Pesquisar neste blog

terça-feira, 23 de setembro de 2025

A VISÃO DE JESUS


A VISÃO SOBRE JESUS

Tabernáculo Fé Perfeita - Doutrina da Mensagem

 

 

PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO MORATO – SP

DATA: 26/11/2004

 

A visão de Jesus. Ouvintes preciosos, desde o Antigo Testamento cada vez que os profetas tinham uma visão sobre o trono da majestade divina eles não suportavam e chegavam a cair como morto. O apostolo São João, no livro de Apocalipse cita estas palavras: “Eu quando vi cai ao seus pés como morto.” O profeta de Deus, ele teve uma visão sobre Jesus e ele conta para nós com o que Jesus se parece. Você não gostaria de saber? Não gostaria também de tê-lo visto? A visão sobre Jesus, este culto foi pregado no tabernáculo fé perfeita em Francisco Morato-SP. Ouça neste instante mais uma mensagem de esclarecimento e que te dá fé de rapto.

A dois mil anos Ele esteve na terra, e como um homem normal aqui andou,

Não tinha câmera para tirar um retrato, nenhum artista a sua face pintou,

dele não se sabe como era a aparência, E a terra inteira é impactada com a sua presença.

Como eu queria voltar no tempo, e comigo poder levar

a tecnologia que temos hoje, um bom gravador e um celular,

Assim registrava as palavras de Cristo, e as comparava com o que tenho lido,

e voltaria para hoje as pessoas mostrar, mesmo sabendo que elas não iriam acreditar.

Jesus era forte? Alto ou pequeno? Porque os apóstolos não o descreveram?

Olha o privilégio que eles tiveram, Bem aos pés de Cristo a verdade aprenderam,

Se eu fosse um pintor e voltasse no tempo, Olhava de perto Jesus de Nazaré

desenhava e pintava a face de Cristo, para mostrar a todos como Ele é.

Aos Romanos capítulo 11, versículo 1 ao 7:

1 Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

2 Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:

3 Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?

4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.

5 Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.

6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

7 Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.

Senhor Jesus, temos lido esta Escritura, pedimos que o Senhor nos ajude neste instante quando estamos diante do Senhor para ouvir um pouquinho das Tuas verdades, um pouquinho da Tua Palavra. É assim que conhecemos a Tua vontade, é quando voltamos nossos olhos para aquilo que está escrito. Abençoa Teu povo, tanto presente como aqueles que ouvirão futuramente, que todos possam ser agraciados por Ti. É nossa oração neste instante no nome de Jesus Cristo, amém!

Sentai-vos. Eu gostaria de partilhar com os irmãos algumas coisas aqui do que pregou o mensageiro de Deus para o tempo do fim, quando ele juntou as pessoas e fez uma campanha em sua cidade, mas não em sua igreja. Em um grande auditório, porque era uma multidão tremenda, muita gente. E ao invés de fazerem, de terem feito o culto no tabernáculo, eles fizeram num auditório, numa grande escola que eles tinham construído. Então, o culto foi transferido para lá. E, com o tempo nós iremos estudar algumas coisas aqui nesta mensagem para entendermos porque Deus deixou que o seu mensageiro pregasse o que ele pregou naquele dia, naquele tempo. E nós temos entendido que o revelador dos mistérios, ele estava pregando para uma igreja futura, para um povo que viria depois que a mensagem fosse entregue.

Nós não temos livrinhos, nós não temos literaturas ou brochuras ou como queira chamar, isto não é apenas isto. O que nós temos em mãos, o que nós temos recebido, são alimentos que foram armazenados. Na mensagem SENHORES É ESTE O TEMPO? É ESTE O SINAL DO FIM? Quando estava para ser mudado o seu ministério ou encerrando a segunda etapa para se dar entrada a terceira etapa do seu ministério, ele disse: “Senhor, eu tenho feito tudo o que mandastes. Eu não sei o que virá depois disto, eu estou em tuas mãos, fiz tudo que me pedistes. Fiz tudo o que me mostrastes na visão. O alimento está armazenado.” Quando ele pregou esta mensagem, SENHORES É ESTE O TEMPO? É ESTE O SINAL DO FIM? Estamos no fim? Ele foi bem claro quando disse para a igreja que o alimente estava armazenado.

Então, se Deus envia um homem com uma mensagem, todos os céus sustentam aquela mensagem. E nós precisamos entender que ele quis dizer o que disse quando falou determinadas coisas. E, eu tenho pensado muito neste assunto, a semente não herda com a palha, temos entrado em alguns pormenores junto com as pessoas, e eu gostaria de em alguns cultos futuros nós entrarmos em detalhes nisto para que você possa descobrir qual é sua origem, para que você mesmo, você mesma, que me ouve ou que me ouvirá depois da gravação, possa saber se você é semente ou não. O trigo sabe que ele é trigo, o joio sabe que é joio. Nós temos que saber quem somos, para que somos, se temos sido semeados para brotar, que tipo de fruto? Que tipo de semente?

E, claro, se semeia trigo não vai colher joio, se semeia feijão vai ter que colher feijão, se semeia milho vai ter que colher milho, porque cada semente vai ter que produzir a sua própria espécie. Às vezes, nós semeamos discórdia e queremos colher paz, não tem como, não é mesmo? Semeamos bagunça e queremos colher sorrisos, queremos colher... bem, vocês entendem e não é desse jeito. Colhe-se aquilo que se semeia. E, então, nós vamos entrar neste assunto sobre semente para depois entrarmos sobre a colheita.

E eu espero que vocês tenham paciência com isto, porque eu tenho certeza que isto vai ajudar outras pessoas, nos assuntos que vamos entrar, assuntos variados aqui. Não é?! Neste culto, nos cultos futuros, eu espero que quem ouvir esteja com bastante atenção para saber porque o mensageiro de Deus falou determinadas coisas, deixou determinadas coisas armazenadas para nós. Parágrafo 10 [Pôr GO. Par. 9 – ED.] da mensagem A SEMENTE NÃO HERDA COM A PALHA, logo no iniciozinho.   

9 Quero oferecer uma saudação especial de boas-vindas a todos estes bons homens na plataforma, os quais entendo que muitos deles são ministros. Um par de centenas ou mais ...

Você sabe o que é cem pregadores? Cem pastores? Cem ministros? Um par de cem seria o que? Duzentos? Duzentos. E pela quantidade que estava por trás da plataforma, era mais do que isto. Então, eram pregadores que estavam lá para ouvir aqueles pontos doutrinários sem contar com o restante da multidão.  

Um par de centenas ou mais assentados na plataforma e estamos certamente agradecidos de que eles estejam aqui.

10 A todos vocês onde quer que estejam nas diferentes partes da nação... E entendo que há alguns aqui do estrangeiro, do outro lado do mar.

Viajavam de avião ou navio, seja o que for, para ouvir o culto, para assistir um culto pregado por William Branham. E enquanto ele estava pregando esta mensagem, quase todo o Estados Unidos, os grupos de irmãos, como... deixe-me ver, São Francisco, Tucson, e muitas outras cidades, estavam em conexão telefônica ouvindo também. Veja.  

Assim sendo, agradecemos a vocês que estão aqui para desfrutarem este companheirismo conosco, que estamos sob antecipações que Deus nos dará durante a reunião.

As pessoas estavam apreensivas, porque antecipava o assunto que ia ser pregado já e seus corações.

11 Parece que desde que pensei em regressar com estes poucos dias de reunião, que meu próprio coração tem estado alarmado estranhamente com um grande pressentimento de que algo está próximo a ocorrer.

Bem, por que ele estava com esse pressentimento?

Eu não sei realmente o que é, porém espero ser uma grande revelação de Deus ...

Ele já tinha pregado os Selos. Veja bem. Isto é 19 de fevereiro de 1965. Ele já tinha pregado os Selos, e ele diz: “Eu estou apreensivo.”

Eu não sei realmente o que é, porém espero ser uma grande revelação de Deus que nos - nos preparará e nos fará melhores cidadãos de Seu Reino enquanto caminhamos neste negro mundo de pecado e incredulidade.

 Então, ele já estava apreensivo por algo que Deus ainda iria mostrar para o povo. Aí você diz – “Bem, e o que seria se ele já tinha pregado os Selos?” – Como eu já estudei a mensagem junto com várias outras eu pude descobrir que esta apreensão aqui, ele está no início deste culto, o que veio depois daquilo foi... deixe-me ver aqui, eu vou pular um pouquinho para o parágrafo 42. Ele diz assim. Veja bem. Nós vamos ainda passar por tudo isto, mas eu quero adiantar para que vocês já saibam porque ele estava apreensivo esperando uma grande revelação para o povo. No parágrafo 42 ele diz:

42 Agora, para este serviço inaugural desta noite, não posso fazer outra coisa senão ir diretamente à nossa mensagem. Para isso estamos aqui. E agora, é pelo que regressei. E no domingo de manhã, se o Senhor o permitir, quero enfrentar a esse grande desafio acerca de Casamento e Divórcio [A Palavra Falada, vol. 3 nº1 - Editor].

 Entendem? A mensagem CASAMENTO E DIVÓRCIO, não existe nenhuma outra mensagem para concertar. Nenhuma outra mensagem que trate sobre namoro, que trata sobre casamento e divórcio, não tem nenhum outro sermão que aponte o dedo aquele. Porque aquela foi uma mensagem dada pelo Pilar de Fogo, foi algo que veio diretamente de Deus, CASAMENTO E DIVÓRCIO. Por isso que ele dizia que estava apreensivo com este assunto, com aquilo que estava para entregar ao povo. Então, vocês já estão sabendo o que é.

12 Este terreno, neste lugar, significa uma grande coisa para mim. Desde que soube que construíram este auditório escolar aqui, tenho querido ter um serviço neste lugar.

Ele estava na sua própria cidade, regressou de viagem e estava fazendo o culto num auditório escolar, porque as pessoas não cabiam no tabernáculo.  

Estou muito agradecido à junta escolar e àqueles que tão amavelmente nos têm permitido tê-lo. Foi sobre este lugar, justamente em algum ponto onde se levanta este edifício nesta noite, que algo grande ocorreu trinta anos atrás, justamente aqui mesmo.

Por isso que eu digo, tudo tem um motivo, tem um objetivo e ele sabia. Quando ele falava alguma coisa tinha um motivo por aquilo. Não tinha sua própria igreja, tinha aumentado já para pregar sobre os Selos e as Trombetas e tudo. Mas, agora naquela reunião ele foi exatamente para esse lugar, por que? Ele está explicando: “Desde que construíram esse auditório eu sempre desejei ter um serviço aqui.” Porque ele lembra que há muito tempo atrás ali ele recebeu algo de Deus naquele lugar.  

Era tão somente um campo de Artemísia naquele tempo. E eu morava numa casinha perto daqui, ao redor de duzentos metros daqui. Me preocupava muito com a salvação de meu pai ...

Agora, você que tem pai, você se preocupa com a salvação dele ou nem se quer se preocupa nem com a sua? Não é? Você que me ouve neste instante, como é que está seu pai? Você diz – “Ah, só vive bêbado, briga com a mãe quando chega e bate em todo mundo.” – E muitos tem que ir dormir na casa da titia, porque o pai chegou bêbado e tudo. Aí eu pergunto, e você tem feito o que pela salvação de seu pai? O que tem feito? Você tem pelo menos pedido a Deus por ele ou tem vergonha de dizer que ele é seu pai? Este homem precisa é ser amado, é ser amado. Sabe? Ele tem um problema sério, precisa ser tratado, precisa de tratamento. E a sua mãe? – “Ih, minha mãe, se ela pudesse ela tocava fogo na casa.” – O que você tem feito pela salvação dela? Essa pessoa precisa de tratamento.

E, às vezes, é tratamento que olha médico não dá jeito, cadeia não dá jeito, cacete não dá jeito, polícia não dá jeito, psiquiatra não dá jeito, psicólogo não dá jeito, só Deus que dá jeito nisto. Os demônios de Maria Madalena só Jesus podia expulsar. Ou você acha que pessoas endemoniadas são só aquelas que se convulsionam aí, que caem, espumam e que rangem os dentes? Não. Tem muitos endemoniados por aí dando risadas, fazendo obras de caridades e repleto de casco de demônios. E esses demônios fazem tudo para que a pessoa não veja a Palavra, porque a Palavra liberta-os destas coisas. – “É, mas eu sou uma pessoa boa, nunca fiz nada de errado.” – Nunca? E acometido com espírito religioso, com uma cobertura. Veem? Mas, vamos aqui a nossa história, não é? Vamos ouvir o irmão Branham falar essa sua experiência.  

E eu morava numa casinha perto daqui, ao redor de duzentos metros daqui. Me preocupava muito com a salvação de meu pai e de minha mãe naqueles dias, os quais já partiram. E especialmente naquele dia estava preocupado com meu pai.

13 Eu recordo, eu estava dormindo no alpendre.

Você já dormiu no lado de fora?

Fazia calor, no verão. Isto está escrito, creio no livrete chamado, “Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre”, (um folhetinho) ou senão, isto estava no livrete chamado, “Eu não fui desobediente à Visão Celestial.”

“Num desses dois livrinhos está esta minha experiência.” Ele continua contando:

14 E deitado no alpendre, fui despertado subitamente - e senti um peso em meu coração por meu pai.

E o seu pai fabricava bebida alcoólica clandestinamente. Tinha um alambique nos fundos do terreno as escondidas, que era proibido. Tempo da... como é que chama? Repressão? Eu não sei como é que chama. Quando acontece uma queda no país, na nação de dinheiro, bolsa de valores lá em baixo, não é só inflação lá em cima é tudo, falta tudo, até para comprar, como é que é? Eu não sei o nome como é que chama, mas vocês entendem. Não é depressão. Ham? Não, não, não é deflação, é um nome quase assim, parecido, mas não é isso ainda. Mas, é uma época que quebra tudo. Bem, vocês lembram de uma época aqui no país nós não tínhamos nem como comprar duas latas de óleo, era contado, só podia comprar uma, um litro de leite apenas, é algo desse jeito, falta-se tudo. Não é? E, às vezes, você tem o dinheiro e não pode comprar porque não tem, falta as coisas.

Bem, uma época assim e era proibido, não tinha como, era proibido fabricar aquilo e o seu pai inventou lá um alambique e fabricava Whisky para beber, para vender clandestinamente, vivia... era um alcoólatra, o seu pai era um alcoólatra. Se bem que você conhece que era um homem de responsabilidade, era um homem trabalhador, era um homem que trabalhava na lenha, cortando lenha no machado, chegava em casa tinha que cortar a camisa, grudada na pele, tinha que cortar com uma tesoura a camisa do homem, era um homem trabalhador. Mas, tinha esse problema do álcool, como muitos que me ouvem neste instante tem este problema ou alguém da família, você sabe o quanto que é difícil. E aqui o William Branham dormindo no alpendre da sua velha casa e foi despertado ali. Veja.   

Muitos de vocês daqui da cidade conheceram a meu pai, eu creio que foi um grande homem, apesar de ser ele um pecador, e... Porém ele tinha um mal hábito contra o qual eu tratei de lutar tão forte contra essa coisa durante a era; isso é a bebida. E aquela noite ele estava bebendo. E eu despertei com um grande peso no coração por ele. E vestido em meus pijamas, vesti as calças e fiquei com a camisa do pijama, vaguei através deste campo de Artemísia até perto de onde isto está agora.

Onde ele estava pregando, naquele auditório.

E me ajoelhei a orar por meu pai.

15 E enquanto eu orava e pedia a Deus que o salvasse e que não - não o deixasse morrer como um pecador, que eu lhe amava... e enquanto eu orava, me levantei para olhar para o leste desde aqui, e houve uma visão.

Quem leu o livro SOBRENATURAL, ou quem está lendo, ele conta quando o seu pai morreu como é que foi dizendo: “Billy, eu errei tanto, eu fui tão mal.” Na hora da morte, morreu em seus brações, não é? Bem.  

... me levantei para olhar para o leste desde aqui, e houve uma visão. E de pé sobre mim [muitos de vocês conhecem a visão] estava o Senhor Jesus.

16 Agora, eu não sou alérgico a ilusões que eu saiba; porém as visões são reais.

E eu quero deixar isso registrado, porque tem irmãos, às vezes, que fica atrás de ver luzes e ver visões, sabe, espremer o olho para ver se ver alguma coisa. Se esforça, vai dormir imaginando coisas boas do céu para ver se tem uma revelação. Não é assim, gente. Quando Deus dá uma visão para o profeta ou para alguém que vai ver aquilo, não é como se imagina, você não está atrás de ter uma. Irmão Branham ensinou para os médicos como é que isso é feito, foi fazer um exame de, não sei se da mente, alguma coisa, do cérebro, da cabeça, qualquer coisa. Passar um checape completo.

E ali ele estava falando para os médicos como é que acontece, ele disse: “Olha, um vidente, ele não dorme para sonhar, para ter uma visão. Ele não precisa fechar os olhos.” Disse: “Muitas vezes vocês têm visto isto, há centenas de vezes. Estou em pé na plataforma pregando e ali vem a visão. Estou dirigindo no volante do carro, dirigindo, em velocidade e a visão vem ali de olhos abertos.” Veem? Disse: “Você que tem...” A pessoa normal, o seu consciente e/ou o seu inconsciente, eles estão distantes um do outro, então, você precisa dormir, você precisa, vamos dizer assim, aquietar sua consciência, sabe, para que então seu inconsciente ou é subconsciente, não sei como chamar isto, vem à tona e aí você pode sonhar com a outra parte que vive adormecida enquanto você está consciente. Veem?

Irmão Branham explica também na mensagem SENHOR É ESTE O TEMPO? Ele diz: “Mas, um vidente não é assim, as suas duas consciências estão juntas, estão muito próximas. Ele não precisa dormir, ele não precisa fechar os olhos para que veja as coisas, a estão próximas.” Então, os médicos ficaram abismados, disseram: “Irmão Branham, nós nunca tínhamos pensado numa coisa tão certa. Por mais que temos estudado o corpo humano, não é, nós não tínhamos pensado nisto ainda.” Veem? Então, é por isso que ele está dizendo aqui olha: “eu não sou alérgico a ilusões que eu saiba.” Entende? Porque tem pessoas que não pode ver uma sombra, não é, já fica dizendo que viu coisa – “Eu vi isto, eu vi aquilo.” – E já começa a contar os testemunhos. Entenderam? Ele disse:

..., porém as visões são reais. E ali estava o Senhor Jesus, a primeira ocasião em que eu O havia visto numa visão desse tipo. Ele estava ao redor, oh, provavelmente a dez pés sobre minha cabeça, ...

Não estava no chão. Essa visão que ele teve de Cristo, ele estava alto, “a dez pés sobre minha cabeça.” (3 metros aproximadamente – ED)

... de pé entre céu e terra com um pé dando um passo.

Imagine a cena? “Com um pé dando um passo.”

Ele tinha vestiduras brancas com uma orla ao redor do lado. Ele tinha cabelos até Seus ombros, ...

Aí você diz – “Então, eu vou deixar o meu crescer também até os ombros. Jesus tinha.” – Não é?! Ele tinha porque Ele era o que? Como é que se chama o nome dessa, daquelas pessoas que tem a unção e que tem seus cabelos crescidos, como é que se dá o nome? Nazireu. Eu lembro a primeira vez que eu preguei sobre este assunto na cidade de Campina Grande, e eu disse “narizeu”, narizeu, eu troquei agora. Até na minha anotação eu tinha colocado narizeu, mas é nazireu. Sansão era também e vários outros. Bem, aí você diz – “Vou deixar meu cabelo crescer também porque Jesus tinha.” – Sabe?! O anjo de Deus que aparecia para o profeta também tinha seus cabelos até os ombros, mas não vá deixar seu cabelo crescer não que você não é nazireu – você não é nazireu e você não é anjo. Entendem? Essas coisas.

Então, você como homem ouça o profeta Paulo, disse: “É desonra para o homem ter seu cabelo crescido.” E você, as irmãs, também acate as palavras de Paulo: “É desonra para a mulher ter seu cabelo cortado.” Então, já é bom porque você já bate nos dois lados já, não é?! Aproveita aqui as coisas. Então, ali estava ele.

Ele estava ao redor, oh, provavelmente a dez pés sobre minha cabeça, de pé entre céu e terra com um pé dando um passo. Ele tinha vestiduras brancas com uma orla ao redor do lado. Ele tinha cabelos até Seus ombros, e parecia ser de... um homem por volta do que a Bíblia diz que Ele era, por volta de trinta anos, porém pequeno, ...

Não é um homão desse tamanho não. Sabe? Por que será que o irmão Branham fala até de tamanho? Era mostrado para ele até estatura. O anjo que aparecia para ele, ele diz aproximadamente o tamanho daquele homem, o peso, o tipo, para tirar... O revelador dos mistérios veio para tirar tradiçõezinhas da cabeça das pessoas. Porque as pessoas pensam em anjo, sabe, com aqueles que são pintados nos quadros, anjos parecendo mulher, vocês já prestaram atenção que os anjos que eles pintam parecem umas mocinhas com olhinho bem verdinho, aquela coisa, aqueles cabelinhos bem loirinhos aqui em baixo, aquelas asinhas assim. E outros é umas criancinhas, só a cabeça de umas criancinhas com umas asinhas aqui do lado.

E, quando eu era pequeno o povo, minha tia dizia que anjo é criança que morre pequenininha, vira anjinho no céu. Ham? O profeta veio dizendo, isso é mentira, tudo isto é falso. A sua filha que tinha morrido com oito, nove meses de idade, ele a encontrou em uma visão real ela com seus dezoito a vinte anos de idade, uma moça, ele não a reconheceu. Ela disse: “Papai!” Ele disse: “Como? Eu não tenho filha desse tamanho.” Ela disse: “Lá na terra eu era sua pequena Sheron.” Morreu com oito ou nove meses de idade. Ele a encontrou naquele lugar onde Paulo foi, não é, vamos dizer assim, para que as pessoas entendam que Paulo também visitou outros lugares fora aqui da terra.

Paulo disse: “Eu não sei se no corpo ou fora do corpo.” O profeta, ele pode, Deus o leva nesses lugares. Só que Paulo não era revelador dos mistérios, sua missão não era esta, Paulo veio para falar coisas difíceis, inclusive. Por isso que o que ele viu, ele disse: “Eu não tenho palavras para dizer.” Agora, William Branham o que ele viu, ele tinha que dizer porque ele é Apocalipse 10:7: “Nos dias da voz do sétimo anjo o segredo de Deus é revelado.” Veem? Então, um anjo que você pensa que é como uma criancinha, parecendo uma mulher, aquela coisa, olha, ele descreve o anjo, meu Deus do céu! Aproximadamente é como se tivesse 96 quilos. 96 quilos. Bem, vamos continuar aqui. Mas, Jesus quando ele viu nesta visão, ele diz: “Ele era, porém, pequeno.”         

... um indivíduo delgado, muito pequeno. Parecia que não pesaria mais de sessenta quilos.

Veja. Aí, porque eu estou agora parando, fazendo pontos aqui, interrogações, com tamanhos e medidas, me diga? Porque um irmão disse para mim, ele disse assim – “Eu pensava, pregaram, disseram para mim que o anjo tem tamanho de um prédio.” – Sabe?! Um irmão. Um irmão disse para mim há poucos dias, não tem quinze dias isso aí. Disse – “Irmão, um anjo é assim? Pois me disseram que um anjo é do tamanho de um prédio.” – Para você ver o quanto que... isso é essas revelações que essas turmas buscam por aí, não é, a divina revelação do inferno, a divina revelação do céu, os livros que eles escrevem sobre revelação que disse que foi no céu e viu pedrinha e coroa e todas essas coisas.

São revelações bonitas, emocionam, mas contrariam as Escrituras, este que é o problema. Aí você diz – “Mas, será que... como eu tenho certeza que anjo é assim?” – Então, vá nas Escrituras, veja aqueles dois anjos que chegou lá em Sodoma, a Bíblia diz que eram dois homens, dois varões, no entanto, eram anjos de Deus. Mas, Jesus na visão do irmão Branham era pequeno, não era um ser descomunal, um super homem. O irmão Branham diz: “Olha, um individuo delgado, pequeno, parecia que não pesaria mais de sessenta quilos.”

17 E eu olhei e pensei que havia algo em que eu poderia estar - estar errado.

Você quer saber como era Jesus? Leia a profecia de Isaias. Isaias O descreve como esquelético, os ossos podia ser até contados, sabe? Não era rechonchudo e gordinho não, que nem eu assim não. A Bíblia diz: “Olhando para Ele nada víamos para que desejássemos.” Os seus ossos poderiam ser contados, esquelético lá, na cruz. Veem? Aí pintam um Jesus tão lindo, tão aquela coisa. Bem.  

... pensei que havia algo em que eu poderia estar - estar errado. Assim eu - eu esfreguei os olhos ...

Sabe quando você, a coisa fica meia torta assim, você esfrega os olhos para ver direito assim?

... eu esfreguei os olhos e - e voltei a olhar. E ele estava de pé como que de lado, como um perfil de Seu rosto. E a aparência de Seu rosto, a qual eu sempre tenho visto nas visões, tem sido como a cabeça de Cristo pintada por Hoffmam na idade de trinta anos.

Tem ela aqui? Aqui em cima? Aquele quadro? Ele... tinha aqui do lado, aqui na parte de cima, acho que o irmão Júlio tirou o que tinha aí. Não é? O quadro pintado por Hoffmam, todos vocês conhecem. E, alguém dos nossos ouvintes que desejar ver este quadro, a aparência, um quadro, esse que tem no cântico aí, o que se aproxima de como é Jesus de acordo com o que o profeta viu. Ele disse: “A aparência é como aquele quadro pintado por Hoffmam.” Veja. Aí ele diz:  

... tem sido como a cabeça de Cristo pintada por Hoffmam na idade de trinta anos.

Paragrafo 17 eu estou lendo da mensagem A SEMNTE NÃO HERDA COM A PALHA. Ele diz:

Essa é a razão pela qual eu tenho isso em minha casa, ...

O irmão Branham não falou coisa à toa, ele disse o que disse porque quis dizer aquilo. Ele sabia porque precisava ensinar determinadas coisas, porque com certeza ... [CORTE NA GRAVAÇÃO – ED.] ... William Branham dizendo porque usava, porque tinha aquele quadro. Adiantando aqui um pouquinho. É... visitando um museu de artes religiosas, quando ele chegou diante do quadro pintado por Hoffmam, ele disse: “Entre todas as pinturas que já se imaginaram sobre Cristo este aqui é o que mais se aproxima.” Não é que é a foto de Cristo, disse que é a que mais se aproxima Dele, do que ele viu na visão. Aí ele diz:   

Essa é a razão pela qual eu tenho isso em minha casa, em minha literatura, onde quer que possa pôr isso, porque parecia dessa forma, mais como isso. Só que parecia ser pequeno.

Então, certa vez eu distribuí uns cânticos, dei para uma igreja onde eu estava evangelizando e distribuí para aqueles irmãos uns dez ou quinze hinários e no hinário nós temos a foto da águia e tem esta foto pintada por Hoffmam. E aquilo causou um reboliço e os irmãos acharam que tinham que arrancar a foto. Um grupo de irmãos, unicista, que estávamos evangelizando. – “Ah, tem que arrancar esta foto e tal.” – Então, eu expliquei isto aqui para eles.

Eu creio na mensagem de um homem revelador de mistérios no qual cumpriu Apocalipse 10:7, um homem que dava cumprimento a Malaquias 4:5 e 6. E ele passou por esta experiência. E se ele passou por esta experiência, ele está mostrando algo para nós. Então, muitos irmãos que não tem esta mensagem, A SEMENTE NÃO HERDA COM A PALHA, você agora vai ter a oportunidade de tê-la lida e comentada ainda, de acordo com nosso pouco conhecimento. Então, tire sua própria conclusão.

Essa é a razão pela qual eu tenho isso em minha casa, em minha literatura, onde quer que possa pôr isso, porque parecia dessa forma, ... (Bem.)

18 E eu... Enquanto eu estava olhando a Ele, pensei: “Seguramente eu não estou olhando a meu Senhor aí de pé.” (Não é possível!) E eu estava como em, eu diria, nesta posição, e talvez justamente onde este - sob este púlpito está agora. Em algum lugar, foi nesta vizinhança em - com o raio de onde eu estou de pé, a melhor medida que posso fazer, num raio de quarenta ou cinquenta metros de algum lugar ao redor desta região aqui, este círculo.

Este acontecimento da visão era onde ele estava pregando, quando ele estava pregando esta mensagem, por isso ele está contando este caso.

19 Eu olhei para cima, e Ele estava de pé ali. E eu mordi meu dedo ...

Já mordeu seu dedo assim para ficar a marca do dente? Não é? “Eu mordi meu dedo”, para que morder meu dedo? Morda seu dedo dormindo. Ele estava testando-o: “Será que eu estou dormindo? Será que eu estou numa visão? Será que eu estou sonhando?” Veja. Olha.   

E eu mordi meu dedo para ver se eu estava dormindo. Vocês sabem como você... Parecia como que não pudesse ser. E eu era novo no Senhor então, (era novo convertido) havia estado pregando como que por seis meses. Eu mordi meu dedo. Tomei uma Artemísia e a esmaguei.

Arrancou um pedaço de planta, sabe, e esmagou para ver se realmente aquilo estava acontecendo.

E muitos de vocês que vivem no campo, vocês sabem que esse pequeno palito está na Artemísia. Eu comecei a mascar aquilo.

Imagine a cena. Irmão Branham com um pedaço de, com um caulezinho da planta mastigando, mordendo dedo, se beliscando, enquanto estava vendo aquele Ser entre o céu e a terra. Bem.  

Eu comecei a mascar aquilo. E disse: “Não - não pode ser. Estou sonhando. Ali está minha casa. Ali estão mamãe e papai, e os meninos ali. Ali está o velho tanque de tijolos ... (vendo tudo)

... o velho tanque de tijolos que estava aqui, onde eu costumava caçar patos ao redor de duzentos metros disto. E aqui estou de pé no campo; tem que ser assim.”

20 Dei pontapés no solo...

Já fez isto? Não é?

20 Dei pontapés no solo, bati meus pés no chão por um momento, sacudi minha cabeça (de um lado para outro) e - esfreguei minhas mãos, voltei a olhar para cima, olhei para longe, voltei a olhar; e ali estava Ele parado.

É assim! Faça o teste com você mesmo e veja se o que você está vendo é realmente a verdade, não é? Bem.  

E o vento começou a soprar, e eu vi a Artemísia movendo-se. (Acompanhando o balanço do vento.) E quando começou a mover-se, Seus vestidos foram movidos com isso.

Estão entendendo que não era apenas uma visão? Estão entendendo isso? O vento que balançava as folhas, balançava as vestes também daquele Ser. Bem.

Como a roupa que está no arame, elas começaram a - a serem sacudidas no ar. (Do mesmo jeito as suas vestes brancas balançavam.)

21 Ele estava de pé ali. Eu o olhei. E pensei: “Se tão somente pudesse conseguir olhar em Seu rosto.” E Ele estava atento para o leste, (Olhando na direção do leste) nesta direção. Ele estava observando intensamente. E eu dei um passo em volta

Você sabe, sabe o que andar ao redor assim para ver se vê a cara? Veja, porque estava de perfil.

E eu dei um passo em volta para conseguir olhar de perto em Seu rosto, e ainda não podia vê-lo muito bem. Ele tinha Suas mãos na Sua frente, e cobria perfeitamente de onde eu estava de pé.

22 Novamente me movi ao Seu redor, e limpei um tanto minha garganta, algo assim; eu fui [O irmão Branham faz a demonstração - Editor] para ver se podia chamar Sua atenção. Porém Ele não se moveu.

23 Então pensei: “Talvez O chamarei.” Quando eu disse: “Jesus”, Ele voltou Sua cabeça, e quando me olhou, Ele levantou Seus braços para fora. Isso é tudo que eu recordo por cerca de um... aproximadamente ao amanhecer ...

Porque isso foi a noite.

... aproximadamente ao amanhecer eu estava atirado em algum lugar onde este lugar está agora, no campo, a camisa de meu pijama úmida pelas lágrimas onde havia eu estado chorando, e havia perdido o sentido. Seu rosto tinha caracteres que nenhum artista podia - podia desenhar ou pintar. Eles não poderiam fazê-lo. Ele parecia com um Homem que se você o visse, você desejaria chorar com simpatia e respeito com reverência, e ainda com suficiente poder que Ele ao falar viraria o mundo ao revés.

A aparência do rosto Dele. Veja.

E os caracteres nunca poderiam ser captados por um artista.

24 E eu nunca conheci até este dia o que aquilo significava. Porém aqui estou esta noite depois de trinta anos, de pé num auditório que é dedicado agora ao serviço do Deus Todo Poderoso. E eu só um - um membro leigo realmente só um - um ancião local na - na igreja batista aqui, da qual Roy Davis era pastor nessa época. E agora eu estou de pé aqui com o lugar abarrotado, no mesmo lugar com a - com o que creio ser a compra do Sangue de Jesus Cristo Mesmo em minhas mãos para trazer esta mensagem de quatro dias, do Senhor.

25 Tão somente seis meses depois daquilo eu tive meu primeiro batismo ...

Seis meses depois daquela visão.

... eu tive meu primeiro batismo aqui no rio quando a luz desceu aqui na Rua Spring. Muitos de vocês podem que queiram descer, e dar uma olhada a ela, na Rua Spring e Water, justamente em frente ao rio. E ali foi onde o Anjo do Senhor apareceu em público primeiro, e às 2:00 horas, numa tarde. E uma Voz veio dela, disse: “Como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Cristo, tua mensagem precursará a segunda vinda.(Amém!)

26 Isto é trinta anos mais tarde, e aqui estou ainda proclamando aquela Mensagem. (Glória a Deus!) E tem ido ao redor do mundo, e me agrada estar de novo em meu povo nesta noite para representar a este Senhor Jesus Cristo que, todavia, amo com todo meu coração. Cada dia Ele se torna mais doce que no dia anterior. Nunca tenho mudado um jota em minha doutrina. Com a primeira coisa que comecei, ainda creio na mesma coisa nesta noite. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Amém! Vamos nos colocar de pé. Senhor, nosso bondoso Pai Celeste, em Tuas mãos entregamos esta reunião, em Tuas mãos entregamos esta leitura, estas coisas que foram comentadas e pedimos que o Teu Espírito Santo unja estas palavras. Sabemos que não somos merecedores disto, não somos merecedores de conhecer o que conhecemos, porque só quem tem recebido a revelação é que sabe a eficácia, é que sabe q importância que ela tem para nossas almas.

Pedimos que o Teu Espírito nos guie, nos leve a pastos verdejantes, nos leve aonde o Senhor tem armazenado este alimento para que possamos a cada dia estarmos fortificando na fé dando glória a Deus como estava Abraão. No nome de Jesus, nós oramos e Te pedimos, pelos cultos, próximos cultos, pelo trabalho de batismo amanhã, que o Senhor nos ajude e nos inspire a cumprir a Tua vontade e os teus desígnios, para a glória do Teu santo nome nós Te pedimos, Senhor Jesus, amém. Amém.  

Que a beleza de Cristo se veja em mim,

Toda sua admirável pureza e amor.

Vem Tu, chama divina, todo o meu ser refina,

Té que a beleza de Cristo se veja em mim.

Então, abençoe um ao outro, aperte a mão do seu irmão, de sua irmã, até a próxima. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

 

[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]


Faça o Download deste culto em mp3

Faça o Download em Texto Word

Faça o Download em pdf

 

TRANSCRITO PÔR: ELISANGELA FLORENCIO

DURAÇÃO DA GRAVAÇÃO: 47 MINUTOS, 27 SEGUNDOS

DATA DA TRANSCRIÇÃO: 15/12/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário