Pesquisar neste blog

sábado, 20 de julho de 2024

O Engano de Satanás


A MARCA REGISTRADA DO DIABO

O ENGANO DE SATANÁS

Doutrina da Mensagem

 

 

PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO MORATO – SP

DATA: 17/09/2004

 

1 a Pedro capítulo 5, versículo 8:

8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Sentai-vos. Quem, aqueles que me ouvem, podem achar essa pequena palestra um tanto quanto rude, grosseiro, inclusive. Mas, nós não queremos ser rudes com ninguém, não queremos criticar quem quer que seja, apenas o nosso desejo, nosso compromisso é com a verdade e tentar mostrar as pessoas onde elas têm acertados e aonde tem errado. Não que eu sei ou que eu saiba quem erra ou/e quem acerta. Não que eu saiba quem é filho de Deus ou quem é filho do diabo. Mas, a própria Bíblia já deixa bem claro, não julgueis para que não sejais julgados.” Portanto, nós não podemos julgar quem quer que seja.

Mas, a mesma Bíblia que diz “não julgues”, essa mesma Bíblia diz que pelos frutos se conhece a árvore. Então, pelos frutos praticados você conhece a procedência daquela árvore. Enquanto não brotar os frutos você não sabe se é limão ou laranja, não sabe se a fruta é branca, amarela, azul, verde, só depois do fruto é que você reconhece, você sabe que tipo de árvore é aquela. Por isso, a Bíblia diz: Pelos frutos os conhecereis.” Nos círculos carismáticos, vamos começar por isso, no círculo carismático, isto é, em todas as religiões que professam os dons espirituais, a experiência pessoal de cada pessoa tem se tornado um fator determinante. Por isso as pessoas estão em busca de terem uma experiência e provar que aquela experiência foi Deus em suas vidas.

Então, eles aprendem que precisam ter uma experiência e se eles não demonstrarem que passaram, eles são excluídos, são desprezados, porque se acham que não tem o Espírito Santo, ou que o Espírito Santo não os batizou, não os visitou, porque não mostraram uma experiência, porque não gritaram ou não pularam, não falaram em línguas, não profetizaram. Então, o círculo carismático, a experiência pessoal da pessoa tornou-se um fator determinante a ponto de dizerem que a evidência de se ter o Espírito Santo é manifestar os dons espirituais e precisamente o dom de língua. Ao invés de o fator determinante ser a infalível Palavra de Deus para eles, olha, é totalmente inconcebível...

Eles não conseguem, as pessoas religiosas não conseguem captar, não conseguem confirmar isto, que aquela grandiosas experiências que eles têm e aquelas grandes emoções, eles nunca vão compreender isso em suas mentes que aquilo pode perfeitamente não ser o Espírito Santo trabalhando em suas vidas. Eles creem, acreditam e darão suas vidas por isso dizendo que são manifestações espirituais. O verso que nós temos lido no início desse assunto, nestas Escrituras de primeiro a Pedro capítulo 5, versículo 8, é interessante vermos isto, estudarmos este versículo aqui por diversas razoes. Para mostrar as pessoas que na grande maioria elas tem deixado de perceber a força total que está implicada por trás desse versículo. 

8 Sede sóbrios; ...

“Sede sóbrios”, uma pessoa sóbria ela está no seu nível de inteligência mental, intelectual, espiritual firme. Um bêbado ele não pode estar sóbrio, tem que dá um café para ele, não é, dê um gole de café amargo para ver se ele melhora, quer dizer, vai ficar sóbrio. Equilibrado. Sejas equilibrado.

... vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

E esse termo aqui, rugindo como leão, isto deveria chamar a nossa atenção por causa, vamos dizer assim, da disparidade. Eu não sei se seria a palavra correta, a disparidade que há, ou o paradoxo que há por trás disso aqui. Uma palavra um pouco difícil seria a incongruência desse versículo, parece que não casa, que não combina.    

8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Onde está aqui a... vamos dizer assim, o paradoxo neste caso? É que voçe vai ficar vigiando, equilibrado, porque você escuta o barulho do leão ao redor, o diabo como o leão rugindo, bramando, buscando a quem possa tragar. Como pode? Se ele está tentando atacar o rebanho, ou a pessoa, ou o grupo, ou a igreja, por que ele teria que fazer barulho mostrando sua presença? Aí que está a parte, não é, que parece que não casa bem, porque se ele está pronto para atacar, ele não tem porque fazer barulho, ele não tem porque rugir. Veja isto. Os leões, a verdade é esta, eles não rugem quando saem para caçar, já pensou o barulho, o rugido do leão? O leão saiu para caçar e começa “Rar, rar, rar, rar”, ele vai pegar quem? Vai encontrar o que?

Qual é o coelho ou servo ou veadinho que vai ficar esperando? Não. Os leões, eles não rugem quando saem para caçar. Já deu um senso comum nos bichos, que o rugido iria espantar a presa, iria fazê-los correr em disparada. Veem? Agora, como nós devemos interpretar essa afirmação? Como se deve ver esta afirmação nas Escrituras?    

... vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Talvez, meus amigos, meus ouvintes, algumas informações adicionais possam perfeitamente nos ajudar a esclarecer a verdade que está por trás destas Escrituras, deste versículo aqui. Vamos aprender um pouquinho? Os naturalistas, os pesquisadores da natureza, eles têm observado o reino vegetal, o reino mineral e o reino animal. E eles tem observado que os leões na vida selvagem, eles têm filmados eles, tem filmado o comportamento dos leões para programas, documentários, como um canal que ele chama, creio que é Discovery. É assim o nome? Discovery. Alguma coisa assim. Não é?! E parece que uma das ocasiões mais frequentes em que o rugido do leão ocorre, veja, é exatamente após a matança já haver ocorrido.

Eles instalam microcâmeras, microfilmes, determinadas coisas assim, nos montes, nos morros, na selva, nas folhas, nas plantas e passam meses observando o comportamento animal para depois mostrar aquilo para o mundo. E, o que se tem descoberto é isso, que a frequência que o rugido do leão ocorre é exatamente após a matança da sua presa. Pegou a presa, matou ali, torceu o pescoço com suas garras afiadas, machucou com suas patas firmes, como o profeta de Deus disse que uma patada de um leão pode derrubar não sei quantas pessoas. Quando ele ruge não tem animal que não fique quieto, grilo para de chirlear, sapo fica quieto, os passarinhos não cantam, porque o rei da selva tem dado o seu grito, seu rugido.

Enquanto ele dá aquele rugido, ele está demonstrando uma coisa. Isto é o importante. Uma vez que a comida está disponível ali, então, a furtividade não é mais necessária, ele não precisa agora estar quietinho e nas pontinhas das patas sem fazer barulho, ele não precisa mais ficar nessa situação porque a refeição já está sobre os seus pés. Veem? Então, ele não está mais preocupado em ficar quietinho, porque ele já pegou sua presa. Então, a sua atitude agora é de jubilo, é de ruídos, é ruidosa, é de chamar os seus companheiros para almoçarem juntos. E tem um outro significado nisto aqui. Ele está dando um alerta para os outros animais que eles não têm porque ficarem preocupados com ele, porque ele já não vai sair mais para caçar.

Os outros animais podem ir beberem água, podem ir comer seu capim, suas frutas silvestres sem problema, porque o leão tem feito o seu rugido, tem feito seu barulho dizendo – “Eu já estou me alimentando, já estou com a presa aqui entre minhas garras.” – Então, os outros despreocupa, ele não vai sair para caçar agora, ele já caçou, se ele tinha que matar ele já matou. Então, os outros animais se sentem seguros para continuarem suas vidas normais, veem, na floresta, ou sendo onde for. O rugido e o grunido, então, torna-se sinais para os outros animais que o rei não está buscando mais nenhuma presa, ele já encontrou a sua alimentação, ele já está comendo. Veem?

Pelo menos por esse momento os outros animais podem se sentirem relativamente seguros, porque a caça ou a presa já foi pega. Portanto, um leão que ruge nós podemos agora ver isso, um leão que ruge é um leão, vamos dizer assim, seguro. Ele não está vindo me atacar, ele ruge porque já está com sua presa. Veja. Não é ameaça imediata, ele pode ser uma ameaça daqui a duas, três horas, ou quando ele venha a ter fome novamente. E quando ele voltar a ter fome ele fica quieto, ele procura caçar. E o espírito, o instinto de caçador é o espírito perspicaz, quieto, sabe, cheio de tramas, de artimanhas, porque ele precisa segurar alguma coisa. Mas, o leão que está relativamente seguro para os outros animais, porque ele não está saindo para caçar, veja, ele não está à espreita procurando sua próxima refeição.

E, então, ele não se preocupa em esconder sua presença, então ele pode rugir à vontade, ele não está preocupado em se esconder. Ele não está preocupado que os outros saibam que ele está ali, os outros precisam se sentirem seguros para continuarem suas vidas. E assim sendo, meus amigos, o que podemos aprender com o fato de o diabo ser como o leão que ruge, disse Pedro, procurando a quem possa tragar. Como pode?      

... vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Mas, como pode ele fazer esses barulhos terrivel mostrando sua presença? Não será fácil correr? Não será fácil se esconder? Onde está aqui agora o que não está casando nessa compreensão? O problema é este, ele ruge como leão buscando a quem possa tragar. Mas, se ele ruge porque ele já está com sua presa para que os outros se sintam relativamente seguros, aqui está a enganação. Aqui está o engodo, aqui está o engano. Esse diabo, esse satanás, que ruge como leão, a maneira de ele enganar é exatamente está rugindo para que as pessoas se sintam seguras, dizendo – “Ele está comendo, não vai me procurar. Bem. Ele já pegou sua presa, não está vindo atrás de mim.” – O barulho que ele faz não é para espantar, é exatamente para que as pessoas se sintam seguras, assim como os animais da floresta se sentem seguros porque sabe que o leão já está se alimentando. Veem?

Ele não está preocupado em dizer – “Eu estou bem aqui.” – Veja. Ah, enganação!!! Que melhor modo o diabo poderia escolher para desenganar, para enganar as ovelhas? Qual seria a melhor forma de ele enganar as ovelhas do que as distrair? Distração. O que o diabo procura fazer é isto: é distrair as ovelhas. E ele distrai com o seu barulho como se dissesse assim, olha – “Eu não estou procurando você, eu não estou com fome, eu não tenho porque ir atrás de você que eu já estou com minha presa. Por isso eu faço barulho.” – É assim que ele engana as ovelhas, deixando-as seguras.

Ele já está fazendo muito barulho aí no mundo, você encontra morte, destruição, desgraça, roubos, estupros, assassinatos. Não está com sua barriga cheia? Não está com sua fome terrível, espiritualmente falando, maléfica, saciada? Com tantas pessoas a sua disposição, com tantos animais homens e mulheres a disposição dele, alimentando esses espíritos que tem vindo do inferno? Não está ele satisfeito? E faz questão para que a igreja, para que você saiba o que ele está fazendo. Os noticiários dos jornais, no rádio, na televisão, falam constantemente de quantas presas ele já pegou, de quantas mortes ele causa, de quantos assassinatos ele é capaz de praticar usando sua astucia e usando seus homens, suas mulheres, aqui na terra.

Por que ele faz questão que você saiba que ele está ocupado agora com esta presa? Para que você se sinta seguro e diga – “Ele não precisa vir atrás de mim, ele está ocupado lá. Ele está ocupado com os motéis, ele está ocupado nos hospitais matando essas pessoas com câncer, com aids, com catarata, com tantas coisas. Ele está ocupado lá na sarjeta com seus bêbados.” – Veem? E você tem que saber disto, que todo esse trabalho que ele faz e faz questão de mostrar que está se alimentando, é exatamente para atrair a atenção da ovelha e deixa-la despercebida, dizendo – “Eu não tenho porque correr, não tenho porque me esconder, porque ele já está com muita coisa para fazer. Ele está perfeitamente ocupado.”

Que melhor modo o diabo teria de enganar as ovelhas do que as distrair? Manter a atenção delas focada no rugido, no barulho dele, no rugido que ele dá, para leva-las ao um falso senso de segurança. Ao falso senso de segurança enquanto ele se aproxima de mansinho por trás. Foi isto que aconteceu exatamente com o sistema religioso, o diabo fez tanto barulho, deu tanto grito, fez tanta coisa que eles disseram – “Ele está bem ocupado com os outros lá.” – E ficaram quietos, ficaram em seus lugares, não procuraram mudar de posição, porque estavam ouvindo rugido deste que se faz o leão e não se preocuparam em se proteger, não se preocuparam em ir para debaixo da Torre Forte, não se preocuparam em ir para a sombra das asas do Deus Todo Onipotente.

E, enquanto estão despreocupados, dizendo – “Não é comigo, não é para mim, ele não vai me encontrar. Eu sei onde é que ele está, estou vendo o barulho, o rugido dele.” – Ele tem vindo por trás, de mansinho e tem atacado exatamente dentro da igreja. Dentro da igreja! Na mensagem UMA IGREJA ENGANADA PELO MUNDO, a partir do parágrafo 44, o profeta de Deus para o tempo do fim nos diz essas coisas:

44 A igreja se tem tornado como Israel, no princípio. Eles haviam visto todas as nações pagãs tendo um rei. Deus era seu rei. E eles haviam visto as nações pagãs tendo rei, desta forma eles desejaram agir como as nações pagãs, e eles compraram para eles mesmos um rei. E logo que eles fizeram isto, eles entraram em problemas. Gradualmente começou a entrar. Gradualmente o mundo começou a entrar sorrateiramente para dentro deles. Finalmente culminou em Acabe. Um rei vindo só um pouco mais perto disto, um pouco mais perto disto, e finalmente espremeu a vida para fora deles. E ali se foram eles. E quando o verdadeiro Rei veio, eles não O conheceram.

45 Isso é a mesma coisa que a igreja tem feito. Ela tem adotado. Aqui está você. Ela tem adotado sistemas políticos, ...

Veja neste período de campanhas políticas, o movimento nas igrejas. Porque os políticos tem livre acesso aos púlpitos, tem livre acesso aos púlpitos para barganharem, para comprarem votos das ovelhas, dos irmãos, para trocarem por sacos de cimento, para trocarem por votos, para construir, aquilo que chama de igreja de Deus. Para entregarem terrenos para o líder, para o ministro, em troca do voto de toda sua congregação, e assim eles vendem sua primogenitura e como Balaão, amam o prêmio da injustiça. Barganha com as ovelhas, que deveriam estarem lutando contra o pecado se tornam, então, comprometidas com o mundo, com o sistema, com a política, e todas estas coisas.

UMA IGREJA ENGANADA PELO MUNDO, parágrafo 45:

Ela tem adotado sistemas políticos, educações. Ela tem adotado organizações, sociedades, grandes igrejas, ...

Porque agora é assim, é grande sociedade, sociedade disso, sociedade daquilo, é programa educacionais da igreja tal. Jesus nunca disse: “Vai e façam escolas.” Jesus nunca disse para a igreja: “Vai e construa creche.” Não senhores! Ele disse: “Vai e pregue o meu Evangelho.” Veja. Sim!  

... grandes igrejas, jactanciosos pregadores que segregam. (Que separam.) E quando o verdadeiro Rei vem, (que é a Palavra) eles não O conhecem, e eles estão crucificando o próprio Espírito Santo que é seu Rei. Eles não O conhecem, porém eles riem e O criticam. Como os judeus fizeram com seu Messias, a igreja está fazendo com seu Messias da mesma maneira. Eles não sabem disto. Eles não têm tido o discernimento espiritual, porque eles estão tão doutrinados com seus olhos e o que eles vêem, (eles veem apenas isto) grandes edifícios, tentando (veja) se comparar com o mundo.

Se chama até de catedral, a grande catedral 24:55 fulano de tal, porque querem disputar com as catedrais católicas, só faltam colocar a cruz lá e cima e um sino do lado. Veem? Sim!  

... tentando se comparar com o mundo. Nós nunca exortamos - exortamos a nos comparar com o mundo. Nós somos exortados a nos humilhar.

46 E, um é a maioridade, em Deus. E hoje os evangelistas de cura nos campos, ...

Preste atenção o que William Branham diz.

... um é a maioridade, em Deus.

Se aqui neste santuário tiver apenas uma pessoa e esta pessoa está correta com Deus, essa é a maioridade de Deus. Esta é maioridade de Deus. Veem?

46 E, um é a maioridade, em Deus. E hoje os evangelistas de cura nos campos, ...

Sabe?! Porque tudo tem que ter cura – “E venha para ser curado. Venha para ser curado.” – Veja se eles chamam os pecadores para arrependimento e para serem batizados em nome do Senhor Jesus Cristo. Não! Eles chamam para as pessoas serem abençoadas com bençãos materiais, porque é um Evangelho de matéria, apenas. Um Evangelho terreno aqui de baixo. Veja.

E hoje os evangelistas de cura nos campos, há uma tal competição, competidores. Um diz: “Oh, louvado seja Deus, eu tenho tantos mil.

Veja. Outro diz – “Eu tenho mil.” – Outro diz – “Minha congregação está crescendo.”

Eu tenho um encontro maior do que você.” (Minhas reuniões são mais avivadas do que as suas. Que diferença isso faz, se nós temos um ou um milhão?)

Que diferença isso faz? Somos nós fiéis a Deus? Somos nós fieis a Sua Palavra? Permanecemos nós sob o teste do Espírito Santo? É isto verdade? Essa é a coisa mais importante.

47 Porém nós nos comprometemos sobre a Bíblia. Muitos do nosso povo pentecostal, sobre as Doutrinas fundamentais desta Bíblia, se comprometem. Há... Eu não desejo ferir sentimentos. Eu estou em minha própria igreja, e eu sinto que eu - eu poderia somente fazer aquilo, em minha igreja, porque eu estou pregando o Evangelho. Porém há milhares de pregadores pentecostais que sabem que não há tal coisa na Bíblia como o batismo em nome do “Pai, Filho, e Espírito Santo.” Eu desafio o arcebispo, ou alguém mais, para me mostrar aonde alguém alguma vez foi batizado no nome do “Pai, Filho, e Espírito Santo.” Porém eles se comprometem, porque as organizações tem feito assim. Não há nenhuma pessoa no Novo Testamento, e por trezentos anos depois, pela história, senão que fosse batizada no Nome de Jesus Cristo. O que é isto? Organização. Aquilo é o que fez isto. Se comprometendo!

48 E hoje eles têm tirado todos os obreiros da rua. Eles têm tirado o pandeiro fora da igreja, ...

Para não fazer barulho, veem? Eles têm tirado o pandeiro fora da igreja para terem seus cultos mais tradicionais, formais, frios. Eles têm tirado toda glória fora da igreja e tem pregação de cenários, aquela coisa enfeitada aquela pequena pregação crista-de-galo, emplumada, apenas enfeite toda polida em sociedade. Não pode machucar, não pode falar, não pode falar coisas duras, não pode isso, não pode aquilo, tem que respeitar, tem que respeitar o sentimento das pessoas, a crença de cada um, a verdade de cada um. Pregação crista-de-galo, ética religiosa, dá até vergonha. Ética religiosa, ética de seminários. Primeiro são preparados nos seminários para poderem se apresentar bem diante das pessoas, para falar apena o que o povo gosta de ouvir, o que a carne gosta de ouvir. Pregações que embalam a carne e mata o espírito. Sim! Eles têm tirado tudo isto.   

... e tem pregação crista-de-galo, toda polida em sociedade, e suas mulheres vestindo shorts e vestidos que colam ao corpo, ...

E dizem – “Está tudo bem, somos crentes. Vamos para a igreja.” – Não é?

... e homens fumando cigarros, e jogando e dizendo piadas sujas. Isto é uma desgraça na vista de Deus! Eu sei que isto é rude, porém é tempo de alguém dizer alguma coisa. Se comprometendo, consentindo, agindo como o mundo!

49 Eu não me importo se eu tenho que permanecer sozinho com ninguém a não ser somente com Deus, eu pregarei a Verdade da Bíblia de Deus e A defenderei. Se eu morrer, ainda defenderei a Verdade. Certamente. Nós desejamos a Verdade. Eu não serei medido de acordo com a igreja, porém de acordo com a Palavra de Deus eu desejo ser medido.

Amém! Mensagem UMA IGREJA ENGANADA PELO MUNDO, parágrafo 44 ao 49. O que disse São Pedro?

8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Analise bem isto. O leão, ele sai para caçar quietamente, ele não sai rugindo para não espantar a presa, e ele vai calado, com perspicácia, estudando terreno, sentindo o cheiro do animal que está vindo contra ou a favor do vento. Ele capta, ele pega o rastro, o barulho, a pegada, ele é o caçador, ele vai quieto. Mas, a partir do momento que você nota, mesmo nos documentários que tem filmado a vida silvestre, a vida animal, você descobre que quando aqueles animais estão naqueles seus avivamentos na beira d’água, na floresta, na caatinga, ou seja onde for, e daí a pouco parece que surge um silêncio sepulcral, as árvores ficam quietas, os bichinhos param de fazer barulhos. Então, os animais que saem, que são presas, que são a caça, eles levantam suas orelhas, eles sondam o terreno, eles sondam o ar, eles sabem que o perigo está se aproximando.

E este perigo vem silencioso, quieto. Mas, a partir do momento que o leão ruge, ele pegou sua presa, ele já a matou, ele já está desossando-a, tirando a carne dos ossos, já está enchendo a sua barriga, saciando seu paladar, e ele ruge os outros animais ficam relativamente seguros porque sabem que ele está se alimentando. Então, tem algo por trás aqui das palavras de Pedro:    

... vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, ...

Se ele está caçando, ele não tem porque estar rugindo, ele vem quieto. Mas, o diabo não é leão, ele ruge como um leão, então, ele faz barulho para que as pessoas se sintam seguras, dizendo – “Ele não está vindo porque já tem pego alguém.” – Então, ele faz barulho enquanto as pessoas se sentem relativamente seguras, ele se aproxima quietamente e apanha. Por isso que Pedro disse: “Vigiai.” Estejam vigiando. Que imagem mental será que vem a sua mente, quando o diabo é mencionado aqui nas Escrituras? Qual a imagem que se vem? Um monstro horrendo quando se fala em satanás. Você já pensa num monstro horrendo vestido de vermelho com chifres, patas e um rabo pontudo, com três pontas lá no rabo. E ainda com um garfo de três pontas. Não sei porque três pontas, não é?

Porque já não vê isto ali, os três espíritos de rã, porque são coisas espirituais. Por que não vê a doutrina que reparte Deus como um monstro de três pessoas distintas? Mas, a imagem que vem na mentalidade das pessoas quando se fala no diabo é isso, é um monstro horrível vestido de vermelho com chifres, patas, rabo pontudo e forcado, um tipo garfo de três pontas. Isto é certo. Quando você vê figuras, desenhos de satanás é assim. Mas, me diga uma coisa, onde na Bíblia de Deus, de Gênesis a Apocalipse, nestes mil cento e oitenta oito capítulos da Bíblia, onde é que o diabo foi mencionado com essa descrição? Qual profeta falou de satanás dizendo que ele tem essa aparência? Onde, visto nas páginas sagradas uma demonstração de qual é a aparência do diabo?

Como é essa presença dele, e por que as pessoas o fazem desse jeito? Meus amigos, ela não está na Palavra de Deus, esta imagem do diabo de vermelho com chifres, com patas, com rabo e com tridente ali, esta imagem não está na Palavra de Deus. E chegou até nós, chegou até o século vinte e um, nesse início de século vinte e um, graças a uma imaginação fértil de alguém, provavelmente dos tempos medievais, lá de épocas passadas. No entanto, ela se adequa, ela se encaixa perfeitamente ao plano de satanás, porque foi ele próprio que inspirou os homens a imagem pela qual ele quis se mostrar. Eles não fariam isto à toa. As pessoas não desenhariam, nem imaginariam o diabo com esse formato, isso não é à toa.

Isto encaixa perfeitamente com o plano do diabo. O conceito dos desenhos animados deste monstro acoplado com a inclinação natural do homem para o comportamento pecaminoso, oferece perfeitamente uma capa do leão que ruge. Esta imagem que se tem de satanás, essa imagem distorcida que se tem dele, foi uma capa perfeita do leão que ruge. Satanás tem usado para sua vantagem essa capa a milênios. Qual é a capa? De um monstro que está preocupado em usar seus cavalos, seus médiuns, seus cooperadores. E quando você entra para o mundo religioso chamado cristão, a interprete que vem do diabo é disto – “O diabo está do outro lado da cidade na sarjeta com o resto dos pecadores. Eu, igreja, estou aqui protegido. O sangue de Jesus tem poder.” – Não é assim que fazem? Não é assim que dizem?

“O sangue de Jesus tem poder. Tem varão de branco aqui. Tem anjos do outro lado do altar. Veja um anjo, irmão. Segure o anjo, irmão.” Não percebem que foram enganados por satanás, não percebem que foram inspirados a adorar a um deus que não existe, não percebem que a adoração tem que vir do Deus Criador, foi passada para a criatura e hoje eles cultuam apenas os anjos no lugar de cultuar ao Deus Todo Poderoso. E por que esse culto aos anjos, ele é tão contrário as Escrituras? Por que os hinos que louvam a estes seres angelicais são tudo forró pé de serra, como eu sempre falo? Por que todo louvor que falam do varão de guerra, ou do homem de branco, ou do valente, ou do general, ou do varão valoroso, por que vocês, pessoas pentecostais não tem vergonha na cara e ao invés de cantaram seus forrós na igreja, não vão diretamente para os bailes? Pelo menos descaradamente e abertamente? Já estariam mostrando a quem vocês verdadeiramente adoram.

Ao invés de trazerem o mundo para dentro da igreja, ter trazido este espírito errado, sarcástico, nojento, lá de fora para dentro da igreja e dizendo que estão louvando a Deus, louvando aos anjos. Por que? Anjos dançam? Anjos dançam forró? Anjos dançam samba? Anjos dançam reggae? E por que todos os louvores que cantam que essas artistas, porque não passam de verdadeiras artistas, mulheres pecaminosas se auto titulando de cantoras louvando a jeová. Mas, todos os hinos que cantam para anjos, para fogo que cai, para fogo que desce é forró, é ritmos maléficos que apenas fazem rebolarem suas carnes. E por isso eles gritam, eles fazem barulhos porque são movidos pela emoção.

E, enquanto o diabo faz barulho ao redor, dizendo – “Eu não estou preocupado com vocês. O barulho que eu estou fazendo é porque eu já estou com minha presa.” – Aí dentro da igreja eles fazem barulhos também dizendo que estão livres, e cultuando o próprio diabo dizendo que estão cultuando a Deus. Isso é duro de ser falado. – “O diabo está do outro lado da cidade, na sarjeta com bêbados. O diabo está com a prostituta.” – É apenas isto que dizem, não é? É a falsa imagem que ele ainda está empregando com perfeição nas pessoas. Ele tem deixado a igreja despreocupada, ele tem deixado as pessoas abrirem guarda. Ele faz um tremendo barulho aí fora, um tremendo barulho aí no mundo, para que a igreja se sinta segura.

E ela se sentindo segura ele vem e ataca. E tem atacado nos costumes, tem atacado na doutrina. No entanto, a verdade é quase sempre mais estranha que a ficção, e muitos ficarão chocados com o que eu estou prestes a relatar. Você não se chocou até agora? Não é possível. Você pode ficar chocado com o que eu estou prestes a dizer. Mas, ali ocorreu, meu amigo ouvinte, que desde o início da igreja até agora satanás e seus demônios... você já chegou a imaginar que desde o início da igreja cristã até os dias de hoje, você já imaginou que satanás e seus demônios estão entre os mais influentes e famosos pregadores do mundo? Você já pensou nessa possibilidade, que enquanto o diabo ruge lá fora, faz barulho lá fora, ele já entrou foi dentro para atacar de dentro para fora, do púlpito principalmente?

O que aconteceu no Antigo Testamento teria que acontecer também nestes dias. E na passagem do Antigo para o Novo Testamento, a semente da serpente, os filhos das trevas, eles tinham passado, subido de posição e já estavam pregando o Evangelho nos dias de Jesus, eles estavam estudando a lei, eram escribas e fariseus, doutores da lei que pregavam a religião, pregavam a moral e os bons costumes. E Jesus precisou, a Palavra manifesta do dia, teve que desmascará-los, dizendo: “Vós tendes por pai do diabo.” E, por que hoje a Palavra não pode dizer a mesma coisa para desmascarar os filhos da desobediência? Você nunca pensou nisto? Já lhe ocorreu que desde o início da igreja até agora satanás e seus demônios estão entre os mais influentes e famosos pregadores no mundo?

Eu estou sendo tão sério neste instante, como é sério uma pedra nos rins. Eu estou sendo tão sério como é sério o médico que diz que você não tem mais jeito, só um milagre de Deus. Isso é tão sério como as palavras do médico que dá o diagnóstico e diz para a família – “Só um milagre!” – O leão alimenta-se das ovelhas, não dos crocodilos. O diabo não precisa ir atrás das prostitutas, o diabo não precisa ir atrás dos ladrões, dos estupradores, o diabo não está preocupado com o bêbado na sarjeta, porque ambos já estão cumprindo sua vontade. O diabo faz barulho através deles para que sorrateiramente atacar a igreja. Ele não precisa se alimentar de crocodilos. Não. Por que o diabo gastaria tempo e energia com aquela parte da cadeia alimentar com a qual ele já não tem mais nenhum interesse?

Das cenas fragmentadas que nós temos nas Escrituras, que nós temos dele na Bíblia, que fala de satanás na Bíblia, parece que ele está preso em uma luta cósmica com o Grande Poderoso Jeová. E esta luta do diabo contra o Ser Eterno, que não tem princípio de nem fim, esta briga é pelo próprio título de Deus. Você acha que “Deus” é o nome do Ser Eterno que criou todas as coisas? Deus é um título Dele, que significa “Aquele a quem se deve adorar”. Então, a briga do diabo contra o Pai Eterno, o nosso Pai Eterno, é pelo título de “deus”, ele quer ser Deus, ele quer ser adorado como um Deus. E quando ele engana e seduz a pessoa ele cauteriza a consciência da pessoa, e a pessoa começa a adora-lo pensando que está adorando a Deus.

Essa grande luta cósmica com Jeová é pelo próprio título de Deus. E dedica sua atenção, o diabo dedica toda sua atenção aquele de nós que são ovelhas de Deus, é você que diz que é crente que o diabo está procurando agarrar, pegar. De modo que não podemos plenamente compreender qualquer desobediência, qualquer desvio da vontade de Deus, para nossas vidas. Não podemos conceder isto, porque através da sua desobediência, através do seu desvio da Palavra, ele pode obter algo de você. É o objetivo dele te afastar do que está escrito, o objetivo dele é te afastar da verdade. E assim, quando ele consegue nos atrair para o falso senso de segurança pensando que sua localização é onde ouvimos o rugido...

– “Ah, aconteceu um terremoto lá em tal lugar, morreu milhares. O diabo está lá.” – “Nossa! Houve um desastre lá, tantos morreram.” – “Nossa! O inimigo está ali, sangue de Jesus tem poder!” – Não se preocupe com esses lugares aonde ele fez barulho, se preocupe no lugar aonde ele está em silêncio, aonde ele está quieto, aonde ele não está demonstrando sua presença, aonde ele consegue esconder seu mau cheiro de enxofre, como se ele conseguir. A Palavra de Deus, ela é tão certa quando fala sobre essas coisas. Quando ele consegue nos atrair para um falso senso de segurança pensando que sua localização é onde ouvimos o rugido:              

... vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

A tarefa de nos devorar torna-se mais fácil quando ele consegue te atrair para o lugar onde ele está fazendo barulho. A Palavra de Deus tem muito a dizer sobre os falsos mestres, os lobos, ou neste caso, leões. (Quanto tempo eu tenho?) Ou nesse caso, leões entre as ovelhas. Você agora vai perceber um pouco como é que ele ataca, ele faz barulho do lado de fora para que você pense que ele está lá. Aí você se apercebe do lado de dentro e ele te ataca, ele te pega. E para devorar o máximo possível, eles precisam fazer o melhor que podem para poder ficarem sobre uma capa disfarçada. Demônio disfarçado. Demônios se disfarçam de anjos. O diabo se disfarça de Deus. O príncipe das trevas se disfarça de filho da luz, porque sabe perfeitamente que Deus é luz.

Ele já habitou diante dessa luz, ele foi criado por esta luz, mas ele não consegue mais refletir esta luz. Ele não consegue mais passar para o lado da luz porque ele a perdeu, ele deu as costas para a luz. Mas, ele consegue se disfarçar de anjo de luz, ou do próprio Deus, a Fonte da Luz da vida, e faz um falso brilho, uma falsa luminosidade, uma falsa claridade para as pessoas e elas acham que estão no céu, e elas cantam, pulam e glorificam, e dançam, e fazem de tudo e não sabem que estão sendo, estão passando por uma claridade falsa por uma miragem apenas. E os demônios, eles se disfarçam de anjos de luz e vem e entram no meio do povo chamado de cristãos. E as pessoas acham que estão vendo anjos, que estão cultuando anjos, que estão sendo abençoados por anjos.

E não sabem o quanto que estão longe da verdade. A Palavra de Deus tem muito a dizer sobre os falsos mestres, sobre os lobos, sobre os leões no meio das ovelhas. E para devorar o máximo possível, eles fazem o que podem para ficar sob uma capa de disfarce. Eles mantem uma aparência exterior de ovelhas, porque estou falando aqui de trevas e luz, eu estou falando aqui entre os seres espirituais e seres naturais, entre anjos e demônios. Os dois pertencendo a seres espirituais. Mas, entre ovelhas, ovelhas e podes, que pertencem agora ao reino natural, ao reino animal, racional. Veja isto. Então, ele se disfarça. Como é que ele pode atacar? Primeiro ele tem que se disfarçar de ovelha.

E como pode um demônio se disfarçar de ovelha, a menos que ele use alguém? A menos que ele use uma pessoa? E essa pessoa passe por perto e essa pessoa passa por tantas fases e se apresentam como verdadeiras ovelhas remidas e lavadas pelo sangue de Jesus Cristo. É assim que eles professam. Como Paulo disse, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder, mas negando sua eficácia. Veem? Sim! É desse jeito. Para que ele possa manter uma aparência de ovelha é de fundamental importância para que tenha êxito ao atacar as ovelhas. Além disso, para que ele possa trabalhar como pastor, como mestre, veja, isto lhe concede a maior de todas as oportunidades para infligir o maior dano espiritual possível.

Imagine um demônio usando um pregador do Evangelho? Que maldade este homem não faz? Que problema este camarada não faz? E você acha que esta maldade que ele faz é matando as pessoas, é atirando nas pessoas, é levando-as para beberem, para se restituírem? Não! Ele vai pregar moral, bons costumes, ele vai pregar amor para as pessoas. Entendem? Ele vai apresentar grandes coisas para as pessoas, mas desviando as pessoas do caminho do bem através de doutrinas heréticas contrárias as Escrituras. É assim que o diabo está desencaminhando as pessoas. A enganação é marca registrada do diabo, ele enganou a Eva. Dizendo o que para Eva? Dizendo o que para Eva? Mandando-a amaldiçoar a Deus, mandando ela dizer que Deus não existe, mandando ela dizer que Deus não presta?

– “Não. Mas, Deus...” – “Não Eva, se você comer, você vai se tornar melhor.” – Sabe? – “Você vai ser uma pessoa igual a Deus.” – A enganação é a marca registrada do diabo, é seu modo de operação, é seu jeito de agir e é por isso que o Novo Testamento está repleto de advertências sobre a enganação. Perceba neste instante como é que o diabo engana, como é que ele faz barulho para por baixo do silêncio atacar as pessoas. Aqui estão alguns exemplos. Jesus Cristo, no livro de São Mateus, capítulo 24, versículo 4 e 5, está escrito assim:            

4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, ...

Não é assim as palavras de Pedro? “Sede sóbrios e vigiai.”

Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Jesus não disse: “Cuidado, não deixe o diabo enganar vocês.” Ele disse: “Que ninguém vos engane.” Porque Ele sabia que o diabo teria que usar alguém, o diabo terá que usar um homem, terá que usar uma boa para falar para poder enganar.  

Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Percebam que a pessoa que chegar dizendo assim – “Eu sou Jesus.” – Você encontra um palhaço, com licença da palavra, porque aquilo é uma palhaçada. Aquele senhor lá no Paraná que se diz que é a encarnação de Jesus Cristo. Cercado de mulheres, não sei porque tem que ser cercado de mulheres. Não é? Sentadinho num trono, com aquela coroa na cabeça, com aquelas roupas, com a voz empostada e dizendo que é a reencarnação de Jesus. Isso é pura palhaçada! Não é assim que o diabo engana. Ele vem dizendo – “Eu sou o Cristo!” – Não dizendo – “Eu sou Jesus.” – O que é o Cristo? Ungido. Isto é pregadores se dizendo que te o Espírito Santo.

Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Mateus 24, versículo 11:

11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

Está aí o mundo religioso combatendo essa Mensagem, dizendo que estamos seguindo a um falso profeta. Jesus não nos advertiu contra um falso profeta, Ele nos advertiu sobre muitos profetas. Porque é os quatrocentos falsos profetas no tempo de Acabe, mas Deus tinha um profeta Micaías para combatê-los. Está aí milhões deles, de pregadores carismáticos, pentecostais, tradicionais em todos os sentidos e eu os chamo com todo respeito ainda de verdadeiros falsos profetas, porque estão pregando, ou seja, profetizando uma Palavra que não existe, um Deus que não existe, um evangelho que não combina com o Evangelho apostólico e não mostra o que é uma falsa profecia.

Agora, eu mostro. Em meio há milhares de falsos profetas, de falsos ungidos, de falsos cristos, Deus tem um verdadeiro profeta que tem vindo nos levar de volta para a Palavra apostólica. É por isso que esta Mensagem é a mesma Mensagem que saiu da boca de Cristo para desmascarar os filhos da desobediência, enquanto eles se dizem de Deus, a Palavra; Cristo diz, “vós tendes por pai o diabo.” Mateus 24, versículo 24:  

24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Onde é que ele está fazendo esses sinais e prodígios? É no mundo? É na prostituição? É na sarjeta? Onde ele está fazendo esses sinais e esses prodígios? É na igreja. É dentro da igreja. E as pessoas acham que estão sendo abençoadas, que o varão de branco chegou com a bandeja na mão e todas essas coisas, para poder se cumprir Mateus 7: “Naqueles dias muitos dirão Senhor, Senhor, em teu nome não fizemos sinais, prodígios e maravilhas?”

23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

 Ovelhas que foram desgarradas por satanás. Esta é a verdade. Vamos concluir? São Marcos, capítulo 13, versículo 5 e 6:

5 E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;

6 Porque muitos virão em meu nome, ...

É em nome de Jesus que ele vem, viu? Então, eles cantam em nome de Jesus, eles pregam em nome de Jesus, eles curam em nome de Jesus, expulsam demônios em nome de Jesus, tudo fazem em nome de Jesus, mas não aceitam serem batizados no nome do Senhor Jesus Cristo porque não pertencem a Ele. Uma coisa é usar o nome de Jesus, outra coisa é ter o nome de Jesus. Nós não usamos, nós temos! Esse é o vitupério de Pedro, “O que tenho isto te dou, em nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda.” Corpos, cegos, paralíticos, na alma e no espírito, que não consegue andar no caminho da santidade, não consegue enxergar a verdade do dia. Surdo, espírito de surdez, que não consegue ouvir a verdade. Nós não temos ouro nem prata para oferecer para quem quer que seja, nem se quer para pedir a quem quer que seja, mas o que temos isto te damos.

Por que não vem e se batiza em nome de Jesus Cristo? É isto que nós temos, o nome de nosso Senhor Jesus Cristo. O nome que está acima de todo nome no qual toda família no céu e na terra dobra o joelho, e confessa que Ele é o Senhor para a glória de Deus-Pai. O diabo precisa ser desmascarado, não importa aonde ele se esconda, não importa o quanto que ele venha quieto, mas enquanto o leão vem procurando, quando ele faz barulho, ele pegou a presa. Mas, quando ele vem caçando ele vem quieto para que ninguém perceba. Mas, sempre tem um tipo de animal, como as aves tem, que ela vem por cima, ela pula de um galho, corre para o outro e vai acompanhando e ela dá o seu grasnado.

E naquele grasnado que ela dá, ela avisa – “O inimigo está vindo. O inimigo está vindo.” – A grande Águia de Deus tem vindo exatamente para isto, para gritar para essa geração: Sai dela, povo meu! Para não sedes participantes dos seus pecados, nem para que não corras em suas pragas.” Esta é a Mensagem que estamos vos anunciando, é um grito, um êxodo, uma saída para que as pessoas possam sair das trevas e entrar no reino da gloriosa luz. Que Deus os abençoe e que a sua vida possa trazer regozijo para cada um dos vossos corações. 

 

[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]




https://youtu.be/0WgsKuG_nt0

 

TRANCRITO PÔR: ELISANGELA FLORENCIO

DURAÇÃO DA GRAVAÇÃO: 01 HORA, 00 MINUTOS, 51 SEGUNDOS

DATA DA TRANSCRIÇÃO: 07/12/2023    

 


A PURIFICAÇÃO DO DIAMANTE


A PURIFICANDO O DIAMANTE

Doutrina da Mensagem

 

 

PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO MORATO – SP

DATA: 14/05/2004

 A Purificação do diamante. Mensagem pregada no tabernáculo fé perfeita em Francisco Morato SP.

15 Há ouro e abundância de rubis, mas os lábios do conhecimento são joia preciosa.

Vamos ler juntos isso aqui? Só isto. Veja. Vamos ler juntos?!

15 Há ouro e abundância de rubis, mas os lábios do conhecimento são joia preciosa.

Amém! Sentai-vos. E que o Senhor Jesus Cristo abençoe a Sua Palavra em nossos corações. Com este versículo o sábio Salomão nos mostrando que há ouro em abundância, e, de rubis, e tudo, mas os lábios do conhecimento são joias preciosas. Você acha que um pensamento tem lábios? Acha você que o conhecimento tem boca para falar? Aqui diz que os lábios do conhecimento são joia preciosa. Quando se sobe a estatura de um varão perfeito e se adquiri fé, conhecimento... tem fé, virtude, conhecimento, temperança, paciência, piedade e amor fraternal, uma destas virtudes é exatamente conhecimento.

Nós já aprendemos que o conhecimento ou a sabedoria foi exatamente isto que trouxe a queda para a raça humana, Eva queria ter conhecimento. Eva desejou conhecer mais do que aquilo que Deus lhe tinha dado. Deus, Ele nos limita a tempo e espaço, irmãos, porque Ele sabe se tirasse isso, se nos desse uma liberdade a mais faríamos besteira com aquilo que Ele nos deu. Então, Ele nos limita e diz: “Você vai até ali.” Assim como a lua, como um dos luzeiros que Ele colocou no firmamento, é exatamente para controlar a água, a maré, está lá dizendo: “Olha, você vai só até aqui.” Ela marca os limites, se a lua saísse da sua rotação, deixasse o seu lugar, o que aconteceria? A terra seria invadida pelas águas. Veem?

Então, é na força da lua, não sei se da lua nova ou da lua cheia, vem ventos contrários e todas aquelas coisas, naquela mudança de clima na atmosfera, e aquilo faz com que ondas gigantes se levantem e a maré enche, os barracos estão ali perto, os barcos dos pescadores, tudo sofre por causa daquela mudança que houve. Deus, Ele nos limitou aqui na terra, mesmo que nos deu a maior arma que pode existir. Qual é a maior arma que pode existir que os homens já fabricaram? Foi a bomba de neutros? A bomba atômica? O que foi? O profeta diz: “A maior arma que existe na terra é o amor.” O amor. Porque, o amor no coração de um homem faz com que ele mude a ideia de apertar o botão dos misseis de destruição em massa. O amor faz isso.

E, uma arma para lutarmos enquanto estivermos na terra, o que Deus tinha de melhor, de mais potente, Ele nos deu e isto é a Sua Palavra. É uma arma que vende a satanás. E, para provar que ela é eficaz, Ele próprio fez uso dela quando disse: “Está escrito. Está escrito. Está escrito.” E o diabo teve que ir embora. Qualquer homem, qualquer mulher, que tiver revelação daquilo que está escrito e fazer uso disto não tem demônio que possa barrar o seu caminho, porque ele está guardado por trás da Palavra de Deus. E esta Palavra, vocês já sabem, que pode passar os céus e a terra, mas Ela permanece para sempre. Veja. Então...

O conhecimento, a sede de conhecer, levou a raça humana a ruina, porque o que a serpente, o diabo quando a usou, e o que ela fez com Eva foi isto, ela disse: “Olha, Eva, se você praticar isso que Deus disse que não fizesse, você vai ser igual a Deus conhecendo o bem e o mal.” Agora, me diga, qual é a vantagem de você conhecer o bem e o mal? Ela só conhecia o que era bom, só conhecia o bem, não existia maldade, por isto eles estavam nus e não sabiam. Mas, por que ela desejou conhecer uma coisa a mais se Deus a tinha limitado até certo ponto?

Então, pensem nisto. Um dos degraus da estatura do varão perfeito é conhecimento. Só que na tradução em outros gráficos que você vê aquele quadro sobre as sete virtudes do Cordeiro, está ciência, é assim que está na carta de Pedro: acrescentai à vossa fé a virtude”, não é isso, “e à virtude a ciência.” E, a tradução para isso, ciência, é conhecimento de Deus, mas de Deus, não do bem e do mal. Entendem? Conhecimento do bem, do que é perfeito. É aquilo que Paulo disse: “Tudo que é bom, tudo que é perfeito, tudo que é maravilhoso, tudo que é honesto, tudo que é puro, nisso pensais.” Não é no pensamento que fica acumulado, não é nas tuas faculdades que fica acumulado o conhecimento, a sabedoria? Veem?

Agora, se isso está acumulado lá, você tem lábios para expressar esses conhecimentos, veem? Aí, o sábio Salomão diz aqui, oh: Os lábios do conhecimento são joias preciosas.” Ou os lábios que tem esta ciência de Deus. ele falou em joias. E, preste atenção nisto. Cada Palavra de Deus, cada versículo das Escrituras, cada mandamento, cada promessa, é como uma verdadeira pepita nas nossas mãos. Nós temos um poder de compra tão grande, tão tremendo, quando fazemos uso da Palavra, a tal ponto... olha, se fizermos uso da Palavra de Deus como é preciso, como é nos dados, como é nos mostrado, você não precisa de medico, veja que coisa.

É aquilo que o profeta disse: “Você diz – “Eu creio, irmão Branham. Eu tenho fé. Eu creio.” – Como você tem fé, se não consegue nem ser curado de uma dor de cabeça?” Veem? Porque se usarmos a Palavra como ela está escrita, se fizermos uso dela, veja o poder de compra que você tem. Você não passará necessidade, não é uma promessa? Ham? É uma promessa. Pedi e dar-se-vos-á. Não fiqueis solicito, preocupado com as coisas de amanhã porque o Senhor, Ele provém todas as coisas. Olhai os lírios do campo. Veja as aves, não trabalham, não estão preocupadas e todo dia é provido seu alimento. Veja os lírios do campo, eles não tecem, não semeiam, nada, e nem Salomão com todo seu esplendor se revestiu de beleza como eles. Por que estais preocupados com o dia de amanhã? Basta cada dia seu próprio mal.

Aí, tem aquela parte das Escrituras que diz, Davi disse: Eu fui moço, hoje estou velho, mas nunca vi um justo passar fome, nem a sua descendência”, como é o resto? “mendigar o pão.” Agora, quando entramos em problemas onde está agora a questão disto, por que? Não é culpa de Deus, não é culpa das Escrituras, é culpa da nossa pouca fé naquilo que está escrito. Estas joias, estas pepitas preciosas que tem na Palavra, se fizermos uso dela, gente, não tem endemoniado, você não vai gastar com benzedor, você não vai gastar com farmácia, você não vai gastar com charlatão da fé, sabe?! Porque você tem livre acesso ao Trono da graça e de misericórdia, para isso Ele próprio já veio até você. Entende?

Você não precisa estar buscando, correndo atrás de conhecer – “Eu quero saber disso.” – Corre para lá e para cá, a Bíblia diz que chegaria o tempo que o homem não precisaria correr atrás disso porque ele próprio aprenderia, Deus lhe ensinaria. Agora, o problema é que estas joias, nós as temos e, às vezes, não sabemos usá-las. Não sabemos o que fazer. E, vamos pensar agora em você como joia. As Escrituras dizem isso, que nós somos como joias, pedrinhas brilhado na Sua coroa. Veja. Você é uma joia.

O profeta de Deus... eu quero começar nisto aqui para entrar, responder uma das perguntas. Uma das perguntas. Primeiro eu quero fazer esta base aqui. O profeta de Deus certa vez ele visitou uma fábrica, ou uma mina de diamantes. Vocês vejam que há pouco houve um grande desastre aí de mortes e tudo, por causa de extração de diamantes. Bem. O profeta foi lá uma vez fazer uma visita, e tinha alguém que trabalhava lá que era uma das pessoas que trabalhavam no tabernáculo, alguma coisa assim, e era um dos chefes lá nesta mina, trabalhava lá dentro. E o profeta foi, teve acesso, foi visitar.

E, ele viu lá a extração, como era tirado, como era tirado da terra aqueles veios. E, ele viu aquelas pedras brutas sem brilho, sem nexo nenhum, e ele disse: “Mas, e aquilo? O que é aquelas pedras horríveis, feias ali?” O irmão disse: “São diamantes. Aquilo é diamante.” “Mas, como?” Olha, qualquer um de nós poderíamos pegar naquilo, sabe, manusear de um lado para outro e jogar fora pensando que é cascalho. Você pode pensar que aquilo é uma pedra qualquer, uma coisa ali fora de forma e tudo, feia, não brilha, não emite nada de bonito.

E o homem disse: “Aquilo é diamante.” O profeta disse: “Como? Os diamantes que eu conheço, não é, para vender por aí a fora, brilha, quando bate ali a luz do sol ele reflete, fica aquele prisma, aquela coisa bonita. Não pode ser.” Ele disse: “É diamante.” “Mas, qual é o problema? Por que eles não brilham? Por que? é como se não tivesse nenhum valor.” Aí o homem disse: “Sabe o que acontece? É que eles ainda não foram lapidados. Eles não passaram pelo processo de lapidação. Quando eles são batidos, quando são lapidados, quando é colocado no fogo, veem, eles passam por uma aflição.”

Saiu dali está aquela coisa bruta, então, aquilo ali vai ser passado por um período de lapidação, vai ser aparado as arestas, as arestas, não é?! Aquilo é passado por um polimento, um processo terrível, para que? Para tirar as escorias, para tirar a sujeira, tudo aquilo é tirado. E com o passar do tempo aquilo vai polindo, polindo, daqui a pouco aquilo começa a brilhar, começa a refletir, e aquilo é de um valor inestimável, aquilo é muito dinheiro para pagar uma pedra daquela. Agora, se não houvesse o fogo para purificar do diamante, se não houvesse as polidoras, se não houvesse nada daquilo aquela pedra permaneceria sendo um diamante, mas sem refletir, sem brilho.

E, ela sem brilhar, ela sem refletir, ela não tem valor. Existe o valor dela, mas não daquele jeito como uma pedra bruta. O que é que nós somos no templo de Deus? o que nós somos na casa de Deus? Ham? Ora, existe um livro com o título “Mais Puro que o Diamante”, mais puro que o diamante, não sei se vocês já ouviram falar neste livro, trata sobre casamento, sobre namoro, sobre essas coisas. Mais Puro que o Diamante. Mas, preste atenção em uma coisa. O que Deus exige de nós é exatamente que nós, como pedras preciosas que é tirada do lodo, da lama, do mundo, aí você vem para a Palavra. Você foi tirado desta mina, deste minério, estava junto com todos os outros cascalhos, sem desfazer do cascalho, claro.

Precisava do cascalho para que você fosse tirado dali, assim como a semente precisa da palha. Você já viu semente sem palha? Me mostre qual a semente que não passa por um processo, que chega em um determinado tempo aquilo é deixado para atrás. Veja uma semente de uma determinada planta, determinada fruta, a casca guarda a semente ali, protege de tudo, fica bem fechadinha e o sol bate, aquilo vai esquentando, e aquilo vai amadurecendo. Uma semana, duas semanas, um mês, dois meses, quando chega o tempo que aquilo amadurece, até resseca, fica seco, aquilo ali esquenta em um dia de sol e a casca faz oh “tact”, a semente cai longe.

Não tem nada a ver se você comparar – “Aquilo saiu dali? Não é possível.” – E, às vezes, a casca é bonita. Você já viu a flor do maracujá? Ham? É uma coisa bonita aquilo, só Deus para fazer uma coisa tão perfeita. Mas, aquilo é apenas a flor, e daquela flor vem aquela pequena borra e aquilo cresce e você ainda precisa da semente que está dentro dali, mesmo se a casca estiver murcha, isso quer dizer que a semente está madura, está prontinha para produzir novamente. Mas, chega-se o momento que você parte aquilo ali e a casca vai para o lixo, vai servir de estrume, para os animais comer. A semente é o que usa. Veem?

Nós não somos diferentes. Você não é diferente. Somos estas pedrinhas brutas de diamante que foi tirada do mundo, e você veio de lá com toda sujeira. Aí você diz – “Eu estou na igreja, graças a Deus estou livre de tudo.” – Você não imagina quantos processos é preciso para que o diamante tenha o valor como pedra preciosa que brilha. Jesus disse: Vós sois a luz do mundo.” Agora, não se pega uma luz e coloca lá debaixo da cama, vamos dizer assim. Não, aquilo tem que ser colocado em um local próprio para que dê luz, para que dê luz, você precisa frutificar.

Agora, o que é preciso? Você diz – “Bem, se eu sou um diamante eu tenho um valor incalculável, inestimável.” – Sim! Por isto que Jesus disse que uma alma vale mais do que o mundo inteiro. São poucos os que se salvam por que? Porque em um caminhão, dois caminhões de cascalho é que vai sair uma pepitazinha de diamante. Você encontra caminhões de cascalhos, montanhas de terra são reviradas para encontrar pequenas pepitas de diamante.

Você revira o mundo inteiro, revira uma cidade para encontrar um verdadeiro eleito, uma semente predestinada. Veem? Mas, quando encontra, aí sim, tudo aquilo, aquilo que foi removido, as árvores que foram cortadas, tudo é justificável por causa daquela pedrinha que precisava ser encontrada. Ela foi encontrada, mas ela é bruta, ela está em estado bruto. Sabe?! O irmão é nervoso, a irmã – “Olha, não me toque!” – É um nervo a flor da pele, o marido não pode falar nada que ela já estoura, já derruba as panelas no chão se não for na cabeça dele. Entende? Aquele filho – “Olhe, não fale duas vezes não.” – Não pode dizer ‘não’ para ele que ele não entende, não obedece. Sabe? E assim vai. Por que? É um diamante, é um cristão, mas precisa passar pelo fogo, precisa ser purificado, precisa ser polido para poder brilhar, refletir a glória de Deus, refletir a luz do sol. Entendem?

Agora, tudo bem. Você diz – “Então, glória a Deus! Deus, então, precisa me polir.” – Porque você não quer ficar parecendo cascalho. Por dentro você é um diamante, mas alguém olha e diz – “Mas, cadê o brilho?” – Não é?! O irmão que eu conheci disse – “Não, aquelas pedrinhas ali também são diamantes.” – “Mas, cadê o brilho?” – “Espere até que seja purificado. Até que passe pelo processo, que você vai ver quando sair todas as arestas, sair todos os esporozinhos, sabe, toda sujeira, aí você vai ver o valor que isto tem.”

Então, se você olha para mim hoje e não vê com o brilho que você gostaria que visse, tenha um pouquinho de paciência, quem sabe amanhã eu não estarei brilhando mais do que hoje. Ham? Você olha seu irmão e não vê ele com o brilho que você gostaria de ver, como joia preciosa, como filho de Deus, como verdadeiro cristão, tenha paciência um pouquinho, espere só pelo polimento que talvez falte um pouquinho ainda, falta só uma mãozinha ali. Sabe?! Falta só uma lixadinha. É isso que precisamos, é isto que estamos esperando, é que a cada dia Deus nos purifique, Deus nos bata, sabe, nos coloque na última máquina, na última polidora. A lixa grossa...

Você acha que isso aqui é para estar assim foi fácil? Foi só passar uma lixinha? Não senhores! Isto aqui é passado uma coisa grossa, uma coisa que tira, olha, que come quase milímetros, três, quatro milímetros para poder ficar tudo plano. Aplainou, está aquela coisa, mas cadê? Está rustico. Passa-se uma lixa grossa e aquilo vai indo. Para vocês terem uma ideia, em serviço pequeno que é feito, depois que é tirado todas as aparas, tudo é cortado, está tudo lisinho, aí ali vai passar uma lixa grossa de número 36, estou falando o que eu conheço. Você pode passar uma lixa de número 60, a 80, a 120, a 200, é tirando e colocando. É assim, irmão Gustavo? É assim? Aí oh, ele entende também, que ele trabalha também nisso.

Vamos falar do que a gente conhece para vocês entenderem um pouquinho. Passa-se a 400, e você diz – “Mas, está lindo. Está bonito.” – Sabe? Mas, ainda não está pronto ainda. Passa-se uma 600, é só ter paciência. Agora, se você não tem paciência você pega aquele produto e já vende daquele jeito, e quem não entende passa por uma coisa perfeita, concreta. Para quem não entende, só levantar a mão e aceitar Jesus já é cristão, já é filho de Deus, já está no céu. Para quem não entende, só vir e ser batizado no nome de Jesus Cristo está tudo bem, sabe?! – “Ah, eu estou em uma igreja que ... unitária. E glória a Deus!” – E pensa que está tudo bem.

Aí vem a lixa 800, tem a 1000, tem a 1200. Aquilo chega... se tivesse uma aqui iria mostrar para vocês. Tem delas que é tão fina que você passa ela já é lisa, ela já não é para lixar, é para dar o brilho. Sabe?! É para dar o brilho. Talvez, muitos de nós estejamos precisando é disso, já fomos lixados, já fomos cortados, tudo, tudo, já foi tirado muita coisa, só falta só aquele que já não dói tanto mais, é só para dizer – “Glória a Deus! eu já estou aqui, é? Amém! Eu já estou aqui em cima já? Meu Deus! eu não esperava, pensei... precisava tanta coisa, por que ainda estou no torno? Por que ainda estou nesse mundo de sofrimento?” – Falta só o brilho, é só o brilho que falta. Não é gostoso isso?

Mas, veja que coisa triste agora. Imagine que o produto, o diamante, a pedra, ou seja o que for, dissesse – “Olha, sabe de uma coisa? Eu vou rebentar esta lixadeira aqui. Vou dar um jeito de arrebentar porque eu não aguento mais não.” – E aquilo fosse arrebentado, e aquilo fosse tirado, ela iria deixar de passar pelo processo de se tornar uma coisa perfeita. Deus, Ele vai nos polir. Se você é filho, se você é diamante, este diamante precisa brilhar e Deus vai dar esse polimento. Agora, veja bem. Como é que Deus, então, vai nos purificar? Ham? Sabemos que a Noiva não passa pela tribulação, a tribulação dela é agora enquanto está com vida. O julgamento nosso é esse agora, é o julgamento pela Palavra.

E, como é que Deus vai me purificar para que eu fique de acordo com aquilo que Ele deseja? Aí que está o problema. O método que Deus usa, as lixas que Ele usa para nos deixar brilhando é exatamente estas, veem, que nós não queremos porque é difícil, porque dói, porque corta. Aí começamos a reclamar. – “Oh, Senhor, tira aquela pessoa do meu caminho. Ai Senhor, não aguento mais aquele vizinho. Eu não aguento mais, se eu pudesse eu o expulsava, com um aceno de mão eu explodia.” – E aquele vizinho enrranhento, embirrento, que reclama de tudo, sabe, que exige tudo, que nem se quer te dá bom dia de tanto que já tem raiva de você porque você faz algo que ele não gosta, exige algo de você que você não exigiria dele. Está te polindo, gente! É aquela maneira de Deus te polir. Sabe?!

Aquela filha desobediente que não te obedece, por que é que Deus nos coloca exatamente ali? Você diz, se pergunte agora – “Eu creio na Palavra! Eu creio no Evangelho! Eu creio que sou filho de Deus, que sou uma filha de Deus! mas, por que eu teria que estar no meio de uma família tão incrédula? Por que?” – Hum? – “Por que eu tenho que estar no meio de uma família tão incrédula?” – Porque é exatamente estes incrédulos, sabe, é exatamente esses perversos, que Deus está usando para te polir, para te purificar. As reclamações de um patrão, um patrão que não te paga no dia, sabe, um patrão que não atende tuas exigências, o patrão se pudesse tiraria a metade do teu salário, é esse que está te polindo! É através disso que você está adquirindo experiências, que você está adquirindo paciência pra prosseguir mais um pouco.

Aquilo que não dá certo, aquela mulher que, olha, se possível te daria era uma surra todo dia, sabe, que não deixa tuas roupas prontas, que não apronta a comida, que não cuida da tua casa, é através daquilo, é a lixa que Deus tem para te polir. Sabe?! Um pai que se pudesse te proibiria de vir a igreja, uma mãe que se pudesse te amarraria em casa. Um filho que te chama de tudo quanto é de coisa, que te desrespeita, são lixas que estão sendo usadas para te polir. Olhe, que as Escrituras dizem que Deus não colocaria um fardo a mais do que aquilo que você pudesse carregar.

Mas, o que é que nós fazemos? Nós não queremos essas coisas. Queremos que esteja tudo bem, que todas as portas estivessem abertas. Que portas são essas que Deus prometeu nos abrir? Deus está é nos lixando, nos polindo, é arrancando pedaços, é exatamente quando alguém te desacata na rua, é exatamente quando alguém te xinga, quando alguém diz que você não presta, Deus está te polindo! Veem? Ele está tirando aquilo que precisa ser tirado de você, mas nós não queremos. Se você pudesse você mudaria toda a estrutura do seu lar, da sua vida, do seu trabalho, da tua casa, do teu dia-a-dia.

E aquelas coisas que acontecem que te machuca, sabe, aquilo que te machuca, aquilo que corta pedaços teu, que corta teu coração, Deus está é te purificando através disso! Esta é a lixa que Deus tem. Agora, diga-me uma coisa, é prometido que a Igreja-Noiva, que os filhos de Deus, receberão este poder, o poder da Palavra falada. Queremos poder. Para fazer o que com este poder? Deus, para nos mostrar como deve ser, o que Ele precisa de nós, a estatura que devemos ser, Ele nos enviou um profeta com esta etapa no final do seu ministério, com o ministério da Terceira Etapa, de uma manifestação sobrenatural, a ponto de ter o poder da Palavra falada. E nós queremos isto. Nós desejamos isto.

Quem que não deseja? E, ele disse: “A igreja terá este poder, o poder da Palavra falada.” Mas, me diga. Este poder da Palavra falada é o brilho último, é o brilho último que esses diamantes terão. É o último brilho, não é mais lixamento mais, é brilho já para refletir aquele mesmo poder que Cristo refletiu quando esteve na terra. Agora, nós queremos produzir, ter isto antes de ser parado as arestas, queremos isto antes do tempo. Veja. Agora, me diga uma coisa, se Deus te desse, da maneira que você está, este mesmo poder que Ele deu para o mensageiro? Gente, você sabe quantas pessoas você mataria por dia com esse poder da Palavra? Você já imaginou isso?

Aquele inimigo que tem declaradamente na rua você iria ter medo de cortar caminho por ele? Ou de... não. Simplesmente você iria, quando ele cruzasse seu caminho você “uá” com um assopro você o destruiria, porque o poder da Palavra falada pode fazer isto. Sabe?! Quando acontecesse de você vir aí em uma lotação e o trânsito estivesse todo parado e aquela coisa, e gente para lá e para cá, você mataria meio mundo com este poder. Deus não pode dar esse poder para nós na situação que nós estamos, não temos preparação para isso, apenas nos mostrou como seria um homem com este poder.

Você mataria sua esposa, mataria o marido, mataria o filho na primeira oportunidade quando ele não te obedecesse. Sabe?! Você o destruiria. Você iria provar que você é cristão, que Deus está com você. – “Vou te mostrar que Deus está comigo. E por você ter feito isso, você agora vai ver.” – Rapidinho você mataria meio mundo. Aquele poder que os discípulos queriam quando ele disse: “Senhor ...”. Quando eles foram em uma cidade e o povo daquela O rejeitou, O perseguiu, os discípulos saíram e disseram: “Senhor, queres que eu amaldiçoe a cidade? Peça fogo do céu para consumi-los do jeito que fez Elias?” Ham? Muito bom. E Jesus dissesse: “Pode fazer.” Eles teriam feito.

O que Jesus disse? Vós nem sabeis de que espírito sois.” Que coisa! “Mas, como, Senhor? Estamos contigo nesse ministério curando enfermos, expulsando demônios, purificando leprosos, fazendo tudo isto.” Mas, acontece que não era suficiente, eles queriam poder para provar para as outras pessoas que eles eram de Deus. Não é isso que nós desejamos as vezes para podermos nos livrarmos de situações embaraçosas? Ham? Aí Deus não nos dá isto. Mas, quando Ele deu este poder para William Branham, Ele sabia para quem estava dando! E aquele homem, quando ele teve este poder, o que ele fez?

Em um culto, sabe, uma grande multidão e ali um casal de frente de todos, começou a desenrolar cenas amorosas com beijos e abraços atraiu a atenção de todo mundo para ele. Só que antes Deus tinha falado para ele, o chamou a parte e disse: “Afasta-te dos outros.” E disse: “Há uma trama contra ti. Cuidado! Prepara-te!” Ele fez mil conjecturas do que seria esta trama. Veem? Na hora da reunião, ali estava um casal na frente de todos com cenas imorais na igreja, de frente, um casal. E aí? O Espírito Santo desceu em cena e disse para o profeta: “Fale a Palavra! Eles estão em suas mãos. Faça com eles o que você quiser.” 

Se Deus desse esse poder para mim? Ah, meu Deus do céu! Iria fazer eles levantar assim, oh, rodear e voar, voar e puff no chão! Que é para poder o povo ter temor e não fazer mais isso. Ham? Se Deus desse um poder desse para você? Quantas vezes você já teria matado seu vizinho? Seu... o seu irmão? Destruiria. Por isso que Deus não dá. Aí o profeta disse: “Este poder vai vir?” Ele disse: “Este poder já está na igreja, mas ele vai entrar em atuação quando ...” quando o que? Quando o movimento ecumênico apertar, sabe, quando a coisa apertar mesmo e houver a perseguição porque a igreja vai passar, ela não entra na tribulação, mas ela passará por um problema, por um aperto. E, este aperto é exatamente o que a casca vai fazer com a semente, “tun”, para ela pular fora. Amém! Entende?

Aí sim, diz, “você pensa que na está lá”, o profeta pregou isto em muitas mensagens. E em uma delas, na mensagem O NASCER DO SOL, quando ele fala no poder vivificador, diz: “Você pensa que não está lá, mas este poder vivificador está em você! Espero o tempo próprio que ele entrará em atuação.” O que é que Deus está fazendo conosco até lá? Nos ensinando como usar este poder quando chegar a hora. Amém! Ele poderia ter matado, ter fulminado aquele casal, mas se Deus deu esse poder é porque Ele sabia que aquele homem saberia usar aquele poder, para isto ele teve um processo desde pequeno: “Nunca faça coisa errada. Nunca fumes, não bebas, não desenhe seu corpo, porque tenho uma obra para ti.” Aquele homem estava pronto para exercitar aquilo.

As arestas foram aparadas, o brilho foi dado. O que ele disse? Ele disse para aquele casal: “Eu os perdoo em nome do Senhor!” Veja como ele usou este poder. Ele teve o poder de perdoar. E é aquilo que nós muitas vezes não exercitamos, o poder do perdão. Jesus disse: “A quem perdoardes o pecado, isso será perdoado. A quem retiveres, será retido.” Mas, como usamos isto? Estamos prontos a perdoar? Estamos perdoando as pessoas? Estamos perdoando aqueles que fraquejam? Ou aqueles que são mais fracos que você? Temos perdoado eles ou sempre estamos castigando? Como aquele pai carrasco que nunca elogia um filho pela bondade que faz, mas sempre está o espancando porque ele não conseguiu fazer a coisa direito?

Como é que estamos usando este poder? Se o profeta tivesse usado este poder como muitos de nós, sem preparação usaríamos, teria matado aquele casal, sairia dali dois corpos mortos. Corpo morto. Mas, ele usou aquele poder da maneira que Deus sabia que ele usaria, e ao invés de sair dali pessoas fulminadas, saiu foi um casal ali envergonhado, sabe, arrependido daquilo que tinha feito e o poder de Jesus Cristo tomou conta daquela reunião, todos foram curados, aleijados saíram de suas macas, de suas moletas, das suas cadeiras de rodas. Os surdos saíram de lá ouvindo. Todos os doentes que estavam naquela reunião foram curados por Deus, porque o poder do perdão através de um dom divino ministrado, sabe, foi usado da maneira correta e perfeita porque o diamante estava pronto para mostrar seu brilho. Viu? O diamante estava pronto.

Agora, nós não queremos passar por esse polimento. Qualquer coisa que acontece conosco, qualquer coisa ao contrário daquilo que pensamos já queremos condenar meio mundo e nos entristecemos, e dizemos – “Senhor, tira isso de mim. Senhor, acaba com essa perseguição.” – Por que? Porque Ele vai parar exatamente com aquilo que está ali para te purificar? Ham? – “Senhor, tira isso de mim, eu não aguento mais isso, eu não suporto mais isso. eu não aguento tanta incredulidade, não suporto tanta coisa ao contrário. Não suporto esta mulher, não suporto esse homem...”

[CORTE NA GRAVAÇÃO – ED.] ... estão nem aí, sentam-se no seu grande... na sua escrivaninha, não é, balanço para lá e para cá, não faz nada, ninguém se preocupa. O dinheiro está entrando, mas através de falcatruas, não é, de dinheiro falso, de lavagem de dinheiro e todas essas coisas. Mas, vá ganhar o pão honestamente e veja. Deus usará todos os meios para te purificar! Para nos limpar. Aí, através disso o que acontece? Você diz – “Mas, é muita tribulação, vou terminar endoidando.” – Está errado. Tribulação não deixa ninguém doido, não mata ninguém de estresse, de maneira nenhuma. A Bíblia diz que a tribulação produz o que? quem lembra das cartas de Paulo? Paulo disse: A tribulação produz o que? Paciência.

Agora, quanto mais vem problemas ficamos impacientes. – “Eu não aguento mais essa criança. Eu não aguento mais esses filhos. Eu não aguento mais essa casa. Eu não aguento mais. Eu não aguento isto, não aguento aquilo.” – Como é isto? tem alguma coisa errada, porque quanto mais vem tribulação para um filho de Deus aquilo está é purificando-o, fazendo-o ter paciência. E esta paciência faz o que? Para produzir a esperança, porque você sabe que enquanto estiver nesta terra não espere nada de bom aqui. Quem está esperando as coisas boas aqui é porque não tem esperança divina, por isso que o mundo sistema religioso está trabalhando exatamente para esse lado. 

Você não pode atrasar as contas que já tem coisa para a igreja, fazer uma campanha de tantos dias, dá tanto em dinheiro para poder Deus abençoar a situação financeira. Sabe o que é isto? Ham? Isto é falta de esperança! A tribulação produz paciência, a paciência traz esperança porque aí você fica como Abraão não se resignando apenas dizendo – “É, é isso mesmo.” – Você levanta a cabeça firma na fé e diz – “A minha cidade não é aqui. O meu tesouro não é aqui. Nada aqui é meu, eu tenho que herdar é o outro Reino do outro lado. Eu sou peregrino em terra estranha, isso aqui é passageiro.” – Aí você tem esperança na promessa.

Isto foi o que sustentou o crente Abraão, ele creu, ele confiou na promessa e nunca duvidou, mas, a cada vez que as coisas ficavam piores ele foi fortificado na fé dizendo: “Glória a Deus! está ainda as coisas erradas? Glória a Deus! os negócios estão indo tudo por água a baixo? Glória a Deus! Deus sabe melhor. Ele sabe que estou no meu posto de dever, eu estou lutando!” veem? E assim as coisas prosseguem. Vocês estão entendendo agora? Ham?

Então, é isto, joias, diamantes. Não peça a Deus para tirar essas coisas – “Senhor, me livra disso. Tira aquele problema.” – Não! Diga – “Senhor, me deixe firme, eu não quero cair. Me fortifica na fé, eu preciso vencer estas coisas.” – Como é que você vence? Como é que você vence uma luta? Ham? É dizendo – “Senhor, mata aquele inimigo.” – É assim? Como é que você vence uma luta, gente? É lutando, enfrentando o inimigo e derrotando-o. Como é que você vence o diabo? Como é que você vence o diabo? – “Vou fechar os olhos que assim que eu abrir ele já sumiu daqui.” – Lute! Você precisa lutar. Somos ou não soldados da cruz? Ham?

Somos ou não soldados? A luta é tão ferrenha, a batalha é tão tremenda que Paulo já deixou bem claro, disse: “Olha, você é solado. Você quer vencer? Então, está aqui oh, Deus dá a armadura completa.” Efésios 6, não é isso? Deus nos equipa com tudo. Escudo da fé, veja, para que você vai com o escudo? O escudo é para se defender, para se proteger, os escudos eles colocavam no braço, não é?! Então, dava flechada ali ele defendia com os escudos, cobria com os escudos. É para isso que você tem a fé, é para isto, é usar o escudo da fé, a couraça da justiça. Sabe? A vista de tudo, ou couraça da justiça. Veja. Os pés calçados com a preparação do Evangelho da paz, capacete da salvação na cabeça, não é, a espada da fé. Tudo. Por que? você tem que saber que não é brincadeira, não é fácil, realmente estamos aqui é em uma batalha. E esta batalha é para vencer.

Aí ele disse: Aquele que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono.” Mas, é a quem vencer. Mas, se eu fico – “Não aguento. Não aguento.” – Que cristão lutador é esse? – “Eu não dou conta, não dou conta.” – Como não dá conta? Sabe? Tudo Ele fez por nós já, gente. Ele já fez tudo por nós na cruz, o inimigo maior Ele já venceu, satanás está vencido e derrotado! O que ele tem feito? Barulho, apenas, ele só tem feito barulho, ele é um fanfarrão. Veja que Pedro disse que ele ruge, como? Ao vosso derredor, como um leão.

Ele fica ao teu redor, por que? Porque ele consegue até entrar ali no átrio, sabe, ele fica por ali, fica ao derredor. Mas, no Santo dos santos ele não entra, ele não tem permissão para entrar ali. Ele fica ao derredor bramando, fazendo barulho como leão, mas ele não é leão, Leão é Jesus Cristo. Ele é o Leão da Tribo de Judá, e este Leão está dentro de você. Veem? Esse Leão está dentro de você. Eu poderia entrar tudo isto aqui nesse assunto, eu creio, olha, essa primeira parte... eu tenho quantos minutos? Dez por aí? Quinze minutos?! Para mim esta primeira parte de joias e diamantes está concluída. Você já sabe isso aqui. Você já sabe que não adianta...

Você já sabe que não adianta pedir a Deus – “Senhor, me livra dessas lutas.” – Ham? O que Jesus disse naquela oração? Eu não peço que os tires do mundo”, não foi assim que Ele disse? Mas, livra-os do mal. Mas, não os tires do mundo, não é esse o pedido. Mas... você diz – “Bem, mas se Ele disse ‘livra-os do mal’, então, vai ser tudo bem quando eu estiver no mundo.” – Não senhor, não podemos esquecer da outra Escritura: No mundo tereis aflições.” Correto agora? Então, veja. Você não pode pegar um versículo e formar com aquilo uma doutrina, porque a Bíblia, ela te se encaixar.

Disse: Não peço que os tires do mundo, mas o livres do mal.” Como é que Ele nos livra do mal? Nos dando a capacidade de enfrentar cada problema que nos sobrevierem. Mas, livra-os do mal.” Mas, enquanto você estiver no mundo, você saiba disso, passara por aflições. E são estas aflições que te purifica porque você é um diamante bruto que todos os dias precisa ser lapidado, tem muita coisa para ser tirada de você, tem muita coisa para ser tirada de mim. E, como é que isso vai ser tirado? É só contando vantagem? É só aqui cantando na igreja, aquela alegria? Não senhores! Tem coisas que são tiradas daqui, e tem outras coisas que está lá, o polimento está lá em casa, sabe?! Está lá na sua casa, está lá no seu trabalho, está lá no transporte, está na rua a lixadeira grossa para tirar pedaço de você.

E Deus não vai tirar isso para que você fique todo maleável, todo bonitinho, sem brilho, um crente sem brilho?! E o brilho vem através desses problemas. Entenderam agora? Bem. Vamos concluir agora com outro assunto aqui. uma das perguntas que foram feitas, não é, nos cultos de perguntas e respostas que nós não conseguimos responder. Foi falado sobre os Selos, explicação sobre os Selos, um pouquinho de orientação de como acontece a abertura dos Selos, o que é que aconteceu sobre os Selos e sobre os trovões. E, eu quero deixar para vocês alguns parágrafos aqui e algumas palavras a respeito disto. Já fica dois assuntos, mas são dois assuntos diferentes, mas importantes para nós. Amém?

 

TRANSCRITO PÔR: ELISANGELA FLORENCIO

DURAÇÃO DA GRAVAÇÃO: 1 HORA

DATA DA TRANSCRIÇÃO: 04/03/2024