Pesquisar neste blog

sábado, 23 de julho de 2016

nomededeus

Deus e Seus Nomes Redentores

01.03.2003 - Jundiaí - SP 
(Programa de rádio)
Ir Rosendo

Um escritor escreveu estas palavras: "O propósito fundamental das Escrituras é revelar Deus ao ser humano. Portanto, os nomes de Deus na Bíblia têm a finalidade de revelar-nos o caráter e os atributos do próprio Deus. Cada nome divino revela-nos como Deus deseja ser conhecido por nós. Falam-nos sobre quem Deus é e como ele age em relação ao homem. É por este motivo que Deus aparece com vários nomes nas páginas sagradas. Cada um desses nomes revela uma característica específica de Deus."  (Luiz Sayão - tradutor da Bíblia, tendo coordenado a publicação da Nova Versão Internacional)  


William Branham disse:
Crendo em Deus - 167 Alguém há não muito tempo atrás disse: “Agora, veja, você não pode pregar a cura divina no Pacto”. Um esperto pregador batista, que foi...?... 168 Eu disse: “Agora não quero discutir com você sobre o Pacto, o que sei que você não tem base para se firmar; bastante fundamental”. Eu disse: “Eu sei que você não tem base... Aqui está uma Escritura, das quarenta, tirará toda a coisa. ‘Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, pelas suas pisaduras fomos sarados’”. Eu disse: “Onde você aplica isso, ao Calvário?”  169 Eu disse: “Você crê que os sete nomes redentores, nomes compostos, pertencem a Jesus? Se Ele não fosse, e não cumprisse, e Nele estivessem aqueles sete nomes compostos, Ele não seria Jeová-Jiré. Aí está Jeová-Jiré, ‘o sacrifício provido por Deus’, e você terá que admitir isso ou dizer que Ele não era o Filho de Deus. Então se Ele é Jeová-Jiré, Ele é Jeová-Rafa, ‘o curador’, também. Pois, todos os sete nomes compostos, ‘nossa vitória’, ‘nossa bandeira’, e ‘nosso escudo’, e ‘nosso broquel’, e ‘nossa cura’, e ‘nossa salvação’, ‘nosso sacrifício provido’, tudo colocado Nele! E quando Ele morreu no Calvário, Ele destruiu os principados; ressucitou, estendeu Suas mãos, disse: ‘Está consumado!’ Aleluia! Demônios tremeram; o inferno estremeceu; é um tipo para cada caminho. E Ele ressuscitou na manhã de Páscoa, ‘Eu sou Aquele que estava morto e vivo novamente’. Aí está Ele, Jeová-Rafa, Jeová-Manassés. Jeová-Jiré, ‘o sacrifício provido por Deus’”. Não conseguiria ter uma palavra para dizer.

Crendo Em Deus - E chamou Abraão o nome do lugar, o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. 
123 Jeová-Liré, o qual foi o primeiro Nome redentor de Deus. Jeová-Jiré significa “o Senhor proverá um sacrifício”.
124 Agora, Ele era Jeová-Jiré, Ele era Jeová-Rafa, Nissi, e assim sucessivamente. Ele tinha sete Nomes compostos redentores. E para substituir a vida humana, tomou um cordeiro e o ofereceu como o sacrifício provido, pois em Isaque todas as nações seriam abençoadas, e através de Isaque veio Cristo. “E estando nós mortos em Cristo, tomando a Semente de Abraão, e somos herdeiros de acordo com a promessa”. Aí está você. E aquilo traz, não em nossos corpos; somos gentios em nossos corpos, somos pecadores em nossos corpos. Mas em nossas almas, nascendo novamente com o mesmo Espírito que estava sobre o fiel Abraão, aquela força lá dentro nos faz desejar confiar em Deus, embora o corpo fique assustado. Oh, se somos filhos de Abraão, vamos ser como o pai Abraão foi.

Aquele Que Está Em Vós  - 240 Agora, quem foi que pôde predizer aquilo? Deus. Quem foi que disse isto? Deus. Quem foi que fez aquilo? Deus. Quem é que disse onde o urso, veado, caribu, todas estas outras coisas, e sete... todas - todas estas coisas que aconteceram? Quem disse aquilo? Ele (Cristo) que está em nós, profetizando Ele mesmo através de nós, revelando a Si mesmo que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Quem parou os ventos? Quem criou os esquilos? O mesmo que criou a ovelha para Abraão, quando seu... o chamou “Jeová Jiré”. Aqueles nomes redentores compostos ainda se aplicam a Ele. Ele ainda é Jeová Jiré, “O Senhor pode prover a Si mesmo um sacrifício”.

Deus Tem Um Caminho Provido - 54 Jeová-Jiré era o nome de redenção de Deus. Deus, a palavra Jeová-Jiré, significa: “Deus proverá para Si um sacrifício.” “Deus proverá um caminho,” também. Agora, Deus tinha sete nomes compostos de redenção: Jeová-Jiré, Jeová-Manassés, Jeová-Rafa o Curador, e todos estes diversos nomes compostos que Ele tinha, o que Ele era, representando o que Ele era para o povo. E este sacrifício provido, esta noite, Jeová-Jiré: “O Senhor proverá para Si um cordeiro.”

Deus Tem Um Caminho Provido - 164 Agora, se eu falo a Verdade, que Deus proveu um Sacrifício; e aquele Sacrifício, Jeová-Jiré, era Jesus Cristo. E todos os sete nomes compostos de redenção encontravam-se em Jesus Cristo. Jeová-Jiré, “o sacrifício provido pelo Senhor.” Jeová-Rafa,  “o Senhor que cura vossas enfermidades.” E Jeová-... “a bandeira.” E - e todos os outros, sete nomes compostos, estavam todos em Jesus Cristo. E aí está onde todos os tipos e sombras, do Antigo Testamento, todos vieram e se encontravam em Jesus Cristo. Ele pagou o preço supremo, subiu ao Alto, e enviou de volta o Espírito Santo, esta noite, o qual é o caminho provido por Deus para seu escape.

O Lugar de Adoração Escolhido Por Deus - 41 Agora, e, Ele, qual é o Seu Nome, primeiro? Teremos que (Nome) encontrar qual é o Nome de Deus antes de podermos encontrar o que é que Ele esta colocando no lugar.
Agora, encontramos que Ele tinha muitos títulos. Ele é chamado o... Ele foi chamado “Pai,” que é um título. E Ele foi chamado “Filho,” que é um título. Ele foi chamado “Espírito Santo,” que é um título. Ele foi chamado “Rosa de Sarom,” que é um título. “Lírio dos Vales,”  um título, “Estrela da Manhã.” “Jeová-Jiré, Jeová-Rafá.,” sete nomes diferentes, compostos, de redenção, e todos eles eram títulos. Nenhum deles era nome.
Mas Ele tem um Nome.

42 Quando Ele Se encontrou com Moisés, Ele ainda não tinha um Nome, e Ele disse a Moisés: “EU SOU O QUE SOU.” E quando vemos Jesus na terra, falando em Hebreus capítulo 6... Perdoem-me, São João capítulo 6. Ele disse: “EU SOU O QUE SOU.”
Eles disseram: “Ora, Tu és Homem de não mais de cinqüenta anos de idade, e diz que Tu “viste Abraão?”
43 Ele disse: “Antes de Abraão ser, EU SOU.” E “EU SOU” era Aquele, a sarça ardente, a Coluna de Fogo que estava na sarça ardente lá nos dias de Moisés, o “EU SOU O EU SOU.”

44 E agora encontramos que Jesus disse também: “Eu vim em Nome de Meu Pai, e não Me aceitais.” Então, O Nome do Pai deve ser Jesus. Isso mesmo. O Nome do Pai é Jesus, porque Jesus disse que sim. “Levo o Nome do Meu Pai. Venho em Nome de Meu Pai, e não Me aceitais.” Então, Seu Nome era Jesus.
E Gabriel O chamou de Jesus, os profetas O chamaram de Jesus, e Ele absolutamente era JESUS. Antes de Seu Nascimento, até o santo profeta chamou Seu Nome de Emanuel,  que é “Deus conosco.” Então, “Deus Se manifestou em carne, para tirar o pecado do mundo,” e, ao assim fazer, Ele recebeu o Nome de Jesus. Por isso, Jesus é o Nome.
E o Nome foi colocado num Homem; não numa igreja, não numa denominação, não num credo, mas num Homem! Ele escolheu colocar o Seu Nome em Jesus Cristo. Agora encontramos que então, Ele Se torna o lugar de adoração a Deus, onde  você O adora.
45 Mesmo antes Dele ter nascido, o Seu Nome foi chamado Jesus. Foi tão importante que, foi comunicado à Sua mãe pelo Anjo Gabriel, que Seu Nome seria chamado “Jesus, Filho de Deus,” o que Ele era.

-----------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário