Pesquisar neste blog

sábado, 23 de julho de 2016

lideranca

O Perigo da Liderança Humana

08.03.2003Ir. Rosendo

A festa Das Trombetas - 31 - Eu sei que isto soa bastante imaturo, talvez, para pessoas de grande aprendizagem e conhecimento, mas para o cristão é diferente. Nós - nós seguimos a liderança do Espírito, somente isto.

A Igreja e Sua Condição97 Você não tem nenhum direito! Você é comprado por um preço, esse foi o preço do precioso Sangue do Filho de Deus. Você não tem nenhum direito legal. Aleluia! O único direito que você tem, é, vir para a Fonte transbordante com o Sangue que emana das Veias de Emanuel, quando os pecadores mergulham debaixo da torrente que dissolve toda a sua mancha de culpa. Sim, senhor. Esse é o único direito que você tem, é uma renúncia da própria vontade, para Deus, e então Deus faz a liderança daí por diante. 

A Ordem da Igreja - 204 Agora irmãos, está se tornando tarde; assim, isto é o melhor que sei. Vejo o que já em seus corações. Isto é o melhor que sei das perguntas que tem feito. De agora em diante já sabem: se há uma interrogação em sua mente, venham à gravação e escutem. Que se ponha a gravação se é para os diáconos, administradores, ou o que for. Ponha à congregação se a querem ouvir. Muito bem. E isso é o melhor que sei da vontade de Deus para este tabernáculo aqui na Oitava rua Penn. E essa é a forma que ordeno a vocês irmãos a que realizem isto sob a liderança do Espírito Santo, com toda bondade e amor, mostrando vossa graça diante das pessoas, que és um cristão e não um bebê que pode ser empurrado de um lado para outro. Isso significa um varão que está cheio de amor. Cheio de amor por Deus, como pela congregação. Vêem a que me refiro?

Era de Pêrgamo 58  - Deus colocou toda a liderança nas mãos de Josué porque ele tinha permanecido com a Palavra. Deus podia confiar em Josué, porém não os outros. Desta maneira se repetirá neste dia final. O mesmo problema, as mesmas pressões.

A Era de sardes  - 89 Quando Israel rejeitou a liderança de Deus na Coluna de Fogo, e se converteu à adoração de bezerros de ouro seus nomes foram removidos do Livro da Vida. Êxodo 32: 33 

Era de Smirna - 34  - Assim como a igreja primitiva começou sob o ministério puro do Espírito Santo com sinais e maravilhas e manifestações tais como profecias, línguas e interpretações, sabedoria, conhecimento e cura, assim nos dias de Israel quando deixaram o Egito, eles estavam sob a liderança do Espírito de Deus manifestando em dons. Deus era o líder do povo. Verdadeiramente Ele era seu rei. Ele era um Rei-Pai. Ele cuidou de Israel como um homem cuida de sua família. Ele os alimentou, combateu em suas batalhas, abrandou suas dificuldades e resolveu seus problemas. Ele simplesmente ocupou-Se em cuidar deles. Eles eram a única nação para a qual Ele era verdadeiramente Deus. Mas  certo dia começaram a olhar ao redor, e viram os Filisteus e outros povos com reis sobre eles. Isto atraiu seu olhar e eles decidiram que deviam humanizar sua liderança, por isso queriam um rei. Ora, Deus ia por Si mesmo humanizar a liderança na Pessoa do Senhor Jesus Cristo, mas eles passaram adiante Dele. Satanás conhecia o plano de Deus por isso ele o colocou em seus corações para que passassem à frente de Deus (a Palavra).
35 Quando se aproximaram de Samuel e pediram um rei, Samuel ficou tão perplexo que seu coração quase se desfaleceu. Deus tinha estado liderando Seu povo através deste consagrado e escrituristicamente - vindicado profeta e ele sentiu que tinha sido rejeitado. Ele reuniu o povo e apelou que não se desviassem de Deus que os tinha conduzido como a uma criança, e os feito prosperar e os abençoou. Mas eles persistiram. Eles disseram a Samuel: "Você nunca foi errado em sua liderança. Você nunca foi desonesto em seus negócios financeiros. Você tem feito o seu melhor para manter-nos corretos com a Palavra do Senhor. Nós apreciamos os milagres, a sabedoria, a provisão e proteção de Deus. Nós cremos nisso. Nós gostamos disso. E além do mais nós não queremos ficar sem isso. Simplesmente o que queremos é um rei para conduzir-nos na batalha. Ora, naturalmente quando saímos à batalha é ainda nossa intenção ter os sacerdotes à frente com Judá seguindo, e tocaremos as trombetas e gritaremos e cantaremos. Não queremos impedir nada disto. Mas queremos um rei dentre nós para conduzir-nos".
36 E Deus disse a Samuel: "Ora, eles não têm te rejeitado, mas eles têm rejeitado a Mim para que não governe sobre eles".
37 Como isto foi trágico. Pouco ou quase nada perceberam que quando estavam pedindo a Deus que os deixasse ser como o resto do mundo eles O estavam rejeitando, porque Deus tinha ordenado que Seu povo agisse diferentemente do mundo. Eles não eram do mundo e eles não se pareciam com o mundo e não agiam como o mundo. Eles estavam crucificados para o mundo e o mundo crucificado para eles. II Corintios 6:17-18, "Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; E eu serei para vós Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso".



--------

Nenhum comentário:

Postar um comentário