Pesquisar neste blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

A Escritura Que Julgará Esta Geração


A ESCRITURA QUE JULGARÁ ESTA GERAÇÃO

Doutrina da Mensagem

 

 

PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: JUNDIAÍ – SP

DATA: 13/11/2004

 

A Palavra que julga esta geração. Ouvintes preciosos, você sabia já que o tempo tem terminado? Eu não quero espantar, assustar você. Mas, eu quero que você se lembre que quando Deus decretou o fim de toda carne, Ele mandou que Noé anunciasse o dilúvio e a destruição geral. Noé passou cento e vinte anos anunciando o dilúvio, mas toda carne já tinha chegado ao seu final. Deus já tinha decretado. Você sabia que quando encerrasse o tempo, no fim da Era de Laodicéia, o mistério do livro selado seria revelado para a igreja? Entraria em cumprimento Apocalipse capítulo 10? No versículo 5 diz:

5 E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,

6 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

O profeta de Deus enviado para o tempo do fim, ele disse na mensagem A FESTA DAS TROMBETAS, que finalizando o tempo, ao final de Laodicéia, o mistério do livro seria dado a conhecer a igreja. Você precisa saber qual parte da Escritura está se cumprindo nesse dia, no dia que você vive, porque é esta Escritura que vai te julgar.

“Mas, nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus como anunciou aos profetas, seus servos.” Apocalipse capítulo 10, versículo 7.

Lembre-se que a transformação para o corpo de Sara e Abraão veio por aquele homem, aquele personagem, que Abraão chamou de Senhor, Elohim. Aquele mesmo sinal se repetiria no tempo do fim quando Deus estaria numa carne humana, em seu profeta. Esta mensagem foi pregada na cidade de Jundiaí, a Escritura que vai julgar esta geração. Ouça neste instante mais uma mensagem que te dá fé de arrebatamento. Fora de Laodicéia, na plataforma de arrebatamento, é o Espírito Santo, o profeta nos ensinou quem está no Espírito Santo está na eternidade. Meus ouvintes, é tempo de prestarmos atenção nas coisas que Deus tem nos ensinado.

 

Vamos ler a Palavra de Deus, 1 João capítulo 1:

1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

Você que tem sua Bíblia aberta, vamos ler juntos isso aqui? Vamos lá?

1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

Senhor Deus, nós temos lido este pequeno trecho, essa pequena parte da Tua Palavra, pedimos encarecidamente em Teu nome, no nome através do qual o Senhor se fez conhecido aqui na terra, o nome precioso de nosso Senhor Jesus Cristo, que o Senhor possa nos abençoar com esta Palavra e que possamos sair daqui oh Deus, melhores pessoas das quais entramos. Nós Te pedimos isso com reverência e respeito em nossos corações, porque sabemos que o Senhor está presente, porque é Tua promessa. Nos ajuda Senhor e muda as nossas vidas, nossas atitudes, porque a cada dia que bate nosso coração. Estamos nos aproximando daquele momento e queremos estar prontos e preparados naquela hora própria quando o Senhor nos chamar. No nome de Jesus nós Te pedimos, amém. Podeis sentar.

Bem, meus amigos, o apóstolo João no seu capítulo, nesse capítulo 1, versículo 1, ele está falando exatamente as mesmas palavras que ele citou quando escreveu o seu Evangelho.

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

 Ele aqui está citando as mesmas coisas de uma forma mais detalhada, ele está dizendo que a Palavra foi escrita em carne, foi a Palavra que se manifestou. E a Palavra que no Antigo Testamento, veio aos profetas, agora você entende mais claro, porque o irmão Branham diz: “A Palavra vem ao profeta.” A Palavra de Deus, que no Antigo Testamento, vinha aos profetas, chegou um momento que esta Palavra assumiu a forma humana. Aí a Bíblia diz: “E a Palavra se fez carne.” Ou: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.”

E, o Verbo se fez carne, Ele agora poderia ser tocado, ser visto e ouvido, porque agora a Palavra tinha um corpo através do qual falar. No Antigo Testamento, a Palavra usava os corpos dos profetas, mas agora a Palavra tinha o Seu próprio corpo. E aquele corpo foi chamado Jesus Cristo, o Filho de Deus, ou o corpo da Palavra. E, João diz que aquilo que ouvíamos...

1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

Os apóstolos foram privilegiados, porque no momento próprio quando a Palavra estava feito carne eles puderam estar com a Palavra e tocar na Palavra. E, nos dias que a Palavra se manifestou todos aqueles que puderam também a ver e até mesmo tocá-la, contempla-la e serem curados por ela, serem agraciados pela Palavra. Mas, no entanto, eles não tinham convicção em seus corações, eles não tinham a revelação do que era a Palavra, e por isto eles morreram. E a Palavra falava de uma forma que eles não compreenderam, Jesus falava por parábolas, por símbolos e por enigmas. E, quando os apóstolos perguntaram: “Por que falas por parábolas?” A Palavra disse: “Exatamente para isto: para que eles vendo não compreenda, ouvindo não entendam, para que seus pecados não lhe sejam perdoados e para que eles também não sejam curados e não sejam salvos.” 

Porque eles não podiam ver a Palavra, não podiam entender, nem compreender, porque a Palavra só pode ser ouvida e compreendida por aqueles que são ovelhas do Seu pasto. Amém. Os outros que não são ovelhas do Seu pasto não podem se alimentarem da Palavra. É exatamente por isto que quando a Palavra está sendo pronunciada é num linguajar tão diferente, simples e diferente, que as outras pessoas podem se sentarem no banco da igreja por anos e anos, mas não conseguem entender o que está sendo pronunciado porque parece uma linguagem diferente. A linguagem da Palavra, ela vem exatamente para ser entendida por aqueles que foram predestinados por Deus para naquele dia e hora estarem manifestos na terra e terem o encontro com esta Palavra viva.

E, quando a Palavra viva se manifesta, ela sempre estará em um corpo de carne. Em nenhum momento no Antigo Testamento, a Palavra se manifestou sem que houvesse ali alguém através do qual ela pronunciar. Eu quero trazer à tona um assunto para vocês, uma lembrança que William Branham pregou em seus sermões. Ele disse: “Deus julgará esta terra, e Ele tem um padrão através do qual Ele vai julgar.” Ele disse: “Ele não vai julgar por nenhuma igreja, porque se Ele julgasse por uma igreja, a outra estaria no inferno.” Se Ele fosse julgar pela católica, todos os protestantes iriam para o inferno. Se Deus fosse julgar o mundo pelos batistas, os irmãos da assembleia eram colocados no inferno.

Se Deus fosse julgar pelos adventistas, eles colocariam os batistas e todos os outros no inferno. Veem? Porque são ideias diferentes, pensamentos diferentes. Então, William Branham disse: “Deus tem um método pelo qual Ele julgará esta terra, esta humanidade. E este método é por Jesus Cristo e Ele é a Palavra.” Amém. Jesus é a Palavra. A Palavra é quem julga. Já aprendemos que a Palavra é quem perdoa. Quando ele pregou a mensagem A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL, ele disse: “Somente a Palavra pode perdoar pecados, porque foi a Palavra que foi quebrantada.” Veem?     

“Somente a Palavra pode perdoar pecados, porque foi a Palavra que foi desobedecida.”

Bem, e essa terra vai ser julgada e ela vai ser julgada pela Palavra, nós precisamos agora entender por qual Palavra esta terra vai ser julgada. Se eu perguntasse, você sabe por qual Palavra a terra vai ser julgada? Qualquer um de vocês poderiam dar um chute certeiro e dizer que é pela Palavra de Deus. Mas, eu quero ir mais adiante nisto aqui. Esta terra será julgada pela Palavra de Deus. A Palavra de Deus, que você diz que é esta Bíblia, o profeta já nos ensinou que esta Bíblia é Deus em forma de letras. A palavra de Deus, você vê-la, contemplá-la, receber vida através dela, quando você pode se encontrar com a Palavra. E, esta Palavra se chama Jesus Cristo, que é a Palavra de Deus manifesta aos homens na forma de um corpo. Veja isto.

E é através desta Palavra que o mundo será julgado. Mas, diga-me uma coisa, por qual Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse, a geração de hoje será condenada? Alguns de vocês poderiam responder, pelo menos para si mesmo? Eu gostaria de chamar a vossa atenção para um fato histórico muito antigo. Houve uma primeira geração nesta terra, a geração que se viveu nos dias de Noé. Naqueles dias, uma parte da Palavra de Deus foi manifesta aqui na terra, tinha um profeta na terra pregando por cento e vinte anos. Depois que terminou seu ministério de cento e vinte anos de pregação, Deus disse: “Entre na arca, porque chegou o tempo.” Quando Noé entro na arca, sete dias se passaram. Estes sete dias foram mais angustiosos do que os cento e vinte anos pregando que vinha a destruição.

Ora, por as pessoas descrerem na pregação de Noé, eles foram julgados e condenados, foram destruídos aqueles que rejeitaram a mensagem de Noé. E rapidinho, acompanhe agora o meu pensamento. Lá adiante, Deus enviou outro profeta, ele enviou Moisés. E Moisés trouxe uma mensagem de libertação trazendo o povo do Egito até a terra da palestina. Aqueles que rejeitaram a Moisés foram julgados e condenados por aquela Palavra. Você pode dizer para mim agora – “Mas, meu irmão, alguém já foi julgado? Não haverá o grande julgamento no grande Trono Branco?” – E eu direi para vocês, sim, como você entende estas coisas? Você acha que Deus vai chamar a geração de Moisés para ser condenada juntamente com a geração deste presente século vinte e um?

Você pensou até hoje desta maneira? Eu vos quero dizer que não. A geração de Noé, que rejeitou a mensagem de Noé, será julgada pela mensagem de Noé, porque foi essa Palavra de Deus que se manifestou em seu dia. E por eles não ver a mensagem de Deus manifestada no dia, eles foram exterminados e já estão julgados. Eu digo, já estão julgados. Mesmo que o julgamento do grande Trono Branco esteja no futuro, veja, eu quero dizer para vocês, quando foi que o Cordeiro foi sacrificado por você? Foi a dois mil anos atrás, mas segundo Apocalipse, aquilo aconteceu primeiro antes da fundação do mundo. Deus não vai chamar a geração de Noé para ser julgada juntamente com esta geração.

Deus não vai chamar a geração de Moisés para ser julgada juntamente com a geração de Noé. A geração de Noé será julgada pela mensagem que Noé pregou, e a mensagem que Noé pregou era Jesus Cristo, a Palavra. O sétimo anjo veio nos revelar este segredo, ele disse: “Era Cristo em Noé. Era Cristo em Moisés. Era Cristo em Elias.” Por isso que quando perguntaram para Jesus: “Você é tão novo, você é tão jovem, e como dizes que viu Abraão ou é antes de Abraão?” Jesus disse: “Abraão viu meu dia e se alegrou. Abraão viu meu dia, ele se regozijou. Antes que Abraão existisse eu sou.” Ora, todos, todas aquelas manifestações que houve no Antigo Testamento o profeta nos ensina: “Era a manifestação da Palavra em corpos teofânicos, que ainda não tinha se encarnado.”

Então, quando fizeram aquelas perguntas para Jesus, Jesus estava dizendo que todas as manifestações que teve nos profetas era Ele, porque Ele era a Palavra. Agora, você não entendia isto nas Escrituras, você não entendia isto, você não tinha como comparar versículo com versículo, tem que se ter a Mente de Deus para isto, tem que se ter a Mente de Cristo. Para poder a Mente de Cristo vir as pessoas primeiro a Mente de Cristo vem ao profeta, porque “certamente o Senhor Jeová não faz coisa alguma sem antes revelar seus segredos aos seus servos, os profetas.” Primeiro, a Mente de Deus veio a Noé e Noé expressou a Mente de Deus para as pessoas. Primeiro, a Mente de Deus, ou o conhecimento de Deus, veio a Moisés para poder Moisés apresentar as pessoas.

Primeiro, a Mente de Deus veio ao sétimo anjo, por isso o Pilar de Fogo veio sobre sua cabeça, para poder ele mostrar para vocês de acordo com a mensagem CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO, qual o segredo que estava guardado, as escondidas na Mente de Deus desde antes da fundação do mundo e que seria manifesto no tempo do fim. Veem? Então, três coisas você precisa entender. No tempo de Moisés, Ele se apresentou, a Palavra, naquela manifestação foi até os filhos de Israel, dizendo: “O Eu Sou me enviou a vocês.” Quando a palavra estava num corpo de carne, repetiu as mesmas palavras: “Antes que Abraão existisse eu sou.” Sempre tempo presente, porque “passarão os céus e a terra, mas a minha Palavra não passa, ela permanece para sempre.” Ele disse: “Antes que Abraão existisse eu sou.”

Mas, durante todas as etapas das Eras da igreja as pessoas não entenderam o que é o Grande Eu Sou, elas não entenderam Hebreus 13:8, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Precisou de um profeta, precisou da manifestação do Filho do Homem, para mostrar isto: “Jesus Cristo, é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” Seriam três manifestações: a Coluna de Fogo lá guiando o povo de Israel no primeiro Êxodo, a Coluna de Fogo no Novo Testamento, no segundo Êxodo, e a Coluna de Fogo no tempo do fim, no Terceiro Êxodo, cumprindo Malaquias 4, versículo 5 e 6. E o profeta disse: “Aí está porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” Esse foi um dos versículos chave onde ele apoiou o seu ministério.

Portanto, ficou sem entender aquelas palavras “Eu Sou” no Antigo Testamento Ele disse para Moisés: “Diz aos filhos de Israel que Eu Sou.” No Novo Testamento Ele disse: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou.” Agora, quando chegou o tempo da abertura dos mistérios, o enviado de Deus terminou esta frase, ele disse: “Eu Sou a Palavra.” O que Deus estava dizendo para Moisés era isto: “Diz aos filhos de Israel que Eu Sou.” Jesus... a Palavra em carne disse: “Eu Sou.” Mas, “Eu Sou” o que? o profeta de Deus terminou esta frase, dizendo: “O que Ele disse foi isto: ‘Eu Sou a Palavra.” Por isso que Ele sempre dizia essa frase “Jesus Cristo é a Palavra.” Agora, se jesus Cristo é a Palavra, na mensagem DEUS É SEU PRÓPRIO INTÉRPRETE, deixe-me ver aqui onde fiz essa anotação. Parágrafo 34, da mensagem DEUS É SEU PRÓPRIO INTÉRPRETE. Ele diz assim:             

Ele era a manifestação da Palavra de Deus prometida para aquele dia.

Jesus era a Palavra de Deus prometida para aquele dia.

Deus disse, de modo que ali estava. Assunto encerrado.

DEUS É SEU PRÓPRIO INTÉRPRETE, parágrafo 34. “Jesus era a manifestação da Palavra de Deus prometida para aquele dia.” Que dia? O dia que Ele estava em carne na terra. Por que eu estou trazendo este assunto para vocês? Porque eu estou falando um pouquinho sobre julgamento - eu estou falando um pouquinho sobre julgamento. Qual era a Palavra de Deus para os dias de Noé? “Arrependam-se, porque Deus vai destruir a terra.” E eles não viram a Palavra de Deus em um homem, e por não verem, por não crerem, foram destruídos por esta Palavra, a de Noé, eles serão julgados. A Palavra de Moisés, aqueles que rejeitaram a lei de Moisés, os mandamentos que Deus enviou através de Moisés, eles são julgados pela mensagem de Moisés e condenados.

Quando a Palavra estava em carne, aqueles que rejeitaram a Palavra serão condenados por causa disso, porque não viram aquela manifestação, a manifestação da Palavra. Porque, antes ela foi pronunciada pelo profeta Isaías, dizendo que uma virgem conceberá e dará a luz um filho. Este filho era a Palavra de Deus em um corpo de carne. Quando se diz “Deus conosco” é por causa disso, Deus é a Palavra. De Deus saiu o Logos, a Palavra. Veem? De Deus-Espírito, Deus não é uma pessoa, Deus é um Espírito. Jesus Cristo, antes de ser carne o que Ele era? Ele não era uma pessoa, Ele estava com Deus na forma de Palavra.

Entenda isto lendo outra vez a mensagem CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO, e você não fique apenas no parágrafo 35 ou 81, onde diz: “Não formem grupos, e amem uns aos outros.” Todo mundo usa esta mensagem só por causa desse parágrafo, e se esquecem que nesta mensagem está o segredo debaixo do Sétimo Selo. Na mensagem CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO está o segredo do Sétimo Selo. Por isso que o profeta não pôde pregar o Sétimo Selo na noite que ele disse: “O Sétimo Selo está sendo entregue nesta noite, mas eu não posso comentar a respeito.”

Mas, quando cumpriu, ele, então, pregou HOJE TEM SE CUMPRIDO ESTA ESCRITURA, ele pregou DEUS É O SEU PRÓPRIO INTÉRPRETE. Ele pregou CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO, ele pregou O SINAL, tudo isso são segredos que estavam debaixo do Sétimo Selo. Apocalipse 10:1, tinha descido a terra trazendo as revelações. E ele disse: “Eu não posso falar sobre isto, é tão misterioso, é tão supremo, que eu não me atrevo a falar.” Quando ele pregou a mensagem do SÉTIMO SELO. Mas, depois se passou o caso e ainda ficaram perguntando – “Irmão Branham, tem ainda alguma outra coisa para ser falado?” – Ele disse – “Não senhores! Tudo já está lá no Sétimo Selo.”

Voltem para sessenta e três e veja que tudo já está lá, todos mistérios já estão ali dentro. Amém? Agora, eu quero perguntar uma coisa para vocês. Se a mensagem de Noé condenará aquela geração, a mensagem de Moisés condena a sua geração, e assim é a de todos os profetas. Diga-me, o mundo hoje, a situação que está, por qual Escritura essas pessoas serão julgadas? Por qual Escritura? Quando rejeitaram a Jesus, Ele disse: “Eu os perdoo. Eu os perdoo.” Chamaram Ele de belzebu, do que quiseram chamar, e Ele disse: “Eu vos perdoo. Mas, quando vier o Consolador, o Espírito Santo será enviado em meu nome, quem falar alguma coisa contra este, não haverá perdão nem neste século, nem no futuro.”

As pessoas que rejeitaram a mensagem de Jesus, qual foi a mensagem de Jesus? Diga-me. A mensagem de Jesus era apenas curar enfermos e expulsar os demônios? A mensagem de Jesus era multiplicar os pães? Não! Aquilo era apenas uma vindicação de quem Ele era. Mas, quando Ele pregou a mensagem que Ele trouxe, Ele foi rejeitado, e a mensagem que Ele trouxe era dizendo exatamente o que o mensageiro de Deus veio nos revelar. O que Ele disse? “Eu sou o pão vivo que desceu do céu.” Diga-me, que pão vivo foi este que desceu do céu? Se você quer saber compare Escritura com Escritura, você vai para Mateus capítulo 4, versículo 4, e Ele está explicando o que já pregou em João 6, dizendo: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu.”

O que Ele estava dizendo? “Nem só de pão vive o homem, mas sim de toda Palavra que sai da boca de Deus.” Por isso que Ele diz: Quem de mim se alimenta também viverá por mim.Porque Jesus é a Palavra. Ele estava dizendo: “Nem só de pão vive o homem, mas sim quem se alimentar de mim porque eu sou a Palavra.” Aí disseram – “Como podemos comer seu corpo e beber seu sangue?” – Ham? Eles não entenderam o que era comer da Palavra, viver da Palavra, se alimentar da Palavra. E, por eles não terem crido, por eles não terem comido, não terem se alimentado da Palavra que se manifestou naquele dia, eles pereceram! Quando chegou o momento de a Escritura cumprir, diga-me, por qual Escritura aquela geração será condenada, será julgada no dia do juízo? Exatamente por aquela Escritura que eles não conseguiram ver, que estava manifesta.

Foi um dia que Ele usou um templo na sinagoga, e lá de ano em ano, de tempos em tempos, era pego lá um rolo do Antigo Testamento e entregue para um jovem rabino, um jovem mestre, ler aquela parte. E, quando Ele entrou naquele dia naquela igreja, exatamente quando pegaram daqueles rolos e entregaram para que Ele lesse, não foi Ele que escolheu, nem ninguém escolheu para ler. A pessoa abria e lia em algum lugar, e quando Ele pegou para ler Ele leu exatamente em Isaías que diz: “O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, Ele me ungiu para dar vistas aos cegos, para levantar os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor.” Ele fechou o livro e disse, olhou para a audiência, os olhos de todos estavam fixos nele, e Ele disse: Hoje tem se cumprido esta Escritura ante os vossos olhos.”

Diga-me, o que aconteceu ali? Tinha alguém disposto para dizer glória a Deus por isso? Você acha que lá aqueles religiosos igrejeiros, engrossaram a veia do pescoço falando em língua estranha, porque a Bíblia tinha se cumprido? Não. Eles – Ele foi expulso, queriam apedrejá-lo, não apedrejaram porque não era o tempo, tinha que ser na hora própria de Ele ser morto. Mas, eles não quiseram ver a Bíblia se cumprindo naqueles dias. E, eu pergunto para vocês, durante todas as Eras será que não foi assim? Foi exatamente desta maneira. A cada dia na terra existe uma parte das Escrituras se cumprindo, a cada momento uma profecia da Bíblia está se cumprindo e aquele que rejeita aquela parte da Escritura, este será julgado por ela.

Pensem nisto por amor de vossas almas. Esta terra não vai ser julgada por não crer que Jesus é salvador. Abranja o mundo agora em sua mente e se pergunte, qual grupo de pessoas que diz que não tem Jesus, não existe Jesus, que Jesus não salva? Ora, o mundo inteiro, a maioria ou quase todos dizem que Jesus é salvador, sabe?! E veja que não tem nada a ver com o verdadeiro Evangelho, coloca um slogan bem grande “Jesus é o Senhor”. Diga-me, eles vão ser julgados por isso? Eles creem nisto. Nenhuma igreja vai ser julgado porque não crer que Jesus salva, porque todos apregoa salvação. Mas, o que é isto? Eles estão se alimentando de um maná de ontem, porque isto tem dois mil anos que se dizem que Jesus salva. Tem dois mil anos que dizem que Jesus vai voltar. Então, eles não poderão ser condenados por esta Escritura, porque eles creem.

Eles não serão condenados pela Escritura que diz: “Cure enfermos e expulse demônios”, porque eles estão fazendo isto. Eles não serão condenados por estarem ganhando o mundo para Jesus, todos estão pregando o Evangelho, “ide, fazeis discípulos em todas as nações”, isto eles sabem fazer. Eles pegam um na praça hoje e amanhã já colocam para pregar. Eles não vão ser julgados por essas Escrituras, porque elas são Escrituras que já se cumpriram no passado. Mas, eu digo para vocês, estes, exatamente estes, serão julgados por não verem qual é a Escritura que está se cumprindo hoje no momento, essa é a Escritura que os julgará. Ora, todos dizem que Jesus salva, todos dizem que Jesus batiza com o Espírito Santo, todos dizem, acreditam nos dons e assim sucessivamente.

Mas, por que não podem crer que nas partes da Bíblia que está se cumprindo nos dias que estamos vivendo? Por que não podem? Para exatamente serem julgados por estas Escrituras. Se você tivesse vivido nos dias bíblicos, você seria um daqueles da família de Noé. Se você tivesse vivido nos dias de Moisés, você teria atravessado todo o deserto e entrado em Canaã. Se você tivesse vivido nos dias de João Batista, você teria descido para as águas barrentas do Jordão para ser batizado. Se você tivesse vivido nos dias de Jesus, você estaria com Ele ali na hora da ceia, em todos os momentos. A prova disto é que hoje, a Bíblia que está se cumprindo hoje, você está sentado para ouvir, isso é o que prova que você estaria lá no passado, mas o resto das pessoas? Eles não poderiam crer em João Batista, eles não poderiam crer em Moisés, eles não creriam em Jesus, eles não creriam em Paulo, porque aquilo era a Escritura para o dia, para o momento. 

E, as pessoas que não tem eleição, aqueles que não tem eleição divina dentro de sua alma, eles não podem ver o cumprimento da Escritura para o momento, porque a Escritura para o dia é o que salva. A Escritura para o dia é onde está a misericórdia, a parte da Bíblia que se cumpre no dia é o trono da graça, é o trono da misericórdia estabelecido, é o calvário de Deus jorrando sangue, é onde a Bíblia estiver se cumprindo. Agora, diga-me, qual parte da Bíblia está se cumprindo em nossos dias? Quando nós apertamos o cerco a coisa fica mais complicada, a coisa fica mais difícil porque agora, houve uma profecia no Antigo Testamento que falava da luz do entardecer, quando a luz do entardecer surgisse.

E, diga-me, quando a luz do entardecer surgiu foi onde? Quando isto aconteceu? Onde surgiu a luz do entardecer? Hoje você pode pregar a Mensagem do tempo do fim, dizendo que é a Mensagem da luz do entardecer. Isto é uma profecia do Antigo Testamento que falava do tempo quando Deus manifestasse na terra um homem profeta nos últimos dias. Mas, esse profeta já veio e já se foi, então, isto é uma Escritura cumprida já. E agora, uma grande maioria pode dizer – “Eu creio que nesse homem se cumpriu este ministério, a luz do entardecer se cumpriu aqui.” – E assim, como muitos caminharam com Jesus até certo ponto, muitos caminharam ou caminham com esta Mensagem até também certo ponto.

E, quando a luz do entardecer surgiu e era o tempo da tarde, a coisa foi aumentando, foi acrescentando até que chegou o tempo da meia noite. E lá para anos cinquenta e sete, cinquenta e oito, aproximadamente, o profeta disse: “Eu creio que está faltando três minutos para meia noite.” Por que ele disse isto? Porque o tempo da tarde já tinha passado, já era um Escritura cumprida. Foi seu nascimento, foi a luz, foi a Coluna de Fogo, “assim como João Batista foi enviado para precursar minha primeira vinda, tua mensagem precursará minha segunda vinda.” Ali estava a luz no entardecer. Mas, não o entardecer mudo, não fica entardecer ou nublado ou apenas escuro, a noite entra adentro. Veem?

Quando chegou o tempo próprio, ele disse: “Eu creio que estamos nesse tempo, três minutos para meia noite.” Agora, me diga, o que estava acontecendo? Parte das Escrituras estava se cumprindo. E, quando se chegou meia noite ouve-se um clamor. “Eis o Esposo, sai-lhe ao encontro.” O que é isto? É exatamente a revelação dos Selos, porque ali é apresentado o Esposo – é apresentado o Esposo. E o que é que a revelação dos Selos faz? A revelação dos Selos veio exatamente para casar a igreja com a Palavra, é o casamento da igreja com Cristo. Ela já está casada com a Palavra.

E quem faz o casamento? Quem fez, eu já digo no passado, já está feito. Quem fez o casamento foi o Filho do homem. Se você quiser entender isto leia a mensagem PROVANDO SUA PALAVRA, 234, 211, e você vai entender isto, que quem faz o casamento é o Filho do homem. E isso foi feito exatamente quando veio a revelação dos Selos. Agora, diga-me uma coisa, hoje muitas pessoas podem chegar e dizer – “Eu creio na Mensagem. Eu sou desta Mensagem. Eu sou da Mensagem do tempo do fim.” – Então, mostre para eles agora, chegou o momento próprio de você mostrar para essas pessoas qual parte da Escritura está se cumprindo. Porque agora, assim como foi fácil para os denominacionais ver parte das Escrituras depois que elas tinham passado, mas não viram o sinal, não viram o cumprimento dela, não viram quando ela estava se cumprindo.

Agora, você, eu, nós, poderemos correr o mesmo risco de naquilo que cremos sermos condenados e julgados por estarmos apenas lendo a parte da Escritura que se cumpriu e não a que se cumpre no momento. E eu vou vos dar um exemplo bem rapidinho aqui, antes de encerrarmos. Nós sabemos que existem Sete Eras da igreja, e nós temos a data, as datas estabelecidas para essas Eras. E, começando em cinquenta e três, do ano cinquenta e três depois de Cristo, nós viemos em datas, datas após datas, até que se chega na Era de Laodicéia, 1906. Qual é o fim de Laodicéia? Quando ela termina? As pessoas não sabem, as pessoas não dizem. Mas, o profeta de Deus, ele veio exatamente para esclarecer. Se eu creio, se eu vejo de acordo com as Escrituras que o livro selado já está aberto, que os mistérios já foram entregues, então, eu preciso entender que isto é uma Escritura cumprida e o tempo dos gentios tem terminado. Qual o perigo que correm as pessoas? Puderam ver a vinda de um mensageiro, mas não entenderam sua saída. E por não entenderem sua saída, muitos ainda esperam ele voltar ou outros dizem que ficou alguma coisa para trás, que o Sétimo Selo não está aberto e coisas desse tipo. Sabe? – “Não. O Sétimo Selo não está aberto.” – É o que muitos pregadores tem a coragem de dizer para suas congregações.

Agora, diga-me, se estas pessoas rejeitarem a completa revelação que Deus tem mandado, por qual Escritura vão ser julgadas? É pela profecia que diria que o profeta viria? Não. É por não verem qual cumprimento foi dado quando ele entregou a sua mensagem. Na mensagem HOJE TEM SE CUMPRIDO ESTA ESCRITURA, parágrafo 104, eu quero ler para vocês aqui um paragrafozinho.  

104 Na revista “Life”, a edição de 17 de maio de 1963, saiu um artigo acerca desta nuvem sobrenatural no qual disseram: “Círculo misterioso de luz no ar sobre Tucson e Phoenix, Arizona”.

Há pouco tempo atrás, muitos irmãos da Mensagem não sabiam o que era aquela nuvem, mesmo lendo as mensagens há tanto tempo.

E isto sucedeu exatamente da maneira que o disse quase um ano antes de suceder. A nuvem saiu como que na forma de um triângulo. Temos a fotografia da nuvem pendurada na igreja. Disseram que estava a uma altura de 27 milhas e tinha 30 milhas de largura; todavia não entendem o que sucedeu.

Ah, todos tem a foto, ele disse está a foto lá pendurada na igreja, todas as pessoas usam. Qual o irmão da Mensagem que não tem aquela fotografia da nuvem sobrenatural? E saiu nos jornais, na revista Life, e em tantas outras revistas da época. Entendem? Mas, o profeta diz: “Muitos não sabem o que sucedeu.” Me diga, o que sucedeu, quando houve aquela manifestação sobrenatural? Eu não me canso de repetir essas coisas, assim como você nunca se cansou de falar para os denominacionais que o batismo é em nome do Senhor Jesus Cristo. Agora, você não pode se cansar de repetir isto que o Sétimo Selo está aberto e revelado. Você não pode cansar de dizer que o Cordeiro teve que sair do trono para revelar os Selos.

E, quando Ele faz isto, Ele se converte em Leão. E o que é Leão? O profeta nos mostra, Leão é de volta a Palavra. Por isso nos dias de Paulo era o Leão que reinava, porque era a Palavra. E quando Ele ruge, Apocalipse 10, ele brama como leão, não mais como Cordeiro. Eu não me canso de citar, de repetir isso para as pessoas. Bem, vamos aqui continuar um pouquinho. Muitos não entendem o que aconteceu.”   

Apareceu misteriosamente e desapareceu de igual maneira. O irmão Fred Sothmann, o irmão Gene Norman e eu estávamos de pé ali como três testemunhas. Como também nosso Senhor levou a Pedro, Tiago e João ao monte como testemunhas.

Outra vez a Escritura estava se cumprindo.

Vimos quando isto sucedeu. Ali estava nos céus, tão alto onde não há umidade nem nada para causar uma nuvem, como podia então estar ali? Foi formada pelos Anjos de Deus regressando depois de haver dado Sua Mensagem.

Os anjos de Deus, você sabe, a nuvem formada pelos anjos formando a cabeleira branca. O que é isto? O irmão Branham, quando ele mostra a nuvem para o tabernáculo Branham em Jeffersonville, ele mostra a foto e diz: “Ei-lo em Sua cabeleira branca como o Supremo Juiz!” Você sabe o que isto significa? O Supremo Juiz? Aquele que traz julgamento. Aquele que julga, porque Ele é a Palavra. Agora, você lembra do que eu falei no início, veem? As pessoas deveriam ter medo, sabe, temer essas coisas e estão se levantando contra a Mensagem a qual dizem crer. Vamos aqui só um pouquinho para que vocês entendam isto. Ora, “os anjos de Deus trouxeram sua mensagem.”  

Hoje tem se cumprido esta profecia em nosso meio!

Parágrafo 105. Prestem atenção nestas suas palavras.

105 Note bem: Os Sete Selos tem sido abertos;

Você pode repetir isso comigo? Vamos repetir?

105 Note bem: Os Sete Selos tem sido abertos;

Quando você ver alguém dizendo que William Branham tem que voltar ainda para revelar alguma coisa, dê as costas a isso e diga assim – “Para trás de mim, satanás.” – Quando você ver alguém dizendo que ficou alguma coisa do Sétimo Selo para ser revelado, diga exatamente a mesma coisa – “Para trás de mim, satanás.” – Os Sete Selos estão abertos! Não é Seis Selos, é Sete Selos. Agora, você precisa entender o que é a abertura do Sétimo Selo. É o que muitos não entendem, o Sétimo Selo é a própria vinda do Senhor. E isto não é no rapto, é quando Ele vem fazendo a obra de reclamação. Veem? Apocalipse 10 não é para rapto, Apocalipse 10 é trazendo o livro aberto para a igreja.

E isto aconteceu em 1963. E, se levantar contra isto é dizer que isto é heresia, dizer que isto é falsa doutrina. Dizer que isto é nova revelação é trazer juízo, porque serão julgados por uma Escritura cumprida para o dia e que não estão conseguindo ver. Por isso eu vos comecei dizendo que aqueles nos dias de Noé serão julgados pela Palavra que se manifestou naquele dia. Quem quiser ver Jesus Cristo hoje, não conseguirá vê-lo, nem O encontrar, fora da revelação do dia. e a revelação do dia é exatamente isto: a abertura da Palavra, revelação dos mistérios que o profeta chamou de Terceira Etapa, Terceira Puxada. É nesta etapa, é nesta puxada de ministério onde está a misericórdia, onde está a salvação para o dia. Rejeitar isto é condenação, é juízo, porque é a Bíblia que se cumpre no dia.

As pessoas serão julgadas por não verem o cumprimento da Escritura no dia que esteve na terra. Imagine Deus me julgar por eu não acreditar na mensagem de Noé? Imagine Deus me chamado, não é, no dia do julgamento dizendo – “Olha, você vai ser condenado porque Noé pregou uma mensagem e você não creu.” – Não senhores! Aquela geração será condenada por não crerem na mensagem de Noé. E geração do dia de Moisés será condenada por não crerem na mensagem de Moisés. A geração antes de sessenta e três será condenada por não terem visto o Alarido de Deus, que era um despertamento entre o sistema denominacional. Mas, a geração depois de sessenta e três será condenada por não verem a abertura dos mistérios de Deus. vocês entenderam? Gente, isto é tão forte do que vocês possam imaginar.        

105 Note bem: Os Sete Selos tem sido abertos; o torvelinho foi para a costa ocidental; agora não vai lhes passar por alto como foi naquele então. Agora ponhamos atenção um pouco mais acerca do dia presente. Que nos dizem as Escrituras quanto a hoje? Jesus falando, disse (agora não temos tempo para relatar todos os exemplos, unicamente este): Em Lucas capítulo 17, Jesus Cristo, a própria Palavra ...

Essas são as palavras de William Branham aqui.

Em Lucas capítulo 17, Jesus Cristo, a própria Palavra feito carne (Crê você assim?), ...

Amém! Isto era o que o irmão Branham cria, por isso que eu tenho falado com todo linguajar que eu tenho conseguido. Jesus Cristo é a Palavra de Deus feito carne, Jesus Cristo não é Deus! Ele é o Filho de Deus. Veja. O profeta disse, se você colocar aquele João 1:1, “e o Verbo estava com Deus - o Verbo que estava com Deus”, você disser que aquele é Deus você está colocando dois deuses na Divindade e você está sendo um pagão. Oh, como entenderam mau a doutrina da unidade, a ponto de o irmão Branham já dizer desde aquele dia: “Eu não sou unicista, eu não estou com os unicistas, nem com os trinitarianos porque ambos os lados estão errados.” Entendem? Precisamos de um homem como o professor Lee Vayle para nos esclarecer essas coisas.

E ele disse: “Sabe por que isto? Porque as pessoas tem pego uma Mensagem de terceira mão”, nem de segunda não é, é de terceira mão. Não foram buscar na fonte, não foram buscar na verdadeira fonte de quem esteve com o profeta, ao lado dele, durante todo tempo e presenciou todas as coisas. Agora.       

... Jesus Cristo, a própria Palavra feito carne (Crê você assim?), nos disse como seria a Palavra no tempo do fim.

Meus amigos, não fiquem com medo de serem julgados, preste atenção nisto, que isso é meio forte agora. Não fiquem com medo de serem julgados pela Palavra que se cumpriu nos dias de Cristo, porque quando Ele estava em carne já disse como seria a Palavra manifesta no tempo do fim. E, a Palavra manifesta no tempo do fim é que você deve ter medo de se levantar contra ela. O que é a Palavra para o tempo do fim? Aí ele está dizendo aqui o que é, nós não vamos ter tempo de ler tudo, mas eu já li antes de sair de casa. A Palavra para o tempo do fim quando ela se manifestasse, Jesus disse em Lucas 17:30, seria o Filho do Homem na terra, os dias quando o Filho do homem se manifestar. E esses dias seriam semelhantes aos dias de Noé e aos dias de Sodoma e Gomorra. E era nesses dias que teria na terra um homem, um profeta, o Filho do homem, ao qual viria a Palavra. Veem? E ele mostra aqui perfeitamente isto.  

106 Agora quando Jesus veio à terra, veio com o tríplice nome de filho: Filho do homem (o qual é um profeta), Filho de Deus e Filho de Davi. Agora Ele viveu sobre a terra e nunca disse que era Filho de Deus, mas disse: “Eu sou o Filho do homem”.

Jesus era o Filho do homem, porque Ele tinha o ofício profético. O ofício de Filho de Deus, veja bem, por isso que quando se levantaram contra o Filho do homem dizendo: “Tu és belzebu, Tu és falso.” Ele disse: “Eu vos perdoo.” Mas, na forma de Espírito ou Ele na Sua igreja, depois do Pentecostes, já não era mais Filho do homem, era Filho de Deus. Durante as Eras, Filho de Deus, não tem perdão se levantar contra isto, isto é blasfemar do Espírito Santo. Por isso Ele disse: “Agora, você pode falar o que for, eu estou em carne, eu estou numa carne. Mas, quando eu sair desta carne, eu voltar a forma que eu estava antes e voltar sobre a Igreja, não levante uma palavra contra isto não que é... a coisa é feia.” Veem?

Então, depois do Pentecostes, ali estava o ofício de Filho de Deus. Mas, nos últimos dias, de acordo com Lucas 17:26 ao 30, na terra o ministério de Jesus como Filho do homem se manifestaria outra vez. E quando isto acontecesse a Palavra estaria manifesta outra vez num corpo de carne, em um profeta. E, exatamente ali, quando a Palavra estivesse num corpo de carne em um profeta se cumpriria exatamente Lucas 17, versículo 30: “Onde estiver o corpo ali se ajuntarão as águias.” Não é o corpo de um homem, é o Corpo da Palavra, aonde a Palavra habita, aonde a Palavra estava habitando. Agora, assim como primeiro veio um homem ungido e depois se repartiu no Pentecostes sobre a igreja, o ministério de Filho do homem, Deus em um homem, Elohim em carne outra vez, é o que o profeta nos mostra nesta mensagem HOJE TEM SE CUMPRIDO ESTA ESCRITURA.

Enquanto Ele estava no homem, era um homem ungido. Depois, com a sua partida, que o ministério de Filho do homem é cumprido, outra vez – outra vez, a mesma unção, o mesmo Espírito, é repartido na igreja porque é o ministério da Palavra. E, ele disse: “A igreja se tornará outra vez a Palavra como era no princípio.” Portanto, nós precisamos ficar atentos qual é a parte das Escrituras que está se cumprindo hoje. Não adianta você ficar nos rudimentos. Paulo disse: “Prossigamos, deixe de lado os rudimentos de batismo, orações e posições de mãos.” Até ressureição de mortos é rudimentos. Esqueça, deixe isso de lado! Prossiga rumo a perfeição. Não fique nos rudimentos.

Primeira Etapa é passado. Segunda Etapa é passado. Você tem que entender qual é o ministério da Terceira Etapa, porque é essa Escritura que está se cumprindo exatamente em nossos dias. E se você ficar dizendo – “Não, mas eu creio nisso. Eu creio naquilo.” – O que você está crendo? Em uma parte da Escritura que se cumpriu. – “Mas, é da Mensagem.” – Sim! Exatamente onde você não pode ficar apegado nas profecias de Isaías falando sobre o nascimento de um menino. Você não tem mais que se apegar com aquela Palavra, porque você sabe que há dois mil anos ela se cumpriu. Você agora já está é no cumprimento, não é mais em promessa. A mesma coisa é com esta Mensagem, cuidado no que você pensa, no que você crer, no que você observa. Por isso que as pessoas ficaram conformadas e acharam que já tinham, já estava tudo bem. – “Já estamos. Já pertencemos. Já sou salvo! Sou eleito. Sou predestinado. Estou na Mensagem da hora.” – Está na Mensagem da hora?

O que é a Mensagem da hora? É ficar nos rudimentos? No batismo? É ficar no cabelo? É ficar na roupagem? É ficar nessas coisas? Isso é o início, principiozinho, é para quem está chegando hoje. Você que deve, que já tem tempo da Mensagem, se aprofundar, porque William Branham não ficou apenas nestas coisas. Ele prosseguiu no ministério até receber a espada do Rei. E ele disse: “Aquela é a Terceira Etapa.” Observe a Espada do Rei, observe a abertura da Palavra e você saberá o dia e a hora que você está vivendo. E rejeitar isto, se levantar contra a Palavra que está se cumprindo no momento, é trazer brasas sobre sua cabeça, é exatamente receber já em vida o julgamento que você vai enfrenta-lo diante do Trono Branco.

Por que? – “Mas, Senhor, eu cria. Eu não cri que o Senhor é salvador? Eu fui batizado em Teu nome, eu sair disto, eu fiz isto.” – A mesma coisa – “Curei enfermos, expulsei demônios.” – Ham? – “Mas, vós praticásseis a iniquidade. Praticasse a iniquidade. Não era só isso, isso faz parte, está tudo muito bem, mas você não prosseguiu. Você não cresceu. Você não passou pela adoção.” – Entendem? Muitos morrem ainda no ventre, outros é assim que põe a cabeça para fora. Mas, outros conseguem viver um bom tempo, dão um bom trabalho para poder morrer, mas termina morrendo.

Mas, o filho de Deus, quando ele nasce da Palavra ele não fica nos rudimentos, ele não fica na primeira, na segunda etapa. Ele vai até o terceiro passo, porque é no terceiro passo que está o Trono, é no terceiro passo que está o Santo dos santos, é no terceiro compartimento onde está a Glória da Shekinah. E, a Glória da Shekinah é a Luz da Palavra, como diz o salmista: “Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra e luz para o meu caminho.” Amém? Vamos nos colocar de pé, meus amigos. Deus os abençoe. Que o Senhor nos ajude e nos guarde.

Senhor, nosso Deus, nosso amoroso Pai Celestial, nós Te agradecemos Pai Bendito, por esta oportunidade que temos tido de falar estas coisas. Por certo, nós não entendemos tudo, não conseguiremos entender todas as coisas, mas nós cremos que se hoje nós não entendemos algo, amanhã o Senhor nos esclarecerá. Nós simplesmente Te pedimos que o Senhor nos ajude a compreender todo o segredo de Deus, porque o mundo não está atrás disso, as pessoas não estão atrás disso, as pessoas estão atrás de grandeza, de beleza, de grande número e essas coisas. Mas, os Teus filhos estão procurando aonde está a Palavra, onde está a manjedoura, aonde está a Palavra que tem sido desprezada.

Enquanto as grandes igrejas acham que tem, do mesmo jeito dos dias quando a Palavra se manifestou os grandes santuários, os grandes templos, estavam lá com suas adorações, com seus cânticos e seus louvores e, no entanto, a Palavra estava lá na manjedoura sozinha, desprezada. Pai Bendito, a mesma coisa é agora, a Tua Palavra, Senhor, a Tua verdade hoje está sendo perguntada como fez Pilatos diante dela, dizendo: “O que é a verdade?” Nós sabemos, Pai Bendito, o que é a verdade e nós queremos a cada dia saber o que o Senhor está cumprindo, qual promessa está sendo cumprida em nossas vidas, porque nós não queremos passar por alto o dia e hora que nós estamos vivendo.

Nos ajuda, Senhor, neste ministério quando Teu servo mensageiro disse que a Noiva chegaria a tal ponto que ela própria se tornaria a Palavra, porque ela viveria pela Palavra, pela Palavra do dia quando o Senhor se manifestasse, cumprisse a parte que está prometido nas Escrituras para o nosso dia. porque, se eu vivo hoje, se eu estou vivo nesta geração, é pela Palavra do Senhor que se apresenta, que se cumpre nessa geração. É nesta Palavra que eu devo me espelhar, que eu devo crer, que eu devo seguir a minha vida. Ajuda meus irmãos e minhas irmãs, que possamos crescer na graça e no conhecimento do Senhor para a glória do Teu nome, Senhor Jesus Cristo, nós Te pedimos e Te agradecemos, amém Jesus, amém.

Meus amigos, Deus os abençoe. Eu quero só deixar para vocês o parágrafo da mensagem A FESTA DAS TROMBETAS, parágrafo 206 e 148:

... e agora o tempo da chamada. Quando terminada a era de Laodicéia, de acordo com Apocalipse 10, o mistério de toda a Bíblia seria conhecido pela Noiva.

Quem está em Laodicéia não vai poder ver todos os mistérios. Em Laodicéia não tem Selos abertos. Em Laodicéia não tem Terceira Etapa. Para isso se manifestar teve que terminar Laodicéia como tempo dos gentios. Irmão Branham disse: “O tempo tem cessado.” Mensagem QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTENHA, ele disse isto. você diz – “Como o tempo cessou se está aí estando para romper já 2005, daqui a pouco 2006?” – Lembre-se, não esqueça disso. Noé trouxe a Palavra para o seu dia e Deus disse através de Noé: “Toda carne está exterminada. Eu decretei o fim de toda carne.” – Dito ali, está terminado, só passou cento e vinte anos ainda. E depois dos cento e vinte anos, mais sete dias.

1963, aquela manifestação que teve, aquela grande nuvem formada por anjos. E dentro daquela nuvem, o profeta foi tomado para dentro daquela nuvem, ele disse na mensagem QUAL ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA: “Ali estávamos voando em direção ao oeste, mostrando que o tempo havia terminado.” Que tempo? Apocalipse 10, e ele jurou por aquele que vive para todo sempre, o Anjo Forte, que é Cristo, Jesus Cristo, dizendo que não haverá mais demora, porque era o cumprimento de Apocalipse 10. Entendeu agora? Você quer anotar rapidinho? Por favor, vou deixar só esse para vocês aqui. A mensagem A FESTA DAS TROMBETAS, 127: 

“Quem tirar uma palavra ou adicionar uma palavra a isto...” Esta é a completa revelação de Jesus Cristo, e os Sete Selos tinham os mistérios escondidos do que tudo isto era, ...

“Os Sete Selos tinham”, porque não tem mais, já foram abertos. Veja.

 ... e estava suposto a abri-lo no último dia, ...

Por que o último dia? Quando é decretado que o tempo não será mais.  

... no último dia, na era de Laodicéia, no fim do tempo, Graças a Deus, aquilo termina a Mensagem para a Igreja.

O que termina? A revelação dos Selos. Por isso que eu não posso pregar outra coisa. Eu posso pregar mudança de vida, eu posso pregar hoje controle... qualquer assunto que eu entregar para vocês tem que estar dentro da revelação dos Sete Selos, porque os Selos terminam a Mensagem para a igreja. Veja bem.  

Graças a Deus, aquilo termina a Mensagem para a Igreja. Aquilo termina isto, quando olharem para trás (veja) e virem o que tem acontecido, e virem para onde tudo isto foi trazido, aquilo termina com isto, a era da igreja.

 Aquilo que aconteceu lá em 1963, aquilo termina isto. Isto o que, irmão Branham? A Era da igreja. Então, quem quiser dizer ainda – “Eu estou em Laodicéia.” – Fiquem em Laodicéia. Fique em Laodicéia, mas a Noiva sai de Laodicéia e fica em cima, Espírito Santo, plataforma de arrebatamento. Aquilo é para quem está fora de Laodicéia, por isso é Terceira Etapa. Por isso o profeta disse: “Não haverá imitação.” A pessoa pode dizer – “Eu sou. Eu creio. Eu tenho.” – Mas, não tem o Espírito Santo para testificar com a revelação do dia que realmente tem. Eu sei que essas coisas podem serem um pouquinho profundas para nós, mas William Branham veio exatamente para nos entregar estas coisas profundas.

E Deus prometeu nas Escrituras que Seus filhos não seriam confundidos. Por isto creia, somente creia e tudo é possivel ao que crê. Amém? Deus os abençoe. Receba sua cura pelo poder da Palavra que tem sido pregada em nome de Jesus Cristo, e até a próxima. Abençoe o seu irmão, aperte a mão do seu irmão, e diga “Deus te abençoe.” Somos peregrinos nesta terra.  

             [FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]

Baixe este culto em mp3 - Download


Baixe este culto em pdf - Download


Baixe este culto em Word - Download

 

TRANSCRITO PÔR: ELISANGELA FLORENCIO

DURAÇÃO DA GRAVAÇÃO: 59 MINUTOS, 41 SEGUNDOS

DATA DA TRANSCRIÇÃO: 22/12/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário