Casa me edificareis? Pregada pelo servo de Deus, o Reverendo William Marrion Branham. E não se esqueça de deixar seu like e comentário, bem como compartilhar este vídeos com outras pessoas para que a ministração da Palavra de Deus alcance a semente eleita.

                                                                                                                                                               Diógenes Dornelles.

            

                                “Que Casa Me Edificareis?” (What House Will You Build Me?

                                          William Marrion Branham

 

Obrigado irmão Green, é um privilégio. Uma saudação ao irmão e irmã Green, e a todos que estão aqui nesta manhã. E este é um privilégio que sinto de ter dado para eu vir a este lugar de adoração para fazer alguns poucos anúncios. Eu não quero tomar o tempo do irmão Green aqui, porque eu ouvi o irmão Green falar diversas vezes, e eu certamente fui influenciado...? à medida que ele trouxe a Palavra de Deus para nós, e de forma tão humilde. Ontem ele disse: “Eu não recebo a Palavra do Senhor como talvez Ela viesse em revelação, assim – assim como Ela tem sido enviada”, porém disse: “Eu aparento en-enfatizar sobre o que tem sido dito”. Ele disse: “Como Paulo escreveu alguma coisa na Bíblia, e eu venho aqui para enfatizar sobre o que ele disse”. Disse: “Eu não tenho mensagem, eu somente enfatizo sobre o que já tem sido dito do Senhor”. Contudo aquilo foi realmente notável que um jovem companheiro como este diria, faria uma observação como aquela.  Agora, vamos somente ter uma palavra de oração juntos. Querido Deus, eu dificilmente sei como começar, pois eu sinto que Vós estais aqui hoje, e em Sua presença sempre nos sentimos tão pequenos. E eu – eu agradeço a Vós por este privilégio. Agora, Senhor, que Tu tens concedido este lugar para nós, oramos para que Tu se encontre conosco toda vez que nos reunirmos aqui. E possa Seu grande Espírito se mover sobre esta cidade. Que possamos ser aptos para trazer esta Mensagem do Evangelho, que nos tem sido dada e presenteada às nossas mãos nestes últimos dias, e que Ela possa ser cumprida, e que Tu recebas cada alma de Tucson e ao derredor, que Tu tens ordenado para a Vida. Conceda estas coisas, Pai, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Acho que quero ler um pequeno verso da Escritura aqui esta manhã, e pouco antes eu disse estas palavras que eu desejo dizer. Isto se encontra em Atos, no capítulo 7 do Livro de Atos. E enquanto vocês estão abrindo isto, começaremos no versículo 44. Agora, estamos indo à Shreveport esta semana, nesta próxima semana, para uma, uma série de cultos; e agora estamos indo tentar, o Senhor permitindo... O irmão Moore, irmão Jack Moore, um ótimo amigo de ambos o Irmão Pearry e eu, e amamos o irmão Jack. A Mensagem, creio, confundiu-o um pouco, especialmente sobre algumas coisas que amamos e cremos, que – que Ele veio a nós através da abertura dos Sete Selos, assim como cremos, tal como a “Semente da serpente” e a “segurança eterna dos crentes”, e – e assim por diante, algumas destas mensagens. Isto, talvez para os outros... Não pensamos que isto é difícil, a menos – se – você tiver seu coração aberto para a Verdade. Cremos que estamos vivendo no – no tempo final. Isto é apenas tão real para nós, de que estamos exatamente no fim da estrada. E falar em alguma igreja de outro homem, bem, você deseja honrar a hospitalidade daquele homem de – oferecendo a você aquela oportunidade para vir até à sua igreja. E eu, certamente, sabendo que eles não acreditam naquilo, e eu os honraria o bastante para... Existem muitas coisas mais que eu posso falar ali, além de trazendo isto; a menos que aconteça do Espírito Santo empurrar isto um pouco mais (você vê?), então eu certamente diria como Ele disse. E eu não sei nada melhor do que fazer isto, e eu espero nunca chegar a saber qualquer coisa melhor do que fazer isto, apenas – apenas dizer da maneira como Ele disse isto. Agora, vamos ler apenas um – um verso ou dois do – do capítulo 7 do Livro de Atos, começando com o versículo 44. Nossos pais tiveram o tabernáculo do testemunho no deserto, assim como ele tinha determinado, falando para Moisés, que ele o fizesse de acordo com o modelo que ele havia visto. O qual também nossos pais vieram depois o trazendo-o com Jesus para a possessão dos gentios, que Deus expulsou perante a face de nossos pais, até os dias de Davi; Que encontrou favor perante Deus, e desejou prover um tabernáculo para o Deus de Jacó. Porém Salomão edificou-lhe uma casa. Entretanto o Altíssimo não habita em templo feito por mãos; mas como diz o profeta, O céu é o meu trono,... a terra é o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor; ou qual é o lugar do meu descanso? Não têm minhas mãos feito todas estas coisas? Sobre isto, a leitura desta Escritura, eu quero dizer umas poucas palavras que eu desejo falar perante o irmão Pearry que trará a mensagem da manhã. Eu encontrei isto em um dos grandes momentos de minha visita à Tucson. Eu vim aqui porque eu fui guiado a vir aqui. Eu vim aqui porque o Espírito Santo, por meio de uma visão, enviou-me aqui. Sei que pode parecer estranho, talvez. Porém Ele, tanto quanto eu sei, qualquer coisa que eu sei de Deus, eu fui guiado por uma visão à Tucson. Eu havia me perguntado como eu fui guiado para este lugar deserto. E então aqui onde existe... Espiritualmente falando, sobre a cidade, eu não sei de qualquer outro lugar que há mais morte espiritual do que na cidade de Tucson. Existe guerra entre as igrejas. Existe agitação entre as congregações. Não existe unidade, e cada um agarrando, e segurando, e pressionando, e tentando conseguir um e fazer deste um prosélito. Isto é um deserto, espiritualmente falando, também. Porém depois eu li na Bíblia, que Deus chamou Moisés para longe de suas pessoas amadas e de todos que eram queridos para ele, e o enviou para o deserto, e escrever as leis da Bíblia. Que foi o Velho Testamento os primeiros quatro Livros, Gênesis, Levítico, e Deuteronômio e Êxodo. Veja, porém eu nunca disse deles somente em rotina, mas que são quatro livros. Estes são realmente o Velho Testamento. Porque o restante Disto foi o que os profetas disseram, nos Salmos de Davi, e assim por diante, exceto as Crônicas dos reis. Porém estes foram os fundamentos do Velho Testamento. Moisés havia escrito eles após ele ser chamado da sua pátria, de onde ele havia nascido e trazido do meio do seu povo, e foi enviado para o deserto para escrever este Livro do Velho Testamento. Então eu descobri que no Livro do Novo Testamento, onde Paulo, o qual é o autor – ou não o autor, mas o escritor do Novo Testamento. Ele também se dirigira do meio do seu povo, e, pelo o Espírito, para a – Arábia, onde ele ficou três anos e meio, para encontrar a inspiração. E Paulo é o principal escritor do Novo Testamento. Agora, existe Mateus, Marcos, Lucas e João, porém eles foram escribas que apenas escreveram o que Jesus disse, à medida que eles juntamente O seguiam. E, porém, você toma o Livro à Timóteo, e aos Romanos, e aos Hebreus, e assim por diante, e Paulo recebeu inspiração para escrever o Novo Testamento; tomando todo o Velho Testamento como uma sombra, e colocando-o em ordem. E Deus honrou isto, e fez disto o Novo Testamento. E agora, neste caso o Velho Testamento havia se dirigido do – o escritor tinha se dirigido do seu povo para o deserto pra receber inspiração para escrever o Velho Testamento. E no Novo Testamento o escritor foi dirigido pelo Autor até um lugar deserto para receber inspiração para escrever o Novo Testamento. E os Livros estão selados com Sete Selos; e isto exigiria também o mesmo, eu creio, nestes dias, para abrir aqueles Sete Selos. Deixar o que você tanto ama, o que você estima, e uma pequena casa que foi dada a mim pelo povo, e no meio de todo o meu povo e amigos, e uma igreja que estava florescendo, e de nada tinha fa-falta; e de-deixar aquilo, e afastar-se bem para longe disto, e ir adiante para um deserto onde você não conhece ninguém, e tudo contra você. Mas existe algo a respeito de Deus, que Ele dirige um homem para fazer coisas que estão além de qualquer pensamento seu, de modo que isto possa ser honra e glória de Deus. E – eu sinto que, não para honrar a mim mesmo, mas eu – eu sinto que foi um privilégio deixar tudo que era de mais querido para eu ficar aqui neste sertão e sofrer como nunca tenho sofrido em minha vida, aqui neste sertão, ou neste deserto. Porém eu creio que ao fazer isto e obedecendo ao que Deus ordenou que fosse feito, Deus tem esclarecido para nós os mistérios deste último dia. E estamos aqui com esta Mensagem. Agora, houve muitas pessoas que me seguiram, e isto não é incomum. Habitualmente uma pessoa como nós... As pessoas amam um ao outro, e este – amor guiará você a fazer coisas que você não pensava que você faria. E muitos de vocês deixaram suas casas; vocês deixaram tudo somente para ir – vir aqui fora no deserto. Muitos têm me ligado, muitos têm me perguntado: “Devemos ir para o Arizona? Seria um lugar bom para nós?” Bem, assim como foi dito acerca de Moisés e os demais, isto não era um lugar de frutas, nem um lugar de romãs.  Aqui não existe muito trabalho, e a vida é cara, e o custo de vida é alto. Este é realmente um lugar duro de se viver, é Tucson, Arizona; os salários são baixos, e – e a comida é cara, e o aluguel. Este é – este é um lugar horrível para se morar desta maneira. Porém ele é saudável; ele é seco. E nós algumas vezes... Não devemos ter nossas mentes moldadas com as coisas desta terra. Devemos olhar para uma direção do Espírito Santo. Porém uma coisa que me incomodou foi chegar aqui e as pessoas dizendo, bem: “você não deveria vir” ou “você deveria vir”, que eu deixe para cada indivíduo, a maneira que Deus conduz aquele indivíduo ao que fazer. Creio que cada um de nós deveria fazer isto: ser guiado pelo Espírito Santo sobre o que fazer. E muitos de vocês aqui são dos arredores de Jeffersonville, e da congregação ali, e vocês que tem vindo aqui. Agora, uma coisa que me preocupou foi um lugar de adoração. E eu imaginei, como li na Escritura aqui, de Estevão e de seu discurso pouco antes de sua morte; pois eles o apedrejaram imediatamente após esta mensagem. Como ele estava falando, ele disse: “Nossos pais”, falando dos hebreus no princípio dos dias, como que eles tentaram encontrar favor perante Deus ao construir um lugar para adorar. Ele disse que Salomão construiu para Ele uma casa, ou um edifício. E estamos a par desta história. Mas eu gosto das suas palavras seguintes: “Entretanto o Altíssimo não habita em casas feitas por mãos”, e em outro lugar em Isaías... Ele disse: “Um corpo Tu me preparaste (Vê?), sacrifícios e ofertas, e edifícios e coisas tais, mas um corpo Tu me preparaste”. Bem, compreendemos que ele estava falando do corpo onde Deus tabernaculou em Cristo. Mas creio hoje, que a inspiração que está vindo para o – o irmão Green se mover aqui, ele e a irmã Green, entregando seu lar atrás do leste também para – ou atrás no Texas, para vir aqui com – começar do nada, simplesmente por uma inspiração, sentindo que eles deveriam fazê-lo. Eu aprecio homens que seguem a liderança de Cristo, não se importando com o custo que isto custará para eles. Entretanto o mundo inteiro, talvez seus melhores amigos, pensam que você está errado, porém isto não é errado para você. Contanto que você sinta que existe algo por detrás disto, isto é Deus movendo você; isto nunca está errado, e isto sempre sucederá estar correto. E este jovem casal, e um jovem homem talentoso.  Eu não estou dizendo isto porque ele está sentado aqui. E esta jovem senhora com seus bebês, com sua família aumentando, e ele abandonou o seu trabalho e tudo mais para dirigir-se para cá. Eu lembro de anos atrás quando fui chamado para o ministério. Eu nunca me tornei um pastor bem sucedido, porque eu tenho perambulado, tenho um espírito errante. Não consigo ficar satisfeito em lugar nenhum. Exatamente para onde o Espírito se mover, tenho que me mover com Ele, porque eu tenho uma Mensagem. Jesus dizia: “Devo pregar nesta outra cidade também”. Porém há aqueles pastores que olham para o rebanho. Estou tão agradecido que o irmão Pearry seguiu a liderança do Espírito Santo, e hoje temos um tabernáculo. Este é um pequeno. Isto é bom o suficiente para começar a ver o que o Espírito Santo... Sem conhecimento, vamos apenas nos movendo passo a passo. Agora, eu creio que se Deus falou para o irmão e a irmã Green, para vir aqui, e tem aberto um lugar onde nossos filhos, ao invés de uma manhã de domingo andarem em suas bicicletas, e nas ruas e correndo em volta e ter um lugar para vir adorar, ao invés de nós ficarmos sentados em volta e dar atenção para alguma coisa que temos ouvido no rádio, o qual está tudo bem... Porém nós, como este grupo de pessoas, temos uma Mensagem para este dia. Nós – nós cremos que Deus tem nos dado uma Mensagem. E o irmão Green é... Não quero chamá-lo de meu associado, porque somos... Bem, ele também é meu associado; estamos juntos nesta Mensagem. O irmão Green tem pregado a mesma coisa e a mesma Mensagem em que acredito. Ele deixou sua casa, ele deixou seu povo; ele deixou sua igreja. Ele foi, eu creio, ele foi um superintendente distrital, ou algo assim de uma das organizações, e entregou a coisa toda quando ele ouviu Isto. Ele deixou tudo que era de mais querido para ele igualmente para vir para o deserto, somente para sustentar o que Deus tem nos dado agora. Eu digo, eu creio que isto não somente deveria estar em nossos corações; isto deveria ser o nosso dever de devotarmos a ele, tudo o que podemos: atender aos cultos, vir aqui para adorar, e fazer deste um lugar onde Deus possa revelar para nós as coisas que Ele tem para nos revelar. E assim com Ele disse em Sua palavra: “A Mensagem não veio a mim por meio de recebendo de inspiração, como ela foi talvez para alguns de nós”, mas ele disse: “Eu estou aqui para mover-me para o que Ele tem me dado”. Que declaração. E eu creio que se todos nós cooperarmos juntos, colocaremos nossos corações para isto.  Eu sei que cada um de vocês, se você sente como eu me sinto, estou com tanta fome para ver o Espírito de Deus se movendo, que eu dificilmente consigo ficar parado. Algumas experiências eu apenas tive acima na montanha, e somente sentir aquilo uma vez mais,  aquele Algo como quando eu fui salvo no começo que foi tão glorioso para o meu coração. E podemos vir para um lugar; podemos nos sentar e ver isto no meio de nós, que nós estamos secando. À medida que nos fixamos aqui no deserto, eu percebo isto no meio de meus irmãos; eles conversam comigo e eu converso com eles; sempre, numa pequena forma de observar, sentindo ali fora com o Espírito, como isto foi, para ver exatamente a condição daquele irmão, e ver o que está errado. Eu começo a sentir que tudo isso está declinando, fugindo do Espírito. Isto se torna uma coisa comum para nós. Devemos adorar no Espírito, onde o Espírito de Deus... Não somente nossa Mensagem deveria ser o fulgor da hora, ela deveria ser o fulgor em nossos corações. Vê? Isto tem que estar em nossos corações, ou nós não podemos – não podemos honestamente apresentar isto para as pessoas. O Espírito tem que por Si próprio carregar a Mensagem.  E estou confiando e crendo em cada um de vocês para ser um cristão sincero. Agora, eles – eles necessitam de professores para a escola dominical. Eles estão precisando de um corpo docente. E eu quero dizer isto de modo que vocês entendam perfeitamente. Esta é a minha igreja. Tenho estado aqui por três anos. E tive apenas uma única porta aberta para mim; que foi o irmão Mack; ele me pediu para vir pregar. Deus o abençoe. Não tenho sido convidado por nenhuma outra pessoa; nada contra eles, eles estão todos corretos. O irmão Brock, um bom amigo meu, o irmão Gilmore, muitos destes irmãos pentecostais aqui, são muito, mui sinceramente bons amigos meus. Eu os amo; nada contra eles. Eu entendo sua posição. Eles não podem me convidar ali, e depois continuar em sua organização. Veja, eles não podem fazer isto. Porque se eles fizerem, eles são chutados para fora. Deste modo você observe sua posição. Eu tive que encarar a mesma coisa. Porém agora isto pode ser sempre: “Buscai vós primeiro o Reino de Deus”, a vontade de Deus. E agora este irmão Green, Deus o tem enviado aqui e abriu-nos uma igreja com a preciosa fé em que cremos, e deveríamos ser muito agradecidos a Deus, e prestar atenção a cada culto, e tomar cada lugar que pudermos. E se nós somos requisitados e chamados, para orar, buscar, e fazer, vamos ser como bons soldados ansiosos para fazer isto. Vê? Mantenha a Mensagem honrada; viva o tipo correto de vida. Não deixe nenhuma mancha vir sobre ela. Estamos vivendo muito perto do fim agora, e estamos – estamos também na hora serôdia. Vamos viver Isto honestamente. Na minha vida, na sua vida, todas nossas vidas precisam estar abertas perante Deus. Nosso povo jovem somente passeia em volta de lugar em lugar, de diversão em diversão e vagueando mais e mais para longe de Deus. Isto é correto. Agora, esta é a verdade...  Eu vi isto em meus filhos, eu vi a mim mesmo me afastando para um lugar onde não... Vocês, vocês tem que se reunir para nós mesmos juntos adorar a Deus; a Bíblia diz assim: “Quando vemos este dia se aproximando, que tanto mais venhamos a nos reunir”. Se houver somente duas pessoas aqui, você é uma delas. Agora, isto é... Se viermos juntos e adorarmos juntos, então nós somente, alguma outra coisa acerca disto, Jesus disse: “Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu Nome, ali Eu estou no meio deles”. Agora, como eu disse antes, o irmão Green me contou, e ele disse isto. Minha esposa veio, e contou-me o que ele disse quando eu estava longe. Isto, e que ele disse esta manhã, isto: “O púlpito estava aberto a qualquer hora”. Agora, comumente... Que está aberto para eu vir pregar. Agora, comumente, eu tinha que dirigir por todo o caminho para Jeffersonville, Indiana, para dar uma Mensagem que o Senhor me dava,  para trazer isto para as pessoas; ir por todo caminho a Jeffersonville, Indiana, e cada um de vocês se enfileirando através do país, e se pendurando nas linhas e coisas para receber a Mensagem, porque é sobre isto que estamos vivendo. Veja, é por isto que estamos aqui. Bem, não temos mais nada o que fazer. Deus me dá uma Mensagem, e eu posso caminhar direto aqui ao púlpito e pregá-la, e sinto livre para fazê-lo. Vê? E eu creio por isso, que o Deus Todo Poderoso abençoará vocês se somente se posicionarem por esta igreja agora, este grupo de pessoas. E não somente isso, mas vamos sair e ver se conseguimos buscar outros para vir aqui. Vê? Vamos falar para os outros em todo lugar, falar para elas a respeito de nossa igreja e o que ela significa. O que nossa igreja... Estamos aqui. Queremos que você venha; traga os estranhos, e estou seguro de que isto será bom pra todos nós. Vê? Nós temos um edifício, do qual estamos agradecidos.  Estamos agradecidos por este lugar, para juntos nos reunir. Mas, “Entretanto o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos (Vê?). ‘Pois o céu é o Meu trono, e a terra é o meu escabelo; e onde é o lugar do Meu repouso? Porém um corpo Tu tens preparado para Mim’”. E somos o corpo de Cristo. Assim como nos movemos de um edifício para outro edifício, eu creio, que ao trazer nossas Mensagens, e viremos e teremos culto de cura. E qualquer coisa que o Senhor nos revelar para fazer, nós o teremos bem aqui na igreja, até isto se expandir tanto para fora que você terá que necessitar de algum outro lugar, e algum outro lugar, até Jesus vir. Deus vos abençoe. [O irmão Pearry Green faz alguns comentários, e então pede para o irmão Branham ordená-lo – Ed.] Inclinemos nossas cabeças. Querido Deus, assim como estamos de pé aqui nesta plataforma, do qual representas, bem aqui sobre o altar, entendemos que somos – somos uma raça de povo que está perecendo, tanto quanto esta terra que está aflita. Olhamos para fora por sobre as ruas e vemos o pecado escrito em todo lugar, e que a glória de Deus está levemente se distanciando. E sabemos que quando a glória do Senhor se for, assim a igreja partirá com Ela. Deus, nós queremos estar lá. Há poucos dias atrás, de pé aqui na esquina da rua, ao atravessar a rua, observando aquela parada descendo a rua; e vendo aqueles antigos tanques da Primeira Guerra liderando a estrada, então veio o grande e pesado tanque Sherman, que seguiu atrás sem parar, sem parar, então as mães da estrela dourada; a pequena família enlutada, com uma esposa chorando, e um pequeno menino esfarrapado que perdera  seu pai, uma velha mãe que perdeu um filho.  Eu pensei: “Quão triste é ficar na esquina da rua e – e observar algo como isto passar”. Então observando, após eles ter passado por este edifício, a música mudou para “Avante Soldados Cristãos”, tocando suas marchas atrás, porém quando eles passaram desta marca... Amado Deus, estou pensando de outra grande hora se aproximando, e que será a ressurreição, quando os primeiros veteranos chegarem adiante, os santos, e os patriarcas. “Pois nós os que estiverem vivos e ficarmos não impediremos ou estorvaremos aqueles dos quais estão dormindo; pois a trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.” Então quando virmos aquele grande, exatamente aquele povo indo, marchando através dos céus acima; e nós ficaremos de pé, aguardando pela nossa mudança, sabendo que nós entraremos em fila também, Deus, faça-nos soldados fiéis.  Somente aqueles que se aliaram e estiveram na guerra saberiam o que significa realmente ver aqueles tanques rodando. E, Deus, cremos que aqueles que estão na batalha da vida saberão o que isto significa quando estamos esperando pelo nosso retorno para entrar em posição e em ordem na ressurreição para subir. Assim este, poderoso jovem irmão, de pé aqui, bem treinado, preparado, vestido, esperando por um velho homem para estender as mãos sobre ele, um de quem é um velho veterano ali na linha de frente, sabendo que ele deve unir-se na batalha também. Amado Deus, com estas mãos indignas eu as estendo sobre meu irmão em representação das Suas. Abençoe o irmão Green, amado Deus, o qual eu o abençôo no Nome de Jesus. Possa ele conduzir esta Mensagem, Senhor, para esta cidade e onde quer que Tu o chames. Possa ele ser fiel, cheio com o Espírito, vivendo uma vida acima de qualquer repreensão.  Deus, deixe-o ter os corações das pessoas, e que ele possa ensiná-las e liderá-las e dirigi-las no caminho que todos nós desejamos andar. Conceda-o, Senhor. Abençoe sua esposa fiel, seus filhinhos. Abençoe nossos esforços juntos aqui, como irmãos cristãos aqui sobre a terra para que carreguemos este Evangelho aos confins do mundo. Envie Seu Espírito sobre ele, Deus. Oramos no Nome de Jesus Cristo, à medida que o entregamos a Ti. Amém. Deus te abençoe, Irmão Pearry. Conduza a Palavra de Deus.

 

O sermão, “Que Casa Me Edificareis?” (What House Will You Build Me?), foi entregue pelo irmão William Marrion Branham no dia 21 de novembro de 1965, domingo, no Tabernáculo Tucson, em Tucson, Arizona, Estados Unidos as América. Este texto foi traduzido na íntegra do inglês para o português em fevereiro de 2007.

Para pedidos de outras mensagens gratuitas escreva para o e-mail:

Tradução, impressão e distribuição

diogenes.dornelles@yahoo.com.br

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário