Pesquisar neste blog

domingo, 27 de agosto de 2023

Unidos Por Uma Mensagem


UNIDOS POR UMA MENSAGEM

Série A Unidade – parte 16

Tabernáculo Fé Perfeita - Doutrina da Mensagem

 

 

SÉRIE: UNIDADE

PALESTRANTE: IR. ROSENDO

LOCAL/REGIÃO: FRANCISCO MORATO - SP

DATA: 04/02/2009

 

São João, capítulo 17, nós vamos ler a partir do versículo 20. No culto anterior, nós ficamos apenas com o versículo 11, onde destacamos “guardados e unidos por um nome”. Vamos dar continuidade na série que estamos pregando com a mensagem UNIDADE. E, este, acredito já que é o culto de número 16, se eu não troquei os números. Jesus ora ao Pai pelos cristãos, eu estou lendo na versão do Rei Tiago, chamamos King James. Versículo 20:

20 Não oro somente por estes discípulos, mas também igualmente por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles;

21 para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim, e eu em ti; que eles também estejam em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

Amém! Vamos orar mais uma vez?! Deus bendito, Deus Eterno, como é bom ler a Tua Palavra e como é bom compreender o que Nele está escrito. E, para sempre sermos beneficiados com esta bondade, com a bondade de Tua verdade, pedimos que o Espírito Santo nos ajude, Senhor, e nos mostre as coisas que nela está escrita, porque sabemos que o tempo está próximo.

Nos colocamos diante de ti, pedindo perdão por nossos pecados, reconhecendo que somente Tu podes fazer estas coisas com Teu povo, só Tu tens Palavras de vida eterna. Então, Senhor, que não sejam as minhas palavras, que o povo ouça apenas o som da minha voz, mas, que do Seu entendimento sejam despertados para a Palavra de Deus, para a Voz do Espírito que fala à alma do coração dos Seus filhos. Neste Nome precioso do Senhor Jesus, nós oramos e Te pedimos, amém. Amém.

Podeis sentar. Como eu gostei da tradução desse texto, da versão do Rei Tiago, aqui de João 17, onde deixa de uma forma tão, bem clara, não é. 

20 Não oro somente por estes discípulos, ...

Na outra tradução está: “Não oro somente por estes”, mas aqui está mostrando aqueles que estavam ao redor de Jesus, próximo.

20 Não oro somente por estes discípulos, mas também igualmente

Ou, da mesma forma que eu estou orando por estes discípulos.

... por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles;

Jesus estava orando pelos os que Ele estava enviando. E, estes que seriam dali por diante seus enviados, iriam falar também as palavras que aprenderam de Jesus, que Jesus aprendeu do Pai. E, esses enviados iriam levar adiante. Então, a oração de Jesus era que as pessoas que ouvissem a Mensagem dos enviados e cressem em Jesus através daquela mensagem, então, a oração era por eles também.

Porque, assim como os discípulos ouviram a ministração pelo Senhor Jesus e creram, e por crer Jesus estava orando para que eles fossem um com Deus, da mesma forma, as outras pessoas que no futuro ouvissem o mesmo Evangelho, a mesma Mensagem, que eles também pudessem se tornar um com Deus.

E, esta unidade é porque eles ouviram algo que lhes estavam faltando, porque são duas partes. São duas metades. É uma mensagem que vem, e um coração que a recebe. E, este complemento se torna uma unidade.

21 para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim, e eu em ti; que eles também estejam em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

Nós encerramos no outro culto lendo a mensagem UNIDADE, deixe-me ver aqui, no parágrafo 17 da mensagem UNIDADE. Nós vamos pegar apenas a última parte deste parágrafo. E, o irmão Branham diz assim, olha:

Que a igreja, como nós membros do corpo de Cristo, fôssemos um, exatamente como Ele o Pai são um.

Irmão Branham está se referindo as mesmas escrituras que nós acabamos de ler. E, aqui ele está falando sobre a igreja. E, essa igreja, são aqueles que ouviram a Mensagem através daqueles que foram enviados. Vê? Por aqueles que Jesus estava orando. Jesus estava orando por estes que se tornariam igreja. Vê? Irmão Branham está dizendo aqui isto, olha:

Que união, que unidade aquilo seria, ver Deus em Sua Igreja até que cada membro esteja perfeitamente em harmonia com cada um e Deus.

E, se as pessoas prestassem atenção no que o irmão Branham fala, eles não teriam as atitudes que nós vemos as pessoas terem. Porque, aqui diz que a igreja como um todo. Sejam um com o outro, não é, entre si, vê, e com Deus. Olha.

Que união, que unidade aquilo seria, ver Deus em Sua Igreja até que cada membro esteja perfeitamente em harmonia com cada um e Deus.

Porque, se você estiver em desarmonia com alguém, você não pode estar unido com Deus. Você não pode ter união com Deus e estar desunido com Seus filhos. E, se a pessoa é ruim, é esquisito, é esquisita, e você não se bate bem com aquela pessoa, aí você diz:

– “Não é possível aquilo ser um filho de Deus. Não é possível ser uma filha de Deus.”

Como você sabe? Por que será que Jesus mandou você orar pelos seus inimigos? É teu inimigo hoje, pode ser teu irmão amanhã. Afinal, nós acreditamos em mudança, ou não? Ou Ele só vem buscar os bonzinhos? Paulo disse que Ele veio resgatar o principal, os pecadores, e ele disse: “Sou eu o principal.” O principal dos pecadores. Bem. Continuando com a mensagem UNIDADE. Finalzinho do parágrafo 17.

Esta é a Igreja para a qual Jesus está vindo.

Que igreja? Uma igreja que pôde ouvir a Mensagem por aqueles que foram enviados e se tornam um através desta Mensagem. Através de uma mensagem. E, ele diz, então ficam unidos. Porque, eles estão esperando serem dirigidos pela mesma Cabeça. Vê?

É aí quando Sua oração será respondida, que seremos um.

A oração de Jesus é respondida aí, quando a igreja se torna isto. então, para isto, eles têm que verdadeiramente crer na Mensagem. E, irmão Branham na mensagem O SINAL, na que ele pregou no dia 01 de setembro de1963, ele diz: “Aí você diz, eu creio na mensagem. Eu creio na mensagem.” Irmão Branham diz: “Você tem que viver a Mensagem.” Cada um diz que crer. Vê? Por isso, é importante uma boa tradução das escrituras, viu, é muito importante.

20 Não oro somente por estes discípulos, mas também igualmente por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles;

“por intermédio da mensagem deles”. Deixe-me ver se...

 

[Corte na gravação – Ed.]

 

... o amor, deixe-me ver aqui o que as notas dizem. O amor e a unidade entre os discípulos por causa de Cristo, em torno da verdade, confirmariam publicamente o relacionamento deles com Jesus e deste com o Pai, evangelizando, então, o mundo.

Como é que a igreja pode levar o Evangelho ao mundo? “Ide por todo o mundo, e toda criatura, e este evangelho do Reino será pregado em todas as nações...” que Evangelho é este? Este Evangelho, essas boas novas, esta Mensagem, quando falamos “Mensagem”, você pensa que é só o que pregamos. Desde que Deus fala com Seu povo, porque Ele é a Mensagem, Deus é a Mensagem. Vê? Deus é a Mensagem.

Então, como podemos propagar a unidade entre as pessoas para que os filhos de Deus se juntem? Estamos, como que, lançando um produto, um produto que gruda, porque estava tudo espalhado por aí a fora. E, quando juntamos, ou quando lançamos este produto, ou esta rede, não sei como explicar, então, aquilo gruda exatamente naqueles que são eleitos, e eles, então, procuram se unir, se juntar, vê?

Então, eles procurarão estar sob uma unidade, a unidade do Espírito para alcançar a unidade da fé, para todos terem a mesma revelação sem nenhuma mistura, a Palavra pura! Então, o amor e a unidade entre os discípulos por causa de Cristo em torno da verdade, confirmariam publicamente o relacionamento deles com Jesus, e deste com o Pai, e assim evangelizar o mundo.

Olhe o que o irmão Branham diz no sermão UNIDADE, parágrafo 17:

Esta é a Igreja para a qual Jesus está vindo. É aí quando Sua oração será respondida, que seremos um.

Amém! Amém. Pois bem. Continuando aqui. Como nós podemos ter harmonia com outra pessoa, neste sentido espiritual, a menos... sendo que essa pessoa não tem a mesma verdade que você tem? Isto é uma pergunta que temos que ter a resposta para ela. Como podemos ter harmonia com uma palavra fora do lugar? Como podemos crer de uma forma e outros crerem de outra forma e irmos para a mesma região, e participarmos, vamos dizer assim, do mesmo navio?

É complicado estas coisas! William Branham disse que uma palavra fora é o reino de satanás, não foi isso que ele disse? Uma palavra fora é o reino de satanás. Então, se você é um filho de Deus, você não vai de forma nenhuma se unir com o ante cristo, ou se unir com quem não crer da forma correta. Você vai sentar junto, você vai ser convidado, você vai ficar junto deles ali, vai sentar lado a lado, vai participar da mesma mesa, dos mesmos pratos, da mesma comida, e você estará sempre em oração, dizendo:

– “Senhor, me ajuda a ajudar estas pessoas. Que a minha vinda aqui, ou que minha presença, ou que meu linguajar seja de tal forma inspirado, dirigido por Ti, a ponto que eu possa aproveitar a oportunidade e levar isto para estas pessoas, e entregar o conhecimento que Tu me deste a estas pessoas. Sem menospreza-los, sem odiá-los, sem me achar melhor do que eles, mas, com graça e misericórdia em minha alma, em meu coração. Fazer tudo o que estiver em meu alcance para lhes esclarecer as coisas.”

Porque uma palavra fora é o reino de satanás. E, você não pode estar em harmonia com uma palavra fora do lugar, ou com alguém que não tem completamente a verdade. Agora, vamos continuar com o irmão Branham, no parágrafo 18 da mensagem UNIDADE. Assim, vamos prosseguindo. E, vamos ler este parágrafo, quem sabe, leremos em outro culto, em outro culto, não temos pressa.

18 E são os únicos terrenos de companheirismo que Deus alguma vez colocou para Si Mesmo e Sua Igreja, ...

“únicos terrenos de companheirismo”, quer dizer, só está em companheirismo, que é comunhão, que é em unidade, quem estiver no mesmo terreno. E, este terreno foi colocado por Deus. Observe.

18 E são os únicos terrenos de companheirismo que Deus alguma vez colocou para Si Mesmo e Sua Igreja, é a unidade Dele Mesmo no povo. Este é o único terreno de companheirismo. E a única forma pela qual você pode obter estes terrenos, é através de uma união, se unir com Ele para sempre. Exatamente quando você se une com seu esposo, a mulher se une com seu esposo, é um voto até a morte.

Isto é sério. Vê?

Agora, então quando você se une com Deus, é a mesma coisa que a igreja unida com Cristo, é até que a morte nos separe. E então se você nunca pecou ou fez qualquer coisa errada, você está eternamente unido com Deus. E somente a morte pode te afastar de Deus, e não a morte física, mas o pecado da morte. Pecado é morte, e aquilo te separa de Deus.

Veja. Eu li de uma forma corrida isto aqui, porque futuramente nós poderemos entrar em detalhes.

Então, estar unido com Ele no Espírito do Seu poder, (vê?) é Vida Eterna, ...

Olhe, o que William Branham disse aqui: “Uma vez que você está unido com Ele, então, nada pode te separar.” Só que ele diz: “Tem o pecado da morte, ou o pecado que é para morte, que pode te separar de Deus.” Mas, por outro lado, se você prestar bem atenção em suas palavras, você vai ver que uma pessoa que tem esta união perfeita com Deus, ele não pode se separar de Deus. Porque, para começar ele não pode morrer, porque ele tem vida eterna.

Se, ele tem vida eterna, isto significa que ele não tem pecado. Se ele não tem pecado, isto quer dizer que ele está enquadrado naquilo que Davi disse: “Bem aventurado o varão, ou bem aventurado a pessoa, ou homem, a quem Deus não imputa pecado.” Então, isto está tratando unicamente com a semente eleita, pelos quais o Cordeiro foi sacrificado na Mente de Deus desde antes da fundação do mundo. E, foi onde essas pessoas foram eleitas, elegidas, em Deus mesmo! 

Então, claro que estas pessoas, irmão Branham diz: “Então se você nunca pecou, ou fez qualquer coisa errada”, você sabe, parece que o irmão Branham está falando aqui para um grupo de pessoas santarrões, que nunca fizeram nada de errado na vida. E, se você pega este parágrafo e apenas isola ele, você estará indo por um caminho muito, muito complicado.

Porque, ele disse, o próprio irmão Branham também disse, que desde uma criança nasce, e ela dá seu primeiro gritinho, e você sabe o quanto que ela é limpa? Disse: “Pense no inferno, ela é tão limpa quanto as paredes do inferno.” Uma força de expressão que ele usou mostrando que qualquer ser que nasce neste mundo ele vem, ele nasce em pecado e formado em iniquidade.

E, durante toda tua trajetória de vida, pecado e iniquidade estará no teu rastro. Quanto mais você corre, quanto mais você pula, quanto mais você corre é como um animal feroz que está sempre fungando no teu cangote, quer dizer, está sempre um passo atrás de você. E, olhe lá se não é um passo e meio, e por mais que você tente se livrar, aquilo vai sempre estar te perseguindo, porque disto faz parte a tua natureza. Tua natureza faz parte disto.

É por isso que se necessita do novo nascimento. Precisa-se, você, a pessoa ter realmente uma experiencia com Cristo. Eu aconselho, assim que estiver liberado e assim que as pessoas pedirem, leem a primeira parte com muito cuidado com aquela mensagem: A APROXIMAÇÃO DE DEUS. Não só os velhos, mas, vocês, as crianças, vocês, os jovens. Procurem ler aquilo onde o irmão Branham dá o testemunho do seu filho, vê? 

Então, entenda. Não tem uma pessoa que não nasça dessa forma. Você pode ser a melhor pessoa do mundo, você pode ser a melhor pessoa do mundo! A menos que se tenha uma experiência com Deus, a menos que se tenha um renovo, uma vida renovada, você estará caminhando a passos largos para o inferno.

Mas, o irmão Branham está dizendo aqui que a menos, se você nunca pecou ou fez qualquer coisa errada. E, você sabe que é impossível uma pessoa, é excetuando Jesus Cristo, é impossível uma pessoa nunca ter feito nada de errado. Vocês concordam comigo? É impossível uma pessoa nunca ter feito nada de errado. Nunca ter pecado. Vê?

Mas, isto significa para você que tem um grupo de pessoas que foram eleitos em Deus, escolhidos por Deus. Eleitos em Deus mesmo, desde antes da fundação do mundo. E, claro que para estas pessoas não há pecado, para começar, elas não são incrédulas. Então, quando você descobre isto, você procurará fazer tudo para não agir como os demais, porque você nasceu para ter outra natureza, para receber um novo coração, para receber a vida do próprio Deus! Você não é como os demais que não tem esperança, que não sabem de quem é filho.

Se você sabe que é filho de Deus, você procurará se tornar um com seu Pai. Vê? Então, ele está dizendo que não é a morte física, mas o pecado da morte, aquilo te separa de Deus. Então, se você é uma pessoa que nunca pecou, se você é uma pessoa que nunca fez nada de errado, isto significa, que isto está sendo dirigido para eleitos.

Então, veja. Cuidado, porque a partir do momento que você fizer os desejos dos seus pensamentos, a intenção do teu coração e não a vontade de Deus, você estará caminhando, trilhando, caminho de morte. E, aquilo está causando um rompimento na tua comunhão com Deus. Então, você vai ver, você pode não perceber, pode ter um tranco, ou uma tristeza, uma angústia e você já não sente a mesma alegria de antes, e vai procurar se esconder.

Cada vez mais se torna pior. E, o que Deus faz é continuar te chamado: “Adão, Adão, onde estais?” Porque Deus quer que você se arrependa, que você dê meia volta, você reconheça o sacrifício do calvário que foi por você também, e volte a ter esta aproximação com Deus. Não deixar de forma nenhuma o passarinho fazer ninho em tua cabeça e criar filhotes e tudo. Ele pode voar por ali, mas você não deve deixá-lo fazer ninho ali.

Pois bem. Quando se tem, para ser unido com Ele, para ser unido no Espírito de Deus, irmão Branham disse que é um terreno que só Deus pode preparar, no sermão aqui UNIDADE, no parágrafo 18. Ele disse:

18 E são os únicos terrenos de companheirismo que Deus alguma vez colocou para Si Mesmo e Sua Igreja, é a unidade Dele Mesmo no povo.

Deus é Espírito. Está se tratando de eternidade, de vida eterna. É o Eterno, é vida. Então:

... você está eternamente unido com Deus.

Vê? Então, nós temos que pegar este bocado aqui, vamos pensar nisto como uma comida bem gostosa, que você pega a sua porção e até começa a comer escondido. Não é?! Então:

Unidos eternamente com o Deus Eterno, unidos eternamente em perfeita harmonia com Ele,

Irmão Branham falou de unidade perfeita.

E, perfeitamente unidos em conjunto, uma Igreja unida, Deus e Sua Igreja, sejam um, unidos entre si.

 “Unidos entre si”, então, não significa que você é Deus, não significa que a igreja se torna Deus, porque foi isso que as pessoas confundiram sobre a união do Pai e o Filho. A unidade é tão perfeita que muitos confundiram e disseram que o Filho era o mesmo Pai. Vê? Então, quando a Bíblia diz: “Vós sois deuses”, falando sobre os profetas, sobre os filhos de Deus, a Bíblia está falando exatamente a verdade: Que quem se torna um com Deus, se torna Deus. Vê?

E, por isso o irmão Branham falava sobre Jesus, chamando Ele de Deus mesmo, era Deus ali em dois pés. Porque é uma unidade perfeita, é unidade perfeita. Vê? Pois bem. Eu espero que você esteja entendendo o que o irmão Branham está dizendo no parágrafo 17 aqui.

Se você não pode crer que você se une com Ele por meio da união com Deus, então, em algum lugar está havendo algum arrazoamento e a pessoa não está crendo da forma que deveria. E, se tem algum arrazoamento, alguma coisa, como esteve ali no tempo de Eva:

– “Ah, Eva, foi assim que Deus disse? No dia que você comer, você morre? Ah, mais...” 

Entende? Se estiver havendo algum arrazoamento, então, algo está fora do lugar. Ou está sendo acrescentado palavras, ou se está tirando palavras. É aí onde está o terreno de satanás, acrescentar ou tirar. Vê? Isto é tudo que levou, que precisou, para que a primeira comunhão fosse rompida, vê, foi uma palavra fora do lugar.

Então, se você anela ser um com Deus, se é seu desejo estar dentro desta oração de Jesus, inclusive, esperando o cumprimento dela em sua vida, vê? Porque Jesus estava orando por aqueles que estavam com Ele, e por todo aqueles que ouvissem, que viessem a crer Nele no futuro através da Mensagem que estava saindo, sendo levada adiante. Veja.

Então, se você anela ser um com Ele, então, como você se torna um com Deus? Poderemos falar durante o ano inteiro sobre unidade, mas, sempre as pessoas se perguntarão:

– “Como eu posso ser um com Deus?”

Não é? Aí eu pergunto: como faz você para se tornar um com Ele? O que você terá que fazer para se tornar um com Deus? Não é? Então, vamos nos lembrar também de nossa ilustração de duas semanas atrás, se não me falha a memória. Quando falamos sobre as duas peças e de uma forma tosca, eu desenhei duas metades de um círculo, não é, vocês lembram disso.

Aquilo ali, mostra cerca de duas peças em conjunto para se tornar um. São duas peças, vê, e elas são idênticas, inclusive. Elas são idênticas em substância, elas são idênticas em atributos, senão, não tem como se unir. Agora, nós estamos falando de Deus e Seus filhos. Estamos falando de Deus e Seu povo. Por isso, não importa o tipo de corpo com o qual você nasceu, tu és pó, para o pó terás que retornar. Mas, este corpo terá que ser transformado, não é isso? Terá que ser transformado.

Não importa quantas ideias e pensamentos você adquiriu neste mundo, de errado. Pensamentos errados se adquiriu neste mundo, então, Deus vem para mudar teu pensamento. Não importa o tipo de caminho que você está desejoso trilhar, você agora sabe que Deus está aqui para dirigir nossos passos. Vê?

Então, tudo que Ele está fazendo, as vezes, as coisas que você perde, o sofrimento, as decepções que você enfrenta, as tristezas, tudo, pode ser o polimento, Deus moldando o teu caráter, Deus te dando o teste, Deus te fazendo você ser forte, te fortalecendo, para que saia daí o novo homem, a nova mulher, o novo jovem, que tenha força para enfrentar o inimigo, que tenha atitudes, não só mental mas também corporal, de dentro para fora.

Então, o que acontece? Esta metade perfeita, ou esta parte perfeita, porque falando em metade é como se estivesse incompleto. Mas, em outras palavras, tudo que sai de Deus não diminui Deus, mas, não vamos nos esquecer que Ele, tudo que sai Dele, Ele quer tudo de volta para Ele. Ele quer tudo de volta, porque Ele deixou sair Dele porque Ele queria ter companheirismo com Seus atributos. Vê?

Então, resultado: esta parte perfeita, ela vem para aperfeiçoar esta outra parte. Que eu agora falei, como esta parte é imperfeita, não foi isso? Sim! A cara metade. Só que ela é imperfeita por causa do pecado, então, o Deus Perfeito vem e Jesus os instrui. Ao invés de você ficar se lamentando, se lastimando, reclamando que a carne é fraca, que você não dá conta, Jesus veio nos dá essa injeção de ânimo: “Sedes perfeitos”.

Deus, quando se apresentou para Abraão, disse: “Anda na minha Presença e sede perfeito”. Não tem com você ser perfeito sem andar, ou sem estar, na Presença de Deus. Então, Jesus disse: Sede perfeitos, como é perfeito vosso Pai celestial.” Como eu posso me tornar perfeito? Vê? O Deus, que é perfeito, tem vindo trazendo a perfeição.

Lembre-se que esta unidade, através da qual Jesus estava orando, pela qual Jesus estava orando, Ele disse que as outras pessoas se tornariam um com Deus através da Mensagem que eles ouvissem, daqueles que Ele estava enviando. Vê?

20 Não oro somente por estes discípulos, mas também igualmente por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles;

Então, esta mensagem, mesmo saindo por lábios humanos, ela tem um propósito, é que quando atinge a semente eleita e predestinada lhe coloca todo o material necessário para que haja esta mudança. É um empreendimento total, completo e perfeito. Vê? E, se você sabe que isto alguém é enviado para levar esse recado, ou para levar essas boas novas a você, e foi dito que apóstolos, profetas, evangelistas, mestres e tal, é para que? Visando o aperfeiçoamento dos santos. Amém?

É assim que vem a perfeição de Deus. Então, você vai ouvindo a Palavra e esse Deus perfeito que é a Palavra, vê, Ela vai penetrando em você e te deixando perfeito, até que encaixa as duas partes. E, a oração de Jesus é respondida, vê? Irmão Branham disse no parágrafo 17, deixe-me voltar atrás aqui um pouquinho. Como é que ele disse.

 Esta é a Igreja para a qual Jesus está vindo. É aí quando Sua oração será respondida, que seremos um.

Amém? Bem. Deixe-me ver... olha, tenho alguns minutinhos só para concluirmos aqui. Quanto tempo na gravação? Deixe-me ver. Então, é por isso que eu disse, eu espero que vocês estejam compreendendo o que o irmão Branham está dizendo. Então, se uma palavra fora é o reino de satanás, então, é importante ouvirmos a Palavra da forma original, e mantermos aquilo que ouvirmos da forma original.

Bem. A nossa ilustração fala sobre as duas partes, vê, em conjunto para formar um. Aí, você como pode se tornar um com Deus? É aí que está a pergunta. Como você pode se tornar um com Deus? Então, primeiro, primeiro você tem que saber quem é Ele, quem é Deus. Para você se unir com uma pessoa, é bom você procurar quem é esta pessoa. Estudar esta pessoa, entender o calibre desta pessoa, porque você, afinal de contas estará se tornando um com esta pessoa.

Agora, não disse Paulo, ou não sei se Pedro, ou até mesmo Jesus, que aquele que se une com uma prostituta se torna um com ela? Não foi assim que foi dito? Vê? Então, não adianta você dizer:

– “Aquela pessoa não presta.”

Mas, você se uniu, você está unido. É complicado isto. Como você pode se unir com alguém sem saber como é aquela pessoa? Sem conhecer a índole daquela pessoa? Pois bem.

Você tem que saber quem é Deus, para saber como se unir com Ele. E, quem é Deus? João responde isto, no seu capítulo 1. João 1:1, diz para nós que Deus é a Palavra. Deus é a Palavra. Então, como é que o homem se une... aliás, vamos falar diferente. Como é que o homem se torna um com uma mulher? Com sua esposa? Como é que ele se torna um? Bem. Ele lhe dá sua semente. E, esta unidade é para que haja semente.

E, então, o que fazer para se tornar um com Deus? O que fazer? É também por Sua semente. E, se um homem passa a sua semente para a sua esposa, ele passa sua vida nessa semente, ele está passando sua vida, a multiplicação da vida. Vê? Então, se Deus coloca Sua semente, que é Sua vida, em nós, Ele deve Sua Palavra, Ele coloca então Sua Palavra em nós.

Quando Deus coloca Sua vida, que é Sua Palavra, em nós, está acontecendo o que? Uma união. Você está se tornando um com Deus! Por isso, não adianta as pessoas dizerem que são de Deus, que pertence a Deus, sendo que não se torna um com Ele. E, o que mostra que eles são um com Deus é se a Palavra de Deus está neles.

Mas, eles nem se quer querem ouvir a Palavra. Eles querem estudos, eles querem ouvir falar sobre religião, eles querem bons sermões, mas, quando se trata da Palavra de Deus, eles sempre terão um ressalvo, porque parece que a interpretação é mais bonita. Não é? É mais florido. No livro de Efésios, no capítulo 5, versículo 31, está escrito:  

31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

Vê? Então, Paulo pega isso mostrando no natural como é que é, com a pessoa com qual você se junta, você se torna um com aquela pessoa. E, esta unidade é para trazer frutos. É para trazer sementes. E, quando pregamos, eu não lembro mais da série, qual foi. Não sei se foi sobre quando falamos um pouco sobre Melquisedeque.

Nós falamos sobre a semente da serpente, onde eu disse, porque você cederia seu ventre e se uniria com um incrédulo, com uma pessoa que não teme a Deus, uma pessoa que não quer nada com Deus. E, as irmãs cedem, como o caso daquela outra irmã, não sei se cheguei a contar para vocês. Uma irmã amável, abençoada, cheguei a conhecê-la por poucas vezes, mas cheguei a vê-la. De testemunho, uma pessoa firme na fé, como dizem. Aquela pessoa padrão na Mensagem. Daí a pouco, caminhando pela rua um moço dá um assobio, não é.

– “Opa! Fui notada.” Não é? “Fui notada. Minhas vestes longas e meu cabelo comprido não impediu que eu fosse notada.”

E, ela permitiu a aproximação e o moço lhe deu o telefone, celular, não é?! Poderíamos ir longe, e o moço lhe deu o celular, o moço lhe de o e-mail, o moço lhe deu o Orkut, essas coisas. Tudo dá no mesmo, e comunicação. E, ela depois ligou para o moço. O certo é que terminou grávida. Aí, aquela vergonha para família, para igreja. E, o moço? E, o rapaz? Ela foi só mais uma. Foi só mais uma que dali por diante ele a chamará de “quente”, e não crente. Vê?

Agora, por que emprestar o ventre para uma pessoa que você não sabe quem é, de onde veio, nem para onde vai, nem que tipo de fruto vem por aquela vida, para isso?! E, tanto para o homem quanto para mulher. Vamos seguir adiante.  

31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

Aí, Paulo leva isto para o lado espiritual, dizendo:

32 Grande é este mistério; ...

Que mistério, Paulo? Não. Não estou falando agora do homem e da mulher, ele disse:

... digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Cristo e a igreja se tornam um. Vê? Agora, se você decidir espalhar sua semente ao redor, ao redor, ou receber a semente de outro, de outra pessoa com a qual você não deveria se unir, você não está sendo cuidadoso, não está sendo cuidadosa. Porque você pode está se juntando com alguém que não é sua esposa, tal como a serpente se tornou um com Eva, e não era seu marido, e, ela não era sua esposa.

E, em seguida? Ela recebeu a sua mentalidade, ela caiu sobre seu feitiço. É isto que acontece. As pessoas se juntam e recebem aquela mentalidade, recebem aquela avaliação. Vê? Então, em 1 aos Coríntios, no capítulo 6, versículo 15, diz assim:

15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fa-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.

16 Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

17 Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.

Amém! Pois bem. Agora, nós vemos que é a semente que os une. É a semente que os une. A união é para trazer vida. E, quando você se junta com Deus, com Sua Palavra, você está levando adiante a vida de Deus, você está recebendo vida. E, quando o homem se junta com sua esposa e passa a ela, a seu ventre, sua semente, ele está passando a sua vida.

Quando Deus torna-se um com o crente, Deus passa a aquele crente a Sua semente de vida, que é a Sua Palavra. E, isto é para gerar frutos. Amém? Ficaremos por aqui. E, eu gostaria de explorar isto mais no próximo culto, e, espero que vocês que esta hoje, que possam estar no próximo. E, que outras pessoas possam estar também para lermos estes últimos versículos aqui e darmos continuidade a respeito da semente. Como se tornar um com Deus através desta semente. Amém?

Vamos nos colocar de pé. Deus Eterno, Amoroso Pai, no nome de Jesus, nós concluímos este trabalho esta hora, e pedimos a Tua benção sobre as nossas vidas. Pedimos perdão por nossos pecados, e pedimos que o Senhor console os nossos corações, e que a cada dia sabemos que as coisas ficarão mais difíceis e mais complicadas. Mas, o Teu Espírito Santo está aqui com a bandeira hasteada, com a tua Palavra, Senhor.

E, isto é a arma que nós temos, é a melhor arma que poderíamos ter aqui na terra. Ajuda-nos e nos ensina a usar a espada do Espírito e assim combatermos contra as hostes infernais da maldade nos lugares celestiais. Perdoa as nossas faltas, Senhor, anima-nos e nos toma pela mão e nos ajuda a dar um passo adiante. Nós Te pedimos no nome de Jesus Cristo, amém. Amém.

Deus vos abençoe, meus irmãos, e até nos encontrarmos outra vez. Deus vos guarde.

 

[FIM DA GRAVAÇÃO – ED.]

 BAIXE O PDF DESTE CULTO AQUI

 

TRANSCRITO POR:

ELISANGELA ROSENDO

 

DURAÇÃO DA GRAVAÇÃO:

40 MINUTOS, 28 SEGUNDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário