Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Não Tire Nem Acrescente As Palavras da Profecia


NÃO TIRE, NEM ACRESCENTE À PALAVRA DA PROFECIA

Doutrina da Mensagem

 

 

...Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra, nós Te pedimos no Teu precioso nome que mais uma vez o Senhor nos abençoe. Estamos nos aproximando agora da leitura da Palavra e para nós esta Palavra é tudo! Para nós esta Palavra é o chefe, é o guia, é o que nos impulsiona a seguir adiante, porque é ela que alimenta as nossas almas. Então, Te pedimos que enquanto lermos esta Palavra que o Teu Espírito Santo inspire os nossos corações para ouvir da maneira precisa e correta.

E que os enfermos sejam curados, os pecados sejam perdoados, que os demônios sejam expulsos e que a Tua Palavra possa penetrar até a divisão da alma e do espírito tirando tudo aquilo que é errado, concertando tudo aquilo que precisa ser concertado. Nós sabemos que a Tua Palavra tem este poder, poder de mudar o mundo, poder de destruir tudo e refazer tudo em fração de segundos porque o Senhor é o Deus de poder, e é o Deus que vela pela Palavra para a cumprir. No nome de Jesus Cristo nós Te pedimos estas bençãos, amém, Jesus. Amém.

Então, Provérbios capítulo 30. Provérbios capítulo 30, versículo 5:

5 Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.

6 Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.

Vamos ler juntos isto aqui?!

5 Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.

6 Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.

Amém.  Senhor, temos lido esta porção das escrituras e pedimos em Teu precioso nome que esta Palavra venha de encontro as nossas necessidades mais profundas. No nome de Jesus Cristo, amém.

Sentai-vos. Aleluia! A Palavra de Deus, disse o apóstolo Paulo no livro de Efésios, ela é mais viva e eficaz, é mais penetrante do que espada aguda de dois gumes que penetra até a divisão da alma e do espírito e é apta para discernir pensamentos e as intenções dos corações. Onde você leu no meio da Bíblia Sagrada, está dizendo para que você não acrescente nada a ela para que não sejas repreendido e achado mentiroso, porque a Palavra de Deus é a verdade. Quem somos nós para colocar acréscimo nela? Já que ela é a verdade, ponto final.

Isto você encontra no meio das escrituras. E, você sabe que a Bíblia, ela tem a sua cadeia temática porque ela é inspirada por Deus, e uma coisa que você encontra em uma parte das escrituras, você vai encontrar concordância em toda escritura daquele mesmo assunto. Então, quando se fala da Palavra de Deus você encontra no livro de Deuteronômio, quase no início das escrituras, no capítulo 4 e o versículo 2, Deus falando através do profeta Moisés, dizendo: 

2 Não acrescentareis à palavra que vos mando, ...

Deuteronômio capítulo 4, versículo 2:

2 Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, (não acrescente e nem diminui) para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.

  Acrescentar ou tirar é descumprir, é não obedecer, porque da maneira que Deus entregou através do Seu profeta do dia, como Ele entregou para o povo de Israel através de Moisés, aquilo era a Palavra de Deus, a verdade para eles. O que acrescentasse ou o que tirasse era desobediência, quer dizer, por mais bem intencionado que as pessoas estivessem se elas acrescentassem qualquer coisa aquilo não seria a pura e genuína verdade, estaria acrescentando. Você encontra isto no início da Bíblia. Ainda em Deuteronômio 12, Deuteronômio capítulo 12, versículo 32, você encontra outra vez esta lembrança.

32 Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.

 Veja. Então, sempre você vai encontrar nas escrituras isto. você seguindo adiante você vai encontrar Davi falando da Palavra de Deus: Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra, é luz para meu caminho”. A lei do Senhor é perfeita”, veja, “é fiel, o testemunho do Senhor é bom”, e assim sucessivamente. E aqui em Provérbios 30, versículo 5, você encontra agora estas mesmas palavras que nós lemos.

5 Toda a Palavra de Deus é pura;

Toda a Palavra de Deus. O que o homem acrescentar a isto já não é mais puro porque é o acréscimo do homem, mas se é a Palavra de Deus da forma que ela foi entregue, então, ela é pura e é escudo para aqueles que confiam nela. Então, nada se acrescente as Suas palavras porque se você fizer isto você pode ser achado mentiroso. Agora, no final das escrituras no livro de Apocalipse, você vai encontrar agora as mesmas coisas, Apocalipse capítulo 22. A última página da Bíblia Sagrada, Apocalipse capítulo 22 e o versículo 18, você encontra agora:

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

Isto é no final da Bíblia, você encontra no começo, no meio e no final as mesmas advertências a respeito da Palavra de Deus porque ela é pura e essencial na forma que Deus a entregou, não deve ser acrescentada, nem tirada. Agora, você encontra esta cadeia temática, esta Bíblia respondendo Bíblia, Bíblia em conformidade com Bíblia, uma parte de um livro aqui é explicado no outro e você encontra isto em todos os sessenta e seis livros. Os sete livros acrescentados no Concílio de Trento pela igreja católica, que forma a tradução para o nosso português da Bíblia Matos Soares, você encontra o acréscimo de Tobias, de Baruque, Judite, primeiro e segundo Macabeus e alguns acréscimos no livro de Daniel, o livro de sabedoria, o eclesiástico.

Os sete livros e mais alguns capítulos que são acrescentados, você vai ver que como eles não estavam no Cânon Sagrado, por que eles não fazem parte do Cânon Sagrado? Todos os outros livros dos sessenta e seis livros das escrituras existe concordância entre eles. Jesus se referiu ao Antigo Testamento dizendo assim: Tudo que de mim está escrito terá cumprimento. O que foi escrito ao meu respeito na lei, nos profetas e nos Salmos.” Ele se referiu a todo Antigo Testamento. E, quando o apóstolo São Paulo entra em cena, escreve suas quatorze epistolas que compõe quase todo o Novo Testamento, você encontra numa concordância perfeita em toda Bíblia agora.

Jesus, Ele cita todos os livros do Antigo Testamento. Paulo faz menção desses livros do Antigo Testamento, mas você não encontra nos quatro evangelhos, nem nas cartas de Paulo, nenhuma referência aos livros que foram acrescentados no Concílio de Trento. Você não encontra nenhuma cadeia temática que faça concordância com esses livros que foram acrescentados, porque eles são livros históricos, existem coisas que aconteceram. São livros até verdadeiros em si, mas eles não fazem parte daquilo que é chamado Palavra inspirada de Deus que não pode mexer nem acrescentar nem tirar. Estão entendendo? Jesus não se refere aqueles livros.

Os apóstolos e mesmo Paulo, ele não faz referência, não existe um versículo ali que faça uma concordância como você encontra cadeia temática em todo antigo e novo testamento dentro dos sessenta e seis livros que é chamado de livros canônicos, ou seja, inspirados. No Concílio de Trento para como uma, digamos assim, uma revanche com a reforma protestante porque Lutero quando ele levantou a reforma protestante, então, a igreja católica para como uma revanche contra a reforma do protestantismo, ela inseriu nas escrituras estes livros a mais para poder dizer que os crentes tinham livros a menos. E assim sucessivamente. Só lendo a história direito, vocês irão perceber esses acontecimentos que houve.

Mas, aqui vocês encontram agora dentro das escrituras todas essas partes, mostrando que não deve ser acrescentado nem tirado. Certo. Existem segredos na Bíblia que quando ela foi escrita ficou encoberto, mas ficou escrito, mas encoberto aquilo. Se João tivesse escrito uma coisinha a mais ele poderia ter quebrado toda estrutura do Velho e do Novo Testamento. Ele recebeu uma ordem, Apocalipse capítulo 1, “Escreve tudo o que eu vos digo para as igrejas.” E João começou a escrever. Mas, quando chega a parte dos Sete Trovões, quando os Sete Trovões soaram suas vozes João ouviu o que os trovões disseram. E, ele imediatamente foi escrever aquilo porque ele tinha recebido uma ordem.

Então, veio agora um cancelamento daquela ordem, dizendo: “Não escreva o que você ouviu.” “Mas, o Senhor não me disse lá quando o Senhor apareceu diante dos sete candelabros de ouro que eu escrevesse tudo para as igrejas?” aí foi dito para ele: “Mas, o que os trovões falaram encerra, não fale nada sobre isso.” Veem? Mas, e agora? Se foi dito para fazer e agora dito para não fazer. João só pode dizer que os trovões falaram, mas ele não teve permissão de dizer o que a voz significava. Mas, foi dito para João que aquilo que não ficou escrito só seria revelado nos dias da voz do sétimo anjo. “Quando o sétimo anjo tocar sua trombeta, então, o mistério de Deus será revelado. Não é para agora, é para o tempo final.”

Então, agora você vai entender que quando o sétimo anjo entra em cena, quando Malaquias 4 se cumpre, quando Deus levanta o Seu homem na terra para entregar este recado de Deus, ele não está acrescentando nada às escrituras, ele não está acrescentando nenhuma doutrina, nenhuma nova revelação, nada! Ele está mostrando simplesmente aquilo que não foi permitido ficar escrito, porque só se cumpriria em seus dias quando Deus levantasse na terra este ministério. Este ministério, o ministério de revelador, o ministério de revelador dos mistérios, de tudo aquilo que ficou nas escrituras para se cumprir nos dias que você está vivendo.

Isto se cumpre na pessoa do mensageiro enviado a sétima Era da igreja, era o que viria testificar estas coisas para as igrejas. Por isso ele viria no final das Eras, no final de Laodicéia, para pegar todas igrejas pelo pé trazendo juízo, porque Pedro disse, é tempo que começa o julgamento e tem que se começar pela casa de Deus. Então, por isto que esse anjo de Deus, este profeta mensageiro, ele pegou tão pesado com a denominação, com o sistema religioso, com as igrejas em si, porque é Deus trazendo juízo sobre a terra.

É Deus trazendo julgamento sobre a terra, e tinha que se começar pela casa de Deus, por aqueles que se chamam “eu sou de Jesus, eu sou cristão, eu sou crente”. Veem? Porque aqueles que estão no mundo, eles não têm que receber julgamento, eles têm que ouvir mensagem de arrependimento para se arrependerem de seus pecados. Mas, aqueles que já chegaram? Então, é mostrado para eles: “Se vocês não obedecer, se vocês não cumprir, vocês serão julgados. Vocês passarão pelo julgamento.” Veem? Porque estão rejeitando. Diz que aceita, mas não cumpre. Diz que é cristão, mas não tem vida cristã. Diz que é de Jesus, mas não cumpre a Palavra de Jesus, nem se quer aceita o nome de Jesus em seu batismo. Então, essas pessoas tem que ser pega mesmo, começa-se pelo altar o julgamento. E, Apocalipse 22:16:

16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas.

A mensagem deste anjo dando estas testificações na igreja, ele não está acrescentando nada nas escrituras, ele está trazendo uma mensagem para que as pessoas se voltem para as escrituras, se voltem para a Palavra. Você quando lê em seguida, você vai notar agora no versículo 18, dizendo:

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

Dentro destas palavras profética, dentro das palavras de profecia deste livro, está as vozes dos sete trovões, estão as revelações dos Sete Selos, está toda explicação sobre o Apocalipse que quem traria para a igreja era este anjo. Este anjo traz a Palavra profética, este anjo tem o ministério profético. E, quando perguntaram para William Branham – “Quem é este anjo de Apocalipse 22, versículo 16?” – Ele disse assim: “Este é um profeta. Este anjo é um profeta.” É aquele mesmo que João se prostou para adorar, veja, e ele disse: “Não faças tais. Não faças tais. Não faça tal, adore a Jesus, eu sou um dos conservo teu, dos teus irmãos, os profetas.” Agora, como você vai entender isso eu não sei. Veem?

Você tem que saber que João foi transportado ao dia do Senhor, ele foi ver o futuro. Por isso que ele não pode nem escrever aquilo. Então, o que eu quero dizer com isto, porque eu não vou entrar profundamente dentro deste tema, não é o assunto deste momento, desta pequena palestra. O que eu quero dizer para vocês é que as palavras deste anjo que vem para testificar estas coisas para a igreja de Apocalipse 22, versículo 16, o que este anjo entrega, o que este anjo prega, está dentro da profecia deste livro e aquilo que ele entregar para a igreja não pode ser acrescentado nem pode ser diminuído. Vocês estão entendendo?

O que este homem prega, o que ele entrega para a igreja, não pode ser acrescentado nem diminuído, porque é a Palavra profética trazida pelo Ser Profético. E, se você for reler outra vez aquela mensagem sobre AS FESTAS DAS TROMBETAS, você vai notar quem é o Ser Profético, é o próprio Deus. O Ser Profético, o Ser de Deus em um homem fazendo dele profeta, por isso que ele é chamado Filho do homem, é o oficio profético, a Palavra de Deus vindo ao homem.

E, você quando se fala a Palavra de Deus, você imagina o que? Quando se fala sobre a Palavra de Deus o que você pensa? Apenas nas letras das escrituras? Você viu, a letra da escritura te mostra que a Palavra de Deus, através da Palavra de Deus foram criadas todas as coisas. Veem? Então, com essa introdução eu posso agora citar para vocês o que o mensageiro de Deus no entregou quando pregou a mensagem RECONHECENDO O DIA E SUA MENSAGEM. Página 8 aqui, não temos parágrafos para ficar mais fácil, temos só números de páginas. Página 8.      

“Há pessoas que põem suas próprias interpretações na Palavra que tem sido dada com o fim de dizer algo que eu não disse”.

Sabe o que estavam fazendo? Deixa-me adiantar um pouquinho aqui, aliás, atrasar um pouquinho aqui. O irmão Branham diz assim, olha:

“Outro dia em Arizona, algumas pessoas estavam cortando fitas e editando estas fitas magnéticas para fazer-me dizer algo que eu não disse”.

Pegando as fitas, regravando as fitas e cortando pedaços emendando com outros, entende? Para dizer algo que ele não disse, é muito fácil de ser feito. Depois que eu pregar um sermão deste, a pessoa pode pegar este mesmo sermão, regravar para lá e para cá, colocar o fim no começo, tirar partes e trocar as palavras e daqui a pouco você vai ouvir aberrações. Aberrações! Só um perito que pode saber que houve cortes ali naquela edição. Então, estavam fazendo, tiveram essa capacidade de fazer isto com os sermões do irmão Branham. 

“Outro dia em Arizona, algumas pessoas estavam cortando fitas e editando estas fitas magnéticas para fazer-me dizer algo que eu não disse. Não esqueçam a visão sobre a proposição de Arizona. A Bíblia diz: É impossível que não venham escândalos, mas ai daqueles através dos quais vem escândalos.”

“Melhor seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se lançar no mar, do que escandalizar a um desses pequeninos”. Lucas 17:1-2.

“Há pessoas que põem suas próprias interpretações na Palavra que tem sido dada...” (em outras palavras, naquilo que eu tenho ensinado) “...com o fim de dizer algo que eu não disse. (Aí ele diz.) Não é minha palavra, ...”

O que ele tem pregado para a igreja, veja.

“Não é minha palavra, senão a Palavra de Deus”.

Entendem porque o perigo de colocar interpretação nesta Mensagem? Por isso que ensinar esta Mensagem é uma das coisas mais difíceis que pode se ter, é um dos ofícios mais perigoso que pode se ter é pregar o evangelho, o verdadeiro evangelho. 

“Não é minha palavra, senão a Palavra de Deus. "o que acrescentar ou diminuir..." ...

Veem? Por isso eu fiz esta introdução aqui da Bíblia e levando lá para Apocalipse 22:16, o anjo enviado também com a Palavra profética, e não fosse acrescentado. Veja.

“Não é minha palavra, senão a Palavra de Deus. "o que acrescentar ou diminuir..." (reticências, não é.) E logo na visão vimos como foi que vinham esses profetas, como lhes expliquei faz poucos domingos. Todo estará... Lhes disse: "Deixe-os". Enquanto eu estiver lutando contra este mal, Deus não pode intervir. Vamos deixar com Ele porque Ele é que tem cuidado de Sua Palavra.”

Amém! Então, vamos aprender esta lição aqui? Tem coisas que nós precisamos parar de lutar, entendeu? Tem pessoas que te prejudica tanto que você tem que parar de lutar com esta pessoa. Vai chegar o momento que não vai adiantar, então, você para de lutar. É aquela hora do impossível, você diz assim – “Senhor, eu fiz o que eu podia, já não posso fazer mais nada. Não tenho mais conselho para dar, não tenho mais esclarecimento, não tenho mais em que ajudar. Sabe?! Já disse tantas vezes que não era assim, mas a pessoa diz que é. Já disse tantas vezes que não fui eu, mas continua dizendo. Já disse tantas vezes que tal coisa não foi minha intensão, mas a pessoa age como se fosse.” – Entende? Olha, e poderíamos ampliar tanta coisa apenas com isto aqui.

Como tem pessoas que te persegue porque acha que você não presta, que você é ruim. Não é?! No caso aqui do mensageiro de Deus tinha estes homens ou estas pessoas que estavam colocando interpretação para confundir o povo dizendo algo que ele não tinha dito, e ele disse:

"Deixe-os". Enquanto eu estiver lutando contra este mal, Deus não pode intervir. (Veem?) Vamos deixar com Ele porque Ele é que tem cuidado de Sua Palavra.

   Me diga, o que vou fazer eu quando as pessoas se levantarem contra aquilo que pregamos? Você acha que voltarei a fazer o que já fiz há anos atrás, quando tínhamos programas em outras emissoras? Iam lá pessoas entendidas nas escrituras, homens estudados e pregavam a semana inteira combatendo essa Mensagem? Ham? E aí ligávamos lá para fazer perguntas e aquela coisa e aquela contenda, depois eu ia no rádio e desafiava as pessoas, desafiava e tudo. Eu não faria mais isto, não é tempo mais disso, não temos mais tempos para isto. Entenderam? Deixe quieto. Você vai encontrar pessoas dizendo que isto é falso, você vai encontrar pessoas dizendo que você está seguindo um homem, você vai encontrar pessoas dizendo que você é adorador de ídolos, você vai encontrar pessoas dizendo que você é herege, todas estas coisas. E, você vai defender a Palavra de Deus? você tem defesa para com a Palavra? Pedro tentou defender a Palavra.

Mas, quando Pedro tentou defender a Palavra o tudo que ele fez foi ferir, foi ferir, foi arrancar a orelha de um. E é tudo que você pode fazer quando você usa as armas da carne é ferir as pessoas, é arrancar orelhas. Por que, exatamente, Pedro acabou com a orelha Malco? Por que exatamente a orelha? Por causa do ouvir. Veja a aplicação espiritual que está nisto. Então, quando você vai com as suas armas da carne, com o seu conhecimento, com a sua sabedoria, e você quer defender e vai debater e todas estas coisas, você vai arrancar orelha das pessoas, você vai atingir seus ouvidos. E, como você faz isto? Lançando pérolas aos porcos, vai fazê-los pecar mais, vai fazê-los ficarem doentes cada dia mais. Vê?

A sorte daquele lá, de Malco, é que Jesus estava ali para colocar a orelha no lugar, não é?! Então, deixe de lutar, deixe se levantarem contra, deixe falarem que é errado, deixe falarem que você não presta, deixe falarem que você não é crente. Você que tem que saber que você é. Deixe as pessoas dizer que você não é uma boa dona de casa, deixe dizerem que você não é um bom esposo, seja aquilo que você é. Ninguém vai conseguir mudar a tua natureza se Deus não fizer. Olha, Deus... deixe com Deus.

“Ele é que tem cuidado de Sua Palavra.”

Então, aprendemos esta lição. Vamos prosseguir.

“Domingo passado eu estava pregando sobre os dias festivos”.

Olha, quando foi que nós estudamos aqui a festa das trombetas? Quase um ano, dois anos? Um ano e seis meses ou mais. Então, agora você está ouvindo o que ele pregou uma semana depois da festa das trombetas. Pregou A FESTA DAS TROMBETAS numa semana, na outra semana ele pregou RECONHECENDO O DIA E SUA MENSAGEM. Olha.  

Domingo passado eu estava pregando sobre os dias festivos. Entre a Festa de Pentecostes e a Festa das Trombetas, houve um tempo largo, (ou um grande tempo ali) exatamente cinquenta dias.

Eu nunca preguei aqui para vocês, nunca entramos no assunto, sobre os dias festivos, não é?! Nós temos mensagem, temos estudos sobre isto, temos CD sobre isto, inclusive, se alguns dos nossos ouvintes desejar saber mais sobre os dias festivos para saber a aplicação para os nossos dias, nós temos a disposição. Então, já que estamos estudando isto agora, vamos prestar bem atenção nisto aqui, vocês da gravação também. Olha. A Festa de Pentecostes e a Festa das Trombetas. Por que você ouve tanto falar sobre Pentecoste? Você é pentecostal? Tua igreja á pentecostal? E você ouve tanto falar no dia de Pentecoste. O que aconteceu no dia de Pentecoste? O Espírito Santo foi derramando no meio dos apóstolos, dos cento e vinte.

Mas, o que é Pentecoste? Era uma festa que os judeus tinham, que de tempos em tempos eles tinham aquela festa. Contava-se o tempo, quando caia naquele dia certo era o dia da festa dos pentecoste. Então, veja. Entre a Festa de Pentecostes e a Festa das Trombetas houve um tempo, exatamente cinquenta dias. Lembre-se, quarenta é juízo, é uma geração, é juízo. Mas, cinquenta dias é festa. Se ligue bem nisto aí. Entre Pentecostes e a Festa das Trombetas havia um tempo de cinquenta dias.   

Pentecostes significa cinquenta. Era um tempo em que os primeiros frutos eram trazidos.

Na festa de Pentecostes os primeiros frutos eram trazidos para serem oferecidos ao Senhor.

“Vemos que naquele tempo era um tipo perfeito com os primeiros frutos naturais, representando os primeiros frutos do Espírito Santo, que seriam derramados sobre o povo”.

Então, meus amigos, não foi, vamos dizer assim, uma coincidência que eles subiram para orar no cenáculo, e lá o Espírito Santo desceu. Era o tempo próprio, era a Festa do Pentecoste quando os primeiros frutos da terra eram levados, molhos eram movidos e tudo. Então, exatamente na festa do Pentecoste o primeiro molho, molhos do Espírito, foi movido sobre eles. Veem? Tudo isso já estava no Antigo Testamento como um tipo. Então, veja.

... os primeiros frutos naturais, representando os primeiros frutos do Espírito Santo, que seriam derramados sobre o povo. Achamos então que estes cinquenta dias foram recebidos pelos gentios "um povo para o Meu Nome". (Dentro desses cinquenta dias.) Estamos passando por esta larga festa pentecostal. Agora, realmente entre os cinquenta dias houve (ou havia) exatamente sete sábados, ...

Tudo era contado. Os judeus tinham tudo isso certinho, isto veio desde lá de Moisés. Sete sábados para dar os cinquentas dias. Os sete sábados representaram o que? O que vocês acham que representam os sete sábados? Entre uma festa e outra, entre as Trombetas e Pentecostes cinquenta dias. Dentro desses cinquenta dias há sete sábados. O que representa estes sete sábados?

... houve exatamente sete sábados, ...

Os sete sábados representaram as Sete Eras da igreja, durantes as quais Ele chamou dos gentios um povo para Seu nome durante o tempo da Festa Pentecostal. Agora, no final dos sete sábados, final dos sete sábados, vocês já sabem que é encerrando Laodicéia, é o fim de Laodicéia. No final dos sete sábados

(No final dos sete sábados) deveria haver o dia da expiação, (o dia da expiação) que eram as Sete Trombetas.

O dia da expiação eram as Sete Trombetas.

As Sete Trombetas eram para convocar

Veem? Era uma convocação. Você encontra na Bíblia “santa convocação”. Depois dos sete sábados haverá santa convocação. Veem?

... (Era) um dia de aflição para o sacrifício, ou seja, a expiação. Encontramos então que as Sete Trombetas pertenceram somente a Israel.

Não é para os gentios, era somente para Israel. Agora, observe, porque você aprendeu algo sobre as Trombetas alguns anos atrás, isto está registrado, está gravado, você pode ouvir a qualquer momento que você desejar. Preste atenção nisto aqui. Em todas as mensagens, quem acompanha os nossos estudos, quem ler as mensagens pregadas por este homem de Deus, sabe perfeitamente que sempre ele desejou pregar sobre as Trombetas. Estamos reavendo de novo o mesmo assunto. Quando ele pregou as Sete Eras da igreja, e Deus entregou para ele os Sete Selos, mesmo assim ele disse: “Eu creio que muito em breve estaremos pregando sobre as Sete Taças, sobre as Sete Trombetas, sobre os Ais, sobre as sete pregas, todas estas coisas.” Porque, quando Deus entregou aquela revelação ele achava que teria prosseguimento, tinha mais coisas, ele pensou que tinha mais coisas para frente para ser entregue. E ele sempre desejou pregar sobre as Sete Trombetas. Bem.

“O Senhor não me permitiu pregar estas Sete Trombetas. Eu já estava pronto para enviar os anúncios dizendo-lhes que pregaria esta grande mensagem, mas disse: existe algo me inquietando.”

Desejando pregar sobre as Sete Trombetas, mas algo o inquietava. E você já conhece a história, que ele foi orar e dizer: “Senhor, por que não?” Bem.  

“Billy e os demais nos mantivemos trabalhando e esforçando-nos para ter o edifício com ar-condicionado para esta semana. Por alguma razão, o Espírito Santo não me deixou pregar sobre as Trombetas. Eu me perguntava: "Por quê?" e disse à minha esposa: "Eu vou orar". Ajoelhei-me sinceramente diante de Deus e Ele me revelou que essas Sete Trombetas soaram ...”  essas Sete Trombetas soaram debaixo do SEXTO SELO, ...

Que coisa! O homem já tinha pregado sobre os Selos, Deus já tinha entregue a revelação dos Sete Selos para a igreja e ele queria pregar sobre as Trombetas. Agora, se você olhar nas escrituras... bem, eu posso ficar tranquilo, então, eu creio que o irmão ali está olhando o tempo para que eu não ultrapasse. Se você olhar nas escrituras... vê, vamos ver aqui no livro de Apocalipse. Nós não vamos ler, apenas para vermos onde está a colocação das coisas. Você encontra no livro de Apocalipse capítulo 5 um livro selado com Sete Selos, Apocalipse capítulo 5. Você sabe onde é que vão estar as Trombetas? Onde você vai encontrar, então, as Trombetas?

No capítulo 8 você encontra a abertura do Sétimo Selo, que foi sendo aberto, aberto, aberto, aberto e no capítulo 8 já é o último Selo. Só no capítulo 9... veja bem, depois que é aberto, depois que é mostrado para João o Sétimo Selo aí é que você encontra agora os sete anjos, Apocalipse capítulo 8, versículo 6. Apocalipse 8, versículo 6.

6 E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.

 Não é assim? Está na Bíblia desse jeito, não é?!

6 E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. (Apocalipse 8, versículo 6.)

Então, claro que qualquer estudante da Bíblia normal como eu e você que vê as Eras no capítulo 3, vê os Selos no capítulo 5, vê no capítulo 8 já o Sétimo Selo aberto em símbolos para João, está bem claro isto, e aí você encontra as Trombetas. Então, claro que quem vai pregar sobre o assunto pensa-se o seguinte: prega-se os Selos, depois se prega as Trombetas, porque na Bíblia ela está depois, está depois dos Selos. Por isso que sempre avisamos para os irmãos que o Apocalipse não está escrito, não está registrado em ordem cronológica, cronológica. Para começar, a igreja sobe no final do capítulo 3, entre o capítulo 3 e o capítulo 4, ali acontece o arrebatamento. Veja. Isto quer dizer que tudo, abertura dos Selos, as Trombetas, e todas estas coisas, isto acontece dentro dos três primeiros capítulos de Apocalipse. Veem? Por isso que existe a mensagem O INTERVALO ENTRE AS ERAS E OS SELOS, a brecha entre as Sete Eras e os Sete Selos.

Então, qualquer uma pessoa normal, pensando de uma maneira normal sobre as escrituras, acha o seguinte: que depois que se prega os Selos, então, entra o estudo das Trombetas, que é depois. É assim que fazem os evangélicos de uma maneira norma, natural. Mas, o profeta, ele não pode se enganar na profecia. Veem? Como homem ele pode cometer falhas, cometer erros de cálculo, como homem normal. Mas, ele dentro da profecia ele não pode errar, porque a profecia não é dele é de Deus. Veem? Então, aqui está ele dizendo na mensagem RECONHECENDO O DIA E SUA MENSAGEM.

  O Senhor não me permitiu pregar estas Sete Trombetas.

"Eu vou orar". Ajoelhei-me sinceramente diante de Deus e Ele me revelou que essas Sete Trombetas soaram debaixo do SEXTO SELO, ...

Viu? Porque não está depois dos Selos, está dentro dos Selos.  

... e que eu ...

(Olha.) ... e Ele me revelou que essas Sete Trombetas soaram debaixo do SEXTO SELO, e que eu já as havia pregado.

“Eu já as havia pregado.” Deus disse: “Você já pregou as Trombetas.” Como é que pode revelar os Selos e não ter pregado as Trombetas se elas soam dentro do Sexto Selo? Deus não se engana, gente. Quando ele pregou o Primeiro Selo, Segundo, Terceiro, Quarto, Quinto, Sexto Selo, este homem estava esgotado para não conseguir ficar em pé. Ele diz em outras mensagens: “Você não imagina o que é estar oito dias em um quarto, saindo apenas para fazer um pequeno lanche, em oração. E ter aqueles momentos ali diante do anjo de Deus, diante do Pilar de Fogo. Você não imagina o que é isto. A carne não suporta isto.”

Então, entre o... quando ele pregou o Sexto Selo e antes de ele entregar o Sétimo Selo, ele teve o culto, creio que no domingo pela manhã, e pregou sobre PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS. Aquilo foi exatamente para ter um descanso, um descanso mental, físico. Ele conta isto para nós em outra mensagem. Mas, ali quando ele estava pregando aquela mensagem, houve aquela pergunta sobre quem era aqueles que se regozijavam na glória, já no final daquele culto, aquele homem estava esgotado. E, você lendo ali, você encontra quando perguntaram: “Quem é aqueles que houve um grande rebuliço, um grande regozijo no céu e se alegraram, ‘digno és cordeiro que abriu o livro’, e tal. Quem são aqueles? É os redimidos?”

Ele leu a pergunta e disse: “Não. Não são os redimidos.” São... e disse que eram outras pessoas. Disse: “Vamos para a próxima pergunta.” Ele já estava respondendo a outra pergunta, quando ele disse: “Espere um pouco, tem algo errado em algum lugar. O Espírito Santo está me repreendendo agora. O Espírito Santo está me repreendendo, mandando eu voltar a coisa.” Aí voltou para a pergunta anterior e foi nas escrituras e disse: “São realmente os redimidos aqueles.” Veem? Porque o Espírito Santo não pode deixar o Seu povo enganado. Dentro da profecia o profeta, ele não pode de maneira nenhuma estar errado. Veem? Ele pode trocar palavras, como qualquer pessoa normal, sabe, como ao invés de dizer que foi o doente que desceu pelo telhado, dizer que foi Jesus que desceu pelo telhado. Você trocou as palavras, apenas isto. Não é?! Ou dizer setecentos no lugar de sete mil.

Às vezes, pregando você diz – “Oh, Elias encontrou setecentos que não dobrou seus joelhos a Baal.” – E é sete mil, mas você troca as palavras, os ouvintes sabem, as pessoas que ouvem sabem que você... a mente não... não é?! Você apenas trocou ali as palavras, mas dentro da profecia, dentro do “Assim diz o Senhor”. O “assim diz o Senhor” não falha! Porque não é o homem falando, é “assim diz o Senhor”, é o Senhor falando através do homem. Em outras palavras, a igreja sabe disso. Naquele instante o homem se retira e Deus entra em cena, Deus assume aquele corpo, Deus assumi aquela mente, aquela boca, aquelas cordas vocais e diz: Assim diz o Senhor!” Pronto. Quando entrega a profecia volta o homem a cena, a falar outra vez. Então, aqui está.     

“Ajoelhei-me sinceramente diante de Deus e Ele me revelou que essas Sete Trombetas soaram debaixo do SEXTO SELO, e que eu já as havia pregado. Veja você, é a mão sobrenatural de Deus. (Veem?) Pertencem a Israel, (as trombetas, as Sete Trombetas de Apocalipse) e nós a vimos debaixo do Sexto Selo que foi a perseguição dos Judeus.

Então, talvez você nunca leu o Sexto Selo, eu o tenho aqui do lado. Ele já tinha pregado sobre o Sexto Selo, sabe, ele tinha pregado sobre o Sexto Selo, olha, 1963. E ele entregou a mensagem RECONHECENDO O DIA E SUA MENSAGEM em 26 de julho de sessenta e quatro. Um ano e quase três meses depois. Ele já tinha pregado sobre as Trombetas dentro do Sexto Selo, e desejoso de pregar, porque ele queria pregar era um sermão intitulado AS SETE TROMBETAS, aplicando como aquilo se estivesse no futuro, e, no entanto, era uma coisa que já tinha se passado há muitos anos.

A revelação destas coisas veio no ano de sessenta e três, e quando foi a perseguição dos judeus? Me diga. Na segunda guerra mundial, gente, 1944, 45. Ali estavam os judeus sendo pressionados debaixo dessas Sete Trombetas, ou Sexto Selo, e todas estas coisas. Então, fique bem claro isto para vocês. Nós... estas Trombetas pertencem a Israel, e nós as vimos debaixo do Sexto Selo que foi no passado, a perseguição dos judeus, viu?    

O tempo dos Gentios tem estado nesta festa Pentecostal.

O tempo dos gentios é isto aqui, oh. Isto é festa, festa Pentecostal. Viu?!

Todas as Trombetas soaram debaixo do Sexto Selo ...

Todas as Trombetas soaram no Sexto Selo, todas.

“...e vimos isto domingo passado em "A Festa das Trombetas". Que é isto? Isto foi para levar os Judeus de toda parte do mundo para sua terra”.

Ah, isto quando aconteceu o mundo estava em polvoroso, estava em reboliço. Muitos de nós não tínhamos nascidos ainda, talvez o irmão Manoel já tinha, não é, irmão Manoel? Que ano o irmão nasceu? Nasceu em quarenta e um, exatamente, naquele tempo Adolf Hitler estava no auge, estava no auge. No comando militar, os jovens o adoravam como ídolo nacional porque ele tinha palavra. O homem sabia discursar, o homem sabia falar, o homem sabia comandar. Mil, novecentos e quarenta e um? É isso? Mil, novecentos e quarenta e um. Pois bem. Mil, novecentos e vinte e nove ele já estava como jovem na ativa e foi indo, foi indo. Mil novecentos e trinta e nove, mil novecentos e quarenta, aquele homem estava dominando a coisa. Mas, em mil novecentos e trinta e três, William Branham profetizou na igreja de Jeffersonville, que Adolf Hitler assumiria o poder e teria uma morte misteriosa. Isto está registrado nos jornais, nas revistas, nas páginas da história.

Ele profetizou que o nazismo e o fascismo sucumbiriam ao comunismo, Mussolini, Benito Mussolini, e da Rússia viria o comunismo. William Branham em mil novecentos e trina e três, ele disse: “Tanto o fascismo de Mussolini, quanto o nazismo de Hitler sucumbirá ao comunismo.” E, na visão disse: “Olhe o rei do norte, olhe o rei do norte.” Isto foi mil novecentos e trinta e três. Veem? Então, dali por diante começou. Por que, exatamente em trinta e três William Branham teve aquelas sete visões, e o anjo disse: “Estas sete visões se cumprirão até a vinda de Jesus Cristo?” Estava acontecendo exatamente o soar, o tilintar das Trombetas de Deus.

E, estas Trombetas soando era trazendo pragas para a terra, terremotos, maremotos, destruição, todas estas coisas. Passado já. E havendo a perseguição para que os judeus, para que os judeus voltassem para sua terra porque os judeus precisavam voltar para Palestina. Veem? Enquanto eles estavam neste problema para voltar para Palestina, Deus já estava com Malaquias 4 em posição para chamar a Noiva gentia do Egito denominacional para a Palavra, para a Bíblia, de voltas às escrituras. E, enquanto isto estava Deus pressionando os judeus através desses homens, veem, porque eles não sabiam que estavam cumprindo os desígnios de Deus como Judas não sabia.

E, enquanto os judeus estavam perseguidos, sendo mortos, para poder voltar para Jerusalém, Deus estava cá com o sétimo anjo já pronto, Malaquias 4 estava em ação entre os pentecostais trazendo esta Mensagem. Veem? Quando os judeus voltaram para sua terra foi estabelecida ali a sua bandeira depois de mil, quase dois mil e duzentos anos, não sei a conta completa agora, com a sua própria moeda, com o seu próprio hino, com a sua própria língua. Cá, entre os gentios, estava Deus cumprindo também a parte da profecia onde estaria ali Malaquias 4:5 e 6: Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes do grande e terrível dia do SENHOR.Veem? E aí foi indo, porque precisava Israel estar em sua terra para que Deus tratasse só com os gentios do lado de cá, entregasse a revelação das escrituras, a revelação dos Selos, veem?

A igreja se apronta com isto, e quando ela chegar no momento próprio, que ela sair da terra de uma forma literal, Israel lá está pronto para receber Moisés e Elias. Veem? Moisés e Elias, porque isso já será dentro do período da grande tribulação. Todas as Trombetas soaram debaixo do Sexto Selo. Mas, você sabe que o Sexto Selo, existe aquela parte do Sexto Selo que faz parte da grande tribulação que já soou, mas se cumprirá depois que a igreja sair da terra. Bem, gente, nós vamos concluir porque o tempo não nos permite. Então, vamos nos colocar de pé, enquanto fazemos isto aqui. 

“O tempo dos Gentios tem estado nesta festa Pentecostal. Todas as Trombetas soaram debaixo do Sexto Selo, e vimos isto domingo passado em "A Festa das Trombetas". Que é isto? Isto foi para levar os Judeus de toda parte do mundo para sua terra. Que fez? Foi para tirar os Judeus de todas as partes do mundo para levá-los a sua terra. Tem que estar ali, e as Sete Trombetas soaram debaixo do SEXTO SELO”.

Agora, a Mensagem do Sétimo Anjo...

(Veja.) Agora, a Mensagem do Sétimo Anjo é para abrir os mistérios dos Selos,

E quando ele abre os mistérios dos Selos, meus amigos, o que vocês acham que acontece? Para que isto? Veja para que:

... a Mensagem do Sétimo Anjo ...

Já não estamos falando aqui de Malaquias 4. Malaquias 4 converte a fé dos filhos aos pais, faz com que os filhos de Deus hoje voltem para a doutrina apostólica. Quando se volta para doutrina apostólica, então, entra-se Apocalipse 10:7 em cena, porque só para quem está com a fé convertida, só para quem foi restaurado é que pode receber a revelação, a revelação completa.

 Agora, a Mensagem do Sétimo Anjo é para abrir os mistérios dos Selos, chamando os obreiros gentios da hora undécima para receber o mesmo pagamento que receberam os obreiros da primeira hora” (veja Mat. 20:1 - 16).

Amém! Nós somos os trabalhadores da hora undécima. Vê? É isto que faz Apocalipse 10:7, abrindo os Selos, é nos chamando para receber o mesmo pagamento daqueles que viveram nos dias apostólicos. Deus os abençoe. Deus os guarde, Deus os encha com a Sua graça e com o Seu Poder.

Pai Bendito, nós Te adoramos, nós Te bendizemos, Senhor, por Tua bondade e por Tua grandeza e misericórdia para conosco. Muitas coisas nós não conseguimos captar, não conseguimos entender tudo, mas o Teu Espírito Santo no momento próprio nos mostra, nos faz lembrar destas coisas porque elas já foram escritas e nós não podemos tirar nem acrescentar daquilo que nos foi revelado pelo Teu anjo mensageiro, porque ele está falando exatamente da Tua Palavra para nós. Ajuda Teu povo, ajuda cada um de nós, os Teu filhos que estão espalhados nesta terra. Abençoa os nossos ouvintes, que eles possam serem despertados com o som desta Trombeta, da Trombeta do Evangelho que chama os eleitos de Deus para se prepararem para o arrebatamento. Nós Te imploramos, no nome de Jesus Cristo, Teu Filho, amém, Jesus. Amém.

Deus os abençoe.

 

[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]

Baixe o pdf deste culto

Baixe o Texto word deste culto

Baixe o mp3 deste culto

 

PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO MORATO - SP

DATA: 10/09/2004

TRANSCRITO PÔR: ELISANGELA FLORENCIO

DURAÇÃO DA GRAVAÇÃO: 53 MINUTOS, 56 SEGUNDOS

DATA DA TRANSCRIÇÃO: 29/11/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário