NECESSIDADE DE MISERICÓRDIA
Tabernáculo
Fé Perfeita - Doutrina da Mensagem
1.
PALESTRANTE: IR.
ROSENDO
2.
LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO
MORATO - SP
3.
DATA DA
PALESTRA: 05/08/2007
Difícil é o andar, se o fardo é pesado de carregar
Há alguém que te espera, e pronto está
Pois Jesus Cristo quer ajudar
É o Senhor Deus do tempo, do espaço do sol
É o Senhor da bonança, conforto na dor
É o Senhor Deus do vento, montanhas e mar
Criador Deus da música, amigo das crianças
Em todos quer Ele reinar.
Deus mandou o Seu Filho pra dar salvação
A um mundo perdido precisando perdão
Se aceitas o Cristo em teu coração
Vida eterna terás, galardão,
É o Senhor Deus do tempo, do espaço do sol
É o Senhor da bonança, conforto na dor
É o Senhor Deus do vento, montanhas e mar
Criador Deus da música, amigo das crianças
Em todos quer Ele reinar.
É o Senhor, e sempre o será. Amem.
Somente crê em nome do Senhor Jesus Cristo, para a
gloria de Deus, irmãos. Amem.
Somente crer, somente crer;
Tudo é possível, somente crer.
Somente crer, somente crer;
Tudo é possível, somente crer.
Oh Senhor, nosso Deus, nós Te agradecemos de
todo coração por mais uma vez estarmos juntos, reunidos, no Teu nome, o Nome
que está acima de todo o nome o qual todo o joelho no céu e na terra tem que se
dobrar diante dEle. E nós humildemente estamos diante de Ti neste instante pedindo
perdão pelos nossos pecados, pedindo que a compreensão do Senhor venha até nós
para que possamos compreender quem Tu és e porque estás aqui. Pedimos perdão
dos nossos pecados e das nossas fraquezas e de tudo aquilo que temos feito,
pensado, agido, tudo que tem desagradado ao Senhor, pedimos misericórdia mais
uma vez neste instante pedindo que a graça do Senhor, nosso Deus, possa estar
sobre nós.
E sabendo que isto é um favor imerecido,
sabendo nós que não merecemos nenhuma atenção Tua, mas Pai, por seres Grandioso
e Misericordioso estamos aqui à mercê disto e pedimos que o Senhor tenha
misericórdia então destas pessoas tão indignas da Tua Presença. Oramos pelos
irmãos que estão a distância, que estão ouvindo pela internet, por nossa rádio,
que o Senhor abençoe a cada um deles, Senhor. Tu nos deste a condição de
podermos fazer isto e pedimos no nome de Jesus Cristo que isto seja feito para
tua glória, e que isto seja feito, pedimos que a inspiração Tua para realizar
Teu trabalho possa descer a nossa compreensão e vir aos nossos corações. No
nome de Jesus Cristo nós Te pedimos e Te agradecemos, amém.
Que o Senhor vos abençoe, amém! Vamos nos
colocar de pé, vamos ler as Escritura em Isaías capítulo 1 e o versículo 18.
Isaías capítulo 1, versículo 18. Vamos ler a Palavra de Deus. Está à disposição
dos irmãos mais um estudo da Doutrina que temos traduzido, a parte 43 da série
“Quem é Este Melquisedeque?” O número 43, estudo pelo irmão Brian Kocourek.
Como sempre tenho avisado a vocês, os irmãos que pegarem esse estudo, se
puderem cobrir a sua despesa isto nos ajudará a ter mais estudos daqui por
diante.
E da minha parte, eu estou empenhado em
fazer essas traduções na medida do possível, com a ajuda de alguns irmãos que
também ajudam a traduzir e a revisar, todas essas coisas, e é urgente, é
necessário que nós tenhamos isso em mãos e que possamos estudar e comparar com
as Escrituras, comparar com as mensagens que nós temos e isto faz com que você
fique livre, liberto de determinadas ideias e pensamentos.
E, futuramente qualquer doutrina, qualquer
vento de doutrina, qualquer interpretação ou pensamento que possa vir a vocês,
chegar até vocês, se vocês tenham a compreensão firme, sólida e boa da Doutrina
estas coisas erradas não vos apanharão.
E não vou estar lá ou não vou estar com
vocês no momento quando qualquer vento de doutrina atacar quem quer que seja,
então é necessário que você tenha a compreensão da Doutrina dentro de você!
E se amanhã ou depois, de alguma... por
alguma razão qualquer irmão que tem estudado a Mensagem conosco, ele de alguma
forma deixar de crer na verdade como ela é e seguir qualquer outro pensamento
que não seja de acordo com a mensagem de Apocalipse 10:7 eu não quero ter
nenhuma culpa nisto e quero olhar bem nos olhos desta pessoa e dizer assim: “Eu
nuca vos deixei de anunciar todo o conselho de Deus”.
Então, vamos ler as Escrituras em Isaías
capítulo 1, versículo 18. Está escrito assim:
18 Vinde então, e argüi-me, diz o
SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão
brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão
como a branca lã.
Amém! Vamos
orar.
Amoroso,
Bondoso e Misericordioso Pai, hoje estamos aqui Senhor não para sermos vistos e
ouvidos apenas, estamos aqui para nos aproximar de Teu Grande Trono de
misericórdia como diz a Tua Palavra, conhecendo que estas portas de
misericórdias continuam abertas, todavia, para os Teus filhos. E sabendo,
Senhor, que do Rio da Vida que flui da Grande Fonte, que é o Senhor mesmo, esta
Fonte da Vida tem fluido para Teu Filho e de Teu Filho para os outros filhos
Teus que vieram depois Deste.
E nós
sabendo que somos partes dessa Grande Família estamos aqui pedindo que o Senhor
ajude a cada um de nós a compreender aquilo que está escrito na Tua Palavra e
que o Senhor nos limpe e nos purifique de todos os nossos pecados e
incredulidades enquanto estamos de pé em Tua Presença. E pedimos isso porque
sabemos a necessidade que há em nós, uma necessidade grande e tremenda e sermos
a cada dia mais participantes da natureza divina. No nome de Jesus Cristo nos
ajuda mais uma vez e que as Tuas bençãos possam vir a nós através do ouvir a
Tua Palavra, porque está escrito que a fé vem pelo o ouvir e ouvir a Palavra de
Deus. No nome de Jesus, o Teu Filho, nós Te pedimos e Te agradecemos, amém.
Amém.
Podeis
sentar. Nós vamos voltar a estudar um pouco outra vez é... algo que o irmão
Branham pregou na mensagem Obra Prima, mensagem Obra Prima. E esta mensagem, ele pregou
no dia 05 de julho de 1964 e nós vamos tentar, mesmo com esse barulho aí fora,
tentar focalizar nossos pensamentos, nossas ideias na oração de abertura que o
profeta de Deus fez quando ele pregou aquele sermão, A Obra Prima. E nós
entendemos pelas Escrituras Sagradas o tempo que nós estamos vivendo e quando o
profeta pregou aquela mensagem mostrando sobre a Obra Prima, ou a Grande Obra
de Deus, ele disse assim:
2 “Senhor Jesus, Tu ... a
Fonte, a fonte inesgotável da Vida, que flui através de nós hoje, Senhor, e limpa-nos
de toda incredulidade e todo pecado, que assim possamos pararmos em Tua
Presença agora mesmo, sabendo que há (quer dizer “tem”) necessidades entre nós, que... sabemos que somos pecadores
e não... não merecedores de nenhuma bênção.”
Nós temos
que estarmos conscientes disto: somos pecadores e não somos merecedores de
nenhuma atenção especial de Deus para nós, não merecemos nenhuma benção, não
merecemos nada disso. E nós, então, temos que saber que somos um povo
necessitado. Neste culto eu gostaria de levar a atenção de cada um de vocês, na
medida do possível, a levar nossos pensamentos nesta palestra para algumas
palavras que o irmão Branham disse. E a frase principal para este culto é isto:
Sabendo que há necessidade entre nós. Há necessidade entre nós.
E isto
poderia ser algo que não valesse a pena examinar em um culto, porque todos nós
sabemos que somos necessitados e que nos falta, muitas vezes, o dinheiro para
nos alimentar no dia-a-dia, para pagar nossas despesas, para suprir nossas
necessidades, para suprir as necessidades dos nossos filhos e tudo mais. Então,
somos um povo realmente necessitado, mas nós queremos examinar isto dentro do
quadro inteiro da condição de eleito na qual nós estamos para esta hora, para
esse tempo final e qual necessidade realmente nós temos.
O irmão
Branham está orando aqui, orando ao Grande Deus, quem é a Fonte da Vida, ele
está pedindo a esse Deus que esta Vida que saiu de Deus flua através de nós,
através das nossas vidas e que ao fluir, que isto limpe de nós todo pecado e
toda incredulidade. E, que ao limpar nosso pecado, nossa incredulidade, que nós
possamos ficar parados ou poder permanecer de pé na Presença deste Deus Santo
que está aqui. Observe isto. E logo ele acrescenta quando ele ora assim, ele
faz este acréscimo, sabendo que há necessidade entre nós.
Agora,
estas palavras do irmão Branham “sabendo que há necessidade entre nós”, eu creio
que merece tomarmos alguns minutos do nosso tempo neste culto para refletir
sobre o que ele está dizendo aqui porque ele acrescenta as seguintes palavras
ainda quando ele diz “sabendo que há necessidade em nós”, ele continua:
“...sabemos que somos
pecadores ...
Por isso
somos necessitados, viu?!
... e não... merecedores de
nenhuma bênção.
Qualquer
coisa que Deus te der não é porque você merece, porque você não tem nada que
mereça a atenção de Deus, por isso se chama: pela graça sois salvos. Não é o
que você faz. Nada que você faça pode atrair a atenção de Deus, dizendo – “Puxa!
Ele fez uma boa coisa eu vou dar isso para eles.” Isto é mentira! Isto é um
erro tremendo que as igrejas tem pego e levado isso para as pessoas e elas
começam, então, a fazer boas coisas ou grandes doações e tal para poder receber
bençãos de Deus. Isto é barganhar contra Deus, isso é ter um Deus que negocia,
que é um negociante. Entende?
Nada que
você possa fazer pode fazer com que o coração de Deus se mova – “Puxa! Ele
fez isso, ela fez isso, eu vou agradá-lo, eu vou dar algo.” Não senhores! A
salvação é de graça! E graça é um favor imerecido, é algo que você não merece.
Então, você tem que saber que é pecador e é necessitado. Veja agora como ele
continua:
sabemos que somos pecadores e
não e não merecedores de nenhuma bênção. Mas então, quando pensamos Naquele que
veio e tomou nossos pecados, então quando o Seu Sangue está ali, não é... não
somos nós na presença de Deus,
Quer dizer,
o que é que eu sou para estar na Presença dEle? O que nós somos para estarmos
na Presença dEle? Veja.
... não somos nós na presença
de Deus, é Ele... somente nossa voz através de Seu Sangue; o Seu Sangue está falando. Oh, Deus, então limpa nossos corações
do pecado e da incredulidade.
Agora, o irmão Branham, ele está aqui nessa
oração reconhecendo diante de Deus a necessidade nossa para ter uma expiação de
Sangue. Veja as suas palavras:
... não somos nós na presença
de Deus, é Ele... só é nossa voz através de Seu Sangue; o Seu Sangue falando.
Então, ele está
mostrando aqui que temos esta necessidade constante desta expiação do Sangue
que, todavia, é eficaz. Isso quer dizer, continua válida, valendo, com todo o
seu efeito benéfico para nós. E agora, isto é contrário, isto contraria, isto é
diferente do que algumas pessoas, do que alguns irmãos creem e eles professam
seguir esta Mensagem, mas, no entanto, eles pensam diferente disto! E vou vos
explicar porque, principalmente a vocês presentes, que sabem do que estou
falando e muitos irmãos que estão nos ouvindo a distância e sabem também do que
estou falando agora.
Isto que eu acabei
de dizer, desta oração do irmão Branham, da necessidade que nós temos desta
expiação do Sangue, isto contraria a muitos pensamentos doutrinários de muitos
irmãos que reclamam seguir esta Mensagem, porque tem alguns que creem que já
não há mais misericórdia e que o Cordeiro já saiu do Trono da misericórdia. E
para aqueles que creem assim eu diria neste culto que eu sinto muito por isto,
por eles, porque eles estão sendo os primeiros por bater o pé e não querer
voltar atrás em seus pensamentos e alinhar o seu pensamento com o pensamento de
Cristo mesmo que tem vindo trazendo-nos a Sua real compreensão.
Estes, eles têm
colocado a misericórdia abaixo e serão os primeiros a receber o julgamento, a
serem julgados, porque eles estão colocando a misericórdia abaixo dos seus pés
e William Branham disse, quando se termina a misericórdia para algum, para alguma
pessoa não lhe resta outra coisa a não ser o juízo. Mas, eu creio que nos tem
sido dito nas Escrituras e isso está estabelecido em 1 João capítulo 1,
versículo 7:
7 Mas, se andarmos na luz, como ele
na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu
Filho, nos purifica de todo o pecado.
Portanto, enquanto
você caminha na luz há uma Sangue que, todavia, é aplicável para você, a
menos que você não esteja andando na luz, aí não há Sangue mais para você. E
quando uma pessoa sai fora da luz da revelação e deseja e quer continuar
realmente fora da real revelação, então, o Sangue não é aplicável para esta
vida, a menos que esta pessoa volte, se converta, se dê meia volta e volte para
a Palavra como Ela realmente é. Volte para debaixo da luz, porque fora da luz,
fora do conhecimento, fora da revelação, não há Sangue para ser aplicado.
Portanto, meus
irmãos, agora eu disse que tem aqueles que creem, que acreditam, que a
misericórdia já não existe mais; eles creem, eles acreditam, que quando os
Selos foram revelados e o Cordeiro deixou o Trono de misericórdia e como isto
aconteceu, eles dizem – “Então, já não tem mais misericórdia e agora o Trono
virou um Trono de juízo.” – Eles creem que já não tem mais misericórdia e,
todavia, nós encontramos ao irmão Branham ali mesmo até o último sermão, que
ele nos faz saber que as portas da misericórdia estão, todavia, abertas para
nós. Em 26 de novembro de 1965, ele disse no sermão Obra é Fé Expressada, ele disse:
possa, que não são salvos, sobre as coisas, estejam
prontos estes prontos, estejam prontos agora enquanto as portas da Misericórdia
todavia estão abertas.
Os Selos ele pregou
em 63, março, abril de 63 e ele está pregando isto aqui em novembro de 1965
dizendo que as portas da misericórdia continuam abertas. E claro, em 19 de
janeiro de 1965 o irmão Branham pregou uma mensagem e ele intitulou aquele
sermão O Deus
Que é Rico em Misericórdia,
precisamente no dia 19 de janeiro de 1965. O Deus Que é Rico em Misericórdia no parágrafo 10 ele diz, observe. Observe,
ele pregou essa mensagem três anos depois que os selos foram abertos e já, se
para aqueles que dizem que quando os Selos foram abertos então não tem mais
misericórdia, porque o irmão Branham pregou três anos depois dos Selos abertos
dizendo que a misericórdia continuava? Observe como o irmão Branham ora no
sermão O Deus
Que é Rico em Misericórdia:
24 Querido Jesus, estamos
estamos chegando ante o grande Trono de misericórdia, ...
Porque ele oraria desse jeito se três anos antes os Selos foram abertos?
Se não houvesse mais misericórdia ou Sangue aplicável precisaria o profeta de
Deus ainda falar estas palavras e sustentar esta forma de crer no Trono de
misericórdia ainda acessível para nós? Com certeza que não. Mas, foi assim que
ele orou três anos depois da abertura dos Sete Selos.
24 Querido Jesus, estamos chegando
ante o grande Trono de misericórdia, através deste Nome todo suficiente. “Porque
não há outro Nome dado entre os homens por meio do qual nós devemos ser salvos,
senão somente neste Nome do Senhor Jesus”. E estamos vindo agora em Seu Nome. E
rogamos, Pai Celestial, que Tu nos recebas, esta noite, como Teus filhos que
creem. E perdoe nossa incredulidade, Senhor. Ajude esta noite, para que
possamos crer completamente em toda Palavra de Deus esta noite, por todas as
coisas que temos necessidade.
Amém! Então, agora
eu penso que não necessita dizer mais coisas a respeito disso porque esta
Doutrina que tem se levantado e não se levantou agora, desde o ano de 1963.
Aqueles que não compreenderam a revelação dos Selos, eles começaram com essa
doutrina dizendo que agora já não tinha mais intercessão, que não tinha mais
misericórdia e levaram esta pergunta para William Branham. E quando perguntaram
para ele, ele disse: “Não, eu não ensinei assim. Não! Todavia, a
misericórdia continua!” Vocês conhecem as expressões e as perguntas que
foram feitas para o irmão Branham com respeito a essas coisas.
Mas, meus irmãos,
essa doutrina é muito absurda. Para aqueles que tem anulado a misericórdia e
eles em todos os sentidos, eles dizem que não podem crer mais que ainda haja
misericórdia porque eles dizem que aquilo acabou uma vez que os Selos foram
abertos. Você ver que eles não compreenderam a relação entre Deus e Seus
filhos, porque eles não compreendem a relação entre Deus e Seu Filho. E como
estava dizendo um irmão para mim ontem, que no passado a igreja católica pegou
Maria e colocou no lugar de Jesus como intercessora e medianeira, os
evangélicos pegaram Jesus, ou os unicistas pegaram Jesus e colocaram-no no
lugar do Pai. Tanto um, tanto a mãe quanto as filhas erraram em sua
compreensão.
Mas, a revelação de
Jesus Cristo só viria mesmo nos últimos dias no tempo do Seu aparecer, no tempo
de Sua manifestação em glória. Eles não entendem justamente porque os Sele
Selos foram abertos, foram abertos, que quer dizer: foram revelados. Quando se diz
“os Selos foram abertos” está dizendo que “os Selos foram revelados”. Mas, isto
não significa necessariamente que eles têm sido cumpridos inteiramente naquele
tempo. Pôr os Sete Selos terem sidos abertos em 63, não significa que eles se
cumpriram totalmente em 1963, ali eles foram abertos e revelados. Mas, muita
coisa ainda estava para entrar em cumprimento. Quando são abertos e revelados
simplesmente quer dizer que eles têm sidos abertos para a nossa compreensão,
para o nosso entendimento.
Quando os Selos
foram abertos foi mui claro que muitos Selos já haviam sidos cumpridos, já
estavam cumpridos antes de 1963. Vocês sabem que o primeiro Selo é desde a
primeira Era da igreja, quando os Selos foram abertos e revelados, isso quer
dizer que chegou para a nossa compreensão, muitos deles já estavam totalmente
cumpridos. E muito mais adiante, os Sete Selos não são em ordem cronológica,
não são uma coisa cronológica e tal. E o sexto Selo e o sétimo Selo realmente
transladam, transpassam, o período de tempo depois de 63. São coisas que você
precisa compreender. E eu penso que algum dia, algum momento, se Deus nos der a
oportunidade, nós deveremos começar a ensinar um pouquinho sobre, vamos dizer
assim, uma pequena mini série de sermões com o título “Compreendendo os
Sete Selos”. E eu creio que isso será de uma grande ajuda para nós,
porque muita gente tem suas mentes torcidas, borradas, para pensar que tudo,
todos os Selos se têm postos fora, abertos e acabou.
De modo que muitos
pensam que o sétimo Selo foi completado quando foram abertos em público, mas
não está completo, alguma coisa ainda está acontecendo e faz parte do grande
sétimo Selo. Eles também têm misturado as manifestações onde o irmão Branham
fala e diz que “o sétimo Selo O traz de volta à terra”, eles misturaram também isto. E pensam isto
e colocam que se tem revelado o sétimo Selo e fala a respeito do Corpo literal
de Jesus de volta à terra. Então, por eles não entenderem quem era Jesus, o
Filho, e quem é Jesus, o Pai, eles dizem que o Filho já não tem mais Corpo, o
Corpo se dissolveu e por isso o Filho, Jesus Cristo que é o próprio Pai, tem
vindo na forma da Palavra. Eles não entendem que Esse que veio na forma da
Palavra é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Espírito Santo, por isto a
Terceira Etapa foi a abertura da Palavra.
Então, meus irmãos,
todas estas coisas. Quando aquele Anjo que tem descido do céu, o Anjo de
Apocalipse capítulo 10, o qual você sabe que esse é o Anjo do pacto e você sabe
que esse é Deus mesmo, o Pai da glória, então você percebe, nos diz que o
sétimo Selo é Cristo. William Branham nos ensina que o sétimo Selo é Cristo. Mas,
nós temos que nos fazer esta pergunta: o que isto significa? O que significa
dizer que o sétimo Selo é Cristo? Porque quando se usa a palavra Cristo nós já
temos aprendido isto: que a palavra Cristo tem três dignificados, que é: o
Ungidor, aquele que é Ungido e a Unção em si. Essas três coisas é Cristo.
Cristo é aquele que unge, o Ungido e a própria Unção. A própria Unção é chamada
Cristo, o Ungidor é chamado Cristo e aquele que recebe a Unção é chamado
Cristo.
E, quando William
Branham diz: “O sétimo Selo é Cristo mesmo!” Você precisa saber do que
ele está dizendo. Mas, temos também que conhecer que o sétimo Selo também não
só é comprometido com Aparição senão com a segunda vinda e tem que ver com o
Corpo literal do Filho de Deus descendo para nos encontrar nos ares. Disso se
trata o sétimo Selo: da Aparição de Cristo, do Pai da glória, vindo aqui na
terra para nos aprontar para o rapto e o sétimo Selo também fala da vinda de
Cristo quando o Filho de Deus desce, baixa num Corpo literal para nos encontrar
nos ares e ali o Pai encarna no Filho e nós O coroaremos Rei dos reis e Senhor
dos senhores.
William Branham já
nos ensinou isto quando ele pregou sobre O Primeiro Selo. O irmão Branham nos disse que há uma diferença entre a Aparição e a Vinda.
E, não sabendo que é ali onde muitos tem errado eles entrem em falsas doutrinas
porque eles não sabem que erram exatamente nisto: entre aparição e a vinda de
Cristo, por ao saber a diferença entre uma coisa e outra. Na mensagem Desde Aquele Tempo, William Branham pregou essa mensagem no
dia 13 de julho de 1962, no parágrafo 102 desta mensagem ele disse:
Quantos sabem que há uma
diferença entre a aparição de Cristo e a vinda de Cristo? São duas palavras
diferentes. Agora é a aparição, a vinda será em breve. Ele está
aparecendo no meio de nós, fazendo as obras que Ele fez uma vez, em Sua igreja.
Agora, você é parte dessa igreja e, pela graça, você crê. Eu sou membro dessa
igreja.
Veem? Ainda na
mensagem Eu
não Tenho Medo, William
Branham pregou essa mensagem no dia 11 de junho de 1962, no parágrafo 81 ele
disse:
Vocês sabem, há uma diferença
entre a aparição de Cristo e a vinda de Cristo.
Se tantas vezes,
meus irmãos, William Branham falou desta diferença porque será que as pessoas
que seguem esta Mensagem não se aperceberam desta diferença que há. Observe.
São duas palavras diferentes.
Todas juntas. Agora, Ele está aparecendo em Sua igreja, O vemos a Ele, sabemos
que é Ele. É o Espírito Santo. Veem? Sabemos que é isto!
O que aparece é o
Espírito Santo. Na mensagem Jeová Jiré, que
talvez quando traduzirem para nós será Jeová Proverá ou Deus proverá, na pare
dois, o sermão número dois, o profeta de Deus pregou esta mensagem no dia 06 de
julho de 1962, no parágrafo 174 William Branham disse:
Isto é o termino da espera da
semente real. Ele está aqui, a aparição de Cristo. alguma vez tenho
tratado de procurar... Há um lugar na Bíblia, você sabe, eu não tenho tempo de
ir buscar, que fala da “a aparição de Cristo”, e da “ Vinda de Cristo”.
William Branham sabia que isso estava nas Escrituras, ele conhecia isto.
apenas na noite ou no dia que ele pregou o sermão Jeová Jiré parte dois, ele
disse: “Eu não tenho tempo de ir buscar agora para vocês.” , mais...
Há um lugar na Bíblia, você
sabe, eu não tenho tempo de ir buscar, que fala da “a aparição de Cristo”, e da
“ Vinda de Cristo”. Essas São duas coisas diferentes, a “aparição” e a “Vinda”.
Ele está em Sua aparição hoje, (observe) trabalhando conosco na forma
do Espírito Santo, aperfeiçoando a Igreja.
Amém! Então, do que
se trata a aparição? O Espírito Santo aqui na terra numa aparição diferente.
Esta aparição, a apalavra grega para ela na Bíblia é “Parousia”, Parousia, que
quer dizer: chegada e presença subsequente. E o enfoque principal não está na
chegada, não está na chegada, mas no que acontece depois que Ele aparece,
depois que Ele chega, o trabalho que Ele realiza. Porque é chegada é no
momento, mas a Presença, o que acontece, a subsequência daquilo é um período de
tempo grande ou pequeno no qual Ele realiza um trabalho.
E você sabe que em
1909 aquele mesmo Ser que apareceu para Moisés, que apareceu para Paulo, se
apresentou ali no berço de William Branham na forma do Pilar de Fogo e durante
todo seu ministério a Sua Presença subsequente foi manifesta diante das
pessoas, foi fotografado e tudo mais. Até culminar com o Apocalupse ou com a
revelação em 1963. Entenderam? Então, observe. Eu vou repetir o final da
mensagem Jeová
Jiré parágrafo 174:
Ele está em Sua Aparição hoje,
trabalhando conosco na forma do Espírito Santo, aperfeiçoando a Igreja. (Aí ele diz
assim, olha) Tem que ser.
Isto era o que o
profeta cria a respeito da aparição e da vinda. Bem, agora, existe outra coisa
absurda que tem sido ensinado e esta coisa absurda, esse ensinamento absurdo
diz que a Noiva é agora Deus!!! Porque uma vez que era um homem ungido e depois
é um povo ungido, então, se o povo recebe a unção eles querem dizer agora que
este povo é Deus. E esse ensinamento diz que a totalidade da Deidade está na
igreja, então isto faria dela Deus. Isto é uma doutrina absurda. Há quem ensina
que Deus está em Sua igreja, portanto, a igreja ou a Noiva agora é Deus!!!
Observe bem estes
termos, estas coisas. Isto vem devido a uma falta de compreensão da Deidade,
simplesmente isto. Enquanto não se compreender de uma forma perfeita o
ensinamento sobre a Divindade ou Autoridade Suprema, a Deidade de nosso Senhor
Jesus Cristo, enquanto não se tiver uma perfeita compreensão disso vão crer em
várias coisas que não é verdade. E se não tiverem coragem de voltar atrás e
alinhar seu pensamento com o pensamento profético eles não terão o “Assim diz o
Senhor”. E você sabe, William Branham disse que a igreja terá o “Assim diz o
Senhor” ou ficará quieta.
A igreja tem o
“Assim diz o Senhor” ou fica quieta, não fala nada! Então, é importante você
saber o que é o “Assim diz o Senhor” para que você possa levar adiante isto que
Deus tem falado. Pois bem. O irmão Branham disse no sermão Queríamos ver a Jesus, no parágrafo 9, ele diz:
Agora, temos tido muitos...
tem sido dito muito como os católicos que Deus está em Sua igreja e é ali onde
Deus está, em Sua igreja. Assim, que se Deus está em Sua igreja, qual delas é
Sua igreja? Cada uma delas dizem que é a igreja, assim como lhes é mostrado uma
coisa. Agora, isto é justamente o que o sacerdote disse, ele disse: “Deus está
em Sua igreja!” Mas, a Bíblia diz que Deus está em Sua Palavra. E Ele
disse: Se alguém ou alguma coisa tirar as coisas disto, Ele mesmo tirará sua
parte do livro da vida, de modo que eu creio do todo meu coração que esta
Palavra é Deus na forma de letras.
Isto é o que disse William Branham. Pois bem. A Plenitude da Deidade
veio no Filho de Deus, Jesus Cristo. Então, ali estava Deus em carne e é por
isto que William Branham afirma categoricamente que Jesus Cristo é Deus, porque
nEle habita corporalmente toda a plenitude da Deidade! Deus em Cristo, Deus em
Seu Filho, ali você tem agora, você pode chamar o Filho de Deus de Deus porque
Deus está nEle. Mas, quando você diz que a totalidade da Deidade está na
igreja você fará da igreja Deus. Mas, o que você compreende pelas Escrituras e
pela Mensagem é que Deus está em ou entre o Seu povo. Deus está
no meio de Sua igreja. Olhe no livro de Apocalipse, que Ele anda no meio dos
sete castiçais. Em cada um de nós numa pequena porção, numa medida pequena e
temos que enfrentar isto pelas Escrituras.
Em João 1, versículo 1, nos diz que: “No princípio era o Verbo, e o
Verbo era Deus.” Se você tem essa Escritura alinhada e sabe o que ela
significa você pode compreender que trabalho Deus está fazendo entre o Seu povo
nesses últimos dias. “No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus.”
Você sabe que o que está no meio destas duas frases que eu disse está tratando
do Filho de Deus, mas precisamente agora estamos tratando de Deus mesmo. “No
princípio era o Verbo, o Verbo era Deus.”
João nos leva no
princípio, porque antes disso você não poderia saber desse Deus, não senhores.
Você só pode encontrar esse Deus nesta sua condição humana se você poder vê-Lo
quando no princípio Ele, a parte que estava dentro de Deus se sobressaiu e você
poderia vê-Lo como uma Luz mística, o Filho de Deus. Dali por diante Deus
poderia ser visto, mas antes não. Então, sabendo nós que Deus é Soberano, o
irmão Branham disse que somos pessoas necessitadas, que temos necessidades.
Mas, Deus não é uma pessoa necessitada, Deus não
necessita de nada, nós que somos pessoas necessitadas. Então, as coisas que
você faz não é porque Deus precisa de você.
Observe que nós falamos uma parte de um
assunto, estamos entrando em outra parte agora, talvez você diga – “Eu queria
muito que prosseguisse nesta linha.” – Mas, você já sabe, já falamos muito
sobre isso e apenas estamos falando essas coisas para ajudar alguns irmãos que
estão iniciando na compreensão da Doutrina de Cristo. Quando você ora não é
porque Deus precisa de suas orações, quando você canta não é porque Deus
precisa dos seus louvores, quando você vem a igreja não é porque Deus precisa
da sua presença, quando você faz alguma coisa não é porque Deus precisa disto.
Deus não precisa de nada! Nós somos os necessitados!
Nós somos quem temos necessidade das coisas.
Ele é Soberano e não necessita de nada nem de ninguém! Deus não precisa de nada
nem de ninguém nem de nenhuma coisa que você possa oferecer para Ele. Ele é um
Deus solitário, já aprendemos isso também. E nada bom nós podemos agregar a
Ele, nada de bom nós podemos agregar ou acrescentar. Nem nenhuma coisa má nós
podemos pôr nEle ou tirar daquilo que Ele é, nada. Ele disse: “Eu sou o que
sou!” daí você tem Jeová, Elohim, isto vem do verbo “ser” daquele que é,
que era, que há de vir, que sempre existiu, sempre existirá, nunca começou,
nunca terminará, Ele é o Eterno! “De eternidade a eternidade Tu és Deus!”
“Eu sou o que sou!”
Agora, isso não
quer dizer o que você pensa que Ele é. Ele não disse: “Eu sou o que vocês
pensam que eu sou.” Não senhores! Ele disse: “Eu sou o que sou!” Ponto
final. Independe do que você pensa. E não há nada que você, nem alguém mais
possa fazer mudar isso, tirar Deus da Sua essência. E Deus não é uma pessoa
necessitada, que necessita de alguma coisa, mas o irmão Branham disse aqui que
nós somos pessoas necessitadas. Ele disse nesta oração: “Nós somos pessoas
necessitadas.” Agora irmãos, a palavra “necessitados” significa “estar em
necessidade”, estar em necessidade e isto realmente significa “empobrecido”.
Empobrecido. Se você pensa que o ser humano não está nessa condição,
empobrecido, observe o que Paulo disse: fomos enriquecidos nEle com todas as riquezas
celestiais do conhecimento de Deus, etc.
Fomos enriquecidos.
Porque ao sermos necessitados significa que somos empobrecidos, o que quer
dizer “pobre”, pobre, falta-nos algo. Em outras palavras, se nós temos
necessidades então estamos necessitados de algo, de alguma coisa e Deus não tem
necessidade de nada, essa é a diferença. Essa é a diferença. Mas, nós estamos
em necessidade porque somos pessoas necessitadas e, portanto, tem que haver
algo que se requer; aquele ou aquilo que nós não temos. Eu não tenho tal coisa,
eu tenho necessidade disto, então, se requer algo para se obter aquilo. Então,
nós estamos falando sobre requerimento quando estamos falando de estar
necessitado.
Veja isto.
Portanto, algo de requerimento está falando aqui. Nós estamos faltando alguma
coisa, está faltando alguma coisa em nós e nos está faltando um requerimento. E
agora nós estamos indo a alguma parte quando pensamos assim: vocês, quando o
linguajar cessa para significar o que se diz, o que você pensa, então, a
linguagem está fora de uso e por isso se um profeta vindicado por Deus disse: “Somos
pessoas necessitadas”, então é uma certeza que nos falta algo para
nós ou ele não teria nos dito isto. E agora então a pergunta é: do que é que
nós temos necessidade? Do que é que você tem necessidade? O que é que você
precisa? Vamos pensar um pouquinho nisso.
Vamos mudar o nosso
linguajar?! Do que você está carente? Qual é a nossa carência? Do que estamos
carecendo? Carecemos de que? Estamos carentes de que? Porque se temos
necessidade de alguma coisa, então, é oportuno que tenha que haver algo que se
requer do qual temos necessidades porque não o temos. Nós não temos tal coisa e
requeremos daquilo, necessitamos daquilo e você precisa saber qual é sua
carência. Não deixe que as outras pessoas descubram que você é uma pessoa
carente, porque enquanto os outros descobrem a sua carência isto quer dizer que
você chegou a se fazer de coitadinho, de coitadinha, e se fez de, como é mesmo
aquele nome, meu Deus do céu? De vítima.
Você está se
fazendo de vítima para que alguém se apiede ou tenha piedade de você. E possa
ser que por você ser uma pessoa bem sentimental, então, você vai olhar para a
carência dos outros e vai dizer – “Mas, ele precisa, ela precisa disso.” –
Olha, com Deus não cola! Isto com Deus não cola. Não adianta se fazer de
coitadinho e dizer – “Sabe, a carne é fraca. E você sabe, irmão, e você sabe
irmã.” – Não adianta se fazer de coitado ou de vítima para Deus! não adianta
você ficar naquela condição de aterramento, de debaixo da terra, para poder
Deus ter dó de você. Moisés implorou, Moisés pediu e Deus disse: “Não! Não
terei dó de você.” “Senhor, eu fiz isto, eu fiz aquilo. Tu não podes fazer isso
comigo, não me deixe morrer agora. Deixe-me passar para o outro lado e ver a
Terra Prometida.” Deus disse: “Não me trate mais desse negócio comigo!
Não quero ouvi-lo!”
William Branham
chorou: “Senhor, minha esposa! Minha mulher! Minha filhinha com nove meses
de idade.” Ele disse como se Deus tivesse puxado a cortina e disse: “Não
quero te ouvir! Não quero te ouvir!” Não adianta você se fazer de coitado,
você sabe da sua necessidade, do que você precisa então é urgente, é urgente
que nós mesmo sem nos fazer de vítimas, de cara de coitados, como se com isto
atraíssemos a atenção de Deus ou a graça de Deus. não senhores! Não é se
fazendo de coitado que Deus vai então dispensar misericórdia ou graça, você tem
que conhecer o seu estado miserável e de uma forma consciente, responsável,
saber que você é uma pessoa necessitada!
Em sua oração o
irmão Branham nos disse o que são esses requerimentos. Observe isto. Ele disse
que necessitamos o que leva para nos trazer a Presença de um Deus vivo, ele
falou, ele disse: “Nós somos pessoas necessitadas e em necessidade de um
Defensor com o Pai.” Por isso que ele falou do Sangue. E o Sangue é para
tapar completamente, cobrir, limpar, nossa incredulidade. A sua necessidade
requer algo que você não tem e para isto tem um requerimento, você precisa do
Sangue para isto. Como o irmão Branham disse, ele sempre dizia, ele dizia: Nós
não temos suficiente fé, não é, nós temos fé suficiente apenas para cura ou
quase não temos fé para ser curado de uma dor de cabeça e como estamos atrás de
fé para o rapto ou mudanças do nosso corpo se muito mal você aí tem fé para
receber cura para uma dor de cabeça?
De modo que nós
somos pessoas necessitadas e muitas e somos umas pessoas pecadoras, salvas pelo
Sangue de Um Inocente e crer de outra maneira estaríamos nos enganando a nós
mesmo. Nada que você faça te levará a Deus! nada! Não é por muito rezar o
rosário, não é por fazer obras de caridades, não é por ser bonzinho ou
boazinha, nada do que você faça te levará a Deus! Unicamente fé, confissão, a
base do Sangue de Jesus Cristo é a única coisa que te leva a Deus, é reconhecer
seu estado miserável, e de pecador. – “Mas, eu nunca matei ninguém!” – Mas, só
em você ter nascido nessa terra você é um miserável!
William Branham
disse: “Acabou de nascer? Nasceu, deu o primeiro gritinho? É tão sujo quanto
as paredes do inferno.” Isso em uma força de expressão para que você
entenda. A Bíblia diz: “Não há um justo se quer, não há ninguém justo! Não há
ninguém que busque a Deus.” E, de fato isso é o que o apostolo João nos diz
falando-nos a respeito destas coisas. Ele disse em sua primeira carta, no
capítulo 1, versículo 8:
8 Se dissermos que não temos
pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Queremos ser
verdadeiros e achando-nos que somos as melhores pessoas do mundo e dizendo
“Olha, eu não tenho problema nenhum? Eu não tenho necessidades?” Será que não
necessitamos estar mais em oração? Mais em consagração? Mais prontos para nos
desprover de nós mesmos? Nos humilharmos debaixo da potente mão de Deus para
sermos exaltados naquele momento que só Ele sabe quando poderá e deverá nos
exaltar? Sim senhores! E João disse:
Se dissermos que não temos pecado,
enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Por isso William Branham disse: “Somos
pecadores, não merecemos a Tua atenção, não merecemos nenhuma benção Tua!” Essa
foi a oração dele, dizendo: “Somos pessoas necessitadas.” Agora, meus irmãos,
se nós lermos isto cuidadosamente, esta Escritura que eu acabei de citar de 1
João capítulo 1, versículo 18, nos diz que estamos enganando a outros, aliás,
não diz que estamos enganando a outros. Veja, eu vou ler de novo. Diz que nós
enganamos a nós mesmos. Na tradução Western desta Escritura diz assim:
Se dizemos que vivendo aqui não
temos pecado, nós mesmos estamos perdidos, (nenhum
outro, nós mesmos), e
a verdade não este em nós.
Veja como está nas
Escrituras.
Se dissermos que não temos pecado,
nos enganamos a nós mesmos, ...
Não é enganando as
pessoas não, não é enganando os outros, é enganando a si mesmo, enganando a si
próprio quando você acha que está tudo bem com você, que não tem problema nenhum.
Em outras palavras, se nós afirmamos que não temos pecado nós nos enganamos a
nós mesmos. Então, você vai observar pelas Escrituras não me é encontrado,
todavia, você não encontra, eu não tenho encontrado ainda um pecador que haja
pensado que não estar em pecado. – “Eu não tenho pecado nenhum.” – Todos pelos
menos admite algum problema, tenta dizer – “Olha, eu não fiz tal coisa. Nunca
matei ninguém, nunca roubei.” – É como se fosse os maiores pecados do mundo,
não é?! – “Nunca matei e nem nunca roubei!”
Eles pedem esmolas
assim no trem – “Eu devia está roubando, eu devia está matando, mas estou aqui
pedindo uma ajuda.” – Se era um dever porque não está fazendo? Não é?! Que
matar não dá dinheiro, então, eles tentam roubar diferente, roubar a nossa
própria consciência, essas coisas. Agora, eu estou certo também que todos vocês
que me ouvem tem passado por determinadas experiencias. Os legalistas, aquelas
pessoas que são legalistas movidos pelo legal da lei, eles querem pretender que
eles são puros porque são legalistas. Então, por eles serem legalistas e eles
estão sempre se policiando e nunca se permitem nada, nada, sempre estão ali,
sempre estão acusando os outros porque acham que estão fazendo tudo certo.
Então, eles pensam
que são puros. Então, eles vão ao redor com seu nariz empinado para cima, não
é?! Porém, eles não estão enganando a ninguém, eles estão enganando a si
mesmos. É aqui que entra aquilo que Jesus contou sobre o fariseu e o publicano.
O fariseu, ele cumpria com suas obrigações, cumpria com seus deveres, ele fazia
tudo certinho e por achar que isto agradava a Deus ele disse: “Oh Senhor, eu
Te dou graças porque eu sou uma pessoa tão boa, eu faço isso, faço aquilo. Eu
não sou como fulano, vê lá a situação do miserável.” O que ele fez? Ele
estava enganando a si mesmo, por isso Jesus disse: “Ele saiu para casa do
mesmo jeito.” Ele voltou para sua casa do mesmo jeito. Observe isto.
Eu sei que todos
nós, todas as pessoas são um monte de pagãos grosseiros, todos nós. Eu sei que
todos vocês são um monte de pagãos grosseiros, miseráveis, que foram salvos
pelo Sangue do Cordeiro! Não são mais nada que isto. Como eu sei disso? Como é
que eu sei disso? É olhando para a cara de vocês e achando vocês umas
aberrações? Não senhores! Eu sei porque isto é o que eu também sou e as
Escrituras dizem isto a respeito de nós. Não somos nada de bom, nada que
preste! Um pagão grosseiro. Saímos do catolicismo, isso não é nada mais que um
montão de credos e superstições.
Quando perguntaram
para o profeta a respeito do catolicismo, ele disse: “É a
mais alta forma de espiritismo!” Não tem diferença
nenhuma. Eles oram pelos mortos, eles rezam aos mortos, eles têm os mortos como
intercessores, isto é espiritismo. E quando perguntaram para ele sobre os
espíritas, ele chegou a dizer: “É a mais alta imitação do
cristianismo.” E nós viemos destas alas religiosas, de
todas elas. Então, o que é que nós somos? De onde viemos? Trouxemos o que? Um
monte de credos e superstições. E se eu pensei algo diferente sobre mim, então,
eu estava enganando a mim mesmo, você estava enganando a si mesmo.
Mas, a diferença
agora é esta: por termos sidos salvos por Sua graça e pela fé estamos
caminhando em Sua Luz, então, estamos agora em Sua Presença Gloriosa! E,
enquanto você caminha nesta Presença Gloriosa Ele vai te limpando e vai te
purificando até que você possa refletir a imagem dEle, mesmo enquanto você
estiver aqui na terra. Portanto, o apóstolo Paulo disse em Efésios capítulo 2,
versículo 8:
Porque pela graça sois salvos, por
meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
E também ele nos
ensinou que através da fé, a qual é esta revelação, nós temos acesso a Deus,
através de uma verdadeira revelação temos acesso ao nosso Deus. Romanos
capítulo 5, versículo 1, diz:
Tendo sido, pois, justificados
pela fé, ...
O que acontece aqui
nessas palavras de Paulo? Ele disse: “Agora, você foi justificado”, em
outras palavras, todas aquelas superstições, todos aqueles “eus”, todos aqueles
problemas, credos e pensamentos enganosos, tudo isto não existe mais. Isto é a
palavra “justificado”, você está limpo, você está perdoado de tudo aquilo, nada
daquilo mais existe para Deus! “Justificados pela fé”, sabe o que é isso? Fé é
uma revelação! Quando Deus se apresenta e se revela a você, então, Ele muda teu
pensamento, você recebe uma nova mentalidade e todos aqueles velhos costumes e
velhas formas de pensar aquilo é apagado e você caminha diferente na Presença
de Deus. Gente, não é uma coisa tão complicada, é apenas algo que era um
segredo para nós e Deus revelou para nós.
Tendo sido, pois, justificados
pela fé, temos paz com Deus, ...
Então, quando você recebe esta paz você entra num descanso, você não
fica se preocupando – “Meu Deus! Então, e agora? E o que é que eu faço?” – Não!
Você descansa, porque ele disse: “Olha, descansa na minha Presença, então, as
coisas velhas se passaram, as coisas se tornam novas para você.” Observe o que
diz as Escrituras:
... temos paz com Deus, por nosso
Senhor Jesus Cristo;
2 Pelo qual também temos entrada
pela fé a esta graça, ...
Uma via de acesso e aberta para você para este favor imerecido.
... na qual estamos firmes, e nos
gloriamos na esperança da glória de Deus.
Amém! Bem, este
acesso que nós temos ao Pai não é por nossa fé que nós temos nEle, nem tampouco
senão porque você fez algum, este caminhar para a Presença dEle. Mas, isso é
porque você recebe a mesma fé que Jesus tinha. Você vai entender pelas
Escrituras, olha:
... temos paz com Deus, por nosso
Senhor Jesus Cristo;
2 Pelo qual (Jesus
Cristo agora olha. Veja bem as expressões.)
1 Tendo sido, pois, justificados
pela fé, temos paz com Deus, por (quer dizer, por meio de,
através de) nosso
Senhor Jesus Cristo;
2 Pelo qual (quer
dizer, através de Jesus Cristo) também temos entrada (pela
revelação) pela
fé a esta graça, ...
E quando você tem acesso a esta graça ou a este favor imerecido, então,
você fica firme e se gloria na esperança da glória de Deus. Isto é o que está
nas Escrituras. A fé que Jesus tinha estando em você, então, esta revelação te
leva, te dá acesso ao Trono do Pai. Efésios capítulo 3, versículo 12:
No qual temos ousadia e acesso com
confiança, pela nossa fé nele.
É por isso que o apóstolo Paulo também disse aos Gálatas, capítulo 2,
versículo 20:
Já estou crucificado com Cristo; e
vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne,
vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por
mim.
Não é sua fé. Paulo disse: “Eu vivo-a na fé do Filho de Deus.”
Não é fé no Filho de Deus, isso não vai resolver nada para rapto. É a fé do
Filho de Deus em você. E de novo em Efésios 2, versículo 18, ele disse: “Porque
por meio dEle, (que é o Filho de Deus, você, qualquer um de nós outros) temos (no Filho de Deus, todos nós
temos) entrada por mesmo Espírito.” E esse Espírito é que se tem entrada
é o Espírito do Pai, é o pai mesmo. Veja agora como está:
Porque por ele ambos temos acesso
ao Pai em um mesmo Espírito.
O que eu li está em Efésios capítulo 2, versículo 18. Se você leva para
Romanos capítulo 3, versiculo 22, está escrito assim nas Escrituras:
Isto é, a justiça de Deus pela fé
em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
23 Porque todos pecaram e
destituídos estão da glória de Deus;
24 Sendo justificados gratuitamente
pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
25 Ao qual Deus propôs para
propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão
dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Eu quero ler isto aqui diferente em uma outra tradução das Escrituras, a
tradução espanhola desse mesmo versículo diz assim, do versículo 25 de Romanos
3:
A quem Deus pôs por propiciação
por meio da fé em seu sangue, para manifestar sua justiça, a causa de haver
passado por alto e sua paciência os pecados passados.
Então, Deus deixou passar por alto seus pecados. Isso quer dizer: “Eu
esqueço disso, não lembro disso. Isso não existe para mim!” William
Branham, cada momento ele teve necessidade do Sangue, no Sangue deste Inocente,
que qualquer outro ser humano também tem essa necessidade. Todos nós olhamos e
admiramos ao William Branham pelo caráter que ele desenvolveu em sua vida
diante de Deus, mas se não fosse a graça de Deus, se não fosse a graça de Deus
e se a graça de Deus não tivesse entrado em atuação ele não seria outra coisa
do que um assassino desde a sua criancice. Admiramos seu caráter, como aquilo
se desenvolveu, que tipo de homem ele se tornou, mas se não fosse a graça de
Deus desde criança ele seria nada mais que um assassino.
E, talvez até um desobediente ou vamos dizer assim um beberrão, até
mesmo um beberão porque até mesmo seu pai fez de tudo para que ele tomasse
daquela bebida. E não é que ele tratou também de fumar um cigarro, vocês sabem
que ele tentou fumar. “Me dá aqui!” Pegou e tentou ascender, porém, Deus não
permitiu que ele o fizesse. Observe estas coisas. E isso é porque Deus o queria
santificado, separado, estar fora para o serviço. E agora vocês, cada um de
nós, eu, nós, não tínhamos a necessidade disso. Observe o que eu vou vos dizer
agora. Nós achávamos que não precisávamos de nada daquilo que nós temos hoje,
vivíamos nossas vidas e achávamos que estávamos muito bem da forma que estava.
As pessoas que estão lá no mundo, aquelas pessoas não querem nada com
Deus na verdadeira forma do querer algo com Deus, eles pensam que não
necessitam de nada e é por isso que eles não estão na casa de Deus, por isso
não estão aprendendo o que você está aprendendo, porque eles acham que não tem
necessidade dessas coisas. – “Não sou necessitado de nada! Necessito de que?” –
Eles não necessitam de perdão, eles não necessitam do Sangue, eles não
necessitam de misericórdia, eles não necessitam de um Sangue Inocente, porque
eles enganam a si mesmo e acham que não são culpados. Esta é a verdade!
Mas, meus irmãos, você e eu não temíamos a Deus antes e agora tememos.
Observe. Pegar um pálito de fósforo, ascender ali e na hora que começar
ascender aquele palito de fósforo para ascender o cigarro aí começa um
redemoinho. [O palestrante faz o barulho de vento – Ed.] Aquele vento. E aquilo
fazia com que aquele rapaz lembrasse das palavras que foi dito para ele: “Nunca
fumes, nem bebas, nem desonre teu corpo porque há uma obra para ti quando
tiveres maior idade.” E aquilo fazia com que ele jogasse a bebida
fora, o cigarro fora, antes de provar seu gosto. Isto vinha a ele o que? Temor,
porque ele sabia que Ser era aquele.
Agora, que tipo de temor nós temos quando somos tentados a fazer
determinadas coisas? Precisa-se ouvir o som de relâmpagos e trovões? Precisamos
também de um redemoinho como o irmão Branham precisou para deixarmos de fazer
determinadas coisas que desagrada a Deus? Ou será também que Deus não nos
requer também limpos e separados para o Seu serviço? Ou será que somente
aqueles que tem um serviço a fazer são aqueles que recebem a Palavra de Deus
para entregar aos demais? E será que essa Palavra não quer se encarnar e se
tonar viva dentro de cada um? Ou achamos somente o pregador, que somente o
profeta é que deve ter uma vida de oração, uma vida santificada e o resto das
pessoas apenas cumprirão seu dever vindo a igreja, assistindo aos cultos,
ofertando e dizimando e todas essas coisas?
Meus amigos, Ele enviou Seu Filho, Deus enviou Seu Filho, para que Ele
morresse em nosso nome, no nosso lugar. Justamente o mesmo e de uma vez por
todas Ele fez aquele sacrifício e naquele sacrifício Ele apagou todos os nossos
pecados. E quando eu digo “todos os nossos pecados” eu preciso que vocês
entendam isso de uma vez por todas! Aquele sacrifício foi feito por todos os
nossos pecados passados, presentes e futuros. Portanto, como Davi disse no Salmos
32, versículo 2:
Bem-aventurado o homem a quem o
SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
Como pode Deus não imputar maldade e engano numa pessoa, sendo que todos
nós nascemos em pecados? E se dissemos que não temos pecados, João disse,
mentimos e enganamos a nós mesmo. Mas, Davi disse que tem aquelas pessoas a
quem Deus não imputa pecado, em quem Deus não ver engano em seu espírito. Por
que será isto? O apóstolo Paulo na carta aos Romanos, capítulo 4, versículo 6,
ele disse:
Assim também Davi declara
bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
7 Bem-aventurados aqueles cujas
maldades são perdoadas, ...
A única forma de Deus não te imputar pecado ou não ver você como
pecador, como miserável, como eu vos disse que éramos e somos, não merecemos
nada, não somos nada de bom. Mas, a única forma de Deus nos ver limpos e
purificados é isso, olha:
7 Bem-aventurados aqueles cujas
maldades são perdoadas, ...
Isso quer dizer que houve um perdão, e, se houve um perdão houve um
arrependimento. E se houve um arrependimento, então, se pediu, se reconheceu
estado de pecador. Se pediu perdão e recebeu perdão. Então, uma vez que foi
perdoado, então ele disso: “Você não deve nada, você está perdoado!” E, além de
perdoar aquela dívida, onde estava anotado a soma de todos os seus dividendos,
vamos dizer assim, ele disse assim, olha:
7 Bem-aventurados aqueles cujas
maldades são perdoadas,
Quer dizer, você não deve nada. – “Mas, está aqui, está tudo anotado o
que eu fiz!” E bem aventurados aquele que:
... cujos pecados são cobertos.
Então, a soma de suas dívidas, de
suas maldades, Ele perdoou e depois cobriu com o Sangue Inocente, o Sangue de
Jesus Cristo. Aí Paulo disse:
8 Bem-aventurado o homem a quem o
Senhor não imputa o pecado.
Amém! Paulo está dizendo aqui que eu não fiz, ele está dizendo aqui.
Será que é isto? Observe isto. Paulo não está te dizendo aqui que você não
cometeu pecado, que eu não cometi pecado, não tente se enganar. – “Ih, bem
aventurado o homem que Deus não ver nenhum pecado porque ele é muito bonzinho e
não fez nada de errado.” – Paulo não está dizendo aqui que você não fez a coisa
errada, ele está dizendo que você fez, mas não se deu crédito, não se aceitou
aquilo. Deus disse: “Eu não aceito esta acusação! Eu te perdoo deste
pecado!” Mas, você tem que reconhecer que é pecador, tem que reconhecer que
é devedor para poder receber perdão desta dívida.
E essa, meu irmão, é a coisa boa.
Porque se não tem sido dado crédito por fazê-lo aquilo, então, não tenho que
pagar o preço pelo que eu tenho feito! Não senhores! Porque Jesus pagou o preço
de uma vez através de Seu sacrifício! Ele assumiu nosso lugar e é por isso que
o irmão Branham nos disse em sua oração na mensagem A Obra Prima, ainda no
parágrafo 2. Vamos nos colocar de pé?! Ele diz:
Senhor
Jesus, Tu és... a Fonte, a inesgotável Fonte da Vida, que flui através de nós
hoje, Senhor, e nos limpa de toda incredulidade e todo pecado, para eu possamos
nos colocar em Tua Presença agora, sabendo que há necessidades entre nós...
sabemos que somos pecadores e não merecedores de nenhuma benção. Mas então,
quando pensamos Naquele que veio e levou nossos pecados, então quando o Seu
Sangue ali, não é... não somos nós na presença de Deus, é Ele... somente nossa
voz através de Seu Sangue; o Seu Sangue falando. Oh, Deus, limpe nossos
corações do pecado e da incredulidade.
Amém! Por isto que Deus tem vindo trazendo para nós uma compreensão
perfeita e completa de Si mesmo e isso tem tirado de nós tudo aquilo que é
errado, todo pensamento que não é certo com a Sua Palavra para nos trazer a
verdadeira fé e é uma fé de arrebatamento. Amém!
Senhor Jesus, nós Te agradecemos por este dia, por esta noite, por estas
pessoas, por esse culto, por essa Mensagem, por esta Bíblia, por este
conhecimento. Por este Filho Unigênito que veio e assumiu o nosso lugar, que
pagou o preço, que morreu por nós, que assentou a destra de Deus, que ficou, oh
Senhor, intercedendo por nós e que até hoje tem deixado essa via de acesso
aberta que nós possamos chegar com confiança perante o Trono da graça a fim de
alcançarmos graça e misericórdia em tempo oportuno. Pedimos pelos Teus filhos,
Pai, que estão aqui neste lugar, que estão nos ouvindo a distância em outros
estados e até mesmo em outros países, que eles sejam ajudados e abençoados pelo
Senhor.
Ajuda-nos, Senhor, muda a nossa maneira de ser, muda a nossa maneira de
ver as coisas, que a Mente de Cristo possa vir a nós, que a fé de Jesus Cristo
possa estar também em nós e que possamos a cada dia crescer na graça e no
conhecimento do Senhor Jesus. E que a verdadeira fé traga para nós as bençãos
do Senhor e que possamos receber a cura para os nossos corpos físicos e também
para o nosso lado espiritual, Senhor. Ajuda a cada um de nós, nós Te pedimos no
nome de Jesus, o Teu Filho, para a Tua glória, amém e amém.
Amém! Deus os abençoe, até quarta-feira se o Senhor nos permitir chegar
até lá. Deus ajude os irmãos que estão nos ouvindo pela internet, Deus os
abençoe. Muito obrigado pela atenção e até nos encontrarmos outra vez. Orem por
nós.
Enquanto não se compreender de
uma forma perfeita
o ensinamento sobre a
Divindade
Que fala da própria Autoridade
Suprema,
a Deidade de nosso Senhor
Jesus Cristo,
enquanto não obter uma
perfeita compreensão
vão crer em várias coisas que
não é verdade.
E se não tiverem coragem de
voltar atrás
e alinhar seu pensamento com o
pensamento profético
eles não terão o “Assim diz o
Senhor”.
O mensageiro disse que a
igreja noiva
terá o "Assim diz o
Senhor",
ou ficará quieta, não dirá
nada se não o tiver.
Então, é importante você saber
o que é, o “Assim diz o Senhor”
para que você possa levar
adiante o que Deus tem falado.
A Plenitude da Deidade veio no
Filho de Deus, Jesus Cristo.
Então, ali estava Deus em
carne,
e é por isto que podemos dizer
que Jesus Cristo é Deus,
porque nEle habita
corporalmente, toda a plenitude da Deidade!
Deus em Cristo, Deus em Seu
Filho,
você pode chamar o Filho de
Deus, de Deus... porque Deus está nEle.
[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]
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TRANSCRITO POR: ELISANGELA FLORENCIO
DURAÇÃO DA GRAVAÇÃO: 1 HORA, 16 MINUTOS, 10 SEGUNDOS
DATA DA TRANSCRIÇÃO: 10/01/2025
Revisão ortográfica em
12/01/2025
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