Pesquisar neste blog

sábado, 2 de abril de 2022

O Primeiro Selo

 O PRIMEIRO SELO


1 Inclinemos a cabeça agora para oração. Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos esta noite por isto, outra oportunidade de vir adorar-Te. Estamos gratos por estarmos vivos e termos esta grande revelação da Vida Eterna habitando em nós. E viemos, esta noite, Pai, para estudar a Tua Palavra, juntos, estes grandes mistérios escondidos, que têm estado escondidos desde a fundação do mundo. E o Cordeiro é o único que pode nos revelar Isto. Rogo que Ele venha entre nós, esta noite, e tome da Sua Palavra e A revele a nós, para que saibamos como ser melhores servos para Ele, nestes tempos finais. Ó Deus, vendo que estamos agora no tempo do fim, ajuda-nos a conhecer nosso lugar, Senhor, e nosso frágil ser, e a certeza da Vinda do Senhor, em breve. Pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.

2 Creio que foi Davi que disse: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” É sempre um grande privilégio vir. E—e o estudo da Palavra, juntos, dá-nos esta grande esperança.

3 Agora há muitos em pé, e vou apressar-me tanto quanto possível. Mas espero que vocês tenham se deleitado com a Presença do Espírito Santo, como eu, nestas últimas vezes. [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

4 E, hoje, algo me aconteceu que não ocorria faz tempo. Eu estava estudando sobre isto, sobre esta revelação aqui, sobre a abertura do Selo.

5 Anos atrás falei por alto sobre Isto aqui, cerca de uns vinte anos atrás, calculo, ou algo assim, mas de uma maneira ou de outra, eu nunca fiquei realmente satisfeito. Parecia que havia algumas coisas, especialmente nestes Selos, porque esses Selos são o Livro inteiro. Está vendo? É o Livro. O Livro inteiro é um Livro, selado. Ele começa…

6 Por exemplo, se eu tivesse algo aqui, eu lhes mostraria o que quero dizer. [O irmão Branham ilustra o enrolamento e a selagem de um rolo de pergaminhos, usando folhas de papel—Ed.] Aqui está um selo. Esse é um, e enrola-se assim, a maneira como foi enrolado. E enrola-se isto deste modo. E, no final, há um pedacinho saliente, assim. Esse é o primeiro selo. Muito bem, então, essa é a primeira parte do livro. Então, o próximo selo está enrolado deste jeito, bem ao lado dele. E está enrolado deste jeito, como está aqui. E então, no final, bem aqui, há outro saliente. Significa, dois selos.

7 E é assim que a Bíblia inteira foi escrita, em rolos de pergaminhos. [O irmão Branham desenrola as folhas de papel que estava usando como ilustração—Ed.] E, assim, abrir estes Selos, abre os mistérios do Livro.

8 Vocês chegaram a estudar em Jeremias, como ele escreveu sobre isso, muitos de vocês que estavam tomando nota na noite passada? Como aqueles selos foram escritos e guardados, para conservação, até que ele retornou depois de setenta anos, do cativeiro. Ele foi retornado e requereu sua possessão.

9 E eu certamente gosto de estudar Isto. Não se pode…Não tem jeito de expressar tudo Isto, porque é uma Palavra Eterna. E Este é um Livro Eterno, portanto nós somente temos, por assim dizer, de pegar os pontos principais. E hoje, enquanto estudava, eu anotei muitas Escrituras de modo que vocês possam estudar Isto. E também…E as fitas revelarão muito Disto, enquanto vocês estudam. E há tantas coisas!

10 Se eu tão somente pudesse ficar aqui na plataforma e revelar Isto a vocês, da maneira como me foi revelado na sala, que coisa, seria maravilhoso. Mas, quando você chega aqui, tem pouco tempo, e de certo modo pula as coisas, e tenta apenas mostrar a parte principal às pessoas, para que elas possam ver Isto.

11 Eu certamente aprecio esse hino que o irmão Ungreen acabou de cantar: Da Sua Glória. Se Ele não tivesse vindo da Sua Glória, onde todos nós estaríamos esta noite? Assim estamos agradecidos por Ele ter descido para nos ajudar.

12 Agora, com muitos em pé, nós simplesmente nos apressaremos com isto aqui, da—da melhor forma que pudermos. Não quero dizer que vamos nos apressar com isto, mas quero dizer que vamos começar tão rápido quanto possível. E agora vamos abrir, agora, após o…

13 Vimos o capítulo 1, 2, 3, e 4. E o 5, na noite passada. E esta noite estamos iniciando com o capítulo 6 de Apocalipse.

14 Agora, enquanto estudamos este capítulo, estaremos nos referindo a diversos lugares, até ao Antigo e ao Novo Testamento, igualmente, porque o Livro inteiro é a revelação de Jesus Cristo. Está vendo? Isso é na sua totalidade, a revelação do—do Senhor Jesus, a revelação de Jesus Cristo. É Deus, revelando-Se no Livro; revelando-Se, através de Cristo, no Livro. E Cristo é a revelação de Deus. Ele veio para revelar Deus, porque Ele e Deus eram o mesmo. “Deus estava em Cristo reconciliando Consigo o mundo.” Em outras palavras, nunca se soube exatamente o que Deus era, até que Se revelou através de Cristo; então pode-se ver.

15 Eu achava, anos atrás, que talvez Deus estivesse irado comigo, mas que Cristo me amava. Vim a descobrir que é a mesma Pessoa, veja. E Cristo é o próprio coração de Deus.

16 E agora enquanto estudamos isto, estamos comparando-o agora. Os primeiros três livros da Bíblia, de Apocalipse, o que nós praticamente já esquadrinhamos tudo, são as eras da igreja, as—as sete eras da igreja. Agora há sete eras da igreja, Sete Selos, Sete Trombetas, e Taças, e—e espíritos imundos semelhantes a rãs, e tudo isto acompanha.

17 Ora, como eu gostaria de ter um—um grande mapa, e fazer um esboço de tudo, da maneira como entendo, vocês sabem, como cada um se dá. Já fiz um esboço numa pequena folha de papel, mas eu…Vocês sabem disto. E tudo, até este ponto, bate perfeitamente. E com o tempo e as eras, como elas chegaram e se foram, e tudo tem combinado perfeitamente. Assim, pode ser que não esteja totalmente certo, mas é o melhor que sei acerca disto, de uma maneira ou de outra. E eu sei que se—se fizer o melhor que posso, e errar ao tentar fazer o melhor que posso e o melhor que sei, Deus certamente me perdoará por fazer…pelo erro, se fizer errado.

18 Mas, agora, aqueles três primeiros livros são as primeiras…as Sete Eras da Igreja. E então verificamos que no capítulo 4 de Apocalipse, João é arrebatado. Estão vendo? Nós vemos as igrejas. Não se falou muito acerca das eras da igreja. É aí onde eu acho que as pessoas vão ficar tão surpresas. Elas estão—elas estão—elas estão fazendo aplicação que a Igreja entra na Tribulação, àquelas coisas que acontecem. E como eu disse, domingo, ontem: de repente, aquelas tribulações sobrevirão, e vocês se perguntarão por que não foi o…A primeira vinda foi o Arrebatamento. E será como tem sido: passou e vocês não o souberam. Estão vendo?

19 Agora, não há muito prometido a essa Igreja, essa Igreja gentia, a Noiva. Agora, quero que tenham em mente: Há uma igreja e uma Noiva. Estão vendo?

20 Sempre se tem de fazer as coisas se enquadrar em três; quatro é errado. Três! Três, sete, dez, doze, e vinte e quatro, e quarenta, cinquenta, esses números inteiros. A Bíblia é…e Deus faz Suas Mensagens se enquadrar em—em núme-…os numerais da

Bíblia, nesses números. E se você pegar algo que fuja de um desses números, melhor tomar cuidado. Não vai dar o resultado certo, na coisa seguinte. Tem de trazê-lo de volta aqui até onde se iniciou.

21 O irmão Vayle, irmão Lee Vayle, ele—ele…Creio que ele está aqui. Estávamos conversando o outro dia acerca de pessoas que estão se desviando. É como atirar num alvo. Se essa arma está perfeitamente ajustada, perfeitamente apontada e calibrada, tem de atingir o alvo; a não ser que esse cano se mova, ou entorte, ou a vibração o tire de posição, e onde quer que…ou um sopro de vento. Onde quer que comece errado, há somente uma maneira de fazê-lo, é voltar para onde se desviou, e começar novamente, se for para atingir o alvo. Se não for assim, ora, simplesmente não atinge o alvo.

22 E é assim quando se estuda a Escritura, eu creio. Se verificamos que começamos algo aqui, e não dá o resultado certo, você vê que não é isso, sim, nós cometemos um erro em algum lugar, você tem de voltar. Você nunca vai conseguir avaliar Isto com sua mente. Simplesmente não é…

23 Acabamos de verificar pelas Escrituras, que não havia ninguém no Céu, nem na terra, nem debaixo da terra, nem jamais houve, nem nunca haverá, que possa fazê-lo. Somente o Cordeiro pode fazê-lo. Assim, exclamações de seminário, o que quer que seja, é simplesmente nada. Está vendo? Necessita-se do Cordeiro para revelar Isto, simplesmente isso, assim confiamos que Ele nos ajudará.

24 João, arrebatado, no capítulo 4, para ver coisas “que eram, que são, e que hão de vir.” Mas a Igreja termina no capítulo 4. E Cristo levanta a Igreja, arrebatada nos ares, a encontrá-Lo, e não aparece novamente até o capítulo 19, quando Ele retorna com…como Rei dos reis e Senhor dos senhores, com a Igreja. E agora, oh, espero que algum dia possamos concluir tudo isto, talvez antes que Ele venha. Caso contrário, entenderemos isso, de uma forma ou de outra, assim, não importa.

25 Agora, neste capítulo 5, a abertura destes Selos, e agora o Livro selado com sete Selos. Primeiro, queremos ler o Primeiro Selo.

26 Na noite passada, para fazermos uma revisão, verificamos que quando João olhou e…viu aquele Livro ainda nas mãos do Dono original, Deus. Lembra-se de como Ele foi perdido? Por Adão. Ele abriu mão do Livro da Vida, em troca de conhecimento de Satanás, e perdeu sua herança, perdeu tudo; e não havia como ter redenção. Então, Deus, feito à semelhança do homem, desceu e Se tornou um Redentor para nós, para nos redimir.

27 E agora verificamos que, em dias passados, estas coisas que eram misteriosas haveriam de ser abertas para nós nos últimos dias.

28 Agora verificamos também, nisto, que, tão logo João ouviu este anúncio para o—o Parente Redentor se apresentar e fazer Suas reivindicações, não havia ninguém que pudesse fazê-lo; ninguém no Céu, ninguém na terra, ninguém debaixo da terra. Ninguém era digno sequer de olhar para o Livro. Pense só nisso. Nenhuma pessoa, de modo algum, digna sequer de olhar para Ele.

29 E João simplesmente começou a chorar. Ele sabia que, oh, não havia possibilidade de haver redenção então. Tudo havia falhado.

30 E rapidamente vemos seu choro parando, rapidamente, porque foi anunciado por um dos quatro Animais, ou pelos anciãos, melhor dizendo. Um dos—dos anciãos disse: “Não chores, João, porque o Leão da tribo de Judá prevaleceu,” em outras palavras, “venceu, e conquistou.”

31 João, voltando-se, viu que saía um Cordeiro. Ele deve ter estado ensanguentado e cortado e ferido. Ele tinha sido morto, o…disse que: “Um Cordeiro que tinha sido morto.” E, naturalmente, ele ainda estava ensanguentado; se você tivesse cortado o cordeiro e—e o matado da maneira que aquele Cordeiro foi, de qualquer maneira. Ele foi todo cortado em uma cruz, lanças do lado, e cravos nas mãos e nos pés, e espinhos na fronte. Ele estava numa condição horrível. E este Cordeiro veio, e foi até Aquele que estava assentado no Trono, que tinha o título completo de propriedade da Redenção. E o Cordeiro foi e tomou o Livro da mão do que estava assentado no Trono, e foi tomado, e abriu os Selos e abriu o Livro.

32 E então quando isso aconteceu, verificamos que deve ter havido alguma—alguma coisa grande que aconteceu no Céu. Porque, os anciãos, e os vinte e quatro anciãos, e os Animais, e—e tudo no Céu, começou a clamar: “Digno!” E aqui vieram os Anjos e derramaram as Taças das orações dos santos. Os santos debaixo do altar clamaram: “Digno és Tu, ó Cordeiro, porque nos redimiste, e agora nos fizeste reis e sacerdotes, e reinaremos sobre a terra.” Oh, que coisa! E foi assim, quando Ele abriu esse Livro.

33 Veja, o Livro verdadeiramente foi planejado e escrito antes da fundação do mundo. Este Livro, a Bíblia, foi realmente escrito antes da fundação do mundo. E Cristo, sendo o Cordeiro, foi morto antes da fundação do mundo. E os—os membros da Sua Noiva, seus nomes foram postos no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. Mas, Ele foi selado, e agora está sendo revelado: de quem eram os nomes que estavam ali, tudo acerca Disto, e que grande coisa!

34 E João, quando viu isto, ele—ele disse: “Tudo no Céu, tudo debaixo da terra…” Tudo o ouviu dizendo: “Amém, ações de graça, e honra!” Ele realmente estava se regozijando muito, e, porque “o Cordeiro era digno.”

35 E agora o Cordeiro está em pé. Agora, esta noite, enquanto entramos neste capítulo 6, Ele tem o Livro em Sua mão, e está começando a revelá-Lo.

36 E, oh, eu hoje certamente teria…E espero que as pessoas sejam espirituais. Eu teria cometido um horrível engano quanto a Isso, se não tivesse sido, por volta do meio dia hoje, quando o Espírito Santo entrou na sala e me corrigiu quanto a uma coisa que eu estava anotando para falar.

37 Eu estava tirando Isso de um velho contexto. Eu não tinha nada a esse respeito. Não sei o que é o Segundo Selo, nada mesmo. Mas eu havia pego um velho contexto de algo sobre o que eu falei vários anos atrás, e o anotei. E eu tinha compilado este contexto, contexto do Dr. Smith, muitos professores grandes e notáveis dos quais eu—eu tinha compilado isto. E todos eles criam nisso, de modo que o havia anotado. E eu estava para dizer: “Bem, agora irei estudá-Lo a partir desse ponto de vista.”

38 E ali, por volta do meio-dia, o Espírito Santo desceu na sala, e a coisa inteira se abriu para mim, e ali estava Isto, veja, deste—deste Primeiro Selo sendo aberto. Estou tão certo quanto estou aqui esta noite, de que esta é a Verdade do Evangelho que vou falar aqui. Eu—eu sei que é.

39 Porque, se uma revelação é contrária à Palavra, então não é Revelação. E, você sabe, tem coisa que pode parecer absolutamente verdadeira, e ainda assim não ser verdadeira. Está vendo? Parece que é, mas não é.

40 Agora, nós encontramos, o Cordeiro com o Livro, agora. E agora no capítulo 6 nós lemos:

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi e um dos quatro animais que dizia, como em voz de trovão: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.

41 Agora, esse é o Primeiro Selo, aquele que vamos tentar, pela graça de Deus, explicá-Lo esta noite. Pelo melhor…E compreendo que um homem que tente explicar Isso, está caminhando em terras perigosas se não souber o que está fazendo. Está vendo? Assim se vier a mim por revelação, eu lhes direi assim. Se eu tiver de tomar isso por minha própria mente, então eu—eu lhes direi isso antes que eu fale sobre o assunto. Mas estou tão certo quanto estou aqui esta noite, de que Isso veio fresco a mim, hoje, da parte do Todo-Poderoso. Não sou propenso a simplesmente dizer coisas como essas, quando se trata desta parte da Escritura. Eu—eu sou…

42 Espero que saibam do que estou falando agora, vejam. Ora, vocês sabem, e não se pode dizer coisas…Se algo deve estar colocado aqui antes que aconteça, não se—se pode dizê-lo até que algo o coloque ali. Estão vendo? Vocês estão entendendo? Estão ouvindo alguma coisa? Estão vendo?

43 Agora, o Livro enrolado de Sete Selos está agora sendo divulgado pelo Cordeiro. Nós nos aproximamos desse lugar esta noite. Deus, ajuda-nos. À medida que os Selos são abertos e divulgados, os mistérios do Livro são revelados.

44 Agora, vejam, Este é um Livro selado. Agora, nós cremos nisso. Não cremos? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Cremos que é um Livro selado. Agora, nunca soubemos disto antes, mas Ele é. Está selado com Sete Selos. Isto é, no lado de trás do Livro, o Livro está selado com Sete Selos.

45 Se estivéssemos falando sobre este tipo de livro, seria como colocar uma tira de lado a lado dele, sete tiras. [O irmão Branham mostra um livro como ilustração—Ed.] Mas não é este tipo de livro.

46 É um pergaminho. E então quando o pergaminho é desenrolado, isso é um; então o número dois encontra-se no pergaminho. E bem aqui diz o que Ele é, mas é um mistério. Mas, ainda assim, nós temos procurado desvendá-Lo; mas, lembre-se, o Livro está selado. E o Livro é o Livro de mistério, de revelação. É a revelação de Jesus Cristo, veja, um Livro de revelações. E agora você sabe, no decorrer da era, o homem tem procurado desvendar e tentado entrar Nisso. Todos temos.

47 E, todavia, certa vez, eu me lembro…Se—se o Sr. Bohanon por acaso estiver presente, ou—ou alguns da sua família, eu—eu não tenho intenção de que isto seja um insulto. O Sr. Bohanon é um amigo do peito, e era o superintendente do Serviço Público quando eu trabalhava lá. Logo que eu fui salvo, eu estava lhe contando acerca de ler o Livro de Apocalipse. Ele disse: “Tentei ler essa coisa,” ele disse. E o Sr. Bohanon era um ótimo homem, e ele—ele era membro da igreja. E—e eu não sei a que mais ele pertencia, mas ele disse: “Acho que João deve ter comido pimenta picante no jantar aquela noite, e ido para a cama de estômago cheio.”

48 Eu lhe disse, ainda que isto poderia ter custado meu emprego, eu disse: “O senhor não tem vergonha de dizer isso?” E eu era mocinho. Mas eu disse: “O senhor não tem vergonha de dizer isso acerca da Palavra de Deus?” Estão vendo? Ainda, e mocinho, não mais do que no início…talvez vinte e um, vinte e dois anos de idade; e trabalho escasso, e durante a depressão. Mas, mesmo assim, havia temor ali, quando eu… depreciado, ouvia qualquer comentário depreciativo quanto à Palavra de Deus. Ela é Verdade; toda Verdade. Assim, não foi nem um sonho nem um pesadelo; não foi o que João comeu.

49 Ele esteve na ilha de Patmos porque tentou colocar a Palavra de Deus em forma de livro, e foi exilado ali pelo governo romano. E estava na ilha, no Dia do Senhor. E ele ouviu detrás de si uma Voz de muitas águas, e voltou-se para ver, e viu Sete Castiçais de Ouro. E lá Se encontrava o Filho de Deus, entre eles, nessa ocasião.

50 E, então, o Livro é uma revelação. Assim, uma revelação é algo que é dado a conhecer quanto a alguma coisa, alguma coisa que foi revelada. E agora, note, de modo que não se esqueça, está “fechado até os últimos tempos.” Está vendo? O mistério inteiro Dele está “fechado até os últimos tempos.” Encontramos isso na Escritura aqui.

51 Agora, os mistérios do Livro são revelados quando os Selos são abertos. E quando os Selos são completamente abertos, o tempo da redenção terminou; porque o Cordeiro deixou a posição de intercessão, para vir tomar Seus direitos. Ele era um Mediador, nesse meio-tempo. Mas quando a verdadeira revelação ocorre sobre os Selos, à medida que Eles começam a se abrir, o Cordeiro vai saindo do santuário. Isto é de acordo com a Palavra. Lemos isso na noite passada. Ele veio do…do meio, e tomou o Livro, de modo que Ele não é mais Mediador. Porque, até O chamaram de Leão, e esse é—esse é o Rei, e Ele não é Mediador então.

52 Contudo, os atores destes Selos começam na primeira era da igreja. Agora lembrem-se, assim vocês—vocês entenderão bem a base disto, se pudermos, ou tanto quanto possível. Os “atores,” vou dizer assim porque um—um ator é um homem que muda de máscaras. Estão vendo?

53 E neste ato, esta noite, veremos que é Satanás mudando de máscara. E, todos, atores.

54 Cristo, fazendo o papel que Ele fez, quando de Espírito Se tornou homem, Ele somente vestiu a vestimenta de um ator, carne humana, e desceu na forma de Homem, para ser um Parente Redentor.

55 Agora—agora, vejam, é só em forma de ator. Essa é a razão por que eles estão todos em parábolas e si-…e da maneira que estão aqui, como bestas, e animais, e assim por diante. É uma representação. E estes atores começaram na primeira era da igreja, porque era Cristo revelando-Se às sete eras da igreja. Agora vocês entendem? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Muito bem. Estão vendo? Cristo revelando-Se às sete eras da igreja.

56 Então, no decorrer destas eras da igreja, ocorre uma grande confusão. Então, no final da era da igreja, a Mensagem do sétimo anjo é para apanhar estes mistérios perdidos e entregar à Igreja. Estão vendo? Agora, notaremos isso.

57 Mas naquele tempo não foi revelado em seu verdadeiro estado. Agora, nos tempos bíblicos, os mistérios estavam lá, e eles viram estas coisas acontecerem da maneira que João viu aqui. Agora ele disse: “Eis um cavaleiro sobre um cavalo branco.” Mas, o que o mistério disto é…há um mistério que acompanha esse cavaleiro. Agora, o que ele era, eles não sabiam, mas é para ser revelado. Mas é para ser revelado depois do Cordeiro deixar o Trono do Pai, de Sua intercessão como Parente Redentor.

58 Vou deixar escapar uma coisinha aqui. Agora, se alguém adquirir estas fitas…Qualquer um pode falar o que quiser. Ele tem direito a qualquer coisa de sua convicção. Mas se… Vocês sabem, se um ministro não quiser isto entre seu povo, então diga-lhes para não as adquirirem. Mas eu—eu…Isto é entre o povo ao qual fui enviado a falar, portanto tenho de revelar qual é a Verdade. Estão vendo?

59 Agora, o Cordeiro, no tempo da intercessão aqui atrás, Ele sabia que havia nomes ali que foram postos ali desde a fundação do mundo. E enquanto esses nomes ainda não tivessem sido manifestados na terra, Ele tinha de permanecer ali como Intercessor. Vocês entendem? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Perfeitamente, predestinação! Estão vendo? Muito bem. Ele tinha de permanecer ali, porque Ele veio para morrer por aqueles que Deus tinha ordenado para a Vida Eterna. Estão vendo? Estão vendo? Por Sua presciência, Ele os viu. Não por Sua Própria vontade; Sua vontade era que ninguém perecesse. Mas por Sua presciência Ele sabia quem pereceria e quem não. Portanto, enquanto houvesse um nome que não tivesse, ainda não, sido…-clarado—declarado na terra, Cristo tinha de permanecer ali como Intercessor, para cuidar daquele nome.

60 Mas tão logo aquele último nome tenha sido lançado naquele Clorox, ou alvejante, então Seus dias de intercessão terminaram. “Quem está sujo, suje-se ainda. Quem é santo, seja santificado ainda.” Está vendo? E Ele deixa o santuário e então torna-se um Tribunal. Ai daqueles fora de Cristo então!

61 Agora note, mas é para ser revelado quando o Cordeiro deixar Seu lugar de intercessão do Pai. Agora, isso é Apocalipse 5. Agora Ele toma o Livro de Selos, o Livro de Selos, ou um Livro selado com Selos, abre-os e mostra-os. Veja. No final da era agora, depois que a intercessão terminou, as eras da igreja terminaram.

62 Ele entrou, na primeira era, a Era de Éfeso; revelou, enviou o mensageiro.

63 Note o que acontece, enquanto prosseguimos. Aqui está o plano. A primeira coisa que acontece, é que faz-se um—um—um anúncio nos Céus, primeiro. Que acontece? Um Selo é aberto. Que é isso? Um mistério é desvendado. Está vendo? E quando um mistério é desvendado, então uma trombeta soa. Ela declara uma guerra. Uma praga cai, e uma era da igreja se abre. Está vendo?

64 O que é a parte da “guerra”? O anjo da Igreja capta o mistério de Deus, ainda não totalmente revelado. Mas, quando capta, ele capta este mistério de Deus, e então vai ter com o povo depois que o mistério lhe foi dado. Vai ter com o povo! O que ele faz aí? Começa a proclamar essa Mensagem. E a que ela dá início? Uma guerra, uma guerra espiritual.

65 E então Deus leva Seu mensageiro, com os Eleitos daquela era, e os coloca à parte, adormecidos. E então Ele deixa cair uma praga sobre aqueles que rejeitaram Isto; um juízo temporário.

66 E então depois que isso termina, então isto prossegue, e eles se denominam, e introduzem denominações, e começam com o trabalho daquele homem, como de Wesley e todos os demais. E então leva todos a uma discórdia novamente.

67 E então vem outro mistério. Então que acontece? Outro mensageiro chega à terra, para uma era da igreja. Está vendo? Então, quando chega, ele, a—a trombeta soa. Ele declara guerra. Está vendo? E então que acontece? Finalmente, então, ele é levado. E então quando ele é colocado à parte, então a praga cai, os destrói. Morte espiritual cai sobre a igreja, e ela está acabada, esse grupo.

Então Ele segue para outra. Oh, é um grande plano!

68 Até que chega àquele último anjo. Agora, ele não tem nenhum mistério definido. Mas ele ajunta tudo que se perdeu naquelas outras eras, todas as Verdades que ainda não foram verdadeiramente reveladas, veja, quando a revelação vem, então ele revela essas coisas em seu dia. Se quer ler, aí está. Apocalipse 10, 1 a…1 até mais ou menos 4, você entenderá. Muito bem. Está vendo? “Toma o Livro e, de Selos, e os abre,” e mostra ao sétimo anjo; porque isto somente, os mistérios de Deus, é o ministério do sétimo anjo. Agora, acabamos de estudar as eras da igreja, até com a história, e provamos isso. Está vendo? É a—a Mensagem do anjo, da sétima igreja, muito bem, revela todos os mistérios que estiveram no passado, todas as coisas no passado. Apocalipse 10:1-7, que hão de ser. Agora, lembre-se: “Nos dias do sétimo anjo, seu toque, tocando a trombeta do Evangelho, ele há de cumprir todos os mistérios de Deus.”

69 Do mesmo modo, aqui sai, nas eras primitivas da igreja. Entenderemos, dentro em pouco, uma doutrina. E, então, tornou-se um dito, primeiro; depois uma doutrina, e, então, tornou-se um estatuto; depois tornou-se uma igreja, e no decorrer da Idade Média.

70 Então da Idade Média veio a primeira reforma, Lutero. E ele trouxe consigo todos os tipos de coisas misteriosas que ocorreram durante aquela era da igreja, tudo lá naquela época, mas não as concluiu.

71 Então veio Wesley, com santificação, trouxe um pouco mais. Todavia, não concluiu; omitiu coisas por toda parte, tal como aspersão ao invés de batismo. E Lutero tomou “Pai, Filho, Espírito Santo” ao invés de “Senhor Jesus Cristo.” Todas estas diversas coisas!

72 Então veio a era pentecostal, com o batismo do Espírito Santo, e eles ficaram nisso. Agora, não pode haver mais eras. É só isso. Essa é a Filadélfia…ou, agora, a era de Laodicéia. Mas então o…

73 Nós constatamos, ao estudar a Escritura, que o mensageiro à era vem bem ao final da era, todas as vezes. Paulo veio ao final da era. Verificamos que Irineu veio ao final da era. Martin, ao final da era. Lutero, ao final da era católica. E (o quê?) Wesley ao final da era luterana. E os pentecostais ao final da era da santificação, ao batismo do Espírito Santo.

74 E ao final da era pentecostal, devemos receber, de acordo com a Palavra, à medida que Deus me ajudar esta noite a lhes mostrar, por aqui, que havemos de ver, receber um mensageiro que tomará todas esses pontos que omitiram lá e revelará o segredo completo de Deus, para o arrebatamento da Igreja.

75 E então virão sete Trovões misteriosos que nem chegaram a ser escritos. Isso mesmo. E creio que, através desses Sete Trovões…serão revelados nos últimos dias para ajuntar a Noiva para a fé de arrebatamento. Porque, com a que temos no momento, nós—nós não conseguiríamos fazê-lo. Há algo. Temos de avançar. Nós, nós mal conseguimos ter suficiente fé para cura divina. Temos de ter suficiente fé para ser mudados, num momento, e ser tirados desta terra. E vamos achar isso, dentro em pouco, querendo o Senhor, achar onde Isso está escrito.

76 Então, todos os juízos destes malfeitores! Agora, veja, no decorrer das eras destes Selos, eles têm-se aberto, até que agora o último Selo se abre. E agora como—como estavam observando nestes Selos e só presumir, presumindo o que eles estavam fazendo. Agora, ao final das eras, das eras da igreja, sucederão todos estes malfeitores e entrarão na Tribulação; todos estes malfeitores dos Sete Selos, que têm obrado misteriosamente na igreja.

77 E verificaremos, num instante, que até obraram em nome de uma igreja. Eles se chamam “a Igreja.” E veja só se não é isso mesmo. Não é de admirar que eu tenha sido tão contra denominação, não sabendo por quê. Está vendo? Está vendo?

78 Eles terminam. Agora, começa aqui atrás de forma suave, e vai ficando cada vez pior, até que…E as pessoas entram direto nisso, dizendo: “Oh, sim, isto está bem.” Mas nos últimos dias, estas coisas são manifestadas. E finalmente pioram tanto que entram direto no período da Tribulação.

79 E como pode alguém dizer que a Noiva de Cristo entra na Tribulação? Não consigo entender. Está vendo? Ela é tirada da Tribulação. Se—se a Igreja já foi julgada, e eles julgaram a si mesmos e aceitaram o Sangue, como pode Deus julgar um homem que está perfeita e totalmente sem pecado?

Você diz: “Não existe tal pessoa.”

80 Todo crente que nasceu de novo, crente verdadeiro, está perfeita e absolutamente sem pecado diante de Deus. Ele não está confiando em suas obras; no Sangue de Jesus, no qual sua confissão foi posta. A Bíblia diz que sim. Está vendo? “Quem é—é nascido de Deus não comete pecado, porque não pode pecar.” Como se pode transformar um homem em pecador quando o cloro do Sangue de Jesus Cristo está entre ele e Deus? Isso dissiparia o pecado sem restar nada dele. Está vendo? Como pode aquele Sangue puro de Cristo deixar um pecado passar por ali? Ele não pode.

81 Jesus disse: “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai nos Céus.” E como poderíamos até começar a pensar em sermos perfeitos? Mas Jesus exigiu isso. E se Jesus exigiu, Ele tem de preparar uma maneira para tal. E Ele preparou: Seu Próprio Sangue!

82 Agora, todos, revela todos os mistérios que se deram no passado. Agora, o pensamento é, aqui no tempo do fim, que os mistérios que tiveram início lá atrás, há muito tempo, e vieram pelas eras da igreja, hão de ser revelados aqui na abertura dos Selos, aqui nos últimos dias, depois que o tempo de intercessão estiver quase terminado, nesse tempo.

83 Então, os juízos esperam por aqueles que estão atrás. Eles seguem para isso. Isso é depois que a Noiva tiver sido tirada de cena.

84 Oh, leiamos uma Escritura. Vocês gostam de anotar algumas Escrituras? Tomemos Segunda aos Tessalonicenses, só um momento, e olhem aqui só um minuto. É—é um quadro tão bonito aqui! Eu gosto disto. E vejamos. Sim, Segunda aos Tessalonicenses. E quero o capítulo 2 de Segunda aos Tessalonicenses, e o—o versículo 7. Vejamos. Segunda aos Tessalonicenses 2:7. Acho que é isso mesmo, agora. Eu estava anotando isto, tremendo bastante.

…o mistério da iniquidade opera e aguarda somente que seja afastado aquele que…o detém.

[Versão Revista e Atualizada—Trad.]

85 Quem? “Aquele que resiste.” Estão vendo? Vejam, um mistério, “o mistério da iniquidade,” bem lá atrás, naquela primeira era da igreja aqui. Aqui é Paulo escrevendo, dizendo isso: “O mistério da iniquidade.” Que é iniquidade? Iniquidade, é algo que você sabe que não deveria fazer, e faz mesmo assim. E Paulo disse que há tal coisa na terra hoje, praticantes de iniquidade. Oh, se vocês…Chegaremos ao…Leiamos só aquela parte, só um minuto. Comecemos um pouco mais adiante, o versículo 3.

Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o (h-o-m-e-m) homem do pecado, o filho da perdição, (isso mesmo)

O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus, perdoando pecados.

Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?

86 Gostaria de ter me sentado um pouco sob o seu ensinamento. Você não gostaria?

E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

87 Não naquela época, veja, não naquela época; mas, “a seu próprio tempo,” veja, na abertura daquele Selo. Saberíamos exatamente o que seria. Quem é este homem da iniquidade? Quem é este homem do pecado, este indivíduo que está praticando iniquidade? “Mas em seu próprio tempo seja manifestado.”

Com efeito, o mistério da iniquidade já opera (enganadores, veja, enganando o povo fazendo-os entrar em algo, veja); somente há um (Deus) que resiste até que do meio seja tirado (a Igreja, Cristo, a Noiva). E, então, será revelado o iníquo,…

88 Na abertura do Selo, “em seu próprio tempo.” Paulo disse: “Não em meu tempo, mas no tempo quando ele for revelado.” Está vendo?

…a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca…

89 Chegaremos a isto dentro em pouco, “o assopro da Sua boca.” Observe o que é isso.

…e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás,…

90 Esse, “esse,” um homem cuja operação é segundo a eficácia de Satanás.

…com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira,

E com todo engano da injustiça, enganando pessoas pela injustiça, para os que perecem (não esta Noiva), para os que estão buscando tal coisa; porque não receberam o amor da verdade…

91 E Cristo é a Verdade, e Cristo é a Palavra; mas eles preferiram ter um credo. Hã! Está vendo?

…para se salvarem.

E, por isso, Deus lhes enviou as operações do erro, para que creiam a—a mentira,

92 Deveria ser traduzido ali da maneira que vi no léxico: “a mentira,” não “uma mentira.” “A mentira,” a mesma que ele contou a Eva.

Para que sejam julgados…os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade.

93 Que declaração! Que coisa! Depois que a Noiva for tirada, então este homem do pecado se revelará.

94 Ela, a verdadeira Noiva de Cristo, foi eleita de cada era da igreja.

95 Agora, o outro dia eu fiz uma declaração: “A Noiva poderia ir para Seu Lar e nunca saberiam nada a respeito.” Isso é verdade.

96 Alguém disse: “Bem, irmão Branham, esse seria um grupo pequeníssimo.”

97 Jesus disse: “Como aconteceu nos dias de Noé,” agora falem com Ele acerca disto, vejam, “em que oito almas se salvaram pela água, assim será na Vinda do Filho do homem.” Se oitocentos fossem no Arrebatamento esta noite, nunca ouviriam uma palavra a esse respeito amanhã, ou no dia seguinte, ou em nenhum outro tempo. Eles já teriam ido e nunca saberiam nada a respeito. Vejam, seria exatamente a mesma coisa.

98 Que estou tentando dizer? Não estou tentando amedrontá-lo, preocupá-lo. Eu—eu quero que você esteja alerta. Esteja pronto, vigiando, cada minuto. Pare com suas bobagens. Simplesmente comece a tratar seriamente com Deus, porque é mais tarde do que você pensa.

Agora, lembre-se, a verdadeira Noiva!

99 Agora, há uma falsa noiva. Achamos isso em Apocalipse 17. Ela disse: “Eu sou viúva, e de nada tenho falta,” veja, sentada sobre esta besta cor de escarlate, e assim por diante, a besta, melhor dizendo.

100 Agora, mas a verdadeira Noiva será constituída de milhões de pessoas, mas serão os Eleitos de cada era da igreja. Toda vez que uma mensagem surgia, e o povo cria nela e a aceitava em toda a Luz que estava, quando…eles foram selados até aquele Dia da Redenção.

101 Não ensinou Jesus a mesma coisa, quando disse: “O—o som vem na—na sétima vigília”? Essa é a última era da igreja. Está vendo? E disse: “Eis o Noivo! Saí ao Seu encontro!”

102 E então a virgem adormecida veio, esfregou os olhos, e disse: “Acho que devo ter um pouco desse Azeite também, assim, talvez seja melhor ter um pouco.”

103 E a Noiva genuína e verdadeira ali de pé, disse: “Temos só o suficiente para nós. Hã-hã. Temos só o suficiente para nós entrarmos. Não podemos lhes dar nada. Se querem um pouco, vão orar.”

104 E enquanto ela estava ausente, o Noivo veio, e a Noiva entrou. E então aquele remanescente ali, as que eram absolutamente virtuosas, a igreja, foi deixada do lado de fora. E Ele disse: “Haverá choro, e pranto, e ranger de dentes.”

105 Veja, agora, esse é o Eleito. E quando o som vier: “Vem o Noivo,” então cada um daqueles que dormiram no decorrer daquelas eras, despertou, cada um. Veja, não é que Deus, como pensaríamos, simplesmente vai procurar para Si uns poucos milhares de pessoas desta era e tomá-las. É o próprio Eleito de cada era. E essa é a razão por que Cristo tem de permanecer no trono de mediação aqui atrás, como Intercessor, até que esse último venha, na última era. E estas revelações então, do que tem sucedido, se abrem para as pessoas, e elas veem o que aconteceu. Estão vendo? Entendem agora? [A congregação: “Amém.”—Ed.] Muito bem.

106 Note: “Os outros mortos,” membros de igreja, “não reviveram, até que os mil anos se acabaram.” Os membros de igreja, os—os cristãos, a igreja, não reviveu, até o fim dos mil anos. E então eles saem para ficar diante da Noiva, isso mesmo, ficar diante do Rei e da Rainha. Glória!

Certa igreja hoje se denomina: “A Rainha do Céu.”

107 A Rainha do Céu é a Noiva selecionada de Cristo, e Ela vem com Ele. Daniel viu isto, e disse: “Milhões de milhões O serviam.” Agora se você observar a Escritura ali, em Daniel, “assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.” Agora lembre-se, quando Ele vier, Ele virá com Sua Noiva. A esposa serve o marido. “E milhões de milhões O serviam. Assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.” “E abriu-se outro livro, que é o livro da Vida,” não a Noiva, de modo algum. Ela já subiu e retornou, e encontra-Se lá em juízo daquelas gerações que rejeitaram a Mensagem do Evangelho.

108 Não disse Jesus? “A rainha do Sul se levantará com esta geração em seus dias, do Juízo, e condenará esta geração, porque veio dos confins do mundo para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que aqui está quem é maior do que Salomão.” Ali se encontrava o—o juízo, a rainha de—de Sabá, do Sul, apresentou-se ali no Juízo, e seu próprio testemunho.

109 Nem mesmo judia, se levantou com aquela geração que era judaica. E eles estavam cegos, e falharam em vê-Lo. Porque, eles O estavam esperando, mas Ele veio de forma tão simples que eles não atentaram para isso, assim.

110 E, ali, essa grande rainha se humilhou, e veio e aceitou a mensagem. “E ela se apresentará no Juízo,” Ele disse, “e condenará essa geração.”

111 Agora você vê as três classes, sempre. O livro, a partir do qual os mortos foram julgados; outro livro, o livro da Vida, aqueles que tinham os nomes no livro da Vida.

112 Dizem: “Se seu nome está no livro da Vida, está tudo bem, hã?” Não, senhor!

113 Veja, Judas Iscariotes tinha o nome no livro da Vida. Agora você diz que isto está errado? Jesus, em Mateus 10, deu-lhes poder para expulsar demônios, e enviou-os a curar os enfermos, e a limpar os leprosos, e a ressuscitar os mortos. E eles saíram, e voltaram, Judas ao lado deles. E expulsaram demônios, e fizeram todo tipo de milagres. E voltaram, e disseram: “Até os demônios se nos sujeitam.”

114 Jesus disse: “Não vos alegreis porque se vos sujeitam os demônios, mas alegrai-vos por estar o vosso nome escrito no Céu.” E Judas estava com eles. Mas que aconteceu? Quando se tratou do grupo Eleito subir lá no Pentecostes e realmente receber o Espírito Santo, Judas mostrou quem na realidade era. Ele estará lá no Juízo.

115 Assim os livros foram abertos; e um livro, a Vida, foi aberto; e todo homem foi julgado deste modo. Agora, a Noiva encontra-Se lá com Cristo, para julgar o mundo. Não o… Paulo diz: “Ousais vós,” falando à Noiva, “tendo algum tipo de queixa uns contra os outros, ir perante a lei injusta? Não sabeis que os santos hão de julgar a terra?” Está vendo? Aí está. Os santos vão julgar a terra e tomar posse dela. Isso mesmo.

116 Diz: “Como é que vai um grupinho como esse?” Não sei como acontecerá. Mas Ele disse que acontecerá, portanto, que eu saiba, isso encerra o assunto.

117 Agora veja. Agora note. “Os outros mortos,” os membros de igreja, membros de igreja mortos, “não reviveram até os mil anos.” E então nos mil anos, eles foram reunidos; outra ressurreição veio, que é a segunda ressurreição, e eles foram reunidos. E Cristo e a Igreja, a Noiva, não a igreja; a Noiva, Cristo e a Rainha, não a igreja. Igre-…Cristo e a Noiva Se apresentaram lá.

118 E eles foram separados, como as ovelhas das cabras. Isso mesmo. É aí que os membros de igreja aparecem. E se eles ouviram a Verdade e rejeitaram a Verdade, então o que será dito quando a grande coisa for apresentada na tela, quando até seus próprios pensamentos estarão ali, o que você pensou acerca Disto? Como você vai escapar disto, e bem ali na tela dos céus, e a grande televisão de Deus ali? São seus próprios pensamentos se rebelando. Seus próprios pensamentos falarão contra você naquela hora.

119 Por isso, se você fala uma coisa, e pensa outra, é melhor parar com isso. Ponha seus pensamentos em Deus. Mantenha-os puros, e fique firme nessa posição, e fale a mesma coisa o tempo todo. Está vendo? Não diga: “Bem, vou dizer que crerei Nisto, mas vou verificar.” Creia Nisto! Amém.

120 Note, estes tipos, a razão por que eles perecem, passam pela purificação do julgamento da Tribulação é porque realmente não estão debaixo do Sangue. Eles afirmam que estão, mas não estão. Como eles podem passar por um julgamento, para purificá-los, quando é aí que o (cloro) Sangue de Jesus Cristo tira todo sintoma de pecado e coisas tais de você? “E já estais mortos, e a vossa vida está escondida Nele, através de Deus, e selados ali pelo Espírito Santo.” Pelo que você será julgado? Onde você vai conseguir sua purificação? Do que você tem de ser purificado, quando está perfeitamente em Cristo, sem pecado? Como…Para que é o juízo? Mas é o grupo adormecido, esses é que não conseguem distinguir.

121 Agora, eles não fizeram isto por anos, veja, mas esta é a hora da revelação, veja, veja, sendo revelada justamente na vinda da Noiva; a conclusão, as últimas coisas estão vindo. Está chegando ao final, amigo, eu creio. Quando? Não sei. Eu—eu não posso lhe dizer. Mas alguma coisa…Quero viver esta noite como se fosse esta noite; eu estar preparado. Está vendo? Pode ser que Ele venha ainda esta noite, e pode ser que não venha por vinte anos. Não sei quando Ele virá. Mas seja quando for…E minha vida pode terminar esta noite; e, então, o que quer que eu tenha feito aqui, está terminado nessa hora. Eu—eu tenho de me encontrar com Ele no juízo, do modo que me conduzi aqui. “A direção em que a árvore se inclina, é a direção em que ela cai.”

122 Lembre-se, quando foram comprar Azeite, elas… “Oh,” você diz, “agora espere um minuto, irmão Branham. Não tenho certeza disso.” Quando elas foram comprar Azeite, quando elas voltaram, a Noiva se havia ido e a porta estava fechada. E elas bateram, e disseram: “Deixa-nos entrar! Deixa-nos entrar!” [O irmão Branham bate no púlpito várias vezes—Ed.] Mas elas estavam fora, nas trevas exteriores.

123 Agora, se quer um tipo disso, agora veja. “No tempo de Noé,” Jesus disse, referiu-Se a isto. Agora, no tempo de Noé, eles entraram na arca. Mas eles foram levados sobre a… durante o tempo do juízo, mas isso—isso não tipificou a Noiva de Cristo.

124 Enoque tipificou a Noiva. Enoque! Noé passou pela Noiva…passou pelo período da tribulação, e sofreu, e tornou-se bêbado, e morreu. Mas Enoque andou diante de Deus, por quinhentos anos, e teve um testemunho de que “agradara a Deus,” com fé de arrebatamento; e simplesmente começou a caminhar, e subiu pelos céus, e foi para o Lar sem mesmo provar a morte; nunca morreu, de modo algum.

125 Esse é um tipo de “nós, os que ficarmos vivos, não precederemos ou impediremos esse mesmo tipo de pessoas que estão adormecidas,” que adormeceram por causa da idade humana, no—no estado da idade humana. Elas morreram lá atrás, mas não estão mortas. Estão dormindo. Amém. Estão adormecidas, não mortas. E a única coisa de que necessitam, é o Noivo acordá-las. Sim. “E nós que ficarmos vivos, não impediremos aqueles que já adormeceram. Porque a trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; então nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, e nos encontraremos com o Senhor nos ares.”

126 “E os outros mortos não reviveram por mil anos.” Aí está, eles passaram pelo período da Tribulação.

127 Que foi isso? Como Enoque. Você sabe, Noé observava Enoque. Porque, quando Enoque desapareceu, ele soube que o juízo estava próximo. Ele passou a ficar perto da arca.

128 Mas Noé não subiu. Ele subiu só um pouquinho, e passou sobre as tribulações. Ele foi levado a atravessar o período da tribulação, para morrer. Está vendo? Mas Noé foi levado a atravessar.

129 Enoque foi trasladado, sem morte, um tipo da Igreja sendo arrebatada com aqueles que estão adormecidos, para se encontrarem com o Senhor nos ares, e o restante da igreja é levada ao período da Tribulação. Não consigo entender nada mais disso, eu mesmo. Enoque, arrebatado, sem morte.

130 Agora comecemos a estudar um pouquinho agora, chegar à nossa lição. Se eu ficar só nisso, nunca entraremos nestes… neste Selo. Agora note. Tomemos agora, porque teremos, juntamente, talvez amanhã à noite ou na noite seguinte, de falar sobre uma Trombeta, de vez em quando, porque a Trombeta soa ao mesmo tempo que os Selos. É simplesmente a mesma coisa. A era da igreja se abre, a…simplesmente a mesma coisa. Está vendo?

131 Agora, uma trombeta sempre significa guerra ou, em outras palavras, distúrbio político. A trombeta significa um distúrbio político, e isso causa guerra. Quando se começa a entrar em política, e a deixá-la toda confusa, como temos hoje, cuidado, guerra está próxima. Mas, veja, o reino ainda pertence a Satanás. Ele ainda tem esta parte em sua mão.

132 Por quê? Ela está redimida por Cristo, mas Ele está fazendo o papel de Parente Redentor, recebendo Seus súditos, até que o último (nome) seja posto nesse Livro, já tenha recebido Isto e sido selado. Agora vocês entendem? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

133 Então Ele vem do Seu Trono, do Trono do Seu Pai, avança, toma o Livro da mão de Deus, do Trono, e requer Seu direito. A primeira coisa que Ele faz é chamar por Sua Noiva. Amém! Então o que Ele toma? Ele toma Seu oponente, Satanás, e o amarra, e o lança no fogo lá, com todos os que o seguiram.

134 Agora, lembre-se, não foi a Rússia. Não. O anticristo é um indivíduo sutil. Observe só quão sutil ele é. Ora, é inteligente. Sim, senhor. Requer só o Espírito Santo; a única coisa que pode sobrepujá-lo.

135 Note, Trombetas significam distúrbio político, guerras. Mateus 24, Jesus falou disto. Ele disse: “Ouvireis de guerras e rumores de guerras, veja, por todo o decorrer.” Lembre-se de…Jesus falando isso, “guerras, rumores e guerras, e rumores e guerras, e direto até o fim.” Agora, isso são as Trombetas soando.

136 Agora, quando chegarmos às Trombetas, voltaremos lá e pegaremos cada uma daquelas guerras, e lhes mostraremos que elas seguiram aquelas igrejas, lhes mostraremos que elas seguem estes Selos. “Guerras e rumores de guerra.” Mas, Trombeta, significa distúrbio político.

137 Ao passo que Selos tratam com o distúrbio religioso. Está vendo? Um Selo é aberto, desce uma Mensagem. E então a igreja é sempre tão inflexível em seus pareceres, e tudo mais, e todos os seus dignitários. E quando essa verdadeira Mensagem desce, esse mensageiro sai e os sacode fortemente. Isso mesmo. É distúrbio religioso quando um Selo é aberto. Foi isso o que aconteceu. Sim. Sim.

138 Eles ficam todos tranquilos em Sião. A igreja fica toda despreocupada, e, “não precisamos nos preocupar.” Do mesmo modo que com a igreja da Inglaterra, eles estavam todos despreocupados. A igreja católica, toda despreocupada, e então veio Lutero. Houve um distúrbio religioso. Sim, senhor! Certamente que houve! Bem, a igreja continuou, com Zwinglio. E de Zwinglio, ela chegou a diversos deles, e a Calvino. E depois de um tempo, a igreja anglicana ficou despreocupada, e estava tranquila, e então veio Wesley. Houve um distúrbio religioso. Isso mesmo. Veja, sempre significa um distúrbio religioso.

139 Agora, o Selo. Vamos lê-Lo um pouquinho agora. Quero tomar isto, para assim O lermos. Eu começo a falar. Eu…

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, (o que aconteceu?) olhei e ouvi…como em voz de trovão,…

140 Oh, como gostaria de ficar nisso só uns minutos! E espero agora que todas as pessoas que sabem estas coisas e estão esperando pela consolação do Senhor, estudem agora com muita atenção; e nas fitas, também, que vocês pensem nisto.

141 A primeira coisa que aconteceu, quando aquele Cordeiro abriu aquele Primeiro Selo, um Trovão soou. Agora, isso tem um significado. Tem…É significativo. Tem um sentido. Tem um sentido. Nada acontece sem sentido. Muito bem, um Trovão, um Trovão soou. O que será que foi esse Trovão?

142 Agora leiamos um pouquinho. Vamos abrir em Mateus… Não, tomemos São João, primeiro. São João, capítulo 12, e fiquemos nisso só um minuto. São João, capítulo 12. E agora comecemos com o versículo 23 de São João 12. Agora ouçam aqui, agora, com muita atenção, então não terão mais de se perguntar o que é isso.

E Jesus lhes respondendo, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.

143 Veja, você está no final de uma era, aí. Seu ministério está terminando. Está vendo? “É chegada a hora, em que o Filho do homem há de ser glorificado.”

144 Que me diz de: “É chegada a hora em que Sua Noiva tem de ser tirada”? O quê? É chegada a hora em que “não haverá mais demora.” O anjo está pronto para colocar um pé na terra, e o outro no mar, com um arco-íris sobre Si, com os pés, e dizer: “O tempo acabou.” E além disso, Ele levantou Sua mão e jurou que “não haveria mais demora,” quando isto aconteceu. Quão—quão perfeito é, uma declaração juramentada à Igreja!

…Chegou a hora, em que o Filho do homem há de ser glorificado.

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto.

Quem ama a sua vida perdê-la-á…quem neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém me servir, meu Pai o honrará.

Agora, a minha alma está perturbada;…

145 Você diz: “Bem, Ele chegando ao fim da vida, e Se perturbou?” O que você acha quando alguma grande coisa espiritual acontece, isso o perturba? Oh, que coisa! Hã-hã!

Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isso vim a este mundo, a esta hora.

Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei.

A multidão que ali estava, que a tinha ouvido, dizia que havia sido um trovão.

146 Então, quando o Cordeiro tomou o Livro e abriu esse Primeiro Selo, Deus falou do Seu Trono Eterno, para dizer o que era esse Selo, a ser revelado. Mas quando Ele foi colocado diante de João, estava em símbolo. Quando João O viu, ainda era um mistério. Por quê? Sequer foi revelado naquele momento. Não pode ser revelado até o que Ele disse aqui: “no tempo do fim.” Mas veio em símbolo.

147 Quando “trovejou.” Lembre-se, um alto estrondo de Trovão é a Voz de Deus. É isso que a Bíblia diz, veja, “um estrondo de Trovão.” Eles pensaram que foi um trovão, mas foi Deus. Ele O entendeu, porque Lhe foi revelado. Está vendo?

Foi um Trovão.

148 E, note, o Primeiro Selo se abriu. O Primeiro Selo, quando Ele foi aberto na forma de símbolo, trovejou. Agora, que me diz de quando é aberto em Sua forma de realidade? Que coisa…Trovejou tão logo o Cordeiro puxou o Selo. E o que Ele revelou? Não tudo sobre Si. Primeiro, Ele está com Deus; a seguir, está em símbolo; então, é revelado. Três coisas. Está vendo? Está vindo do Trono.

149 Primeiro, não pode ser visto, ouvido, nem nada. Está selado. O Sangue do Cordeiro pagou o preço.

150 Trovejou quando Ele O proferiu. E quando Ele o fez, um cavaleiro sobre um cavalo branco partiu, e ainda era um símbolo. Agora observem, Ele disse que seria conhecido no último dia. Mas sai em símbolo de igreja. Você compreende, igreja? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Sai em—em símbolo de igreja, que eles sabem que há um Selo. Mas exatamente o que é, eles ainda não sabem, porque é um cavaleiro sobre um cavalo branco.

151 E só há de ser revelado no último dia, quando este verdadeiro Selo for aberto. Aberto para quem? Não para Cristo, mas para a Igreja. Notem, agora. Oh, que coisa, isso simplesmente me faz tremer! Eu—eu—eu espero que a Igreja verdadeiramente compreenda Isto, o que eu quero dizer, vocês. Vou chamá-los Noiva, vejam, para que Vocês entendam Isto.

152 A Voz é um Trovão. A Voz veio de onde? Do Trono de onde o Cordeiro tinha acabado de sair, como Intercessor. Agora Ele está aqui de pé para tomar Sua posição e Seus direitos. Mas o Trovão veio de dentro do Trono, trovejou. E o Cordeiro estava de pé aqui fora. O Trovão, de onde o Cordeiro tinha saído. Deixou o Trono do Pai, para ir ocupar Seu Próprio Trono. Glória! Agora, agora não falhem em ver isto, amigos.

153 Todos sabemos, como cristãos, que Deus jurou a Davi que levantaria Cristo para assentar-Se no seu Trono, e Lhe daria um Reino eterno aqui na terra. Ele o fez.

154 E Jesus disse: “Quem vencer o anticristo e todas as coisas do mundo, se assentará Comigo no Meu Trono, como Eu venci e Me assentei no Trono do Meu Pai.” Está vendo?

155 Agora, algum dia Ele se levanta do Trono do Pai, e vai ocupar Seu Próprio Trono.

156 Agora Ele vem para chamar Seus súditos. Como Ele vai requerê-los? Ele já tem o Livro da Redenção em Sua mão. Glória! Oh, deu vontade de cantar um hino.

Logo o Cordeiro tomará Sua Noiva para estar sempre ao Seu lado,

Toda a hoste do Céu estará reunida, (para observar isso);

Oh, será uma cena gloriosa, todos os santos de

branco sem mancha;

E com Jesus festejaremos eternamente.

157 Oh, que coisa! Fala-se de estar “assentado agora nos lugares celestiais”? O que será! Se podemos nos sentir assim, sentados aqui na terra, antes do Arrebatamento vir, nesta condição que estamos agora; e podemos regozijar-nos, e ficar de pé ao redor das paredes, e ficar de pé na chuva, só para ouvir Isto; o que será quando O virmos assentado ali! Oh, que coisa! Oh, será uma ocasião gloriosa.

158 Deixou o Trono do Pai, veio para…Seu Filho, para ser o…Ele é o Filho de Davi. Foi isso que Israel achou que Ele faria então. Lembre-se que a mulher siro-fenícia disse: “Filho de Davi!” Lembre-se do cego Bartimeu: “Filho de Davi!” Hã-hã! E Jesus, sabendo qual era o plano, todavia eles não sabiam. Eles tentaram forçá-Lo e fazê-Lo tomar o trono. E até Pilatos Lhe perguntou.

159 Mas Ele disse: “Se o Meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus súditos. O Meu Reino é de Cima.” Mas Ele disse: “Quando orardes, orai: ‘Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade aqui na terra, como é no Céu.’” Amém. Hã-hã! Quão gloriosa esta grande coisa!

160 Deixou o Trono do Pai, para ocupar Seu Próprio Trono. Ele agora veio da Sua obra intercessora, para requerer Seu Próprio Trono, Seus súditos redimidos. É para fazer isso que Ele veio do Trono. Foi então que o Ser com aparência de leão disse a João: “Vem, vê!” Observem. Vocês estão entendendo?

…um dos selos, e isto…como em voz de trovão, e um dos quatro animais…

161 Vocês sabem o que os Animais eram. Já os estudamos. “Um semelhante a um leão; um semelhante a um bezerro; e um semelhante a um homem; e um semelhante a uma águia.” Agora, este primeiro Animal disse…Observem, cada vez há um Animal diferente, até que aqueles quatro cavaleiros passem. Há quatro Animais, e há quatro cavaleiros.

162 Notem, cada um daqueles Animais anuncia. Mateus, Marcos—Marcos, Lucas, e João. Vamos retornar e provar qual deles, Mateus, Marcos, qual deles, Marcos—Marcos, qual deles era João, cada um quando foram!…?…

…um dos…animais, que dizia: Vem…vê!

163 Ele ouviu a voz de trovão. E um dos Animais disse: “Agora vem, vê.”

164 Em outras palavras, agora, aqui está o Cordeiro, e João ali observando isto acontecer. O Cordeiro vem do Trono, como havendo sido morto, Sangue sobre Ele todo. Ele foi Aquele que foi achado digno. E quando Ele estendeu a mão e tomou o Livro, então tudo começou a clamar, e a bradar, e a se comportar assim, veja, porque eles sabiam que a redenção foi paga.

165 Agora Ele veio para requerer o que é Seu. Assim, Ele tomou o Livro, colocou-Se ali diante de João, e puxou abrindo o Selo. Puxou o Selo! E quando Ele puxou o Selo, um Trovão retumbou no lugar. E quando o Trovão estrondou, sem dúvida que João deve ter dado um salto, quando o Trovão soou.

166 E então um dos quatro Animais disse: “Agora vem e vê o que é Isto, o que está revelado aqui embaixo.” Oh, que coisa! “João, escreve o que viste.” Assim João se põe a olhar, a ver o que era. João se põe a olhar o que o Trovão disse. Foi então que este Ser disse a João: “Vem e vê qual é o mistério sob o Primeiro Selo.” [O irmão Branham bate no púlpito quatro vezes—Ed.] O Trovão, a Voz do Criador O declarou. Agora, Ele devia saber o que estava Ali. Está vendo? Oh, que coisa! Mas, pense agora, ele escreveu Isto.

167 Mas quando ele começou a escrever aqueles outros, Sete Trovões, Ele disse: “Não O escrevas.” Ele tinha sido comissionado a escrever tudo o que viu. Mas quando estes Sete Trovões, lá em Apocalipse 10, soaram, Ele disse: “Não Os escrevas, de modo algum.” Eles são mistérios. Ainda não sabemos o que são. Mas, em minha opinião, eles serão revelados muito em breve. E quando forem, isto dará fé para essa graça arrebatadora, para essa Igreja partir. Está vendo?

168 Já estudamos tudo aquilo de que temos conhecimento, todas as dispensações. Observamos tudo. Vimos os mistérios de Deus. Vimos o aparecimento da—da grande reunião da Noiva nos últimos dias. Mas, ainda assim, há algo Ali com que simplesmente não conseguimos deixar de nos preocupar. Há alguma coisa diferente.

169 Mas eu imagino que quando aqueles mistérios começaram a se manifestar, Deus disse: “Guarda Isso, agora. Espera um minuto. Eu O revelarei naquele dia. Não O escrevas, de modo algum, João, porque ficarão confusos com Isso. Somente—somente deixa passar, veja. Mas Eu O revelarei naquele dia quando houver necessidade de se fazê-lo.”

170 Eles não soaram sem motivo. Lembre-se, como a gotinha de tinta, tudo é com um propósito. Tudo é por uma causa. Mas, note, o Criador pronunciou. E ele—ele ouviu esta Voz, e foi ver.

171 Mas agora o Cordeiro está mostrando a João, em símbolo, parecido com…com uma—com uma escritura de igreja, para a igreja saber. O que escrever, Ele simplesmente lhe mostra. Disse: “Agora, não—não conte exatamente o que é. Não desça, João, e diga, agora, isso é exatamente assim, sobre o que está sob este Sétimo Selo. Não, não desça e conte. Porque, se Eu contar isso a João, então no decorrer de toda a era, o plano inteiro seria interrompido. É um segredo.” Está vendo? Ele somente quer…Sua Vinda! Ele disse, agora: “E ninguém vai saber quando Eu virei. Eu simplesmente virei.” Está vendo? Está vendo? É só isso. Não é da minha conta saber quando. Eu apenas estarei pronto, veja. De modo que ele disse…

Agora João saiu, ele pensou: “Vou ver Isto agora.”

172 E o que fez ele, quando João saiu? Ele, agora, o que ele tem de fazer? Agora ele tem de escrever isto para a era da igreja. É isso que ele deve fazer, escrever isto para as eras da igreja. “Escreve o que vês destes Sete Castiçais de Ouro, no princípio. Escreve para esta igreja e dize-lhes.” Muito bem.

173 E deu-se um Trovão. João sabia que era a Voz de Deus. E então o—o Ser semelhante a um leão disse: “Vem e vê o que foi.” E João foi agora, com sua caneta, para escrever o que ia ver.

174 Agora, ele não viu exatamente o que era. Ele não entendeu. Mas o que ele viu foi o que Deus estava enviando à igreja por “um tempo.” Agora Ele tem…Ele irá; Ele sempre faz; Ele esclarece quando é tempo de esclarecer. Mas Ele não esclareceu naquele momento. Por quê? Porque, ia manter em segredo até a última era. E o toque da Mensagem do último anjo era para juntar estes mistérios. Está vendo?

175 Não o esclareceu. Mas o que João viu, ele apenas viu: “Saiu um cavalo branco, com um cavaleiro nele,” assim foi isso que ele anotou, veja, quando anotou.

Foi isso que ele disse: “Vem e vê.”

176 Assim João foi ver o que podia ver, para escrever à igreja. E quando o fez, ele viu: “Um cavalo branco, e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e ele saiu vitorioso e para vencer; e foi-lhe dada uma coroa.” E, agora, isso foi tudo o que João viu, de modo que ele só escreveu, anotou isso tudo. Agora, veja, isso está em símbolo. Foi assim que a igreja recebeu Isso.

177 Mas, com a promessa, e no último dia Ele revelaria Isso, mostraria o que é. Deus, ajuda-nos a entender. Eras da igreja, mas não é dado a conhecer completamente até a sétima Mensagem, desta última era da igreja. Note, ele começa…

178 Este mensageiro da sétima era da igreja, se você notar, ele não dá início a uma denominação, como os demais fizeram. Lembre-se, se ele não dá…Não. Se você verificar, ele é contra isso. Elias foi, Elias foi contra isso? Certamente que foi. João foi contra isso, com o Espírito de Elias?

179 Que tipo de Espírito Elias teve sobre si? Ele era… Ninguém sabe muito acerca dele. Ele foi um homem comum, mas foi profeta. Ele foi detestado. Que coisa! E em que época ele se levantou? Exatamente no tempo da popularidade de Israel, quando todos tinham se tornado mundanos. E lá saiu ele, e foi um que “detestava mulheres.” Hã-hã. Sim, senhor. Sem dúvida que foi. E ele amava o deserto. Essa era sua natureza.

180 Então, aquelas pessoas deviam ter reconhecido quando esse indivíduo apareceu lá com aquele mesmo Espírito sobre si, apareceu lá, este João. Não era bem vestido como as celebridades, como eu disse a noite passada; eles beijam os bebês, e fazem casamentos, e fazem enterros, e assim por diante. Mas este homem apareceu como um homem do deserto. O que era? Ele amava o deserto. Outra coisa que ele fazia, ele detestava denominação. Ele disse: “Agora, não comecem a dizer: ‘Nós pertencemos a isto ou àquilo,’ porque eu lhes digo, mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.”

181 Ele não era pessoa que se comprometia. Eles não puderam…Disse: “Fostes ver uma cana agitada pelo vento? João não.” Não, senhor.

182 O que ele fazia além disso? Exatamente como Elias que disse a Jezabel, ele disse a Herodias. Chegou bem na frente de Herodes, e disse: “Não te é lícito possuí-la.” Ela decepou sua cabeça, por causa disto. Está vendo? Ela tentou pegar Eliseu. Aquele mesmo espírito que estava em Jezabel, estava naquela mulher.

183 E a mesma coisa está na igreja Jezabel hoje, a mesma coisa. Agora note isto. Que grande lição encontramos aqui!

184 E, agora, parece que aquelas pessoas teriam reconhecido. João começou a repreender aquelas pessoas, e a se pôr ali de pé, parece que eles teriam reconhecido que aquele era o Espírito de Eliseu. Eles deviam ter entendido isso. Isso é o que ele era.

185 Agora, e verificamos agora, e encontramos no decorrer das eras da igreja, conforme a Escritura, que nos está prometido um retorno desse Espírito, pouco antes do tempo do fim. Isso é verdade? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

186 Agora, e note, você notará a natureza disto. Agora, ele não dará início a outra era da igreja, como Lutero, e Wesley, e todos os demais fizeram. Ele não dará início a outra igreja, porque não há mais eras da igreja a dar início. Está vendo? Não haverá mais. Por isso, ele tem de ser contra isso, porque seu Espírito será exatamente como foi com eles lá atrás, o mesmo Espírito.

187 Como disse a noite passada, agradou a Deus usá-Lo três vezes diferentes. Esse é o Seu número, três, não dois; três. Já O usou duas, agora vai usá-Lo novamente. Ele disse que sim, prometeu isso. Agora note, ele…

188 Note agora, quando Ele fez isso. Ele não vai dar início a uma denominação, porque a Era da Igreja de Laodicéia é a última era. E o mensageiro, de…o sétimo anjo, o qual é o sétimo mensageiro, à sétima era da igreja, é o indivíduo que vai revelar, pelo Espírito Santo, todas estas coisas misteriosas. Isso vai…Quantos estiveram aqui a noite passada? Vejamos sua mão. Acho que não terei de ler Isso novamente, então. Vocês sabem exatamente onde está, o—o capítulo 10, vejam. Muito bem. Muito bem.

189 Os reformadores vinham para reformar a última era caída da igreja que os precedia. E então, depois que os reformadores vinham e reformavam a—a era da igreja a partir do ponto onde ela estava, e ela voltava para o mundo, então eles davam início a uma nova era da igreja. Eles sempre fizeram assim, sempre. Agora, nós estudamos isso. Está vendo?

190 Em outras palavras, aqui foi uma era de igreja católica, da igreja católica romana. Veio Lutero, um reformador. Ele é chamado reformador. E o que ele faz? Ele começa, exatamente ali, a falar duro. E, ao fazê-lo, ele protesta a igreja. E, a seguir, o que ele faz? Forma a mesma coisa da qual ele veio tirar as pessoas: outra igreja.

191 Então eles têm outra era de igreja. Então, a seguir, lá vem…A era da igreja está em tão grande confusão. Vem João Wesley, outro reformador. Veja, forma outra era da igreja. Entendem o que quero dizer? Outra era da igreja é formada. Todos eles foram reformadores.

192 Note, esta última Mensagem, da última era da igreja, não é um reformador. Ele é profeta, não reformador. Mostre-me onde um profeta já deu início a uma era da igreja. Ele não é reformador. Ele é profeta.

193 Outros foram reformadores, mas não profetas. Se tivessem sido…a Palavra do Senhor vem ao profeta. Foi por isso que eles continuaram no batismo do “Pai, Filho, Espírito Santo,” todas estas outras coisas, porque foram reformadores, e não profetas. Mas ainda assim foram grandes homens de Deus, e viram a necessidade do dia em que viviam. E Deus os ungiu, e foram enviados lá e arrasaram com aquelas coisas. Mas a plena Palavra de Deus nunca veio a eles, porque não eram profetas. Eram reformadores.

194 Mas nos últimos dias, terá de ser um profeta, para captar os mistérios de Deus, para trazer de volta, porque os mistérios só foram conhecidos pelos profetas. Assim, este indivíduo tem de vir. Está vendo o que quero dizer agora? Ele não pode ser reformador. Tem de ser profeta, porque tem de ser alguém que tenha dom e esteja ali na posição, que capte a Palavra.

195 Agora, aqueles reformadores sabiam que havia algo errado. Lutero sabia disso, que aquele pão não era o corpo de Cristo. E assim ele pregou: “O justo viverá da fé,” e essa foi a sua mensagem. E quando João Wesley veio, ele viu que havia santificação, de modo que pregou santificação. Essa foi a sua mensagem. Está vendo? Os pentecostais introduziram a mensagem do Espírito Santo, e assim por diante.

196 Mas nos últimos dias, nesta última era, não é para o mensageiro dar início a nenhuma reforma, mas é para tomar todos os mistérios que aqueles reformadores deixaram de fora, e juntá-los e esclarecê-los para as pessoas. Deixe-me só ler novamente. Isto me parece tão bom! Eu—eu gosto de ler Isto. …vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem;…por cima da sua cabeça…o arco celeste, e o rosto era…o sol, e os pés, como colunas de fogo;

197 Agora, nós vimos a mesma coisa, que era Cristo. E sabemos que Cristo é sempre o Mensageiro à Igreja. Muito bem. Ele é chamado a Coluna de Fogo, o Anjo do Concerto, e assim por diante. E tinha na mão um livrinho aberto…

198 Agora, os Selos tinham sido abertos, aqui. Estamos abrindo-os agora. Mas, isto, a Coisa está aberta.

…e pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo… sobre a terra,

E clamou…grande voz, como quando brama o leão; e havendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes. (Que coisa! O completo!)

E, sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu, João, ia escrevê-las (escrever o quê?) o que elas disseram, mas ouvi uma voz do céu (Deus), que dizia: Sela o que os sete trovões falaram e não o escrevas. Não o escrevas. (Está vendo?)

E o anjo que vi estar sobre o mar…levantou as mãos ao céu

E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou os céus e o que aí há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

199 Observe! Não esqueça isto agora, enquanto continuamos.

Mas nos dias (dias) da voz do sétimo anjo,…

200 Esse último anjo, anjo terreno. Este Anjo desce do Céu. Não era Ele; Ele vem do Céu. Mas Ele está falando aqui da voz do sétimo anjo, o qual é um…Anjo significa “mensageiro,” qualquer um sabe disso, e o mensageiro à era da igreja.

…nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo (Sete Selos, tudo, todo o segredo) de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

201 O mistério inteiro é desvendado. Esse é o ministério desse anjo. Está vendo? É tão simples, as pessoas simplesmente passam por cima disso. Mas, ainda assim, será perfeitamente vindicado. Será perfeitamente conhecido. Está vendo? Todos que querem ver isto podem ver. Está vendo? Isso mesmo. Mas aqueles…

202 Jesus disse, como Ele disse quando veio, disse: “Tendes olhos, e não podeis ver. Isaías disse que não poderíeis. Está vendo? E tendes ouvidos, e não podeis ouvir.” Agora, assim verificamos que…

203 Isso me assustou. Olhei para esse relógio aí atrás e achei que eram dez horas. Mas, são, eu—eu tenho…Nem são nove, ainda, veja. Muito bem. Oh, que coisa! Tomemos isto agora. Note. Eu amo isto.

204 Outros, reformadores, mas, sendo grandes homens de Deus, viram a necessidade do dia, e produziram reforma.

205 Mas Apocalipse 10 diz que sua Mensagem era para revelar, não reformar; revelar os segredos. Revelar segredos! É a Palavra no homem. Hebreus 4 diz que “a Palavra de Deus é mais penetrante do que uma espada de dois gumes, penetrando até a divisão dos ossos, e discerne os segredos do coração.” Está vendo? Este homem não é um reformador. Ele é um revelador, revelador (do quê?) dos mistérios de Deus. Nos pontos que as igrejas emaranharam e tudo mais, é para ele vir com a Palavra de Deus e revelar a coisa toda.

206 Porque, é para ele “restaurar a Fé dos filhos de volta ao pai.” A Fé bíblica original deve ser restaurada pelo sétimo anjo. Agora, oh, como amo isto! Todos os mistérios dos Selos, que os reformadores nunca compreenderam plenamente! Está vendo? Agora veja Malaquias 4, só um minuto. Bem, é só anotar. Ele é profeta, e, “restaura a Fé original dos pais.” Agora estamos esperando essa pessoa entrar em cena. Ele será tão humilde que dez milhões vezes dez milhões irão…Bem, haverá um pequeno grupo que entenderá Isto.

207 Quando…você se lembra do outro dia, quando era para João vir, profetizado, um mensageiro antes de Cristo vir, “a voz de um clamando no deserto.” Malaquias o viu. Veja, o capítulo 3 de Malaquias é a vinda do Elias que devia vir e ser precursor da vinda de Cristo.

208 Você diz: “Oh, não, não, irmão Branham. É o capítulo 4.” Desculpe-me.

209 Jesus disse que era o capítulo 3. Agora pegue São…Pegue São Mateus, o—o capítulo 11 e o versículo 6, Ele irá—Ele irá dizer isto. O capítulo 11—11, creio que é o versículo 6; 4, 5, ou 6, por aí. Ele disse: “Se podeis recebê-lo,” quando estava falando a respeito de João, “este é aquele de quem foi falado: ‘Eu enviarei Meu anjo diante da Minha face.’” Agora leia Malaquias 3. Alguns tentam aplicar isto a Malaquias 4. Não, senhor, não é.

210 Note Malaquias 4, tão logo esse mensageiro sai, o mundo é completamente queimado, e os justos caminham no Milênio, sobre as cinzas deles. Assim, veja, se você aplica isso como sendo ele lá atrás, então—então a Bíblia disse algo que não foi assim. Tivemos dois mil anos, e o mundo ainda não está queimado, e os justos vivendo nele. De forma que tem de ser no futuro. Oh, que coisa! [O irmão Branham bate palmas uma vez—Ed.]

211 Se você chegar aqui a Apocalipse, e ver o que esse mensageiro no final desta era deve fazer, então você verá o que é. Ele tem de ser profeta. Ele tem de pegar estes pontos que estes reformadores não viram, e encaixá-La ali.

212 Como pode Mateus 28:19 estar relacionado com Atos 2:38, sem a revelação espiritual de Deus? Como estas pessoas podem dizer que os dias dos milagres já passaram, e assim por diante dessa maneira, e (ah!) sem revelação de Deus? É a única maneira deles chegarem a saber, saber se está certo ou errado! Está vendo? Mas eles passaram por seminários. Espero que tenhamos tempo de entrar nisso.

213 Quero apressar-me, porque não quero segurá-los aqui por mais de uma semana, vocês sabem o que quero dizer, isto, para abrir estes Selos. Tenho um dia, e gostaria de fazer oração pelos enfermos nesse dia, se puder.

214 Agora veja, Malaquias 4, ele é profeta, e “restaura a Fé original dos pais.”

215 No tempo do fim, quando o período da Tribulação vier… Agora aqui está uma coisinha a que vamos voltar, num minuto, onde os três anos e meio…Ou, as setenta semanas de Daniel, a última metade das setenta semanas de Daniel, que são três anos e meio. Agora, nós, quantos se lembram disso, das eras da igreja? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Estão vendo? “Há setenta semanas determinadas.” Vejam quão perfeito foi. Disse: “O Messias virá, e Ele será tirado, como sacrifício, no meio da semana, e a obrigação cessará.” Então, há ainda três anos e meio esperados, para a Doutrina Messiânica aos judeus.

216 E Deus não trata com os judeus e os gentios ao mesmo tempo. Ele trata com Israel como nação, com o gentio como indivíduo. Ele nunca tomou os gentios como Sua Noiva; Ele tomou um povo dentre os gentios. Está vendo? Agora Ele trata com Israel como nação. E agora ali está ela, ali mesmo agora, como nação.

217 Recebi uma carta de Paul hoje, Paul Boyd. E ele estava me dizendo, disse: “Irmão Branham, como isso é verdade! Estes judeus ainda têm um sentimento esquisito para com os gentios, não importa o que tenha acontecido.” Sem dúvida, eles terão. Eles devem ter.

218 Quando Martinho Lutero fez a proclamação, de que “todos os judeus deviam ser expulsos, e seus edifícios queimados, porque eles eram anticristos.” Está vendo? O próprio Martinho Lutero fez essa afirmação, em seu escrito. Agora, Hitler simplesmente cumpriu o que Martinho Lutero disse. Por que Martinho Lutero disse isso? Porque ele era reformador, não profeta.

219 Deus, que… “Meu profeta abençoou Israel, ele disse: ‘Qualquer que te abençoar será abençoado, e quem te amaldiçoar será amaldiçoado.’” Como pode um profeta se levantar e negar o que o outro profeta disse? Ele não pode fazê-lo. Tem de estar em harmonia, veja.

220 Mas é por isso que eles class-…Veja, a Alemanha é considerada uma nação cristã, e, eles, a maneira como trataram Israel! Eles ainda têm uma atitude negativa, e não se pode culpá-los. Mas somente lembre-se, os judeus sentados aqui, não se preocupem, está chegando o dia! Deus nunca poderá esquecê-los. Eles foram cegados para o nosso bem.

221 Você sabe, Ele disse ao profeta, Ele…O profeta clamou, disse: “Esquecerás Tu Israel?”

222 Ele disse: “Toma essa vara de medir; e quão alto é o céu?

Quão profundo é o mar?”

Ele disse: “Eu não poderia medir.”

223 Disse: “Nunca poderei esquecer Israel.” Esse é o Seu povo, Seus servos.

224 E os gentios, são só alguns tomados daí, para Sua Noiva. É exatamente isso. Essa é a Noiva.

225 Agora, as setenta semanas foram determinadas, perfeitamente, como Daniel disse que o Messias viria e seria tirado no meio da semana. E Jesus profetizou três anos e meio. Agora, no meio destes três anos e meio de Daniel, no meio disto, Ele foi tirado. Mas agora, a última parte é o período da Tribulação, onde a igreja gentia está. Oh, isto é tremendo! Agora não…A Noiva entra com o Noivo; então, depois do Milênio, sai caminhando sobre as cinzas dos ímpios.

226 Deixe-me mostrar-lhe algo aqui, enquanto temos isso em mente. Deixe-nos apenas mostrar-lhe o que Ela disse, o que a Bíblia diz. E não podemos negar que é a Palavra de Deus. Se negamos, então somos pagãos. Veja, temos de crer Nela. Você diz: “Não A entendo.” Nem eu. Mas estou esperando que Ele A revele. Veja.

Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos (como os americanos, e assim por diante)…todos os que cometem impiedade serão como palhas; (vão queimar) e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos,…lhes não deixará nem raiz ou ramo.

227 Como se tem um inferno eterno ali então? Veja, são os últimos dias, quando estas coisas estão sendo reveladas. Não há nenhum lugar na Bíblia que diga que o inferno é eterno. Assim, para que se tenha de estar num inferno eterno, a pessoa teria de ter Vida Eterna para permanecer lá. Há somente uma forma de Vida Eterna, e é essa que estamos nos esforçando para ter. Tudo que teve princípio, tem fim. “O inferno foi criado para o diabo e seus anjos,” e será consumido e aniquilado. Certo. Está vendo? Mas quando isso acontece, “não lhes deixa nem raiz nem ramo.”

Mas para aqueles que temem o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas;…saireis quando…crescereis como os bezerros no cevadouro.

E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o SENHOR dos Exércitos.

228 Onde estará o ímpio depois da Tribulação? Cinza.

Lembrai…das Leis de Moisés…a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a qual são os estatutos e juízo.

Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha aquele dia grande e terrível do SENHOR;

229 Amém! Aqui está o Antigo Testamento encerrando assim, e aqui está o Novo Testamento encerrando exatamente com a mesma coisa. Como se vai deixar isto de fora? Não se pode. Veja:

“Eu vos enviarei o profeta Elias antes que aquele dia venha.” E converterá os corações dos pais aos filhos e os corações dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição. (Ah!)

230 Aí está. Essa é a Palavra do Senhor. Ele prometeu. Tem de vir. E agora note como isto acontece. É bonito, como Deus o faz. A Noiva sai, e com o Noivo. E—e então depois disso, o ímpio é queimado com fogo que nunca se apaga. E depois que o mundo tiver sido purificado, ele se reproduz. Tudo tem de fazer isso, tem de passar por um estado de purificação.

231 Vulcões irromperão naquele grande tempo final, e o mundo rebentará, e arrotará, e assim por diante; e todas estas fossas de pecado, e tudo o que está sobre a terra, será fundido em nada. Arderá com tão fervente calor, que será como aquele cloro que faz a—a cor da—da tinta voltar à sua criação original. Da mesma forma o Fogo de Deus será tão quente, que retornará toda coisa suja à sua condição novamente, quando Satanás e todo o pecado for completamente queimado, e tudo mais. E então ela sairá tão bela como era no jardim do Éden. Certo. Oh, essa grande hora bem à nossa frente!

232 Durante o período da Tribulação. Aqui está uma coisa que quero que você note agora, uma coisinha que mencionei aqui. Durante este período de Tribulação, depois que a Noiva tiver sido chamada para sair, e a igreja passar pelo período da Tribulação, os cento e quarenta e quatro mil serão chamados pelas duas testemunhas de Apocalipse 11. Agora veja. Elas profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco.

233 Agora, sabemos que este calendário romano tem…Temos vinte e oito dias e, às vezes, e trinta, e trinta e um. Mas, na realidade, o calendário diz isto: trinta dias para cada mês. Certo. E tome cem…mil duzentos e sessenta dias, e divida por trinta, e veja o resultado. Três anos e meio, certinho. Esse é o tempo que é atribuído, tempo para a Mensagem Messiânica ser pregada a Israel, como foi lá atrás. Quando Ele retornar e Se manifestar, num símbolo que quando Ele vier…

234 Quando…José foi levado para o país, e foi rejeitado por seus irmãos, porque era homem espiritual. Ele podia ter visões e interpretar sonhos. E quando isso se deu, ele foi levado para o campo e vendido por quase trinta moedas de prata. Ele retratou Cristo, exatamente, porque era o Espírito de Cristo nele.

235 Note o que aconteceu então. E note que, quando se fez isso, ele foi posto numa prisão, e um homem foi salvo e o outro se perdeu. Exatamente Jesus, quando Ele estava preso na cruz, um ladrão foi salvo e o outro se perdeu, exatamente.

236 Foi lançado no sepulcro, considerado morto, e foi levantado, e subiu à destra de Faraó, de modo que ninguém podia falar com Faraó sem primeiro passar por José. Jesus está assentado à destra de Deus, e ninguém pode vir ao Pai a não ser pelo Filho. Certo.

237 E note, toda vez que José saía, quando José se levantava daquela destra, daquele trono…Observe! Glória! Lá estava assentado José, à destra de Faraó. E quando José se levantava, para deixar aquele trono, a trombeta soava. “Dobrai os joelhos, todos! José está vindo!”

238 Quando aquele Cordeiro deixar o Trono, além, em Seus dias de obra de mediação, quando Ele deixar o Trono lá em cima, e tomar aquele Livro da Redenção e Se apresentar, todo joelho se dobrará. Aí está Ele. Note.

239 E quando José, rejeitado por seus irmãos, foi-lhe dada uma esposa gentia…Potifar lhe havia dado…Ou, Faraó lhe deu uma—uma esposa gentia, e ele gerou filhos gentios, meio gentios e judeus. Eles são um grande símbolo. Quando Jacó os abençoava, Efraim de um lado e Manassés do outro, ele cruzou as mãos e deu ao menor a bênção. E os dois filhos foram acrescentados às doze tribos, sendo que havia somente dez naquela época, e ele os abençoou no próprio Jacó. E José, seu filho profeta, ali em pé, disse: “Pai, o senhor errou.” Disse: “O senhor colocou a bênção da mão direita sobre o jovem, onde deveria ter ido para o velho.”

240 E ele disse: “Eu sei que minhas mãos estão cruzadas, mas Deus as cruzou.” Por quê? Israel, tendo o direito de ser uma Noiva, rejeitou e vendeu seu direito de primogenitura, e o… passou do filho velho, Israel, ao novo, gentio. E as bênçãos passaram daí, através da cruz, para os gentios.

241 Mas note, depois disso, veja, através disso, quando todos…Ele tinha tomado sua noiva. Mas quando aqueles rapazes vieram para comprar mantimento…

242 Oh, é um quadro tão bonito! Estou fora do Selo, mas simplesmente tenho de dizer isto, veja, porque você entenderá melhor o quadro, eu creio. Note.

243 Agora, quando eles vieram para comprar mantimento, você sabe, José os reconheceu imediatamente. E José era o filho da prosperidade. Não importava para onde ele fosse, sempre prosperava.

244 Espere até que Ele venha à terra novamente; espere até que nosso José venha! Está vendo? “O ermo florescerá como a rosa, e o Sol da Justiça nascendo e salvação trará debaixo das Suas asas.” Oh, que coisa! Todos os cactos ao redor do Arizona desabrocharão em belas árvores, e isto—e será formoso.

245 Note, aqui sai ele, e ele prega uma pequena peça neles ali. E ele manda um mensageiro, e diz: “Vive ainda meu pai?” Está vendo? Ele queria saber se o pai daquele rapaz ainda vivia. Disse: “Sim.” Ele sabia que aquele era o seu irmão. Mas notou quando ele estava para se revelar a seus irmãos?

246 E ele encontrou o pequeno Benjamim, que tinha nascido depois que ele se fora. E isso representa estes judeus, estes cento e quarenta e quatro mil que estão se reunindo ali mesmo agora depois que Ele Se foi. E quando Ele retornou, Ele disse…Ele olhou para Benjamim; seu coração não estava aguentando mais.

247 E, lembre-se, eles tinham…ele…Eles não sabiam que ele sabia falar hebraico. Ele estava utilizando um intérprete. Ele agiu como se fosse egípcio. Está vendo? E então quando foi manifestado, ele quis se manifestar, ele ficou olhando para o pequeno Benjamim. E, lembre-se, ele despediu sua esposa. Ela estava no palácio quando ele se manifestou a seus irmãos.

248 E a Noiva gentia, a Esposa, depois de Jesus ser rejeitado por Seu próprio povo, Ele tomou uma Noiva gentia. E a levará daqui para o Palácio, para a Casa de Seu Pai na Glória, para a Ceia das Bodas. E voltará despercebidamente, para Se manifestar a Seus irmãos, os cento e quarenta e quatro mil…?…aquela vez.

249 Ali se acha ele. E, lembre-se, veja o símbolo perfeito. E quando ele retornou para onde isto estava acontecendo, ele olhou para eles, e disse—disse…começou a olhar. E eles começaram a falar. Disseram: “Agora, Rúben, você sabe que agora vamos pagar pelo que fizemos, veja. Porque, você sabe o que nós fizemos. Pusemos este rapaz nesta situação. Agora, não devíamos ter vendido nosso irmão.” Aquele era o irmão deles lá em pé, aquele poderoso príncipe, e eles não sabiam.

250 É por isso que Israel não pode entendê-Lo hoje. Ainda não é hora de saber isto.

251 E então, ele, eles acharam que ele não conseguia entender hebraico, mas ele os estava escutando sem dificuldades. Disseram: “Agora vamos pagar pelo que fizemos.” E José, quando ele olhou para eles, ele não pôde suportar mais.

252 Agora, lembre-se, sua esposa e filhos estavam no palácio na ocasião. Os santos saíram, da presença.

253 E ele disse: “Eu sou José, vosso irmão.” E ele correu e agarrou o pequeno Benjamim, o abraçou, e começou a chorar. Está vendo? E ele se manifestou.

254 E então eles disseram: “Agora sabemos que vamos pagar pelo que fizemos, porque o vendemos. Fomos nós os que o vendemos. Fomos nós os que tentaram matá-lo, agora sabemos que ele nos matará.”

255 Ele disse: “Não, não vos pese aos vossos olhos, vós somente fizestes isto para conservação de vida. Foi por isso que Deus me enviou aqui.”

256 E quando Ele Se manifestar, a Bíblia disse…como estudamos. Quando Ele Se manifestar àqueles cento e quarenta e quatro mil lá, o pequeno Benjamim de hoje, e o remanescente daqueles judeus que restaram lá; quando Ele Se manifestar, eles dirão: “Onde recebeste essas feridas? Como elas estão na Tua mão?”

257 Ele dirá: “Oh, Eu as recebi na casa de Meus amigos.” Está vendo? Oh, então eles se darão conta de que mataram o Messias. Mas o que Ele dirá? O mesmo que José. “Vós fizestes isso para servir vida; não…salvar vida. Não vos pese aos vossos olhos.” Porque, isso, os gentios não teriam sido trazidos para dentro se os judeus não tivessem cometido aquela maquinação às cegas. Assim, Ele salvou a vida da Igreja, pelas coisas que eles fizeram. Assim aí está. É por isso que, hoje, eles não conseguem entender Isto; não é a hora.

258 Tampouco nós poderíamos entender estas coisas até que a hora de ser entendido chegasse. Oh, que coisa! Sete Trovões, de Apocalipse, possa Ele mostrar à Noiva como Se preparar para a grande fé de translação!

259 Agora apressemo-nos, porque não temos mais que cerca de quinze, vinte minutos ainda.

260 Agora, o que este cavalo branco significa? Deixe-me ler o…Fugi tanto do assunto; desculpe-me por fugir do meu tema. Mas, mas lerei o versículo novamente, os dois versículos.

E havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: Vem…vê.

E olhei, e eis um cavalo branco;…

261 Agora vamos para o 2.o versículo.

…um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, (ele ainda não a tinha), e saiu vitorioso e para vencer.

262 Isso é tudo. Esse é o Selo. Agora verifiquemos os símbolos.

263 Nós verificamos o que o Trovão significa. Isso está perfeito, sabemos disso, veja. O Trovão era a Voz de Deus, quando o Selo abriu.

264 Agora, o que significa o cavalo branco? Agora, é aqui onde vem a revelação. Estou tão persuadido disto quanto estou aqui em pé, sabendo que esta é a Palavra.

265 Li todo livro sobre isto que pude encontrar. E com um… Eu…A última vez que estive—que tentei estudar, apenas ensinando, cerca de trinta anos atrás, eu peguei o livro… Alguém me havia dito que os adventistas tinham mais luz acerca da segunda Vinda de Cristo do que qualquer pessoa que já conheceu, assim encontrei alguns de seus bons livros, para ler. Adquiri o livro de Smith sobre Daniel, de revelações. E ele disse que este cavalo branco que saiu era branco, e simbolizava um conquistador. E nesta conquista…Muitos de vocês, irmãos adventistas aqui, conhecem o livro, e muitos dos demais, também, por lê-lo. E—e outros, eu li dois ou três. Eu li, e não consigo me lembrar…Há mais dois livros que li, e ambos os homens concordavam que isso estava certo. [O irmão Branham bate no púlpito cinco vezes—Ed.] Que eram ótimos professores, considerados dos melhores, com a melhor luz. Assim eu pensei: “Bem, se não sei, apenas direi o que eles disseram, tentarei ensinar dessa maneira.”

266 Eles davam uma exclamação muito boa disto [Ir. Branham diz “exclamação”, não “explicação”—Trad.], do que realmente significava. E diziam: “Agora, aqui está um cavalo branco, e um cavalo branco é um poder, um cavalo de guerra.” E diziam: “O homem que está sentado nele, era o—o cavalo branco, era o Espírito Santo que saiu na era primitiva e conquistou aquela era para o Reino de Deus. Ele tinha um arco na mão, o qual significava…como o Cupido; ele atirava as flechas de amor no coração das pessoas, o amor de Deus, e ele conquistou.”

267 Agora, isso parece muito bom, mas não é a Verdade. Não, senhor. Sim. Não era. Branco significa sim justiça. Nós—nós entendemos isso. Branco significa justiça. Os professores ensinaram que era o Espírito Santo conquistando na primeira era; mas a minha revelação, pelo Espírito Santo, não é assim.

268 Minha revelação, pelo Espírito Santo, é: Cristo e o Espírito Santo são exatamente a mesma Pessoa, só que em forma diferente. Assim, aqui se encontra Cristo, o Cordeiro. Sabemos que Ele era o Cordeiro. Aqui Se encontrava Ele com os Livros em Sua mão; e lá ia o cavaleiro sobre um cavalo branco, veja, assim não era o Espírito Santo.

269 Agora, esse é um dos mistérios dos últimos dias, como Cristo pode ser as três pessoas em Uma. Não são três pessoas diferentes, Pai, Filho, e Espírito Santo, sendo três Deuses, como os trinitários tentam nos dizer que é. São três, são três manifestações da mesma Pessoa. Ou, você poderia chamar três ofícios. Se está falando a ministros, você não usaria ofícios; porque, certo, me ocorreu de pensar, estou sendo gravado. Assim eu lhe direi…Claro, Cristo não poderia dizer: “Orarei ao Meu ofício, e Ele vos enviará outro ofício.” Sabemos disso. Mas se você quer fazer isto…São três atributos do mesmo Deus. Está vendo? Não são três Deuses. Três atributos do mesmo Deus! Está vendo?

270 E assim como poderia Cristo estar lá, o cavalo branco, conquistando, e encontrando-Se aqui com um Livro em Sua mão? Portanto não é. Não é Cristo.

271 Note agora, o Espírito Santo (na revelação) e Cristo, é, o Espírito Santo é Cristo em outra forma. Certo.

272 Note, é o Cordeiro que abriu os Livros, e o Cordeiro é Cristo. E Cristo não é mais visto, desde então, mas é visto no Livro de Apocalipse, no capítulo 19, vindo num cavalo branco.

273 Se gostaria de ler, vamos abrir em Apocalipse 19:11, seis-…E apenas ler rapidamente agora enquanto estamos—enquanto estamos…Nós temos tempo suficiente, espero, assim isso se tornará um pouquinho melhor para nós. 19, 19:11, comecemos com o versículo 11 e leiamos abaixo, incluindo o 16.

E vi o céu aberto,…eis um cavalo branco (não na terra; no Céu, veja). O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel…Verdadeiro…julga e peleja com justiça.

E os seus olhos eram…chamas de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas (veja o diadema!); e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo.

274 Queria poder parar nisso só um minuto [O irmão Branham bate no púlpito uma vez, e pausa—Ed.] Oh, que coisa! Tenho uma boa noção, mas…Talvez eu pudesse, se vocês…[A congregação diz: “Continue!”]

275 Veja, ninguém conhece. Sabia que o Nome de “Jeová” não está correto? Qualquer um sabe. Dr. Vayle, o irmão sabe que isso é verdade. Os tradutores nunca conseguiram traduzi-Lo. Soletra-se J-u-h-v…J-v-h-u, quero dizer. Não é “Jeová.” Não conseguiram chegar perto. Eles não sabem o que é.

Chamaram-No “Jeová,” mas não era o Seu Nome.

276 Veja, toda vez que uma vitória é ganha, ou algo se dá, um nome é mudado.

277 Veja nos dias de Abraão. Ele era, primeiro, Abrão, e nunca pôde ter aquele bebê até seu nome ser mudado para Abraão. E Sarai, S-a-r-a-i, não conseguiu ter nada exceto um ventre morto até seu nome ser mudado para S-a-r-a.

278 Jacó significa “suplantador, enganador,” e foi isso o que ele fez. Ele colocou pele de ovelha sobre si, e enganou seu pai profeta, para conseguir os direitos de primogenitura. Ele colocou varas de álamo na água, descascadas, para amedrontar o gado quando elas estivessem prenhes com as…com suas crias, para produzir gado e ovelhas salpicadas. Não passava de um enganador!

279 Mas certa noite ele se apoderou de Algo verdadeiro, e soube que era verdadeiro. E permaneceu com Isto, e ficou firme até vencer. E seu nome foi mudado, e chamado Israel, significando “um príncipe com poder diante de Deus.”

280 Está certo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Todo vencedor!

281 Simão era pescador. Mas quando sua fé compreendeu e soube que era Jesus, quando Ele lhe disse que era o Messias, e lhe disse qual era o seu nome e qual era o nome de seu pai, ele foi vencido, e mudado de Simão para Pedro.

282 Saulo, bom nome. Saul foi rei certa vez em Israel, mas ele, um Saul, não convinha a um apóstolo. Podia estar bem para um rei, mas não para um apóstolo. Assim Jesus mudou seu nome (do quê?) de Saulo para Paulo.

Veja “os filhos do trovão,” e assim por diante.

283 E, Jesus, Seu Nome na terra era “Redentor,” Jesus. Quando esteve na terra, Ele foi o Redentor, isso é verdade. Mas quando conquistou a morte e o inferno, e os venceu, e subiu às Alturas, Ele recebeu um novo Nome. É por isso que gritam da maneira que fazem, e não recebem nada.

284 Será revelado nos Trovões. Hã-hã. Está vendo? Note os mistérios. Ele vem, cavalgando…Tem de haver Algo para mudar esta Igreja. Você sabe disso. Tem de haver Algo. Note: “Ninguém conhecia, senão Ele Mesmo.” Agora, note, “ninguém conhecia, senão Ele Mesmo.”

E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chamava é a Palavra de Deus.

Oh, que coisa! Note!

E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: REI

DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

285 Aí vem o Messias. Aí está Ele; não este indivíduo neste cavalo aqui atrás. Observe a diferença. Aqui Se encontra Ele com o Livro em Sua mão, aqui, a obra redentora está só…Ele ainda não tinha tomado Seu lugar. Assim, não foi o Cristo que saiu, o Espírito Santo.

286 Não para discordar desses grandes homens. Não, senhor, eu não faço isto. Eu não ia querer fazer isto, mas assim é—assim é a minha revelação Disto. Está vendo? Se você tem algo diferente, bem, está bem, mas não está bem comigo. Veja, eu—eu creio Nisto desta maneira. Veja, agora, você sabe qual. Está vendo?

287 E, note, Cristo não é mais visto, veja, desde aquele tempo ali. Mas Ele está sobre um cavalo branco. Assim se este indivíduo está cavalgando um cavalo branco, ele é apenas um personificador de Cristo. Está vendo? Você entende isso? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

288 Note, o cavaleiro sobre um cavalo branco não tem nome. Ele talvez use dois ou três títulos, veja, mas não tem nome.

289 Mas Cristo tem um Nome! Qual é? A Palavra de Deus. É esse. “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo Se fez carne.” Está vendo? O cavaleiro não tem nome, mas Cristo é chamado “a Palavra de Deus.” É isso o que Ele é. Ele assim é chamado. Agora Ele tem um Nome que ninguém conhece; mas é chamado “a Palavra de Deus.”

Este indivíduo não é chamado nada, veja, mas está sobre um cavalo branco.

290 O cavaleiro não tem flechas para seu arco. Você notou? Ele tinha um arco, mas nada foi dito acerca de ter flechas, de modo que ele deve ser um fanfarrão. Certo. Talvez ele tenha muito trovão, e nada de relâmpago. Mas verifica-se que Cristo tinha tanto relâmpago quanto trovão, porque da Sua boca sai uma afiada Espada de dois gumes, e Ele fere com Ela as nações. Este indivíduo não pode ferir nada, veja, mas está fazendo papel de hipócrita. Ele vai, cavalgando um cavalo branco, saindo para conquistar.

291 Cristo tem uma Espada afiada, e, observe, Ela vem da Sua boca. A Palavra viva, isto é, Palavra de Deus revelada a Seus servos. Como Ele disse a Moisés: “Vai, fica lá, e segura essa vara lá; chama moscas,” e houve moscas. Certamente. Tudo que ele dizia, Ele fazia; e acontecia, Sua Palavra viva. Deus e a Sua Palavra são exatamente a mesma Pessoa. Deus é a Palavra. 292 Quem é este misterioso cavaleiro da primeira era da igreja então? Quem é ele? Pensemos nisto. Quem é este misterioso cavaleiro que começa na primeira era da igreja, vai cavalgando à Eternidade, segue até o fim?

293 O Segundo Selo sai e continua até o fim. O Terceiro Selo sai e continua até o fim. Quarto, Quinto, Sexto, Sétimo, cada um deles, termina exatamente aqui no fim. E no tempo do fim, estes Livros que estiveram enrolados todo este tempo, com estes mistérios neles, são abertos. Então saem os mistérios, para ver o que é isto. Mas, realmente, eles partiram na primeira era da igreja, porque a igreja, primeira era da igreja, recebeu a Mensagem como Esta. [O irmão Branham bate no púlpito três vezes—Ed.]

294 “Saiu um cavaleiro sobre um cavalo branco.” Está vendo? Quem é ele? Ele é poderoso em seu poder conquistador. Ele é um grande indivíduo em seu poder conquistador. Quer que eu diga quem ele é? Ele é o anticristo. Exatamente o que é. Agora, porque, veja, se um anticristo; Jesus disse que “os dois seriam tão semelhantes que enganaria até os Escolhidos (a Noiva) se possível fora.” Anticristo, é um espírito anticristo.

295 Lembrem-se que, nas eras da igreja, quando abrimos a primeira era da igreja lá atrás, verificamos que o Espírito Santo estava contra certa coisa a que eles tinham dado início naquela era da igreja, e que foi chamada “as obras dos nicolaítas.” Lembram-se disso? [A congregação: “Amém.”—Ed.] Nikao significa “conquistar.” Laico significa “a igreja,” os leigos. Nico-laíta: “conquistar os leigos.” “Tirem o Espírito Santo da igreja e deem-No todo a um homem santo. Que ele seja o chefe disso tudo.” Vocês estudaram isto, vejam, nicolaíta. Notem, nicolaíta era “um—um dito,” em uma igreja. Tornou-se “uma doutrina,” na próxima era da igreja. E na terceira era da igreja, foi “uma imposição,” e eles fizeram o Concílio de Nicéia. E tornou-se então uma—uma doutrina em uma igreja. E qual foi a primeira coisa que aconteceu? Uma organização a partir dela! Agora, está certo? [“Amém.”]

296 Diga-me de onde a primeira igreja organizada veio. Igreja católica romana! Diga-me se Apocalipse não diz, no Livro de Apocalipse 17, que “ela era uma prostituta, e suas filhas eram meretrizes.” Essa é a mesma coisa que se organizou com ela, “meretrizes.” “Tomando a abominação, a imundícia das suas prostituições, como doutrinas.” “Ensinando como Doutrina preceitos dos homens.” Note.

297 Veja, ele parte para conquistar. Note, ele não tem coroa. O cavaleiro sobre o cavalo branco, é do que estou falando aqui. Está vendo? “Um arco; e foi-lhe dada uma coroa, depois.” Está vendo? Ele não tinha coroa, para começar, mas foi-lhe dada uma coroa. Note, mais tarde foi-lhe dada uma coroa, sim, três delas, três em uma. Isso foi trezentos anos mais tarde, no Concílio de Nicéia. Quando ele partiu, um espírito nicolaíta, para formar uma organização entre o povo. E então prosseguiu, continuando, continuando, tornou-se “um dito,” então tornou-se “uma doutrina.”

298 Lembre-se, Cristo falando à igreja, disse: “Aborreces as obras dos nicolaítas, as quais Eu também aborreço.” Tentando conquistar, tomar o Espírito Santo, somente um homem santo; ele podia perdoar todos os pecados e tudo mais.

299 E acabamos de ler isto ali, Paulo falou disto. Essa coisa se assentaria nos últimos dias. E ele não podia ser revelado até os últimos dias. “Então, Aquele que resiste tirará o Espírito de Deus dali; e então ele se manifestará.”

300 Hoje ele está sob o disfarce de um cavalo branco. Observe como ele muda desse cavalo branco, em alguns minutos. Ele não somente se torna um cavalo branco; ele se torna uma besta com muitas cabeças e chifres. Está vendo? Está vendo? O cavalo branco, ele é um enganador agora, e é por isso que as pessoas não souberam disto todo este tempo. Elas pensaram isto. Mas aqui está agora, vai ser revelado pela Escritura. Note.

301 Quando os nicolaítas, veja, anticristo finalmente encarna-se num homem, então ele é coroado. Quando ele parte, como um espírito nicolaíta na igreja, ele é um espírito. Não se pode coroar um espírito. Mas trezentos anos mais tarde, ele se tornou papa, e então eles o coroaram. Ele não tinha coroa, para começar. Mas recebeu uma coroa, mais tarde, veja, quando esse espírito se encarnou. Está vendo? Ele se tornou homem. A doutrina nicolaíta se tornou homem, então puderam coroá-lo. Eles não podiam fazê-lo, porque ele era apenas uma doutrina.

302 Glória! Note! E quando este Espírito Santo que temos encarnar-Se para nós, Aquele que está em nosso meio agora na forma do Espírito Santo, encarnar-Se para nós, na Pessoa de Jesus Cristo, nós O coroaremos Rei dos reis. Isso mesmo. Está vendo?

303 Agora, lembre-se, mais ou menos no mesmo tempo em que Cristo vem ao Trono, o anticristo vem ao trono, Judas. Mais ou menos no mesmo tempo em que Cristo deixou a terra, Judas deixou a terra. Mais ou menos no mesmo tempo em que o Espírito Santo retorna, o anticristo retorna.

304 Você sabe, João disse aqui: “Filhinhos, não quero que ignoreis, você sabe, acerca do anticristo, o qual já veio e opera nos filhos da desobediência.” O anticristo então, lá estava ele, começa a formar lá o espírito nicolaíta, para formar uma organização.

305 Não é de admirar que eu aborrecesse essa coisa! Está vendo? Está vendo? Aí está. Não era eu; era Algo aqui dentro. Aí está a coisa. Saiu. Está vendo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] E eu só estava rodeando o assunto. Não consegui ver até agora. E agora sei. Aí está. Esse espírito nicolaíta, que Deus aborrecia.

306 E agora esse espírito encarnou-se, e o coroaram. E aqui está, aqui mesmo, o que a Bíblia diz que fariam com ele. É perfeito. Oh, que coisa! Encarnado! Ele se tornou homem, e então o coroaram.

307 Leia, note! Oh, leia, melhor dizendo, como Daniel diz que ele conquistará o reino da igreja. Gostaria de ler isso? [A congregação: “Amém.”—Ed.] Temos tempo para fazer isso, não temos? [“Amém.”] Muito bem. Ouça. Regressemos a Daniel, só por um momento. Abra no Livro de Daniel, e leremos só por um momento. E não demoraremos, talvez, mais de quinze, vinte minutos, ou trinta, ou por volta disso. Está bem? [“Amém.”]

308 Tomemos Daniel, capítulo 11, e tomemos o versículo 21. Aqui está Daniel, Daniel falando agora como este indivíduo vai conquistar.

Depois, se levantará em seu lugar um homem vil, (Roma, falando), ao qual não tinham dado a dignidade real; (agora observem) mas ele virá um calado…virá calado, e tomará o reino com engano.

309 Exatamente o que fez! Foi isso o que Daniel disse que este anticristo faria. Ele se encaixará com as pessoas. Sim, se encaixará com o que elas—elas querem para este dia, para as igrejas. Porque, nesta era da igreja, eles não querem a Palavra, Cristo, mas querem igreja. Em primeiro lugar, não lhe perguntam se você é cristão. “A que igreja você pertence? A que igreja?” Eles não querem Cristo, a Palavra. Você vai lhes falar sobre a Palavra e como se corrigirem, eles não querem Isso. Eles querem algo, simplesmente viver da maneira que queiram, e ainda pertencerem à igreja e passarem por pessoas de testemunho. Está vendo? Está vendo? Assim, ele se encaixa exatamente com o que querem. E, lembre-se, ele finalmente foi chamado “ela,” na Bíblia, e ela era uma prostituta e tinha filhas. Preenche as exigências do dia, o que as pessoas querem. Aí está.

310 Deus prometeu. Quando a Palavra é rejeitada, então eles são entregues aos seus desejos. Leiamos Tessalonicenses novamente. Vamos…Quero que observe aqui só um minuto. Sim, bem, nós já lemos, faz pouco. Segunda aos Tessalonicenses 2:9-11. Isto diz que eles iriam. “Recusando, rejeitando a Verdade, eles seriam entregues a um sentimento perverso, e creriam numa mentira e seriam julgados por causa disto.” Agora foi isso o que—foi isso o que o Espírito Santo disse.

311 Agora, não é esse o desejo da igreja hoje? [A congregação: “Amém.”—Ed.] Você tenta dizer às pessoas que têm de fazer isto, aquilo, ou aquilo mais, e lhe dirão rapidamente que são metodistas, presbiterianas, ou seja o que for, que elas “não têm de aceitar o que você diz.” Está vendo? Certamente. Elas querem assim.

312 E Deus disse: “Se querem, Eu deixarei que assim seja. E realmente farei que creiam que isso é a Verdade, porque lhes darei um sentimento perverso quanto à Verdade.” Agora veja aqui o que a Bíblia diz, também: “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim farão estes indivíduos nos últimos dias, de entendimento réprobo quanto à Verdade; e converterão em dissolução a graça de nosso Deus, negando o Senhor Deus.”

313 Agora você vê onde isto está; não somente católicos, mas protestantes. É a coisa toda. É todo o mundo organizado. Esse é o cavaleiro sobre o cavalo branco, sob a—a forma de—de uma—uma—uma (branca) justiça, igreja, veja, mas um anticristo. Tem de ser parecido. Até mesmo a cavalo, exatamente como Cristo vem a cavalo. Está vendo? Oh, anti, tão semelhante que enganaria até os Escolhidos! E aqui está ele. Ele é o anticristo.

314 Ele começou a cavalgar na primeira era da igreja. Agora ele cavalga sem parar no decorrer de cada era. Agora observe-o. Você diz: “Lá atrás, lá atrás no tempo dos apóstolos?” Ele era chamado “nicolaíta” lá. Então, na próxima era da igreja, então ele tornou-se “uma doutrina” na igreja. Primeiro, ele era apenas “um dito,” então tornou-se “uma doutrina.”

315 Pessoas célebres, finas, bem vestidas, muito instruídas, polidas, não queriam todo esse alvoroço na igreja. Não, elas “não queriam toda essa bobagem de Espírito Santo. Tem de ser uma igreja! E todos passaremos pelo Concílio de Nicéia, e assim por diante, em Roma.” Então quando chegaram lá, elas tomaram a igreja, e tomaram o paganismo, catolicis-…romano ou paganismo, Roma pagã, e algumas superstições. E tomaram a—a Astarte, “a rainha do céu,” e fizeram que fosse Maria, a mãe. Fazem de pessoas mortas intercessores, e assim por diante. E tomaram aquela hóstia redonda, a qual ainda é feita redonda lá, e a chamam o corpo de Cristo, “porque representa a mãe do céu.” E o católico passa, e faz o sinal da cruz. Porque, as velas estão acesas ali, supõe-se ser a hóstia que é transformada em Deus, pelo poder do sacerdote. Quando não passa de puro paganismo. Está vendo? Isso mesmo.

316 Eu simplesmente não entendo. Bem, sim, entendo. Sim, entendo. Sim, senhor! Eu entendo, pela graça de Deus. Certamente.

317 Agora note. Oh, que coisa, como eles podem fazer isso! Está vendo? E eles são entregues aos seus desejos. Não, isso é verdade, você não tem de fazer Isso. Não, senhor. Se não quer fazer, você não é forçado a fazê-Lo. Se você não quer se conformar com a maneira de Deus para viver e coisas tais, e adoração, você não tem de fazê-Lo. Deus não obriga ninguém a fazê-lo.

318 Mas deixe-me dizer-lhe uma coisa. Se seu nome foi colocado naquele Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, você ficará tão alegre em cumprir Isso que você não vê a hora de fazê-Lo.

319 Veja aqui. Você diz: “Quero que você entenda que sou igualmente religioso!” Bem, isso pode ser verdade.

320 Veja, quem poderia dizer que aqueles sacerdotes não eram religiosos, nos dias do Senhor Jesus? Quem poderia dizer que Israel não era religioso, no deserto? Quando eles eram até…

“Bem, Deus me abençoou tantas vezes!”

321 Sim, Ele os abençoou, sim. Eles nem tinham de trabalhar para viver. Ele os alimentou do céu. E Jesus disse: “Eles estão todos perdidos e mortos e pereceram.”

322 “Nossos pais,” eles disseram, “comeram maná no deserto, por quarenta anos.”

323 Jesus disse: “E eles estão todos mortos, eternamente separados.” Está vendo? Ele disse: “Mas Eu sou o Pão da Vida que desceu de Deus, do Céu. Se alguém come este Pão, nunca morrerá.” Está vendo? Ele é a Árvore da Vida.

324 Note exatamente como e quando Jesus veio. Aqueles sacerdotes, eles chegaram lá, muito religiosos. Olha, ninguém poderia dizer que não eram homens finos. Que coisa! Eles caminhavam na linha daquela lei. Tudo quanto aquela igreja dizia, eles faziam. Se não fizessem, eram apedrejados. E assim Ele saiu…Sabe o que Jesus os chamou? João os chamou: “Bando de hipócritas! Não penseis que por pertencerdes a essa organização, tendes algo a ver com Deus.” E Jesus disse: “Vós tendes por pai ao diabo.” Disse: “Toda vez que Deus enviou um profeta, que aconteceu? Vós o apedrejastes e o lançastes no sepulcro. E agora ides lá e polis seu sepulcro.”

325 Não é a mesma coisa que a igreja católica fez? Veja Joana d’Arc, e São Patrício, e todos os demais. São eles os que os põem dentro. E então desenterraram o corpo de Joana d’Arc, e o lançaram no rio, algumas centenas de anos mais tarde. E a queimaram como bruxa.

326 “Vós tendes por pai ao diabo, e fazeis as suas obras.” Exatamente isso. Isto irá por todo o mundo. Está vendo? Certo! Foi isso o que Jesus disse.

327 E você acha que está tudo bem, parece muito bom, esse cavalo branco. Mas veja o que você tem. É exatamente isso o que o está cavalgando. Agora, mas Ele disse que eles queriam isto, assim Ele lhes daria a operação do erro.

328 Lembre-se, esta prostituta de Apocalipse 17, ela era o mistério: “MISTÉRIO, BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES.” E João a admirou. Do mesmo modo que este homem…Veja, espere, nós chegamos aqui e o vemos observando este cavalo aqui. Está vendo? Mas você notou que era…O que aconteceu foi isto, que, “ele a admirou com grande admiração.” Mas o mistério era que “ela bebia o sangue dos mártires de Cristo.” Uma formosa igreja assentada ali, vestida de púrpura e ouro, “e tinha um cálice na mão, da imundícia das suas prostituições.”

329 O que são prostituições? É viver iniquamente. Essa é sua doutrina que ela estava distribuindo. Tomando a Palavra de Deus e invalidando-A, por algumas “ave-marias,” e todos estes outros tipos de coisas, e distribuindo isto. “E os reis da terra se prostituíram com ela.”

“Bem,” você diz, “isso é a igreja católica.”

330 Mas ela era “a mãe das prostituições,” veja, a mesma coisa que ela era. Aí está.

331 Que aconteceu? Quando o reformador morria e sua mensagem se extinguia, vocês re-…Vocês a organizavam, e colocavam um bando de jovens mundanos ali, e reiniciavam aquilo para viver da maneira que queriam. Vocês não quiseram permanecer com a Palavra. Ao invés de avançarem com a Palavra, eles ficaram ali mesmo: “É Isto aqui.” Ah! Não façam isso.

Ele, é Isto, veja, Ele Ali em cima!

332 Note, essa é uma coisa. Queremos falar de mais umas duas coisas antes de encerrar.

333 Ele é o príncipe que haveria de destruir o povo de Daniel. Você crê nisso? Agora vou fazer isto, se você me ajudar e for tolerante comigo por alguns minutos, eu irei—eu farei isto tão rápido quanto possa. Mas quero deixar claro, porque eu…o Espírito Santo me deu Isso, tão certo quanto estou aqui de pé. Está vendo? Está vendo?

334 Agora veja, tomemos, retornemos a Daniel, só por um minuto. Quero ler algo para você, o que…Se você não retornar, não tem problema. Quero ler Daniel 9, Daniel 9. E quero ler os versículos 26 e 27 de Daniel 9. E, observe, se ele é o que vai destruir o povo de Daniel, o que ele vai fazer.

E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o

Messias…

335 Veja, essas são as sessenta e duas semanas em que Ele seria tirado, das setenta semanas.

…e não será mais; mas pelo povo do príncipe, (que é a hierarquia aqui) que há de vir, (que há de vir) destruirá a cidade e…santuário, e o seu fim será com uma grande inundação, e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações.

336 Quero lhe perguntar uma coisa. Depois que Cristo foi tirado da terra, nos três anos e meio do Seu ministério, e o que destruiu o templo? Quem o destruiu? Roma! Claro. Constantino ou…Não, desculpe-me. Tito, o general romano, ele destruiu o príncipe. Agora note.

Observem isto, companheiros. Segue abaixo, este muro.

337 Quando Jesus nasceu, o dragão vermelho no céu parou diante da mulher para tragar-lhe o Filho tão logo Ele nascesse. Está certo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Quem foi que tentou tragar o Filho quando Ele nasceu? [“Roma.”] Roma. Estão vendo? Aí está o dragão vermelho. Aqui está o príncipe. Aqui está a besta. Estão vendo? Aí estão eles, cada um deles, exatamente o mesmo, vejam, “tragar o Filho.” Deus O arrebatou para o Céu e assentou-Se em Seu Trono. É aí onde Cristo está agora até o tempo designado. Estão vendo? Agora, observem o que ele fará.

338 Agora, oh, agora, creio que eu estava falando com alguém aqui. Pode ter sido o irmão Roberson hoje, ou alguém com quem eu estava conversando, acerca disto; não acerca disto aqui, mas apenas sobre a mesma coisa. Creio que preguei sobre isto aqui, não faz muito, o que acontecerá com estes Estados Unidos, acerca desta situação de dinheiro. Estão vendo? Bem, estamos agora pagando nossas dívidas com impostos que serão pagos daqui a quarenta anos. É o quanto estamos atrasados. Já sintonizaram a KAIR [Radiodifusora—Trad.] lá, ou Lifeline, e a ouviram, vejam, de Washington? Ora, estamos completamente falidos. É só isso.

339 Qual é o problema? O ouro está todo recolhido, e os judeus têm os títulos de crédito. Vai ser Roma. Agora observe. Sabemos quem possui as grandes lojas, mas Roma tem a maior parte da riqueza do mundo. O resto dela, os judeus têm. Agora observe isto. Agora somente ouça isto, como o Espírito Santo me apresentou isto.

E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; (agora observe) e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e as obrigações;…sobre a asa da abominação virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

340 Observe! Oh, como ele é sagaz! Aqui está ele. Agora, temos nosso quadro e sabemos que ele é Roma. Sabemos que ele é o cavaleiro sobre o cavalo branco. Sabemos que ele saiu como uma doutrina. E então o que aconteceu com a Roma pagã? Converteu-se na Roma papal, e ela foi coroada.

341 Agora observe: “No tempo do fim.” Não nos dias primitivos quando Cristo estava pregando, mas, “no tempo do fim,” a última parte da semana, que há pouco tempo estudamos, as setenta semanas de Daniel. E Cristo profetizou pelos três anos e meio, e três anos e meio ainda estão determinados. Está certo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] E este príncipe naquele tempo deverá fazer um concerto com o povo de Daniel, que são os judeus.

Aí é quando a Noiva é tirada agora. Ela não verá isto.

342 Note, na última metade da semana de Daniel, o povo faz um concerto. Este príncipe faz um concerto com Roma, faz um concerto com eles, sem dúvida pela riqueza, porque os católicos e os judeus detêm a riqueza do mundo.

343 Eu estive no Vaticano. Vi a coroa tríplice. Estava para ter uma entrevista com o papa; o barão Von Blomberg a conseguiu para mim, numa…para uma quarta-feira à tarde às três horas.

344 E quando me levaram à presença do rei, cortaram as bainhas da minha calça. Tudo bem. Disseram-me para nunca virar as costas, ao me afastar dele. Tudo bem.

Mas eu disse: “Que tenho de fazer diante deste indivíduo?”

345 Disseram: “Bem, o senhor apenas entra e se põe sobre um joelho e beija seu dedo.”

346 Eu disse: “Nada disso. Nada disso. Não, senhor.” Eu disse: “Eu—eu chamarei qualquer homem de irmão que queira ser irmão. Eu o chamarei de reverendo, se ele quiser ser chamado disso. Mas, adorar um homem, isso pertence totalmente a Jesus Cristo.” Está vendo? Não. Não, senhor. Não beijar a mão de homem algum desse jeito. Não mesmo. Assim, eu não fui.

347 Mas pude ir por todo o Vaticano. Ora, não se poderia comprá-lo com cem bilhões de bilhões de dólares. Bem, você iria uma…E somente pense: “A riqueza do mundo,” a Bíblia diz, “se achou nela.” Oh, somente pense nos grandes lugares, os bilhões…

348 Por que o comunismo surgiu aqui na Rússia? Sinto mal-estar ouvir tantos pregadores condenando o comunismo, e nem sabem acerca do que estão falando. Isso mesmo. Comunismo não é nada. É uma ferramenta na mão de Deus, para trazer vingança sobre a terra, pelo sangue dos santos. Isso mesmo.

349 E depois que a Igreja for tirada, Roma e—e os judeus farão um concerto um com o outro. A Bíblia disse que eles iriam, com o povo santo. E agora notem, eles o farão porque (por quê?) esta nação vai ficar falida. E o resto do mundo que segue o padrão do ouro, está falido. Vocês sabem disso. Se estamos vivendo de impostos, contas vencidas que pagaremos por quarenta anos, onde estaremos?

350 Há só uma coisa que pode acontecer, que é recolher a moeda e pagar os títulos. E não podemos fazê-lo. Wall Street os possui, e Wall Street é controlada pelos judeus. O resto está no Vaticano. E os judeus têm o resto em Wall Street, com o comércio do mundo. Não podemos recolhê-lo.

351 E se pudessem fazê-lo, vocês acham…Estes produtores de uísque e—e todos estes produtores de cigarro, com, bilhões vezes bilhões de dólares por ano, e abatem todo o seu imposto de renda com fotos vulgares e coisas assim. E vão lá para o Arizona, e compram milhões de acres de terra, ou milhares, e cavam aqueles grandes poços por cinquenta mil dólares, e os pagam com imposto de renda. E o colocariam na cadeia se você não pagasse o seu. Mas eles abatem do imposto, e constroem poços, e enviam escavadeiras para lá. E que fazem? Constroem conjuntos residenciais lá, no mandato seguinte, com o dinheiro que ganharam. Eles têm de fazer um investimento. E constroem casas, conjuntos, lá, e os vendem por milhões de dólares. Você acha que esses indivíduos vão se comprometer a mudar a moeda?

352 Como este indivíduo aqui em…Qual é o nome dele? Castro fez. Ele fez a única coisa inteligente que já fez, então, quando destruiu os títulos de dívida, quitou-os e destruiu-os.

353 Note, mas nós não podemos fazer isso. Estes indivíduos não deixarão. Os ricos mercadores da terra o controlam.

354 E então só há uma coisa a fazer. A igreja católica pode pagá-lo. Ela é a única que tem o dinheiro. E ela pode fazê-lo, e o fará. E ao fazê-lo, para obter isto, ela se comprometerá com os judeus fazendo um concerto. E quando ela fizer este concerto com os judeus…Agora, lembre-se, estou tirando isto da Escritura. E agora, quando ela fizer isto, e fizer este concerto, notamos em Daniel 8:23 e 25, “ele fará prosperar o engano,” e engano é manufatura, “na sua mão.” E ele faz este concerto com os judeus.

355 E, no meio destes três anos e meio, ele quebra este concerto, tão logo estiver com tudo armado e amarrar o dinheiro dos judeus. E quando ele fizer isso…Oh, que coisa! Oh, que coisa!

356 Ele é chamado o anticristo até o fim da era da igreja, porque ele é o…ele e seus filhos são contra Cristo e a Palavra. Este homem é chamado o anticristo.

357 Agora, ele vai ter em seu poder o dinheiro. E é aí onde eu penso que isto entrará. Só um minuto, ao dizer assim, então quero voltar a isto num minuto.

358 Ele é chamado o anticristo, e será chamado o anticristo, à vista de Deus, até o tempo do fim. Agora, mas então ele será chamado alguma outra coisa.

359 Agora, quando ele conseguir controle sobre todo o dinheiro, “então ele infringirá este concerto com os judeus,” como Daniel aqui disse que ele faria, “no meio da última metade das setenta semanas,” de Daniel. E então, irmão, o que ele fará? Terá todo o intercâmbio mundial de mercadoria e o comércio, um concerto com o mundo, porque ele terá em seu poder a riqueza do mundo, completamente. E durante esse tempo, esses dois profetas se levantarão entrando em cena e chamarão esses cento e quarenta e quatro mil. Então o que acontecerá? Então a marca da besta, de Apocalipse 13, se estabelecerá, porque ele tem sob seu poder todo o comércio, intercâmbio de mercadoria, e tudo do mundo. E o que acontecerá então? Será introduzida a marca da besta, que, “ninguém poderá comprar ou vender, senão aquele que tiver a marca da besta.” [O irmão Branham bateu no púlpito três vezes—Ed.]

360 Graças a Deus, a Igreja estará gozando uma grande ocasião de três anos e meio na Glória, não terá de passar por isso.

361 Agora note, no tempo do fim, no fim das eras da igreja agora, ele é chamado…Ele e seus filhos são chamados anticristo, porque tudo o que é contra Cristo é anticristo. E tudo que é contra a Palavra é contra Cristo, porque Cristo é a Palavra. Agora ele é anticristo.

362 Então, em Apocalipse 12:7-9, quando Satanás é precipitado, o acusador. Você vai querer anotar isso, porque quero que você o leia. Não temos tempo agora; são quase… vinte ou quinze para as dez, veja. Mas em Apocalipse 12:7-9, “Satanás,” o espírito, “o diabo,” que está lá em cima agora, “acusador de nossos irmãos.” Muito bem.

363 A Igreja é recebida em cima, e Satanás é precipitado. Quando a Igreja sobe, Satanás desce, então Satanás encarna, ele próprio, no anticristo e é chamado “a besta.” Então, Apocalipse 13, ele estabelece a marca. Está vendo?

364 “Quando Aquele que resiste,” somente agora, se o cristianismo subsiste na terra em sua pureza, é por causa “Daquele que resiste.”

365 Lembre-se aqui atrás em Tessalonicenses: “Assentando-se sobre o templo de Deus, chamando a si mesmo Deus, perdoando pecados sobre a terra.” E isso prosseguirá, “e se multiplicará na iniquidade,” e adiante. Porque ainda não será conhecido, até que seu tempo de ser revelado seja declarado.

366 E então a Igreja será arrebatada. E quando Ela for arrebatada, então ele se muda de anticristo agora, oh, que coisa, “a igreja, a grande igreja e aquilo,” agora ele se torna “a besta.” Hã-hã! Queria poder fazer as pessoas verem isso.

367 Agora lembre-se, o anticristo e a besta são exatamente o mesmo espírito. Aí está a trindade. Sim, senhor. São três estágios do mesmo poder diabólico. Lembre-se, nicolaíta, veja, teve de estar encarnado antes que pudesse ser coroado. Está vendo? Agora, observe isto, três estágios. Primeiro estágio, ele é chamado anticristo; segundo estágio, ele é chamado o falso profeta; terceiro estágio, ele é chamado a besta.

368 Note, nicolaíta, o ensinamento anticristo que começou nos dias de Paulo, contra a Palavra de Deus, anticristo.

369 Então ele é chamado, novamente, o falso profeta. O que, quando o ensinamento tornou-se um homem, ele foi um profeta para o ensinamento da hierarquia, da—da hierarquia da igreja católica. O papa foi o profeta para a falsa palavra, e isso o fez um falso profeta.

370 O terceiro estágio é uma besta, um homem que é coroado nos últimos dias, com todo o poder que a Roma pagã já teve. Porque, a besta de sete cabeças, dragão, foi precipitado do céu, e veio encarnar no falso profeta. Aí está, ele tinha sete diademas, e foi precipitado e lançado na terra e no mar. Muito bem.

371 O que estamos dizendo? Quem é este cavalgador, este cavaleiro? Sabe o que é? É o super-homem de Satanás.

372 Eu fui, a outra noite, dois irmãos sentados nesta igreja agora; o irmão Norman, lá atrás, e, eu creio, e o irmão Fred. Fomos ouvir um homem ensinar sobre o anticristo. Um homem bem conhecido, um dos melhores que as Assembleias de Deus têm, e sua interpretação do anticristo foi, que “vão tirar algum tipo de vitamina, de um—de um homem e transferir esta vida de um homem para uma grande imagem que vai se estender… dar um passo de um quarteirão de cada vez. E isso é…” Poderia imaginar um homem cheio do Espírito Santo com uma ilusão como essa, ou que afirma ser?

373 Quando, aqui está a Bíblia, diz quem é o anticristo. Não é um…É um homem. Note, este cavaleiro não é nada menos que o super-homem de Satanás, o diabo encarnado. Ele é um gênio instruído. Agora, espero que tenha os ouvidos abertos. Estavam testando um de seus filhos, não faz muito, num programa de televisão, para ver se ele não era mais inteligente do que o homem confrontante, para se candidatar para presidente. Está vendo? Por conseguinte, ele tem muita sabedoria; Satanás também tem. Ele tenta vendê-la. Ele a vendeu a Eva. Ele a vendeu a nós. Temos desejado um super-homem. Nós o temos. Muito bem. O mundo inteiro está querendo um super-homem. Eles vão conseguir. Espere só até que a Igreja suba, e Satanás seja precipitado; ele irá encarnar. Isso mesmo. Eles querem alguém que realmente possa fazer o serviço. Ele o fará.

374 Instruído! Este é um…super-homem de Satanás, com instrução, com sabedoria, com teologia de igreja de suas próprias palavras, de própria autoria. E ele cavalga seu cavalo branco denominacional, para enganar o povo. E ele conquistará todas as religiões do mundo, porque todas estão entrando na confederação de—das…de igrejas, e a confederação mundial de igrejas. E já têm seu edifício construído, e tudo alinhado. Não há nada faltando. Todas as denominações estão presas a isto, a federação de igrejas. E o que está respaldando isto? Roma. E o papa agora está clamando: “Somos todos um. Vamos nos unir e caminhar juntos.”

375 E estas pessoas, até mesmo alguns de vocês, povo do Evangelho Pleno, negam, têm de negar seu ensinamento evangélico, para dar um passo como esse. O que vocês fizeram? Tão cegos a essa coisa denominacional que vocês rejeitaram a Verdade. E a Verdade foi posta diante deles, e eles—eles se afastaram Dela, e A deixaram. E agora foram “entregues à operação do erro, para crerem numa mentira e serem julgados com ela.” É exatamente isso.

376 E o anticristo toma tudo isto. E a Bíblia disse que “ele enganou todos,” t-o-d-o-s, “todos sobre a face da terra, cujos nomes não estavam escritos debaixo desses Selos desde a fundação do mundo.” [O irmão Branham bateu palmas uma vez—Ed.] Hum! Agora, se a Bíblia disse que ele fez isto, ele fez.

377 Dizem: “Bem, eu pertenço…” Aí está. Sim. Exatamente. É a mesma instituição prostituta. É o mesmo sistema que começou no princípio, que é anticristo, o tempo todo.

378 Vão me escrever por causa disto, mas essa é…É a Verdade. Estou esperando. Amém.

379 Agora, note, ele conquistará. E quase tem em seu domínio atualmente, enquanto ainda é anticristo, antes que se torne besta. Fala-se em castigo cruel? Espere só. [O irmão Branham bate no púlpito quatro vezes—Ed.] Observe pelo que terão de passar aqueles que forem deixados aqui na terra. Hã-hã. “Haverá choro, e pranto, e ranger de dentes. Porque o dragão, Roma, lançou água de sua boca, para fazer guerra contra o remanescente da semente da mulher, que foi deixado sobre a terra depois que a Noiva foi selecionada e tirada. E o dragão fez guerra contra o remanescente, que não quis entrar, e foi perseguido.”

380 E a verdadeira Igreja passaria por isso se fosse possível; mas, veja, eles já estão debaixo deste Sangue, pela graça de Cristo, e não podem passar por Tribulação alguma. Eles não têm período de Tribulação. A próxima coisa para a Igreja é o Arrebatamento. Amém e amém! Louvado seja Deus. Oh, como amo isto!

381 Deixe-me dizer-lhe. Estamos dizendo que tipo de conquistador ele vai se tornar, e ele realmente vai conquistar. Já conquistou. Já está tudo amarrado, só isso; vai amarrar com o dinheiro, lucro imundo. Exatamente. Eles amam o dinheiro mais do que a Deus. Tudo em que eles pensam agora é: “Quanto dinheiro ele tem?” Que é isto?

382 Você sabe, muitas vezes se diz: “Deem à igreja o dinheiro, e ela revolucionará o mundo. Deem à igreja o dinheiro, e ela enviará evangelistas ao mundo inteiro. E o que ela fará? Conquistará o mundo para Cristo.”

383 Deixe-me dizer-lhe uma coisa, meu pobre e cego amigo. O mundo não é ganho por dinheiro, mas pelo Sangue de Jesus Cristo. Dê a Deus homens que sejam valentes, que tomem posição ali nessa Palavra, para viver ou morrer; é o que conquistará. Hã-hã. Haverá só uma coisa que isso poderá conquistar: aqueles que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde a fundação do mundo. São os únicos que ouvirão Isto. Dinheiro não terá nada a ver com isto; envia-os mais para dentro de suas tradições denominacionais.

384 Vejamos. Sim, com gênio instruído, ele será. Ele será inteligente. Ora, ora, ora! E todos os seus filhos ao redor dele serão inteligentes, Doutorado em Filosofia, Doutorado em Leis, L.L.D., Q.S.D., A.B.C.D.E.F. até Z. Eles terão tudo, inteligentes. Por quê? É segundo a ordem de Satanás. Qualquer artifício engenhoso contra a Bíblia é de Satanás.

385 Foi exatamente com isso que ele enganou Eva. Eva disse: “Oh, está escrito, Deus nos disse para não fazermos isso.”

386 Ele disse: “Mas, espere. Certamente Deus não o fará. Mas eu abrirei os seus olhos e lhe darei sabedoria.” Ela a recebeu.

387 Temos desejado isso. Nós também recebemos, esta nação. Note, ele conquistará o mundo religioso inteiro. Ele conquistará, fará um concerto com o povo de Daniel. Aqui está, tanto no povo gentio quanto no de Daniel, os judeus, para as últimas semanas. E aqui estamos, até desenhamos isso em quadros. E você o vê perfeitamente, é aí que está. Graças a Deus. Aí está ele. Esse sistema organizacional é do diabo. E isso é sem usar meias palavras, tampouco. Está vendo? Exatamente. É a raiz do diabo. É a…

388 Agora, não as pessoas, não as pessoas ali. Elas são gente de Deus, muitas delas. Mas, sabe de uma coisa, quando chegarmos aqui, até estarmos com estas Trombetas soando; e, a próxima vez que eu vier para cá, estas Trombetas soando. Lembre-se, quando aquelas…do último anjo…Aquele terceiro Anjo passou: “Sai dela, povo Meu!” Quando aquele Anjo voa, é ao mesmo tempo que essa Mensagem desce aqui para a última Trombeta, a Mensagem do último anjo, o último Selo é aberto. Tudo acontece ao mesmo tempo. Sim, senhor. Tudo se encaixa e passa para a Eternidade.

389 E agora? Ao mesmo tempo em que esse indivíduo está conquistando…Então eu encerrarei. Deus vai fazer algo então, também. Não vamos simplesmente dar todo o crédito a Satanás aqui, veja. Não vamos falar só sobre ele. Está vendo? Enquanto esta grande coisa está acontecendo lá, este grande sistema juntando estas organizações, numa união, de modo que possam se associar e se posicionar contra o comunismo, e não sabendo que Deus levantou o comunismo para conquistá-los. Sem dúvida.

390 O que—o que—o que fez o comunismo se levantar na Rússia? Por causa da impureza da igreja romana e das demais. Eles tomaram todo o dinheiro que havia na Rússia, e deixaram o povo morrer de fome, e não lhes deram nada, e em lugar disso, e viveram exatamente como o resto do mundo.

391 Estive no México, não há muito, e vi aquelas pobres criancinhas. Nenhum país católico nem mesmo é autossustentável. Não há nem um deles. Pergunte-me onde. Mostre-me onde estão. Nenhum país controlado pelo catolicismo ao menos consegue se sustentar. França, Itália, e todos eles, México, aonde quer que se vá, eles não são autossustentáveis. Por quê? A igreja tirou tudo o que eles tinham. Foi por isso que a Rússia a expulsou. Observe o que aconteceu.

392 Eu sei disto por experiência. Eu me achava lá. E você acharia que o jubileu de ouro estivesse ocorrendo, ao ouvir os sinos tocando. E aqui uma pobrezinha de uma mulher, descendo a rua, arrastando os pés. E um pai levando um bebê; e dois ou três deles, chorando. Ela estava fazendo penitência por alguma mulher morta lá. Tinha a sua…Achava que conseguiria ir para o Céu, por meio disto. Oh, que coisa lamentável!

393 Então eu vi, de pé ali, eis…A economia deles é tão desproporcional! A igreja toma tudo o que eles têm. Aqui, um pequeno Pancho, talvez—talvez Pancho signifique Frank. Ele vai, e é pedreiro, e ganha—ganha vinte pesos por semana. Mas lhe serão necessários todos os vinte pesos para comprar um par de sapatos. Essa é a economia deles. Mas agora, aqui, que me diz então se—se ele, sendo pedreiro e um assentador de tijolos, e ganhe vinte pesos por semana, somente um exemplo. Não sei quanto ele ganharia, mas digamos que esse tipo de sistema econômico seja equilibrado. Note, agora, se ele ganhasse vinte pesos por semana.

394 Lá vai Chico, veja, que significa “pequenino,” e ele trabalha lá por cerca de cinco pesos por semana. E ele tem dez filhos para alimentar, mas haverá alguém batendo na porta, [O irmão Branham bate no púlpito várias vezes—Ed.] para tirar-lhe cerca de cinco desses pesos, ou quatro deles, de qualquer maneira, pela compra de uma vela de banha para queimar sobre um altar de ouro de um milhão de dólares, por seus pecados. Aí está. Esse é o equilíbrio da economia. É assim que os países estão.

395 A coisa tira tudo. A igreja tira tudo. Ela está com isso nas mãos. É só isso. E ela, com o dinheiro dos judeus, naquele concerto, como a Bíblia disse, eles tomarão a coisa inteira.

396 E então ele se torna uma besta. Não cumpre seu concerto, e violenta. Ele acaba com o resto da semente daquela mulher, assim. E lança água da sua boca; faz guerra. E haverá choro, e pranto, e ranger de dentes.

397 E a Noiva está Se casando, na Glória, veja, ao mesmo tempo. Não perca isto, amigo. Deus me ajude! Eu—eu quero estar lá. Não me importa quanto custe. Eu—eu quero estar lá.

398 Agora, note, ao mesmo tempo em que isto está acontecendo, pouco antes disto acontecer, melhor dizendo, na terra, Deus prometeu…Enquanto todos esses escrúpulos de denominações, discutindo suas diferenças acerca de seus credos, Deus prometeu que nos enviaria um verdadeiro profeta da verdadeira Palavra, com uma Mensagem; para retornar à Palavra original de Deus, e “à Fé dos pais,” para fazer descer o Poder do Espírito Santo entre as pessoas, com um poder que a levantará acima destas coisas e a trará para dentro, ao mesmo tempo. Sim. A mesma Palavra sendo vindicada, de Jesus Cristo, que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente! “Eis que estou convosco sempre, até a consumação. E também fareis as obras que Eu faço. Estarei convosco. Um pouco, e não Me verão mais,” porque se organizarão e dispersarão. “Mas vós Me vereis, porque estarei convosco. Estarei até mesmo em vós, até a consumação.” Quando…Ele disse que Sua indignação será derramada depois da consumação. Aí está. Ó Deus!

399 Quem é esse cavaleiro sobre o cavalo branco? Você não é cego. Você vê quem é. É esse anticristo, e esse espírito enganoso que prosseguiu agora e se infiltrou. Fez…E, então, veja, Deus simplesmente continua repetindo isto. Ele o mostra como um homem saindo de cavalo branco, e com seu arco e sem flechas. Ele é um fanfarrão. Ele não tem poder. Dizem: “O poder da igreja!” Onde está? O que eles fazem? Dizem: “Somos a igreja original.” A igreja original expulsava demônios, curava os enfermos, e ressuscitava os mortos, tinha visões, e tudo mais. Onde está isso agora? Está vendo? É um blefe, arco sem flechas. Ah! Isso mesmo.

400 Mas, veja, quando Cristo veio, uma Espada saía da Sua boca, como um relâmpago. Saiu e consumiu Seus inimigos, e lançou fora o diabo. Cortou tudo mais. E Ele veio, Sua vestimenta salpicada de sangue, e em Sua coxa estava escrito: “A Palavra de Deus.” Amém. Ei-Lo, com Seu exército, vindo do Céu.

401 Esse cavaleiro sobre o cavalo branco tem estado na terra o tempo todo. Ele mudará de anticristo. Ele faz isso, e se torna um falso profeta. Veja, ele começou como anticristo, o espírito; então se tornou um falso profeta; então, mais tarde, quando o diabo é expulso, encarna-se então com o diabo. Três estágios! Primeiro, ele é um diabo, para começar, um espírito do diabo; então se torna um falso profeta, professor de uma falsa doutrina; a seguir, ele vem como o próprio diabo, encarnado. Está vendo? Aí está ele.

402 E ao mesmo tempo em que este diabo cai do Céu e se encarna num homem, o Espírito Santo sobe e desce encarnado em homens. Amém. Oh, que coisa! Que ocasião!

Amanhã à noite, querendo Deus, o Segundo Selo.

403 Vocês O amam? [A congregação diz: “Amém.” O irmão Branham pausa—Ed.] Agora, vocês creem Nisto? [“Amém.”]

404 Acabei de desligar a fita. Agora, vou receber críticas sobre Isso. Vocês sabem disso, vejam. Mas já espero isso.

405 Deixe-me dizer-lhe uma coisa, irmão. Só agora sei, pela primeira vez na vida, por que esse Espírito tem sempre me advertido contra elas, essa organização. Estou agradecido ao Senhor Deus por mostrar-me estas coisas. Sei que é a Verdade. Aí está, revelado aí mesmo. Aqui cavalga ele através da era, e aparece bem aqui e se mostra bem aqui embaixo, tão perfeito quanto pode ser. Veja, é ele. Agora não estamos enganados quanto a isso. Agora você está de olhos abertos. Fique longe desse tipo de coisa. E ame ao Senhor de todo o coração, e permaneça exatamente com Ele. Sim, senhor. Saia da Babilônia!

406 [Espaço em branco na fita—Ed.] Três coisas: Provado pela Palavra, mostrado por uma foto, manifestado pelas obras do Espírito, vindicando que é a Palavra.

407 Permite que a Palavra venha sobre estes lenços, Senhor. Cura os enfermos. Cura cada pessoa enferma que está presente, Senhor, e aquelas lá fora que escrevem e ligam.

408 Pai, nesta hora, há outra cura que deveria ser feita agora mesmo, e nós prosseguimos para o culto de cura. Mas, Senhor, é essa alma, queremos isso exatamente em ordem, Senhor. E estas coisas têm de vir.

409 Rogamos, Deus, que Tu tomes estas palavras agora que foram ditas, e as tornes reais às pessoas. Permite que elas vejam-Na, Senhor. Com pouco tempo, e, Tu sabes, Pai, assim eu rogo que suficiente tenha sido dito para que o Espírito Santo tome Isto e revele aos corações. Aqueles que estão anotando as Escrituras, que eles As estudem. Aqueles que estão gravando fitas ou—ou—ou ouvindo as fitas, que eles estudem Isto; ora, que não ponham sua própria interpretação Nisto, mas que apenas estudem a Palavra. Concede, Pai. Em Nome de Jesus, entrego-Te tudo isto, e para a Tua glória. Amém.

410 [Um irmão profetiza. A congregação se regozija—Ed.] Amém. Oh, obrigado! [A congregação continua a se regozijar.] Oh!

411 Se há alguém aqui que não O conhece, em perdão, faça-o agora. Ouça essa repreensão forte e direta. Se você espera se aproximar, faça-o agora, por dias depois disto.

412 E se isso foi a abertura desse Selo? E se isso foi o Anjo que foi enviado lá, que produziu um estrondo (quase) me levantando do chão, o outro dia, de pé lá, quando três testemunhas se encontravam perto. Isso lhes contei antes de ir que “haveria uma explosão que quase me lançaria para cima.” E fui arrebatado por sete Anjos, e vieram para o leste. Essa coisa quase me levantou do chão.

413 Está certo, irmão Norman, irmão Fred Sothmann, que se encontravam comigo quando aconteceu, acima de Tucson? E o—o…Sentado, tirando os carrapichos da minha roupa, exatamente o que a visão disse. E foi ao sul de…em direção a Tucson. Se está certo, ergam a mão, irmão Fred, irmão Norman. Aí estão eles. Ponham-se de pé, de modo que as pessoas possam ver os irmãos aí, como testemunhas. Nunca ouvi nada assim, na vida.

414 E imediatamente…eles não caçaram, o resto do dia. Pedi a Fred, na manhã seguinte. Ele não sabe disto. Pedi que por favor fosse caçar, continuei dizendo: “Vá. Vá.”

415 Mas Ele disse, Ele me disse lá: “Ele não vai. Você irá para o Leste, agora mesmo.”

416 E aqueles sete Anjos! A primeira explosão, ela abriu. Sim. E se é? Estamos na última hora. Estão vendo?
Eu…amo
Vamos adorá-Lo.

Eu O amo
Porque Ele primeiro me amou Fiquemos de pé.
E comprou-me a salvação No madeiro do Calvário.

417 Purifiquemos o coração agora, irmãos, enquanto inclinamos a cabeça. Minhas irmãs, falei duramente com vocês, mas o fiz em amor piedoso. Fiz isso porque as amo; acerca de usar cabelo comprido, e vestir-se e agir certo. Fiz isto por causa de amor piedoso. Purifiquemos nossa consciência agora enquanto—enquanto o Clorox de Deus…

418 De manhã, pode ser tarde demais. Ele pode dar o passo adiante. Estas coisas saindo assim, irmãos, pode ser o fim do ofício de mediador. Já pensaram nisso? Bem, não sei se é. Não digo que seja. Mas e se for? E se for? Que me dizem disto? Não há mais redenção; está terminado, nesse tempo. Espero que não esteja, mas há possibilidade de que esteja.

Eu O amo, eu…

Purifica-nos, Senhor. [Espaço em branco na fita—Ed.]

…O amo
Porque Ele primeiro me amou E comprou-me a salvação No madeiro do Calvário.

419 Bendito seja o Nome do Senhor! Glória a Deus! Eu amo esse sentimento doce. Vocês não sentem Isso? Só o Espírito Santo, como que banhando você todo, andando com Ele. Oh, quão maravilhoso! Oh, pensem na Sua misericórdia!

Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou E comprou-me a salvação No madeiro do Calvário.

420 Não esqueça Isto, amigo. Não esqueça Isto. Leve Isto para casa com você. Permaneça com Isto. Agarre Isto no seu travesseiro. Não esqueça Isto. Permaneça com Isto. Deus os abençoe agora.

Irmão Neville, seu pastor.



A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS

(The Revelation Of The Seven Seals)

Estas dez Mensagens foram pregadas originalmente em inglês pelo irmão William Marrion Branham de 17 a 24 de março de 1963 no Tabernáculo Branham em Jeffersonville, Indiana, EUA, e o Sétimo Selo continuou em 25 de março no hotel Sherwood. Com a obtenção de fitas originais mais claras e completas, estas Mensagens foram reeditadas. Todos os esforços foram feitos para se transferir com precisão a Mensagem verbal da gravação em fita magnética para a página impressa. Esta tradução integral ao português foi impressa pela Gravações “A Voz de Deus”.

Todos os direitos são reservados. Este livro não pode ser vendido ou usado para a obtenção de fundos, tampouco pode ser reproduzido ou traduzido para outras línguas sem a expressa autorização por escrito da Associação Evangelística William Branham.

PORTUGUESE

©2013 VGR, ALL RIGHTS RESERVED

VOICE OF GOD RECORDINGS

P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 U.S.A. www.branham.org

Todos os direitos são reservados

Este livro poderá ser impresso em sua residência para uso pessoal ou para ser distribuído gratuitamente como ferramenta para difundir o Evangelho de Jesus Cristo. Este livro não poderá ser vendido ou usado para angariar fundos. Também não poderá ser reproduzido em quantidade, postado em websites, armazenado em sistemas de recuperação, traduzido para outras línguas, sem a autorização expressa da Voice Of God Recordings®.

Para mais informações ou para requisitar outros materiais disponíveis, favor entrar em contato com:

VOICE OF GOD RECORDINGS

P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 U.S.A.

www.branham.org