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segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Necessidade de Misericórdia


NECESSIDADE DE MISERICÓRDIA

 

Tabernáculo Fé Perfeita - Doutrina da Mensagem

 

 

1.       PALESTRANTE: IR. ROSENDO

2.       LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO MORATO - SP

3.       DATA DA PALESTRA: 05/08/2007

 

 

 

Difícil é o andar, se o fardo é pesado de carregar

Há alguém que te espera, e pronto está

Pois Jesus Cristo quer ajudar

É o Senhor Deus do tempo, do espaço do sol

É o Senhor da bonança, conforto na dor

É o Senhor Deus do vento, montanhas e mar

Criador Deus da música, amigo das crianças

Em todos quer Ele reinar.

 

Deus mandou o Seu Filho pra dar salvação

A um mundo perdido precisando perdão

Se aceitas o Cristo em teu coração

Vida eterna terás, galardão,

É o Senhor Deus do tempo, do espaço do sol

É o Senhor da bonança, conforto na dor

É o Senhor Deus do vento, montanhas e mar

Criador Deus da música, amigo das crianças

Em todos quer Ele reinar.

 

É o Senhor, e sempre o será. Amem.

 

Somente crê em nome do Senhor Jesus Cristo, para a gloria de Deus, irmãos. Amem.

Somente crer, somente crer;

Tudo é possível, somente crer.

Somente crer, somente crer;

Tudo é possível, somente crer.

 

Oh Senhor, nosso Deus, nós Te agradecemos de todo coração por mais uma vez estarmos juntos, reunidos, no Teu nome, o Nome que está acima de todo o nome o qual todo o joelho no céu e na terra tem que se dobrar diante dEle. E nós humildemente estamos diante de Ti neste instante pedindo perdão pelos nossos pecados, pedindo que a compreensão do Senhor venha até nós para que possamos compreender quem Tu és e porque estás aqui. Pedimos perdão dos nossos pecados e das nossas fraquezas e de tudo aquilo que temos feito, pensado, agido, tudo que tem desagradado ao Senhor, pedimos misericórdia mais uma vez neste instante pedindo que a graça do Senhor, nosso Deus, possa estar sobre nós.

E sabendo que isto é um favor imerecido, sabendo nós que não merecemos nenhuma atenção Tua, mas Pai, por seres Grandioso e Misericordioso estamos aqui à mercê disto e pedimos que o Senhor tenha misericórdia então destas pessoas tão indignas da Tua Presença. Oramos pelos irmãos que estão a distância, que estão ouvindo pela internet, por nossa rádio, que o Senhor abençoe a cada um deles, Senhor. Tu nos deste a condição de podermos fazer isto e pedimos no nome de Jesus Cristo que isto seja feito para tua glória, e que isto seja feito, pedimos que a inspiração Tua para realizar Teu trabalho possa descer a nossa compreensão e vir aos nossos corações. No nome de Jesus Cristo nós Te pedimos e Te agradecemos, amém.

Que o Senhor vos abençoe, amém! Vamos nos colocar de pé, vamos ler as Escritura em Isaías capítulo 1 e o versículo 18. Isaías capítulo 1, versículo 18. Vamos ler a Palavra de Deus. Está à disposição dos irmãos mais um estudo da Doutrina que temos traduzido, a parte 43 da série “Quem é Este Melquisedeque?” O número 43, estudo pelo irmão Brian Kocourek. Como sempre tenho avisado a vocês, os irmãos que pegarem esse estudo, se puderem cobrir a sua despesa isto nos ajudará a ter mais estudos daqui por diante.

E da minha parte, eu estou empenhado em fazer essas traduções na medida do possível, com a ajuda de alguns irmãos que também ajudam a traduzir e a revisar, todas essas coisas, e é urgente, é necessário que nós tenhamos isso em mãos e que possamos estudar e comparar com as Escrituras, comparar com as mensagens que nós temos e isto faz com que você fique livre, liberto de determinadas ideias e pensamentos.

E, futuramente qualquer doutrina, qualquer vento de doutrina, qualquer interpretação ou pensamento que possa vir a vocês, chegar até vocês, se vocês tenham a compreensão firme, sólida e boa da Doutrina estas coisas erradas não vos apanharão.

E não vou estar lá ou não vou estar com vocês no momento quando qualquer vento de doutrina atacar quem quer que seja, então é necessário que você tenha a compreensão da Doutrina dentro de você!

E se amanhã ou depois, de alguma... por alguma razão qualquer irmão que tem estudado a Mensagem conosco, ele de alguma forma deixar de crer na verdade como ela é e seguir qualquer outro pensamento que não seja de acordo com a mensagem de Apocalipse 10:7 eu não quero ter nenhuma culpa nisto e quero olhar bem nos olhos desta pessoa e dizer assim: “Eu nuca vos deixei de anunciar todo o conselho de Deus”.

Então, vamos ler as Escrituras em Isaías capítulo 1, versículo 18. Está escrito assim:      

*     18 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

Amém! Vamos orar.

Amoroso, Bondoso e Misericordioso Pai, hoje estamos aqui Senhor não para sermos vistos e ouvidos apenas, estamos aqui para nos aproximar de Teu Grande Trono de misericórdia como diz a Tua Palavra, conhecendo que estas portas de misericórdias continuam abertas, todavia, para os Teus filhos. E sabendo, Senhor, que do Rio da Vida que flui da Grande Fonte, que é o Senhor mesmo, esta Fonte da Vida tem fluido para Teu Filho e de Teu Filho para os outros filhos Teus que vieram depois Deste.

E nós sabendo que somos partes dessa Grande Família estamos aqui pedindo que o Senhor ajude a cada um de nós a compreender aquilo que está escrito na Tua Palavra e que o Senhor nos limpe e nos purifique de todos os nossos pecados e incredulidades enquanto estamos de pé em Tua Presença. E pedimos isso porque sabemos a necessidade que há em nós, uma necessidade grande e tremenda e sermos a cada dia mais participantes da natureza divina. No nome de Jesus Cristo nos ajuda mais uma vez e que as Tuas bençãos possam vir a nós através do ouvir a Tua Palavra, porque está escrito que a fé vem pelo o ouvir e ouvir a Palavra de Deus. No nome de Jesus, o Teu Filho, nós Te pedimos e Te agradecemos, amém. Amém.

Podeis sentar. Nós vamos voltar a estudar um pouco outra vez é... algo que o irmão Branham pregou na mensagem Obra Prima, mensagem Obra Prima. E esta mensagem, ele pregou no dia 05 de julho de 1964 e nós vamos tentar, mesmo com esse barulho aí fora, tentar focalizar nossos pensamentos, nossas ideias na oração de abertura que o profeta de Deus fez quando ele pregou aquele sermão, A Obra Prima. E nós entendemos pelas Escrituras Sagradas o tempo que nós estamos vivendo e quando o profeta pregou aquela mensagem mostrando sobre a Obra Prima, ou a Grande Obra de Deus, ele disse assim:

*     2 “Senhor Jesus, Tu ... a Fonte, a fonte inesgotável da Vida, que flui através de nós hoje, Senhor, e limpa-nos de toda incredulidade e todo pecado, que assim possamos pararmos em Tua Presença agora mesmo, sabendo que há (quer dizer “tem”) necessidades  entre nós, que... sabemos que somos pecadores e não... não merecedores de nenhuma bênção.”

Nós temos que estarmos conscientes disto: somos pecadores e não somos merecedores de nenhuma atenção especial de Deus para nós, não merecemos nenhuma benção, não merecemos nada disso. E nós, então, temos que saber que somos um povo necessitado. Neste culto eu gostaria de levar a atenção de cada um de vocês, na medida do possível, a levar nossos pensamentos nesta palestra para algumas palavras que o irmão Branham disse. E a frase principal para este culto é isto: Sabendo que há necessidade entre nós. Há necessidade entre nós.

E isto poderia ser algo que não valesse a pena examinar em um culto, porque todos nós sabemos que somos necessitados e que nos falta, muitas vezes, o dinheiro para nos alimentar no dia-a-dia, para pagar nossas despesas, para suprir nossas necessidades, para suprir as necessidades dos nossos filhos e tudo mais. Então, somos um povo realmente necessitado, mas nós queremos examinar isto dentro do quadro inteiro da condição de eleito na qual nós estamos para esta hora, para esse tempo final e qual necessidade realmente nós temos.

O irmão Branham está orando aqui, orando ao Grande Deus, quem é a Fonte da Vida, ele está pedindo a esse Deus que esta Vida que saiu de Deus flua através de nós, através das nossas vidas e que ao fluir, que isto limpe de nós todo pecado e toda incredulidade. E, que ao limpar nosso pecado, nossa incredulidade, que nós possamos ficar parados ou poder permanecer de pé na Presença deste Deus Santo que está aqui. Observe isto. E logo ele acrescenta quando ele ora assim, ele faz este acréscimo, sabendo que há necessidade entre nós.

Agora, estas palavras do irmão Branham “sabendo que há necessidade entre nós”, eu creio que merece tomarmos alguns minutos do nosso tempo neste culto para refletir sobre o que ele está dizendo aqui porque ele acrescenta as seguintes palavras ainda quando ele diz “sabendo que há necessidade em nós”, ele continua:     

*     “...sabemos que somos pecadores ...

Por isso somos necessitados, viu?!

*     ... e não... merecedores de nenhuma bênção.

Qualquer coisa que Deus te der não é porque você merece, porque você não tem nada que mereça a atenção de Deus, por isso se chama: pela graça sois salvos. Não é o que você faz. Nada que você faça pode atrair a atenção de Deus, dizendo – “Puxa! Ele fez uma boa coisa eu vou dar isso para eles.” Isto é mentira! Isto é um erro tremendo que as igrejas tem pego e levado isso para as pessoas e elas começam, então, a fazer boas coisas ou grandes doações e tal para poder receber bençãos de Deus. Isto é barganhar contra Deus, isso é ter um Deus que negocia, que é um negociante. Entende?

Nada que você possa fazer pode fazer com que o coração de Deus se mova – “Puxa! Ele fez isso, ela fez isso, eu vou agradá-lo, eu vou dar algo.” Não senhores! A salvação é de graça! E graça é um favor imerecido, é algo que você não merece. Então, você tem que saber que é pecador e é necessitado. Veja agora como ele continua:                         

*     sabemos que somos pecadores e não e não merecedores de nenhuma bênção. Mas então, quando pensamos Naquele que veio e tomou nossos pecados, então quando o Seu Sangue está ali, não é... não somos nós na presença de Deus,

Quer dizer, o que é que eu sou para estar na Presença dEle? O que nós somos para estarmos na Presença dEle? Veja.

*     ... não somos nós na presença de Deus, é Ele... somente nossa voz através de Seu Sangue; o Seu Sangue está  falando. Oh, Deus, então limpa nossos corações do pecado e da incredulidade.

Agora, o irmão Branham, ele está aqui nessa oração reconhecendo diante de Deus a necessidade nossa para ter uma expiação de Sangue. Veja as suas palavras:

*     ... não somos nós na presença de Deus, é Ele... só é nossa voz através de Seu Sangue; o Seu Sangue falando.

Então, ele está mostrando aqui que temos esta necessidade constante desta expiação do Sangue que, todavia, é eficaz. Isso quer dizer, continua válida, valendo, com todo o seu efeito benéfico para nós. E agora, isto é contrário, isto contraria, isto é diferente do que algumas pessoas, do que alguns irmãos creem e eles professam seguir esta Mensagem, mas, no entanto, eles pensam diferente disto! E vou vos explicar porque, principalmente a vocês presentes, que sabem do que estou falando e muitos irmãos que estão nos ouvindo a distância e sabem também do que estou falando agora.

Isto que eu acabei de dizer, desta oração do irmão Branham, da necessidade que nós temos desta expiação do Sangue, isto contraria a muitos pensamentos doutrinários de muitos irmãos que reclamam seguir esta Mensagem, porque tem alguns que creem que já não há mais misericórdia e que o Cordeiro já saiu do Trono da misericórdia. E para aqueles que creem assim eu diria neste culto que eu sinto muito por isto, por eles, porque eles estão sendo os primeiros por bater o pé e não querer voltar atrás em seus pensamentos e alinhar o seu pensamento com o pensamento de Cristo mesmo que tem vindo trazendo-nos a Sua real compreensão.

Estes, eles têm colocado a misericórdia abaixo e serão os primeiros a receber o julgamento, a serem julgados, porque eles estão colocando a misericórdia abaixo dos seus pés e William Branham disse, quando se termina a misericórdia para algum, para alguma pessoa não lhe resta outra coisa a não ser o juízo. Mas, eu creio que nos tem sido dito nas Escrituras e isso está estabelecido em 1 João capítulo 1, versículo 7: 

*   7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Portanto, enquanto você caminha na luz há uma Sangue que, todavia, é aplicável para você, a menos que você não esteja andando na luz, aí não há Sangue mais para você. E quando uma pessoa sai fora da luz da revelação e deseja e quer continuar realmente fora da real revelação, então, o Sangue não é aplicável para esta vida, a menos que esta pessoa volte, se converta, se dê meia volta e volte para a Palavra como Ela realmente é. Volte para debaixo da luz, porque fora da luz, fora do conhecimento, fora da revelação, não há Sangue para ser aplicado.

Portanto, meus irmãos, agora eu disse que tem aqueles que creem, que acreditam, que a misericórdia já não existe mais; eles creem, eles acreditam, que quando os Selos foram revelados e o Cordeiro deixou o Trono de misericórdia e como isto aconteceu, eles dizem – “Então, já não tem mais misericórdia e agora o Trono virou um Trono de juízo.” – Eles creem que já não tem mais misericórdia e, todavia, nós encontramos ao irmão Branham ali mesmo até o último sermão, que ele nos faz saber que as portas da misericórdia estão, todavia, abertas para nós. Em 26 de novembro de 1965, ele disse no sermão Obra é Fé Expressada, ele disse:

*     possa,  que não são salvos, sobre as coisas, estejam prontos estes prontos, estejam prontos agora enquanto as portas da Misericórdia todavia estão abertas.

Os Selos ele pregou em 63, março, abril de 63 e ele está pregando isto aqui em novembro de 1965 dizendo que as portas da misericórdia continuam abertas. E claro, em 19 de janeiro de 1965 o irmão Branham pregou uma mensagem e ele intitulou aquele sermão O Deus Que é Rico em Misericórdia, precisamente no dia 19 de janeiro de 1965. O Deus Que é Rico em Misericórdia no parágrafo 10 ele diz, observe. Observe, ele pregou essa mensagem três anos depois que os selos foram abertos e já, se para aqueles que dizem que quando os Selos foram abertos então não tem mais misericórdia, porque o irmão Branham pregou três anos depois dos Selos abertos dizendo que a misericórdia continuava? Observe como o irmão Branham ora no sermão O Deus Que é Rico em Misericórdia:

*     24 Querido Jesus, estamos estamos chegando ante o grande Trono de misericórdia, ...

Porque ele oraria desse jeito se três anos antes os Selos foram abertos? Se não houvesse mais misericórdia ou Sangue aplicável precisaria o profeta de Deus ainda falar estas palavras e sustentar esta forma de crer no Trono de misericórdia ainda acessível para nós? Com certeza que não. Mas, foi assim que ele orou três anos depois da abertura dos Sete Selos.

*     24 Querido Jesus, estamos chegando ante o grande Trono de misericórdia, através deste Nome todo suficiente. “Porque não há outro Nome dado entre os homens por meio do qual nós devemos ser salvos, senão somente neste Nome do Senhor Jesus”. E estamos vindo agora em Seu Nome. E rogamos, Pai Celestial, que Tu nos recebas, esta noite, como Teus filhos que creem. E perdoe nossa incredulidade, Senhor. Ajude esta noite, para que possamos crer completamente em toda Palavra de Deus esta noite, por todas as coisas que temos necessidade.

Amém! Então, agora eu penso que não necessita dizer mais coisas a respeito disso porque esta Doutrina que tem se levantado e não se levantou agora, desde o ano de 1963. Aqueles que não compreenderam a revelação dos Selos, eles começaram com essa doutrina dizendo que agora já não tinha mais intercessão, que não tinha mais misericórdia e levaram esta pergunta para William Branham. E quando perguntaram para ele, ele disse: “Não, eu não ensinei assim. Não! Todavia, a misericórdia continua!” Vocês conhecem as expressões e as perguntas que foram feitas para o irmão Branham com respeito a essas coisas.

Mas, meus irmãos, essa doutrina é muito absurda. Para aqueles que tem anulado a misericórdia e eles em todos os sentidos, eles dizem que não podem crer mais que ainda haja misericórdia porque eles dizem que aquilo acabou uma vez que os Selos foram abertos. Você ver que eles não compreenderam a relação entre Deus e Seus filhos, porque eles não compreendem a relação entre Deus e Seu Filho. E como estava dizendo um irmão para mim ontem, que no passado a igreja católica pegou Maria e colocou no lugar de Jesus como intercessora e medianeira, os evangélicos pegaram Jesus, ou os unicistas pegaram Jesus e colocaram-no no lugar do Pai. Tanto um, tanto a mãe quanto as filhas erraram em sua compreensão.

Mas, a revelação de Jesus Cristo só viria mesmo nos últimos dias no tempo do Seu aparecer, no tempo de Sua manifestação em glória. Eles não entendem justamente porque os Sele Selos foram abertos, foram abertos, que quer dizer: foram revelados. Quando se diz “os Selos foram abertos” está dizendo que “os Selos foram revelados”. Mas, isto não significa necessariamente que eles têm sido cumpridos inteiramente naquele tempo. Pôr os Sete Selos terem sidos abertos em 63, não significa que eles se cumpriram totalmente em 1963, ali eles foram abertos e revelados. Mas, muita coisa ainda estava para entrar em cumprimento. Quando são abertos e revelados simplesmente quer dizer que eles têm sidos abertos para a nossa compreensão, para o nosso entendimento.

Quando os Selos foram abertos foi mui claro que muitos Selos já haviam sidos cumpridos, já estavam cumpridos antes de 1963. Vocês sabem que o primeiro Selo é desde a primeira Era da igreja, quando os Selos foram abertos e revelados, isso quer dizer que chegou para a nossa compreensão, muitos deles já estavam totalmente cumpridos. E muito mais adiante, os Sete Selos não são em ordem cronológica, não são uma coisa cronológica e tal. E o sexto Selo e o sétimo Selo realmente transladam, transpassam, o período de tempo depois de 63. São coisas que você precisa compreender. E eu penso que algum dia, algum momento, se Deus nos der a oportunidade, nós deveremos começar a ensinar um pouquinho sobre, vamos dizer assim, uma pequena mini série de sermões com o título Compreendendo os Sete Selos”. E eu creio que isso será de uma grande ajuda para nós, porque muita gente tem suas mentes torcidas, borradas, para pensar que tudo, todos os Selos se têm postos fora, abertos e acabou.

De modo que muitos pensam que o sétimo Selo foi completado quando foram abertos em público, mas não está completo, alguma coisa ainda está acontecendo e faz parte do grande sétimo Selo. Eles também têm misturado as manifestações onde o irmão Branham fala e diz que “o sétimo Selo O traz de volta à terra”, eles misturaram também isto. E pensam isto e colocam que se tem revelado o sétimo Selo e fala a respeito do Corpo literal de Jesus de volta à terra. Então, por eles não entenderem quem era Jesus, o Filho, e quem é Jesus, o Pai, eles dizem que o Filho já não tem mais Corpo, o Corpo se dissolveu e por isso o Filho, Jesus Cristo que é o próprio Pai, tem vindo na forma da Palavra. Eles não entendem que Esse que veio na forma da Palavra é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Espírito Santo, por isto a Terceira Etapa foi a abertura da Palavra.

Então, meus irmãos, todas estas coisas. Quando aquele Anjo que tem descido do céu, o Anjo de Apocalipse capítulo 10, o qual você sabe que esse é o Anjo do pacto e você sabe que esse é Deus mesmo, o Pai da glória, então você percebe, nos diz que o sétimo Selo é Cristo. William Branham nos ensina que o sétimo Selo é Cristo. Mas, nós temos que nos fazer esta pergunta: o que isto significa? O que significa dizer que o sétimo Selo é Cristo? Porque quando se usa a palavra Cristo nós já temos aprendido isto: que a palavra Cristo tem três dignificados, que é: o Ungidor, aquele que é Ungido e a Unção em si. Essas três coisas é Cristo. Cristo é aquele que unge, o Ungido e a própria Unção. A própria Unção é chamada Cristo, o Ungidor é chamado Cristo e aquele que recebe a Unção é chamado Cristo.

E, quando William Branham diz: “O sétimo Selo é Cristo mesmo!” Você precisa saber do que ele está dizendo. Mas, temos também que conhecer que o sétimo Selo também não só é comprometido com Aparição senão com a segunda vinda e tem que ver com o Corpo literal do Filho de Deus descendo para nos encontrar nos ares. Disso se trata o sétimo Selo: da Aparição de Cristo, do Pai da glória, vindo aqui na terra para nos aprontar para o rapto e o sétimo Selo também fala da vinda de Cristo quando o Filho de Deus desce, baixa num Corpo literal para nos encontrar nos ares e ali o Pai encarna no Filho e nós O coroaremos Rei dos reis e Senhor dos senhores.

William Branham já nos ensinou isto quando ele pregou sobre O Primeiro Selo. O irmão Branham nos disse que há uma diferença entre a Aparição e a Vinda. E, não sabendo que é ali onde muitos tem errado eles entrem em falsas doutrinas porque eles não sabem que erram exatamente nisto: entre aparição e a vinda de Cristo, por ao saber a diferença entre uma coisa e outra. Na mensagem Desde Aquele Tempo, William Branham pregou essa mensagem no dia 13 de julho de 1962, no parágrafo 102 desta mensagem ele disse:  

*     Quantos sabem que há uma diferença entre a aparição de Cristo e a vinda de Cristo? São duas palavras diferentes. Agora é a aparição, a vinda será em breve. Ele está aparecendo no meio de nós, fazendo as obras que Ele fez uma vez, em Sua igreja. Agora, você é parte dessa igreja e, pela graça, você crê. Eu sou membro dessa igreja.

Veem? Ainda na mensagem Eu não Tenho Medo, William Branham pregou essa mensagem no dia 11 de junho de 1962, no parágrafo 81 ele disse:

*     Vocês sabem, há uma diferença entre a aparição de Cristo e a vinda de Cristo.

Se tantas vezes, meus irmãos, William Branham falou desta diferença porque será que as pessoas que seguem esta Mensagem não se aperceberam desta diferença que há. Observe.

*     São duas palavras diferentes. Todas juntas. Agora, Ele está aparecendo em Sua igreja, O vemos a Ele, sabemos que é Ele. É o Espírito Santo. Veem? Sabemos que é isto!

O que aparece é o Espírito Santo. Na mensagem Jeová Jiré, que talvez quando traduzirem para nós será Jeová Proverá ou Deus proverá, na pare dois, o sermão número dois, o profeta de Deus pregou esta mensagem no dia 06 de julho de 1962, no parágrafo 174 William Branham disse:    

*     Isto é o termino da espera da semente real. Ele está aqui, a aparição de Cristo. alguma vez tenho tratado de procurar... Há um lugar na Bíblia, você sabe, eu não tenho tempo de ir buscar, que fala da “a aparição de Cristo”, e da “ Vinda de Cristo”.

William Branham sabia que isso estava nas Escrituras, ele conhecia isto. apenas na noite ou no dia que ele pregou o sermão Jeová Jiré parte dois, ele disse: “Eu não tenho tempo de ir buscar agora para vocês.” , mais...

*     Há um lugar na Bíblia, você sabe, eu não tenho tempo de ir buscar, que fala da “a aparição de Cristo”, e da “ Vinda de Cristo”. Essas São duas coisas diferentes, a “aparição” e a “Vinda”. Ele está em Sua aparição hoje, (observe) trabalhando conosco na forma do Espírito Santo, aperfeiçoando a Igreja.

Amém! Então, do que se trata a aparição? O Espírito Santo aqui na terra numa aparição diferente. Esta aparição, a apalavra grega para ela na Bíblia é “Parousia”, Parousia, que quer dizer: chegada e presença subsequente. E o enfoque principal não está na chegada, não está na chegada, mas no que acontece depois que Ele aparece, depois que Ele chega, o trabalho que Ele realiza. Porque é chegada é no momento, mas a Presença, o que acontece, a subsequência daquilo é um período de tempo grande ou pequeno no qual Ele realiza um trabalho.

E você sabe que em 1909 aquele mesmo Ser que apareceu para Moisés, que apareceu para Paulo, se apresentou ali no berço de William Branham na forma do Pilar de Fogo e durante todo seu ministério a Sua Presença subsequente foi manifesta diante das pessoas, foi fotografado e tudo mais. Até culminar com o Apocalupse ou com a revelação em 1963. Entenderam? Então, observe. Eu vou repetir o final da mensagem Jeová Jiré parágrafo 174:  

*     Ele está em Sua Aparição hoje, trabalhando conosco na forma do Espírito Santo, aperfeiçoando a Igreja. (Aí ele diz assim, olha) Tem que ser.

Isto era o que o profeta cria a respeito da aparição e da vinda. Bem, agora, existe outra coisa absurda que tem sido ensinado e esta coisa absurda, esse ensinamento absurdo diz que a Noiva é agora Deus!!! Porque uma vez que era um homem ungido e depois é um povo ungido, então, se o povo recebe a unção eles querem dizer agora que este povo é Deus. E esse ensinamento diz que a totalidade da Deidade está na igreja, então isto faria dela Deus. Isto é uma doutrina absurda. Há quem ensina que Deus está em Sua igreja, portanto, a igreja ou a Noiva agora é Deus!!!

Observe bem estes termos, estas coisas. Isto vem devido a uma falta de compreensão da Deidade, simplesmente isto. Enquanto não se compreender de uma forma perfeita o ensinamento sobre a Divindade ou Autoridade Suprema, a Deidade de nosso Senhor Jesus Cristo, enquanto não se tiver uma perfeita compreensão disso vão crer em várias coisas que não é verdade. E se não tiverem coragem de voltar atrás e alinhar seu pensamento com o pensamento profético eles não terão o “Assim diz o Senhor”. E você sabe, William Branham disse que a igreja terá o “Assim diz o Senhor” ou ficará quieta.

A igreja tem o “Assim diz o Senhor” ou fica quieta, não fala nada! Então, é importante você saber o que é o “Assim diz o Senhor” para que você possa levar adiante isto que Deus tem falado. Pois bem. O irmão Branham disse no sermão Queríamos ver a Jesus, no parágrafo 9, ele diz:

*     Agora, temos tido muitos... tem sido dito muito como os católicos que Deus está em Sua igreja e é ali onde Deus está, em Sua igreja. Assim, que se Deus está em Sua igreja, qual delas é Sua igreja? Cada uma delas dizem que é a igreja, assim como lhes é mostrado uma coisa. Agora, isto é justamente o que o sacerdote disse, ele disse: “Deus está em Sua igreja!” Mas, a Bíblia diz que Deus está em Sua Palavra. E Ele disse: Se alguém ou alguma coisa tirar as coisas disto, Ele mesmo tirará sua parte do livro da vida, de modo que eu creio do todo meu coração que esta Palavra é Deus na forma de letras.

Isto é o que disse William Branham. Pois bem. A Plenitude da Deidade veio no Filho de Deus, Jesus Cristo. Então, ali estava Deus em carne e é por isto que William Branham afirma categoricamente que Jesus Cristo é Deus, porque nEle habita corporalmente toda a plenitude da Deidade! Deus em Cristo, Deus em Seu Filho, ali você tem agora, você pode chamar o Filho de Deus de Deus porque Deus está nEle. Mas, quando você diz que a totalidade da Deidade está na igreja você fará da igreja Deus. Mas, o que você compreende pelas Escrituras e pela Mensagem é que Deus está em ou entre o Seu povo. Deus está no meio de Sua igreja. Olhe no livro de Apocalipse, que Ele anda no meio dos sete castiçais. Em cada um de nós numa pequena porção, numa medida pequena e temos que enfrentar isto pelas Escrituras.

Em João 1, versículo 1, nos diz que: “No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus.” Se você tem essa Escritura alinhada e sabe o que ela significa você pode compreender que trabalho Deus está fazendo entre o Seu povo nesses últimos dias. “No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus.” Você sabe que o que está no meio destas duas frases que eu disse está tratando do Filho de Deus, mas precisamente agora estamos tratando de Deus mesmo. “No princípio era o Verbo, o Verbo era Deus.”

João nos leva no princípio, porque antes disso você não poderia saber desse Deus, não senhores. Você só pode encontrar esse Deus nesta sua condição humana se você poder vê-Lo quando no princípio Ele, a parte que estava dentro de Deus se sobressaiu e você poderia vê-Lo como uma Luz mística, o Filho de Deus. Dali por diante Deus poderia ser visto, mas antes não. Então, sabendo nós que Deus é Soberano, o irmão Branham disse que somos pessoas necessitadas, que temos necessidades. Mas, Deus não é uma pessoa necessitada, Deus não necessita de nada, nós que somos pessoas necessitadas. Então, as coisas que você faz não é porque Deus precisa de você.

Observe que nós falamos uma parte de um assunto, estamos entrando em outra parte agora, talvez você diga – “Eu queria muito que prosseguisse nesta linha.” – Mas, você já sabe, já falamos muito sobre isso e apenas estamos falando essas coisas para ajudar alguns irmãos que estão iniciando na compreensão da Doutrina de Cristo. Quando você ora não é porque Deus precisa de suas orações, quando você canta não é porque Deus precisa dos seus louvores, quando você vem a igreja não é porque Deus precisa da sua presença, quando você faz alguma coisa não é porque Deus precisa disto. Deus não precisa de nada! Nós somos os necessitados!

Nós somos quem temos necessidade das coisas. Ele é Soberano e não necessita de nada nem de ninguém! Deus não precisa de nada nem de ninguém nem de nenhuma coisa que você possa oferecer para Ele. Ele é um Deus solitário, já aprendemos isso também. E nada bom nós podemos agregar a Ele, nada de bom nós podemos agregar ou acrescentar. Nem nenhuma coisa má nós podemos pôr nEle ou tirar daquilo que Ele é, nada. Ele disse: “Eu sou o que sou!” daí você tem Jeová, Elohim, isto vem do verbo “ser” daquele que é, que era, que há de vir, que sempre existiu, sempre existirá, nunca começou, nunca terminará, Ele é o Eterno! “De eternidade a eternidade Tu és Deus!” “Eu sou o que sou!”

Agora, isso não quer dizer o que você pensa que Ele é. Ele não disse: “Eu sou o que vocês pensam que eu sou.” Não senhores! Ele disse: “Eu sou o que sou!” Ponto final. Independe do que você pensa. E não há nada que você, nem alguém mais possa fazer mudar isso, tirar Deus da Sua essência. E Deus não é uma pessoa necessitada, que necessita de alguma coisa, mas o irmão Branham disse aqui que nós somos pessoas necessitadas. Ele disse nesta oração: “Nós somos pessoas necessitadas.” Agora irmãos, a palavra “necessitados” significa “estar em necessidade”, estar em necessidade e isto realmente significa “empobrecido”. Empobrecido. Se você pensa que o ser humano não está nessa condição, empobrecido, observe o que Paulo disse: fomos enriquecidos nEle com todas as riquezas celestiais do conhecimento de Deus, etc.

Fomos enriquecidos. Porque ao sermos necessitados significa que somos empobrecidos, o que quer dizer “pobre”, pobre, falta-nos algo. Em outras palavras, se nós temos necessidades então estamos necessitados de algo, de alguma coisa e Deus não tem necessidade de nada, essa é a diferença. Essa é a diferença. Mas, nós estamos em necessidade porque somos pessoas necessitadas e, portanto, tem que haver algo que se requer; aquele ou aquilo que nós não temos. Eu não tenho tal coisa, eu tenho necessidade disto, então, se requer algo para se obter aquilo. Então, nós estamos falando sobre requerimento quando estamos falando de estar necessitado.

Veja isto. Portanto, algo de requerimento está falando aqui. Nós estamos faltando alguma coisa, está faltando alguma coisa em nós e nos está faltando um requerimento. E agora nós estamos indo a alguma parte quando pensamos assim: vocês, quando o linguajar cessa para significar o que se diz, o que você pensa, então, a linguagem está fora de uso e por isso se um profeta vindicado por Deus disse: Somos pessoas necessitadas”, então é uma certeza que nos falta algo para nós ou ele não teria nos dito isto. E agora então a pergunta é: do que é que nós temos necessidade? Do que é que você tem necessidade? O que é que você precisa? Vamos pensar um pouquinho nisso.

Vamos mudar o nosso linguajar?! Do que você está carente? Qual é a nossa carência? Do que estamos carecendo? Carecemos de que? Estamos carentes de que? Porque se temos necessidade de alguma coisa, então, é oportuno que tenha que haver algo que se requer do qual temos necessidades porque não o temos. Nós não temos tal coisa e requeremos daquilo, necessitamos daquilo e você precisa saber qual é sua carência. Não deixe que as outras pessoas descubram que você é uma pessoa carente, porque enquanto os outros descobrem a sua carência isto quer dizer que você chegou a se fazer de coitadinho, de coitadinha, e se fez de, como é mesmo aquele nome, meu Deus do céu? De vítima.

Você está se fazendo de vítima para que alguém se apiede ou tenha piedade de você. E possa ser que por você ser uma pessoa bem sentimental, então, você vai olhar para a carência dos outros e vai dizer – “Mas, ele precisa, ela precisa disso.” – Olha, com Deus não cola! Isto com Deus não cola. Não adianta se fazer de coitadinho e dizer – “Sabe, a carne é fraca. E você sabe, irmão, e você sabe irmã.” – Não adianta se fazer de coitado ou de vítima para Deus! não adianta você ficar naquela condição de aterramento, de debaixo da terra, para poder Deus ter dó de você. Moisés implorou, Moisés pediu e Deus disse: “Não! Não terei dó de você.” “Senhor, eu fiz isto, eu fiz aquilo. Tu não podes fazer isso comigo, não me deixe morrer agora. Deixe-me passar para o outro lado e ver a Terra Prometida.” Deus disse: “Não me trate mais desse negócio comigo! Não quero ouvi-lo!”

William Branham chorou: “Senhor, minha esposa! Minha mulher! Minha filhinha com nove meses de idade.” Ele disse como se Deus tivesse puxado a cortina e disse: “Não quero te ouvir! Não quero te ouvir!” Não adianta você se fazer de coitado, você sabe da sua necessidade, do que você precisa então é urgente, é urgente que nós mesmo sem nos fazer de vítimas, de cara de coitados, como se com isto atraíssemos a atenção de Deus ou a graça de Deus. não senhores! Não é se fazendo de coitado que Deus vai então dispensar misericórdia ou graça, você tem que conhecer o seu estado miserável e de uma forma consciente, responsável, saber que você é uma pessoa necessitada!

Em sua oração o irmão Branham nos disse o que são esses requerimentos. Observe isto. Ele disse que necessitamos o que leva para nos trazer a Presença de um Deus vivo, ele falou, ele disse: “Nós somos pessoas necessitadas e em necessidade de um Defensor com o Pai.” Por isso que ele falou do Sangue. E o Sangue é para tapar completamente, cobrir, limpar, nossa incredulidade. A sua necessidade requer algo que você não tem e para isto tem um requerimento, você precisa do Sangue para isto. Como o irmão Branham disse, ele sempre dizia, ele dizia: Nós não temos suficiente fé, não é, nós temos fé suficiente apenas para cura ou quase não temos fé para ser curado de uma dor de cabeça e como estamos atrás de fé para o rapto ou mudanças do nosso corpo se muito mal você aí tem fé para receber cura para uma dor de cabeça? 

De modo que nós somos pessoas necessitadas e muitas e somos umas pessoas pecadoras, salvas pelo Sangue de Um Inocente e crer de outra maneira estaríamos nos enganando a nós mesmo. Nada que você faça te levará a Deus! nada! Não é por muito rezar o rosário, não é por fazer obras de caridades, não é por ser bonzinho ou boazinha, nada do que você faça te levará a Deus! Unicamente fé, confissão, a base do Sangue de Jesus Cristo é a única coisa que te leva a Deus, é reconhecer seu estado miserável, e de pecador. – “Mas, eu nunca matei ninguém!” – Mas, só em você ter nascido nessa terra você é um miserável!

William Branham disse: “Acabou de nascer? Nasceu, deu o primeiro gritinho? É tão sujo quanto as paredes do inferno.” Isso em uma força de expressão para que você entenda. A Bíblia diz: “Não há um justo se quer, não há ninguém justo! Não há ninguém que busque a Deus.” E, de fato isso é o que o apostolo João nos diz falando-nos a respeito destas coisas. Ele disse em sua primeira carta, no capítulo 1, versículo 8:              

*   8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

Queremos ser verdadeiros e achando-nos que somos as melhores pessoas do mundo e dizendo “Olha, eu não tenho problema nenhum? Eu não tenho necessidades?” Será que não necessitamos estar mais em oração? Mais em consagração? Mais prontos para nos desprover de nós mesmos? Nos humilharmos debaixo da potente mão de Deus para sermos exaltados naquele momento que só Ele sabe quando poderá e deverá nos exaltar? Sim senhores! E João disse:

*   Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

 Por isso William Branham disse: “Somos pecadores, não merecemos a Tua atenção, não merecemos nenhuma benção Tua!” Essa foi a oração dele, dizendo: “Somos pessoas necessitadas.” Agora, meus irmãos, se nós lermos isto cuidadosamente, esta Escritura que eu acabei de citar de 1 João capítulo 1, versículo 18, nos diz que estamos enganando a outros, aliás, não diz que estamos enganando a outros. Veja, eu vou ler de novo. Diz que nós enganamos a nós mesmos. Na tradução Western desta Escritura diz assim:

*   Se dizemos que vivendo aqui não temos pecado, nós mesmos estamos perdidos, (nenhum outro, nós mesmos), e a verdade não este em nós.    

Veja como está nas Escrituras.

*   Se dissermos que não temos pecado, nos enganamos a nós mesmos, ...

Não é enganando as pessoas não, não é enganando os outros, é enganando a si mesmo, enganando a si próprio quando você acha que está tudo bem com você, que não tem problema nenhum. Em outras palavras, se nós afirmamos que não temos pecado nós nos enganamos a nós mesmos. Então, você vai observar pelas Escrituras não me é encontrado, todavia, você não encontra, eu não tenho encontrado ainda um pecador que haja pensado que não estar em pecado. – “Eu não tenho pecado nenhum.” – Todos pelos menos admite algum problema, tenta dizer – “Olha, eu não fiz tal coisa. Nunca matei ninguém, nunca roubei.” – É como se fosse os maiores pecados do mundo, não é?! – “Nunca matei e nem nunca roubei!”

Eles pedem esmolas assim no trem – “Eu devia está roubando, eu devia está matando, mas estou aqui pedindo uma ajuda.” – Se era um dever porque não está fazendo? Não é?! Que matar não dá dinheiro, então, eles tentam roubar diferente, roubar a nossa própria consciência, essas coisas. Agora, eu estou certo também que todos vocês que me ouvem tem passado por determinadas experiencias. Os legalistas, aquelas pessoas que são legalistas movidos pelo legal da lei, eles querem pretender que eles são puros porque são legalistas. Então, por eles serem legalistas e eles estão sempre se policiando e nunca se permitem nada, nada, sempre estão ali, sempre estão acusando os outros porque acham que estão fazendo tudo certo.

Então, eles pensam que são puros. Então, eles vão ao redor com seu nariz empinado para cima, não é?! Porém, eles não estão enganando a ninguém, eles estão enganando a si mesmos. É aqui que entra aquilo que Jesus contou sobre o fariseu e o publicano. O fariseu, ele cumpria com suas obrigações, cumpria com seus deveres, ele fazia tudo certinho e por achar que isto agradava a Deus ele disse: “Oh Senhor, eu Te dou graças porque eu sou uma pessoa tão boa, eu faço isso, faço aquilo. Eu não sou como fulano, vê lá a situação do miserável.” O que ele fez? Ele estava enganando a si mesmo, por isso Jesus disse: “Ele saiu para casa do mesmo jeito.” Ele voltou para sua casa do mesmo jeito. Observe isto.

Eu sei que todos nós, todas as pessoas são um monte de pagãos grosseiros, todos nós. Eu sei que todos vocês são um monte de pagãos grosseiros, miseráveis, que foram salvos pelo Sangue do Cordeiro! Não são mais nada que isto. Como eu sei disso? Como é que eu sei disso? É olhando para a cara de vocês e achando vocês umas aberrações? Não senhores! Eu sei porque isto é o que eu também sou e as Escrituras dizem isto a respeito de nós. Não somos nada de bom, nada que preste! Um pagão grosseiro. Saímos do catolicismo, isso não é nada mais que um montão de credos e superstições.

Quando perguntaram para o profeta a respeito do catolicismo, ele disse: É a mais alta forma de espiritismo! Não tem diferença nenhuma. Eles oram pelos mortos, eles rezam aos mortos, eles têm os mortos como intercessores, isto é espiritismo. E quando perguntaram para ele sobre os espíritas, ele chegou a dizer: É a mais alta imitação do cristianismo.” E nós viemos destas alas religiosas, de todas elas. Então, o que é que nós somos? De onde viemos? Trouxemos o que? Um monte de credos e superstições. E se eu pensei algo diferente sobre mim, então, eu estava enganando a mim mesmo, você estava enganando a si mesmo.

Mas, a diferença agora é esta: por termos sidos salvos por Sua graça e pela fé estamos caminhando em Sua Luz, então, estamos agora em Sua Presença Gloriosa! E, enquanto você caminha nesta Presença Gloriosa Ele vai te limpando e vai te purificando até que você possa refletir a imagem dEle, mesmo enquanto você estiver aqui na terra. Portanto, o apóstolo Paulo disse em Efésios capítulo 2, versículo 8:       

*   Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

E também ele nos ensinou que através da fé, a qual é esta revelação, nós temos acesso a Deus, através de uma verdadeira revelação temos acesso ao nosso Deus. Romanos capítulo 5, versículo 1, diz:

*   Tendo sido, pois, justificados pela fé, ...

O que acontece aqui nessas palavras de Paulo? Ele disse: “Agora, você foi justificado”, em outras palavras, todas aquelas superstições, todos aqueles “eus”, todos aqueles problemas, credos e pensamentos enganosos, tudo isto não existe mais. Isto é a palavra “justificado”, você está limpo, você está perdoado de tudo aquilo, nada daquilo mais existe para Deus! “Justificados pela fé”, sabe o que é isso? Fé é uma revelação! Quando Deus se apresenta e se revela a você, então, Ele muda teu pensamento, você recebe uma nova mentalidade e todos aqueles velhos costumes e velhas formas de pensar aquilo é apagado e você caminha diferente na Presença de Deus. Gente, não é uma coisa tão complicada, é apenas algo que era um segredo para nós e Deus revelou para nós. 

*   Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, ...

Então, quando você recebe esta paz você entra num descanso, você não fica se preocupando – “Meu Deus! Então, e agora? E o que é que eu faço?” – Não! Você descansa, porque ele disse: “Olha, descansa na minha Presença, então, as coisas velhas se passaram, as coisas se tornam novas para você.” Observe o que diz as Escrituras:  

*   ... temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

*   2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, ...

Uma via de acesso e aberta para você para este favor imerecido.

*   ... na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Amém! Bem, este acesso que nós temos ao Pai não é por nossa fé que nós temos nEle, nem tampouco senão porque você fez algum, este caminhar para a Presença dEle. Mas, isso é porque você recebe a mesma fé que Jesus tinha. Você vai entender pelas Escrituras, olha:

*   ... temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

*   2 Pelo qual (Jesus Cristo agora olha. Veja bem as expressões.)

*   1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por (quer dizer, por meio de, através de) nosso Senhor Jesus Cristo;

*   2 Pelo qual (quer dizer, através de Jesus Cristo) também temos entrada (pela revelação) pela fé a esta graça, ...

E quando você tem acesso a esta graça ou a este favor imerecido, então, você fica firme e se gloria na esperança da glória de Deus. Isto é o que está nas Escrituras. A fé que Jesus tinha estando em você, então, esta revelação te leva, te dá acesso ao Trono do Pai. Efésios capítulo 3, versículo 12:

*   No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

É por isso que o apóstolo Paulo também disse aos Gálatas, capítulo 2, versículo 20:  

*   Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Não é sua fé. Paulo disse: “Eu vivo-a na fé do Filho de Deus.” Não é fé no Filho de Deus, isso não vai resolver nada para rapto. É a fé do Filho de Deus em você. E de novo em Efésios 2, versículo 18, ele disse: “Porque por meio dEle, (que é o Filho de Deus, você, qualquer um de nós outros) temos (no Filho de Deus, todos nós temos) entrada por mesmo Espírito.” E esse Espírito é que se tem entrada é o Espírito do Pai, é o pai mesmo. Veja agora como está:

*   Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

O que eu li está em Efésios capítulo 2, versículo 18. Se você leva para Romanos capítulo 3, versiculo 22, está escrito assim nas Escrituras:

*   Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

*   23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

*   24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

*   25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

Eu quero ler isto aqui diferente em uma outra tradução das Escrituras, a tradução espanhola desse mesmo versículo diz assim, do versículo 25 de Romanos 3:

*   A quem Deus pôs por propiciação por meio da fé em seu sangue, para manifestar sua justiça, a causa de haver passado por alto e sua paciência os pecados passados.

Então, Deus deixou passar por alto seus pecados. Isso quer dizer: “Eu esqueço disso, não lembro disso. Isso não existe para mim!” William Branham, cada momento ele teve necessidade do Sangue, no Sangue deste Inocente, que qualquer outro ser humano também tem essa necessidade. Todos nós olhamos e admiramos ao William Branham pelo caráter que ele desenvolveu em sua vida diante de Deus, mas se não fosse a graça de Deus, se não fosse a graça de Deus e se a graça de Deus não tivesse entrado em atuação ele não seria outra coisa do que um assassino desde a sua criancice. Admiramos seu caráter, como aquilo se desenvolveu, que tipo de homem ele se tornou, mas se não fosse a graça de Deus desde criança ele seria nada mais que um assassino.

E, talvez até um desobediente ou vamos dizer assim um beberrão, até mesmo um beberão porque até mesmo seu pai fez de tudo para que ele tomasse daquela bebida. E não é que ele tratou também de fumar um cigarro, vocês sabem que ele tentou fumar. “Me dá aqui!” Pegou e tentou ascender, porém, Deus não permitiu que ele o fizesse. Observe estas coisas. E isso é porque Deus o queria santificado, separado, estar fora para o serviço. E agora vocês, cada um de nós, eu, nós, não tínhamos a necessidade disso. Observe o que eu vou vos dizer agora. Nós achávamos que não precisávamos de nada daquilo que nós temos hoje, vivíamos nossas vidas e achávamos que estávamos muito bem da forma que estava.

As pessoas que estão lá no mundo, aquelas pessoas não querem nada com Deus na verdadeira forma do querer algo com Deus, eles pensam que não necessitam de nada e é por isso que eles não estão na casa de Deus, por isso não estão aprendendo o que você está aprendendo, porque eles acham que não tem necessidade dessas coisas. – “Não sou necessitado de nada! Necessito de que?” – Eles não necessitam de perdão, eles não necessitam do Sangue, eles não necessitam de misericórdia, eles não necessitam de um Sangue Inocente, porque eles enganam a si mesmo e acham que não são culpados. Esta é a verdade!

Mas, meus irmãos, você e eu não temíamos a Deus antes e agora tememos. Observe. Pegar um pálito de fósforo, ascender ali e na hora que começar ascender aquele palito de fósforo para ascender o cigarro aí começa um redemoinho. [O palestrante faz o barulho de vento – Ed.] Aquele vento. E aquilo fazia com que aquele rapaz lembrasse das palavras que foi dito para ele: “Nunca fumes, nem bebas, nem desonre teu corpo porque há uma obra para ti quando tiveres maior idade.” E aquilo fazia com que ele jogasse a bebida fora, o cigarro fora, antes de provar seu gosto. Isto vinha a ele o que? Temor, porque ele sabia que Ser era aquele.

Agora, que tipo de temor nós temos quando somos tentados a fazer determinadas coisas? Precisa-se ouvir o som de relâmpagos e trovões? Precisamos também de um redemoinho como o irmão Branham precisou para deixarmos de fazer determinadas coisas que desagrada a Deus? Ou será também que Deus não nos requer também limpos e separados para o Seu serviço? Ou será que somente aqueles que tem um serviço a fazer são aqueles que recebem a Palavra de Deus para entregar aos demais? E será que essa Palavra não quer se encarnar e se tonar viva dentro de cada um? Ou achamos somente o pregador, que somente o profeta é que deve ter uma vida de oração, uma vida santificada e o resto das pessoas apenas cumprirão seu dever vindo a igreja, assistindo aos cultos, ofertando e dizimando e todas essas coisas?

Meus amigos, Ele enviou Seu Filho, Deus enviou Seu Filho, para que Ele morresse em nosso nome, no nosso lugar. Justamente o mesmo e de uma vez por todas Ele fez aquele sacrifício e naquele sacrifício Ele apagou todos os nossos pecados. E quando eu digo “todos os nossos pecados” eu preciso que vocês entendam isso de uma vez por todas! Aquele sacrifício foi feito por todos os nossos pecados passados, presentes e futuros. Portanto, como Davi disse no Salmos 32, versículo 2:      

*   Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.

Como pode Deus não imputar maldade e engano numa pessoa, sendo que todos nós nascemos em pecados? E se dissemos que não temos pecados, João disse, mentimos e enganamos a nós mesmo. Mas, Davi disse que tem aquelas pessoas a quem Deus não imputa pecado, em quem Deus não ver engano em seu espírito. Por que será isto? O apóstolo Paulo na carta aos Romanos, capítulo 4, versículo 6, ele disse:

*   Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

*   7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, ...

A única forma de Deus não te imputar pecado ou não ver você como pecador, como miserável, como eu vos disse que éramos e somos, não merecemos nada, não somos nada de bom. Mas, a única forma de Deus nos ver limpos e purificados é isso, olha:

*   7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, ...

Isso quer dizer que houve um perdão, e, se houve um perdão houve um arrependimento. E se houve um arrependimento, então, se pediu, se reconheceu estado de pecador. Se pediu perdão e recebeu perdão. Então, uma vez que foi perdoado, então ele disso: “Você não deve nada, você está perdoado!” E, além de perdoar aquela dívida, onde estava anotado a soma de todos os seus dividendos, vamos dizer assim, ele disse assim, olha:  

*   7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,

Quer dizer, você não deve nada. – “Mas, está aqui, está tudo anotado o que eu fiz!” E bem aventurados aquele que:

*   ... cujos pecados são cobertos.

 Então, a soma de suas dívidas, de suas maldades, Ele perdoou e depois cobriu com o Sangue Inocente, o Sangue de Jesus Cristo. Aí Paulo disse:

*   8 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

Amém! Paulo está dizendo aqui que eu não fiz, ele está dizendo aqui. Será que é isto? Observe isto. Paulo não está te dizendo aqui que você não cometeu pecado, que eu não cometi pecado, não tente se enganar. – “Ih, bem aventurado o homem que Deus não ver nenhum pecado porque ele é muito bonzinho e não fez nada de errado.” – Paulo não está dizendo aqui que você não fez a coisa errada, ele está dizendo que você fez, mas não se deu crédito, não se aceitou aquilo. Deus disse: “Eu não aceito esta acusação! Eu te perdoo deste pecado!” Mas, você tem que reconhecer que é pecador, tem que reconhecer que é devedor para poder receber perdão desta dívida.

 E essa, meu irmão, é a coisa boa. Porque se não tem sido dado crédito por fazê-lo aquilo, então, não tenho que pagar o preço pelo que eu tenho feito! Não senhores! Porque Jesus pagou o preço de uma vez através de Seu sacrifício! Ele assumiu nosso lugar e é por isso que o irmão Branham nos disse em sua oração na mensagem A Obra Prima, ainda no parágrafo 2. Vamos nos colocar de pé?! Ele diz:

Senhor Jesus, Tu és... a Fonte, a inesgotável Fonte da Vida, que flui através de nós hoje, Senhor, e nos limpa de toda incredulidade e todo pecado, para eu possamos nos colocar em Tua Presença agora, sabendo que há necessidades entre nós... sabemos que somos pecadores e não merecedores de nenhuma benção. Mas então, quando pensamos Naquele que veio e levou nossos pecados, então quando o Seu Sangue ali, não é... não somos nós na presença de Deus, é Ele... somente nossa voz através de Seu Sangue; o Seu Sangue falando. Oh, Deus, limpe nossos corações do pecado e da incredulidade.

Amém! Por isto que Deus tem vindo trazendo para nós uma compreensão perfeita e completa de Si mesmo e isso tem tirado de nós tudo aquilo que é errado, todo pensamento que não é certo com a Sua Palavra para nos trazer a verdadeira fé e é uma fé de arrebatamento. Amém!

Senhor Jesus, nós Te agradecemos por este dia, por esta noite, por estas pessoas, por esse culto, por essa Mensagem, por esta Bíblia, por este conhecimento. Por este Filho Unigênito que veio e assumiu o nosso lugar, que pagou o preço, que morreu por nós, que assentou a destra de Deus, que ficou, oh Senhor, intercedendo por nós e que até hoje tem deixado essa via de acesso aberta que nós possamos chegar com confiança perante o Trono da graça a fim de alcançarmos graça e misericórdia em tempo oportuno. Pedimos pelos Teus filhos, Pai, que estão aqui neste lugar, que estão nos ouvindo a distância em outros estados e até mesmo em outros países, que eles sejam ajudados e abençoados pelo Senhor.

Ajuda-nos, Senhor, muda a nossa maneira de ser, muda a nossa maneira de ver as coisas, que a Mente de Cristo possa vir a nós, que a fé de Jesus Cristo possa estar também em nós e que possamos a cada dia crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. E que a verdadeira fé traga para nós as bençãos do Senhor e que possamos receber a cura para os nossos corpos físicos e também para o nosso lado espiritual, Senhor. Ajuda a cada um de nós, nós Te pedimos no nome de Jesus, o Teu Filho, para a Tua glória, amém e amém.

Amém! Deus os abençoe, até quarta-feira se o Senhor nos permitir chegar até lá. Deus ajude os irmãos que estão nos ouvindo pela internet, Deus os abençoe. Muito obrigado pela atenção e até nos encontrarmos outra vez. Orem por nós.

Enquanto não se compreender de uma forma perfeita

o ensinamento sobre a Divindade

Que fala da própria Autoridade Suprema,

a Deidade de nosso Senhor Jesus Cristo,

enquanto não obter uma perfeita compreensão

vão crer em várias coisas que não é verdade.

E se não tiverem coragem de voltar atrás

e alinhar seu pensamento com o pensamento profético

eles não terão o “Assim diz o Senhor”.

O mensageiro disse que a igreja noiva

terá o "Assim diz o Senhor",

ou ficará quieta, não dirá nada se não o tiver.

Então, é importante você saber o que é, o “Assim diz o Senhor”

para que você possa levar adiante o que Deus tem falado.

A Plenitude da Deidade veio no Filho de Deus, Jesus Cristo.

Então, ali estava Deus em carne,

e é por isto que podemos dizer que Jesus Cristo é Deus,

porque nEle habita corporalmente, toda a plenitude da Deidade!

Deus em Cristo, Deus em Seu Filho,

você pode chamar o Filho de Deus, de Deus... porque Deus está nEle.

 

[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]

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https://youtu.be/1KKnvn4rvIQ

 

TRANSCRITO POR: ELISANGELA FLORENCIO

DURAÇÃO DA GRAVAÇÃO: 1 HORA, 16 MINUTOS, 10 SEGUNDOS

DATA DA TRANSCRIÇÃO: 10/01/2025

Revisão ortográfica em 12/01/2025

 

 


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