Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Honrando o Nome do Pai - Adoção 4


HONRANDO O NOME DO PAI

 Série Adoção – CD4

Tabernáculo Fé Perfeita - Doutrina da Mensagem

 

 

SÉRIE: ADOÇÃO

PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO MORATO - SP

DATA: 13/11/2009

 

Só temos que ser agradecidos a Deus por Ele nos dá esta graça, nos conceder este privilégio, não é, de podermos vir até um lugar como este para lhe render homenagem, render culto, ação de graça, por tudo que Ele nos tem feito e o que Ele nos faz ninguém mais pode fazer, não é? A saúde que Ele te dá, um teto sobre a tua cabeça, um trabalho, a saúde, seja o que for que você tenha recebido nesta vida, você sabe muito bem o que os homens poderiam te dar ou o que você poderia dar a si próprio, não é?

E, se você fazer as contas vai restar pouca coisa que você pode fazer. Se não cai uma folha sem a permissão Dele, então, você já pode colocar tudo na conta, não é, tudo depende de Deus para nós. Então, quando viemos aqui é para expressar a nossa gratidão a esse Deus que tudo pode, não é?! Que tudo pode. Vamos nos colocar de pé, vamos ler 1 aos Coríntios capítulo 1, e nós vamos ler a partir do versículo 4. 1 aos Coríntios, capítulo 1 e o versículo 4. Está escrito assim:

4 Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.

5 Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento

6 (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós).

7 De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,

8 O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

                                                                                           

9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

Amém. Senhor Jesus, nós temos cantado neste instante que Tu és a Fonte da vida, Tu és o Deus que não há outro igual a Ti, não há nenhum ao Teu lado, não há nenhum antes de Ti, nem depois de Ti. Tu és o Deus único e estava de uma forma inalcançável ao ser humano, mas Tu enviaste Teu amado Filho para manifestar Tua glória para nós e fazer uma ponte de ligação entre o Deus Todo Poderoso e nós, meros mortais, criaturas do tempo, pecadores sujeitos a falhas, defeitos, tantas coisas.

E, nós Te agradecemos nesta hora, Pai Bendito, por termos entre nós e o Senhor um mediador. E, sabendo que ninguém pode se aproximar do Senhor a não ser através de Jesus Cristo, e a única forma de..., a única maneira de podermos através de Jesus Cristo chegar ao Senhor, é se termos o mesmo testemunho que Ele teve. E, ter o Senhor Jesus como nosso exemplo para que este testemunho seja confirmado em nós. Te agradecemos por isto, Pai.

E, depois de termos lido este pequeno trecho da Tua Palavra, pedimos que o Senhor nos ajude a compreender esta porção da mesma. E, que possamos voltar para os nossos lares agraciados por Ti, abençoados com a Tua presença e nos regozijando com as coisas espirituais. Sabendo nós que a carne combate contra o espírito e que se dependesse da nossa carne, nem se quer estaríamos aqui, mas, no entanto, nós subjugamos esta carne ao espírito, ao Espírito Santo e deixamos tudo de lado, o cansaço, os problemas, as preocupações.

Preocupações estas que nos deixariam longe daqui; problemas estes que nos distanciaria mais daqui. Mas, no entanto, temos aprendido do Senhor que temos que nos render a Tua vontade e subjugar esta carne a servidão, senão, nunca, nunca serviremos a Ti, nunca agradaremos ao Senhor enquanto estivermos fazendo os desejos da nossa carne. Pedimos perdão por nossos pecados e nossos pensamentos e tudo que temos feito, tudo que temos falado, que não é de acordo com a Tua perfeita vontade.

E, numa hora como esta, que possamos passar pela lavagem da água pela Palavra e nos tornar cada dia mais branco como a neve e diante do Senhor. Sabendo nós que aqueles que são limpos e purificados pelo Sangue de Cristo, estes permanecem sem manchas, sem rugas, sem nada, porque eles são agraciados com a revelação da Tua Palavra, e por isto eles não permanecem em pecado porque não há incredulidade em seus corações.

E, é isto que nos faz vir aqui sempre para aprender mais do Senhor, porque como disse o Teu servo Davi: “Como eu queria aprender do Senhor no templo e estar constantemente ali, nem que seja como um tapete onde as pessoas esfregam seus pés, mas, contanto que eu esteja na casa do Senhor.” Ajuda-nos nesta hora, nós Te pedimos no amoroso nome de Jesus Cristo, Teu Filho, amém. Amém.

Podeis sentar. Para os irmãos que estavam no culto passado, nós estudamos uma parte do livro de Romanos, precisamente no capítulo 8 e eu estou passando para as pessoas, para a igreja, algumas coisas que nós temos aprendido recentemente. E, eu sempre costumo lembrar isto e lembrar também para os irmãos. Nós começamos a aprender sobre a Doutrina de Cristo, falando sobre a Divindade. Sobre o conhecimento de Deus mesmo, sendo esta a maior de todas as revelações.

E, uma vez que nós temos a base disso, não é, porque é onde a igreja fundamenta a sua fé. A fé é o fundamento, no entanto, este fundamento tem que estar em algum lugar. William Branham pregou o sermão A BASE FUNDAMENTAL DA IGREJA, não é, DO DEUS VIVO, que é a base fundamental onde você coloca sua fé. Então, tudo tem que começar em Deus e terminar em Deus. Irmão Branham disse que se você não tem o verdadeiro conhecimento sobre Deus, você não tem a primeira base para começar.

E, nesta forma de compreender a Escrituras e a Mensagem, irmão Branham chega a dizer que você tem que crer nisto para ser salvo. Nós conhecemos o que estamos falando, não sei se vocês lembram, é quando ele fala sobre Deus e Seu Filho, e onde ele fala a respeito do Pai que falava através do Filho e que o Filho tinha uma natureza dual porque o Pai trabalhava através dele, e todas estas coisas. Irmão Branham chega a dizer: “Você crer nisto, não crer? Você tem que crer nisto para ser salvo.”

Então, o irmão Kocourek conversando comigo certa vez, ele disse: “Irmão Rosendo, depois que a igreja compreende a respeito da Divindade, depois que ela passa no teste da Divindade Suprema, da Deidade Suprema de Jesus Cristo, o próximo passo é ela aprender sobre o processo de adoção. É ela aprender sobre o processo de adoção.”

Então, foi justamente o que ele pregou aqui no primeiro culto numa tarde, eu lembro, ele pregou sobre adoção. E, aquilo foi tão importante que nós colocamos em texto, está à disposição de todos, tanto o livro impresso, não é, para quem gosta de ler, como também em texto digital para os irmãos que usam no computador. E, depois disso ao redor do mundo, em alguns lugares que ele tem ido, como Belmonte e outros lugares, ele pregou mais alguma coisa sobre adoção.

E, logo em seguida que ele pregou sobre isto, ele enviou ao redor do mundo para os tradutores deixarem a disposição das pessoas, dizendo que é mister que isto fosse colocado o mais rápido possível diante do povo, porque ajudaria muito os irmãos no processo de manifestarem-se como filhos de Deus. Agora, claro, eu posso pegar o texto e colocar na mão de vocês sem problema nenhum, sem dúvida nenhuma, sempre faço isso. E, vocês terão uma boa leitura.

E é isso que eu faço com muitos sermões do irmão Branham, muitos que eu não li ainda vocês já leram faz tempo, porque, são muitas coisas que estamos examinando e isto ao mesmo tempo. Porém, alguns detalhes, alguns assuntos, eu acredito, eu acho melhor passar de púlpito para a igreja, para as pessoas. E, mastigarmos cada detalhe, cada parte, não é, cada parte, porque assim eu vou lembrando a vocês o que já passamos, o que já aprendemos, o que já discutimos sobre isto.

E, esta é minha forma de trabalhar, é a minha maneira de trabalhar e pelo menos até agora as pessoas não tem reclamado, se tem alguma reclamação eu gostaria mesmo de saber. Mas, até onde eu sei o povo tem sido ajudado, os irmãos, não é, que acompanham os cultos, aqueles que acompanham a distância, às vezes, até, não sei como, mas alguns deles consegue até prestar mais atenção do que a gente que está no culto ao vivo, porque eles pegam o áudio e texto e vai ali meditando, e vai lendo, e vai ouvindo de novo.

E, eles mesmo depois começam a ensinar para gente, a enviar determinadas matérias complementando aquilo que já falamos, não é? E, estão sendo beneficiados com isto. Então, eu lembro que nos cultos passados, no último culto que tivemos aqui, nós lemos algumas coisas de Paulo, Pedro e João e foi falado sobre crisma, sobre crisma ou carisma. Não é? Sobre a unção. E, você sabe que isto é uma graça que viria para a igreja no tempo da revelação de Jesus Cristo, este carisma.

E, isto não vem para todas as pessoas, é um aprendizado que só pode vir para filhos de Deus, então, se cremos que somos filhos de Deus aí está em nossas mãos estas coisas, então, temos que nos aplicar para compreender isto. Então, você não deve vir aos cultos apenas para marcar presença ou para dizer:

– “Eu fui tal dia. Ou, eu não faltei.”

Mas, que possamos fazer a nossa lição de casa, prestar atenção em cada coisa. E, mesmo que você não lembre de 100% depois, mas, a parte que você lembrar é o suficiente para derrotar satanás. A maior batalha está sendo travada é na nossa mente, é na mente do ser humano, então, nós temos que munir nossa mente com aquilo que é do Espírito.

E, o que é do Espírito é o que é da Palavra! Porque a Palavra e o Espírito são a mesma coisa. Aqui, onde nós lemos, aqui fala do testemunho de Jesus Cristo sendo confirmado em nossas vidas. O testemunho de Jesus Cristo. Deixe-me ver se eu encontro aqui agora. “Aguardando pela vinda do Senhor, de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual vos confirmará”, e ele diz no versículo 6:

6 (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós).

Então, Deus quer que nós tenhamos o testemunho, o mesmo testemunho como Seu Filho teve. E, o Filho teve o testemunho. Você quer saber, quando Jesus era questionado pelos fariseus, Ele disse: “Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é valido. Mas, tem um que testifica de mim, e este é meu Pai.” Veja. Então, quem podia se levantar contra o testemunho de Deus? Não é?

E, Deus disse: “Este é meu Filho amado”, o Filho amado “Eu tenho prazer de habitar nele.” não é em qualquer um, não é com qualquer pessoa que você gosta de estar, que você tenha prazer de estar. Não é com qualquer pessoa que você escolhe para passar o resto de seus dias. Você tem que se sentir bem, sentir prazer, estar feliz, não é, com aquilo que você faz. A mesma coisa, você estar em um lugar deste triste, sem gostar do ambiente, sem se sentir bem, é melhor procurar um lugar onde a gente se sinta bem, não é? Melhor procurar um lugar onde a gente se sinta bem, contente, satisfeito.

Porque, gostoso é você estar em um lugar onde você se sinta bem ali, se sinta acolhido, se sinta participante, se sinta responsável. Porque, pessoas que não se sentem responsáveis pela casa de Deus, pela obra de Deus, pela evangelização, por tudo que diz respeito a implantação do Reino de Deus, é não... é aquela coisa, é desejar ficar à parte, não querer fazer parte ou achar que:

– “Bem, quem sou eu para fazer alguma coisa ou para acrescentar algo. Eu só vou é atrapalhar, é melhor eu ficar quieto.”

E, assim muitos pecam por omissão, por se omitir, em fazer, em ajudar, em dizer:

– “Eu estou aqui, precisa de alguma coisa? Olha eu aqui! Estou pronto. Estou disposto. Se não tiver vaga, se estiver tudo completo, tudo bem, eu fico descansando aqui. Mas, se tem o que fazer, lembra de mim.”

Não é assim? Então, pessoas assim, elas não pecam por se omitir, mesmo que não façam ou que não seja necessário, mas, são pessoas com quem você pode contar. E, uma pessoa que se sente fazer parte do Corpo de Cristo, e no entando, ser uma pessoa que Deus não sinta, vamos dizer assim, a necessidade, como se Deus tivesse necessidade, sabemos que Ele não tem. Mas, vamos usar estes termos para compreender melhor.

Uma pessoa que faz parte do Corpo de Cristo, não é, uma peça ali, e, no entanto, Deus dizer: “Eu não preciso desta pessoa. Eu não tenho o que fazer através dele, não tenho o que fazer através dela.” O que vocês acham? Ora, por isso que tem que haver renovação, mesmo no nosso corpo, as nossas células se renovam a cada dia. Apesar, quando uma célula, ela envelhece, ela fica fraca ou é atacada, seja como for, ela rapidamente vai ter que ceder lugar a outra.

As células do nosso corpo, seja o que for, da nossa pele, isto está se renovando constantemente, você troca de pele direto. Não precisa ver a pele da cobra esticada lá, não, ali é outro jeito, ali sai completo. Mas, a sua, pergunte aos ácaros como é que eles se alimentam ali, com os restos de pele seu, sua, não é, que fica no lençol, no travesseiro e tudo, é uma festa que eles fazem. Isto, constantemente está sendo renovado em você. Vê?

Por isso, temos que está tomando banho constantemente, por isso temos que estar lavando as roupas de cama, a nossa própria roupa, não é, constantemente. Porque, restos nossos a cada dia está saindo, está saindo de nós. Isto significa que células estão morrendo e outras estão ali se renovando. Porque, enquanto a célula for necessária, ela vai ter que dar tudo de si, a parte que seja.

Agora, claro que, eu acredito que é também desta forma, não é, falando no sentido espiritual. Às vezes, possa ser que eu tenha aparecido, tenha vindo, apenas para ajudar por um período de tempo, mas chega um momento quando não precisar mais de mim serei descartado e outra pessoa terá que assumir meu lugar e levar a coisa adiante, fazer aquilo que eu fazia e com melhor qualidade, mesmo que não seja com a melhor qualidade, mas, com certeza, será a necessidade do povo, dependendo do tempo, dependendo da época.

Já passamos por tanto trabalho, já passamos por tanta coisa no passado e foi necessária cada uma daquelas etapas. Só que chegou um momento que vocês tinham que entrar por um determinado tipo de aprendizado, e mesmo contrariando a tudo e a todos, não é, aí está vocês como um grupo de “rebeldes”, como dizem. No entanto, era um aprendizado que ninguém mais, nenhum outro poderia dar a não ser nós que estamos aqui para isto. mas, se amanhã não for necessário isto, então, Deus saberá como fazer, porque isso acontece de uma forma automática, você não sabe quando as células são descartadas o seu corpo, da sua pele, ou seja o que for. Vê?

Agora, qualquer um, qualquer pessoa, qualquer um que for parte do Corpo de Cristo, esta pessoa terá que estar pronta e se sentir necessária, necessária ali. Porque, se você não se sente necessário, não se sente necessária, você não fará nada para isso, e não se preocupará com nada. Vai estar apenas por estar. Mas, quando você diz:

– “É necessário eu neste trabalho, é necessário que eu esteja nesta obra, que eu esteja dando esta ajuda que eu esteja fazendo esta minha parte.”

Não é? Simplesmente, simplesmente você está valorizando aquilo que você é, e quem sabe, vamos dizer de uma forma mais ampla, você está reconhecendo ou, é isto mesmo, você está reconhecendo qual o teu papel, qual é teu trabalho, qual é teu papel. Porque, quando nós iniciamos lá em Contagem este tema sobre a adoção, e a adoção que traz a manifestação dos filhos de Deus, é onde eles se manifestam como filhos. Em outras palavras, é como se você pegasse a sua prova de DNA e dissesse:

– “É isto que eu sou: uma filha de Deus. É isto que eu sou: um filho de Deus.”

E, aí como filho de Deus você começa a agir, a trabalhar como filho. veja. Isto é muito importante, isso é muito profundo. Então, estes que reconhecem o seu lugar, ou que aprende a reconhecer o seu papel como Jesus reconheceu, Ele soube quem Ele era, Ele sabia quem Ele era. João Batista reconheceu seu papel, quando perguntaram quem ele era, ele disse quem era: “Eu sou a voz que clama no deserto.” Vê?

  Lá, a William Branham teve que dizer o que era. Ao irmão Branham se teve que dizer, o Anjo disse para ele: “Tua Mensagem precursará a segunda vinda de Jesus Cristo.” Então, dali por diante ele começou a dizer qual era o trabalho dele, falar sobre a Mensagem que estava precursando a segunda vinda do Senhor. Então, todos nós temos que de alguma forma, eles receberam visita angelicais ou de alguma forma receberam iluminação da parte de Deus e viram na Palavra, não é, aonde estava aquela profecia e Deus lhes revelou que eles dariam cumprimento aquilo.

Mas, como você descobre a sua filiação, ou como você descobre qual é seu papel, aí eu não sei. Possa ser que é em um culto como este que você descobre, possa ser sozinho ou vendo um pôr do sol, não é, de alguma forma Deus falará contigo, falará ao teu coração e você descobrira que tipo de trabalho é necessário fazer, ou você fazer ou ajudar outros a fazerem, porque nem todos podem levar uma determinada cruz porque já tem a sua própria.

Mas, você pode pelo menos dá uma ajuda, pelo menos a dar alguns passos como fez Simão, não é? O Simão de Sirene, ele apenas deu alguns passos com a cruz de Jesus, mas, já deu para aliviar um pouquinho os ombros, não é? Já deu. Não importa se é por cinco minutos, mas olha, você vai com peso ali de cinquenta quilos na cabeça, um saco de cimento na cabeça, o pescoço já assim que tem pessoas que não conseguem carregar no ombro, não é? Nem outros conseguem carregar nem dez quilos na cabeça.

Mas, bote um saco de cimento na cabeça ali e comece a ficar cansado com aquilo, e alguém tira aquilo por cinco minutos isso de você, que alívio não é, você toma fôlego. Esses cinco minutos de alívio você consegue caminhar uma grande distância depois disso com o peso, você conseguiu a recobrar, não é, o sangue, o oxigênio no cérebro, e tudo mais.

Então é isto, aqueles que vem para o Corpo de Cristo, que se agregam, que por um Espírito são agregados nesse Corpo de Cristo, é necessário que cada um aprenda qual é o seu papel. E, isto é o processo de adoção que estamos tratando. Então, Deus quer que nós tenhamos o mesmo testemunho como o Seu Filho teve. E, o testemunho que o Filho teve foi o próprio Deus que deu este testemunho dele, e Ele, portanto, como nós lemos nos cultos anteriores, Ele envia para nós uma unção especial para que você possa ter este testemunho.

Deus envia uma unção especial. Uma unção espiritual, para que possamos entender tudo, tudo sobre esta Mensagem. Eu poderia ter falado isto aqui com uma grande ênfase, porque é isso que os grandes pregadores fazem. Mas, eu não sou um grande pregador. Eles falam de um jeito, chega numa parte que eles dão aquele grito estridente e tal, e dá aquela ênfase que as pessoas glorificam. Eu não, eu já prego de um jeito que deixa o povo tudo caladinho, tudo quietinho. Não sei como é isto. Gostaria de ser um pregador eloquente, porque os temas que temos são temas muito bom, no é, muito bom.

Mas, no entanto, já que eu não sou, vamos deixar a eloquência para aqueles que são eloquentes, não é? Eu apenas sou de sentar com vocês e conversar e palestrar sobre estas coisas. Então veja. O crisma que nós falamos no culto passado, que é uma unção espiritual que Deus envia para seus filhos para que eles possam, neles possam ser confirmado o testemunho de Cristo, o testemunho de Seu Filho, esta unção espiritual é para você entender tudo sobre esta Mensagem.

Porque, se você não entender o que é esta Mensagem, não adianta você dizer que está na Mensagem. Se você não entender esta Mensagem, você não viu, não viu o que está acontecendo. Você não está vendo o que está passando, quer dizer, acontecendo. Irmão Branham pregou o sermão OUVI, MAS AGORA VEJO, vejo. Então, uma coisa é você ouvir e falar, outra coisa é você mesmo presenciar aquilo.

Esta unção espiritual é para que você veja. Quando ele pregou o sermão OLHE, foi nestes termos que ele estava falando. Quando alguém diz: “Olhe”, está chamando a tua atenção para algo que ela viu, então ela diz “olhe ali”. Vê? Agora, se é necessário isto, e se esta unção espiritual é para nos fazer entende tudo sobre esta Mensagem, o que é entender? É a mesma coisa de ver, e disto se trata de que? Da manifestação dos filhos de Deus.

Estes filhos de Deus se manifestam para que? Eles precisam reinar. Um Reino está sendo estabelecido, um Reino Milenial. Jeová Elohim estará sentado sobre o trono no Milênio, os seus súditos estarão ao redor. E, estes súditos terão que estar neste grau, nesta capacidade, de filhos manifestos, adotados, filhos amados onde Deus habita através dos quais Deus trabalha. E, isto faz com que eles se sintam necessários. Vê? Porque eles descobrem que são vasos nas mãos de Deus.

Aquilo que William Branham disse: “Deus não tem outras mãos a não ser as minhas e as tuas. Outros pés a não ser os meus e os teus.” Então, se é um Reino Milenial, este Reino é dos filhos do Rei. E, estes filhos do Rei, eles precisam ver este Reino. E, quando Jesus disse para Nicodemos: “Quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” E, o irmão Branham disse: “Ver, significa entender.” Então veja.

Jesus disse: “O Reino de Deus está entre vós”, quer dizer, “no vosso meio”. Agora, não sei qual o pior: a pessoa não crer, não crer nisto, não crer neste Reino de Deus, e por não crer também não faz por onde. Como diz o matuto, “não faz pro donde”, não é? Se crer, crer, mas não faz por onde estar nisto, fazer parte. E, aqueles que quando é dito: “O Reino de Deus está entre vós”, eles não acreditam, porque não podem enxergar, não pode ver.

Irmão Branham disse: “Ver, significa entender.” E isto depende de um novo nascimento. De um novo nascimento para poder ver, porque Jesus disse se você não nascer de novo, você não pode ver. Então, de acordo com as palavras de Jesus e usando a explicação do irmão Branham, se você não nascer de novo, você não pode entender o Reino de Deus.

Então, quando as pessoas não entendem a Mensagem, ou não entenderam ainda o que é a Mensagem, é porque estão necessitando de nascer de novo. Vê? E, este nascer de novo não quer dizer que as pessoas sejam novas na Mensagem. Possa ser que tenham quarenta anos de Mensagem, no entanto, não foram convertidas ainda por este trabalho realizado sob o Pilar de fogo, sob o Quíntuplo de Efésios que viria.

O Quíntuplo de Efésios é um trabalho realizado por Deus mesmo através de homens, ofícios. Deus coloca nesses homens determinados ofícios e é Deus que trabalha, é Deus que trabalha através desses homens. Agora, muitas pessoas por não entenderem isto, eles acham que a igreja está sozinha e daí vem o medo e o cuidado com a igreja.

E, por isto o pastor se torna tão cuidadoso, o pastor se torna tão fechado, é um cerco entre o seu povo, entre o seu rebanho e ali não se tem brecha para outra coisa, porque ele é a porta, ele é o provedor, ele é o dispenseiro e tudo. E aí priva a igreja de apóstolos, profetas, evangelistas e mestres, porque ele acha que é tudo para a igreja, ele acha que é tudo. Ora, isso é falta de ver o plano.

E, o resultado, e outros com intenções pra lá de boa, vamos dizer assim, com as melhores das intenções, eles montam um cerco segurando o povo esperando o tempo que o mensageiro de Deus retorne e entra em cena, que é para poder dar para a igreja o que ela ficou sem ter desde a sua partida. E, tais ensinadores, tais pregadores, não conseguem ver, não conseguem entender, que o ministério de Deus não parou quando William Branham partiu.

O Pilar de fogo continuou com a igreja, o Pilar de fogo continuou trabalhando com a igreja e o ministério que está cuidando da igreja não é menos do que o ministério que estava no tempo de William Branham, porque é o mesmo Deus! E o Quíntuplo de Efésios é para que? Para levar a igreja ao amadurecimento. E, é por isto que por não estarem alcançando amadurecimento se fez tantos questionamentos sobre este período de tempo que temos desde a partida do mensageiro de Deus, até o momento quando houver a ressureição dos santos.

Não compreenderam esta parte que Deus faria neste período de tempo, e por isso levantaram tantas questões, tantas ideias, tantas interpretações, e colocaram estas ideias e intepretações em pauta de tal forma que parece as cláusulas de um contrato.

– “Nós cremos assim, assim, assim. Se você não crer assim, você não é salvo, você não...”

E tal. E tal e tal. E o resultado? Quando o homem imagina as coisas e interpretam as coisas sem ver o cumprimento, ele passa por um perigo muito sério. Porque ele imagina que será desta forma e estabelece o jeito de ser. Aí quando chega o tempo de Deus cumprir aquilo, Deus entra em cena, Deus cumpre Sua Palavra, diz, faz o que disse que iria fazer, e eles não veem Deus fazendo. Vê?  Ficam ainda aguardando Deus fazer, sendo que Deus já fez.

Mas, por que eles não veem Deus fazendo? Porque Deus não fez da forma que eles imaginaram que seria. Veja, é isto o que tem acontecido. Então, esta unção especial que nós falamos exclusivamente dela no culto anterior, que foi chamado nas escrituras de carisma, não é, carisma, uma graça, um dom, que viria no tempo da revelação de Jesus Cristo. Isto vem como uma dádiva, um dom espiritual, para que os filhos de Deus compreendam toda a Mensagem.

Uma vez que eles compreendem, eles veem o que é a Mensagem. E, se eles veem verdadeiramente o que é a Mensagem, eles saberão em que parte se encaixar nesta Mensagem e não necessitará que ninguém diga, que ninguém aponte o dedo, que ninguém fale, porque nisto eles recebem a unção dos santos para conhecer todas as coisas. Compreendem? Estão entendendo? Então, esta é a hora que nós chegamos ao lugar de aprendermos sobre isto, a respeito da adoção de filhos. E, neste processo de adoção de filhos, nós obtemos a mesma imagem do nosso Irmão mais velho. A mesma imagem. Assim, como nosso Irmão mais velho veio para refletir a imagem de Seu Pai, nós só poderemos ser um reflexo da imagem do Pai, se nossa imagem for idêntica, igual, a imagem do nosso Irmão mais velho. Tendo o mesmo testemunho, como o Filho mais velho teve.

Por que? Temos a mesma unção. Olha, se você tem a mesma unção que Jesus Cristo teve, o que resulta disto, que somatória nós teríamos? O mesmo testemunho que Deus deu de Seu Filho, Ele dará também de você como filho. Veja, porque a mesma unção que Ele deu para Jesus, para o seu Irmão mais velho, Ele também dá para você.

E, isto é o que João também nos ensina, o apostolo João nos diz isto. Se você quiser ler um pouquinho comigo, é na primeira carta de João. 1 João, está lá próximo das cartas de Pedro, depois de Pedro, não é. 1 a João, capítulo 2, versículo 27. Ele fala do que esta unção é, para quê é esta unção. Ele disse assim, oh:

27 E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine;

Por isso eu fico preocupado aqui neste ponto. Porque se é necessário alguém me pegar na rua pelo braço e dizer que eu estou errado nisto, eu estou errado naquilo, que aquele meu comportamento não está bom, não está boa. Que aquela vestimenta não é própria, que aquele tipo de roupa não é adequado. Se eu ainda estou necessitando disto, se ainda estamos necessitando disto meus amigos, então, temos que correr, correr, porque estamos ficando atrasados, estamos ficando para trás. Estamos ficando para trás. Não é?

Ora. No início da nossa fé, no início da nossa convicção nessa Mensagem, foi nos ensinado estas questões de comportamento, de vestimentas e tudo. E, claro, quando você usava uma roupa, você olhava no espelho, você procurava saber de alguém:

– “Está bom assim. Como é que está? Essa roupa é legal.”

E você se olhava, dizia – “Não. Essa não! Eu não uso isso.”

E você brigava, discutia nas escolas, com diretoras de escola para dizer – “Não, não uso isso.”

Às vezes, jovenzinhos, crianças ainda – “Não. Não usamos isto.”

aí o tempo passa e esquece do primeiro amor, as coisas se tornam parece que o castigo de Deus não vem, e daí a pouco tem que está pai brigando, tem que estar irmãos apontando o dedo, porque a pessoa vai relaxando daqui a pouco está igual as outras pessoas! Agora, veja uma coisa, se esta unção que Deus manda para Seus filhos é a mesma unção que Ele enviou para Jesus de Nazaré, o que Jesus fez? Ele procurou em tudo seguir a vontade de Seu Pai.

O que Paulo fez quando recebeu isto da parte de Deus? Ele disse: “Gente, essas coisas eu até poderia fazer, no entanto, elas não edificam, não me convém fazer. Elas não edificam, elas não me ajudam na minha vida espiritual.”. Em outras palavras: “Aquilo são laços que podem me tirar da estrada, me fazer andar em círculos, me fazer dar voltas, gastar combustível.” Quem se perde é assim, gasta tanto de combustível. “Mas está viajando”, mas para o lugar errado, na direção errada. Na direção errada. Coisa de quarenta minutos, você chega cinco horas depois, direção errada.

Então, os cuidados da vida, as coisas do mundo fazem isto, faz com que você ande em círculos, porque o que o diabo quer é ver você no meio da estrada sem combustível, carro quebrado, sem saber onde estar, perdido, em lugar proibido, tudo. Porque ele quer ver você lá em baixo mesmo, quer ver você amaldiçoar Deus. “Amaldiçoa Deus logo e morre.” É isso que ele quer. Vê?

Mas, observe. Se a mesma unção que Deus deu para Seu Filho, Ele dá para os outros filhos, você acha que foi necessário alguém dizer para Jesus o que Ele devia fazer? Foi necessário alguém dizer para Ele como deveria se comportar? Você diz:

– “Olha, mas Ele era Deus. O Filho de Deus tendo as mesmas qualidades de Deus, Ele não podia...”

Não. Não pense dessa forma. Jesus era um homem, Ele assumiu a condição humana. Ele estava em um corpo igualzinho ao meu e ao teu. E, a essência do Filho de Deus, de Jesus de Nazaré, o Logos, estava encarnada, numa carne como a minha e a tua. Ele só não nasceu através do pecado, através de desejos dos pais, mas o corpo era tão humano, tão carne, tão com os cinco sentidos como o meu e o teu.

Porém, Ele aprendeu obediência por aquilo que padeceu, por aquilo que sofreu. E, Ele rogava a um que Ele sabia que podia livrá-lo da morte. Agora, em tudo Ele foi nosso exemplo, a Bíblia diz que Ele em tudo foi tentado, as mesmas tentações que você passa, não se engane, Jesus também passou por elas. A diferença, que Ele se rendeu de tal forma a vontade de Seu Pai, que em nada Ele pecou. Em tudo Ele foi tentado, mas não pecou. Veja a forma que Ele estava rendido.

Agora, uma vez que esta unção também vem para mim, vem para você, como deve ser nossa atitude? Eu parei onde estávamos lendo, não é? A 1 João 2:27 para vos fazer estes comentários. E, o que diz aqui?         

27 E a unção que vós recebestes dele, fica em vós,

Quer dizer, não é uma coisa que Ele dá e tira e aquilo sai. Porque estamos tratando gente, estamos tratando é da adoção de filhos, estamos tratando é de pessoas que precisam chegar no amadurecimento. Não é pessoas que estão andando de costas ou de lado, como caranguejo. Dizem que caranguejo anda de costas, mas não é de costas não, é de lado, não é? Não é de lado? Dizem que andam de costas, não é não, eu estive prestando atenção um dia desse, é meio de lado. Ou é o guaiamum? Bem, não sei. Mas, andar de costas é meio complicado, não é. Meio complicado.

Então, não estamos tratando aqui com caranguejos. Estamos tratando aqui com pessoas que estão prosseguindo, a vida tem que estar avançando. E, esta vida, ela saiu de Deus e chegou num estágio como um íman, que agora, ela já não se distancia mais. Ela já se distanciou o tanto que deveria se distanciar. Quando chegou numa distância perigosa onde não havia mais atração para puxar de volta, Jesus Cristo veio até uma certa parte do caminho para te comprar de volta.

Este “de volta” não foi trazer para cá, foi te empurrar, foi avançar você para a linha de chegada. E, o grande íman, o grande círculo, quando se fecha ele começa agora a te puxar, a te atrair para ele, a voltar para o centro, não é, de força, o centro de poder. Então, fica neste estágio: Você diz:

– “Onde eu estou? O que estou fazendo aqui? Que passo eu tenho que dar agora?”

Observe isto. esta unção que vem a você, te faz cada dia mais amadurecer, porque ninguém vai chegar lá verde, não vai ter nenhuma espiga de milho só o sabugo. Não! Ou só a palha. A semente não herda com a palha. Neste processo, a palha tem que ser deixada de lado. E, palha você sabe, é tudo que você possa imaginar que não seja de Deus. Seja denominação, seja interpretação, seja as modas, as coisas do mundo, seja tuas ideias, teus pensamentos, teus desejos, tudo é palha! Tudo é palha.

Se a semente é a Palavra, então, somente a Palavra vai permanecer, não é? Então, nós temos que estar constantemente em um crescimento tal a ponto de amadurecermos e nos tornarmos sementes, nos tornarmos Palavra, para poder chegar de volta, ser recolhido para o celeiro. Agora, uma vez que você recebe esta unção, e esta unção fica em você, porque é o que eu disse, não estamos tratando aqui de pessoas que estão voltando atrás, voltando para o Egito.

Estamos tratando de pessoas que recebem a unção para prosseguir até o final da estrada, porque afinal de contas, nenhum deles vai se perder, não é? Nenhum filho de Deus pode se perder, Jesus disse que não pode. Disse: “Ninguém os arrebata de minha mão.” Vê? “Ninguém pode tirá-las de minha mão.” Então:

27 (Esta) unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine;

Olha, por mim eu ficaria aqui vinte cultos ou mais. “não tendes necessidade de que alguém vos ensine.” Isto significa, que você tem que alcançar um determinado amadurecimento a ponto de o ensino estar em você, o ensino estar em você. O conselho tem que estar em você, você tem que se tornar o doutrinador, o conselheiro. Você tem que se tornar o mestre. Mas, você diz:

– “Ora, mas como?”

Simples! É só o Mestre está em você. É só o Conselheiro está em você. Isto é um amadurecimento a ponto de você se tornar um com Deus. Estamos tratando aqui da, vamos dizer assim, da fineza da coisa, não é? Bem. Continuando. Estamos tratando aqui da, vamos dizer assim, do pecúlio. Pecúlio, é aquilo que só é semente. Você pega tudo aquilo, bate o feijão para lá e para cá, sai casca para um lado, palha para outro, pedaço para lá e para cá, somente o pecúlio, que é a semente, é recolhida. Só isso.

Pois bem. Então, se esta unção vós tendes é... ela, e não tendes necessidade que alguém vos ensine.  

..., mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

Vê? Esta unção é algo que vem da parte de Deus para isto, para te fazer ser o que Ele deseja mesmo que você seja. Esta unção, então, é o veículo da nossa benção. O veículo da nossa benção. Isto é o que nos permite receber o testemunho do Filho, porque também nós somos filhos. Amém? [Amém!] Receber o testemunho o Filho Jesus Cristo, porque também somos filhos.

Agora, olhe, João nos disse no versículo 12 do Evangelho de João. Já não é nas cartas, mas no Evangelho mesmo, no Evangelho segundo São João. Mateus, Marcos, Lucas e João. No livro de João, que está antes de Atos, no capítulo 1, versículo 12, está escrito:

12 Mas, a todos quantos o receberam, ...

Que estamos tratando aqui de receber o testemunho do Filho.

12 Mas, a todos quantos o receberam, ...

Quer dizer, todos quanto são de uma tal natureza, que possa, inclusive, recebe-lo. Porque, não é qualquer natureza, não é? Não é qualquer natureza. Que significa, aqueles que foram feitos de uma certa maneira. É um grupo de pessoas que foram feitos de uma certa maneira e tem uma determinada natureza. E, quando a natureza não bate é complicado, não adianta querer juntar. São polos opostos. Dizem que os opostos se atraem, mas, não é em toda circunstancia e depende dos polos, porque se você pega, é...

Mas tem uma forma, você pega o íman, quebra ele no meio e tem umas partes ali que parecem que são partes iguais. Que de onde você tira ali, ela não consegue mais encaixar, ela não aceita. Então, você começa a empurrar e ela vai empurrando. Você coloca uma na frente... quem não já brincou com isto quando era pequeno? Não é? Coloca um íman aqui, coloca o outro lá. E esse pedaço faz de tudo para se virar aqui para ir de encontro. Não é? Aí você torce do outro lado e vai e o da frente vai correndo sozinho. Quem não já brincou, não é, com esse tipo de coisa? Pois bem.

Tem aquele tipo de pessoa que Deus, que quando Deus chega, elas têm que correr, elas saem fora. Tem aquele tipo de pessoa que quando ele chega, Deus sai de perto. Foi isso que Jesus fez. Ele estava com os discípulos, disse: “Olha, fulano de tal assim e assim está se aproximando. Vamo-nos daqui.” Esse fulano de tal era o “bé” mesmo, não é, disse, o príncipe das...

Alguém perguntou para mim, o que é o “bé”? eu digo, é uma abreviação que nós usamos para “nosber”, porque o nome mesmo é Lúcifer. Não é? Lúcifer. Mas, os antigos, não é, os nossos bisavós lá que nunca leram a Bíblia, nunca, só ouviam contar, eles falavam “lusbel”. “Lubel”, aí veio para “lusber”, foi mudando para “luber” não é, e nós já deixamos bem mais simples, o “ber”. E, quando você fala o “ber” já sabe que é o atormentador. Não é? O atormentador.

Então, aí teve uma ocasião que ele foi chegando próximo e Jesus disse: “Olha, vamos...” chamou os discípulos e disse: “Vamos sair daqui, porque o principe das trevas se aproxima, e eu não tenho nenhuma parte com ele.” Então, são esses tipos de coisas. Então, são naturezas que não se batem. É aquela pessoa que só em você em ver, você sente uma angústia, uma tristeza lá dentro, um aperto na sua natureza. Não é? Pois bem.

Bem. Talvez seja raiz de amargura, aí se for raiz de amargura falta é conversão, questão de se converter. Então, é você se converter que a raiz de amargura sai. É acerto, perdão, deve ser feito. Mas, às vezes, é questão de natureza mesmo! Espírito que não bate, pessoas carregadas, que passam por você e você já chega em casa todo se tremendo. Não é? Toda se tremendo. Uma determinada unção carregada que misericórdia. Misericórdia. Pois bem.

Estes aqui de João 1:12: “a todos quantos o receberam”, estes que recebem, eles foram feitos de uma natureza tal, não é, que eles foram feitos de uma forma, de uma tal maneira, que é dado a eles um poder. É dado a eles um poder.    

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder ...

É interessante analisarmos estas partes, porque nesta parte da escritura que fala onde “a estes que o receberam, Deus lhes deu um poder”, este poder, esta palavra “poder” não é o poder aí que tem esses heróis, não é. Esses heróis dos filmes, dos desenhos, que diz:

“Fulano tem poder maior que outro. Ih, super homem é mais poderoso que batmam.”

E, não sei o quê. Aquela besteragem toda, não é? Aquele discursão infindável. Não é este tipo de poder que estamos tratando. Mas, é dado a eles um poder. Então este nome “poder” no grego a palavra é “eksosia”. “Eksosia”. E, foi traduzido para nós “poder”. E, esta palavra “eksosia” que foi dado, quer dizer: “aqueles que o receberam foi lhes dado eksosia.” A pronúncia é mais ou menos essa. Mas, o significado disso é muito tremendo, é muito profundo. Significa: “Capacidade para tomar uma decisão correta.

Então, aqueles que o receberam, foi dado a eles capacidade para tomarem a decisão correta. Quem não recebe esta capacidade, eles não fazem a decisão correta. Então veja, por isso nós pregamos o Evangelho como se fosse para todos. Mas, como pode uma pessoa fazer a decisão correta e largar o mundo, de largar as coisas do mundo e optar por seguir a Palavra de Deus, deixar de lado esse colorido, toda essa facilidade que o mundo oferece, como pode uma pessoa fazer esta decisão?

E é a decisão correta. Largar tudo isso, tudo isso que é passageiro para alcançar a vida eterna. É uma decisão correta, mas como podemos exigir isso das pessoas, como podemos exigir isso dos nossos filhos, como podemos exigir isso dos nossos amigos, se Deus não deu a eles esta capacidade, deles tomarem a decisão correta? É um caso a se pensar, não é? Como pode eles decidirem pelo cristianismo, como pode eles decidirem servir a Deus, se eles não recebem da parte de Deus este poder, eksosia? Uma capacidade. E, ele para e diz:

– “Sabe de uma coisa, eu vou fazer o que é certo.”

E, quando você faz esta decisão não foi por você mesmo, Deus que te deu esta capacidade, porque se Deus não te desse, você diria:

– “Sabe de uma coisa? Quando eu morrer eu vou para onde tiver que ir mesmo e acabou. Vou é gozar a vida e tal.”

E, simplesmente, em outras palavras, ele dá de graça sua alma ao diabo, ele nem se quer vende, ele dá de graça, aliás, e ainda paga caro. Porque vender sempre recebe uma coisa em troca, não é. Mas, eles estão é, vamos dizer assim, pagando para que o diabo tome suas almas. Agora, estes que podem receber a verdade é dado a eles poder, eksosia, a capacidade para tomar uma decisão correta.

E, para que isto? Se você está aí como quem está com a Bíblia aberta nesta parte, diz assim:

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder

Para que irmão Rubens? “Para serem feitos filhos.” Observe que desde cultos anteriores o nosso tema é falando sobre a adoção de filhos, processo de adoção, filhos de Deus. Então, veja que é necessário antes de você se tornar filho, você então, receber o poder, que é a capacidade de fazer a decisão correta. E, isto é, para se tornar, que na tradução que o irmão Rubens está usando falou como? “Serem feitos”, e esta palavra é “tornar-se”, vê? Tornar-se. Porque, tanto a palavra “serem feitos” e “tornar-se” dá a ideia de que não era, porque ainda vai ser feito, ainda vai se tornar em ou virar tal coisa. Não é?

É como se eles não fossem filhos, é como se eles não fossem filhos. Porém, mesmo sendo filhos, mas por não saberem qual o script que foi feito para você desempenhar neste grande filme, vamos dizer assim. Por você não saber o seu papel ou o seu lugar ou a sua parte no Corpo de Cristo, então, você não podia fazer a decisão correta. Você poderia até tentar fazer um trabalho para Deus, mas fora da sua vontade, fora da vontade Dele.

Você já era filho, já era um filho de Deus, você nunca esteve perdido, a verdade é esta. Mas, chegasse o momento que você, como diria, aquela expressão que Simone não gosta de jeito nenhum, você faz “finca pé”. Não é? Não tem capacidade, não tem mais força, e diz:

– “Olha, vamos que tá perto.”

Então, você faz o último esforço, não é, e você finca o pé no chão e se empurra para frente. Então, quando você recebe este poder é para isso, é como uma mola que te impulsiona, não é? O diabo diz:

– “Escuta, onde ele está? Onde ela está? Perde-se de vista.”

Porque você tem uma capacidade tal dada por Deus, você consegue agir de tal forma que você se esconde na Palavra e o diabo não consegue mais te ver, não consegue te encontrar. Por isso recebe este poder de tornar-se. Agora, ou de ser feito. E a palavra grega neste termo que eu estou batendo a tecla aqui é “gnomai”. “Gmonai’. Em outras palavras, “todos quantos o receberam foi lhe dado eksosia para gnomai.”

Então, o que é isto? Todos que o receberam foi dado a eles uma capacidade d fazer uma decisão correta, por que? Para tornar-se, o que é isto? esta palavra “tornar-se” ou “ser feito”, que foi traduzido do grego “ginomai”, significa, isto vem da palavra raiz que liga com os genes. Aí já vem sobre a genealogia. Em outras palavras: para aqueles que foram feitos de uma tal natureza, que podem reconhecer o Filho de Deus como seu próprio Irmão. Vê?

“E sendo que não sois mais estrangeiros, mais concidadãos e participantes da família de Deus”, lembram que Paulo escreveu isto? “Já não sois mais estrangeiro mais concidadãos e participantes da família de Deus.” Você não pode participar da família de Deus sem ter primeiramente Jesus como seu irmão. Como se irmão. Veja. Porque teve que ter um primogênito.

Imagina uma família de vários irmãos, vários irmãos, centenas, milhares deles. Eles vão se espelhar em quem? No Pai. Mas, o Pai é invisível, o Pai não pode ser visto, então, eles terão que olhar para o primogênito, o primeiro, o mais velho. Foi um espelho, que foi dado um testemunho sobre aqueles que todos os outros terão que receber este mesmo testemunho. Então, estes que se tornam filhos de Deus, onde tem essa palavra “ginomai”, então, eles são feitos de uma natureza tal que eles podem reconhecer o Filho de Deus como seu próprio irmão. Para os que são constituídos, e eles descobrem que são constituídos da mesma genética, como a genética Dele. O genes, ou, vamos dizer assim, o DNA de Jesus Cristo, você descobre que tem o mesmo genes, tem a mesma genealogia, tem o mesmo DNA.

E, Deus lhes concedeu uma capacidade para tomar a decisão correta para se tornarem o que já são, veja. Porque você era um filho de Deus, mas e por que estava vivendo assim e assado? Vê? Então, você recebe esta capacidade de agora tornar-se, que é viver como, viver de acordo. Vê? Expressar aquela natureza. Então, você não vai dar um testemunho falso, você não dará um testemunho que não seja o testemunho de um filho de Deus, o testemunho de uma filha de Deus.

O diabo pode querer te enganar por um tempo, por alguma fase, e tentará envergonhar o Evangelho fazendo com que você dê um testemunho que não é um testemunho de cristão. Mas, o que Deus faz? Deus, então, começa a trabalhar contigo e a te ungir com esta unção, com a crisma, com carisma, com esta graça, com esta dádiva, que somente os filhos de Deus podem receber. E, esta unção dá a você a capacidade de você manifestar e ter sobre a sua vida o mesmo testemunho que Jesus teve! Ai João, versículo 12:

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

E, quando você faz parte da família de Deus e crer no nome, crer neste nome, você faz tudo para ter este nome em sua vida, porque você descobre que este é o nome de Deus mesmo e Seu Filho Primogênito, que é teu irmão Maior, teu irmão mais velho, recebeu este Nome e aí diz que toda a família, no céu e na terra, leva este Nome. E, uma vez que você tem esse Seu nome, este Nome, o nome de Deus em seu registro, o que você vai fazer? Você vai ter que honrar o nome da família, não é? Você vai fazer tudo para honrar o nome de seu Pai e ainda mais você sabendo que se trata do nome de Deus.

Então, que testemunho você vai dar? Você vai procurar honrar o nome de Deus que foi invocado sobre você, que através deste Nome você disse... você reconheceu a si mesmo como participante desta família. Agora, se você desonrar isto, dar um testemunho diferente do que deve ser dado, então, não espere boas coisas, poque aquele que negar a este Nome diante dos homens ou não honrar este Nome diante dos homens, não queira receber honra da parte de Deus diante dos anjos naquele dia.

Mas, se você honra isto, dá testemunho disto, então, com certeza, não importa quantas acusações o diabo faça sobre você, do outro lado o testemunho que será válido é o testemunho que Deus dá sobre Seus filhos. E, Ele dirá: “Satanás, as falhas deles e delas, eu, foi lançado no mar do esquecimento.” Para isto, um sangue santo e imaculado foi derramado na cruz, foi exatamente para apagar os seus pecados. Amém? [Amém!] E o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, é o que nos purifica de todo pecado. Vamos nos colocar de pé.

Amoroso Deus, nosso Amado Pai, estamos nesta hora concluindo este culto agradecidos a Ti pelo aprendizado que Tu tens trazido a nós. Nós, humildemente reconhecemos o poder misericordioso que vem da Tua parte, e pedimos que o Senhor aceite a nossa gratidão nesta hora, porque neste tempo final Tu mesmo tens vindo para cuidar da Tua igreja e nós cremos Senhor que Tu estás aqui. E se em algum momento deixarmos de crer em algo como isto, seria melhor não testificarmos da Tua Palavra, mas, uma vez que cremos que Tu estás aqui porque Tu prometeste, e durante muitos anos através dos lábios vindicado de um profeta, foi demonstrado com todos sinais, prodígios e maravilhas, que o Deus Todo Poderoso estava na terra, estava presente, trabalhando e realizando as obras que uma vez realizou através de Jesus Cristo.

E, sabemos que isto é a verdade, Senhor, porque foi revelado a nós, e por isso nós cremos que estas coisas são verdadeiras e corretas. E, sabemos que Tu não deixaste ainda esta terra, porque estamos aqui. Tu estais conosco hoje, Tu prometeste estar até a consumação dos séculos. Então, nós Te pedimos nesta hora que o Senhor abra a cada dia o nosso entendimento, que à medida que avançamos e avançam os anos e nos tornamos pessoas mais velhas, mais idosas, ou mais maduras, de acordo com a idade em que estamos ou voltando a ser criança de novo, dependendo da idade também que se chega, Senhor, mas que possamos sempre prosseguir olhando para o alto, olhando para Jesus que o Autor e Consumador da nossa fé.

Ajuda-nos Senhor a compreender cada vez mais a Tua Palavra. E, aqueles vasos que Tu tens escolhido através dos quais Tu tens falado e trazido para ajudar a Tua igreja, oramos por cada um deles pedindo que o Senhor dê conforto, saúde, graça, e tenha misericórdia para que estas pessoas possam levar adiante o testemunho de Jesus Cristo. Perdoa as nossas falhas, Senhor, as nossas fraquezas, ajuda Teu povo.

Que a unção da Tua Palavra possa curar a cada um de nós, tanto na alma como no físico. E, a quem chegar este culto, esta gravação desta hora, que a unção da Tua Palavra também possa chegar nesses lares e que eles sejam abençoados e guardados por Ti. No nome amoroso de nosso Senhor Jesus Cristo, oramos e Te pedimos, amém. Amém.

Boa noite a todos vocês. Deus os abençoe e até o culto de domingo a noite se o Senhor nos permitir. Muito obrigado, Deus vos guarde.

 

[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]

PDF Deste culto aqui

Baixe o mp3

 

 

TRANSCRITO PÔR:

ELISANGELA

DURAÇÃO DA GRAVAÇÃO:

1 HORA, 03 MINUTOS, 19 SEGUNDOS

DATA DA TRANSCRIÇÃO:

02/06/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário